Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Santa Cruz entra na briga com o São Caetano para contratar Rivaldo


A proximidade dos 41 anos de idade, que serão completados em abril de 2013, não assusta as diretorias de São Caetano e Santa Cruz, os dois clubes interessados no futebol do pentacampeão Rivaldo. Nesta quarta-feira, o clube pernambucano entrou na briga pelo meio-campista, que recebeu proposta do clube do ABC paulista, mas ainda não respondeu a nenhuma das duas ofertas.
De volta do Kabuscorp, da Angola, o jogador passa férias no Recife garantindo que não pretende encerrar a carreira como atleta. Nas próximas horas, o jogador deve ser procurado pelo Santa Cruz para disputar o Campeonato Pernambucano de 2013 pela equipe coral. Em São Caetano do Sul, o presidente Nairo Ferreira de Souza confirmou proposta para acertar por uma temporada com Rivaldo, jogador que seria importante na readaptação de Jóbson ao futebol.
"Existe sim o interesse na contratação do Rivaldo, mas por enquanto não há nada definido. Estamos conversando, mas ainda é cedo para dar o negocio como certo. A qualidade dele é inquestionável. Sempre foi um exemplo de profissional e, sem duvida, elevaria o nível técnica da nossa equipe. Vamos aguardar e torcer para o negocio se concretizar nos próximos dias", disse o presidente do São Caetano. Do lado do Santa Cruz, nenhum dirigente ainda se manifestou de forma oficial.
Enquanto aguarda a definição de seu futuro no futebol, Rivaldo utiliza sua conta no Twitter para garantir aos torcedores de São Caetano e Santa Cruz que está em plena forma física. Nesta quarta-feira, por exemplo, o jogador disse ter corrido 6 km em uma praia de Pernambuco: "Gostaria de informar que quando for realmente verdade a equipe que vou jogar, comunicarei a todos".

No Uruguai, Neymar recebe prêmio de melhor da América e se diz honrado


Pelo segundo ano consecutivo, Neymar foi apontado como melhor jogador do continente americano. O troféu "Rei da América", concedido pelo jornal uruguaio El País , foi entregue ao craque do Santos nesta quarta-feira, em Montevidéu, capital do Uruguai. O atacante se disse orgulhoso pelo reconhecimento.
"Receber este prêmio é uma honra máxima porque no futebol americano existem muitos jogadores de grande classe", discursou Neymar, autor de 56 gols na temporada, agradecido aos parceiros dentro de campo. "Tenho certeza que não teria conseguido esse troféu se não fosse o apoio dos meus companheiros de Santos e de seleção".
Com 199 votos de 300 possíveis - são jornalistas de todo o continente quem votam -, o camisa 11 da Seleção Brasileira deixou para trás o peruano Paolo Guerrero, do Corinthians, dono de 50 indicações.
Apontado como melhor da América em 2011 também, Neymar viu o Santos ter um temporada apagada em 2012. Além de ficar pelo caminho na Libertadores, a equipe não poderá disputar a competição continental neste ano, pois não conseguiu conquistar uma vaga. Pela seleção brasileira, não evitou a derrota na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres.

Santos cede, aumenta proposta e fica mais perto de acerto com Nenê


As negociações para o Santos contar com o futebol do meia Nenê evoluíram. Depois de ver o jogador, atualmente no Paris Saint-Germain, aumentar a sua pedida salarial, o clube paulista mudou a sua posição, apresentou uma nova proposta e está mais perto de fechar a contratação do meio-campista, de 31 anos de idade.
A diretoria santista, que já havia estabelecido um acordo referente às luvas, mas tenta parcelá-la, propôs quase R$ 500 mil mensais de salário, se aproximando bastante do que é pretendido por Nenê e pelo seu empresário, Gilvan Costa. O atleta ainda analisa outras ofertas, mas a decisão sobre o seu destino deve ser conhecida nesta quinta-feira.
Nenê recebeu sondagens do Milan (Itália) e do Schalke 04 (Alemanha), maiores rivais do Alvinegro Praiano no momento, para a contratação do jogador. Isto porque o meia não demonstrou interesse em jogar na China ou no Oriente Médio, mesmo tendo recebido propostas financeiras elevadas destes mercados.
Enquanto aguarda a resposta de Nenê, o Santos está precavido e já sondou as condições de negociação com o meia-atacante Carlos Eduardo, do Rubin Kazan (Rússia), ex-Grêmio, que é visto como a principal alternativa do clube, caso as tratativas com Nenê fracassem.

