Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Flamengo negocia compra de Thiago Neves


A diretoria do Flamengo iniciou nesta semana as negociações para realizar a compra do meia Thiago Neves junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. O empresário do jogador se reunirá com os representantes do clube carioca para fechar os detalhes das compra de 90% dos direitos federativos do atleta.

"As coisas estão caminhando. O Flamengo já sinalizou que não vai abrir mão de Thiago Neves. Eu estava no exterior e cheguei nesta segunda-feira. Vamos nos reunir com os diretores do Flamengo nesta semana para discutir os valores", disse o empresário Léo Rabello.

O Flamengo precisa dar uma resposta ao Al-Hilal até novembro. A permanência de Thiago é tratada com prioridade por parte do departamento de futebol do clube.

"O Al Hilal não vai criar dificuldades se o Flamengo pagar o valor estipulado por eles 8 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) por 90% dos direitos econômicos do jogador", garantiu Rabello.

Ainda do início da atual temporada o Flamengo já havia comprada 10% do passe do jogador e acertou o empréstimo até dezembro de 2011. Agora, o clube tem prioridade na compra do restante do passe do jogador, que mostrou vontade em permanecer no Rubro-Negro por mais tempo.

Exame confirma lesão na panturrilha, e Juninho está fora dos dois próximos jogos do Vasco

Juninho deixou o campo muito abatido após a lesão sofrida no jogo de domingo, contra o Corinthians
Após deixar o campo com muitas dores na panturrilha esquerda, o meia Juninho Pernambucano foi submetido a um exame de imagem nesta terça-feira que confirmou uma lesão muscular leve no local. Com isso, o jogador ficará afastado do time por cerca de 10 dias e desfalcará o cruzmaltino nos dois próximos jogos do Campeonato Brasileiro, contra Internacional e Atlético-PR.
Segundo Alexandre Campello, médico do clube, o exame apenas confirmou uma previsão inicial dos vascaínos. O doutor ainda confirmou que Juninho já iniciou o tratamento intensivo para a pronta recuperação e disse que a lesão não chega a preocupar o departamento médico vascaíno.
"Ele sentiu muitas dores, mas sabíamos que não seria nada muito grave. O exame confirmou as nossas expectativas e a previsão é que o Juninho retorne normalmente ao time na partida contra o Atlético-MG (dia 16/10), no outro final de semana. Ele tem uma musculatura muito boa e a recuperação não deve ser problema", avaliou Campello.

Victor Ramos também fora
Além do "Reizinho", quem irá desfalcar o Vasco nos dois próximos jogos é o zagueiro Victor Ramos. O jogador passou pelo mesmo exame, que detectou uma lesão muscular leve na coxa direita.
Com a ausência de Victor, substituto natural de Dedé, que estará coma seleção neste fim de semana, o técnico Cristóvão Borges terá que encontrar uma solução para a defesa vascaína. Além do reserva Douglas, outra hipótese é a utilização do volante Nilton improvisado ao lado de Renato Silva.
Além do desfalque nos dois próximos jogos do Campeonato Brasileiro, Juninho e Victor Ramos já estavam vetados para a partida desta quarta-feira pela Copa Sul-Americana. O Vasco enfrenta o Aurora, da Bolívia, em Cochabamba (BOL), às 21h50, no jogo de ida das oitavas de final da competição.

Adriano revela "um pouco de medo", mas afirma ter grandes chances de estrear domingo

Atacante mostra faro de gol, porém pouco se movimenta e terá de evoluir para estreia
Adriano vive os últimos dias de recuperação de uma grave ruptura no tendão calcâneo do pé esquerdo e tudo indica que estará em campo domingo, a partir das 18h, contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Nesta terça-feira, o Imperador anotou três gols no seu primeiro coletivo em campo inteiro, no CT do Corinthians.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o centroavante de 29 anos admitiu que ainda sente um pouco de medo, mas demonstrou confiança para realizar no fim de semana a sua estreia com a camisa alvinegra.

