Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Troca-troca: Flamengo e Bahia acertam empréstimo de Rafinha e Feijão

Feijão (Bahia)Idade: 19 anos Mesmo com a pouca idade, o meia desbancou o experiente Fahel e é o xodó da torcida.
Após quase um mês de negociações, Flamengo e Bahia finalmente acertaram a troca por empréstimo entre duas de suas promessas. Feijão vai para o Rio de Janeiro e Rafinha vai para a Boa Terra. Além do volante, o Rubro-Negro receberá dois jogadores das divisões de base do Tricolor: o meia Gabriel Santos e o atacante Lourival. A informação é do GE.

O contrato será validado até o fim de 2014, quando os cariocas terão a opção de compra dos direitos federativos de Feijão, o que não acontecerá no caso de Rafinha.

Após início promissor no Flamengo, o atacante caiu de produção no fim da temporada e passou a ser reserva do time de Jayme de Almeida. Por isso, o Rubro-Negro vê o empréstimo do jovem como forma de ganhar mais experiência.

Já o volante do Bahia, que atuou em 27 partidas na temporada - 20 como titular -, caiu nas graças da torcida ao provocar oo Vitória no clássico contra o maior rival no Campeonato Brasileiro. Feijão é o segundo reforço do Flamengo para 2014.

Bahia traz Galhardo e zagueiro, mas nega ida de Feijão ao Flamengo

O Bahia movimentou mais uma vez o mercado da bola nos últimos dias de 2013. No início da noite desta segunda-feira, a diretoria do Esquadrão de Aço confirmou as chegadas do lateral direito Rafael Galhardo e do zagueiro Anderson Conceição. Além disso, o clube negou que tenha negociado o volante Feijão com o Flamengo.
O garoto seria envolvido em troca para ter o atacante Rafinha na Arena Fonte Nova na próxima temporada. O time da Gávea mandaria seu camisa 7 a Salvador para receber Feijão e mais dois jogadores das categorias de base do Tricolor: o meio-campista Gabriel Santos e o atacante Lourival. Em comunicado, os dirigentes negaram o desfecho das negociações.
"O Esporte Clube Bahia comunica que existe uma negociação em curso com o Flamengo, porém não há nada fechado nem assinado. Qualquer contratação do Bahia continuará a ser informada em primeira mão para o sócio do clube", diz a publicação postada na rede socialTwitter, ressaltando a ação de marketing feita para anunciar os reforços para a torcida.
E neste modelo adotado pelos dirigentes, o torcedor tricolor soube que o lateral direito Rafael Galhardo reforçará a equipe treinada por Marquinhos Santos. O ala revelado justamente pelo Flamengo estava no Santos, perdeu espaço com a contratação de Cicinho e assinou contrato de empréstimo com o Bahia até o final da próxima temporada.
Já Anderson Conceição se destacou com a camisa do Atlético-GO e chegou a defender o Mallorca-ESP antes de ser anunciado pelos baianos para 2014. A dupla se junta aos meia-atacantes Branquinho e Rhayner confirmados no final da última semana.

Pelaipe confirma proposta do Flamengo por Léo, do Atlético-PR

O lateral direito Leo chegou ao Atlético-PR no começo do ano e se destacou durante a temporada.Flamengo está próximo de anunciar a contratação de mais um jogador para 2014. Após anunciar o meia Everton, do Atlético-PR, o Rubro-Negro deve desfalcar ainda mais o vice-campeão da Copa do Brasil. Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes, o diretor de futebol Paulo Pelaipe confirmou proposta pelo lateral-direito Léo, um dos destaques da última temporada, e espera pelo acerto.
Por empréstimo, o jogador atuou pelo clube paranaense em 2013, mas tem seus direitos federativos vinculados ao Vitória.

Nos últimos dias, a diretoria do Atlético-PR acusou o Flamengo de atravessar a negociação, todavia, ao que parece, os cariocas devem concretizar a transação.

Além desta informação, Pelaipe revelou que o Rubro-Negro tentou contratar o argentino Maxi Rodríguez, que atua no Newell's Old Boys. No entanto, já realizado financeiramente, o meia descartou sair de seu país de origem.