Lateral Jonathan pode trocar a Inter de Milão pelo Flamengo


O lateral-direito brasileiro Jonathan pode deixar a Inter de Milão na janela de transferência de janeiro. O destino do lateral de 26 anos seria o Flamengo , que pode oferecer cerca de 2 milhões de euros para contar o com o ex-atleta do Cruzeiro e Santos .
O clube da Gávea apresentou sua oferta à diretoria da Inter e agora aguarda a resposta dos italianos. Jogando pelo Cruzeiro, Jonathan foi destaque no Campeonato Brasileiro de 2009 e depois ainda conquistou a Libertadores pelo Santos, em 2011, antes de se transferir para a Europa.

Flamengo quita salários de novembro dos jogadores


O Flamengo quitou, nesta quarta-feira, o pagamento dos salários dos jogadores de novembro. O vencimento estava em aberto desde o dia 25 de dezembro. 
O clube ainda deve metade do 13º, férias e premiações aos jogadores. Os demais funcionários do clube receberam o salário de dezembro.
O Flamengo trabalha nos bastidores para melhorar sua situação financeira. O clube está asfixiado e sofre com penhoras. Foi uma delas que gerou o atraso salarial.
Enquanto tenta acertar as pendências com seus funcionários, o clube carioca corre atrás de reforços para a temporada. Os nomes de Elias, ex-Corinthians e que atualmente joga pelo Sporting (POR) e de Gabriel, do Bahia, podem ser anunciados ainda nesta quinta-feira.

Ronaldinho tenta convencer Riquelme a jogar no Atlético-MG, diz jornal


Ao confirmar nesse sábado que não volta ao Boca Juniors, Juan Román Riquelme reacendeu o sonho do Palmeiras de trazê-lo. Mas o clube, que já até se reuniu com o meia, pode perdê-lo para outra equipe brasileira. Segundo o jornal argentino Diário Popular , Ronaldinho Gaúcho entrou em contato com ele para convencê-lo a jogar no Atlético-MG.
"Venha para cá para nos divertirmos jogando futebol", teria dito o jogador do Atlético-MG a Riquelme. 
Riquelme não esconde o desejo de atuar no futebol brasileiro. Em julho, só não acertou com o Cruzeiro porque o presidente do Boca, Daniel Angelici, não assinou sua liberação a tempo. E a mídia argentina informa que pessoas próximas ao armador relataram seu ânimo com a possibilidade de atuar no Galo.
Contra o Verdão, pesa sua má condução na negociação. O irmão de Riquelme, Cristián, disse que o vice-presidente Roberto Frizzo e o gerente de futebol César Sampaio nem falaram em salários quando se reuniram com representantes do meia em Buenos Aires, no fim do ano passado. E declarações do presidente Arnaldo Tirone considerando o astro "caro" dificultaram ainda mais o acerto.
A diretoria do Palmeiras ainda tem como ponto negativo na disputa por Riquelme seu quadro político. Desde 18 de dezembro, o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube ganhou poder para analisar e vetar qualquer contratação até as eleições presidenciais, no dia 21. Só um projeto de marketing, com auxílio de parceiros, fariam os conselheiros aprovarem a vinda do meia.
Se Palmeiras ou Atlético-MG não acertarem com Riquelme, o destino do meia pode ser seu clube do coração. O Tigre, que acaba de ser vice-campeão na Copa Sul-americana diante do São Paulo e disputa vaga no grupo do Verdão na Libertadores, se animou com a recusa do atleta ao Boca - seu contrato acaba em junho de 2014, mas está suspenso desde 4 de julho, quando o time perdeu do Corinthians na final da Libertadores.
"Seria um prazer ver o Román jogar em qualquer campo, e seria muito lindo vê-lo alguma vez jogar com a camisa do Tigre", disse Sergio Massa, dirigente do clube da Grande Buenos Aires, onde mora o jogador. "Falo seguidamente com o Román. As pessoas ao seu redor no cotidiano poderiam convencê-lo. Mas sabemos que é difícil", admitiu o diretor.

