Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ainda sem reforços, Flamengo encara o Madureira


Mengão com tudo em cima para a segunda rodada do Carioca | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Dorival Júnior não parecia preocupado nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, por não poder contar com reforços para o jogo desta quarta-feira, contra o Madureira, às 16h30, em Conselheiro Galvão. A notícia de que Elias e João Paulo não foram regularizados a tempo - ambos já estão aptos para jogar domingo, contra o Volta Redonda - não abalou o humor do treinador. Com o sorriso sempre estampado no rosto, ele manteve Rodolfo no time e escalou Felipe Dias na vaga de Ramon, suspenso.
A felicidade de Dorival reflete o alívio pela vitória na estreia mesmo com um time recheado de garotos. Os três pontos amenizaram a pressão sobre os mais jovens. A ansiedade inicial passou. Até mesmo para Nixon, que mais uma vez carregará o número de Zico às costas.

“A 10 é uma camisa diferente. Até fiquei surpreso no jogo quando vi a numeração, não sabia. Todos sabem que por aqui passou o Zico, outros grandes jogadores vestiram essa camisa, então procurei fazer meu trabalho com simplicidade”, disse o atacante, que jogou na trave sua chance de balançar as redes no primeiro jogo do ano.

“Eu já saí para comemorar. Mas aconteceu da forma que tinha que acontecer. Não entrou, mas estou tranquilo. Já marquei num clássico, mas, independentemente do adversário, tenho que respeitar. Estou ali para fazer gols e servir meus companheiros. Tenho certeza de que, quando a oportunidade aparecer, a bola vai entrar”, explicou.

Nesta terça, no Ninho do Urubu, Dorival reuniu os jogadores que foram relacionados para a partida no centro do campo 5. Ele e alguns jogadores falaram por cerca de 10 minutos. Depois, o técnico comandou treino tático. No time titular, apenas duas alterações em relação à primeira rodada: Marcos González no lugar de Frauches e Felipe Dias na vaga de Ramon. Adryan e Renato foram relacionados pela primeira vez este ano e ficarão no banco.

A Federação anunciou a antecipação da partida desta quarta em 30 minutos. O motivo foi a ausência de refletores no estádio.

Penhora pode bloquear grana do novo patrocínio do Flamengo


Nova camisa já foi apresentada pelo Fla | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Assim que a Peugeot depositar na conta do Flamengo a primeira parcela dos R$ 10 milhões anuais previstos no contrato aprovado nesta quarta-feira pelo Conselho Deliberativo, parte do valor será penhorada. O motivo é uma dívida do clube com o Consórcio Plaza. Em 1996, o então presidente do clube, Kleber Leite - aliado e colaborador da nova diretoria -, pegou adiantamento de R$ 6 milhões com a empresa após firmar acordo para a construção de um shopping na Gávea.
Flamengo e Peugeot foram notificados sexta-feira pela Justiça. A nova patrocinadora recebeu a comunicação na fábrica da empresa em Porto Real. A assessoria do Rubro-Negro informou que o caso está sob a análise do departamento jurídico do clube, que vai recorrer da decisão.

O Flamengo tem sofrido com penhoras. A mais recente foi em função de não pagamento de impostos de 2007, 2008 e 2009, da gestão de Márcio Braga e Delair Dumbrosck, outros aliados da atual gestão rubro-negra.

Amistoso contra argentinos marca reestreia de Alex pelo Coritiba


A volta do meia Alex aos gramados com a camisa do Coritiba já tem adversário, data e horário marcados. Será no próximo sábado, dia 16, às 17 horas (de Brasília) quando o time recebe, no Estádio Couto Pereira, a equipe argentina do Cólon de Santa Fé para um amistoso. O evento contará com uma campanha para aumentar o quadro de sócios, além de sorteios e atletas disponíveis para dar autógrafos.
O presidente Vilson Ribeiro de Andrade destacou que a iniciativa é inspirada no que acontece na Europa. "É uma partida de apresentação, onde procuramos dar ao nosso associado e ao nosso torcedor uma oportunidade diferente de ver a estreia de grandes atletas. Um evento único no estilo dos clubes europeus, em um ano que esperamos tornar muito especial para o Coritiba", explicou.
Além de Alex, novos contratados como o argentino Darío Botinelli e Júlio César, e também os titulares Deivid, Rafinha, William e Lincoln estarão em campo pela primeira vez na temporada 2013. As primeiras rodadas do Paranaense estão sendo disputadas com uma equipe mista.
Revelação desfalca o time 

Uma das principais revelações do time que está atuando no Estadual ficará pelo menos seis meses afastado dos gramados. O jovem atacante Rafhael Lucas sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho e passará por uma intervenção cirúrgica. O jogador se lesionou em um lance sem bola contra o zagueiro Neguetti, do Operário, na estreia da competição.

