Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Após ficar de "férias", Flamengo inicia reformulação no elenco

Itamar será liberado para acertar com outra equipe. Foto: Marcos Zanutto / Vipcomm/Divulgação
Itamar será liberado para acertar com outra equipe.

Sem jogos até o início do Campeonato Brasileiro, em 20 de maio, o Flamengo começa a reformular sua equipe para o restante da temporada. A permanência do técnico Joel Santana ainda é incerta, mas, mesmo assim, a diretoria rubro-negra já definiu o destino de alguns jogadores.
O lateral direito Wellington, que defendeu o Resende no Campeonato Carioca, e o volante paraguaio Cáceres já estão acertados. O primeiro deve se apresentar nos próximos dias, enquanto o estrangeiro só vai aparecer na Gávea depois que o Libertad encerrar sua participação na Libertadores.
O volante Airton será devolvido ao Benfica de Portugal, ao passo que o atacante Itamar, indicado por Vanderlei Luxemburgo e que quase não teve oportunidades no clube, será liberado para acertar com outra equipe.
Com a contratação de Wellington, Galhardo deve ser emprestado para ganhar mais experiência o que também deve acontecer com outros jovens que deixaram a equipe de juniores, mas ainda não conseguiram se firmar no grupo principal, como o meia Tomás e o atacante Diego Maurício.

Sem prêmio, Flamengo pode jogar na China para arrecadar

Com Ronaldinho como atração, Flamengo pode disputar partidas fora do Brasil. Foto: AP
Com Ronaldinho como atração, Flamengo pode disputar partidas fora do Brasil.

Eliminado da Libertadores e do Campeonato Carioca, o Flamengo só voltará a ter compromisso oficial no dia 20 de maio, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O grupo está de folga nesta segunda-feira, e a programação da semana ainda será definida. Enquanto isso, os dirigentes vão ter que se movimentar para conseguir recursos.
Ao ser derrotado pelo Vasco, o Flamengo perdeu o prêmio da Ferj aos finalistas da Taça Rio, além de ficar sem o dinheiro que receberia das bilhaterias caso a equipe chegasse à final. O Rubro-negro tem uma despesa mensal de cerca de R$ 7,8 milhões, totalizando salários do elenco e comissão técnica, além de encargos trabalhistas que consomem boa parte da receita do clube.
Para tentar amenizar a situação, a diretoria rubro-negra está negociando a realização de dois amistosos na China, onde o clube carioca receberia cerca de R$ 4 milhões, além dos direitos de transmissão das partidas.

REFORMULAÇÃO: Fla negocia com jogadores, prepara 'barca' e garante permanência de Joel e R10


Um dia após a eliminação do Campeonato Carioca, o Flamengo já aponta para mudanças no elenco. De acordo com o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, haverá uma lista de dispensas no grupo e reforços serão contratados.


- Vamos avaliar novas contratações, como zaga, meio-campo, provavelmente vai vir um cabeça de área. Já estávamos avaliando isso antes do jogo de ontem. Pretendemos enxugar a folha, que está muito pesada, e vamos fazer dispensas - disse Coutinho, em entrevista à Rádio Brasil.
O dirigente ainda vai se encontrar com a presidente Patricia Amorim nesta segunda-feira, mas já garantiu a permanência de Joel Santana como técnico.
- Não mudaremos o treinador no momento. Dois meses é um tempo muito pequeno para avaliar. Mas a torcida pode aguardar contratações. Vamos aproveitar os 20 dias para fazer uma espécie de pré-temporada e traçar um projeto para ganhar o Brasileiro - afirmou.
No campo das contratações, Coutinho citou dois nomes para a zaga, Naldo, atualmente no Werder Bremen, e Breno, do Bayern de Munique. No entanto, os valores pedidos pelos clubes alemães ainda não agradaram à diretoria rubro-negra.
- Tenho cinco possibilidades para a zaga, mas a minha preferida não seria possível, o Naldo, que está com um preço caro. O Breno nos foi oferecido, mas também está caro. Continuo aceitando a contra-proposta - disse o dirigente.
O volante Cáceres, do Libertad-PAR, foi dado como certo por Coutinho, que espera apenas a janela de transferência sul-americana abrir em 4 de agosto para trazer o jogador. No entanto, o vice de futebol lembrou que está em contato com outros jogadores para o meio de campo.
- Cáceres é questão de tempo. Também estamos vendo um outro volante, que foi pedido do Joel. Já temos conversas adiantas. Não posso dizer o nome para não atrapalhar a negociação. Também estamos articulando um meio-campo, que é provável que a torcida goste.
Ronaldinho Gaúcho fica, e Fla deve contratar diretor-executivo
Coutinho também garantiu a permanência de Ronaldinho Gaúcho no grupo. Falou ainda sobre mudanças na diretoria.
- Estamos querendo contratar um diretor-executivo para o futebol. Estamos estudando alguns nomes, analisando as características de cada um para ver qual se encaixa no Flamengo atual - disse.
O Flamengo terá 27 dias até a estreia no Brasileiro, contra o Sport, em 20 de maio. A possibilidade de deixar o Rio de Janeiro para uma pré-temporada será discutida até terça-feira. A diretoria também estuda amistosos internacionais para testar o time, até mesmo na China.
- Seriam mais em julho. Não tínhamos levado em consideração, achando que não teríamos calendário. Agora, vamos voltar para a mesa de estudos. Vamos procurar (amistosos) para ir consertando o time - concluiu Coutinho.

