Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 8 de dezembro de 2013

Galvão dá “bronca” em Ronaldo e comete gafe com Drogba em Camarões

Como não poderia deixar de ser, o apresentador Galvão Bueno deixou sua marca durante a transmissão do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014. O narrador, responsável por conduzir o evento na Rede Globo, recebeu críticas por interromper a fala de apresentadores, comemorou com entusiasmo Camarões no grupo do Brasil, "azarou" a Inglaterra, deu bronca em Ronaldo e cometeu gafes com jogadores - uma delas foi confundir por qual seleção Drogba jogava. 

Na transmissão global, Galvão esteve acompanhado de Júnior e Casagrande, comentaristas da emissora no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. Ambos foram pouco acionados durante o sorteio e apareceram após a definição dos grupos, quando ganharam o reforço de Ronaldo - o ex-jogador foi contratado como comentarista pelo canal para a Copa.
Contudo, Ronaldo apareceu na transmissão global sem a roupa que o apresentador e os outros dois globais estavam - terno azul-marinho, com o símbolo da emissora. O terno cinza de Ronaldo, padrão para o sorteio, foi motivo de uma "bronca" bem-humorada de Galvão, que criticou a ausência de "uniforme" do contratado. Na hora de dispensar o ex-atacante, ainda cutucou: "depois ele volta aqui de uniforme". 
A presença de Ronaldo deu início a um espaço de comentários, que contou também com Alex Escobar e Caio Ribeiro. Foi então que Galvão passou a cometer gafes em sequência. Primeiro, parabenizou Ronaldo por um gol contra a Croácia em 2006, adversária do Brasil também em 2014 - contudo, quem fez o tento daquela vitória por 1 a 0 foi o meio-campista Kaká.
Na sequência, ao analisar os adversários do Brasil, soltou a pérola: "Drogba não está fazendo gol em ninguém", sobre a seleção de Camarões. Ronaldo teve que corrigi-lo e lembrá-lo que Drogba é da Costa do Marfim, enquanto Eto'o é o atacante perigoso que enfrentará a Seleção Brasileira. 
Transmissão do sorteio tem comemoração por Brasil e "zica" contra Inglaterra
A transmissão do sorteio em si teve Galvão um pouco perdido no início. O narrador irritou muitos internautas por "invadir" a fala dos apresentadores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima - em muitos momentos, se confundia o que os três comentavam, o que rendeu críticas nas redes sociais. O apresentador reduziu ao mínimo as entradas no decorrer da transmissão e deixou a comunicação mais coesa. 
Ronaldo ouviu bronca por estar com terno cinza, e não com uniforme azul-marinho da Rede Globo Foto: EFE
Na hora da retirada das bolinhas, contudo, Galvão se soltou. Com a Seleção Brasileira, foram só comemorações - a primeira delas após o Brasil se livrar da equipe europeia do Pote X. "Já deu a primeira sorte a Seleção Brasileira, elimina um europeu", exaltou o narrador.
"Olha só do que o Brasil escapou, olha o tamanho da encrenca", falou ao mostrar que a Itália caiu no grupo do Uruguai - o time nacional poderia ser o sorteado, já que o europeu cairia no grupo sul-americano.
A sequência da revelação dos grupos mostrou que Camarões estaria na chave brasileira, motivo de uma celebração bastante efusiva do carismático narrador. "Olha o que eu estava falando! Camarões, legaaaal, bacaaaaana!", comentou. "Adversário tradicional, está ficando booom", completou sobre o México no grupo da equipe de Felipão.
Já a escolha do "Grupo da Morte" do Mundial, que contará com Uruguai, Itália, Costa Rica e Inglaterra, foi prevista pelo apresentador, que azarou a Inglaterra. "Se vir uma Inglaterra, o chão vai tremer. E esse cara é inglês", disse ele, sobre quem sorteava as bolinhas europeias, o ídolo Geoff Hurst. "Inglaterra!", gritou ao aparecer a bolinha.
Por fim, o apresentador teve mais um momento curioso, com a derrubada de uma bolinha pelo ex-jogador uruguaio Alcides Ghiggia. "Segura a bolinha! Não deixa a bolinha sumir!", berrou quando o objeto contendo a posição das seleções passou a rolar pelo chão. Fernanda Lima, com classe, foi atrás da bolinha e deu sequência ao evento.

Paulo Pelaipe confirma que permanece no Flamengo em 2014

Após a partida entre Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã, que terminou empatada por 1 a 1 neste sábado, o diretor executivo de futebol do clube rubro-negro, Paulo Pelaipe, encerrou o último mistério que faltava na Gávea: fica no cargo em 2014.
“Já acertei tudo com o Wallim (Vasconcellos, vice-presidente de futebol). Vou ficar no Flamengo em 2014”, revelou o dirigente, que salientou que já tem em mãos a lista de possíveis reforços para o time, entregue pelo técnico Jayme de Almeida.