"Medo sempre tem, ainda mais quando você fez uma cirurgia no lugar que sempre está usando, que é o tendão. O movimento, a movimentação, a disputa de bola... Sou uma pessoa que usa muito o corpo, a parte física com os zagueiros, então isso deixa com medo um pouquinho, de repente pensar que o zagueiro vai chegar e me dar uma pancada. Então isso tudo realmente é verdade, a gente sente um pouquinho de medo, não tem a mesma tranquilidade, mas isso com o tempo vai passando e espero que isso possa passar o mais rápido possível,porque eu sei da minha capacidade, eu sei que quando eu estou bem realmente eu posso ajudar minha equipe", declarou à Band.
“Eu tenho grandes chances de ir para o jogo, mas claro que é com o treinador. Vamos ver na quinta e na sexta se realmente vai ter condições de eu jogar”, acrescentou.

Durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, Tite afirmou que Adriano precisa ganhar intensidade, principalmente nos movimentos.
“Ele precisa estar inteiro, senão o zagueiro do Atlético-GO vai atropelá-lo. O futebol é de um nível intenso de competitividade”, observou o treinador.
No treinamento, foram poucos os momentos em que Adriano deu piques. Na maioria do tempo, caminhou em campo.
“Tenho um incomodozinho no tornozelo, nada a ver com o tendão. Essa semana melhorou bastante, essa dor já melhorou, ainda tenho três ou quatro dias para ficar bom”, apontou o jogador.

Flamengo conquista mais uma vitória sobre o São Paulo e tira Taça das Bolinhas do Morumbi

Patricia Amorim na ocasião do reconhecimento do título: empolgação com a nova decisão da Justiça
Após vencer o São Paulo por 2 a 1, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo conquistou mais um triunfo sobre o clube paulista nesta terça-feira. A interminável novela sobre a posse da Taça das Bolinhas ganhou novo capítulo favorável ao Rubro-Negro da Gávea.
De acordo com a decisão da Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o São Paulo terá de devolver o troféu aos cofres da Caixa Econômica Federal. O Tricolor Paulista será informado nos próximos dias sobre a decisão, que em segundo grau deixa o clube sem a possibilidade de suspensão. O São Paulo só poderia recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Em nota oficial, Patricia Amorim, presidente do Flamengo, comemorou a confirmação da vitória administrativa alcançada na CBF.
"O Flamengo é incansável nesta busca. Todo o departamento jurídico está de parabéns por mais essa vitória. Disse que não iríamos descansar e não vamos enquanto a taça não vier para a Gávea. Tivemos uma vitória administrativa na CBF e, hoje, ela foi confirmada pelo poder judiciário do Rio de Janeiro. Vamos em frente, buscar o que é legítimo", afirmou a mandatária.
Rafael de Piro, procurador geral do Rubro-Negro, vibrou com a decisão. O dirigente acredita que a Taça das Bolinhas estará na sala de troféus da Gávea em breve.
“É definitivo. Um eventual recurso do São Paulo não tem mais efeito suspensivo. A Taça das Bolinhas volta para a Caixa Econômica Federal e a decisão fica por conta da CBF, que já reconheceu a conquista apesar de ter voltado atrás em razão de uma alteração. A Fifa passou a situação para a entidade e esperamos o troféu na Gávea. Fizemos um trabalho interno excelente e vitorioso no caso”, comentou.