Atlético-PR renova com Léo e ataca diretoria do Flamengo Noticia original: Atlético-PR renova com Léo e ataca diretoria do Flamengo

Atlético-PR renova com Léo e ataca diretoria do Flamengo - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
O lateral direito Leo (Leonardo Moreira Morais), está no elenco do Clube Atlético Paranaense desde fevereiro de 2013, vindo de empréstimo do Esporte Clube Vitória, que detém seus direitos. É de conhecimento público que o CAP tem até o dia 31/12/13 para exercer a opção de aquisição dos direitos federativos e parcela de 50% dos direitos econômicos do atleta citado.
A imprensa tem noticiado com exaustão a intenção do Clube de Regatas do Flamengo em adquirir os direitos do atleta. Para melhor entendimento de todos e principalmente da torcida atleticana, seguem os verdadeiros fatos.

1- O Clube Atlético Paranaense tem o direito de exercer a opção de aquisição dos direitos de Leo, com toda prioridade, até o dia 31/12/13 e o fez através de depósito bancário na conta do Esporte Clube Vitória no valor estabelecido previamente em contrato no dia 26/12/13.

2- Mesmo antes do vencimento da data final do exercício da opção, no dia 23/12/13, o Atlético Paranaense confirmou através de notificação ao Esporte Clube Vitória que exerceria seu direito, antes mesmo de qualquer notificação oficial do Clube baiano de que havia proposta de qualquer outro clube pelo jogador.

3- O CAP tomou conhecimento, através da mídia, que o Clube de Regatas do Flamengo tinha interesse no referido atleta e imediatamente procurou o clube carioca, na pessoa do Sr. Plinio Serpa Pinto, vice-presidente de relações externas do Flamengo, e condutor de negociações do futebol do clube. O Atlético Paranaense deixou claro que exerceria os seus direitos em relação ao atleta Leo.

4- O Atlético Paranaense foi surpreendido com a notícia de que o Flamengo, de forma antiética, procurou o Esporte Clube Vitória e também o atleta - na intenção de aliciá-lo – prejudicando as negociações entre CAP, ECV e Leo. No dia 26/12/13, recebemos uma cópia de e-mail assinado pelo Sr. Walliim Vasconcelos, vice-presidente de futebol do Flamengo, propondo ao Vitória aquisição dos direitos do jogador. Documento esse sem timbre do Flamengo e enviado de endereço eletrônico não oficial do clube, ausente de todos os elementos essenciais que o negócio jurídico proposto deve ter para alcançar validade, pois apresentado de forma incompleta e imprecisa.

Conforme o que foi exposto, o Clube Atlético Paranaense exerceu seu direito prioritário de opção e depositou o valor pactuado em contrato na conta do Esporte Clube Vitória. O CAP não aceita e repudia a conduta utilizada pelo Clube de Regatas do Flamengo, na tentativa de aliciamento de atleta com contrato vigente e principalmente na forma de aproximação deste com o ECV.

É surpreendente que a nova diretoria do Flamengo, composta por pessoas de alto nível da sociedade carioca e brasileira, venha cometer as mesmas práticas antiéticas que dizem combater. Não será desta forma que Clube de Regatas do Flamengo, instituição tão tradicional, ocupará a liderança do futebol brasileiro. O discurso de moralidade da atual diretoria do Flamengo não condiz com o ato cometido contra os legítimos direitos do Clube Atlético Paranaense!

Criciúma anuncia o retorno do ídolo Paulo Baier após 11 anos

A contratação que chegou a ser descartada pelo executivo de futebol Carlos Kika foi sacramentada nesta segunda-feira e Paulo Baier é o mais novo reforço do Criciúma. O veterano volta a defender o clube após 11 anos e uma temporada de destaque pelo Atlético-PR. 
"Estou muito feliz de poder retornar ao Criciúma. Quero, antes de mais nada, agradecer a diretoria de futebol e em especial o presidente Antenor Angeloni pela confiança depositada em mim. Tenho a certeza de que será um ano mágico para este clube maravilhoso e esta torcida que levo sempre no coração", comemorou o jogador de 39 anos.
Baier chegou a ter a renovação dada como certa com o Atlético-PR, mas o presidente Mário Celso Petraglia voltou atrás nas negociações e descartou o veterano dos planos para 2014. Imediatamente o Criciúma se colocou na briga para repatriá-lo, mas declarações de Carlos Kika e uma possível desavença com o técnico Ricardo Drubsky esfriaram a negociação.
Eleito o melhor meia do último Campeonato Brasileiro, Paulo Baier acumula duas passagens pelo time catarinense: em 1996 e 1997 e em 2002 e 2003. Na Série A, o meia voltou ao Heriberto Hulse pelo Atlético-PR e marcou um golaço de fora da área. A torcida do Criciúma aplaudiu de pé e o ídolo não comemorou por respeito. A partida terminou com vitória catarinense por 2 a 1.

