Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2014

Alex Telles trocou o Grêmio pelo Galatasaray por 6 milhões de euros.

Alex Telles

Em entrevista ao Globoesporte.com, o empresário Fernando Otto confirmou a negociação.

O Monaco anunciou a contratação de Lacina Traore, do Anji.

Lacina Traoré, do Anji, dribla com Vlad Chiriches, do Tottenham, em 3 de outubro de 2013

 O jogador de 23 anos chega para reforçar o ataque do clube monegasco. Substituto imediato de Drobga na seleção de Costa do Marfim, ele disputou 7 jogos e marcou 4 gols pelo país. Os africanos estão no Grupo C , ao lado Grécia, Japão e Colômbia, de Falcao Garcia.

Hélton renova contrato com o Porto por mais uma temporada

Goleiro havia sido especulado em vários clubes do futebol brasileiro

Goleiro Hélton renovou com o Porto por mais uma temporada
O Porto anunciou a renovação do contrato do goleiro Hélton, ex-Vasco, por mais uma temporada, e com isso o jogador, de 35 anos, pode completar uma década a serviço do clube português.
Hélton comemorou a assinatura do acordo de renovação até o fim da temporada 2014-2015 e disse que espera retribuir ao Porto com mais "trabalho, vitórias e títulos", segundo um comunicado divulgado neste sábado no site do clube.
"Sinto-me muito feliz e orgulhoso por saber que as pessoas continuam a confiar em mim e a acreditar na minha competência", declarou o jogador.
Natural de São Gonçalo, na Baixada Fluminense, Hélton foi revelado pelo Vasco, pelo qual atuou até 2002. Em seguida, foi para o União de Leiria, de Portugal, e foi contratado pelo Porto em 2005.

Em quase uma década com o atual campeão português, ganhou seis Supertaças de Portugal, sete títulos nacionais, quatro Taças de Portugal e uma Liga Europa.

Helton deve jogar hoje contra o Atlético, da segunda divisão, pela Taça de Portugal, partida na qual completará 300 jogos pelo Porto.

Rio Ferdinand deve deixar Manchester United no final da temporada

Segundo Daily Telegraph, David Moyes não irá autorizar renovação com astro inglês

O presidente do Sevilla, Jose Maria del Nido, em homenagem ao zagueiro Rio Ferdinand.

Um dos maiores ídolos da história do Manchester United, Rio Ferdinand pode estar de saída dos Diabos Vermelhos. Segundo informações do Daily Telegraph, o veterano de 35 anos não faz parte dos planos de David Moyes.
A publicação adianta que o técnico escocês não vai aprovar a renovação do contrato do jogador que termina no final da temporada. Em maio, Ferdinand já havia sido apontado como um dos líderes da barca do clube. Na época, o The Sun noticiou que o Flamengo era um dos interessados pelo astro inglês.
Desde 2002 no clube, Ferdinand disputou 444 jogos e marcou oito gols.  Além de seis títulos ingleses, conquistou uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes com o Manchester United.

Robert Lewandowski é o novo centroavante do Bayern de Munique.

Galeria Fifa 14 artilheiros

O jogador assinou um contrato até 2019, que entrará em vigor a partir de julho.

São Paulo pede alto para alugar CTs para Colômbia e Estados Unidos

Por conta da previsão de baixo faturamento para 2014, Tricolor inflaciona valor pedido às seleções usem os centros de Cotia e da Barra Funda

A Copa do Mundo de 2014 vai gerar um enorme faturamento para vários setores da economia brasileira. Porém, especificamente os clubes de futebol não têm tanto o que comemorar nesta temporada. De acordo com o diretor financeiro do São Paulo, Oswaldo Vieira de Abreu, as empresas concentram os seus investimentos na Copa, deixando pouco de seus orçamentos para os clubes. Entretanto, para tentar lucrar com a disputa do Mundial no Brasil, o Tricolor tenta faturar o máximo que puder com a cessão dos seus dois centros de treinamento: Barra Funda e Cotia. 
O primeiro, usado pelo time profissional, foi escolhido pelos Estados Unidos. Já o segundo, das categorias de base, tinha tudo para ser da Colômbia. Estava tudo praticamente fechado, porém, os altos valores pedidos pelo São Paulo estão arrastando a definição de acordos com os países. E os negócios podem até melar.

