Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

No Chile, garoto de 15 anos estreia, marca no primeiro toque na bola e chora


A mais nova sensação do futebol chileno é um garoto de 15 anos. Benjamín Inostroza, nascido em 1997, fez sua estreia na última quinta-feira, em partida da Copa Chile, e não decepcionou: marcou um gol em seu primeiro toque na bola e se emocionou, tirando a camisa e chorando sem parar, enquanto era ovacionado pelos companheiros e torcedores.


O gol de Inostroza (que acabou levando cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração) serviu para a U de Chile, que jogava em casa, empatar o duelo contra o Santiago Morning, que havia aberto 2 a 0 no primeiro tempo. A equipe visitante fez seu terceiro gol logo depois, mas "La U" voltou a buscar a igualdade no jogo de ida.
Com o resultado, a Universidad de Chile chegou a 4 pontos permaneceu na 3ª colocação do grupo 6 da Copa Chile, enquanto o Santiago Morning se isolou na liderança, com 7 pontos - Santiago Wanderers e Unión La Calera completam a chave. Ao final da fase de grupos, as duas melhores equipes se classificam para as oitavas de final da competição.

David Silva renova contrato com o Manchester City por mais cinco anos


O meia espanhol David Silva assinou nesta segunda-feira um acordo que prolonga por mais cinco anos seu vínculo com o Manchester City, informou o clube inglês através de seu site oficial. O acordo se tornou público na véspera da estreia dos 'Citizens' na Liga dos Campeões da Europa, contra o Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola.
Silva, de 26 anos, chegou ao Manchester City em julho de 2010, vindo do Valencia, e foi peça fundamental para que o clube conquistasse o Campeonato Inglês. Em entrevista ao site do clube, o meia disse estar feliz com a extensão de seu contrato em um local em que se sente muito a vontade, por sua identificação com a cidade e os torcedores.
"Ganhamos o título do Campeonato Inglês e mais outros dois - da Copa da Inglaterra e da Supercopa da Inglaterra -, a equipe está crescendo e temos agora como objetivo a Liga dos Campeões, o que é mais um motivo para querer ficar aqui", afirmou Silva.
O jogador destacou que o apoio recebido pelos torcedores do Manchester City desde que chegou há duas temporadas foi outro dos fatores que o motivaram a seguir na equipe. "Estavam a bastante tempo querendo que eu assinasse, e espero que isto, de alguma maneira, sirva para lhes agradecer pelo carinho que me deram", afirmou o meia.
A renovação do espanhol vem junto com a de outros companheiros, o do goleiro inglês Joe Hart, e o capitão, o belga Vincent Kompany, o que demonstra, de acordo com o clube, o compromisso de suas estrelas com o projeto dirigido pelo técnico italiano Roberto Mancini.

