Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

Léo Gago volta de suspensão e reforça o Coritiba contra o São Paulo


O Coritiba já está pronto para encarar o São Paulo, neste domingo, no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro 2011 e terá a volta de um jogador importante. O volante Léo Gago, que cumpriu suspensão automática, está à disposição do técnico Marcelo Oliveira e mostra vontade de reencontrar a vaga que deixou no meio-campo.
'Eu estou motivado com a possibilidade de jogar. É ruim acompanhar de longo a equipe', afirmou o jogador coxa-branca, que espera ajudar a equipe a se reabilitar na competição. 'Eu sei que o time fez o melhor contra o Bahia e eu espero poder ajudar da melhor maneira no próximo jogo, se o professor me escolher para começar a partida', completou.
O volante aproveitou as duas semanas que teve sem jogar para se preparar forte, e espera que a determinação nos trabalhos se reflita em campo, especialmente no resultado final . 'Nós tivemos um período bom de trabalho e treinamos forte. Espero que o Coritiba faça um grande jogo', avaliou.
Léo Gago garante que nenhuma marcação especial está sendo preparada para parar Luís Fabiano, mas sim uma atenção total em todo o Tricolor para tentar surpreender. 'São Paulo tem jogadores rápidos, não só o Luis Fabiano, tem outros bons jogadores, e um lance pode decidir o jogo. A gente sabe que podemos ir até lá e conseguir o resultado, vamos jogar para isso', concluiu.

Lucas admite atravessar fase ruim nos campos

Lucas admite atravessar fase ruim nos campos
Faz pouco mais de um ano que Lucas estreou no time titular do São Paulo, mas o meia-atacante, de apenas 19 anos, já sente falta do passado. Com o Tricolor em queda livre na briga pelo título do Campeonato Brasileiro (perdeu quatro posições em cinco rodadas e, agora, é o sexto colocado), o até pouco tempo  inquestionável menino de ouro do Morumbi admite estar deixando a desejar nas atuações recentes. “Eu senti a minha queda. Todo dia durmo pensando nisso. Fico triste, não abalado, porque não cheguei aqui à toa.”
Incorporado ao profissional do Tricolor em agosto de 2010, Lucas virou titular na gestão de Sérgio Baresi no comando do time. Incluído entre as revelações do mundo pela Fifa, teve um começo de 2011 excepcional. Convocado por Ney Franco para disputar o Campeonato Sul-Americano sub-20, brilhou ao lado de Neymar e fez quatro gols em nove jogos no torneio. E, com outros três no Paulistão, foi parar na seleção brasileira principal.
Mesmo dividindo o tempo entre a equipe verde e amarela e o São Paulo, começou bem no Brasileirão, no qual já marcou sete gols. O problema é que a maioria deles (quatro) foi no primeiro semestre. Desde 7 de setembro — na vitória tricolor por 2 a 1 sobre o Atlético-MG —, ele não balança redes pelo Tricolor. Depois disso, só fez um gol, o da vitória brasileira sobre a Argentina no segundo jogo do Superclássico das Américas.
“Não acho que eu esteja jogando tão mal, mas qualquer erro é mais visível. Se me cobram, é porque tenho talento. Sabia que uma hora isso ia acontecer. É bom ter essa experiência para reconhecer as boas fases”, filosofou Lucas, que não se vê como  único responsável pelo momento ruim do time.
Apesar da vitória de quarta-feira sobre o Libertad (por 1 a 0), pela Copa Sul-Americana, o  São Paulo está há seis jogos sem vencer no Brasileiro. O último triunfo foi contra o Ceará, por 4 a 0, em 17 de setembro. “Aceito a cobrança, mas ninguém joga sozinho”, defende-se o camisa 7.
Tem de mudar/ Responsável ou não, o técnico interino, Milton Cruz, chamou o meia para uma conversa de canto e deixou claro o que espera de Lucas. “Ele me incentiva bastante e quer que eu jogue mais pela direita, tabelando com o Luís Fabiano. Foi assim que eu apareci no futebol”, lembrou.
Apesar do momento irregular, Lucas manteve o cartaz entre um grupo de estudantes que viajou 329 km, da cidade de São Pedro do Turvo até a capital paulista, e esperou até o fim do treino para pegar autógrafos do jogador.