- Nós só vamos aceitar ceder os nossos dois centros de treinamentos se recebermos um valor significativo. Isso vai ser definido nos próximos dias com Colômbia e Estados Unidos. Mas não posso dizer os valores até que sejam definidos - afirmou ao GloboEsporte.com o assessor da presidência tricolor, José Francisco Manssur.

Curiosamente, a delegação americana já tinha até escolhido um período de aclimatação para este mês, no CT da Barra Funda. Mas, por enquanto, até que os valores sejam acertados, não há uma definição. Outro ponto que está emperrando os acordos é o fato de que os contratos de utilização de centros de treinamentos para a Copa do Mundo, redigidos pelo Comitê Organizador Local (COL), permitem que a seleção que escolher o local possa fazer reformas para modificar a estrutura encontrada. O São Paulo não aceita que sejam feitas mudanças nas suas propriedades e está negociando isso diretamente com Colômbia e Estados Unidos. Representantes das duas federações estão em contato direto com a diretoria são-paulina.

- Se for para ceder Cotia e Barra Funda quase de graça, vamos preferir conservar os centros de treinamentos. Sem uso, não há prejuízo algum. Em um primeiro momento, o valor não faria muita diferença no nosso orçamento. Mas como 2014 vai ser um ano difícil, por conta da Copa, essa receita pode ser interessante - argumentou o diretor financeiro Oswaldo Vieira de Abreu.

De acordo com Abreu, o orçamento para 2014 prevê um superávit de apenas R$ 500 mil, com R$ 311 milhões de receita e quase o mesmo de despesas. Sendo assim, apesar de fechar bons acordos com Colômbia e Estados Unidos, o balanço não vai ser tão afetado.

- A previsão orçamentária para este ano é muito parecida com a de 2013. As despesas do futebol são altas. E 2013 não foi um ano bom para o São Paulo. Na verdade, foi um ano muito difícil de receita para todos os clubes 2013. Em termos de bilheteria foi muito ruim, porque saímos fora da Libertadores e da Sul-Americana antes das finais. No Brasileiro, tivemos que fazer um valor de ingresso mais baixo, mesmo faturando mais do que em outros anos. Isso, no final tem um efeito ruim - explicou ele.

Resta esperar os próximos dias para ver se a Copa do Mundo de 2014 vai ser financeiramente boa para o São Paulo, clube que não deverá ceder nenhum jogador para a seleção brasileira comandada por Luiz Felipe Scolari. 

Flamengo dá show e goleia Santo André em estreia na Copa São Paulo

Douglas Baggio (Foto:Fernando Vieira de Azevedo - Fla Imagem)
Sob forte calor na cidade de Bauru, interior de São Paulo, o Flamengo não teve dificuldade para derrotar o Santo André em sua estreia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014. A partida terminou em 4 a 1 para o time carioca, com gols dos meias Jajá e Renan Donizete, do volante Recife e do atacante Douglas Baggio. Lucas Gomes descontou para os paulistas na segunda etapa.

Com o resultado, o Flamengo tornou-se líder do grupo I, superando o Aquidauanense, que venceu o Noroeste por 2 a 1, pelo saldo de gols. O próximo compromisso do rubro-negro na Copinha será na segunda-feira, contra o próprio Aquidauanense, de Mato Grosso do Sul, às 21h (de Brasília). Já o Santo André encara o dono da casa Noroeste, no mesmo dia, às 19h.
O jogo - Impondo sua superioridade, o Flamengo iniciou o confronto intimidando o adversário, que demonstrava nervosismo em campo, com erros banais na saída de bola e nos passes. Com isso, os cariocas só precisaram de nove minutos para abrir o placar. Jajá acertou um lindo chute do meio da rua, encobrindo o goleiro adversário.
Aos 21, por pouco Douglas Baggio não ampliou a vantagem ao infiltrar na área do Santo André e chutar forte, forçando boa defesa de Guilherme. Após o lance, o jogo foi interrompido para uma parada técnica, devido ao calor intenso na cidade. No retorno, a partida ficou aberta, com ótimas chances para os dois lados.
Mas o gol acabou saindo para os cariocas, aos 43 da etapa inicial. Recife, após roubar a bola no campo de ataque, deslocou o goleiro Guilherme para marcar. Voltando do intervalo, o Santo André só precisou de um minuto para diminuir a vantagem em lance parecido. Lucas Gomes recebeu livre dentro da área e completou para o gol depois de saída errada da zaga do Flamengo.
Sete minutos depois, Jajá lançou Douglas Baggio, que girou, chutou e colocou um balde de água fria na tentativa de reação dos paulistas. Ainda teve tempo para um gol no melhor estilo Barcelona. Após uma bela troca de passes dos flamenguistas, que sobrou para Renan Donizete fechar o placar.