Pelaipe viaja neste domingo para Porto Alegre e depois sobe à serra gaúcha para descansar e repor as energias, já que o ano de 2013 não foi dos mais fáceis para o gaúcho. Cobrado pela torcida rubro-negra e por alguns dirigentes da Gávea, teve o cargo ameaçado diversas vezes, mas não esmoreceu e se manteve firme na função.
O dirigente ressaltou que volta ao Rio de Janeiro após uma semana de descanso para correr atrás dos nomes que ajudarão o Flamengo em busca do título da Copa Libertadores em 2014.
  “Vou descansar, mas volto em seguida. A direção não tira férias. Esse é o momento que temos para trabalhar e correr atrás dos reforços de que precisamos para 2014”, falou Pelaipe.
No jogo final contra o Atlético-PR, que consagrou o Flamengo campeão da Copa do Brasil, Pelaipe foi levantado pelos jogadores e levado até a torcida. Gesto que só demonstrou que o grupo rubro-negro estava mais unido do que todos imaginavam e da força do dirigente com os seus “guris”.

Jovem César comemora estreia pelo Flamengo: “Vai ficar para sempre”

Pelo menos três defesas difíceis, que evitaram o que seriam gols do Cruzeiro. Assim foi a estreia do jovem goleiro César como profissional do Flamengo. O jovem goleiro de 21 anos ganhou a oportunidade de jogar contra os mineiros porque o titular, Felipe, e o reserva imediato, Paulo Victor, foram vetados pelo departamento médico.
“Estrear no Maracanã era um sonho. Antes do jogo, estava naquela ansiedade. Eu só tenho que agradecer a confiança do Jayme (de Almeida), do Cantareli (auxiliar técnico) e dos fisioterapeutas. Eu parei para fazer uma cirurgia em dezembro (de 2012) e só voltei a treinar no meio deste ano. Fiquei um ano e dois meses sem jogar, e voltar com o Maracanã lotada é maravilhoso”, disse o goleiro.
A atuação de César foi exaltada pela torcida, que gritou seu nome no final da partida, e pelo lateral direito Leonardo Moura, capitão do Flamengo.
“Ele está de parabéns, porque é um cara que merece, batalha muito, e hoje (sábado) foi o nome do jogo. É um moleque merecedor de tudo isso”, disse Léo Moura.
O goleiro, que definiu todas as defesas feitas como “maravilhosas”, destacou a força do elenco rubro-negro. “Deus é maravilhoso na minha vida. Estrear dessa forma é inesquecível. Vai ficar para sempre na minha vida”.

Tite diz que queda para Boca foi 'suja' e que recusou seleção que estará na Copa

Os olhos demonstravam cansaço. A boca, no entanto, dificilmente não sorria. Esses foram os últimos dias de Tite como técnico do Corinthians: de bem com a vida e com o trabalho cumprido. Sem rabo preso com ninguém, o treinador fez um balanço de sua última temporada no clube do Parque São Jorge. E mostrou que ainda não engoliu, e dificilmente irá, a eliminação da Copa Libertadores para o Boca Juniors em pleno Pacaembu.
“De arbitragem, foi a maior sacanagem que eu... Prefiro encontrar adjetivo para aquele jogo e falar que foi sujo, no escuro, é o mínimo que a gente pode falar”, disse o treinador sobre a queda diante do Boca. Na ocasião, três erros da arbitragem do colombiano Carlos Amarilla determinaram o empate por 1 a 1 no Pacaembu, placar que tirou os corintianos do torneio continental.
Fora do Corinthians oficialmente desde o último sábado, quando o time perdeu para o Náutico pela última rodada do Brasileirão, Tite recebeu a reportagem para uma entrevista exclusiva no CT Joaquim Grava na quinta-feira passada. Além de relembrar os feitos de Amarilla, o agora ex-técnico falou que se recusou a trocar a equipe paulista por uma seleção sul-americana que virá ao Brasil disputar a Copa do Mundo de 2014.
Disse ainda ser impossível um treinador superar quatro anos à frente de um mesmo time no País e que precisará de bastante tempo para se desvincular do Corinthians e poder assumir algum rival.

