Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Em duelo com vários brasileiros, Bayer Leverkusen e Metalist empatam por 0 a 0

AFP PHOTO
Mesmo contando com a participação dos brasileiros Renato Augusto, Fininho, Cleiton Xavier, Taison, Willian e Marlos, Bayer Levekusen e Metalist Kharkiv não passaram de empate por 0 a 0 na estreia das equipes na Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time alemão e o clube ucraniano protagonizaram duelo equilibrado na BayArena, na Alemanha, mas não tiveram êxito na tentativa de alterar o placar.

Pelo lado da equipe comandada por Sascha Lewandowski, o camisa dez Renato Augusto tentou criar boas oportunidades de gol, mas falhou e foi substituído Gonzalo Castro aos dezoito minutos do segundo tempo.

Já entre os brasileiros que defendem o time ucraniano, Fininho, Cleiton Xavier e Taison começaram jogando, mas também não conseguiram produzir algo importante. O camisa sete, inclusive, deu lugar ao seu compatriota Willian aos vinte minutos da etapa final. O meio-campista Marlos entrou no lugar do atacante argentino Cristaldo quando faltavam quatorze minutos para o término do embate.

Com este resultado, Leverkusen e Metalist dividem a segunda colocação do Grupo K, com um ponto cada. O líder é o Rosenborg (Noruega), que, mesmo atuando no estádio Ernst-Happel, venceu o Rapid Viena (Áustria) por 2 a 1, com gols de Elyounoussi e Dorsin.

Com os 48 clubes divididos em 12 grupos, os dois melhores classificados de cada chave avançam à fase seguinte, onde se juntam a outras oito equipes que ficaram em terceiro lugar em seus grupos na Liga dos Campeões. A final da Liga Europa ocorre no dia 15 de maio de 2013, na a Arena Amsterdam, em Amsterdã (Holanda).

Na Inglaterra, Tottenham e Lazio frustram torcedores e apenas empatam sem gols

AFP PHOTO / IAN KINGTON
O duelo entre Tottenham e Lazio era um dos mais aguardados na primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa. Os dois times são apontados como dois dos grandes favoritos ao título, mas decepcionaram com um empate por 0 a 0, no White Hart Lane. A partida era válida pelo Grupo J e teve apenas uma chance clara de gol, com González, no primeiro tempo.

O Jogo
Tottenham e Lazio frustraram qualquer expectativa que os torcedores tinham antes do início do confronto e fizeram um primeiro tempo muito fraco tecnicamente. As equipes abusaram das faltas no meio-campo e só conseguiram levantar o público que compareceu ao White Hart Lane nos minutos finais da etapa inicial.

Apesar de ser o mandante, o clube inglês não teve grande atuação e pouco aproveitou a liberdade dada pela Lazio na defesa. O time esboçou duas investidas com Lennon, aos 13 e aos 18, mas Marchetti não teve problemas para conter as finalizações do rápido atacante dos Spurs.

O Tottenham ainda balançaria as redes, aos 21 minutos, mas Bale seria flagrado em impedimento antes de sua comemoração. O jogador recebeu cruzamento da direito e mergulhou para cabecear a bola para dentro da meta de Marchetti. Embora o atleta estivesse na mesma linha que os seus marcadores, o bandeira sinalizou a infração e foi duramente criticado pelo técnico André Villas-Boas.

A partida permaneceu em um ritmo monótono até o uruguaio González levantar a torcida italiana que não parou de cantar durante um minuto. Aos 41, a zaga do Tottenham afastou mal e deixou a bola pingar na entrada da área. O sul-americano não teve dúvidas e mandou um chute de primeira no travessão do francês Lloris. Na sequência, Onazi arriscou a última da etapa inicial e não ameaçou o goleiro com um fraco tiro à direita de seu gol.

A exemplo do primeiro tempo, a segunda etapa de jogo continuou muito fraca tecnicamente e comprometeu o avanço dos dois times ao gol. A Lazio decepcionou ao voltar a campo com a mesma postura apática do início do confronto e quase sofreu o gol aos seis minutos. Lennon partiu da esquerda e trabalhou bem com Dempsey na área. O bate e rebate deixou a zaga italiana confusa e obrigou Marchetti a fazer boa defesa.

Os ingleses ainda estufariam as redes pela segunda vez na partida, aos 13, mas Dempsey foi flagrado em impedimento antes de efetuar o passe para que Bale pudesse concluir. O lance se repetiria aos 25 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Caulker empurrou Mauri antes de cabecear e também teve o seu gol anulado pelo árbitro.

