Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fábio Santos, Liedson e Emerson são dúvidas para o jogo contra o Cruzeiro


O treinador Tite deve ganhar alguns desfalques importantes para escalar o Corinthians para o duelo com o Cruzeiro, domingo, às 16h, em Sete Lagoas-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O ala esquerdo Fábio Santos e os atacantes Emerson Sheik e Liedson serão reavaliados nesta quinta-feira para saber suas condições para jogar contra a Raposa.

Fábio Santos machucou o joelho no jogo contra o Botafogo em dividida com o zagueiro Fábio Ferreira e acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo de jogo. Já Liedson está com dores no joelho e Emerson está com um problema na coxa direita.

O caso mais grave é do atacante Liedson que está com um problema crônico no joelho esquerdo e ele já está fora do time há quatro rodadas. Ele voltará aos treinos com o time reserva nesta quinta-feira.

Ao comentar Pedrinho no Olaria, Felipe diz que o Vasco não respeita os ídolos


O meia Pedrinho foi uma das grandes promessas do Vasco da Gama, mas atrapalhado pelas lesões, nunca se firmou. Mesmo assim, é considerado um dos grandes nomes recentes do clube carioca. Após encerrar a carreira, Pedrinho voltou e acertou com o Olaria para jogar o Campeonato Carioca de 2012.


Ao comentar o assunto, o meia vascaíno Felipe disse que o clube não respeita os ídolos: "É complicado para mim falar do Pedrinho. Eu sabia desde o início desta ideia dele e fiquei pelo telefone conversando com ele o tempo todo. Sei que ele gostaria de estar no Vasco dentro ou fora de campo, mas o clube acaba não valorizando como deveria pessoas que fizeram história como ele. O amor que o Pedrinho tem pelo Vasco é imenso e ele queria um convite que acabou não acontecendo. Agora ele vai dar os últimos passos pelo Olaria", lamentou.

Felipe brincou e disse que não pretende enfrentar o amigo. Por outro lado, disse que será importante um período de readaptação: "Nunca joguei contra o Pedrinho e não vai ser desta vez (risos)! Agora fora de brincadeira, ele vai ter de se readaptar aos treinos. Ele vinha jogando showbol, mas não é a mesma coisa. A qualidade não se discute, mas vai ser um novo aprendizado", completou.

Celso Roth afirma que quer ficar no Grêmio em 2012


A temporada de 2011 do Grêmio praticamente terminou com a derrota para o Figueirense. Por isso, é inevitável que já se pense na próxima temporada. Logo após a derrota, o técnico Celso Roth afirmou que está interessado em renovar o contrato, que tem validade apenas até o final do Brasileirão.

"Como um treinador não tem desejo de trabalhar aqui? Tem estrutura, é um clube de ponta. Existe o interesse, principalmente se tiver dos dois lados", afirmou Roth.

O treinador disse que conta com o apoio dos torcedores, apesar das cobranças quando o time não joga bem: "Eu tenho este apoio do torcedor desde que cheguei e isto é fantástico. Só não é melhor que um título. O torcedor é inteligente, lembra como estávamos quando eu assumi o time, as dificuldades, e a transformação pela qual a equipe passou. A campanha não está totalmente equilibrada, mas temos avançado muito. Criamos uma expectativa positiva. Se todos ficaram tristes com a derrota, é porque tinham expectativas boas", destacou.

Nos bastidores, o Grêmio já negocia a renovação de Roth. Chegou a se falar na possível contratação de Luiz Felipe Scolari, mas o alto custo do negócio faz com que a renovação de Roth seja mais viável.