Jayme cobra título carioca e prevê Libertadores complicada para o Flamengo

Terminada a temporada 2013 após o empate diante do Cruzeiro, neste sábado, o Flamengo já começa a pensar no planejamento para 2014. Com contrato renovado e garantido no comando rubro-negro, o técnico Jayme de Almeida espera muitas cobranças da torcida no próximo ano, principalmente em relação à Copa Libertadores.
"A Libertadores é muito mais difícil (que todas as competição disputadas neste ano). Já a disputei como auxiliar técnico. Vamos precisar muito de superação, determinação e confiança. Teremos que ser fortes", declarou o treinador na entrevista coletiva concedida após o jogo contra os mineiros.
Apesar de reconhecer a importância da competição continental no primeiro semestre, o treinador disse que o clube não pode abrir mão do Campeonato Carioca.
"É muito fácil falar que vamos largar o Estadual, mas, disputando o Estadual, o Flamengo tem que ganhar. Não vai ser fácil, mas vamos procurar fazer o melhor possível nas duas competições que teremos no primeiro semestre", disse Jayme.
Antes de começar a pensar na próxima temporada, o treinador rubro-negro espera aproveitar as férias para relaxar, ir à praia, rever os amigos e a mãe, tomar um chopp e jogar uma pelada.
"Vou viajar semana que vem, passar uma semana fora. Depois volto para o Rio, porque preciso ficar perto dos dirigentes. Todos nós tivemos um ano muito difícil. O único da comissão técnica que não vai sair (viajar para o exterior) sou eu. Vou até Paraty, e volto no próximo domingo", disse.

Derley chama atletas do Náutico de “guerreiros” após adeus vitorioso

Os jogadores do Náutico vivenciaram um momento raro em 2013 na noite de sábado - comemoram uma vitória no Campeonato Brasileiro, a quinta em 38 jogos disputados. Autor do gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians na última rodada, o meio-campista Derley enalteceu a garra do time para atingir o feito.
"Para nós, muita coisa estava em jogo. Trabalhamos bem motivados durante toda a semana. Esses guerreiros que ficaram aqui até o último momento estão de parabéns", disse Derley.
A campanha do Náutico, de qualquer forma, não deixou de ser vexatória. Com 20 pontos ganhos e rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro com bastante antecedência, o time pernambucano deu adeus à primeira divisão em meio a dificuldades financeiras.
"O final do campeonato não foi o esperado por nós, mas o do jogo com o Corinthians sim. Vencemos. Era isso o que tínhamos em mente", valorizou Derley, tentando não voltar a se abater com o rebaixamento.

Bruno César quer desfecho rápido e não prevê dificuldade de readaptação

O meio-campista Bruno César espera que sua negociação com o Palmeiras não se estenda demais. Liberado pelo Al Ahli, da Arábia Saudita, para voltar por empréstimo ao Brasil, o jogador quer definir rapidamente seu futuro.
"Ainda está em andamento (a negociação), não me falaram mais nada. Estou esperando e não dei prazo nenhum para eles, mas espero resolver o mais rápido possível", comentou o jogador.
O meio-campista explicou ainda que o Verdão não é o único time que manifestou desejo por seu retorno ao Brasil. "Há outros clubes interessados, mas não posso falar, porque pode atrapalhar. O que mais mostrou interesse foi o Palmeiras. Os outros querem o fim do Brasileirão para começar a negociar".
Bruno César deixou o Brasil em 2011, para atuar pelo Benfica, depois de ter se destacado pelo Corinthians. Em seguida, neste ano, o clube português negociou o atleta com o Al Ahli, que aceita agora emprestá-lo ao futebol brasileiro.
Apesar do tempo fora do País, o meia acredita que não terá dificuldades de readaptação. "Vou ter a pré-temporada toda para me adaptar. Acho que isso não vai ser problema", afirmou, entusiasmado com a chance de defender o Palmeiras. "Acho que isso anima qualquer jogador", declarou.

Cristiano Ronaldo ganha estátua no Museu de Cera de Madri

Cristiano Ronaldo ganhou neste sábado a estátua da própria imagem no Museu de Cera de Madri. O craque da seleção portuguesa foi conferir de perto se a obra estava parecida com ele mesmo e até mesmo a famosa expressão nas sobrancelhas não foi deixada de lado.
O jogador do Real Madrid ficou muito satisfeito com a estátua. "Para mim é um prazer ter meu boneco, é quase igual a mim", disse Cristiano no evento de lançamento na parte exterior do museu.
Os artistas começaram a escultura em maio deste ano, quando começaram pelas medidas do atleta. O boneco de CR7 fica na Espanha, mesmo assim, o atacante solicitou que a imagem fosse construída com a camisa da seleção de Portugal.

