Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

Com os estreantes Elias e João Paulo, Flamengo enfrenta Voltaço

v
O volante Elias e o lateral-esquerdo João Paulo serão as novidades do Flamengo para a partida deste domingo, às 17h, diante do Volta Redonda, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, pela terceira rodada da Taça Guanabara, que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Os dois jogadores foram confirmados pelo técnico Dorival Júnior após o treinamento realizado nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O rubro-negro da Gávea é o segundo colocado do Grupo B com quatro pontos ganhos, enquanto o Voltaço que também soma quatro pontos, ocupa a quarta colocação no Grupo A. As duas equipes vêm de empates na rodada do meio de semana.

Insatisfeito com o desempenho da equipe no empate diante do Madureira, o técnico Dorival Júnior decidiu modificar a equipe que sofreu muitas críticas. O volante Elias que foi contratado ao Sporting, de Lisboa, e que foi regularizado durante a semana, vai entrar na vaga que vinha sendo ocupada pelo jovem Rodolfo. Já o lateral-esquerdo João Paulo ganhou a vaga de Ramon que não participou do jogo em Conselheiro Galvão, por estar cumprindo suspensão, mas que teve sua barração confirmada pelo treinador.

Dorival acredita que a entrada de Elias vai dar mais qualidade ao passe da equipe. Ele pediu ao ex-jogador do Corinthians que aproveite os espaços concedidos pelo adversário, para apoiar o ataque, entrando com a bola dominada.

"Além da boa qualidade técnica, o Elias sabe concluir. Por isso, é importante que ele surja como uma alternativa importante para a equipe, nos momentos de ataque", disse Dorival Júnior.

No Volta Redonda, que vem de empate em casa, diante do Boavista, o time ainda está em processo de formação, mas o técnico Alfredo Sampaio acredita que a equipe da Cidade do Aço pode surpreender o Flamengo, e conseguir um bom resultado. O treinador admite promover a estreia do experiente meia Geraldo que já defendeu vários clubes brasileiros e que é o grande reforço da equipe para o Campeonato Estadual. Geraldo é considerado um jogador de boa técnica e que pode ser muito útil para dar mais qualidade ao setor de armação.

Alfredo Sampaio ainda não decidiu quem sai para a entrada de Geraldo. Adriano Felício e Rafael Granja são os mais cotados. O restante da equipe deve ser o mesmo que empatou com o Boavista.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VOLTA REDONDA


Local: estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Rodrigo Corrêa e Daniel Pereira (RJ)

FLAMENGO:
 Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Rafinha, Hernane e Nixon>
Técnico:Dorival Júnior

VOLTA REDONDA:
 Gatti; Jancarlos, Leonardo, André Alves e Edu Pina; Dudu, Zé Augusto, Adriano Felício (Geraldo) e Rafael Granja; Léo Andrade e Frontini>
Técnico:Alfredo Sampaio.

Muricy revela intervenção para que Bruno Peres ficasse no Santos


Titular da lateral direita do Santos, Bruno Peres só ganhou essa condição após o fim das negociações com o Internacional. O jogador chegou a estar bem próximo de um acordo para se transferir com destino ao Beira-Rio. O Audax-SP. dono de seus direitos econômicos, estava definindo os detalhes do acordo. Porém, sem uma liberação do Peixe, a transação não aconteceu. O técnico Muricy Ramalho também teve um papel importante na permanência do ala.

Segundo o treinador, a situação de Bruno Peres lhe fez tomar uma postura comum em sua carreira: conversar com o atleta sobre uma transferência. Muricy expôs as razões que ele acreditava serem suficientes para que o lateral desistisse de ir para o Colorado.

%u201CFoi algo diferente, pois me vi na obrigação de aconselhá-lo. Era uma obrigação minha, porque eu o trouxe para o Santos, quando ele reserva do Guarani. Muita gente criticou, mas eu apostei nele. O Bruno era reserva do Oziel, que foi o grande lateral daquele campeonato (estadual). Só que ele teve a oportunidade de jogar na final contra a gente e me chamou a atenção. Ele tinha muitos defeitos, mas já apresentava qualidades e uma grande velocidade%u201D, contou.

O comandante alvinegro revelou que disse para o jogador levar menos em consideração o aspecto econômico da negociação e pensar na sua carreira, em curto e médio prazo.