O restante do confronto não trouxe nem uma emoção sequer para os torcedores e acabou sendo marcado pelas seguidas faltas cometidas no meio-campo. Embora o resultado não tenha agradado aos torcedores que esperaram pelo confronto, os italianos que compareceram ao White Hart Lane cantaram durante os 90 minutos e saíram satisfeitos com a igualdade.

Outros confrontos

A frustração depositada em cima de Tottenham e Lazio também foi vista pelos torcedores do Panathinaikos. A equipe grega, que pertence ao mesmo grupo de ingleses e italianos, nada pôde fazer perante o NK Maribor. A equipe aproveitou o mando de campo e conquistou uma boa vitória por 3 a 0, com gols de Beric, Ibraimi e Tavares.

Já no Grupo I, o vice-campeão da última edição da Liga Europa, Athletic Bilbao, não fez valer a força de sua torcida e ficou no empate por 1 a 1 com o Ironi Kiryat Shmona. O Lyon, por sua vez, não deu chances para o azar e conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Sparta Praga. Os gols dos franceses foram anotados por Gomis e Lisandro Lopez, enquanto os tchecos descontaram com Krejci.

Em casa, Inter de Milão só empata com Rubin Kazan na estreia da Liga Europa

AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Jogando mal, a Internazionale empatou por 2 a 2 com o Rubin Kazan dentro de casa nesta quinta, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa. Com uma atuação fraca, inclundo aí os brasileiros Jonathan e Philippe Coutinho, a Inter buscou o empate duas vezes, igualando o placar nos últimos minutos, com Nagatomo. O resultado levou ambas as equipes a conquistarem um ponto cada uma na competição.

A partida começou, de maneira surpreendente, com o Rubin Kazan superior. Mantendo a bola no pé, a equipe russa pouco deixava a Inter jogar. O brasileiro Jonathan, ex-Cruzeiro e Santos, substituto de Maicon na equipe de Milão, sofria para marcar Karadeniz pelo lado esquerdo do ataque do Rubin. Foi assim, inclusive, que saiu o primeiro gol da partida. Aos 18 minutos, o brasileiro derrubou de maneira boba o meia russo dentro da área e o juiz marcou pênalti. Natkho bateu mal, em cima do goleiro, mas Ryazantsev chegou a tempo de pegar o rebote e empurrar para as redes, abrindo o placar.

Mesmo com o gol sofrido, a Inter continuava com dificuldades para criar jogadas perigosas. O Rubin Kazan, marcando muito bem, não deixava os anfitriões jogarem. Até que, aos 38, Cassano fez um passe magistral para Cambiasso, que tirou do goleiro e, quase sem ângulo, cruzou para Livaja cabecear. A bola bateu caprichosamente na trave e entrou, igualando o placar.

AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Com o fraco desempenho nos 45 minutos iniciais, Jonathan foi substituído logo na volta dos vestiários por Guarín. Por causa da alteração ou não, a Inter voltou melhor no segundo tempo, criando boas chances, principalmente com Cassano. Mas, aos poucos, o Rubin voltou a ser superior. Natkho era o principal jogador da equipe russa, armando boas jogadas, tanto com a bola rolando quanto em faltas. Percebendo a queda de rendimento de sua equipe, o técnico da Inter, Andrea Stramaccioni, fez ainda outras duas mudanças: Milito entrou no lugar de Livaja, e Alvaro Pereira substituiu Cassano, já desgastado fisicamente. Mesmo assim, a Inter continuou rendendo menos do que o esperado. Assim, não foi surpresa quando aos 40 minutos, em jogada de contra ataque, Rondon passou sem maiores dificuldades por Ranochia, chutou para o gol e marcou o segundo do Rubin, praticamente selando a vitória.

Praticamente, porque aos 47 minutos Milito, invertendo posições com Nagatomo, saiu da área e fez boa jogada, cruzando para a marca do pênalti. Ali, o lateral esquerdo entrou e bateu de primeira, marcando um golaço, empatando a partida e trazendo abaixo a metade preta e azul de Milão.

Na outra partida válida pelo Grupo H, o Partizan Belgrado, da Sérvia, empatou por 0 a 0 com o Neftchi, do Azerbaijão.

Sporting fica no empate

Pelo Grupo G da competição, o Sporting empatou por 0 a 0 com o Basel, da Suíça, dentro de casa. Já os belgas do Racing Genk venceram o Videoton, da Hungria, por 3 a 0, também como anfitriões. Os gols foram marcados por Vossen, Buffel e Ceulaer.