Felipão diz por que desistiu de Kleber: ‘Não vale mais a pena’

Felipão Scolari Palmeiras (Foto: Ag. Estado)
Depois de gols, polêmicas, idas, vindas, e um caso de amor e ódio, chegou ao fim a passagem de Kleber pelo Palmeiras. E quem garantiu isso após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, quarta-feira, no Engenhão, pela 29ª rodada do Brasileirão, foi Luiz Felipe Scolari. Logo ele, um de seus principais defensores na Academia nos últimos tempos, como no caso em que o atacante teria forçado a barra para se transferir justamente para o Rubro-Negro carioca.
Questionado sobre os motivos que o fizeram mudar de ideia, Felipão fez mistério, mas deixou clara a decepção com o Gladiador.

- Não vale mais a pena. Ele também não quer. Ótimo. Encerrado o assunto. Quando dois não querem, não brigam. Ou quando um não quer dois não brigam... Encerrado. Está ótimo esse grupo aí.

Após o episódio em que o volante João Vítor foi agredido por torcedores, levantou-se a suspeita de que Kleber teria influenciado na reação de protesto do grupo de jogadores. Felipão, por sua vez, disse não querer mais saber do poder, ou não, do Gladiador no elenco.

- Não sei se ele estava tentando dividir (o grupo) e nem quero saber mais. Agora, é só seguir em frente. Acabou.

Scolari falou também sobre uma possível revolta de alguns atletas com o desligamento de Kleber e rebateu da seguinte maneira:
- Vocês (jornalistas) não sabem nada. Quem passa as notícias, passa de acordo com os interesses. Esqueçam. Tem coisas que nunca vão ser passadas e nem precisam. É assunto interno, resolvido, acabado, e ponto final.

O treinador garantiu ainda que não existem arestas a serem aparadas no grupo alviverde. Segundo ele, o ocorrido foi encarado até de maneira positiva internamente.

- Não tem muito o que fazer, não. Não tem nada para consertar. Às vezes, as coisas acontecem para melhor. O que mudou foi o espírito, a vontade, a dedicação. Sabemos das nossas limitações e em cima disso vamos trabalhar com afinco para buscar as vitórias.

Por fim, Felipão afirmou que os jogadores quase que em sua totalidade estão satisfeitos no Palestra Itália e lembrou que o trabalho que não deu muitos resultados em 2011 visa à próxima temporada.

- Tenho tentado, desde que cheguei e ainda não consegui, organizar uma equipe que esteja totalmente à minha disposição e que faça o que desejo. Sempre tem uma situação tumultuando. Vamos conseguir na medida em que formos avançando em um projeto que vem desde o início do ano e que é para o ano que vem. Digo que 70, 80, 90% dos jogadores estão satisfeitos.

Com 41 pontos, o Palmeiras é o nono colocado no Brasileirão, e encara o Fluminense, domingo, às 16h (de Brasília), no Canindé, pela 30ª rodada.

Fonte: Globoesporte.com

Botafogo ganha do Corinthians no Brasileirão 2011

Corinthians x Botafogo - Brasileirão 2011
Corinthians e Botafogo jogaram nesta quarta(12) pela 29ª rodada do Brasileirão 2011 no Pacaembu, em São Paulo.

O Timão de Tite, líder da tabela, vinha de uma vitória em cima do Atlético/GO, o time entrou em campo no esquema 4-4-2 com Willian e Jorge Henrique no ataque.
O Botafogo de Caio Júnior vinha de um empate com o Bahia na rodada passada e entrou em campo com Loco Abreu no ataque.
No comecinho do jogo o Botafogo deu azar, aos 4′ Marcelo Mattos marca um gol, mas a arbitragem marcou impedimento e o gol foi anulado, mas a insistencia do Botafogo deu resultado aos 11′ com gol de sobra de Loco Abreu, depois do gol o jogo ficou meio morno até os 33′, quando Maicosuel ampliou o placar para o Fogão abrir bonito. O primeiro tempo acabou com o Corinthians sem conseguir finalizar bem as jogadas e com grande vantagem botafoguense.
O segundo tempo começou com o Timão com fome de gol, o time estava atacando muito, mas assim como no primeiro tempo, não estava conseguindo enfiar a bola no gol. Aos 14′ Bruno Cortês fez uma falta forte em Jorge Henrique, recebe o segundo amarelo e foi expulso de campo, deixando o Botafogo com um homem a menos em campo, logo em seguida, para felicidade do torcedor corinthiano, o esperado Adriano entra para ter a sua segunda partida com a camisa do Timão. O Botafogo consegue jogar bem fechado no final da partida, mas o Timão continua tentando fazer pressão, o jogo pega fogo, mas o Corinthians não consegue colocar a bola no gol. Fim de jogo no Pacaembu, festa botafoguense, Corinthians 0 x 2 Botafogo.