Após vandalismo, imagem de Ganso será restaurada no muro de CT do Santos



A polêmica figura do meia Paulo Henrique Ganso, atualmente no São Paulo, que havia sofrido um ato de vandalismo, no CT Rei Pelé, será restaurada. A diretoria do Santos decidiu, em reunião realizada pelo Comitê de Gestão, que o artista plástico Paulo Consentino, responsável pela obra, será convidado a refazer o desenho alusivo a presença de Ganso no muro do local. A medida foi comunicada também ao Conselho Deliberativo, em reunião na noite desta segunda-feira.
A pichação ocorreu no dia 23 de setembro do ano passado, poucos dias após o antigo camisa 10 santista acertar a sua transferência para o Morumbi. Com a transação fechada, dois associados do clube praiano resolveram jogar tinta azul na imagem de Ganso.
O Santos denunciou o ato de vandalismo. Um dos seguranças do CT viu a dupla em ação e anotou a placa do automóvel dos suspeitos. Vale lembrar que a obra de Consentino, no muro do CT Rei Pelé, foi uma homenagem ao centenário da equipe santista, comemorado em abril de 2012. As figuras dos maiores ídolos do Santos foram desenhadas no local.

Convocação de Dante e Hernanes atrai a atenção europeia para seleção brasileira


Os 20 jogadores convocados nesta terça-feira por Luiz Felipe Scolari receberam uma atenção que há muito tempo não se via na seleção brasileira . Acostumado com as coletivas esvaziadas na ‘era’ de Mano Menezes, o assessor Rodrigo Paiva chegou a brincar com a quantidade de pessoas que acompanhavam o anúncio de Felipão. Enquanto isso, os europeus arranhavam o português para ouvir ao menos uma explicação para a pesença de Dante e Hernanes na lista.
O zagueiro do Bayern de Munique cativou os representantes da imprensa alemã e Felipão garantiu que pretende contar com o seu futebol após o amistoso contra a Inglaterra. O treinador tem plenas convicções de que o melhor defensor do primeiro turno da Bundesliga  conseguirá se adaptar ao estilo de jogo da seleção.
"As chances do Dante dependem dele, dependem de como ele se comportar neste primeiro momento. Vai ser apenas um dia de treinamento tático. À medida que ele desenvolver um bom futebol, for participativo, se comportar bem, as chances dele só aumentam. Do contrário diminuem", comentou Felipão, que também convocou David Luiz, Miranda e Leandro Castán para a posição - o capitão Thiago Silva encontra-se machucado.
Hernanes, por sua vez, foi motivo de comparações por parte dos jornalistas italianos. Convocado pouquíssimas vezes por Mano Menezes após receber um cartão vermelho em uma partida contra a França, o meio-campista da Lazio deverá receber nova oportunidade como titular já em fevereiro. A intenção é reintegrá-lo ao grupo antes de a Copa das Confederações ter início.
"Não penso que o Hernanes seja um volante puro como tínhamos anteriormente, como o Mauro Silva e o Gilberto Silva. É um jogador que sai mais para o ataque. Nós queremos que os atletas joguem de acordo com as características apresentadas em suas equipes. É um segundo volante, mais ofensivo do que defensivo", acrescentou o técnico canarinho.
Os próximos compromissos da seleção brasileira também foram assunto para os europeus. Com partidas marcadas contra Itália, Rússia e Inglaterra (desta vez no Maracanã), Felipão admitiu que novos compromissos contra equipes campeãs mundias estarão no cronograma estipulado pela comissão técnica e pelo presidente José Maria Marin. O treinador entende que o time só poderá chegar como favorito ao título mundial se a preparação em 2013 for feita em alto nível.
"Gostamos de jogar com grandes equipes, tanto que vamos jogar ainda esse ano com Itália, Espanha (Copa das Confederações), que são campeãs do Mundo. Se tivéssemos a chance de jogar contra a Alemanha, gostaríamos, sim. Quanto mais difícil, mais parecido com a Copa do Mundo", concluiu.