Robinho se diz à disposição do Santos, mas reconhece que retorno é difícil


Se depender de Robinho, o Santos poderá realizar o sonho de promover o encontro de gerações na Vila Belmiro. Disposto a utilizar o dinheiro que será obtido com a venda de Paulo Henrique Ganso para formar um supertime, o clube alvinegro conta com a vontade do jogador do Milan de retornar à equipe que o revelou e de buscar mais visibilidade para, quem sabe, ser convocado para a Seleção Brasileira que disputará a Copa de 2014. 

“Tudo o que for relacionado ao Santos, estou à disposição. Sempre que tem proposta ou interesse, penso com carinho. Sei que estou bem no Milan, sou titular, estou jogando, mas o Santos é sempre o Santos, é meu time”, disse o jogador em entrevista ao jornal.

“Minha situação no Milan dificulta, porque estou jogando, estou sendo útil, e o Milan vendeu jogadores importantes como Ibra e Thiago Silva. Humildemente, eu e o Pato somos jogadores de nome, e o Milan não quer nos perder, por isso agora ficou mais complicado”, reconheceu.

A última vez que o Peixe tentou trazer de volta o atacante foi em junho, quando foram oferecidos 10 milhões de euros (cerca de R$ 24,5 milhões) ao clube italiano. Porém, a exigência foi de aproximadamente R$ 39 milhões e nada se concretizou. Na últma terça-feira, o presidente do Alvinegro, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, viajou para a Europa para um compromisso da Fifa e pretende ir à Milão conversar com Robinho. 

Brasil 2 x 1 Argentina - Pênalti no fim faz Brasil vencer a Argentina


No jogo de ida do Superclássico das Américas, o Brasil fez valer a sua insistência e venceu a Argentina por 2 a 1, nesta quarta-feira (19), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O gol da vitória foi marcado por Neymar, de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo. A partida de volta será disputada na cidade argentina de Resistencia, situada no extremo norte do país. O Brasil joga por um empate para levar a taça do Superclássico. Qualquer vitória dos argentinos por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.

Argentinos abrem o placar e se fecham, mas Brasil empata em gol irregular

Brasil e Argentina já fazem um jogo diferente – não à toa, o nome da disputa desta quarta-feira é Superclássico das Américas, descontando a pitada de marketing, é claro. Porém, os times que entraram no gramado do Serra Dourada eram bastante diferentes do que as habituais formações das Seleções Brasileira e Argentina. Por causa do combinado entre as federações, somente jogadores que atuam nos dois países foram convocados, desfigurando as escalações dos rivais. Mesmo assim, o Brasil tinha um trio de ataque de respeito, formado por Lucas, Luis Fabiano e Neymar. Porém, o 5-3-2 armado pelo técnico dos hermanos, Alejandro Sabella, congestionava o campo de ataque brasileiro e impedia qualquer aproximação.

De qualquer modo, o Brasil tinha mais posse de bola e praticamente não era ameaçado. Só que, aos 19 minutos, a Argentina fez uma jogada fatal. No seu primeiro ataque, os hermanos saíram rapidamente com Martínez. A jogada terminou num passe de Clemente Rodríguez para o próprio Martínez, que ajeitou e soltou uma bomba de canhota, no canto direito de Jefferson. Seis minutos depois, a Seleção Brasileira conseguiu chegar ao empate. Lucas sofreu falta pela direita, cobrada na área por Neymar. Paulinho, impedido, se desmarcou e apareceu livre para cabecear e deixar o placar igual.

Pênalti no fim salva o Brasil

Na volta dos vestiários, a Argentina passou a sair um pouco mais para o jogo e a deixar mais espaços no campo de defesa. O Brasil tentava aproveitar e jogar pelas pontas, mas as oportunidades não apareciam. Apenas aos 16 minutos a Seleção conseguiu chutar ao gol. Lucas recebeu pela direita e tentou rolar na área para Luís Fabiano, mas a zaga cortou. Jádson pegou o rebote e bateu para o gol, jogando por cima. Aos 26, Paulinho até conseguiu balançar de novo a rede, mas desta vez foi flagrado em impedimento, depois de chute desviado de Leandro Damião.

