Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

No Flamengo, Ronaldinho não treina e González é testado entre os titulares



O meia Ronaldinho Gaúcho e o chileno Marcos González retornaram nesta sexta-feira ao Flamengo, após disputarem amistosos com suas seleções, e tiveram caminhos distintos. Enquanto o meia novamente ficou sem treinar com os companheiros, o chileno foi testado entre os titulares.

González jogou na última quinta-feira pela seleção do Chile e mesmo assim se empenhou no treinamento. Ele ficou com a vaga de Welinton e pode estrear pelo Fla no domingo, contra o Duque de Caxias, em Macaé.

Já Ronaldinho, mesmo sem treinar, está confirmado no time do Flamengo. Por outro lado, o técnico Joel Santana não terá Renato Abreu, suspenso, e Léo Moura, Airton e Willians, todos lesionados.
 

Flamengo pedirá indenização ao Boavista por lesão de Willians


O Flamengo poderá ir á Justiça pedir que o Boavista pague o tratamento do jogador Willians. O volante sofreu uma entrada violenta do jogador Tony e saiu de campo carregado e chorando.

"Cabe sim uma ação indenizatória contra o clube e o jogador, para que arquem com os custos do tratamento do Willians, se for o caso. Isso é cabível. É um direito que o Flamengo tem. A diretoria autorizando, vamos entrar com essas ações," explicou o diretor jurícidico do Flamengo,Michel Assef Filho.

Já o gestor de futebol do time de Saquarema, Jose Luiz Magalhães, não negou em ajudar o Willians, disse que sua equipe tem uma boa relação com o Flamengo e saiu em defesa de Tony.

"Tony é um jogador exemplar. Já falamos com o Flamengo e não haverá problema algum. Temos uma convivência com o Flamengo excepcional. O assunto está superado," falou Magalhães.

"Tony chorou a noite inteira, está desesperado. Disse: 'Vão acabar com a minha carreira'. É um cara que não merece isso, nunca me deu problema no clube. É um cara de boa índole e com ótimo histórico. O Flamengo não pode colocar a derrota na conta do Tony. Só fizemos os gols,".

Por fim, Tony pediu desculpas ao jogador flamenguista pelo acidente. "Peço desculpas ao Willians. Jogo no Rio de Janeiro faz quatro anos e nunca fui desleal com ninguém. Quem me conhece sabe. Foi uma partida muito disputada e tensa, com lances duros dos dois lados. Infelizmente acabou acontecendo o choque. Mas minha intenção, de maneira alguma, foi machucá-lo," finalizou.

Corinthians lança camisetas para provocar Santos e São Paulo

Goleada e freguesia geraram provocações do marketing do Corinthians. Foto: Miguel Schincariol/Agência Lance               O Corinthians lançou duas camisetas nesta sexta-feira: uma para provocar o Santos e outra para cutucar o São Paulo. A próxima "vítima" é o Palmeiras.

A frase que tira sarro do Santos é "eterno 7 a 1", lembrando da histórica goleada comandada por Tevez e Nilmar no Campeonato Brasileiro de 2005. Com os são-paulinos, a brincadeira faz referência à fase vitoriosa dos alvinegros em Majestosos: "CPF na nota?". As duas custam R$ 49,90.
Os produtos já estão disponíveis na loja oficial do clube no Parque São Jorge e devem ser distribuídos nos próximos dias para todo o Brasil. O próximo passo será o lançamento de uma camiseta com menção ao Palmeiras, mas a gozação ainda está indefinida.
O marketing do Corinthians quer que os torcedores escolham a frase que "homenageará" o maior rival. Para isso, será lançado nos próximos dias um concurso cultural na página do Corinthians na internet.

Mundo repercute contratação de "revolucionário" chinês do Corinthians

Zhizhao cumprimenta Tite em seu primeiro treino no Corinthians. Foto: Edson Lopes Jr./Terra                  O desejo de dar repercussão internacional à marca Corinthians com a contratação do chinês Chen Zhizhao teve sucesso em seu primeiro passo. Publicações de todo o mundo noticiaram a chegada de Chen ao novo clube na última quinta-feira. Reforço para o ataque, ele assinou contrato válido por dois anos.