Oscar segue na lista do Inter para a Libertadores



Apesar de não ter condições de atuar pelo Internacional desde que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo determinou a reativação do vínculo do jogador com o São Paulo, no último dia 23 de março, apoiador Oscar não deixou a lista do Internacional para as oitavas de final da Copa Santander Libertadores.

O Internacional, assim como as demais 16 equipes que avançaram na competição, poderia fazer até três alterações para a fase final da competição, mas realizou apenas uma: o volante Josimar entrou na vaga do também volante Fransérgio.

O Colorado já não demonstra o otimismo de antes quando o assunto é poder utilizar o jogador novamente. Oscar até já cogita uma reunião com o São Paulo, assim como um dos seus advogados revelou. Apesar disso, ele segue entre aqueles que poderão atuar pelo Colorado na fase final da Libertadores. Nesta quarta, o Inter recebe o Fluminense, pelo duelo de ida das oitavas de final.

APENAS TRÊS ZAGUEIROS

O técnico Dorival Júnior chegou a cogitar a inclusão de mais um zagueiro na lista para a competição, uma vez que apenas Rodrigo Moledo, Índio e Bolívar estavam inscritos. No entanto, o treinador não promoveu a entrada de Jackson, assim como chegou a ser cogitado. Com isso, o volante Bolatti seguirá como opção para o setor.

PSG tenta Alexandre Pato. Milan também pode perder Van Bommel


                                                                                             Vice-líder do Campeonato Francês, o Paris Saint Germain tenta a contratação do atacante Alexandre Pato, do Milan, para a próxima temporada. O clube francês já tinha tentado a transferência em janeiro, mas falhou. Quem confirmou o interesse foi o treinador do PSG, o italiano Carlo Ancelotti, que já trabalhou com o brasileiro. O contrato de Pato com o Milan vai até julho de 2014, mas o Milan não o considera mais um jogador intransferível, segundo o “Goal.com”.
- O Pato já era um dos nossos alvos em janeiro, e continua sendo. É verdade que ele vem se lesionando demais, mas eu continuo o considerando um jogador extraordinário, um talento que só ele pode provar para qualquer um – disse Ancelotti, à “Rai Sport”.
Outro jogador que pode estar de saída do time rubro-negro de Milão é o volante holandês Mark Van Bommel. O contrato dele termina no final desta temporada, e o PSV, da Holanda, clube que o formou, estaria interessado no acerto.
Mino Raiola, agente de Van Bommel, está irritado com a demora nas negociações com o Mialn, mas garante que a preferência do jogador de 35 anos é pelo clube italiano.
- Ele se sente bem no Milan, mas não há acordo para o próximo ano. O Milan ainda não veio conversar com a gente sobre planos para o futuro, mas o Mark está calmo até agora. Se eles quiserem que ele fique, e ele quer ficar, então não haverá problema. Pelo contrário, iremos embora após um ótimo ano e meio de trabalho – disse o agente, à “Gazzetta Dello Sport”.

Caio, atacante do Botafogo pode ser emprestado para o Grêmio, Coritiba, Vitória, Atlético-GO ou Goiás. Europa não está descartada


Caio pode deixar o Botafogo pela primeira vez após o fim do Campeonato Carioca. A concorrência no ataque alvinegro e as poucas oportunidades na equipe titular fazem o Talismã admitir que uma transferência pode ser benéfica para sua carreira:

– A disputa é muito grande. Não que eu não tenha condição de jogar. Me garanto, mas a gente sabe que é um pouco mais difícil, já que tem muita gente boa. Penso em ter uma sequência e por isso a saída pode ser benéfica.