Com 29 minutos jogados na segunda etapa, a torcida goiana chiou muito quando Mano Menezes tirou Lucas de campo, para a entrada de Wellington Nem. A voz das arquibancadas chegou até a pedir a volta de Luiz Felipe Scolari, recém-demitido do Palmeiras. Apesar de não fazer um mau jogo, o Brasil não criava chances claras. Neymar ainda tentava incomodar os hermanos pela ponta-esquerda, mas não teve sucesso. Entretanto, nos acréscimos, Desábato colocou a mão na bola dentro da área: pênalti para o Brasil. Neymar cobrou no canto esquerdo alto de Ustari e selou a vitória canarinha.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 x 1 ARGENTINA
Data - Hora: 19/09/12 (22h - de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Caceres (PAR)
Cartão Amarelo: Paulinho, Neymar (BRA)
Cartão Vermelho: -
Gols: Martínez, 19'/1ºT (0-1); Paulinho, 26'/1ºT (1-1); Neymar, 48'/2ºT (2-1)

BRASIL: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson (Thiago Neves, 16'/2ºT); Lucas (Wellington Nem, 30'/2ºT), Neymar e Luis Fabiano (Leandro Damião, 22'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

ARGENTINA: Ustari; Peruzzi, Desábato, Lisandro Lopez (Vergini, 28'/2ºT), Domínguez e Clemente Rodríguez, Guiñazu, Max Rodríguez e Braña; Barcos (Funes Mori, 30'/2ºT) e Martínez (Somaza, 41'/2º). Técnico: Alejandro Sabella.

Punho de Neymar piora, e jogador passa a usar gesso no local


O Santos informou nesta quinta-feira que o atacante Neymar terá de usar gesso no braço direito por conta de uma inflamação no punho. O jogador sofreu uma entorse no local durante jogo contra o Bahia, no dia 29 de agosto. Desde então, vem jogando com uma proteção, mas a sequência de jogos (e de quedas) gerou a inflamação.
Mesmo assim, o Santos informa que Neymar não vai desfalcar a equipe de Muricy Ramalho. O gesso será trocado por outra proteção, mais leve, durante as partidas. 
Maurício Zenaide, médico do clube, explicou o procedimento: “O Neymar teve uma entorse no punho com uma lesão ligamentar parcial. Não houve rompimento, apenas um estiramento”, disse. “Desde então, foi iniciado um tratamento. Porém, pela sequência de jogos e pelas quedas ocorridas durante as partidas, aumentou o processo inflamatório local.”
Neymar passou pelo procedimento logo após retornar de Goiânia, onde a seleção brasileira venceu a Argentina por 2 a 1, de virada, graças a um gol de pênalti convertido por ele.