Botafogo pode começar 2014 com apenas dois atacantes no elenco

Classificado para a Copa Libertadores - enfrenta o Deportivo Quito na fase preliminar - o Botafogo pode começar 2014 com apenas dois atacantes no elenco: Sassá e Henrique. Isso devido ao fim de contrato de Bruno Mendes, que pertence ao Macaé, e a ida de Alex para o Joinville.
Além deles, Elias, autor de dez gols no Campeonato Brasileiro, também terá o seu vínculo encerrado nesta terça-feira. A diretoria do Botafogo tem interesse em manter o jogador, que foi emprestado pelo Resende, mas uma possível venda para o futebol chinês emperra as negociações.
O clube carioca já realizou quatro contratações para a temporada, nenhuma delas para o setor ofensivo. O principal nome é o meia Jorge Wagner, ex-São Paulo.

Perto de Adryan, Cagliari também quer tirar Luiz Antonio do Flamengo

Muito próximo de anunciar o acerto com o jovem meia Adryan, do Flamengo, o Cagliari, da Itália, também está interessado em outro jogador do rubro-negro carioca. Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, é o volante Luiz Antonio, um dos destaques da equipe campeã da Copa do Brasil.
Uma proposta oficial ao jogador, no entanto, depende da negociação do clube italiano com outro meio-campista. O Cagliari está em contato com o meia Andrea Mazzarani, que disputa a segunda divisão da Itália pelo Modena. A equipe procura no momento um substituto para o belga Radja Nainggolan, que está de saída.
Assim, a possível oferta deve ficar para o ano que vem. O foco do clube italiano no momento é renovar o contrato do goleiro Michael Agazzi e do zagueiro Michael Agazzi, que têm contrato próximo do fim e despertam interesse de outros clubes da Itália.
Alegando dívida do clube, o volante Luiz Antonio teria entrado na justiça contra o Flamengo pedindo a rescisão do contrato. Desde então, o jogador tem evitado falar publicamente sobre o assunto. Dificilmente o atleta continua no clube na próxima temporada.

Votação elege Cristiano Ronaldo melhor jogador da Europa em 2013

O atacante português Cristiano Ronaldo, maior goleador da história da seleção portuguesa e estrela do Real Madrid, foi eleito melhor jogador da Europa em 2013, segundo uma enquete do diário uruguaio El País entre 120 jornalistas europeus.
A pesquisa divulgada nesta segunda-feira também elegeu o alemão Jupp Heynckes, ex-treinador do Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões em maio, como o melhor técnico do ano na Europa com 66 votos, à frente do argentino Diego Simeone, com 37, e do também alemão Jürgen Klopp, com 10.
Ronaldo, autor dos três gols contra a Suécia que classificaram Portugal para a Copa do Mundo no Brasil em 2014, foi eleito como o melhor jogador com 63 votos, superando o francês Franck Ribéry (24) e o argentino Lionel Messi (15).
Messi foi o vencedor da votação nos últimos quatro anos. Ronaldo venceu em 2008.
Os 11 escolhidos como equipe ideal da Europa foram: o goleiro alemão Manuel Neuer, seu compatriota Phillip Lahm, o brasileiro Thiago Silva, o espanhol Sergio Ramos, o austríaco David Alaba, o francês Ribéry, os alemães Ilkay Gündogan e Bastian Schweinsteiger, o holandês Arjen Robben, Messi e Ronaldo. Seis desses jogadores defendem o Bayern de Munique.
Os jornalistas consultados também votaram pela primeira vez na categoria "Trajetória esportiva de destaque", premiando o jogador galês Ryan Giggs, à frente do espanhol Carles Puyol e os italianos Gianluigi Buffon e Francesco Totti.