Dirigente do Flamengo não descarta Elias: 'Ainda temos esperança'

Flamengo ainda não desistiu de Elias. (Alexandre Vidal / Fla Imagem)Nesta sexta-feira, a diretoria do Flamengo voltou a nutrir esperanças em contar com o volante Elias para 2014. O vice de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcellos, ainda crê num acordo com o Sporting Lisboa-POR para garantir o jogador, mas também expressou a dificuldade em chegar a um acordo que agrade ambas as partes. Caso a permanência do atleta não seja confirmada, o dirigente estuda um "plano B", já que o reforço do plantel para a disputa da Taça Libertadores da América é concebida como um pré-requisito na Gávea.


"Esperança a gente sempre tem, mas a negociação parou. Elias deve ter treinado hoje. Seu pai está tentando encontrar uma solução. Como ele falou, se vier para o Brasil, ficará no Flamengo. Estamos vendo se o Sporting flexibiliza sua pedida pelos direitos econômicos. Acho que semana que vem é decisiva, apesar de termos até 31 de janeiro para trazer um estrangeiro. Se não flexibilizar neste prazo, acho que as chances caem quase a zero. Espero que isso não ocorra. Não podemos ficar muito tempo esperando. Se entendermos que ele não ficará, temos de trazer um do mesmo quilate. Não podemos perder em qualidade. Estamos estudando um eventual plano B", ressaltou o dirigente, em entrevista à Rádio Brasil.


Adiante, Wallim aproveitou para expor a busca por atletas do setor ofensivo, após a saída do centroavante Marcelo Moreno, e comentou o caso que envolve o volante Luiz Antônio. O jovem jogador entrou na justiça contra o Flamengo, requerendo vencimentos atrasados e propondo a quebra do seu contrato, que dura até 2016.


"Nossa prioridade é o setor de meio-campo, mas ainda temos a situação do Luiz Antônio. Dia 15 está marcada uma audiência na Justiça. Estamos dando atenção a esse setor, selecionando jogadores para trazer, mas também precisamos reforçar o ataque. O Marcelo Moreno saiu, então, temos de trazer pelo menos dois atacantes. Em 2013 tivemos um ano difícil, mas montamos um time base e teremos agora de ter um elenco para o Carioca e Libertadores", sintetizou.


Com contrato com o Sporting até 2016, Elias manifestou o desejo de retornar ao Flamengo, mas esbarra nos valores pedidos pela diretoria lisboeta. O presidente do clube, Bruno de Carvalho, pede R$ 27 milhões de reais por metade dos direitos econômicos do volante. Porém, o valor está fora da realidade rubro-negra, que pretende pagar metade do montante. Entretanto, a contraproposta não agrada aos lusos.

'Balotelli quer deixar o Milan em janeiro. Chelsea é uma opção', afirma empresário do jogador

Mario Balotelli, do Milan, é visto durante partida em 11 de dezembro de 2013
A lua de mel entre Balotelli e Milan parece que chegou ao fim. Em entrevista ao jornal The National, dos Emirados Árabes, o empresário do jogador, Mino Raiola, informou que o atacante está insatisfeito no clube e deve sair na janela de transferências de janeiro.

"Mario quer deixar o Milan em janeiro. Ainda não sabe para onde ir, mas estamos olhando oportunidades diferentes. Chelsea é uma das opções, mas ainda não houve ofertas, e não posso dizer nada", comentou.