Santos e DIS chegam a acordo, e só assinatura separa Ganso do São Paulo


O meia Paulo Henrique Ganso , do Santos , enfim, será o novo reforço do São Paulo . O destino do jogador foi selado nesta quinta-feira, durante reunião que envolveu todas as partes da negociação, inclusive o próprio jogador. Durante o encontro, os dirigentes do time praiano chegaram a um acordo sobre o impasse com o grupo DIS (dono de 55% dos direitos do atelta), que amarrava a transferência até então.
O imbróglio se dava porque, mesmo o São Paulo concordando em pagar à vista R$ 23,9 milhões - os são-paulinos vão desembolsar R$ 16,4 milhões e a DIS completará o restante, aumentando seu percentual no negócio - pelos 45% dos direitos econômicos ligados ao Santos, o clube praiano pleiteava um acordo referente à venda do meia Wesley, atualmente no Palmeiras, para o Werder Bremen (Alemanha), em 2010.
O caso ainda não teve julgamento definitivo, mas por não ter feito o repasse de 25% da transação de Wesley, o clube praiano viu o Tribunal de Justiça de São Paulo bloquear 20% das receitas da agremiação, com base em patrocínios e cotas de TV. Com a correção de juros, o montante questionado pelo grupo DIS chega a R$ 8 milhões. O clube entrou em entendimento com a empresa e deve trocar o percentual das receitas pela penhora do CT Meninos da Vila, destinado às categorias de base.
O Santos pretendia conseguir um abatimento de R$ 4 milhões para liberar o camisa 10, mas acabou desistindo da sua solicitação. O problema referente à venda de Wesley seguirá na justiça, assim como a disputa entre os alvinegros e os investidores, que dura desde 2010. Os santistas questionam o valor pago pela DIS, 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 3,9 milhões), pelas porcentagens de atletas oriundos da base, como André, Wesley e o próprio Ganso.
Além do dinheiro da transferência do meio-campista ser depositado em parcela única, a cúpula alvinegra terá direito a receber 10% - 5% é garantido por lei para o clube formador - de uma futura negociação de Paulo Henrique Ganso. Os santistas gostariam de ter 20%, mas o pedido não foi aceito pelos são-paulinos. Ganso é aguardado nas próximas horas na Vila Belmiro para assinar os detalhes de sua rescisão contratual. Quando isso ocorrer e o vínculo com o time tricolor também for rubricado, pois dirigentes do São Paulo seguiram para a Baixada Santista, a saída do atleta será confirmada oficialmente pelo Santos.
Entenda o caso Ganso e o Santos têm divergências contratuais desde o final de 2010, quando o meia ainda se recuperava de uma cirurgia no joelho. El não se sentia valorizado pela direção alvinegra e, no início de 2011, externou isso. Na época, Inter de Milão e Milan, ambos da Itália, eram os principais interessados em seu futebol. O Corinthians também chegou a ser especulado como o seu possível destino. De lá para cá, com algumas interrupções, as polêmicas se mantiveram e as trocas de farpas entre o jogador e o presidente Lís Álvaro de Oliveira Ribeiro, tornaram-se cada vez mais constantes.
O ponto alto da crise foi a "chuva de moedas" recebida pelo meio-campista, após a derrota para o Bahia, por 3 a 1, no dia último dia 29, na Vila Belmiro. Na ocasião, torcedores também seguiram Ganso até o CT Rei Pelé, onde foi buscar o seu automóvel, e seguranças tiveram que ajudá-lo a sair do local. No muro do CT, frases pedindo que ele deixasse o clube foram pichadas.
Com a permanência do camisa 10 cada vez mais difícil, Paulo Henrique Ganso apontou uma nota oficial assinada por Luis Álvaro, questionando a sua declaração de que "seria uma prazer defender o rival", como estopim para a ira da torcida. Por isso, o "maestro" decidiu rever a sua posição de não deixar a agremiação.
Sendo assim, mesmo com o Santos apresentando uma nova oferta de reajuste salarial, na qual os vencimentos mensais do jogador subiriam para R4 420 mil, durante seis meses, Ganso optou por dar preferência ao São Paulo, que já tinha apresentado duas propostas oficiais pelo seu futebol, mas ambas tinham sido recusadas pela cúpula alvinegra.
No fim da noite da última sexta, o clube tricolor sinalizou com o pagamento da parte santista na divisão dos direitos econômicos do meia. Porém, na segunda, o Santos colocou novas exigências nas tratativas e voltou a rejeitar uma proposta apresentada pelo rival. Na terça, os são-paulinos concordaram em pagar R$ 23,9 milhões à vista e aceitaram outras exigências da diretoria santista, mas viram o impasse do clube praiano com o grupo DIS adiar o desfecho da transação.
Mas, depois de muitas idas e vindas, todos os pontos da negociação foram ajustados e, nesta quinta, Ganso segue rumo ao Morumbi, um dia antes do término do prazo para novas inscrições no Campeonato Brasileiro.



FLAMENGO FECHA FINALMENTE TODOS OS DETALHES, E CLÉBER SANTANA SERÁ APRESENTADO JUNTO COM RENATO SANTOS AINDA HOJE


A complexa negociação para contratar Cléber Santana está perto do fim, e o Flamengo aguarda o jogador no Rio nesta quinta-feira para apresentá-lo. Nesta quarta, os dirigentes rubro-negros entraram em acordo com o São Paulo, com quem o meia tem contrato até janeiro do ano que vem. 
O Flamengo ficará com 70% dos direitos econômicos, enquanto o Tricolor Paulista terá 30%. Desta forma, o São Paulo garante uma maneira de lucrar com uma futura negociação do atleta de 31 anos. Cléber vai assinar até o fim do Campeonato Carioca de 2014. A negociação foi conduzida pelo Grupo DIS, que gere a carreira do jogador.
A outra ponta do negócio envolve o Avaí. Cléber Santana estava emprestado ao clube catarinense até o fim deste ano. Como abrirá mão do atleta antes do término do vínculo, o Leão será indenizado pelo Flamengo. Vai receber o zagueiro Thiago Medeiros e o meia Erick Flores por empréstimo até dezembro deste ano, além de uma compensação financeira. O Avaí queria os atacantes Negueba e Hernane, mas ambos recusaram a transferência. Erick Flores estava emprestado ao Boavista e em um primeiro momento também não gostou da ideia. Convencido, voltou ao Rubro-Negro e irá jogar em Florianópolis.
O Avaí espera a documentação assinada pela presidente do clube carioca, Patricia Amorim, na manhã desta quinta. A diretoria do Leão tem pressa para inscrever os dois novos atletas dentro do prazo estabelecido pela CBF, que termina na véspera da 26ª rodada da Série B. Thiago e Erick são esperados até as 13h em Floripa.
A saída de Cléber Santana do Avaí estava programada para quarta, mas não ocorreu. O jogador viajou a Florianópolis para se despedir, mas adiou o retorno ao Rio, pois o clube catarinense ainda aguardava o desfecho do negócio, o que está programado para esta quinta.
Além de Cléber Santana, o zagueiro Renato Santos, de 25 anos, tem apresentação prevista no Flamengo para esta quinta. Nesta quarta, ele foi ano Ninho do Urubu para iniciar o tratamento de uma lesão muscular que ainda deve deixá-lo fora de ação por mais duas semanas.