O site Shangai Ist, especialista no noticiário chinês, destacou o fato de Chen ser uma contratação com expectativas comerciais e o fato de o Corinthians buscar a abertura de um novo mercado na Ásia. O americanoBleacher Report chamou o negócio de "revolucionário" e analisou como "chance de melhorar o futebol mundial".
La Hora, do Equador, também reforçou as aspirações comerciais do Corinthians ao contratar Chen Zhi-Zhao e lembrou a inatividade do atacante - em 2011, ele não atuou por imbróglios com o ex-clube Nanchang e só jogou futsal.
Espn americana definiu a ideia como estratégia de marketing semelhante à contratação de Ronaldo para o Corinthians em 2009. "O clube espera que ele vá ajudá-lo a expandir sua marca até a China". A festa grandiosa preparada para a chegada de Chen na quinta foi assinalada pelo El Espectador, da Colômbia.

De olho na titularidade, Luiz Antonio lembra atuações com Muralha

Luiz Antonio pode ser titular do Flamengo pelo Campeonato Carioca. Foto: Alexandre Loureiro/ Vipcomm/Divulgação
Luiz Antonio pode ser titular do Flamengo pelo Campeonato Carioca.


Um dos principais destaques no treinamento desta sexta-feira, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, o volante Luiz Antonio vive a expectativa de voltar a jogar entre os titulares rubro-negros na partida contra o Duque de Caxias, que será realizada no próximo domingo.

Como o time está desfalcado de Airton, Willians (machucados) e Renato (suspenso), é grande a possibilidade de o técnico Joel Santana utilizar o jovem atleta.
"Estou pronto para ajudar o Flamengo e a vontade é de ajudar meus amigos. A princípio, vou para a partida. O professor (Joel Santana) ainda não conversou comigo, mas estou pronto para jogar", disse o volante.
Luiz ainda destacou que não é necessário muito treinamento para ajustar o posicionamento e melhorar o entrosamento com Muralha, já que ambos se conhecem muito bem desde o período em que atuavam juntos na base rubro-negra.
"A gente está entrosado desde a base. É acertar alguns detalhes e ir para o jogo. Não tem muito o que conversar. É só entrar e me esforçar", comentou.

Dirigente da FIFA esculacha o Brasil: "Merece um chute no traseiro"

Valcke (Foto: Agência Brasil)
Em entrevista na Inglaterra, nesta sexta-feira, Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, foi novamente duro com o andamento das intervenções referentes ao Mundial de 2014.

- As coisas não estão funcionando. Muitas coisas estão atrasadas. O Brasil merece um chute no traseiro - disse Valcke.

O cartola criticou também a falta de entusiasmo por parte dos políticos brasileiros, que, segundo o francês, não apoiam o andamento de obras referentes aos estádios e mobilidade urbana.

- Acho que a prioridade do Brasil é ganhar o Mundial. Não creio que seja organizar a Copa do Mundo - disparou.

Não é de hoje que Valcke vive às turras com as autoridades brasileiras. Em um último comunicado publicado no site da Fifa, o secretário pediu celeridade com a aprovação da Lei Geral da Copa. Com ressalvas, a lei foi aprovada na última terça, no entanto, foi anulada um dia depois. A nova votação acontece na próxima terça.

Vasco sobe no ranking e figura entre os 30 melhores times do mundo.



A nova parcial do ranking dos melhores times do mundo, feita pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), manteve os cinco primeiros colocados da lista - Barcelona (ESP), Real Madrid (ESP), Vélez Sarsfield (ARG), Manchester United (ING) e Manchester City(ING), respectivamente -, mas apresentou novidades com relação às equipes brasileiras. 

O Vasco, vice-campeão nacional em 2011 e da Taça Guanabara desse ano - primeiro turno do Campeonato Carioca - subiu do 27º para o 25º lugar. Com isso, o Cruz-maltino superou o Internacional (agora em 31º) e só está atrás do Santos, que caiu de 6º para 8º, entre os brasileiros.