A possível saída do atleta não é novidade no futebol europeu. Nas últimas semanas, diversos veículos de comunicação informaram que Silvio Berlusconi, presidente do clube, estaria decepcionado com o rendimento de Mario e disposto a vendê-lo o mais rápido possível.

Presidente do Cruzeiro cutuca atacante Fred, do Fluminense

Fred foi criticado por presidente do Cruzeiro
A falha na contratação do atacante Fred, do Fluminense, parece ter incomodado o presidente do Cruzeiro. Além de falar sobre os altos valores pedidos pelo Tricolor, Gilvan de Pinho Tavares fez questão de alfinetar o camisa 9.

“O Fred é uma contratação impossível. Os valores pedidos pelo Fluminense estão fora da realidade do futebol brasileiro. Agora que o Fluminense não caiu, ele prefere jogar lá. Ele disse que morre de amores pelo Cruzeiro, mas acho que ele morre de amores na verdade é pelo Fluminense”, afirmou o dirigente.

A busca por reforços pontuais permanece. O Cruzeiro ainda busca a contratação de um atacante, que poderia ser o boliviano Marcelo Moreno, que teve passagem pela Raposa, e um zagueiro. Sobre o primeiro, Gilvan confirmou o interesse.

“Existe o interesse do atleta e do Cruzeiro. Ele passou aqui e é querido. Tem características boas para a Libertadores. Ele fala espanhol, tem estatura boa e teremos muitas competições. Com uma boa pré-temporada ele pode se igualar aos outros. Antes de machucar no Flamengo ele estava fazendo gol. Nosso treinador acha útil”, revelou.

Willian José acerta com o Botafogo

Atacante espera apenas aval do Deportivo Maldonado para assinar contrato com o Glorioso

Atacante está apalavrado com a diretoria do Botafogo. (Foto: Divulgação)
Botafogo está prestes a anunciar  Willian José como reforço para a próxima temporada. O atacante já acertou as bases salarias com o Glorioso e espera apenas por um aval do Deportivo Maldonado, do Uruguai, dono de seus direitos econômicos, para se considerar oficialmente jogador do Time da Estrela Solitária.
O empresário do atleta, Nick Arcuri, confirmou que as negociações caminham para um desfecho positivo. Confiante em um final feliz, o agente revelou que entre o Alvinegro e o centroavante está tudo concretizado. Por sua vez, acredita que já na próxima segunda-feira Willian José se apresenta com o restando do elenco em General Severiano. 

"Da parte do jogador está tudo acertado. Agora o clube está conversando as últimas pendências com o Deportivo Maldonado (URU), dono dos direitos econômicos dele, para fechar a negociação. Se tudo acontecer na velocidade que as outras conversas vinham acontecendo, segunda-feira ele já será jogador do Botafogo. Mas, ainda faltam coisas para serem conversadas entre os dois clubes", disse em entrevista ao Lancenet.

Willian José tem 22 anos e atuou na última temporada pelo Santos. No Peixe, disputou 25 partidas e marcou 5 gols. Além disso, coleciona passagens por Grêmio Barueri, Rio Preto, São Paulo e Grêmio.

Lins acerta com time japonês e deve deixar o Tigre até o fim de janeiro

Atacante admite 'proposta irrecusável' do Gamba Osaka

Lins comemora gol pelo Tigre. (Foto: Site Oficial do Criciúma)

O atacante Lins poderá deixar o Criciúma até o fim de janeiro deste ano. O jogador já assinou um pré-contrato com o Gamba Osaka e poderá se transferir para a equipe japonesa com objetivo de se adaptar ao local do novo clube.
"Só tenho a agradecer pelo tempo que passei no Criciúma, mas também tenho que pensar no meu futuro. Se eu sair agora, o clube também ganha uma compensação. Se for depois, como termina meu vínculo, ficam sem nada. Além disso, ir para o Japão já neste início de ano seria bom para me adaptar, pois vou pegar a competição no começo", explicou o jogador que está passando férias com a família.
O empresário do jogador, Nick Arcuri, também pensa em ajudar o Tigre com a antecipação da saída. "Já temos um acerto com o Gamba Osaka para ele ir no começo do ano que vem, o que seria bom para o atleta e para o Criciúma, que receberia uma compensação financeira. Se o Lins não sair agora, cumpre seu contrato até o dia 1 de junho e depois sai de graça", completou.
O diretor de futebol do clube catarinense, Cláudio Gomes, só liberará o jogador se encontrar outro para suprir a vaga. "Estamos na busca de um jogador com o mesmo perfil e características do Lins. Caso a gente consiga uma reposição para o lugar dele, a gente aceita o pagamento da multa, que não é significativa"