Flamengo x Palmeiras empatam no Brasileirão 2011

Flamengo x Palmeiras - Brasileirão 2011
Flamengo e Palmeiras jogaram nesta quarta(12) pela 29ª rodada do Brasileirão 2011 no João Havelange, no Rio de Janeiro.

O Fla de Vanderlei Luxemburgo vem de uma vitória em partida emocionante contra o Fluminense, o time entrou em campo pelo esquema 4-5-1 com Deivid. Ronaldinho Gaúcho não chegou a tempo da vitória da Seleção em cima do México e não participou deste jogo, que pena.
O Verdão de Luiz Felipe Scolari vinha de uma derrota para o Santos na rodada passada e o time entrou em campo no esquema 4-4-2 com Fernandão e Maikon Leite no ataque.
O Flamengo saiu bem no jogo, logo aos 15′ Bottinelli cabeceou no travessão, Thiago Neves pegou o rebote, mas Deola estava bem e defendeu, na sobra Léo Moura cabeceia direto no travessão, a torcida do Palmeiras estava sofrendo, o jogo estava sendo dominado pelo Fla, o jogo pegou fogo aos 39′ quando o Palmeiras quase conseguiu abrir o placar com chute forte de Maikon Leite, mas não eu em nada. Apesar das tentativas dos dois times, o jogo fica no empate sem gols no primeiro tempo.
No segundo tempo o Flamengo voltou com garra, logo aos 10′ Thiago Neves marcou para abrir o placar, a resposta palmeirense chegou logo em seguida, aos 18′ Maikon Leite deixou tudo igual. Fim de jogo no João Havelange, Flamengo 1 x 1 Palmeiras.

Flamengo lamenta empate, mas já pensa no Ceará


O Flamengo perdeu a chance de encostar ainda mais nos líderes do Campeonato Brasileiro com o empate diante do Palmeiras, por 1 a 1, na noite de quarta-feira, no Engenhão. Até pelo momento conturbado do adversário, com o afastamento de Kléber após as agressões da torcida a João Vítor, esperava-se uma vitória da equipe carioca, o que não aconteceu. E o resultado não agradou ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Todo mundo aqui queria a vitória, mas não está fácil para ninguém. Não foi o resultado que queríamos, mas avançamos na tabela. A diferença para o Corinthians, que é o líder, diminuiu para três pontos. Sabemos que poderia ser de um ponto, mas estamos ali, no bolo, brigando", afirmou Luxemburgo.

Com 48 pontos, o Flamengo é o quinto colocado, três pontos atrás do líder Corinthians - o Vasco pode chegar aos 53 pontos e assumir a ponta se vencer o Atlético-PR nesta quinta-feira. Assim, a equipe carioca espera recuperar os pontos perdidos no Engenhão já na próxima rodada, diante do Ceará, mesmo atuando na casa do adversário - o jogo no sábado será em Fortaleza.

"Nós tentamos bastante, batalhamos durante todo o jogo, mas não deu. O Palmeiras marcou bem, se fechou nos momentos certos e acabamos não vencendo. Temos que pensar logo agora em fazer o resultado fora de casa, contra o Ceará", disse o meia Thiago Neves. "Sabemos que essa rodada era muito boa para nós. Mas, como já disse, agora só podemos pensar em vencer os próximos jogos."