Por sua vez, Kalil Rocha Abdalla, diretor jurídico do São Paulo, garantiu que o clube lutará até o fim pela posse definitiva da Taça das Bolinhas.
“Se a decisão foi ratificada hoje ainda vai demorar uns três dias para que o São Paulo seja informado. Entendemos que a Taça das Bolinhas é nosso direito e vamos brigar até o fim. Mas aguardamos a decisão para falar sobre o caso”, disse.
A novela envolvendo a Taça das Bolinhas começou em razão da indefinição sobre o campeão brasileiro de 1987. O troféu seria entregue ao vencedor por três edições consecutivas ou cinco alternadas. O Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União. O Sport venceu o módulo amarelo e o regulamento previa um quadrangular entre os dois primeiros colocados de cada torneio. Flamengo e Inter se recusaram a disputar com Sport e Guarani. A CBF considerou o Sport campeão.
Em fevereiro deste ano, o São Paulo, campeão brasileiro (1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008), recebeu da Caixa Econômica Federal a Taça de Bolinhas. Pouco depois, a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987, ao lado do Sport. O clube conseguiu que a decisão fosse revogada. Flamengo e Sport foram à Fifa, que deixou a decisão final a cargo da CBF.

Representantes mineiros não vencem há quatro rodadas no Brasileirão

Magno Alves fez gol na vitória do Atlético sobre Bahia, a última dos mineiros no BR-2011
 Pedro Vilela/Agif
Ocupando três das últimas cinco colocações do Campeonato Brasileiro, os representantes mineiros enfrentam um jejum de vitória que já dura quatro rodadas. O último triunfo de um clube de Minas foi do Atlético-MG sobre o Bahia, por 2 a 0, pela 23ª rodada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Com péssima campanha na edição 2011 do Brasileirão, Cruzeiro, Atlético e América-MG, que ocupam a 16ª, 18ª e 20ª posições na tabela de classificação do certame, juntos conseguiram apenas quatro pontos em 33 possíveis nessas quatro rodadas, o que significa pífio aproveitamento de 12,12%.
Dos três times mineiros no Brasileirão, o maior jejum é o do Cruzeiro, 16º classificado, com 29 pontos e que não venceu ainda no returno, obtendo dois empates e seis derrotas. Já o América-MG, lanterna da competição nacional, com apenas 20 pontos, não vence há seis partidas: três derrotas e três empates.
Enquanto o Atlético-MG não vence há quatro rodadas, com dois empates e duas derrotas, o último triunfo cruzeirense foi contra o rival atleticano, por 2 a 1, no encerramento do primeiro turno. Já a equipe americana não soma três pontos desde a goleada sobre o Vasco, por 4 a 1, em 4 de setembro.
Na 24ª rodada, quando houve um clássico, empatado entre Cruzeiro e América, por 0 a 0, o Atlético-MG perdeu para o seu xará goianiense, por 1 a 0. Pela 25ª rodada, o Cruzeiro perdeu para o Coritiba, por 2 a 1, mesmo placar da derrota americana para o Santos. Já o time atleticano empatou com o Flamengo, em 1 a 1, em casa.
A 26ª rodada foi pior ainda. Os três mineiros perderam. O América-MG foi derrotado pelo Flamengo, por 2 a 1, mesmo placar do Internacional, e o vexame maior foi do Cruzeiro, que levou de 3 a 0 do Vasco, na Arena do Jacaré. No final de semana passado, pela 27ª rodada, foram dois empates, ambos por 1 a 1: Palmeiras x América-MG e Atlético-MG x Ceará. O Cruzeiro voltou a perder, dessa vez, para o Grêmio, por 2 a 0.

Presidente do Santos afirma que Ganso fica para o centenário


O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, deseja continuar na equipe em 2012 para disputar a temporada no centenário da equipe praiana. Tudo isso quem garante é o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.
De acordo com o mandatário santista, Ganso quer voltar a conversar sobre a renovação do seu contrato em janeiro do próximo ano. Após muitas tentativas fracassadas de renovar com o camisa 10, o clube acredita que o jogador possa renovar seu vínculo.
Em 2011, período em que Ganso frequentou mais o departamento médico do que o gramado, o jogador não quis renovar seu contrato. Isso porque ficou magoado por não ter sido valorizado enquanto se recuperava de uma séria lesão em 2010.
O presidente do Santos está disposto a fazer de tudo para renovar o contrato de Ganso, que vai até 2015. Segundo Luis Álvaro, será oferecido um plano de carreira semelhante ao de Neymar.