Volante Luiz Antônio, do Flamengo, está na lista de reforços do Fluminense

Tricolor deve tentar a contratação do jogador que pode sair do Fla por vias jurídicas

Luiz Antônio acionou o Flamengo na justiça, cobrando R$10 milhões do clube, que negou a dívida. Depois do caso, o volante não deve ficar para 2014

O Fluminense segue buscando reforços para a temporada 2014 e um dos nomes na lista do técnico Renato Gaúcho seria o do volante Luiz Antônio, do Flamengo, que briga na justiça para se desvincular do Rubro-negro alegando falta de pagamento de salários. 

Segundo o jornalista Cláudio Perrout, da Rádio Globo, o tricolor tentaria o investimento caso o jogador consiga se desvincular do Fla. Além dele, Renato teria indicado o zagueiro Rhodolfo, com quem trabalhou no Grêmio na última temporada. 

Até agora, o único nome confirmado e anunciado pela diretoria das Laranjeiras foi o do meia argentino Darío Conca.

Bayern de Munique entra na briga pela contratação do zagueiro David Luiz, do Chelsea

O zagueiro brasileiro David Luiz pode trocar o Chelsea pelo Bayern de Munique
Buscando reforçar o seu setor defensivo para a próxima temporada, o Bayern de Munique promete disputar com o Barcelona a contratação do zagueiro David Luiz, do Chelsea. A informação é do jornal alemão Bild. 


De acordo com a notícia, o defensor teria sido um pedido do técnico Pep Guardiola, que sonha com a sua contratação desde os tempos de Camp Nou. Para tirar o jogador dos Blues, os bávaros estariam dispostos a oferecer cerca de 30 milhões de euros pelo passe do brasileiro.

David Luiz chegou ao Chelsea em 2011, após atuações de destaque com a camisa do Benfica. Pelos londrinos, conquistou uma Copa da Inglaterra, uma Liga dos Campeões e uma Europa League.

Criciúma contrata meio-campista Lulinha, ex-Ceará

Atacante é mais um reforço do Tigre para 2014

Lulinha é mais um reforço do Criciúma para 2014.

Nesta sexta-feira, o Criciúma divulgou em seu site oficial a contratação do meio-campista Lulinha, que defendeu o Ceará na última temporada, sendo um dos destaques da equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia de 23 anos assinou contrato de um ano com o Tigre.
Lulinha foi revelado nas categorias de base do Corinthians e subiu para o time profissional com apenas 17 anos. Se destacou e ganhou notoriedade nacional na Seleção Brasileira Sub-17, na qual marcou 16 gols em 16 jogos. No time paulista, o meia conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2009.
O atleta ainda teve experiência no futebol europeu, quando atuou por duas temporadas em Portugal, tendo passado por Estoril e Olhanense. No Brasil, além de Corinthians e Ceará, Lulinha ainda defendeu o Bahia, clube no qual venceu o Campeonato Baiano de 2012.
As negociações com o Ceará não são novidade para a diretoria do Criciúma. No mês de dezembro, o time nordestino buscou reforços no elenco carvoeiro e contratou os volantes Amaral e Leandro Brasília. Agora, foi a vez de Lulinha fazer o caminho contrário e trocar o time cearense pelo Tigre.

Atacante Pablo, do Atlético-PR, é emprestado ao Real Madrid B até o fim da temporada

Jogador será testado por seis meses e poderá seguir o mesmo caminho do volante Casemiro

Atacante Pablo nos tempos de Atlético-PR (Foto: Site oficial Atlético Paranaense)
Nesta sexta-feira, o Real Madrid anunciou o empréstimo do atacante Pablo, do Atlético-PR, pelos próximos seis meses. Assim como fizeram com o volante Casemiro, os merengues vão testar o jogador no seu time B e, caso aprovem o seu desempenho, poderão exercer o direito de compra ao fim do contrato.