Com dois expulsos, Chile segura a Argentina e vence na estreia do sub 20


Com um gol no primeiro tempo, o Chile venceu a Argentina nesta quarta-feira, em Mendoza, e conseguiu um importante resultado na rodada de abertura do Sul-americano sub-20. A vitória, por 1 a 0, foi conquistada com dois jogadores a menos e resistindo à forte pressão dos donos da casa no final da partida.
Nicolás Castillo, da Universidad Católica, marcou o gol da vitória chilena, aos 21 minutos do primeiro tempo. O atacante se destacou nos primeiros 45 minutos por chegar com muito perigo à área argentina. Cesar Fuentes, antes do intervalo, e Manuel Bravo, já na segunda etapa, receberam o vermelho e quase complicaram a vida da equipe chilena.
Com a vitória, o Chile conquista os três primeiros pontos e divide a liderança do Grupo A com a Colômbia.
A partida também ficou marcada por confusão no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Torcedores argentinos e chilenos brigaram por uma bandeira do Chile, o que provocou correria nas arquibancadas.
Na sexta-feira, o estrelado time da Argentina volta a campo para encarar o Paraguai e tentar a recuperação no torneio continental. No mesmo dia, os chilenos jogam contra a Bolívia, que fará a estreia no Sul-americano.
Apesar da pressão vinda das arquibancadas, foi o Chile quem marcou primeiro. Em jogada de bola parada, Castillo se antecipou à zaga argentina e cabeceou forte, sem chances para dessa de Benítez, que sequer se mexeu.
No final do primeiro tempo, a equipe vermelha ficou com um jogador a menos. Cesar Fuentes, que já tinha amarelo, cometeu falta dura e recebeu o cartão vermelho.
A inferioridade numérica, porém, não mudou o panorama do jogo após o intervalo. Castillo seguia infernizando a defesa albiceleste. Em uma de suas jogadas de habilidade, quase o Chile ampliou o placar. O atacante passou pela marcação dupla, foi a fundo e cruzou rasteiro, mas Rubio desviou sem muita força e Benítez conseguiu defender no reflexo.
Com nomes conhecidos como Iturbe, Lanzini e Centurión, os argentinos pouco ameaçaram o gol de Melo. A Argentina só se atirou ao ataque quando Manuel Bravo também recebeu o vermelho e deixou o Chile com apenas nove em campo.
A partir desse momento, foram 15 minutos de tortura para os chilenos. Vietto quase empatou duas vezes. Ao receber na área, o centroavante bateu e exigiu boa defesa de Melo. Na sequência da jogada, o goleiro precisou trabalhar para impedir o empate em nova finalização do camisa 9.
Sob vaias de sua torcida, a jovem seleção argentina deixou o campo em Mendoza com a responsabilidade de vencer ou vencer na próxima rodada.
Colômbia abre competição com vitória 

Na partida que deu início ao Sul-Americano sub-20, a Colômbia passou pelo Paraguai pelo placar mínimo. O 1 a 0 colombiano saiu dos pés de Jhon Córdoba, do Jaguares-MEX, aos 34 minutos do primeiro tempo. Após saída errada de Gómez, Nieto serviu Córdoba, que ajeitou na área e mandou para as redes de Morel.
Apesar do resultado, o Paraguai foi o melhor time em campo, com mais posse de bola, mas não conseguiu converter a superioridade em gols. No final da partida, uma bola de Montenegro na trave e uma defesa de Bonilla após finalização de Paredes impediram o empate.
O próximo compromisso da equipe colombiana será no domingo, quando encara o Chile.

"Preciso melhorar em tudo", afirma Lionel Messi


Após ser eleito pela quarta vez consecutiva como melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi ainda está insatisfeito. Em entrevista ao canal ESPN , o camisa dez do Barcelona exaltou a importância do troféu ganho em eleição conjunta entre a revista France Football e a Fifa, mas destacou que pretendia obter melhores resultados com o clube catalão em 2012.
"O meu objetivo é continuar crescendo, não ficar satisfeito com aquilo que tenho. Digo sempre a mesma coisa: preciso melhorar em tudo. Gostaria de ter conquistado mais títulos no ano passado", disse Messi, que triunfou na Copa do Rei em 2012.
Artilheiro da última edição do Campeonato Espanhol ao anotar o recorde de 50 gols, o atleta sul-americano concorreu com Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e com o camisa oito do Barcelona, Andrés Iniesta, ao prêmio de melhor do mundo. Além disso, entrou na seleção feita pela Fifa, que ainda incluiu outros três jogadores do time comandado por Tito Vilanova (Piqué, Xavi e Daniel Alves).
"É espetacular, assim como todos os outros. Esses são prêmios para o grupo, demonstra a equipe que temos. Estou muito feliz. Penso em poder seguir melhorando, ganhando coisas para que seja lembrado no futuro", encerrou.

