Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fla reclama de Mano e pede que Ronaldinho seja poupado como Neymar


A estrela maior da companhia precisa ser preservada, inclusive na Seleção Brasileira, ainda mais agora que o time do Flamengo voltou a briga pelo título do brasileiro desse ano. Esse é o pensamento da presidente do clube, Patrícia Amorim, ao falar de Ronaldinho.

Não satisfeita com Mano Menezes e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Patrícia diz que a convocação do jogador para amistosos da Seleção Brasileira e a manutenção de Ronaldinho os 90 minutos em campo têm provocado insatisfação.
Patrícia Amorim quer que Ronaldinho não jogue toda a partida de amanhã contra o México, e já cogita solicitar a CBF a dispensa do jogador do amistoso contra o Gabão, em novembro, quando o Campeonato Brasileiro vai estar na reta final.
"Acho essa situação desconfortável, mas acho que o pior é perceber que o Ronaldinho com 31 anos joga os 90 minutos e não participa de um rodízio enquanto que o Neymar, com 19 anos, é substituído", reclamou Amorim ao Terra.
Na partida contra a Costa Rica, na última sexta-feira, Neymar deixou a partida no segundo tempo para a entrada de Hulk. Ronaldinho jogou o duelo inteiro. Depois dos duelos contra a Argentina pelo Superclássico das Américas Mano disse que pretendia dar descanso para Neymar.
"Para a gente que depende muito do Ronaldinho é ruim, porque a gente recebe ele, depois de servir a Seleção, debilitado e cansado. Por ser um amistoso, poderia ter um bom senso", adicionou a presidente.
O jogador participará do amistoso de amanhã com o México e voltará ao Brasil em um jato fretado por clubes brasileiros com outros atletas que vão atuar na rodada do meio de semana.
A dirigente avisa que se o Flamengo se mantiver no topo vai cobrar da CBF que Ronaldinho não participe do amistoso com o Gabão. "Quando posso eu peço tudo...conforme o campeonato vai chegando ao momento decisivo, a presença do Ronaldinho é fundamental e indispensável para nós. Se o Flamengo estiver nesse ritmo, vamos pedir a dispensa", declarou.
Patrícia, que conquistou o primeiro título da sua gestão esse ano, o carioca de 2011, creditou a virada sobre o rival Fluminense ontem no Engenhão ao esforço do time e ao trabalho de Luxemburgo que fez 3 mudanças no segundo tempo, quando o time perdia par ao rival. Ela deu um caloroso abraço no treinador nos corredores do Engenhão e agradeceu.
"O Luxemburgo é aquele tipo de técnico que ganha campeonato, não só jogo", avaliou ela. "Ele é carrancudo, mas é porque precisa ser disciplinador e educador", acrescentou Amorim, ao lembrar que o técnico já ganhou 5 Brasileiros.
Apesar do time estar quatro pontos atrás do líder Corinthians, Patrícia Amorim mantém o discurso pés no chão e reitera que a meta do Flamengo continua sendo um vaga na Libertadores de 2012.
"A vitória foi importante nesse momento em que atuamos sem 4 titulares e para enconstar de novo. Estamos competitivos, mas o objetivo é a Libertadores. Se os outros tropeçarem, aí quem sabe. Um jogo de cada vez", finalizou.

Rodada tem provocações, brigas, mudança de líder e golaços; veja fotos

Clássicos, provocações, brigas, mudança de líder e golaços. A apenas dez rodadas para o fim do Brasileiro, os jogos do final de semana deram ainda mais emoção para a disputa. Os destaques estão para a estreia de Adriano em um Corinthians que reassume a liderança; a virada do Flamengo sobre o Fluminense; o triunfo do Santos sobre o Palmeiras; e a vitória do Inter sobre o ex-líder Vasco. Veja as melhores imagens:  Foto: Agência Lance/ Terra / Futura Press/Agência Lance
Clássicos, provocações, brigas, mudança de líder e golaços. A apenas dez rodadas para o fim do Brasileiro, os jogos do final de semana deram ainda mais emoção para a disputa. Os destaques estão para a estreia de Adriano em um Corinthians que reassume a liderança; a virada do Flamengo sobre o Fluminense; o triunfo do Santos sobre o Palmeiras; e a vitória do Inter sobre o ex-líder Vasco.