Arsenal vira sobre o Montpellier em dois minutos e estreia com vitória na Liga


O Arsenal visitou o Stade de La Mosson, no Sul da França, com o objetivo de vencer o Montpellier e abrir de forma positiva sua participação na edição 2012/2013 da Liga dos Campeões da Europa. Contando com a força de sua torcida, o atual campeão francês até abriu o placar em cobrança de pênalti com cavadinha de Belhanda, mas sucumbiu ainda nos minutos iniciais, quando Podolski e Gervinho definiram a vitória por 2 a 1.
Se o Montpellier contou com uma atuação segura, mas ineficiente no segundo tempo, teve em dois jogadores suas principais esperanças de jogadas: Belhanda e Cabella, um em cada tempo. Em cobrança de pênalti duvidoso sofrido e convertido por Belhanda, o time da casa abriu o placar, mas viu Gervinho fazer a diferença com participação na jogada do primeiro gol e a conversão do segundo. Na etapa complementar, os ingleses jogaram abaixo do esperado, mas seguraram a vantagem.
Os quatro clubes do Grupo G voltam a campo na quarta-feira, dia 3 de outubro. O Schalke 04 recebe o Montpellier, que buscará sua vitória fora de casa, e o Arsenal tem pela frente o Olimpiakos, na Inglaterra.
O Jogo Apesar da fanática torcida do Montpellier exercer forte pressão para cima dos ingleses, principalmente Giroud, que foi artilheiro da última edição do Campeonato Francês e é ídolo do clube, o Arsenal teve calma para construir vantagem sobre seu adversário ainda nos primeiros 20 minutos.
Logo no início, Mbiwa fez falta em Podolski, que tentava partir pelo lado direito do ataque. A torcida do Montpellier vaiava a cada toque na bola do Arsenal em um começo de partida disputado em alto nível e também na base da força física. Em lance duvidoso, Belhanda recebeu passe de Saihi e foi derrubado por Vermaelen na ponta da área. O árbitro marcou pênalti e, de cavadinha, o camisa 10 inaugurou a contagem.
Ao invés de abaixar o ritmo e aceitar a pressão da torcida que ia à loucura com a vitória parcial, o Arsenal partiu para cima do Montpellier depois de um cruzamento errado de Bedimo. Gervinho, que já teve boa atuação na goleada do fim de semana, chamou a responsabilidade e levantou a bola dentro da área, onde o goleiro Jourdren saiu errado, mas Mbiya conseguiu fazer o corte em cima da linha.
Aos 15 minutos, Santi Cazorla recebeu passe curto na entrada da área e se aproveitou de um erro do brasileiro Hilton Vitorino para fazer o pivô e servir Giroud, ídolo do Montpellier, que serviu Podolski. No centro da área, o alemão dominou e carregou a bola até finalizar no cantinho de Jourdren e igualar a contagem.
Apenas dois minutos se passaram até Gervinho começar nova jogada pela ponta direita, fintar dois adversários e passar para Jenkison, que devolveu em velocidade para o marfinense concluir a gol e virar o placar em La Mosson.
Apenas mais dois lances de perigo ocorreram antes de o Arsenal diminuir o ritmo e administrar a vantagem construída nos primeiros 20 minutos. Aos 28, Gervinho puxou o contra-ataque pela direita, fintou dois adversários, mas a defesa do Montpellier conseguiu o desvio pela linha lateral. Em resposta, Cabella fez boa jogada pela intermediária, abrindo para a esquerda. O chute foi forte e colocado, mas Vito Mannone defendeu.
Logo no primeiro lance da etapa complementar, Cabella dividiu com Diaby, que caiu na área e ficou reclamando de ter sido derrubado na entrada da área. Sem se importar, o camisa 20 acabou atirando por cima do gol. Voluntarioso, Bocaly teve oportunidade em outra jogada construída por Cabella, destaque individual do segundo tempo, mas também errou o alvo.
Na sequência, Giroud saiu jogando errado e Saihi fez lançamento longo na entrada da área, onde Mounier resolveu finalizar de primeira, mas chutou fraco demais, pela linha de fundo de Mannone. Aos oito minutos, Cabella, que tinha chamado a responsabilidade no segundo tempo, puxou o contra-ataque pela intermediária, tirando de dois marcadores. Ao observar Mannone adiantado, atirou por cobertura, na trave do Arsenal. Em resposta rápida, Diaby dominou na intermediária e fintou dois adversários. O passe curto foi feito para Cazorla, que bateu para o gol e obrigou Jourdren a praticar boa defesa.
Mesmo com o Arsenal caindo de produção, o Montpellier não conseguiu marcar o gol de empate. Aos 34 minutos, conseguiu ótima oportunidade com Belhanda, que poderia ter se tornado o nome do jogo se não tivesse concluído nas mãos de Vito Mannone depois de deixar Mertesacker no chão.