Empresário de Leandro Damião nega proposta do Tottenham: "Não recebi nada" i


Em busca de reforçar o setor ofensivo da equipe comandada pelo treinador André Villas-Boas, o Tottenham vê Leandro Damião como um dos principais alvos nesta janela de transferências do futebol europeu. 
Cotado para oferecer 15 milhões de libras (aproximadamente R$ 49,1 milhões) pelo atacante do Internacional, o clube inglês já manifestou interesse na negociação anteriormente. No entanto, o empresário do centroavante, Vinícius Prates, negou a existência de proposta.
"Eu não recebi qualquer oferta, posso garantir isso. Eu não acho que ele sairá em janeiro, pois está feliz no Internacional e tem contrato até 2015 ", afirmou Prates em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.
Aos 23 anos, Leandro Damião acumula 14 partidas pela Seleção Brasileira e fez parte do grupo que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres. Após anotar 40 gols em 2011, ganhou notoriedade no futebol europeu e passou a ser constantemente apontado como possível reforço de clubes do continente, principalmente o Tottenham.
Em busca de uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o time comandado por Villas-Boas ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 39 pontos, estando 13 pontos atrás do líder, Manchester United. O treinador português conta com Jermain Defoe, Emmanuel Adebayor, Iago Falque e Jonathan Obika como opções para compor o ataque de sua equipe.

Alexandre Pato chega a São Paulo e se diz “louco para jogar” pelo Corinthians


O atacante Alexandre Pato desembarcou em São Paulo na manhã desta quinta-feira. Recepcionado pelo empresário Gilmar Veloz, passou rapidamente pelo saguão do aeroporto de Cumbica e disse estar ansioso pela estreia.
"Estou louco para começar logo, louco para jogar. Voltei para o Brasil, escolhi o Corinthians, o campeão do mundo, e estou muito feliz. Vou fazer de tudo para conquistar o torcedor", disse o jogador à TV Bandeirantes .
Pato já está sendo submetido a exames médicos no CT do Parque Ecológico. Sua apresentação oficial provavelmente ocorrerá na sexta, sem a festa inicialmente imaginada pela Nike.
O Corinthians prefere uma cerimônia normal, na qual o reforço de R$ 40 milhões receba das mãos do presidente Mário Gobbi a camisa 7 já usada em uma sessão de fotos. Nada muito diferente do que foi a apresentação de Renato Augusto, evidentemente com mais jornalistas e repercussão.
O zagueiro Gil, por sua vez, deverá vestir a camisa pela primeira vez na próxima semana. Ele também já trabalha no CT do Corinthians, após uma arrastada e finalmente fechada com o francês Valenciennes.

Apresentado no Atlético-MG, Alecsandro fala em títulos ao lado do irmão


O Atlético-MG apresentou nesta quarta-feira o atacante Alecsandro, que chega em troca com o Vasco. Na transferência, Fellipe Souto e Leonardo foram para a equipe carioca. O atacante assinou contrato de três anos e agradeceu a confiança do presidente Alexandre Kalil e do técnico Cuca, que apostaram na contratação e na realização de um sonho, de atuar ao lado do irmão Richarlyson.
"Primeiramente, quero agradecer a oportunidade de vestir a camisa do Atlético-MG e a confiança do Cuca, do Maluf e do presidente Kalil. Também porque estou realizando um sonho de família de jogar ao lado do meu irmão e isso me emociona bastante. Espero que eu possa retribuir essa alegria para toda a torcida do Atlético", declarou o centroavante.
Alecsandro se mostrou satisfeito pelo acerto e quer levar o clube à conquista de títulos ao lado do irmão. "Espero levar o Atlético-MG a vitórias e penso que jogar ao lado do Richarlyson será uma experiência positiva. Espero que a gente possa premiar o clube com títulos", disse o atacante, que sonha alto.
"Falar em títulos até arrepia. A gente sabe do potencial, da grandeza, da torcida do Atlético-MG. Chegou a hora do Atlético-MG ganhar títulos. Uma Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileiro. O Atlético-MG tem profissionais dentro e fora de campo de qualidade. Tem toda a estrutura. Quando um clube tem tudo isso, ele está bem próximo do objetivo. Tenho certeza que vou contribuir", afirmou.
O atacante ainda mostrou ansiedade para estrear e conhecer de perto a força da torcida atleticana. "Tenho primos aqui em Minas e eles sempre falam da força da torcida e, desde a vinda do Richarlyson, a gente acompanhou um pouco mais de perto. Estou ansioso para estrear diante dessa torcida tão apaixonada, fanática e empolgante. Espero ser feliz aqui e dar muitas alegrias para a torcida", concluiu.