Torcida dá boas vindas a Adriano com festa e alegria por vitória

Mesmo debaixo de chuva, a torcida do Corinthians compareceu em grande número ao Pacaembu, neste domingo. Dois atrativos motivaram os fanáticos corintianos: a chance de ver a equipe retomar a liderança do Campeonato Brasileiro e a estreia de Adriano. Ver o novo ídolo em campo no fim do jogo e, antes disso, três gols sobre o Atlético-GO fez a festa nas arquibancadas. Veja imagens exclusivas da torcida:  Foto: Fernando Borges/Terra
Mesmo debaixo de chuva, a torcida do Corinthians compareceu em grande número ao Pacaembu, neste domingo. Dois atrativos motivaram os fanáticos corintianos: a chance de ver a equipe retomar a liderança do Campeonato Brasileiro e a estreia de Adriano. Ver o novo ídolo em campo no fim do jogo e, antes disso, três gols sobre o Atlético-GO fez a festa nas arquibancadas. Veja imagens exclusivas da torcida:

Foto: Fernando Borges/Terra

Chicão volta a ser relacionado no Corinthians após 3 semanas

Chicão estava afastado desde que pediu dispensa do clássico contra o São Paulo. Foto: Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
O zagueiro Chicão já foi informado pelo técnico Tite: está de volta à lista de relacionados do Corinthians para a partida desta quarta-feira, diante do Botafogo, no Pacaembu. O antigo capitão do time deixou a relação nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

A primeira partida em que o defensor esteve ausente foi o clássico com o São Paulo. Na ocasião, ao ser informado que deixaria o time titular, ele pediu dispensa da partida já na concentração. A partir daí, o treinador optou por deixá-lo treinando no CT Joaquim Grava.
"Ele passou 10, 15 dias trabalhando sério, se recondicionando física e tecnicamente. Teve aquele episódio em que ele errou, mas já é passado e estamos com todas as forças. Precisamos de todas as forças. Ele vai estar concentrado e é uma opção", disse o técnico à TV Bandeirantes.
Tite tem dito que o afastamento de Chicão não se tratou de represália pelo pedido de dispensa do clássico, que se deu em meio a um período de turbulência pela perda da liderança. Na oportunidade, o comandante corintiano alegou entender os motivos do jogador, mas passou a tê-lo somente como quarta opção no elenco, atrás de Paulo André, Leandro Castán e Wallace.
Resta agora saber se Chicão será levado ao banco de reservas ou continua abaixo de Wallace na preferência atual do treinador. A princípio, o antigo capitão está garantido apenas entre os relacionados, no lugar que vinha sendo ocupado por André Vinícius - como convoca apenas um zagueiro para a reserva, Tite acaba tendo que vetar a quarta opção durante a concentração.

Bottinelli comemora gols e vitória sobre o Fluminense


Dois chutes maravilhosos, um deles em uma falta cobrada magistralmente. A comissão técnica rubro-negra e a direção do Flamengo sempre acreditaram no potencial do argentino Bottinelli e neste domingo (09.10) contra o Fluminense, o jogador provou que está e continuará sendo muito importante para o Mengão durante toda a temporada.Bottinelli não costuma falar muito com a imprensa e por isso acaba passando uma impressão de ser um pouco tímido e deslocado, mas com os companheiros, o argentino está sempre brincando. É comum ver o atleta sorrindo, conversando com Maldonado e Fierro, dançando funk com David e brincando com o roupeiro Babão.
Feliz, humilde e adaptado ao Brasil, Bottinelli deixou o Engenhão neste domingo muito feliz. Ainda com o sotaque bastante carregado e falando quase um portunhol, o atleta contou a equipe do site oficial que espera continuar realizando boas partidas, como fez no Fla-Flu.
“Estou muito contente. É um duelo que é muito comentado em todo o mundo e eu consegui fazer dois gols. Quero agradecer aos meus companheiros por tudo o que fizeram por mim. Fiz dois gols, mas não conseguiria nada sem eles. Estou contente e agora vamos comemorar um pouco, mas nesta segunda temos de voltar a pensar no próximo jogo”, disse Bottinelli, para em seguida completar.
“Fla-Flu é um jogo realmente emocionante e muda a forma das equipes jogarem. Ele mexe com o emocional dos jogadores dentro de campo”, concluiu Bottinelli.  

Botafogo e Bahia empatam no Brasileirão 2011

Botafogo x Bahia - Brasileirão 2011
Botafogo e Bahia jogaram no São Januário, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Brasileirão 2011.

O Botafogo de Caio Júnior vinha de uma derrota para o Atlético/GO, o time entrou em campo pelo esquema 4-4-2 com Alex e Caio no ataque.
O Bahia de Joel Santana vinha de uma vitória em cima do Avaí e entrou em campo no esquema 4-4-2 com Jones e Souza no ataque.
A partida começou com o Botafogo botando pressão, mas foi Souza do Bahia que abriu o placar, aos 28′ do primeiro tempo. No finalzinho do primeiro tempo, Renato recebeu o segundo amarelo e deixou o Bahia com um homem a menos em campo.
No segundo tempo da partida, o Botafogo chegou em vantagem e aproveitou, logo aos 10′ empatou o jogo com gol de Alex, dois minutos depois o time virou o jogo, Caio bateu forte e marcou o segundo do Botafogo, o jogador a menos fez falta na equipe do Bahia, mesmo assim o time conseguiu empatar com belo segundo gol de Souza. Fim de jogo no São Januário, Botafogo 2 x 2 Bahia.