Milan fica no 0 a 0 contra o Anderlecht e não consegue dar fim à má fase


Mostrando o futebol pouco convincente que se tornou característico neste início de temporada, o Milan não saiu de um empate sem gols contra Anderlecht, nesta terça-feira, em Milão. O confronto foi válido pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, torneio em que o Milan foi sete vezes campeão.
Com o resultado, ambas as equipes somaram o primeiro ponto na competição, dividindo o segundo lugar do Grupo C. A próxima partida do time italiano está marcada para o próximo dia 3, contra o Zenit, em São Petesburgo, na Rússia. No mesmo dia, o Anderlecht recebe o Malaga, na Bélgica.
O jogo
Sem os atacantes brasileiros Robinho e Alexandre Pato, lesionados, e pressionado, já que coleciona nesta temporada uma vitória e duas derrotas consecutivas, o Milan teve dificuldades durante todo o primeiro tempo para chegar com perigo à área adversária.
Empecilhos que também eram encontrados pelo Anderlecht, por conta da forte marcação rossoneri no meio-campo. Tamanha disputa pela bola deixou a etapa inicial do confronto pouco emocionante. As melhores chances saíram com Kljestan, para os visitantes, logo aos 11 minutos, e Emanuelson, para o Milan aos 33.
No intervalo, o técnico Massimiliano Allegri pareceu ter aproveitado o tempo que teve para corrigir os erros que enxergava na equipe de Milão. Sem fazer nenhuma alteração, os anfitriões voltaram mais ligados no segundo tempo, marcando o adversário de perto e levando perigo ao campo do Anderlecht.
A maioria das boas jogadas da equipe italiana continuava saindo dos pés de Emanuelson. Mesmo assim, o Milan não conseguiu converter posse de bola em gols. Para a decepção dos torcedores presentes ao San Siro, a partida acabou com o placar de 0 a 0, sem no entanto dar fim à má fase milanista.
Málaga vence e lidera o Grupo C
O Málaga, por sua vez, derrotou o Zenit por 3 a 0. Mesmo com Hulk, atacante da Seleção Brasileira em campo, os russos foram inferiores durantes os 90 minutos. Isco, duas vezes, e Saviola balançaram as redes para o Málaga. O resultado levou os espanhóis à liderança do Grupo C, enquanto o Zenit assume a lanterna.

Thiago Silva marca e PSG goleia Dínamo de Kiev em dia de recorde de Ibrahimovic


Com gols dos zagueiros brasileiros Thiago Silva, estreante da noite, e Alex, o PSG, sob os gritos de olé no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, goleou o Dínamo de Kiev, por 4 a 1, na noite desta terça-feira, pela primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa. Com este resultado, os franceses assumiram a liderança da chave.
No primeiro tempo, o PSG, com aproximados 58% de posse de bola, era totalmente superior e concentrava todo o jogo nas laterais de seu campo ofensivo, com Maxwell e Jallet, apoiados por Ménez, Pastore e Ibrahimovic. Logo aos 18 minutos, Ménez invadiu a área e foi derrubado por Mikhalik. Ibrahimovic cobrou no meio do gol e abriu o placar para os franceses.
Atrás no placar, o Dínamo de Kiev resolveu se abrir, algo que, definitivamente, não deu certo. Pastore e Verratti saíam com muita velocidade nos contra-ataques e foi justamente desta forma que os parisienses chegaram a balançar as redes em mais duas oportunidades: com os zagueiros brasileiros Thiago Silva e Alex, que aproveitaram cobranças de escanteios.
Sentindo muitas dificuldades para achar os espaços em campo, Raffael e Kranjcar, visivelmente os melhores jogadores, tecnicamente falando, do Dínamo de Kiev, estavam muito isolados e não conseguiam criar perigo. Exceto em um dos últimos lances da etapa inicial, quando o croata fez boa jogada individual e chutou para fora.
Já na segunda metade do jogo, a equipe mandante optou por administrar o bom resultado. Kranjcar e Miguel Veloso tentavam algo para o Dínamo de Kiev pela direita, mas a presença de Thiago Silva era a garantia para o goleiro Sirigu ter menos trabalho. Os franceses iam rodando a bola muito bem com todos os seus jogadores e ainda ouviam os gritos de "olé" das arquibancadas.
Mais lento e sem a mesma iniciativa de antes, o cauteloso time de Carlo Ancelotti, ainda sim, conseguia chegar com perigo pela lateral-direita, muito bem apoiada por Jallet, Ménez e Pastore. A entrada do zagueiro Betão, ex-Corinthians, deu mais consistência física ao sistema defensivo ucraniano, que parou de sofrer com as tabelinhas e jogadas aéreas parisienses.
Com o resultado já definido, o Dínamo de Kiev resolveu marcar o seu gol de honra aos 41 minutos: em cobrança de escanteio, o volante português Miguel Veloso se antecipou e cruzou para o segundo pau. A bola, no entanto, foi direta para o gol de Sirigu, diminuindo a vantagem dos franceses. Mesmo assim, a reação adversária parou por aí.
Isto porque, logo depois, Nenê, em velocidade, deu bom passe para Pastore, que arriscou de longe. O argentino contou com a colaboração de Koval, que aceitou o lance e viu a bola morrer no fundo de sua rede, fazendo o quarto gol parisiense. Nenê, no último lance do jogo, ainda teve ótima chance de deixar o seu, mas o placar seguiu inalterado.
Com esta vitória, o PSG chega à liderança do Grupo A, com três pontos. Na próxima rodada, os franceses irão encarar o Porto, no próximo dia 3 de outubro, no Estádio do Dragão, em Portugal. Já o Dínamo de Kiev ficou na última colocação, com nenhum tento. No entanto, os ucranianos terão a chance da reabilitação contra o Dínamo de Zagreb, no Estádio Olímpico, na Ucrânia.
No outro jogo desta chave, o Porto confirmou o seu favoritismo ao vencer o Dínamo de Zagreb, por 1 a 0, na Croácia. O meia argentino Lucho González, aos 41 minutos do primeiro tempo, e o volante belga Steve Defour, aos 45 do segundo, marcaram os gols da equipe portuguesa, que, nesta terça, não contou com o brasileiro Hulk, negociado com o Zenit, da Rússia.