Morais chega ao Atlético-MG “comendo pelas beiradas” para ter espaço no time


O Atlético-MG apresentou nesta quarta-feira o meia Morais, que chega por indicação do técnico Cuca e sem custos. Revelado no Vasco, o jogador passou por Corinthians e Bahia. Agora, pretende trabalhar bastante para conquistar espaço no elenco do time mineiro.
"A expectativa é a melhor possível. Estou querendo muito, chegando devagar, comendo pelas beiradas. Sei da expectativa das pessoas que estiveram comigo esse tempo todo e das pessoas que confiaram em mim e vou fazer de tudo para honrar isso. Agora, é me condicionar bem para poder colocar a parte técnica em prática e ajudar o Atlético-MG", declarou.
Com problemas particulares, Morais pensou na possibilidade de abandonar o futebol, mas ganha uma nova chance no Atlético-MG. "Sem dúvida, sei do meu valor e sei que têm pessoas que confiam em mim. Só tenho a agradecer a oportunidade e às pessoas que confiaram em mim", disse.
O novo meia atleticano se diz feliz com a recepção que teve e espera retribuir. "Fui muito bem recebido, é um grupo bom de se trabalhar. Os jogadores fazem de tudo para te deixar à vontade e isso ajuda muito", disse o meia.

Corinthians investe R$ 60 mi em reforços e inverte lógica do futebol brasileiro



Quando uma equipe brasileira conquista um grande campeonato, a saída de jogadores importantes é praticamente inevitável. Com o elenco valorizado, o time campeão não costuma perder a oportunidade de fazer grandes negócios com clubes do exterior. No entanto, o atual campeão do mundo resolveu inverter a lógica. Além de manter todos os titulares que conquistaram o título no Japão, o Corinthians já investiu R$ 60 milhões em contratações.
Para alegria do técnico Tite, a diretoria alvinegra fechou com o atacante Alexandre Pato (ex-Milan), o meia-atacante Renato Augusto (ex-Bayer Leverkusen) e o zagueiro Gil (ex-Valenciennes). Apesar das altas cifras investidas para qualificar o time, o clube do Parque São Jorge não fechou o cofre.
O Corinthians ainda sonha com a possibilidade de tirar Dedé do Vasco. Por causa das dificuldades financeiras, o clube carioca corre o risco de perder o melhor zagueiro do futebol brasileiro.
“O ciclo no Corinthians vai de julho a julho. Por isso, afirmo que nenhum jogador titular será negociado até o final da Libertadores. Precisamos ter um elenco numeroso e de qualidade. Não tem sentido eu falar que preciso reforçar, correr atrás de novas peças e negociar quem está aqui”, disse Mário Gobbi, presidente do Corinthians.
Após conquistar a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, o cartola destacou a importância de o Corinthians começar a temporada com um time ainda mais forte. “Fizemos um 2012 incrível, com talvez as maiores conquistas dos 102 anos da história do Corinthians. Mas agora vem a parte mais difícil: manter-se no topo. Temos a consciência plena de que as conquistas passadas são muito valiosas, mas não nos satisfazem”, explicou.
Clube que mais arrecada no continente, o Corinthians fechou 2012 com uma receita de R$ 320 milhões. Com tanto dinheiro, a diretoria conseguiu manter o elenco e investir pesado em contratações. Dos jogadores que entraram em campo no Mundial da Fifa, apenas Martinez está de saída do clube. Insatisfeito com a reserva, o argentino pediu para ser negociado com o Boca Juniors e foi atendido.