JOBSON FAZ PROMESSA NA VOLTA AO BOTAFOGO: 'NÃO VOU DECEPCIONAR'


Com um enorme sentimento de gratidão ao Botafogo, Jobson voltou a se pronunciar publicamente após receber a notícia de que será reintegrado ao clube, na terça-feira. Em breve contato estabelecido por telefone, nesta quarta-feira, o atacante conversou e não conseguiu conter a emoção.

Aos 24 anos, o jogador está oficialmente no início da quarta passagem pelo Botafogo. Nas outras três, protagonizou casos de indisciplina e ficou marcado por isso.

No Glorioso, ainda há a desconfiança sobre o comportamento de Jobson, tanto que o aviso do retorno ao clube foi dado após bronca – com a exigência de um melhor comportamento – do presidente alvinegro Mauricio Assumpção. O jogador, por sua vez, prometeu andar na linha.
– Não vou decepcionar quem está acreditando em mim – disse Jobson.

A previsão inicial da chegada do atleta ao Rio de Janeiro era nesta quarta-feira, mas a viagem não ocorreu. O atacante espera a compra da passagem pelo clube para sair de Brasília e recomeçar a treinar, já na próxima semana.

– Estou aguardando apenas o contato final do Anderson Barros (gerente de futebol do Botafogo), me informando o voo para voltar ao Rio. Não vejo a hora disso – comentou Jobson, que já está com as malas arrumadas e deve morar na concentração do clube, em General Severiano.

Jobson será inscrito no Campeonato Brasileiro, mas não tem a garantia de que jogará. Tudo dependerá de como ele se comportar daqui para a frente.

– Graças a Deus, a chance surgiu. Agora é fazer por onde nos treinos para ser aproveitado – destacou o paraense, que tem contrato com o Botafogo até 2015.

ALECSANDRO LAMENTA FATO DE SÃO JANUÁRIO ESTAR SEM ÁGUA, E RECLAMA DE SALÁRIOS ATRASADOS


Alecsandro não se desviou dos assuntos extracampo do Vasco e, na posição de um dos líderes do grupo, fez um desabafo em relação aos problemas recorrentes no clube.Além dos constantes atrasos de salário, a diretoria passa por um processo de desligamentos e enfraquecimento político interno do presidente Roberto Dinamite. Como a cereja do bolo, desde o fim da semana passada, a água foi cortada em São Januário por falta de pagamento das contas desde junho. O atacante pediu uma reflexão aos responsáveis e afirmou que se sente desvalorizado com a situação por ser um patrimônio cruz-maltino.
- Não tem como esconder que, em um ano e meio de Vasco, temos estado em noticiários que não gostaríamos. Isso diminui a imagem do clube. Espero que possa haver uma reflexão para entender o que há realmente e como resolver isso logo. Não vamos entrar no mérito dos outros, mas, pelo que vi, todos já tiveram problemas com parcelamento dessas contas de água. Pela grandeza do Vasco, pela história, não pode passar por isso. Torço para que se recupere e volte a ser o Gigante da Colina. Como patrimônio do clube, me sinto desvalorizado. Tomara que se profissionalize mais e estejamos nas capas por notícias alegres - afirmou.
Mais tarde, ao comentar o revezamento dos treinos entre São Januário e o CFZ, o atacante fez elogios: disse que poupa o gramado do estádio e deixa os jogadores (que em grande parte moram na Barra da Tijuca, bairro anexo ao Recreio, onde fica o CT) mais próximos de casa. No entanto, ao falar que não é fácil enfrentar o trânsito da Linha Amarela e ouvir de um repórter o comentário "o pedágio pesa no bolso", encerrou a entrevista coletiva em tom crítico.
- Também. Ainda mais quando está sem receber - afirmou, com um sorriso no rosto e já se levantando da cadeira, sobre os direitos de imagem atrasados e a inconstância nos salários.