Flamengo passa pelo Fluminense no Brasileirão 2011

Flamengo x Fluminense - Brasileirão 2011
Flamengo e Fluminense jogaram neste domingo(9) pela 28ª rodada do Brasileirão 2011, o clássico carioca aconteceu no João Havelange.

O Fla de Vanderlei Luxemburgo vem de uma vitória em cima do São Paulo, o time entrou em campo no esquema 4-4-2 com Deivid e Diego Maurício no ataque.
O Flu de Abel Braga vem de uma vitória em cima do Santos na rodada passada.
Rafael Moura quase abre o placar para o Fluminense logo no início da partida, o Flamengo também tenta e não faz feio, mas o primeiro tempo ficou sem gols.
No segundo tempo o Flu voltou com força total, o empenho deu resultado aos 14′ com gol de Rafael Sobis, a resposta do Flamengo chegou aos 23′ com gol de Thiago Neves pra deixar tudo igual no Engenhão, o Fluminense fica na frente aos 33′ com gol de Lanzini, de cabeça o argentino fez a alegria tricolor. No finalzinho do jogo, aos 41′, Bottinelli chutou bonito e deixou tudo igual de novo, aos 44′ o Fla passou na frente, com gol de Bottinelli. Aos 48′ Souza fez falta dura e foi expulso do jogo, final do jogo em João Havelange, Flamengo 3 x 2 Fluminense.

Santos ganha do Palmeiras no Brasileirão 2011

Santos x Palmeiras - Brasileirão 2011
Santos e Palmeiras jogaram na Vila Belmiro, em Santos, neste domingo(9) pela 28ª rodada do Brasileirão 2011.

O Peixe de Muricy Ramalho vem de uma derrota para o Fluminense na rodada passada, o time entrou em campo no esquema 4-4-2 com Borges e Alan Kardec no ataque.
O Verdão de Luiz Felipe Scolari vinha de um empate com o América/MG e entrou em campo no esquema 3-5-2 com Fernandão e Maikon Leite no ataque.
Jogo morno na Vila Belmiro, os dois times até tentam mas a partida fica bem parada e termina no 0 a 0 no primeiro tempo.
No segundo tempo o Peixe voltou mais acordado para o jogo, atacando bastante, bem mais que o Palmeiras. Jogo pegou fogo aos 15′ quando o árbitro sinalizou recuo de bola, o Santos cobrou a falta na cara do gol, mas a defesa palmeirense conseguiu evitar que a bola entrasse. Só estava dando Santos no segundo tempo e tanto empenho deu resultado aos 29′ com belo gol de cabeça de Borges, o jogo ficou bem diferente daquele morno do primeiro tempo, o goleiro Rafael teve trabalho aos 36′ quando Bruno Rodrigo chutou forte, mas o goleirão do Santos parou a bomba. O Peixe começou a jogar mais fechado no final do jogo para tentar segurar a vitória, fim de jogo na Vila Belmiro, Santos 1 x 0 Palmeiras.

Internacional passa pelo Vasco no Brasileirão 2011

Internacional x Vasco - Brasileirão 2011
 Internacional e Vasco jogaram neste domingo(9) pela 28ª rodada do Brasileirão 2011, o jogo aconteceu no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Inter de Dorival Júnior vinha de uma derrota para o Atlético/PR, o time entrou em jogo com Jô no ataque.
O Vasco de Cristóvão Borges vinha de um empate com o Corinthians, o time chegou como favorito por ser líder da tabela, com Alecsandro e Eder Luis no ataque.
Os dois times saíram muito bem no jogo, boas chegas, mas sem gols no primeiro tempo que acabou no 0 x 0.
No segundo tempo o Internacional conseguiu abrir o placar, logo aos 3′ de jogo com gol de D´Alessandro, o Vasco até tenta, mas o domínio do jogo é do Inter que ataca forte, a pressão deu resultado aos 31′ com gol de Índio, no rebote para ampliar o placar, no final do jogo o Inter ainda fez mais um, aos 44′ Tinga marcou o terceiro do Internacional. Fim de jogo no Beira-Rio, Internacional 3 x 0 Vasco.

Timão está de volta ao topo no Brasileirão 2011

Líder
Alegria corinthiana. Na noite de ontem, o Corinthians enfrentou o Atlético/GO no Pacaembu, em São Paulo.

O primero gol saiu aos 8′ com Leandro Castan, Willian marcou o segundo, aos 37′ e Alex fechou o placar ainda no finalzinho do primeiro tempo, aos 41′. Com a derrota do Vasco para o Inter o Corinthians volta para o topo da tabela do Brasileirão, com 51 pontos faltando poucas rodadas para o fim do campeonato.

A volta do Imperador

Era aguardado a entrada de Adriano, mas não estava confirmado. Com 3 gols de vantagem, Tite colocou Adriano em campo aos 33′, o atacante quase marcou seu primeiro gol com a camisa do Timão, mas não conseguiu, mesmo assim o torcedor ficou feliz em ver a motivação e a vontade de jogar do Imperador.