Perto de deixar o Palmeiras, Vilson entra na mira de Cruzeiro e Internacional

O Palmeiras tem pouco mais de 24 horas para correr atrás da renovação de Vilson. O zagueiro tem vínculo até o último dia de 2013, mas dificilmente integrará o elenco para a próxima temporada. Sem exercer a preferência prevista em contrato, o clube agora vê o assédio de concorrentes na Série A do Campeonato Brasileiro: Cruzeiro e Internacional.
A informação foi confirmada pelo empresário Tiago Faria, que lamentou a maneira como os palmeirenses conduziram a negociação com seu cliente. Ele deixa claro que ainda há tempo para que os dirigentes renovem com Vilson, mas duvida que isso possa acontecer até esta terça-feira.
"O Vilson não vai ficar no Palmeiras. Nós não chegamos a um denominador comum com a diretoria deles. Acho difícil que haja uma reviravolta, pois uma proposta está muito distante da outra. Eles não quiseram renovar até agora, só se de última hora for exercida a opção. Ainda falta um dia", esclareceu o empresário do beque de 25 anos.
Enquanto o Palmeiras insiste em contratos de produtividade e afasta possíveis reforços para 2014, a defesa do time de Gilson Kleina fica cada vez mais enfraquecida. Com a iminente saída de Vilson, o capitão Henrique terá a companhia apenas de André Luiz, outro que pode deixar o clube, e Tiago Alves, que pouco atuou neste ano.
Já Vilson não deve ter dificuldades para encontrar um novo lar na próxima temporada. O ex-zagueiro do Grêmio é alvo do rival Internacional e também do atual campeão brasileiro, o Cruzeiro. Sem fornecer detalhes sobre as negociações, Tiago Faria também revelou uma proposta vinda do leste europeu. No meio do ano, Vilson chegou a ser oficializado como reforço do Stuttgart, mas o acerto acabou melando.
Nos últimos dias, a diretoria do Palmeiras já havia perdido cinco jogadores que terão os contratos encerrados nesta terça. O lateral-esquerdo Fernandinho, o volante Léo Gago, os meias Ronny e Rondinelly e o atacante Ananias não entraram nos planos dos dirigentes e se despediram.

Juvenal evita leilão por Vargas e cita dificuldade para contratar

Juvenal Juvêncio admitiu que negocia com o Napoli para ter o chileno Vargas, ex-Grêmio, mas acredita que o clube italiano esteja aproveitando o interesse de São Paulo e Santos pelo jogador para conseguir o máximo possível pela transferência do atacante. O mandatário, no entanto, disse que não pretende fazer loucuras para contar com o jogador.
"Eles pedem o mesmo valor para o Santos e ainda entregam o Bruno Uvini, é compre um e leve dois. Estamos conversando, queremos o jogador mas nem sempre realizamos tudo o que queremos, vamos aguardar", disse o presidente são-paulino ao jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo ele, a pouca movimentação do São Paulo para reforçar o elenco da próxima temporada não é algo que acontece apenas com o tricolor. Juvenal citou os demais grandes do estado como exemplos, salientando que o Santos precisou de um investidor para garantir a contratação de Leandro Damião.
Juvenal ainda citou a contratação de Luis Ricardo e a permanência de Rogério Ceni como bons investimentos neste final de 2013, e prometeu se esforçar ainda mais para trazer novidades ao elenco, mas evitou programar datas.

Corinthians põe CT e equipe médica à disposição de Spider

anderson_silva
O Corinthians já entrou em contato com Anderson Silva para oferecer ao ex-campeão mundial dos pesos médios do UFC seu centro de reabilitação no Parque Ecológico do Tietê. “Ele tem e terá toda a nossa retaguarda, inclusive quanto ao tratamento fisioterápico”, explica Fausto Bittar, diretor de Esportes Terrestres do clube.
“Ficará a critério do Anderson, mas toda a equipe médica coordenada pelo doutor Joaquim Grava e fisioterápica liderada pelo Bruno Mazziotti, assim como o nosso CT, estão de portas abertas”, acrescenta Fausto.
Anderson Silva sofreu fraturas na tíbia e fíbula da perna esquerda na madrugada deste domingo, em luta contra Chris Weidman, depois de tentar um chute. Na mesma hora, a luta foi interrompida e acabou o sonho de reconquistar o cinturão.
Spider, como também é conhecido, tem contrato com o Corinthians até novembro de 2014. Pelo vínculo, está recebendo R$ 450 mil. “Anderson é nosso atleta e o Corinthians está acompanhando toda a evolução de seu estado desde o fim da luta”, assegura o dirigente.
O ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, inclusive, estava em Las Vegas assistindo à luta. Anderson entrou no ginásio vestindo uniforme do Corinthians e lutou com um short com o distintivo do clube.
O tempo de recuperação das fraturas varia entre três e seis meses. Até por isso, já existe no Parque São Jorge a ideia de prorrogar o contrato com Anderson por mais uma temporada. “A lesão foi ontem, a operação na última madrugada… Ou seja, é tudo muito recente. Deixa ele descansar, se reestabelecer, aí vemos com ele”, finaliza.