CELSO ROTH NÃO ACREDITA EM REFORÇOS E ESPERA MARTINUCCIO

Celso Roth no treino do Cruzeiro (Foto: Denilton Dias / Vipcomm)
O técnico Celso Roth não deve ter os reforços esperados.Como o presidente do clube já havia adiantado, nenhuma novidade deve surgir até sexta-feira, último dia para inscrições de jogadores no Brasileirão. Nessa terça-feira, Roth mostrou pouca esperança com novos nomes e falou em do intuito dar atenção às opções que tem no elenco do Cruzeiro.

- Nós viemos conversando sobre jogadores há muito tempo. O que eu quero dizer é que não iremos fazer nenhuma loucura, e sim apostar no que nos temos. Claro que, se aparecer alguma coisa dentro dos parâmetros que já conversamos, avaliamos, não deixaremos de fazer. Mas, a princípio, como o prazo é sexta, não vamos fazer nenhum loucura e sim apostar nos meninos que estão aqui. Já trouxemos o Maike e o Vinícius, que estão trabalhando a dez, doze dias e já estão ficando prontos para ter uma oportunidade.


Um reforço que pode ser confirmado para Celso Roth é o meia Martinuccio. Acertado com o Cruzeiro há mais de dois meses, o argentino ainda não assinou com o clube porque se recupera, já na Toca da Raposa, de uma lesão óssea. Roth mostrou precaução ao confirmar o jogador. Mas a realidade é que Martinuccio só não será registrado caso volte a se queixar da lesão.


- Ele está treinando. Ninguém mais do que eu está torcendo para que ele seja inscrito. Mas temos um prazo dado ao Martinuccio. Hoje (terça) ele já trabalhou com o grupo, amanhã (quarta) deve trabalhar de manhã e a tarde. Se ele responder bem, eu espero contar com ele.

NOVOS REFORÇOS: FLA APRESENTA CLÉBER SANTANA E RENATO SANTOS NESTA QUINTA; HERNANE E NEGUEBA FICAM


Negueba e Hernane ficam, Thiago Medeiros vai,  e o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, apresentará na manhã desta quinta-feira os dois reforços que foi buscar na Série B. Depois de uma negociação complexa com o Avaí, o clube acertou as contratações do meia Cléber Santana e do zagueiro Renato Santos. Renato, inclusive, está no Ninho do Urubu e faz tratamento para curar uma lesão muscular. Cléber foi liberado para ir a Florianópolis se despedir dos ex-companheiros. Os detalhes do negócio ainda não foram divulgados, mas o Rubro-Negro adquiriu um percentual dos direitos econômicos da dupla. Ambos vão assinar até 2014.

O formato da negociação entre cariocas e catarinenses teve de mudar. Para liberar Cléber Santana e Renato Santos, o Avaí queria uma compensação financeira, além do empréstimo até o fim do ano do zagueiro Thiago Medeiros e dos atacantes Negueba e Hernane. Thiago aceitou de imediato, mas Hernane e Negueba bateram o pé, não foram convencidos por Zinho e ficarão no clube. O primeiro treinou normalmente com o grupo. Já Negueba foi liberado por Zinho do treino da manhã e vai trabalhar na parte da tarde.
O Flamengo adquiriu os 40% dos direitos econômicos de Renato Santos que pertenciam ao Avaí - o restante ainda pertence ao empresário Eduardo Uram. Em relação a Cléber Santana, o clube rubro-negro comprou uma parte dos direitos sobre o meia, que é vinculado ao São Paulo.
Renato Santos, de 25 anos, iniciou carreira em 2007 e defendeu o Joinville antes de chegar à Ressacada. O zagueiro recebeu apenas um cartão amarelo na Segundona, competição em que não participou de apenas um dos 25 jogos do time. Cléber Santana tem 31 anos, já defendeu o Atlético de Madrid e também jogou no futebol japonês. No Brasil, se destacou pelo Santos e teve passagens apagadas por São Paulo e Atlético-PR.