Cristiano Ronaldo marca no fim, e Real vira sobre o City em duelo eletrizante


Em jogo emocionante, o Real Madrid aplicou uma virada para cima do Manchester City nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, e venceu por 3 a 2 na estreia na Liga dos Campeões da Europa. O resultado coloca a equipe na liderança do Grupo D, considerado o grupo da morte por ter quatro campeões nacionais.
Edin Dzeko abriu o placar aos 23 do segundo tempo de uma partida que era parada, mas viu Marcelo marcar um belo gol para empatar aos 30. Kolarov, aos 40, colocaria o City outra vez na frente. Querendo por fim à má fase - o Real vinha de derrota e só venceu a primeira partida no Espanhol -, Mourinho colocou o time para cima. Benzema fez um gol de artilheiro e o Real Madrid dançou o vira-vira com o português Cristiano Ronaldo, que desempatou a partida aos já aos 44.
As equipes voltam a jogar pela Liga dos Campeões em 3 de outubro. O Real Madrid viaja até Amsterdam para encarar o Ajax, enquanto o Manchester City tem pela frente o Borussia Dortmund em casa.
O jogo O Real Madrid começou melhor com um Cristiano Ronaldo sedento por um gol. Antes dos 15 minutos, o atacante já havia chutado quatro vezes a gol e obrigado Joe Hart a fazer boas defesa. Em um contra-ataque quase mortal aos sete minutos, Higuaín lançou de três dedos o português, que passou por Kompany e bateu forte, Hart espalmar.
Depois de mais dois chutes decepcionantes do craque, o jogo esfriou bastante. Samir Nasri ainda sentiu lesão na coxa e precisou ser substituído.
O Real Madrid só voltaria a assustar aos 39, quando Di María encontrou Higuaín livre, nas costas de Kompany. Surpreendido pela falha do zagueiro belga, o atacante argentino tentou desviar com a ponta do pé, mas encobriu o gol.
Na volta do intervalo, a equipe da casa partiu para cima e, nos primeiros minutos, rondou perigosamente a área adversária. Apesar disso, o primeiro lance real de perigo só veio aos 15 minutos, com Marcelo tirando tinta da trave de Joe Hart após bater de fora.
A postura defensiva do City seria premiada aos 23 minutos da segunda etapa, quando Yaya Touré puxou um contra-ataque mortal. Dzeko, que aparecia pelo lado oposto, recebeu na área e deslocou Casillas para abrir o placar.
Na sequência, Touré teve a chance de ampliar, mas bateu caindo na saída do goleiro do Real e acertou as redes pelo lado de fora. A partir daí, a partida pegou fogo.
Logo no ataque seguinte, Marcelo empataria com um golaço. Da entrada da área, cortou para o pé direito e bateu no ângulo de Joe Hart. 1 a 1 no Santiago Bernabéu. Com a igualdade, o Real começou um bombardeio e obrigou Hart a nova série de defesas, além de acertar a trave em chute cruzado de Benzema.
Benzema ainda iria de vilão a herói na partida. Aos 40 minutos, cometeu falta boba em Zabaleta. Na cobrança, Kolarov colocou direto no canto de Casillas, que espera um cruzamento. Um minuto depois, o centroavante francês marcaria como um legítimo artilheiro.
O vira-vira foi legitimamente português. Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu forte. Joe Hart ainda tentou defender, mas não conseguiu evitar o gol de desempate.
Borussia Dortmund bate Ajax no fim
Quando tudo parecia se encaminhar para uma rodada com dois empates no grupo da morte da Liga dos Campeões, o artilheiro Lewandowski garantiu uma vitória do Borussia Dortmund sobre o Ajax, por 1 a 0. O gol da vitória alemã veio apenas aos 43 minutos do segundo tempo, quase simultâneo ao de Cristiano Ronaldo, na Espanha.