Atlético Paranaense x Ceará (Arena) – Série A – Brasileirão 2011


Atlético Paranaense e Ceará se enfrentam amanhã, às 16 horas, na Arena da Baixada, em um jogo que pode definir muito no campeonato.
O Furacão se vencer consegue um pouco mais de “gás” para a briga pela saída da zona do rebaixamento. Uma derrota, ou até mesmo um empate, dificultaria demais a vida do rubro-negro na competição.
A semana do Atlético foi bem conturbada, com o ex-presidente Mario Celso Petraglia divulgando os salários de todos os atletas do clube, alegando que a diferença dos valores pagos, entre os jogadores, está afetando o desempenho dentro de campo.
O técnico Antônio Lopes coloca o time pra frente contra os cearenses, com Paulo Baier, Cléber Santana, Guerrón e Nieto.
Pelos lados do Ceará, a derrota frente a equipe do Flamengo, criou um certo desconforto na luta contra o rebaixamento. Uma derrota para o Atlético diminuiria para um ponto a diferença entre os dois clubes. O Furacão é o 18° colocado, com 28 pontos, enquanto o time do Ceará é o 15° colocado com 32 pontos. O jogo promete ser muito disputado.

Bahia x Vasco (Pituaçu) – Série A – Brasileirão 2011


No estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), Bahia e Vasco se enfrentam pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro 2011. O time carioca tenta se manter na cola do atual líder Corinthians. As duas equipes têm a mesma pontuação, 54 pontos, mas os paulistas ganham no desempate.
Para conseguir uma vitória diante dos baianos, o time vascaíno terá que superar a invencibilidade da equipe comandada por Joel Santana frente a times cariocas.
O time do Rio de Janeiro jogou sete vezes contra as equipes cariocas, e não perdeu nenhum destes jogos. O técnico Cristovão Borges não terá o meia Juninho Pernambucano, que está lesionado e vai desfalcar o time cruz-maltino.
A equipe do Bahia ainda busca se livrar de qualquer risco de rebaixamento, pois tem 36 pontos, e os matemáticos apontam que o número “mágico” para não cair está entre 41 e 42 pontos.
Para mais uma vitória em casa, os baianos contam com todo o apoio da fanática torcida.

No retorno de Felipão, Palmeiras tenta espantar má fase diante do Figueira; acompanhe

Créditos: A Tribuna On-line
Na abertura da 31ª rodada do Brasileirão 2011, quatro partidas agitam os amantes do futebol, neste sábado, às 18h. Destaque para o confronto entre Palmeiras e Figueirense, no Canindé. A equipe alviverde conta com o retorno de Felipão para decretar um ponto final na péssima fase que assombra o Palmeiras nas últimas rodadas do campeonato.

No Engenhão, o Fluminense encara o desesperado Atlético-MG, tentando manter a  a ótima sequência de vitórias no Brasileirão. Com 50 pontos conquistados, a equipe das Laranjeiras espera vencer dentro de casa para colar no líder Corinthians. Já o Galo tenta surpreender para sair da zona da degola.

Após perder para o Santos, o Botafogo busca a reabilitação diante do Avaí, na Ressacada, para seguir colado nos líderes do campeonato. Uma vitória sobre a equipe catarinense pode resultar na liderança. Querendo sair da zona da degola, o Avaí precisa da vitória da vitória sobre os cariocas.

Outra partida deste sábado, é o confronto entre o lanterninha América-MG e o Grêmio, na Arena do Jacaré. Na UTI do Brasileirão, precisa desesperadamente da vitória sobre a equie gaúcha para manter vivo o sonho de permanecer na Série A do Brasileiro. Sem pretensões de título e Libertadores, o Grêmio quer a vitória para garantir a vaga na Sul-Americana.