Em busca de manager, presidente deve confirmar Brunoro no Palmeiras


Os jogadores pediram, mas César Sampaio, que trabalhou de graça para o Palmeiras neste mês, se despediu sem nem cogitar permanecer. E a função de gerente de futebol na gestão de Paulo Nobre deve ficar com outro nome que teve sucesso no clube há 20 anos: José Carlos Brunoro.
Entre 1992 e 1996, Brunoro foi o representante da Parmalat na co-gestão da empresa com o time, que tinha César Sampaio como volante. Com Brunoro na diretoria, a equipe encerrou um jejum de 17 anos sem títulos e conquistou os Campeonatos Paulistas de 1993, 1994 e 1996, os Brasileiros de 1993 e 1994 e o Torneio Rio-São Paulo de 1993.
O retorno ao Verdão parece fazer parte dos planos de Brunoro, atualmente diretor executivo do Audax-SP e do Audax-RJ, times mantidos pelo Grupo Pão de Açúcar, e diretor da Confederação Brasileira de Basquete. O dirigente, sondado por Arnaldo Tirone para o cargo que Sampaio passou a ocupar em novembro de 2011, parabenizou Paulo Nobre em seu Twitter minutos após a confirmação de sua vitória nas eleições dessa segunda-feira.
"Eu me dou tão bem com o Brunoro que fiz questão que ele visse nosso plano de governo para palpitar como profissional. E ele achou muito interessante", comentou Nobre, ainda desconversando sobre a chegada do dirigente. "O Brunoro é superligado ao Palmeiras, participou de uma fase de sucesso que todo palmeirense lembra nos anos 1990. Gosto dele, mas é só um dos nomes.
"De qualquer forma, nos próximos dias o nome de Brunoro deve ser confirmado por se aproximar mais do perfil desejado pelo novo presidente. Além de nomear um diretor de futebol não-remunerado, Nobre quer Brunoro como um gerente para ajudá-lo a administrar o futebol enquanto não encontra ummanager .
"Meu intuito é de contar com um manager , no estilo europeu, mas ele não existe no mercado brasileiro porque os presidentes acumulam essa função. Enquanto não encontrar essa pessoa, vou ficar à frente do futebol, mas não o tempo todo", alertou.
"Na minha maneira de trabalhar, o presidente não é quem escala o time ou decide contratações, mas pode até vetá-la por algum motivo, por exemplo, financeiro", prosseguiu Paulo Nobre, que já demonstra a tendência de vetar a chegada de Riquelme pelo salário de US$ 210 mil oferecido por seu antecessor, Arnaldo Tirone.

Fluminense tem Felipe em campo e Fred poupado em treinamento tático


O técnico Abel Braga voltou a comandar movimentações táticas nesta terça-feira. E o meia Felipe deu indícios de que tem plenas condições para reforçar o Fluminense já no início desta temporada. Em uma atividade com 12 jogadores na linha, o armador se uniu ao recém-contratado Monzón em seu primeiro trabalho com bola nas Laranjeiras. Já o atacante Fred voltou a ser poupado e não subiu a campo.
Fred havia reaparecido nos gramados na última segunda-feira, quando fez uma corrida em torno de um dos campos do centro de treinamento. Nesta terça-feira, porém, o atleta soube de sua convocação para a seleção brasileira enquanto fazia um fortalecimento muscular na academia.
Sem o centroavante, Abel Braga escalou o Fluminense com Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia e Jean; Wagner e Thiago Neves; Rafael Sobis e Samuel. A expectativa é de que esta base seja escalada já na partida desta quinta-feira, contra o Olaria, no Engenhão. A intenção da comissão técnica é dar ritmo de jogo aos atletas que não estrearam no último fim de semana.
Com dois gols de Wagner, o Tricolor somou os seus três primeiros pontos ao derrotar o Nova Iguaçu, por 2 a 0, em São Januário. Mesmo com a chance de os principais atletas reaparecerem nesta segunda rodada do Estadual, Felipe e Monzón ainda precisarão de um tempo a mais para readquirir o condicionamento físico ideal.