Na lista dos cem primeiros clubes, também aparecem o Fluminense (61º), o Flamengo (79º) e o Cruzeiro (98º). O Grêmio, que na última atualização do ranking ocupava a 73ª posição, caiu para o 138º lugar.
O ranking mundial de clubes da IFFHS é calculado mediante os resultados das equipes nos últimos 12 meses pelos campeonatos nacionais e em competições internacionais oficiais, como a Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Libertadores, Copa Sul-Americana e Liga Europa. 

O Brasil faz parte do grupo mais forte, ao lado de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Argentina. Porém, os times brasileiros têm a desvantagem de disputarem campeonato estaduais, que não são contemplados no ranking. A lista é atualizada todos os meses.

Pos. Time / país Pontos Pos. Time / país Pontos
1Barcelona (ESP)369 25Vasco (BRA)184
2Real Madrid (ESP)292 31Internacional (BRA)179
3Vélez Sarsfield (ARG)291 61Fluminense (BRA)146
4Manchester United (ING)255 79Flamengo (BRA)133
5Manchester City (ING)25198Cruzeiro (BRA)121
6Universidad de Chile (CHI)245111Coritiba (BRA)116
7Universidad Católica (CHI)232,5135Botafogo (BRA)108
8Santos (BRA)231138Grêmio (BRA)107
9Schalke 04 (ALE)230147Corinthians (BRA)103
10Libertad (PAR)227,5154São Paulo (BRA)102

Médico do SP comemora evolução na recuperação de Rogério Ceni


A partir da próxima semana, Rogério Ceni inicia uma nova etapa da recuperação. O goleiro do São Paulo, que sofreu um estiramento no ombro direito durante a pré-temporada e precisou ser operado, vai tirar a tipóia e começará a fazer exercícios com uma amplitude maior, além de fortalecimentos com aumento gradual da carga.



"Estamos felizes e satisfeitos com a evolução do Rogério Ceni. Espero que neste início da nova fase, ele tenha o mesmo sucesso que teve até agora para podemos tê-lo o mais breve possível com o restante do grupo”, comentou José Sanchez, médico do São Paulo.
Na última quinta-feira, o maior ídolo da história do clube do Morumbi foi reavaliado pelos médicos Renê Abdalla e Sergio Schubert. Apesar da evolução, o goleiro só deve voltar aos gramados em julho.
“Os prazos são os mesmos, mas estamos animados com sua evolução”, ressaltou José Sanchez.
Segundo o departamento médico do São Paulo, essa nova etapa da recuperação será iniciada na próxima sexta-feira, dia 9. 

Santos e Corinthians fazem jogo do melhor ataque contra melhor defesa



Santos e Corinthians têm as melhores sequências de vitórias desta edição do Paulistão. E domingo, às 16h na Vila Belmiro, os dois times tentarão interromper a arrancada rival. Para isso, o Santos apostará no seu ataque de 27 gols. Já o Corinthians confiará na sua defesa de apenas quatro gols sofridos em 11 jogos.
O time de Muricy Ramalho vem de seis vitórias seguidas. Já Tite e seus comandados venceram seus últimos cinco jogos. Cinco pontos separam as duas equipes, consolidadas entre os três melhores times do Estadual.
Para Tite, o Corinthians está equilibrado para enfrentar o Santos, mesmo com sete das nove vitórias tendo sido por um gol de diferença. As outras duas foram por 2 a 0. “Para mim, um time está equilibrado se tem um bom saldo de gols. E isso nós temos construído”, disse Tite. Com apenas 15 gols marcados em 11 jogos, o Corinthians tem saldo de 11.
Sob a ótica de Tite, o Santos é ainda mais equilibrado. Com 10 gols sofridos, o time de Muricy tem 17 gols de saldo e é o melhor neste quesito. Santos e Corinthians fizeram a última final do Paulistão em 2011 e estão próximos de se garantirem na próxima fase. O Corinthians, com 29 pontos, atingiu a pontuação média obtida do oitavo colocado das últimas edições. O Santos está próximo da meta.