Cuca tem casa de praia invadida de madrugada por 26 pessoas

Um grupo de 26 pessoas invadiu a casa de praia do técnico Cuca, em Balneário de Ipanema, no Paraná, na madrugada de sábado. Ele não estava no local, mas a vizinhança acionou a Polícia Militar, que chegou a tempo de flagrar e conduzir à delegacia os 15 adultos e 11 adolescentes que se encontravam na piscina da residência.
Segundo o Tenente Iuri Fernandes da Veiga Cavalli, a invasão ocorreu por volta das 5 horas de sábado. "Imediatamente todos foram abordados e encaminhados à delegacia de Ipanema para que as medidas cabíveis fossem tomadas", disse.
Cuca ficou satisfeito pelo trabalho dos policiais. "É a primeira vez que isso aconteceu comigo, mas os policiais foram muito rápidos, encontraram o pessoal ainda na minha casa", disse, em entrevista ao site da PM.
"Sempre que a gente vem para a praia, vem tranquilo porque sabe que a Polícia Militar está por aqui, que o serviço dela é muito constante e muito rápido também", acrescentou o treinador campeão da Copa Libertadores pelo Atlético-MG e que acaba de acertar com o Shandong Luneng, da China.
Nascido em Curitiba, Cuca iniciou a carreira como jogador do futebol gaúcho, mas a encerrou no Coritiba, pelo qual também teve passagem já à beira do gramado.

Temporada 2014 vai marcar despedida de medalhões do futebol brasileiro

A temporada 2014 vai marcar a despedida de grandes medalhões do futebol brasileiro. Destaques de seus clubes ao longo dos últimos anos, alguns trintões – e até quarentões –, como Rogério Ceni, Juninho Pernambucano e Seedorf estão com suas carreiras com os dias contados.
Maior goleiro da história do São Paulo, Ceni pretendia se aposentar já em 2013. O camisa 1, que completa 41 anos em janeiro, teve uma temporada marcada por alguns frangos, mas também por excelentes defesas. O bom desempenho, sobretudo no segundo semestre, fez com que o técnico Muricy Ramalho o convencesse a ficar na equipe. Mas 2014 deverá ser realmente o último.
“O que mais me motivou a renovar o contrato, primeiro, é a oportunidade de continuar aqui no São Paulo, minha segunda casa. Eu adoro isso aqui, é praticamente minha vida. Mas também pela insistência do clube, do presidente Juvenal Juvêncio, que vem sendo tão insistente comigo para que eu continue, assim como as declarações do Muricy pedindo a minha permanência, porque é muito bom trabalhar com a confiança de quem comanda o clube”, declarou Rogério ao site oficial são-paulino após a renovação.
Quem também parece estar certo de pendurar as chuteiras no ano que vem é o holandês Clarence Seedorf. Com contrato até junho de 2014, o botafoguense, diferentemente da grande maioria dos boleiros, já tem o futuro traçado para quando se aposentar: virar técnico. A imprensa europeia, inclusive, afirma que o meia estaria acertado com o Milan para começar sua vida de treinador.
Outros dois que devem deixar os gramados na próxima temporada são Zé Roberto e Juninho Pernambucano. O primeiro, de 39 anos, não teve um bom 2013 e amargou um lugar no banco de reservas do Grêmio. Justamente por isso disse que quer atuar por mais um ano para poder parar por cima. E, embora ainda sem contrato renovado, quer ficar no time gaúcho: “Minha cabeça agora é pensar no futuro e espero que o meu futuro seja o Grêmio”, falou Zé Roberto.
Já o vascaíno, prestes a completar 39 anos, ficou fora das últimas cinco rodadas do Brasileirão por causa de lesão na coxa direita. Embora tenha sua permanência desejada pela diretoria do time carioca para a disputa da Série B de 2014, ainda não anunciou se continua jogando: “Em janeiro vou sentir como estará a evolução do tratamento e aí vou tomar uma decisão sobre meu futuro. Não quero me precipitar e darei tempo ao tempo”, disse Juninho.
Um último caso de medalhão que talvez possa encerrar a carreira como jogador no próximo ano é Alex. Um dos principais destaques do Coritiba em 2013, o meia está com 36, mas fala que ainda não tem planos para sua aposentadoria. A única coisa que adiantou é que esperar parar na equipe paranaense.
Recentemente, Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do clube, afirmou que o atleta fica por, pelo menos, mais uma temporada: “Não vejo o Coritiba sem o Alex. Com a vinda do Dado (Cavalcanti, técnico) e de outros profissionais, ele vai nos ajudar muito em 2014”, disse o dirigente.
Veteranos que tiveram momentos de brilho nas últimas temporadas, como Marcos Assunção, Leo, Paulo Baier e Dida, também estudam largar os campos em 2014. Já Túlio Maravilha, artilheiro dos anos 90, irá parar assim que chegar ao milésimo gol na carreira. Segundo suas contas, ele tem 999.