Técnico deixa Barcos fora e convoca Montillo para seleção argentina


Para 2013, Barcos recebeu aumento e decidiu renovar com o Palmeiras mesmo na Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto Montillo trocou o Cruzeiro pelo Santos. E a opção do meia, pensando na seleção argentina, parece ter sido mais certa na visão de Alejandro Sabella. Para amistoso contra a Suécia, no dia 6, o técnico chamou o meia santista e deixou o atacante palmeirense fora.
Montillo é o único dos 23 convocados que não atua na Europa. Será sua primeira oportunidade de atuar com Messi, já que ele só tinha sido lembrado para a disputa do Superclássico das Américas, quando só atletas que jogam no Brasil e na Argentina são utilizados.
Antes mesmo de ser esquecido para o primeiro compromisso da Argentina no ano, Barcos temia perder espaço por disputar a segunda divisão brasileira. No início do mês, teve um acréscimo no salário e prorrogou seu vínculo com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2016.
O camisa 9 do Verdão vinha sendo lembrado mesmo para a disputa de partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, quando Sabella tinha todos os atletas à disposição. Com esperança de vê-lo na Copa do Mundo de 2014, o irmão e empresário de Barcos não o garante no clube após a disputa da Libertadores.
Outra novidade na lista de Sabella para o amistoso, que será disputado em Estocolmo, na Suécia, é Cristian Ansaldi. O lateral do Rubin Kazan, da Rússia, foi chamado para ficar no lugar que seria do lesionado Rojo, do Sporting Lisboa.
Goleiros: Romero (Sampdoria-ITA), Andújar (Catania-ITA) e Alvarez (Espanyol-ESP) 
Laterais: Campagnaro (Napoli-ITA), Zabaleta (Manchester City-ING) e Ansaldi (Rubin Kazan-RUS). 
Zagueiros: Federico Fernández (Napoli-ITA), Coloccini (Newcastle-ING) e Garay (Benfica-POR) 
Volantes: Mascherano (Barcelona-ESP), Gago (Valencia-ESP), Banega (Valencia-ESP) e Fernández (Celta-ESP) 
Meias: Montillo (Santos), Di María (Real Madrid), Pérez (Benfica-POR) e Rinaudo (Sporting-POR) 
Atacantes: Messi (Barcelona-ESP), Higuaín (Real Madrid-ESP), Lavezzi (PSG-FRA), Agüero (Manchester City-ING), Di Santo (Wigan-ING) e Gaitán (Benfica-POR).

Grêmio e São Paulo iniciam participação brasileira na Libertadores. Veja análise


Principal competição de clubes da América do Sul, a Libertadores 2013 começa nesta quarta-feira para os times brasileiros. Grêmio e São Paulo entram em campo para enfrentarem LDU (Equador) e Bolívar (Bolívia), respectivamente, pela primeira fase da competição.
Nesta fase, 12 times brigam pelas seis vagas que ainda restam para integrar um dos oito grupos. Se passar pela LDU, o Grêmio se juntará ao Fluminense no Grupo 8, que também conta com Caracas (Venezuela) e Huachipato (Chile). Já o São Paulo também pode ter um brasileiro como rival de chave. Se despachar o Bolícar, cairá no Grupo 5 ao lado de Atlético-MG, The Strongest (Bolívia) e Arsenal de Sarandí (Argentina).
Com seis representantes, o Brasil espera continuar a exercer a supremacia conquistada nos últimos anos. Internacional (2010), Santos (2011) e Corinthians (2012) venceram as últimas três edições da competição. Porém, em número de títulos, os clubes brasileiros ainda estão longe dos argentinos. Os “hermanos” já conquistaram o caneco 22 vezes, contra 16 títulos brasileiros.