Muricy Ramalho crê que Bruno Peres ouviu os seus conselhos e, por essa razão, aceitou ficar no clube praiano. %u201CEle fez uma campanha razoável, porque oscilou no ano passado. Mas foi algo normal, para um jogador que não tinha sequência (como titular) no Guarani. Aí entram os empresários querendo levá-lo para outro lugar, o que é um absurdo. Com o impasse, eu chamei o Bruno para conversar e expliquei o meu ponto de vista. Falei que ele não estava preparado para aceitar um desafio como esse, pois a adaptação seria dura e ele teria que dar a resposta imediatamente, coisa que quem está com ele não fala. Acho que ele fez um bom negócio em ficar aqui%u201D, encerrou.

Com a sua permanência assegurada, Bruno Peres vem ganhando a disputa com Rafael Galhardo pela posição. O lateral, ex-Bugre, deve mais uma vez ser titular da equipe santista, no duelo contra o Bragantino, marcado para este domingo, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O confronto diante do Massa Bruta é válido pela terceira rodada do Paulistão.

Muricy afirma que conversa com Neymar e pede mais toque de bola



Grande estrela do Santos, o atacante Neymar já fez a diferença para a sua equipe em várias oportunidades. No entanto, apesar disso e dos títulos conquistados pela Joia na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho entende que o camisa 11 do Peixe ainda precisa corrigir alguns defeitos. Na opinião do treinador, um dos principais é abusar da jogada individual, na transição entre o meio-campo e o ataque.
Segundo Muricy, Neymar precisa tocar mais a bola, pois assim irá melhorar o seu jogo e ajudar o time a ficar mais compacto em campo. "Converso desde que cheguei com ele sobre isso. O Neymar precisa melhorar a transição. Ele dá arrancadas muito velozes, só que por vezes não leva vantagem e isso é um desgaste para ele, mas que não é necessário. No setor de transição tem que fazer o mais simples, que é tocar a bola e aparecer de surpresa, na infiltração", disse.
O comandante destacou que a Joia gosta de partir com a bola dominada para cima dos seus marcadores, especialmente diante daqueles que estão lhe marcando mais forte ou já foram advertidos com o cartão amarelo na partida. Entretanto, Muricy Ramalho garantiu que continuará cobrando uma postura diferente de Neymar. 

"O pensamento quando ele pega a bola é ‘atingir’ o adversário, ainda mais quando o cara o incomoda. Ele ganha muitas bolas na arrancada, só que também perde. Insisto nisso mesmo, principalmente porque o time ainda não está bem preparado fisicamente. Estamos em um início de temporada, sem o condicionamento ideal. Quando ele faz isso, a nossa equipe se separa muito. Fica ele, o André e o Montillo na frente, com o resto lá atrás. Isso deixa os volantes, principalmente o Renê Júnior, sobrecarregados", explicou.
Apesar do "defeito" apontado por Muricy, o atacante tem apresentado um bom rendimento neste começo de ano. Neymar já balançou as redes em três oportunidades, após dois jogos disputados no Campeonato Paulista. O camisa 11 também marcou um gol no amistoso contra o Grêmio Barueri, antes do início do Paulistão.

Anelka deixa time chinês e fecha com Juventus até o fim desta temporada



O francês Nicolas Anelka é o mais novo atacante da Juventus. A equipe, que lidera o Campeonato Italiano, anunciou neste sábado que contratou o centroavante por cinco meses, até o final da atual temporada europeia. Anelka jogava no Shanghai Shenhua, da China, mas conseguiu a liberação junto à Fifa, assim como o ex-companheiro Didier Drogba.
Com passagens por Paris Saint-Germain, Chelsea e Real Madrid, o atacante de 33 anos chega à Juve depois de a equipe não conseguir a contratação do argentino Lisandro López, do Lyon.
Já em Turim, onde chegou neste sábado, o francês ainda não tem previsão para a estreia e precisará melhor a forma física antes de se tornar uma opção para o treinador Antonio Conte. "Anelka não está em um condição física excelente. Ele não joga há alguns meses", apontou o diretor-geral do clube italiano, Giuseppe Marotta, à Sky Sport . "Mas nós sabíamos disso quando o escolhemos".
Em 2010, o jogador teve a chance de disputar a primeira Copa do Mundo da carreira. Considerado centroavante titular da seleção francesa, se envolveu em polêmica com o treinador Raymond Domenech e acabou cortado depois da segunda partida, contra o México. Ele teria ofendido Domenech nos vestiários do estádio Peter Mokaba, em Polokwane. A França foi eliminada na primeira fase do torneio na África do Sul.