Com apenas 21 anos e no grupo profissional do Botafogo desde 2009, Caio recebeu sondagem de diversos clubes, entre eles um italiano. Porém, ele garante que está focado na reta final do Carioca e na Copa do Brasil. Apesar de não ter tido muitas chances, tem dado conta do recado. 

Nesta temporada, jogou 15 partidas e marcou dois gols.

– Já apareceu bastante coisa. Grêmio, Coritiba, Vitória, Goiás, Atlético-GO e um clube da Itália mostraram interesse. Estou muito focado no Botafogo porque não quero atropelar as coisas. Vamos esperar acabar o Carioca. Quero ajudar o clube. Vai que jogo mal. Vão dizer que quero sair. Não é isso – disse, lembrando que tem contrato até o fim de 2014 e com isso teria tempo para retornar ao Glorioso:

– Sei que o clube conta comigo. Meu contrato é longo e posso ajudar muito o Botafogo ainda.

Além de Caio, o time conta com os atacantes Loco Abreu e Herrera, goleadores no ano, e Jobson. Numa escala de preferência, o Talismã está atrás do trio. Willian e o jovem Vitinho correm por fora no setor. Como o Alvinegro de Oswaldo de Oliveira joga no esquema 4-2-3-1, os meias Maicosuel, Elkeson, Andrezinho, Fellype Gabriel, Felipe Menezes e Cidinho enchem a lista de concorrentes.

Maior série na equipe titular foi em 2010

Em quase três temporadas no Botafogo, a maior sequência de jogos de Caio aconteceu há quase dois anos. Entre o dia 5 de maio e 22 de julho de 2010, o Talismã participou de sete jogos como titular, em uma série de nove realizados pelo Alvinegro. Na oportunidade, ficou no banco em um deles, e no outro cumpriu suspensão.
– Sempre falei que falta uma sequência. Não cobro nada, longe disso. Mas quando tive essa chance, em 2010, fui bem. Não fiz gol, mas dei passes – disse.

Na época, Caio tinha apenas 19 anos e foi um dos destaques do time na conquista do Carioca daquele ano. A série de jogos foi possível com a convocação de Loco Abreu para a seleção uruguaia que disputou a Copa do Mundo. Dos sete jogos de Caio como titular, o time venceu duas vezes, empatou quatro e perdeu uma. Em janeiro, a diretoria optou por emprestar o atacante Alex para o Joinville, de Santa Catarina. Caio pode seguir o mesmo caminho.

Em entrevista ao programa 'Fantástico', Adriano se diz 'humilhado' pelo Corinthians e vê futuro na Seleção e Flamengo


                                                                                                 Em recuperação da segunda cirurgia no tendão do pé esquerdo, o atacante Adriano declarou neste domingo, ao 'Fantástico', que se sentiu humilhado pelo Corinthians, que manteve o jogador treinando sozinho por uma semana no clube. O Imperador revelou ter se sentido 'preso' e garantiu que vai entrar na Justiça contra o clube.
- Vou (acionar o Corinthians judicialmente). Eu fiquei lá dentro (do clube) uma semana preso, e não falei nada. Em momento nenhum o Corinthians disse que eu havia aceitado ficar. Parecia que era um castigo. Em certo ponto eu estava me sentindo humilhado - disse Adriano, que admitiu ter faltado a mais de 60 compromissos. 
- Eu realmente não tomei os cuidados certos para que pudesse estar bem, tenho a pura consciência disso. Eu fui teimoso. No começo eu faltei muito. Na primeira operação, vinha para o Rio. Mas nunca deixei de avisar. Ligava. E eles sempre concordavam.
O Imperador disse que a rotina na capital paulista também contribuiu para a sua saída do Corinthians.
- Não consegui me identificar com São Paulo. Não que seja ruim. É uma cidade maravilhosa, tem muitas opções de comida. Mas sou carioca e estou acostumado com praia.
Sobre a vida boêmia, o jogador admitiu que bebe e que gosta de festas. Mas reforçou que não é diferente dos outros jogadores.
- Todo jogador de futebol bebe, todo mundo sabe. Tu consegue beber uma cervejinha só, você consegue? Fazendo churrasco não consigo tomar uma cervejinha só.
Adriano revelou que recebeu um pedido da mãe para abandonar os gramados.
- Minha mãe pediu para eu parar. Disse: 'Não vou parar com 30 anos, vou sentir falta e depois o que vou fazer?' Tudo comigo vira bola de neve. Não tenho privacidade nem dentro de casa.
O atacante se concentra agora na recuperação da segunda cirurgia no tendão. O futuro, ele reiterou, está no Flamengo e, segundo ele, na Seleção Brasileira.
-  Só dependo de mim para levantar, aprendi muita coisa. O Adriano vai continuar a ser o Adriano de sempre. Isso não vai mudar nunca. Daqui a quatro meses em campo estarei legal. Espero que sim. A estrada está indo para o Flamengo. Depois, a Seleção é um sonho que vou conseguir.
Por fim, Adriano disse que é até certo ponto 'incontrolável'.
- Eu sou incrontrolável quando pisam no meu calo. Não levo desaforo para casa - finalizou.