Ney Franco vê química da torcida com Libertadores e não teme fracasso


Os dois títulos conquistados no início da década de 1990 criaram na torcida são-paulina uma grande simpatia pela Copa Libertadores. O clube, que ganhou outro título em 2005, volta nesta quarta-feira a disputar o torneio depois de dois anos ausente, ciente de que terá apoio diferenciado nas arquibancadas do Morumbi.
Contratado no ano passado, Ney Franco aprendeu à distância essa relação. "O torcedor entende muito bem essa competição e vai começar enchendo o estádio. É o que a gente espera. Vamos começar da mesma forma como fechamos a temporada, lutando, trabalhando, se entregando, com a torcida empurrando o time. Na Libertadores, isso funciona muito bem, existe essa química", observa.
Campeão de outras competições pelas equipes em que passou - no próprio São Paulo, levantou o troféu da Sul-americana, em 2012 -, o treinador tem a Libertadores como grande desafio da carreira. Ela já a disputou no comando do Flamengo, porém não teve sucesso.Agora, o desafio é um pouco diferente. O time tricolor estreia na fase preliminar, contra o Bolívar, podendo ser eliminado sem alcançar os grupos, o que representaria um vexame, como o vivido pelo rival Corinthians em 2011 ao cair para o inexpressivo Deportes Tolima, da Colômbia, com Ronaldo e companhia.
Isso não assusta Ney Franco, que nunca se mostrou preocupado em ser demitido. Ele costuma dizer que, pelo caminho traçado até aqui, tem prestígio suficiente para não ficar desempregado. Ao ser questionado de forma precoce sobre isso nesta terça-feira, porém, ficou incomodado.
"Vocês (jornalistas) são pessimistas demais. Já estão me derrubando. Ganhei a confiança da diretoria, ganhei título. Sei que treinador vive de resultado, mas não posso começar a temporada achando que vou cair se tiver insucesso. Tenho que tomar decisões com confiança. Esse é meu pensamento. Não posso começar achando que vou cair em fevereiro", respondeu, irritado, na véspera da partida.

Sem medo da altitude, Grêmio encara a LDU em Quito pela Libertadores


O Grêmio terá um compromisso complicado na primeira fase da Libertadores. Para passar até a fase de grupos e encarar Fluminense, Huachipato e Caracas, o time gaúcho terá que superar a LDU, dona de quatro títulos internacionais nos últimos cinco anos. O primeiro jogo ocorre nesta quarta, no Estádio Casablanca, em Quito, a partir das 22h (horário de Brasília).
Apesar da promessa de dificuldades, dois fatores pesam favoravelmente aos gaúchos. O primeiro diz respeito à temida altitude da capital equatoriana. Visando a não sofrer os efeitos dos 2,8 mil metros acima do nível do mar em que a partida será disputada, o Grêmio aproveitou para finalizar sua pré-temporada em Quito. Ao todo, foram dez dias no Equador, o suficiente para fazer com que os jogadores se adaptassem 100% às condições que encontrará no Casablanca.
"A fase de adaptação está totalmente superada. É zero a chance de a altitude atrapalhar. Nós já superamos esta dificuldade e nos igualamos em condições, já é um fato superado", garante o preparador físico Antônio Mello. Na prática, o Grêmio tem provado que está mesmo adaptado. A equipe venceu seus dois jogos-treinos disputados no Equador, contra Independiente del Valle e El Nacional, ambos da primeira divisão do futebol do país.
Outro fator que diminui o temor de enfrentar a copeira LDU é a completa reformulação porque passou a equipe de Quito. A mudança no elenco foi realmente profunda, envolvendo nada menos que 16 nomes. No sábado, três dos novos contratados (Garcés, Feraud e Rojas) marcaram na vitória por 3 a 1 sobre o Aucas, em casa, no último amistoso antes da partida contra o Grêmio. Sete jogadores que começaram esta partida eram novos no clube.
Em relação ao time que finalizou a última temporada, o Grêmio virá com cinco mudanças. O setor que mais sofreu modificações foi a defesa. Dida assume o lugar de Marcelo Grohe no gol. Na zaga, Cris substitui o transferido Gilberto Silva e Saimon assume o lugar do suspenso Werley. Uma dúvida persiste: se Tony jogar pela direita, Pará assume a ala esquerda; se Pará ficar pelo lado destro, o jovem Alex Telles assume a ala canhota.
O meio-campo é o mesmo que serviu de base para a boa campanha no Brasileirão do ano passado: Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto. Na frente, com Kleber lesionado e Vargas ainda recuperando a forma física, o novo contratado Willian José formará dupla com Marcelo Moreno. Leandro, Yuri Mamute e André Lima ficam como opções no banco de reservas.
A partida desta quarta marca a 14ª participação gremista na Copa Libertadores da América. Ao todo, a equipe gaúcha disputou sete semifinais, passando quatro vezes para a decisão e ganhando duas edições do torneio, em 1983 e 1995. A LDU foi campeã sul-americana em 2008, derrotando o Fluminense na decisão. A partida de volta entre Grêmio e LDU ocorrerá no dia 30, na Arena, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA 
LDU X GRÊMIO
Local: Estádio Casablanca, em Quito (Equador) 
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia) 
Assistentes: Eduardo Díaz e Alexander Guzman (ambos colombianos)
LDU: Domínguez; Norberto Araujo, Morando e Canuto; Vera, Rojas, Madrid, Feraud, Vitti e Hidalgo; Garcés. 
Técnico: Eduardo Bauza
GRÊMIO: Dida; Tony, Cris, Saimon e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Willian José e Marcelo Moreno. 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Com nome no BID, Vargas vira opção no Grêmio para jogo de volta