Grêmio diz que Ganso quer jogar no São Paulo e desiste de contratar o meia


O Grêmio anunciou nesta terça-feira que desistiu de contratar o meia Paulo Henrique Ganso , do Santos . Segundo o site oficial da equipe gaúcha, o jogador disse ao técnico Vanderlei Luxemburgo que prefere jogar em São Paulo . Com isso, o time de Porto Alegre deu por encerradas as negociações pelo atleta, que custaria R$ 23,8 milhões.
Agora, só restam duas alternativas ao Santos com relação ao futuro de Ganso: ou ficar com o jogador insatisfeito ou aceitar negociá-lo com o São Paulo, que teve mais uma proposta negada na última segunda . O camisa 10 será pai em breve e não deseja mudar-se para o Rio Grande do Sul, preferindo a cidade de São Paulo.
O São Paulo deve voltar à tona nesta terça-feira, com uma última oferta para tirar o camisa 10 da Vila Belmiro. Se o Santos recusar e não conseguir vender Ganso até sexta-feira, quando fecha o período de inscrição no Brasileiro, novas negociações só deverão ocorrer em janeiro, quando a multa contratual cairá para cerca de R$ 17 milhões. Enquanto isso, ficaria com Ganso insatisfeito no elenco.
Ao todo, o Santos já negou três propostas do São Paulo por 45% dos direitos econômicos do meia. O grupo DIS, dono dos 55% restantes do jogador, prefere a transferência para a equipe do Morumbi, assim como Paulo Henrique Ganso.

Fifa aponta nomes para mascote da Copa e abre votação para torcedores em site


A Fifa apontou no domingo os possíveis nomes para o tatu-bola escolhido para ser o mascote da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. São três opções, todas formadas a partir de junção de palavras que simbolizam o país e o espírito da Copa: Amijubi, Fuleco e Zuzeco. 
O primeiro, Amijubi, é a junção das palavras "amizade" e "júbilo", características que marcam o espírito de uma Copa do Mundo. A Fifa explica ainda que a palavra tem elemento do tupi guarani, já que a palavra "juba" quer dizer amarelo, cor que simboliza o Brasil e predomina no mascote.
A outra opção, Fuleco, une as palavras "futebol" e "ecologia", conceitos que a Fifa vê como fundamentais para a Copa de 2014. A última alternativa, Zuzeco, carrega também o conceito da ecologia em união com a palavra "azul", que representaria a cor dos mares do Brasil. 
A votação oficial já está no site da Fifa em:  http://mascot.fifa.com/ . O resultado final da enquete será divulgado em 25 de novembro, no programa "Fantástico", da TV Globo. 