Por proteção, Palmeiras adia apresentação de reforços



Devido ao clima de instabilidade gerado pela eliminação no Paulistão, o Palmeiras resolveu adiar a apresentação do lateral-esquerdo Fernandinho e do atacante Mazinho, que estava marcada para esta segunda-feira, na Academia de Futebol. A apresentação dos dois reforços contratados do Oeste, por empréstimo, deve acontecer na terça.

- Acho que não seria o momento oportuno para apresentá-los, porque a gente não vem de um momento bom - disse o gerente de futebol do Verdão, César Sampaio.

Segundo Sampaio, a torcida palmeirense aguarda por explicações sobre a queda de rendimento pela qual o time vem passando nos últimos jogos. O gerente alviverde afirmou ainda que ele e o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, devem se manifestar, sem confirmar uma coletiva de imprensa sobre o assunto. 

- O torcedor quer ouvir a voz da direção. Querem saber como vai ficar daqui pra frente. A gente tem que aparecer hoje. Eu e Frizzo não podemos nos omitir. O torcedor quer ouvir a direção e jogadores de maior expressão -  disse.

Renato desabafa após eliminação do Fla: 'Muita coisa tem que mudar'



O meia Renato deixou o gramado do Engenhão muito chateado com a derrota rubro-negra de 3 a 2 diante do Vasco, neste domingo. Com o resultado, o Flamengo foi eliminado do Campeonato Carioca depois de cair precocemente também na Libertadores.
- É a primeira vez no Flamengo, desde que cheguei, que não ganhamos título no primeiro semestre. Muita coisa que tem que mudar. Não tenho o que falar publicamente. Nós jogadores sabemos o que está faltando - disse Renato em entrevista à Rádio Tupi.
O jogador disse que resta ao clube lutar pelo Campeonato Brasileiro, a única competição até o fim da temporada.
- Temos que saber que Flamengo é Flamengo. Só temos que pensar no clube e respeitar o Flamengo. O primeiro semestre não foi bom. Eliminação precoce na Libertadores e no Carioca. Vamos lutar no segundo semestre - finalizou.
O próximo jogo do Flamengo é no dia 20 de maio, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Joel se irrita com piada no vestiário e pede para prender repórter do CQC



O ambiente no vestiário do Flamengo após a derrota por 3 a 2 para o Vasco e a eliminação na Taça Rio estava muito pesado. Pressionado por causa de mais um resultado negativo, Joel Santana encarou os jornalistas mesmo assim e, nos últimos momentos da coletiva de imprensa, não gostou quando foi questionado pelo repórter Ronald Rios, do CQC. O humorista fez uma piada sobre Ronaldinho Gaúcho e uma propaganda de TV em que o técnico fala inglês e causou uma grande confusão.
A assessoria de imprensa já havia vetado perguntas do CQC ao técnico por causa do momento conturbado do Flamengo. Ronald, no entanto, esperou a entrevista terminar para fazer a sua piada. Sem o microfone e em voz alta, ele disparou: “Joel, Ronaldinho ganha muito dinheiro para ficar faltando aos treinos, pode to be?”.
Joel Santana ouviu a brincadeira e se irritou. Nervoso, o treinador do Flamengo pediu até para que Ronald fosse preso. “Quem deixou esse maluco entrar aqui? Isso é coisa séria. Tem que prender. Estou sendo bombardeado de todos os lados e uma coisa dessa acontece”, respondeu Joel.
Logo após a confusão, o produtor da TV Bandeirantes conversou com a assessoria de imprensa do Flamengo para amenizar o clima de tensão. Educadamente, os jornalistas do clube rubro-negro explicaram o motivo do veto às perguntas de Ronald. O argumento foi o momento ruim da equipe – que só voltará a jogar no dia 20 de maio, pelo Brasileiro – e a intenção de evitar que Joel fosse motivo de piada na frente da imprensa.
Alterado, Joel apareceu no local e voltou a reclamar da piada do CQC. “Por isso falo que precisamos nos reciclar sempre. Não dá para aceitar falta de respeito e bom senso”, comentou o treinador, que concluiu:
"Meu filho, eu tenho 63 anos e você tem 20 e poucos. O que você tem de vida é menos do que o que tenho de futebol. Tenho filhos mais velhos que vocês. O mínimo que você precisa fazer é me respeitar. Faça-me o favor. Na boa, garoto, não é hora de piada. Preste atenção", encerrou.
Depois da confusão com o Flamengo, Ronald foi para a porta do vestiário do Vasco e conseguiu falar com alguns jogadores sem dificuldades. Carlos Alberto, Diego Souza e Eder Luis foram os alvos do CQC.