Internacional x Corinthians (Beira-Rio) – Série A – Brasileirão 2011


Amanhã, às 16 horas, entram em campo Internacional e Corinthians, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O duelo vale pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro 2011 e pode manter o time paulista na primeira colocação.
Na sexta-feira, o Timão teve os atacantes Sheik e Adriano vetados, e não jogam contra os gaúchos. Sendo assim, Liédson e Willam tomarão conta do ataque corintiano. O restante da equipe deverá ser a mesma que ganhou do Cruzeiro, em Minas Gerais.
Com 54 pontos, uma vitória fora de casa pode deixar o título do Brasileirão cada vez mais perto do Corinthians. Em caso de derrota, terá que torcer pelos tropeços dos rivais Vasco, também com 54 pontos, e Botafogo, com 52 pontos.
Para o Internacional, a vitória significa ter boas chances de disputar uma vaga na Libertadores 2012, além de pressionar os times que se encontram nas primeiras posições da tabela.
Os gaúchos, e principalmente o técnico Dorival Júnior, apostam na volta de Oscar e na boa fase do argentino D’Alessandro.

Fluminense x Atlético Mineiro (Engenhão) – Série A – Brasileirão 2011


Hoje às 18 horas entram em campo Fluminense e Atlético Mineiro pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro 2011. Com uma melhor campanha no returno do
torneio, os cariocas esperam uma vitória contra o clube mineiro para encostar no atual líder Corinthians. Do outro lado, o Galo Mineiro vive uma situação bem complicada. Hoje o time tem 30 pontos e é o primeiro que abre a zona do rebaixamento, na 17° posição.

Caso queira sonhar em ficar na primeira divisão, um bom resultado fora de casa hoje é fundamental. O técnico Abel Braga não vai poder contar com o atacante titular Fred, nem com o suplente, Rafael Moura. Quem figura no ataca é Rafael Sóbis e Martinuccio.
Com todo o caos vivido pelo Atlético Mineiro, o presidente do clube, Alexandre Kalil viajou para o Caribe. Segundo ele, a viagem foi feita devido ao um problema de pressão arterial. Ainda não se sabe se o dirigente estará no Engenhão acompanhando a partida.

Deivid espera marcar pelo Flamengo contra ex-clube

 
O atacante Deivid reencontrará no domingo, no Engenhão, o clube em que viveu alguns dos melhores momentos da sua carreira. O jogador vai enfrentar o Santos, time em que teve duas passagens, e espera repetir o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando fez um dos gols da vitória do Flamengo por 5 a 4, na Vila Belmiro.
"Quero comemorar com vitória e marcando gol. Uma vitória vai ser muito boa para a gente encostar ainda mais nos líderes", disse Deivid, que completou 32 anos neste sábado. "Espero poder fazer uma grande partida contra o Santos e ajudar o Flamengo a conquistar a vitória. Só depois do jogo eu vou poder comemorar o meu aniversário, então é bem melhor comemorar com um bom resultado".
Deivid, que é natural de Nova Iguaçu (RJ), nunca escondeu o seu carinho pelo Santos e até possui residência na cidade do litoral paulista. Na sua volta ao Brasil, em 2010, porém, foi contratado pelo Flamengo. O atacante garante estar completamente adaptado ao Rio e espera conquistar novos títulos pelo clube após ser campeão estadual neste ano.
"Está sendo muito boa, tenho muitos familiares aqui. Passei dez anos morando em Santos e a minha esposa é de lá. Tenho residência e comércio lá. Muitas coisas da minha vida particular estão em Santos, inclusive passo minhas férias na cidade. Mas morar no Rio tem sido muito legal. Espero conquistar muitos títulos aqui", afirmou.

Flamengo entra na disputa por Kleber


Pretendido pelo Grêmio, o atacante Kleber pode parar no Flamengo. O atleta, que há um bom tempo já faz parte da lista de contratações do clube carioca, agora tem a chance de se transferir, pois foi afastado e liberado para jogar em outro clube pelo técnico Luiz Felipe Scolari, com consenso da diretoria.

Segundo informações da imprensa do centro do país, mais precisamente do jornal Folha de São Paulo, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, já tem reunião marcada com o vice-presidente do Flamengo, Michel Levy, para fechar o negócio.

Há alguns meses, o time rubro negro já tentou comprar os 50% dos direitos do avante que pertencem ao clube paulista (os outros 50% são do Cruzeiro), por R$ 7,2 milhões. A concorrência prejudicaria o Grêmio, que ofereceu um valor bem abaixo, cerca de R$ 4,5 milhões, mas ainda existe a possibilidade do Tricolor colocar na proposta jogadores que não estão sendo utilizados, caso de Miralles.