NOVELA COM TEMPO PARA ACABAR: SANTOS CONFIRMA ACORDO COM SÃO PAULO POR GANSO, MAS AINDA NÃO LIBERA MEIA


O Santos confirmou nesta quarta-feira, em nota oficial, que aceitou a nova proposta do São Paulo pelo meia Paulo Henrique Ganso: R$ 23,8 milhões à vista e mais 5% do lucro de uma eventual venda do jogador nos próximos dois anos. Portanto, entre os dois clubes, tudo certo. Isso não quer dizer, porém, que o Tricolor já possa anunciar a contratação do camisa 10.
Na mesma nota, o Peixe informa que enquanto a pendência jurídica com o Grupo DIS, que detém 55% dos direitos sobre o jogador, não for resolvida, Ganso não será liberado. O Peixe questiona desde 2010 os valores que a empresa pagou por 25% dos direitos sobre o meia (com o passar do tempo, a porcentagem do grupo foi aumentando). O clube foi inclusive à Justiça tentar cancelar o acordo, feito pela gestão do ex-presidente Marcelo Teixeira. Esse processo continua. O Departamento Jurídico do Santos entende que o clube não pode vender o atleta enquanto essa questão não for resolvida.
O prazo para inscrição de atletas no Campeonato Brasileiro vence na próxima sexta-feira.

OLYMPIKUS ELABORA TERMO PARA ROMPER COM FLA, QUE TERÁ DE PAGAR R$ 15 MILHÕES


A novela sobre a fornecedora de material esportivo do Flamengo continua. O clube deu preferência à proposta apresentada pela Adidas, mas segue em negociação de como conduzir a saída da Olympikus, com a qual tem compromisso firmado até 2014. Por uma possível quebra de contrato, a multa rescisória seria de R$ 35 milhões. A empresa, no entanto, elaborou um termo para romper com o clube e cobra cerca de R$ 15 milhões - sendo R$ 10,4 milhões investidos na obra do museu e outras cotas. Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, ao fim de todas as contas, a oferta da Adidas supera a da Olympikus em cerca de R$ 3 milhões.
A Adidas ofereceu um contrato de R$ 350 milhões por dez anos. Pela oferta inicial, a parceria começaria a vigorar em 2015. Os valores anuais são divididos entre cota de R$ 27 milhões, mais R$ 8 milhões de material esportivo.
Atualmente, a Olympikus paga R$ 18 milhões, mais R$ 8,3 milhões em material. Porém, no ano em que terminaria o contrato, em 2014, devido à correção anual e outros ajustes, a diferença em relação à Adidas seria em torno de R$ 3 milhões.
A Olympikus já assinou um termo que também será analisado no Conselho juntamente com a proposta da Adidas. No documento, o clube se compromete por escrito a honrar todos os compromissos financeiros com a empresa atual.
A novela sobre a troca da fornecedora de material esportivo do Flamengo também mobiliza a oposição do clube. No início desta semana, alguns dos candidatos que pretendem participar da eleição em dezembro se reuniram para elaborar um documento que será entregue para a presidente Patricia Amorim. Trata-se de um pedido para que a questão, considerada muito delicada, não seja resolvida nessa gestão. O ex-presidente Delair Dumbrosck, que comandou o clube em 2009 durante o período que Marcio Braga estava afastado, está com o documento em mãos e irá encaminhá-lo.

Resistência de conselheiros

Com a preferência pela Adidas, o Flamengo acredita que conseguirá internacionalizar mais a sua marca. Já está decidido que o caso seguirá para o Conselho Deliberativo para votação, ainda sem data definida, mas deve enfrentar resistência por parte de conselheiros influentes que tiveram acessos às propostas e não consideram a troca tão vantajosa como pareceu à primeira vista.

Também surgem questionamentos pelo fato de o clube votar um contrato de dez anos de duração a poucos meses das eleições no clube, quando poderá haver troca de comando.
- Estão tratando grandes contratos como se fossem papel higiênico - disparou um conselheiro rubro-negro.

Em caso de quebra de contrato, o Rubro-Negro teria que desembolsar R$ 35 milhões da multa rescisória. A Olympikus cobra algo em torno de R$ 15 milhões, sendo R$ 10,4 milhões bancados para a construção do museu, entre outras cotas. Desde que o clube anunciou a proposta e o interesse em trocar de fornecedora, as vendas da Olympikus despencaram, e o prejuízo aumenta a cada mês. A Adidas aceita adiantar R$ 25 milhões seis meses antes de o vínculo entrar em vigor. Parte dessa antecipação poderia ser usada para quitar o débito com a Olympikus.

A presidente Patricia Amorim delegou a importante negociação ao seu vice geral, Hélio Paulo Ferraz. Na última quarta-feira, os dois tiveram uma longa reunião para definir os próximos passos da negociação. Helinho é quem está à frente das conversas.

Em meio à novela, a atual fornecedora suspendeu a verba destinada para a construção do museu. A parte civil da obra está completa. Além disso, deixou de repassar R$ 50 mil de parte do salário do atacante Vagner Love. Durante a parceria, a Olympikus chegou até mesmo a ajudar no pagamento de um jornal que circulava internamente.