"Sou cobrado a cada jogo porque aqui é Flamengo. Mas a experiência está sendo a melhor, não se compara com nada. É um momento muito bom para mim. Rodei bastante até chegar a este ponto. Sabia que uma hora a oportunidade chegaria e poderia ser a única, a última. É preciso estar pronto pra aproveitar da melhor maneira", disse Hernane ao site da Fifa.

A Fifa ainda destaca a trajetória de Hernane até o atacante se firmar no Flamengo superando um primeiro momento ruim no clube, quando foi contratado em 2012.

"Olha, quando eu vim não foi um ano muito bom, calmo. Todos aqueles eram jogadores com algum tempo de clube. Mas quis ficar, continuei trabalhando. Tive alguns jogos e fiz alguns gols, enquanto esperava minha oportunidade", analisa Hernane.

A redenção de Hernane aconteceu neste ano. Com a saída de Vagner Love, a oportunidade de ser titular do Flamengo apareceu para o atacante.

"Não tinha mais o Love, o Liedson não ficou, e só havia eu para a posição. Fui dando conta do recado. E são poucos os jogadores que atuam como eu: esperando bola na área, tomando pancada”, diz o artilheiro do Carioca, que já renovou contrato com o Fla até 2016.

A entidade também destacou o apelido de Hernane: Brocador. O atacante do Flamengo contou a origem da brincadeira, quando atuava pelo Toledo, no Paraná.

"Foi uma brincadeira do Fabiano, que foi emprestado pelo São Paulo comigo e também era baiano. Quando comecei a ser utilizado, fiz uns seis gols em seis ou sete jogos, e ele, que já me conhecia do treino, começou a perguntar se eu era uma broca. Aí o apelido pegou", diverte-se Hernane.