Com 21 anos, o atleta foi emprestado ao Figueirense no ano passado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e acabou sendo um dos destaques na campanha que levou os alvinegros de volta à elite nacional, marcando oito gols. A equipe catarinense tinha vontade de seguir com o jogador, mas a oferta espanhola acabou pesando na hora da decisão.

Pablo já está em Madri realizando exames médicos e deve iniciar os treinamentos com seus novos companheiros na próxima semana.

Lewandowski perto de trocar o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique, afirma jornal

Lewandowski está perto de trocar o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique
Após quase trocar o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique na última temporada, Lewandowski finalmente deve acertar a sua transferência para os bávaros. Segundo o jornal alemão Abendzeitung, o polonês já teria, inclusive, realizado exames médicos no time de Guardiola.

O vínculo do atacante com os aurinegros termina no meio deste ano, o que permite ao jogador assinar um pré-contrato com outra equipe desde já. De acordo com a notícia, Lewando receberá 11 milhões de euros anuais e ficará em Munique por quatro temporadas.

No seu novo clube, o atleta terá a companhia de Mario Götze, meia que trocou o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique em uma das transações mais polêmicas da última janela de transferências.

Arsenal disposto a oferecer R$ 125 milhões por Diego Costa, do Atlético de Madrid

Arsène Wenger estaria insatisfeito com o desempenho de seus atacantes e teria pedido a contratação do jogador

Diego Costa marcou mais dois gols no triunfo do Atlético de Madrid.

Grande destaque do Atlético de Madrid na atual temporada, Diego Costa pode trocar a Espanha pela Inglaterra. Nesta sexta-feira, o jornal inglês Daily Star publicou que o Arsenal estaria disposto a oferecer 32 milhões de libras para contratar o jogador nesta janela de transferências.

Sem plena confiança em seus homens de frente e com poucas opções para o setor, o treinador Arsène Wenger teria pedido a contratação do atacante para seguir brigando pelos títulos do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões. Além dos Gunners, Monaco e Chelsea também já demonstraram interesse no camisa 19 Colchonero.

Na atual temporada, Diego Costa é o artilheiro do Campeonato Espanhol com 19 gols em 17 partidas. Na Liga dos Campeões, marcou quatro vezes em três partidas disputadas.

Inter negocia com uruguaio Alejandro Silva, lateral do Olímpia-PAR

Atrás de um nome para a lateral direita no mercado do exterior, o Internacional estaria negociando com o uruguaio Alejandro Silva, destaque do Olímpia

Alejandro Silva marcou o primeiro gol do Olimpia na final da Libertadores contra o Atlético-MG

Em busca de um nome para a lateral direita no mercado do exterior, o Internacional já tem um alvo definido. Segundo o jornalista Leandro Behs do portal Zero Hora, o Colorado negocia com o lateral-direito Alejandro Silva, do Olímpia-PAR.
O uruguaio de 24 anos é um dos grandes destaques da equipe paraguaia e também pode atuar como volante e meia ofensivo. O jogador foi vice-campeão da Libertadores de 2013 e marcou até um bonito gol na partida de ida da final da competição contra o Atlético-MG.

Alejandro tem sido chamado para a seleção uruguaia e tem grandes chances de atuar na Copa do Mundo de 2014. O Olimpia sofre com a questão financeira e uma boa proposta pode ser aceita pelos paraguaios. Recentemente, o clube perdeu dois importantes jogadores para o Vasco da Gama. O goleiro Martín Silva e o volante Aranda fecharam com o time carioca e, agora, Alejandro Silva também tem a oportunidade de vir para o Brasil.

Em 45 jogos com a camisa do Olímpia, o atleta marcou 9 gols. Alejandro Silva iniciou sua trajetória no futebol do Fénix, do Uruguai, e foi contratado pelo clube de Assunção em 2012.