Kleber e seu empresário, Giuseppe Dioguardi, estiveram na última sexta-feira no sindicado dos atletas procurando ajuda. Segundo seu representante, a ideia é definir a situação nos próximos dias.

Adryan vive expectativa de entrar em campo contra o Santos


O jovem jogador Adryan foi chamado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo para ficar no banco de reservas na partida diante do Santos no próximo domingo no Engenhão. O atleta foi chamado por causa das ausências de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, que estão suspensos e não poderão entrar em campo. Com isso, Adryan vive a expectativa de jogar, e diz que se espelha em Neymar para obter sucesso no futebol.


"Seria um sonho na minha vida. Ainda mais em um jogo com essa importância, contra um adversário como o Santos. Sou um jogador novo e tenho o Neymar como espelho. Seria muito bacana jogar em uma partida contra ele. Isso seria mais do que uma experiência profissional, mas uma grande experiência de vida", declarou o jogador, ao site oficial do Flamengo.

O treinador Vanderlei Luxemburgo disse que Adryan já está com o elenco profissional desde a Copa São Paulo, quando o atleta foi destaque. Porém, Luxa teme em colocar o atleta em campo diante do Peixe, e acabar por 'queimar' o jogador. Para ele, expectativa não pode se misturar com responsabilidade, apesar de exaltar a qualidade de Adryan.

"Já o trouxe desde janeiro para treinar conosco, desde a época da Taça São Paulo. É muito jovem. Se tiver que colocar para jogar, eu coloco. Mas tem que saber se está pronto. Uma coisa é a expectativa criada com responsabilidade. Temos que ver o momento certo para a sequência da carreira dele", disse Luxa.

Misterioso" Luxemburgo arma Fla com Negueba no meio e barra Aírton


Tentando de todas as formas esconder o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou, neste sábado, no Ninho do Urubu, um treinamento fechado à imprensa para definir a equipe que enfrenta no domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, o Santos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entretnato, a reportagem de um veículo de comunicação carioca teve acesso à atividade e revelou que o misterioso comandante lançou algumas novidades no time titular. A principal delas foi a colocação de Negueba no meio-de-campo, tentando fazer o trabalho de Thiago Neves, que não pode estar em campo diante dos paulistas por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último compromisso (sábado passado, quando o time da Gávea derrotou, fora de casa, o Ceará por 1a0).

Outras novidades ficaram por conta da barração de Aírton na posição de volante, dando lugar a Maldonado, além da formação do ataque. Também sem poder contar com Ronaldinho Gaúcho, expulso contra os cearenses, Jael deverá ser o companheiro de Deivid na partida contra o Peixe. A escalação oficial, entretanto, só será divulgada momentos antes do clássico nacional.

Com 51 pontos, o Flamengo ocupa, no momento, o quarto lugar no Brasileirão.

Flamengo inicia negociações para renovar com Thiago Neves


A diretoria do Flamengo tem um curto espaço de tempo para acertar a renovação de contrato com o meia Thiago Neves, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e que está emprestado ao clube carioca até o final do ano. A diretoria do Flamengo já retomou as conversas com o empresário do jogador, Leo Rabelo na última quinta-feira e a cúpula do Mengão espera por novidades já na semana que vem.

"Estamos conversando com o Leo Rabelo. É bem provável que tenhamos notícias favoráveis na semana que vem. Sabemos que será uma negociação difícil, mas o Thiago está ciente do nosso esforço para ele ficar conosco no ano que vem", explicou o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.

Para contratar Thiago Neves em definitivo, o Flamengo terá que pagar cerca de R$ 18 milhões ao Al-Hilal para ficar com 90% dos direitos do meio-campista. O Flamengo tem até o dia 30 de novembro para enviar uma proposta ao clube árabe para ficar com Thiago Neves, destaque do time nesta temporada ao lado de Ronaldinho.

"O Flamengo quer ficar com o jogador. Conversei com o Thiago nesta semana e ele está tranquilo. Vamos negociar de acordo com as nossas possibilidades. É uma negociação na qual não podemos dar detalhes dos moldes que pretendemos oferecer. Só podemos dizer que será dentro do nosso orçamento", disse o diretor Luiz Augusto Veloso.

No Flamengo, a diretoria disse que a prioridade e garantir a permanência do meia para as próximas temporadas. O jogador disse que tem interesse em ficar no clube.