Tite ensaia mistério, mas confirma Liedson e Danilo fora


Tite até tentou fazer mistério nesta sexta-feira, diante dos jornalistas, mas acabou revelando ao fim da entrevista coletiva que o atacante Liedson e o meia Danilo não defenderão o Corinthians diante do Santos no clássico deste domingo, na Vila Belmiro. 


Os jogadores foram vetados pelo departamento médico por conta de cansaço muscular. Sem os dois titulares, o treinador deverá mandar Adriano e Douglas a campo. Mas, em uma tentativa de manter o clima de mistério, não confirmou a escalação dos dois atletas. "Tenho uma ideia, mas não quero adiantar", comentou Tite.


"Estou segurando [a escalação] por problemas. Se você coloca determinados jogadores em campo, estrategicamente dá munição para o adversário preparar jogadas", reforçou o treinador, minimizando a escolha dos titulares para o clássico. "A equipe tem de ser coesa, sólida, independente dos nomes".


Além de Liedson e Danilo, Tite poderá perder ainda o lateral-direito Alessandro. Ele virou dúvida ao restringir seu treino nesta sexta a corridas ao redor do gramado, ao lado dos zagueiros Paulo André e Leandro Castán. Os dois não serão relacionados para o clássico.



Apesar do clima de mistério, o treinador revelou estar preocupado com a situação do Corinthians na tabela do Grupo 6 da Copa Libertadores. O time volta a campo na quarta-feira, para o duelo contra o Nacional, e precisa da vitória para não deixar o Cruz Azul disparar na liderança.
"Nós e o Santos estamos na responsabilidade de jogar bem [no domingo] e vencer na quarta, mas nós, se perdermos o clássico, ficaremos instáveis. Cruz Azul e The Strongest [do Grupo 1, do Santos] têm seis pontos", ressaltou Tite. Na estreia, o Corinthians empatou com o Deportivo Táchira, fora de casa.

Governo e construtora dizem ter acordo que põe Beira-Rio na Copa



O impasse envolvendo as obras do estádio Beira-Rio está perto de terminar. Nesta sexta-feira, Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul, confirmou que a construtora Andrade Gutierrez vai cumprir seu compromisso como parceira do Internacional e vai continuar as obras de reforma do estádio gaúcho.
“O presidente da Andrade Gutierrez, Sérgio Andrade, me ligou dizendo que a Andrade Gutierrez continua na relação pré-contratual e que o estádio ficará pronto no momento necessário para a Copa ser realizada. E que as garantias necessárias serão apresentadas ao Banrisul para que o Banrisul continue integrando este negócio", disse o governador.
"Acho que várias possibilidades estão se encaminhando. Vamos trabalhar todos para que tenhamos um final positivo, para a Copa ser no Rio Grande do Sul, no Beira-Rio. E que o Rio Grande do Sul tenha uma grande visibilidade internacional, mais uma vez, com a realização da Copa no nosso estado”, prosseguiu Genro.
A construtora negocia com o banco gaúcho para que possa receber do BNDES o empréstimo de R$ 240 milhões para financiar as obras do estádio do Inter. As arquibancadas do anel inferior serão refeitas, a cobertura será construída e vestiários e setores de imprensa serão reformados. O entorno do estádio também terá mudanças, com a construção de um edifício-garagem, por exemplo.
A Andrade Gutierrez também se manifestou de forma positiva nesta sexta, dizendo que já conseguiu as garantias bancárias para que possa receber o dinheiro do governo e confirmando que o reinicio das obras está próximo.
“Estas garantias formais, necessárias para o projeto de reforma e modernização do Estádio Gigante da Beira-Rio, asseguram a execução das obras em tempo hábil para que o estádio sedie jogos da Copa do Mundo de 2014, entregando à torcida colorada, a todo o povo gaúcho e a todos os brasileiros que se encantam com o futebol um projeto digno de seus anseios e expectativas”, diz o comunicado.
O próximo e o último passo é definir uma data para que Inter e Andrade Gutierrez assinem o contrato de parceria. Feito isso, as obras recomeçam.