Vivendo fase iluminada, Cristiano Ronaldo será condecorado pelo presidente de Portugal

Cristiano Ronaldo é o favorito para a Bola de Ouro entre os famosos.
Cristiano Ronaldo vive a expectativa de ganhar a Bola de Ouro da Fifa, mas, antes disso, o craque doReal Madrid vai ser condecorado com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, pelo presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva. O anuncio foi feito nesta sexta-feira e a cerimônia ocorrerá na próxima terça, no Palácio de Belém. O prêmio é dedicado às pessoas com feitos relevantes para o país.

Em nota no site oficial da presidência, Cavaco Silva justificou a decisão. CR7 foi o nome responsável por classificar Portugal para a Copa do Mundo de 2014, marcando quatro gols nos dois duelos contra a Suécia, pela repescagem.
"A decisão do presidente Aníbal Cavaco Silva visa distinguir o atleta de renome internacional, que tem sido um símbolo de Portugal em todo o mundo, assim contribuindo para a projeção internacional do país, e um exemplo de tenacidade para as novas gerações".
Uma semana depois, Cristiano Ronaldo estará em Zurique, na Suíça, para a cerimônia de gala da Fifa, que ocorre dia 13 de janeiro, para a entrega da Bola de Ouro. Além dele, Franck Ribéry, do Bayern de Munique, e Lionel Messi, do Barcelona, estão concorrendo.

Sem acerto salarial, Palmeiras já admite perder Leandro para Santos

Atacante não se apresentou hoje no primeiro treino do Palmeiras em 2014.
Desde fevereiro, quando acertou sua contratação, o Palmeiras tinha o direito de exercer unilateralmente e sem custos o reempréstimo de Leandro até dezembro de 2014, precisando apenas negociar seu salário. As conversas, contudo, se arrastaram tanto que o artilheiro do time no ano passado não se apresentou com o elenco nesta sexta-feira porque não tem contrato e a diretoria já admite perdê-lo para o Santos.

Santos manifesta interesse em Zé Roberto, do Grêmio

Meia terá reunião com a direção do Tricolor para decidir se permanece em Porto Alegre

Meia não está garantido no Tricolor em 2014. (Foto: Divulgação Grêmio)
Grêmio ainda não sabe se ficará com o meia Zé Roberto para a temporada de 2014. Com isso, o Santos já manifesta interesse na contratação do jogador, segundo o jornal Diário Gaúcho, de Porto Alegre. Uma reunião com a direção gremista está marcada, já que no seu contrato há uma cláusula que prorroga seu vínculo em mais seis meses caso o Tricolor garantisse uma vaga na Libertadores, o que aconteceu.

Cañete quer chance de Muricy para mostrar futebol ao lado de Ganso

Argentino se reapresentará ao São Paulo na segunda-feira e espera ganhar ritmo para convencer que pode ser útil ao Tricolor, depois de passagem pela Portuguesa.

Sem reforços de impacto para esta temporada, um jogador que irá chamar a atenção na reapresentação do São Paulo será o argentino Cañete. O alto investimento feito no meia em 2011 ainda não trouxe nenhum fruto ao clube, o que ele espera que mude agora.

Depois da eliminação do Tricolor  na Copa Libertadores do ano passado, ele foi afastado do time principal e depois emprestado para a Portuguesa. O jogador retorna com a promessa de novas chances.

Promessa essa que não foi feita diretamente pelo técnico Muricy Ramalho. O empresário do jogador é o mesmo que colocou Luis Ricardo, única contratação são-paulina, no clube. Nas conversas com a diretoria, o agente Ricardo Mendes ouviu dos cartolas que Cañete seria reintegrado e teria chances de mostrar seu futebol no início desta nova temporada. Agora, no dia a dia, cabe ao argentino mostrar a Muricy que pode contribuir.

Cañete sabe que a concorrência é pesada. Ganso vive grande fase, mas ele não quer ganhar a vaga do Maestro na equipe titular. O argentino lembra dos jogos que fez ao lado de Ganso, no começo de 2013.

– Eu acho que Ganso melhorou muito. Ele conseguiu ritmo de jogo, com Muricy ele melhorou bastante. Lógico que, se eu estiver bem fisicamente e consigo pegar ritmo de jogo, a gente poderia jogar junto. Eu mais aberto. Quando joguei com ele, fizemos boas partidas, boas jogadas. É difícil, mas não é impossível – declarou o meia.