Seleção canarinho já está na Costa Rica para amistoso


A seleção de Mano Menezes foi recebida com festa em Costa Rica. No aeroporto, logo na chegada, os jogadores e toda equipe foram recebidos com batucada. Um pintor vestia a camisa verde-amarela, mostrando a devoção ao futebol brasileiro.
A seleção brasileira fará um amistoso internacional contra a Costa Rica na próxima sexta-feira, dia 7 de outubro, em San José. Os costa-riquenhos não escondem o amor pelo time brasileiro, com muita festa e música. O lateral da seleção, Daniel Alves, disse que tudo isso é uma honra e eles se sentem em casa com essa recepção.
A Costa Rica não é, nem de longe, o país do futebol. Está em 57º no ranking da Fifa. Esse ano perdeu seis partidas e ganhou quatro. Ronaldinho Gaúcho quer logo quebrar seu jejum e colocar a bola dentro do gol adversário. Ele foi o mais celebrado na chegada dos jogadores e comissão técnica a Costa Rica.
E o jovem craque do Santos, Neymar, disse que se depender dele, não ficará apenas olhando o jogo. Neymar afirma que mesmo machucado quer estar em campo. O talento santista já disputou 56 em esse ano. O técnico da seleção, Mano Menezes está preocupado e deve poupar o menino da Vila em algum jogo até o fim de 2011.

Titulares do Vasco treinam no São Januário pela manhã


Pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Vasco
viaja até Cochabamba, na Bolívia, para enfrentar o Aurora. Porém, a maior parte dos que foram ao país são reservas. Os titulares da equipe ficaram no Brasil e realizaram treino leve na manhã desta terça-feira (4).
 O time iniciou os trabalhos em São Januário para se preparar para o jogo contra o Internacional, no Beira Rio, no próximo domingo.
Os jogadores realizaram atividades físicas na academia seguidas de leva trabalho em campo. Felipe, já recuperado da cirurgia realizada no joelho direito, participou normalmente dos treinos. A torcida esperava que ele retornasse já no ultimo domingo, na partida contra o Corinthians, mas a comissão técnica resolveu preservá-lo para o importante confronto fora de casa na semana que vem.
Apesar de contar com o retorno de Felipe contra o Internacional, o técnico Cristóvão Borges corre o risco de perder Juninho Pernambucano, que tem suspeita de estiramento na panturrilha e vai fazer um exame de imagem para verificar a gravidade da lesão. O zagueiro Victor Ramos também não participou das atividades, já que estava com dores musculares na coxa direita. O volante Jumar não foi para a academia que permaneceu no campo se preparando após dores musculares na coxa para voltar a jogar no domingo.
O jogo entre Aurora e Vasco, válido pela Copa Sul-Americana, acontece na quarta-feira (5), 21h50 (horário de Brasília). Pelo Campeonato Brasileiro, o líder da competição, com 50 pontos, joga contra o sétimo colocado Internacional, às 16h, em Porto Alegre.

Marcos acredita que briga política sempre atrapalhou o Palmeiras


O goleiro Marcos, do Palmeiras, é o jogador do atual elenco que está a mais tempo no clube. Ídolo da torcida, o São Marcos acredita que o maior adversário do Palmeiras nos 19 anos em que esteve no clube é o próprio Palmeiras.
Marcos viu muitos presidentes passarem pelo clube e a atmosfera sempre foi a mesma: conflitos políticos, nem sempre importando se a situação ou a oposição estava no poder.
Atualmente a maior queda de braço no Palmeiras é entre o técnico Luis Felipe Scolari e o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo. De acordo com Marcos, a direção do clube deveria cobrar mais os jogadores e deixar Felipão apenas trabalhar para que o técnico não se meta em assuntos que não cabem a ele.
Além disso, Marcos diz que a falta de títulos do Palmeiras também gera uma pressão muito grande nos jogadores. Segundo o goleiro, os atletas já chegam pressionados ao clube para ganharem títulos e nem sempre a tarefa é fácil.