A estreia do chileno Eduardo Vargas na Libertadores com a camisa do Grêmio pode ocorrer no próximo dia 30. Nesta terça-feira, o nome do atacante apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que permite sua inscrição imediata na competição. Com isso, ele vira opção para a partida de volta contra a LDU, pela primeira fase, na Arena.
Obrigado a entregar a lista de inscritos até a noite desta segunda, o Grêmio atrasou propositalmente o envio do nome dos jogadores para poder contar com Vargas. Mesmo pagando multa de cerca de R$ 10 mil, o clube gaúcho entende que valia à pena sofrer a sanção financeira para poder inscrever o chileno. A lista deve ser enviada na tarde desta terça.
Assim, Vargas poderá atuar ao lado do boliviano Marcelo Moreno naquele que será o primeiro jogo oficial da história da Arena do Grêmio. Em Quito, nesta quarta, o companheiro de Moreno será Willian José, contratado junto ao São Paulo no começo da temporada.

Ronaldinho Gaúcho fala sobre sua convocação à Seleção Brasileira



Ronaldinho Gaúcho, que já foi duas vezes considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA, foi convocado por Felipão para atuar na partida contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Wembley. O jogo marcará a estreia da segunda passagem de Felipão para a Seleção brasileira. O técnico pediu comportamente e atitude do craque durante as partidas.
- O que posso dizer é que vou me dedicar ao máximo para responder a tudo aquilo que ele (Felipão) pede- afirmou Ronaldinho.
O meia ainda foi muito grato ao seu atual clube, o Atlético Mineiro, que segundo o jogador foi motivo fundamental para a sua volta à Seleção.
– É uma alegria voltar à Seleção, nesse momento próximo da Copa do Mundo. Quero agradecer a todos do Galo, comissão técnica, pessoal da cozinha e aos torcedores – disse o craque.
 

Júlio César volta a ser convocado para a Seleção



Juntamente com Ronaldinho Gaúcho, o goleiro Júlio César foi o outro veterano a ser convocado para o primeiro jogo da volta Felipão à frente da Seleção Brasileira. Durante o ano passado, o jogador havia praticamente sido esquecido por Mano Menezes.

Júlio César, que está atuando pelo Queens Park Rangers (Inglaterra), afirmou que estava confiante do seu retorno à Amarelinha e confirmou que havia conversado com Felipão antes da convocação.

- Nós conversamos por telefone. Batemos um papo. Ele queria saber como eu estava me sentindo, do desejo de voltar. Fiquei muito feliz com a ligação. Esse retorno era um projeto que eu tinha. Estava muito confiante, apesar de o meu time não estar ocupando uma posição confortável na tabela - afirmou o goleiro.

Yotún, lateral peruano, chega ao Vasco da Gama



O lateral-esquerdo Yoshimar Yotún foi apresentado como novo atleta do Vasco, nesta terça-feira, em São Januário. Antes de vir para o Gigante da Colina, o jogador atuava no Sporting Cristal (Peru).
O Peruano busca inspiração no atacante Guerreiro, que é seu conterrâneo e ganhou os títulos da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians no ano passado.
No discurso de apresentação, Yotún mostrou grande apreço pelo Vasco da Gama e pelo Campeonato Brasileiro.
- É muito bom (estar no Vasco). É o melhor campeonato da América do Sul. O Vasco é um dos maiores clubes do Brasil, é muito conhecido. Me alegra muito ver um companheiro de seleção triunfando fora do país. Espero ter aqui no Vasco uma trajetória parecida com a dele no Corinthians. - disse o jogador.
 

Futuro de Dedé pode ser definido nesta quarta-feira


O Corinthians continua a lutar veementemente pelo zagueiro Dedé. As negociações com o vasco da Gama se intensificaram nesta semana. Duas reuniões já aconteceram entre o investidor, que arcará com os custos do zagueiro e o Gigante da Colina. A luta está acirrada, já que a diretoria vascaína está resistindo muito para liberar o jogador.
A terceira reunião entre as partes está marcada para ocorrer na próxima quarta-feira. Desta vez um representante do clube paulista participará da reunião. O Timão espera sair dessa reunião com um acordo acertado ou bem encaminhado.
 