Com gol de Maicon, Roma derrota Fiorentina e segue na briga pela ponta

Pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma recebeu a Fiorentina neste sábado, às 9h30 (de Brasília), em busca de uma aproximação com o líder da competição, a Juventus. Jogando em casa, o time da capital chegou ao objetivo final e derrotou os adversários por 2 a 1.
Com sede de vitória, a Roma iniciou a partida pressionando os visitantes. O primeiro gol não tardou. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Gervinho executou boa jogada individual dentro da pequena área, cruzou rasteiro para Maicon e o brasileiro mandou a bola para o fundo das redes para abrir o placar no estádio Olímpico de Roma.
A Fiorentina decidiu responder e, aos 29 da etapa inicial, a partida ficou igual. Tomovic executou bela jogada na área, o lateral cruzou para Vargas e o peruano chutou com convicção para o fundo do gol.
A vitória da Roma foi selada apenas no segundo tempo, após outras chances de gol. Aos 22 do segundo tempo, Gervinho, novamente, realizou um bom cruzamento para a área. Destro subiu mais alto que todos os defensores e cabeceou para o gol, para deixar os anfitriões novamente à frente do placar.
Com o resultado, a Roma chegou aos 37 pontos e segue na briga pela liderança da competição nacional. A Fiorentina ficou com os mesmos 27 pontos e ainda corre o risco de ser ultrapassada pelos adversários que completam a rodada.
Na próxima rodada, a equipe da capital visita o Milan na segunda-feira, 16 de dezembro, às 17h45 (de Brasília), no estádio San Siro. A Fiorentina recebe o Bologna no domingo, 15 de dezembro, às 12 horas (de Brasília), no estádio Artemio Franchi.

Após “jogo de xadrez” em casa, Ponte planeja armadilhas para o Lanús

A Ponte Preta suou para buscar o empate em 1 a 1 com o Lanús na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Segundo o técnico Jorginho, as dificuldades encontradas no Pacaembu podem ser explicadas pela dedicação que as duas comissões técnicas tiveram para estudar as equipes. Para o duelo decisivo na Argentina, porém, o comandante da Macaca se vê em vantagem em relação ao rival Guillermo Schelotto.
Desde o início da fase internacional, o time de Campinas só foi derrotado como visitante nas oitavas de final, diante do Deportivo Pasto. Depois de cair por 1 a 0 na Colômbia, a Veterana bateu o Vélez Sarsfield por 2 a 0 em Buenos Aires e passou por cima do atual campeão São Paulo por 3 a 1 em pleno Morumbi. Tudo isso graças aos contra-ataques programados por Jorginho.
"Eles vão ter que sair por jogarem em casa e essa é a melhor forma para nosso time jogar, aproveitando o contragolpe. Eles vão se abrir como tivemos que fazer hoje (quarta-feira). Também jogaram muito em bola longa, mas lá não poderão fazer isso o tempo todo. A partir daí a gente pode ter oportunidades de vencer em uma bola. Lá eles vão sofrer", explicou o treinador, que admitiu que Rildo e Uendel foram anulados pela defesa argentina.
O pensamento de Jorginho é compartilhado por Fellipe Bastos. O autor do único gol ponte-pretano no primeiro jogo fez elogios ao Lanús, principalmente ao volante Leandro Somoza e ao centroavante uruguaio Santiago Silva. À espera de mais uma partida estudada, o meio campista aposta todas as fichas nos contra-ataques."O futebol é como um jogo de xadrez, muito tático. Eles sabiam dos nossos pontos fortes e fracos. São qualificados e têm jogadores experientes. Temos que continuar concentrados sabendo que fora de casa a gente se sente mais à vontade. É ir concentradinho e bem postado ali atrás para defender bem e tentar achar um gol. Depois vai ser difícil furar nossa defesa", projetou o jogador contratado junto ao Vasco da Gama.
E a Macaca tem até cartilha para seguir em La Fortaleza. De acordo com Jorginho, a equipe deve lembrar de todos os detalhes do triunfo sobre o Vélez no José Amalfitani, em que se fechou atrás, pouco foi ameaçada pelos atacantes argentinos e ainda balançou as redes em dois contragolpes: um com Elias e outro com Fernando Bob.
"Temos que lembrar daquele jogo, é o nosso jeito de atuar mesmo. Vamos jogar fechadinhos para buscar aquela bola que pode decidir o jogo", resgatou o técnico, mais uma vez reforçado por Fellipe Bastos: "Sabemos das nossas limitações e nossas qualidades. Temos que marcar forte e sair rápido para o contra-ataque. Vamos fazer isso de novo, sem mudar nada. E aí tentar um golzinho para atrapalhar a vida deles de vez".