Sem Casillas, Real Madrid contrata goleiro Diego López, que já é relacionado


Formado nas categorias de base do Real Madrid, o goleiro Diego López está de volta ao Santiago Bernabéu depois de seis anos longe. López chegou à Madri neste sábado para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube, mas já foi até convocado por José Mourinho para a partida contra o Getafe, no domingo.
O arqueiro, que estava no Sevilla, mas passou cinco temporadas no Villareal, assinou contrato até junho de 2017. Ele custou 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões) aos cofres do Real Madrid. López, de 31 anos, já chega ao clube relacionado porque I ker Casillas, titular e capitão da equipe, sofreu lesão na mão esquerda , passou por cirurgia e será desfalque por pelo menos dois meses.
Torcedor merengue assumido, o arqueiro comemorou o retorno. "Estou muito feliz por voltar ao lugar que considero minha casa. Para um madridista como eu, voltar ao Real Madrid é a maior conquista que se pode passar na carreira", afirmou o atleta, que treinou neste sábado com a equipe.
Desde o início da temporada, López fez apenas 11 jogos e sofreu 13 gols. Ele vinha se alternando com Palop no gol do Sevilla, que é apenas o 13º no Campeonato Espanhol.

    Porto é o último destino possível para Riquelme, diz jornal


    Depois de o novo presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, desistir da contratação de Juan Román Riquelme , no começo da semana, o meia ficou próximo de uma transferência para o Porto. É o que garante a edição desta sexta-feira do Noticias Argentinas .
    De acordo com o jornal, a vontade que o meia demonstra em atuar no clube europeu é tanta que, se a negociação não for selada, ele irá optar por encerrar a carreia. "Riquelme não espera outra oferta que não a do Porto. Nem do Palmeiras nem de nenhum clube argentino. Se não der certo com os portugueses, ele deixará o futebol", disse uma fonte não identificada ao veículo. A razão que levou o argentino a considerar a hipótese de se aposentar, diz o jornal, foi um pedido do filho Agustín.
    Ainda segundo o Noticias Argentinas , a negociação teve início com o intermédio do também meia Lucho González, ex-companheiro de Riquelme na seleção argentina e atualmente uma das principais estrelas do Porto.
    Riquelme, de 34 anos, está fora dos gramados desde julho do ano passado, logo após o Boca Juniors ser derrotado pelo Corinthians na final da Libertadores. Na ocasião, o jogador afirmou que sua trajetória pela equipe de La Bombonera havia chegado ao fim. No entanto, alguns meses depois, o retorno do meia ao clube portenho chegou a ser especulado, embora não tenha sido selado. Nas últimas semanas, uma transferência para o Palmeiras esteve próxima de ser concretizada, mas o novo mandatário alviverde vetou a contratação por conta dos altos custos envolvidos.

      Na volta ao Coritiba, Alex para na trave e Deivid empata amistoso com o Colón



      Alex teve um gol olímpico anulado e acertou duas bolas na trave, mas não terminou sua volta ao Coritiba totalmente frustrado. Em um suposto amistoso que teve cinco expulsões no Couto Pereira, o Coxa arrancou um empate por 1 a 1 com o Colón aos 49 minutos e meio do segundo tempo, gol de Deivid.
      Muito festejado, o atleta de 35 anos teve bons momentos na partida, que começou a esquentar ainda no primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, uma confusão entre Rafinha e Raldes fez o árbitro Rodolpho Toski Marques tirar o cartão vermelho do bolso pela primeira vez e mostrá-lo aos dois jogadores.
      O Colón saiu na frente aos oito minutos do segundo tempo, quando um cruzamento de Bastia achou Gigliotti para um bom cabeceio. Aí os donos da casa passaram a buscar o empate, pressão que aumentou com a expulsão de Prediger, aos 39 minutos, por falta em Alex.
      O próprio meia acertou o travessão na cobrança. Três minutos depois, nova batida de falta na trave. E o jogo ficou ainda mais aberto com nova expulsão de cada lado – Escudero e Achucarro –, que deixou a disputa em nove jogadores contra oito.
      O Coritiba foi definitivamente ao ataque e evitou uma derrota que frustraria bastante a suatorcida, que compareceu em bom número no Couto Pereira. O cronômetro já se aproximava dos 50 minutos quando Deivid recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou no canto direito do goleiro.