Vasco perto de acertar patrocínio de três anos.


Com novo vice-presidente (Eduardo Machado), o departamento de marketing do Vasco arregaçou as mangas e, após algumas reuniões, pode estar anunciando, já na semana que vem, um patrocínio de três anos. As conversas já estão bem encaminhadas e além de alguns pequenos detalhes contratuais, ainda se discute se a marca será explorada na região omoplata ou no número da camisa cruz-malina.

A provável parceria é o pontapé inicial da prioridade estipulada pelo clube de firmar vínculos de médio a longo prazo, nos moldes de duração do que foi feito com a estatal Eletrobras, que hoje ocupa o espaço master do uniforme.

Uma reunião está marcada para o início da semana entre representantes do Gigante da Colina e a empresa (que está mantida em sigilo). É provável que nela seja firmado o novo vínculo do clube.

Vasco e Benfica iniciam conversa para permanência de Eder e Bastos


O torcedor do Vasco pode ter, no próximo mês, uma notícia muito boa. Sem fazer alarde, a diretoria já começou a negociar as contratações em definitivo de Eder Luis e Fellipe Bastos, que estão emprestados até o dia 30 de junho. 


Os dois pertencem ao Benfica-POR, que não admite a possibilidade de cedê-los temporariamente novamente. Por isso, o Gigante da Colina precisa adquirir em definitivo os direitos econômicos de ambos. E é isso que vai fazer, segundo o vice presidente de futebol, José Hamilton Mandarino.

- Que arquitetura financeira vamos empregar, eu não sei, mas vamos fazer. O bom relacionamento com o Benfica ajuda muito. E o interesse dos dois atletas em permanecer também. Tenho certeza que ambos ficarão - garantiu Mandarino.

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira está neste momento no Rio para discutir a situação do atacante e do volante. A conversa tem sido boa e o desfecho parece se encaminhar para um final feliz.


- Temos conversado com o presidente do Benfica. O meu convencimento de que ele vai dar certo é porque temos um interesse enorme. Naturalmente, muito provavelmente vamos chegar a um desfecho no sentido positivo - explicou Mandarino.

O clube tem pressa em resolver a situação porque caso chegue em uma eventual final da Libertadores, não poderia contar com os dois já que seus contratos se encerram antes da data prevista para a segunda partida da decisão.


- Sem dúvida, temos essa preocupação. Queremos resolver o mais rápido possível. Durante o mês de maio vamos conversar e chegar a um acerto.

Jon Jones, campeão do UFC, comemora vitória do Vasco


Jon Jones, campeão do UFC, comemora vitória do Vasco

A vitória do Vasco sobre o Flamengo, que o credencia a decidir a Taça Rio com o Botafogo, comemorada pelos milhões de vascaínos pelo mundo todo, também teve eco no UFC.

O Super-campeão Jon Jones, que recentemente posou no twitter com uma camisa do Gigante da Colina e que recentemente se recusou a vestir a camisa do Flamengo, dessa vez aparece agitando a bandeira do Vascão.

A foto tirada ontem (22/04) à noite em Atlanta-EUA e enviada ao SuperVasco por Eduardo Cassiano, diretor do Calabouço, a quem agradecemos.

Jon "Bones" Jones, atual campeão dos meio-pesados, , defendeu o cinturão no sábado contra Rashad Evans, em Atlanta e o manteve, vencendo por decisão unânime dos jurados (49-46, 49-46 e 50-45).