Falcão rejeita acordo de 3 meses, pede "projeto" e esfria acerto com o Palmeiras


Após não conseguir contratar o técnico Jorginho, do Bahia , o Palmeiras faz força para ter um treinador demitido pelo clube nordestino neste ano. Sem sucesso, porém. Nesta terça-feira, Paulo Roberto Falcão rejeitou oferta de três meses de contrato do clube paulista e fez uma contraproposta para receber salário maior e ter vínculo até dezembro de 2013, com um "projeto" para a disputa da Libertadores. A diretoria analisa a possibilidade, mas a alta pedida de Falcão assustou.
O que pode auxiliar o ex-meio-campista, demitido do Bahia há menos de dois meses, é a pressão dos dirigentes em contratar logo um substituto para Luiz Felipe Scolari, que deixou a equipe na última quinta-feira. A intenção é que o time enfrente o Figueirense , no sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro , já sem Narciso como interino.
Falcão desembarcou em São Paulo nesta terça-feira. Enquanto estava no avião, o gerente de futebol César Sampaio deixou rapidamente a Academia de Futebol, recusando-se a dar entrevistas. A ideia é conversar pessoalmente com o técnico para convencê-lo a acertar por um valor menor.
Falcão é a nova esperança palmeirense para evitar a disputa da Série B do Brasileiro pela segunda vez na história do clube. Atualmente, o time só não tem a pior campanha da primeira divisão porque conta com uma vitória a mais em relação ao Atlético-GO e está a oito pontos do Flamengo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Só faltam 13 rodadas para o Palmeiras evitar o descenso.
Com passagem destacada pelo São Paulo como jogador, na década de 1980, Falcão é ídolo do Internacional de Porto Alegre e da Roma, da Itália, além de ter disputado as Copas do Mundo de 1982 e 1986. Em seu primeiro período como técnico, chegou a comandar a seleção brasileira no início da década de 1990, sem sucesso.
Foi comentarista de televisão por 15 anos até retomar a carreira no banco no ano passado. No Inter, foi campeão gaúcho, mas não teve regularidade no Brasileiro e acabou demitido. Neste ano, conquistou o Campeonato Baiano pelo Bahia, título insuficiente para segurá-lo no cargo em meio à proximidade do time da zona de rebaixamento.



Zagueiro bate na mesa e diz que Palmeiras não cai: "Vão ter que engolir!"


O zagueiro Maurício Ramos, do Palmeiras , costuma usar frases de efeito em suas entrevistas coletivas e, nesta terça-feira, em meio ao risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro , resolveu imitar Zagallo pós-conquista da Copa América 1997 com a seleção brasileira . Como o ex-técnico, o defensor alviverde avisou que calará todos os críticos com a permanência da equipe na primeira divisão nacional.
"Não passa pela nossa cabeça cair porque confio. Misericórdia! Nem falo em cair porque não vamos cair. E as pessoas vão ter que engolir no fim do campeonato!", disse o camisa 15, batendo na mesa da sala de entrevista da Academia de Futebol. "Podem me cobrar, mas vão ter que engolir também! Acredito no time. Eu creio."


Com discurso similar ao de líderes religiosos tanto para a imprensa quanto na conversa com os jogadores, o defensor, que é um dos que estão há mais tempo no time alviverde - foi contratado em janeiro de 2009 - admite que existe certo medo no elenco. Mas ressalta a grandeza do clube com mais títulos nacionais no Brasil na história.
"Muitos criticam, tem pessoas que gostam e não gostam do time, mas hoje temos respeito porque somos de um clube grande. O Palmeiras é time grande", falou. "Se cheguei ao Palmeiras, é porque sou vitorioso. O meu time é vitorioso e vou defender isso da melhor maneira possível. Não tenho que entrar em campo como time pequeno. Sofri muito em time pequeno para chegar ao Palmeiras", lembrou.
É esse o tom das palavras que ele tem usado perante o grupo. São consideradas normais as caras assustadas de alguns atletas perante aos protestos com violência da torcida decorrentes da derrota de domingo para o Corinthians e a penúltima colocação do Brasileiro. Ao mesmo tempo, Maurício Ramos tem destacado que os jogadores só dependem de si para mudar o quadro.
"Existe o medo. Todos se cobram porque estamos em uma zona ruim, e é essa necessidade que está nos prejudicando. Se você não está bem no seu emprego, existe o medo de perdê-lo em qualquer profissão. Você não dorme, fica pensando: ‘pô, não merecíamos’. Mas fazer o quê? Correr atrás com muita confiança", indicou.
Para seu alívio, o zagueiro sente o apoio dos dirigentes. "A diretoria acredita como nós acreditamos, e isso é o mais importante para o Palmeiras", apontou, contando que seus colegas estão focados e afastados das visões pessimistas. "O elenco não está vendo nem televisão, internet. Estamos focados em sair dessa situação e dar a volta por cima. Nós podemos", reiterou.