      D’Alessandro treina bem e enfrenta o Caxias neste domingo


      O desconforto muscular sentido durante a semana já não incomoda mais o argentino Andrés D’Alessandro. Neste sábado, o camisa 10 do Internacional treinou normalmente, o que confirma sua presença na partida deste domingo, contra o Caxias, pela 3ª rodada da Taça Piratini.
      Quem não teve a mesma sorte foi o zagueiro Juan. Mais uma vez, o defensor foi poupado da atividade realizada pelo grupo, o que praticamente inviabiliza sua participação no jogo, que será disputado no Estádio Centenário. Com isso, Índio começará o confronto.
      Na estreia do time titular colorado em 2013, o técnico Dunga começará a partida com Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Willians, Dátolo e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião. O jogo começa às 17h, horário de Brasília.

        Meia Gabriel ainda não tem previsão para a sua estréia no Flamengo



        O meia –atacante Gabriel, ex-Bahia, ainda não sabe quando será sua primeira partida com a camisa do Flamengo. O jogador,  apresentado no último dia 15, ainda está fazendo exercícios de reforço muscular na academia. Gabriel assinou por cinco anos com o Rubro-Negro.
        Além do reforço muscular, o meia também possui um probema burocrático. O jogador não está registrado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro por causa de uma pendência na Federação da Bahia. A diretoria flamenguista tem até segunda-feria para resolvera questão,caso queira contar com Gabriel na Taça Guanabara.
         

        São Paulo 2 x 1 Atlético Sorocaba - Ganso e Cañete garantem segunda vitória do Tricolor no Paulistão


        Paulo Henique Ganso finalmente pôde erguer os braços e comemorar um gol com a camisa do São Paulo. O mesmo vale para Marcelo Cañete. Neste sábado (26), os dois jogadores balançaram as redes pela primeira vez desde que chegaram ao clube e garantiam a vitória do Tricolor sobre o Atlético Sorocaba por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Pelo lado dos visitantes, Fábio Sanches deixou o seu. Com o resultado, os comandados de Ney Franco chegam a seis pontos e mantêm 100% de aprovitamento no torneio.
        Na próxima quarta-feira, às 22h, o Tricolor volta a campo para encarar o Bolívar, em La Paz, no jogo de volta da fase prévia da Libertadores. Já o Atlético Sorocaba, que não venceu ainda no Paulista, tem pela frente o duelo com o Botafogo-SP, em casa, na quinta, às 21h.
        Na inspiração de Ganso, Tricolor abre o placar
        O time sorocabano esboçou um início agressivo logo no primeiro minuto de bola rolando, em contra-ataque rápido que forçou Denis a trabalhar. De resto, os visitantes tiveram dificuldades para encontrar espaços e furar o meio-campo tricolor, onde Casemiro e Maicon formavam dupla de volantes e Paulo Henrique Ganso se posicionava mais adiantado, sozinho. Mas o Tricolor só conseguiu trabalhar a bola no campo de ataque aos 21 minutos, em cruzamento de Ademilson pela direita. A bola passou por Aloísio e chegou em Cañete, que tentou toque por cobertura e acabou parando na boa defesa do goleiro Marcelo Moretto.
        Aos poucos, o São Paulo passou a dominar melhor a posse de bola e Ganso foi aparecendo no jogo. Primeiro, deu belo passe para Paulo Miranda arriscar de fora da área, obrigando defesa de Moretto. Depois, após cruzamento de Carleto pela direita, o camisa 8 se antecipou à defesa e emendou de cabeça para o fundo das redes, aos 30, marcando seu primeiro gol com camisa tricolor. Dois minutos depois, o meia ainda deu belo passe para Cañete servir Edson Silva, que mesmo embaixo da trave finalizou por cima da meta, desperdiçando uma incrível chance de ampliar a diferença.
        Se o Tricolor diminuiu o ritmo na reta final, cercado pela marcação bem postada do Atlético, não viu sua meta ser amaçada pelo adversário, muito dependente das jogadas do lateral Edson e do atacante Rogério Balotelli.
        Ney Franco faz mexidas e Cañete marca 
        O Atlético Sorocaba encontrou mais e melhores chances na segunda etapa. Aos oito, Bruninho chegou sozinho cara a cara com Denis, mas Edson Silva trabalhou bem para fazer o corte a tempo de evitar o empate. Ao ver seus jogadores insistirem em finalizações de longa distância sem sucesso, Ney Franco começou a fazer mudanças, até para poupar nomes como Aloísio, que deu lugar ao jovem Lucas Farias. Mas o Atlético era melhor e, não fosse a grande chance desperdiçada aos 14, teria igualado o placar: César finalizou, Denis espalmou e deu rebote para Tiago Marques, que chutou por cima do goleiro.
        Ney Franco seguiu mudando as peças, colocando em campo Rodrigo Caio no lugar de Paulo Miranda. Com a mudança, o time passou a jogar com três volantes, mas mesmo assim o Atlético voltou a levar perigo, desta vez com Balotelli, aos 25. Foi então que, no momento em que o time visitante levava nítida vantagem em campo, o Tricolor tratou de abrir a diferença no marcador num lance individual do argentino Marcelo Cañete, que disparou da entrada da grande área e, assim como Ganso, comemorou o primeiro gol com a camisa do São Paulo. 
        Já na marca dos 38, numa terceira cobrança consecutiva de escanteio do Atlético, com Júnior Dibó, Denis saiu mal e Fábio Sanches diminuiu para os visitantes. Após o lance, tanto o São Paulo quanto o time sorocabano criaram chances, mas não modificaram o resultado. Nos momentos finais, Denis salvou o Tricolor de tomar o empate ap´so chute forte de Jorge Preá no canto, que por muito pouco não entrou. 
        FICHA TÉCNICA
        SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO SOROCABA
        Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
        Data: 26 de janeiro de 2012 (sábado)
        Horário: 17 horas (de Brasília)
        Árbitro: Aurélio Santanna Martins (SP)
        Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa (ambos de SP)
        Cartões amarelos: Fábio Sanches, Da Silva (Atlético Sorocaba)
        Gols: SÃO PAULO: Ganso, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Cañete, aos 32 minutos do segundo tempo; ATLÉTICO SOROCABA: Fábio Sanches, aos 38 minutos do segundo tempo
        Público: 6.966 pessoas
        Renda: R$ 190.531,00
        SÃO PAULO: Denis; Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Casemiro, Maicon (Tiago), Cañete e Ganso; Ademilson e Aloísio (Lucas Farias)
        Técnico: Ney Franco
        ATLÉTICO SOROCABA: Marcelo Moretto; Fábio Sanches, César, Wellington e Edson Sitta; Da Silva, Gilberto Santos (Bruninho), Carlinhos (Jorge Preá) e Wilian Simões; Rogélio Balotelli e Tiago Marques (Junior Timbó)
        Técnico: Estevam Soares.
         

        Ansioso por reestreia, Alex afirma: "Volto muito melhor do que quando saí"


        O meia Alex não esconde a ansiedade de voltar a vestir a camisa do Coritiba. Neste sábado (26), às 17h, em amistoso diante do Colón, no Couto Pereira, o experiente jogador voltará a atuar pelo time que o revelou há 18 anos. Com um currículo recheado de conquistas, ele diz que hoje olha para o passado e vê com satisfação a evolução do clube pelo qual sempre declarou sua torcida.
        - Saí daqui em 1997 e hoje estamos falando em 2013. Em cima disso minha ansiedade existe porque tem o fator emocional. Se eu fechar o olho e olhar para trás há 20 anos eu estava ali na arquibancada torcendo muito em um momento de muita dificuldade do clube. Quem viveu o Coritiba de 1989 a 1995 sabe do que eu estou falando e do momento pesado que a gente vivia - comentou o meia.
        Encerrar a carreira pelo Coxa sempre foi o desejo de Alex. Porém, nos últimos anos, o jogador conquistou a torcida do Fenerbahçe, onde atuou durante nove anos, e chegou a cogitar o término da carreira na Turquia. Agora, ele garante que retorna ao Couto Pereira muito melhor do que quando deixou o clube,  
        - Com certeza eu volto muito melhor do que quando saí. Já ganhei grandes títulos, perdi grandes decisões. Joguei em vários países, aprendi a hora de correr um pouco mais, um pouco menos. Fisicamente mudei muito pouco dos 19 aos 35 - concluiu.
         