Fla baixa preços e terá ingressos a R$ 5 em reencontro com Ronaldinho Gaúcho


Em situação ruim no Brasileirão, o Flamengo fará uma promoção para os seus torcedores para o duelo diante do Atlético-MG no próximo dia 26, no Engenhão. No reencontro com Ronaldinho Gaúcho, que saiu em atrito com a diretoria carioca, o Fla disponibilizará entradas de até RS 5 para os seus torcedores.
Os ingressos custarão R$ 20 (R$ 10 meia-entrada) e R$ 10 (R$ 5 meia-entrada) e as vendas começarão nesta quarta-feira, dia 19, para os sócios do clube. Os demais torcedores poderão comprar os ingressos a partir desta sexta-feira.
O Flamengo não faz boa campanha no Brasileirão. O time carioca tem apenas 28 pontos e está na 16ª posição da competição, a apenas uma colocação da zona do rebaixamento. Antes da partida da próxima quarta, o time de Dorival Júnior encara o Atlético-GO neste domingo, fora de casa, para se afastar da degola.

Jogadores do Fla se recusam a ir para o Avaí e troca fica ameaçada


O Flamengo já dava como certa a chegada de Cléber Santana e Renato Santos, do Avaí , mas o negócio agora corre risco. Tudo porque dois dos três jogadores oferecidos pelo clube da Gávea aos catarinenses na negociação não estão dispostos a sair.
Dos três oferecidos, apenas Thiago Medeiros topou a troca e até chegou a se despedir do Fla. Porém, Negueba e Hernane não toparam a troca, situação que deixou o diretor de futebol Zinho em situação desconfortável.
"Desde sexta-feira temos conversado com os empresários dos jogadores. O Avaí escolheu esses nomes, e penso que é uma oportunidade interessante. Os atletas vão por empréstimo, pois queremos a volta deles para um novo momento, um novo caminho. O Avaí ainda tem possibilidade na Série B, tem estrutura, pode dar uma alavancada na carreira deles. Eles voltariam mais maduros", disse Zinho, tentando animar os "rebelados".
O dirigente não descartou oferecer outros nomes ao Avaí, caso Negueba e Hernane se mantenham irredutíveis. 


TROCAS DO RJ PARA SC: FLA LIBERA NEGUEBA, HERNANE E THIAGO MEDEIROS PARA O AVAÍ, E CLUBE DE SANTA CATARINA LIBERA ZAGUEIRO RAFAEL SANTOS E MEIA CLÉBER SANTANA PARA O RUBRO-NEGRO. NEGÓCIO FECHADO



Para ter o meia Cléber Santana e o zagueiro Renato Santos, o Flamengo vai ceder três jogadores para o Avaí. Além de Negueba e de Thiago Medeiros, o atacante Hernaneserá envolvido no negócio com os catarinenses. O trio será emprestado pelo Rubro-Negro até o fim desta temporada.

Hernane chegou ao Flamengo no início de junho, depois de se destacar no Paulistão pelo Mogi Mirim. O Rubro-Negro comprou 10% de seus direitos econômicos. Em dezembro, o clube poderá exercer o direito de compra de mais 40%. Ele disputou sete partidas e fez dois gols. 

O Flamengo vai adquirir 40% dos direitos econômicos de Renato Santos. Os outros 60% pertencem ao empresário do defensor, Eduardo Uram. No caso de Cléber Santana, o negócio envolve o São Paulo. O contrato do meia com o Tricolor Paulista vai até o fim de 2013, e o jogador estava emprestado até dezembro deste ano. Os dirigentes rubro-negros aguardam uma carta da diretoria são-paulina referente ao acordo para fazer o anúncio oficial. Renato e Cléber vão assinar contrato até 2014.

— Ainda faltam alguns documentos. O futebol não é só uma questão desportiva. Foi uma negociação de formatação não só financeira, mas desportiva também. Pelo meu trabalho, temos que estar de olho na gestão como um todo. Na hora que os documentos chegarem oficialmente, a gente vai estar à disposição para falar sobre os detalhes dessa negociação. Por enquanto é tudo oficioso. A gente pode falar dos detalhes depois que tudo for oficializado – disse o diretor de futebol do Avaí, Marcelinho Paulista.

Renato Santos, de 25 anos, iniciou carreira em 2007 e defendeu o Joinville antes de chegar à Ressacada. O zagueiro recebeu apenas um cartão amarelo na Segundona, competição em que não participou de apenas um dos 25 jogos do time. Cléber Santana tem 31 anos, já defendeu o Atlético de Madrid e também jogou no futebol japonês. No Brasil, se destacou por Santos e Atlético-PR.

Atualmente, o grupo principal do Flamengo conta com os seguintes atacantes: Vagner Love, Liedson, Thomás, Nixon e Adriano.