        Adryan estaria na mira do Milan, diz jornal italiano



        O meia Adryan está na mira do Milan, segundo informou neste sábado (26) o jornal italiano "La Gazzetta Dello Sport". A revelação do Flamengo, de apenas 18 anos, poderia ser contratada em junho desde ano e custaria ao clube rossonero cerca de € 30 milhões (R$ 82 milhões). A reportagem lembra, no entanto, que o jovem jogador não teve boas atuações no Sul-Ameicano Sub-20, disputado recentemente. Com ele, a Seleção Brasileira acabou eliminada na primeira fase. 
        Ao descrever o estilo de jogo de Adryan, o texto faz referência a ídolo rubro-negro Zico, que jogou pela Udinese nos anos 80. Segundo o jornal, o jovem recorda o etilo do Galinho.
        Nome de Dedé também é citado 
        Outro brasileiro mencionado pelo diário foi o zagueiro Dedé. Enquanto o Vasco faz o possível para segurar a principal peça de seu elenco atual, o jogador é especulado como possível reforço da Juventus. Mesmo com o aumento da multa rescisória do atleta, que era de € 7 milhões e passou a ser de € 10 milhões (equivalente a R$ 26 milhões), o "Mito" é visto como o nome ideal para atuar ao lado dos defensores Barzagli, Bonucci e Chiellini.
         

        Flamengo negocia a saída do jovem Mattheus



        O menino Mattheus, tido como uma ótima revelação dos times de base do Flamengo, está de saída do Rubro-negro. Nesta sexta-feira, a diretoria do clube da Gávea acertou os últimos detalhes da negociação  com o Juventus de Turin (Itália). O contrato será de cinco anos.
        O Flamengo, que possui 80% dos direitos de Mattheus, deverá receber 2 milhões de euros na negociação.
        O tetracampeão Bebeto, pai do jogador, e a MDF, empresa que gerencia a carreira de Mattheus, querem a tranferência do jogador pois acreditam que ele merecia ter recebido um aumento mairo de salário. Quando assinou como profissional, o meia só recebeu 200 reais de aumento salarial, muito abaixo dos outros jogadores.
         

        Vasco afirma que Dedé fica no clube pelo menos até julho



        Cristiano Koehler foi apresentado nesta sexta-feira como o novo diretor-geral do Vasco. O papel de Cristiano vai ser o equivalente a de um CEO. Logo na seu entrevista inaugural, o diretor afirmou que Dedé não sairá do clube até julho. Cristiano falou que a DIS, empresa que comprou 45% dos direitos do jogador, fechou o negócio a pedido do Gigante da Colina, que queria a ajuda da empresa para a manutenção de Dedé em São Januário. Além disso, o CEO disse que Dedé não sairá do Vasco por menos de 10 milhões de euros.
        - Buscamos um parceiro, saiu a Liga e entrou o Grupo DIS. Delcir Sonda comprou essa participação, na qual conseguimos modificar cláusulas importantes. Não é mais 7 milhões de euros, agora são 10. Jogador só sai a partir de 1 de julho de 2013, se o Vasco quiser, se a proposta, oriunda do mercado interno e externo, atender às necessidades, o Vasco vai analisar. Se aparecer, pode ter certeza, só acontecerá se for irrecusável, bom para o parceiro, Vasco e Dedé - disse o novo diretor geral.
         



        Carlos Eduardo é apresentando na Gávea



        Carlo Eduardo, a principal contratação do Flamengo para a temporada, foi apresentado nesta sexta-feira. O Rubro-negro teve que lutar com muita concorrência. Fluminense, Internacional e Santos foram os principais clubes que também lutaram pelo jogador. O novo camisa 10 do Flamengo disse que a imensa torcida da equipe da Gávea pesou na escolha.
        - O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo e todas as pessoas acompanham o clube. A torcida rubro-negra é maravilhosa e pesou muito na minha escolha - disse o jogador.
        O meia é o principal anuncio da nova diretoria do Flamengo, encabeçada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.