Sem chances de atuar pelo Santos, experiente Fábio Costa vai para o São Caetano



O goleiro Fábio Costa, de 35 anos, vai voltar a atuar, dessa vez pelo São Caetano. O experiente jogador não vinha sendo utilizado pelo Santos e só estava dando despesas a equipe. O Peixe emprestou o jogador ao Azulão por um ano.
O Santos já estava com vontade de negociar o goleiro há muito tempo. Fábio Costa custava R$ 2 milhões por ano e praticamente não entrava em campo. Em 2012, Fábio não jogou uma partida sequer com o uniforme santista.
O São Caetano também estava precisando de goleiro, já que o principal arqueiro da equipe, o capitão Luiz, sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho direito, e ficará seis meses afastado.
 

Felipão fala sobre convocados e afirma que não pretende utilizar três zagueiros no início



Em busca da Seleção ideal, Luiz Felipe Scolari falou sobre a convocação da equipe que enfrentará a Inglaterra em amistoso no dia 6 de fevereiro, no estádio de Wembley, em Londres. Durante coletiva realizada após a divulgação dos jogadores, o comandante sinalizou seu interesse em utilizar um atacante mais próximo da área e afirmou que não pretende, pelo menos por enquanto, adotar uma formação tática com três zagueiros, como na Seleção pentacampeã do mundo em 2002.  
- A minha ideia é usar os dois jogadores (Fred e Luís Fabiano). Um em cada tempo. Dentro das minhas concepções, eu sempre gostei de ter um jogador mais enfiado, mais perto da área. Mas nada que impeça de mudar uma situação tática no futuro – explicou o comandante.
Perguntado sobre a convocação do zagueiro Dante, do Bayern de Munique, Felipão afirmou que pretende conhecer melhor o jogador a partir dos treinamentos para tirar conclusões. A partida contra os ingleses será a primeira dele com o uniforme verde e amarelo. 
- Depende dele, depende de como ele se comportar em um primeiro momento. Vamos ter um dia para conhecer algumas coisas mais do Dante dentro do treino tático. Vamos ver se vai começar jogando ou se vai entrar no decorrer do jogo. O atleta é que vai dizer se vai continuar ou se não vai continuar.
O treinador disse que precisa de tempo para avaliar detalhes sobre o posicionamento dos atletas e, assim, decidir a formação tática do time titular. Ele aproveitou para elogiar as recentes atuações de David Luiz, que tem jogado como um primeiro volante pelo Chelsea. Mas ressaltou que um esquema com três zagueiros, de início, não está nos planos. 
- O David Luiz tem jogado a maioria dos jogos depois do Mundial como um volante. Ele é um terceiro zagueiro, mas muito mais volante porque tem chegado bem à frente. Tem essa qualidade, tem essa condição. É uma alternativa que eu posso usar durante o jogo. Não é a ideia de iniciar nessa situação. E para isso, eu teria que ter, no mínimo, alguns dias de treinos para ver como se comporta uma seleção com jogadores de saída de bola, com posse de bola. Só mais tarde é que vou poder dizer se faço ou não faço. Em princípio, para o início do jogo, não. Mas, durante o jogo, pode ser uma alternativa pelo que ele tem feito em Londres.
 

Vasco está perto de acertar contratação do zagueiro André Luiz, ex-Nancy



O zagueiro André Luiz, que se tornou ídolo no futebol francês vestindo a camisa do Nancy, está perto de acertar sua transferência para o Vasco. O próprio jogador confirmou a informação ao portal ESPN.com.br
- Eu sei que duas pessoas que estão cuidando das negociações, que são meus dois empresários, entraram em contato com o Vasco e que estava bem encaminhado - declarou o jogador, mantendo cautela sobre o assunto.
A notícia chega no momento em que voltam a ganhar força as especulações envolvendo a saída do ídolo Dedé, pressionado pelo grupo de investidores que detêm 45% de seus dreitos econômicos.
Assim, André Luiz poderia ser o substituto do Mito na zaga cruzmaltina.  O jogador, de 32 anos, explicou os motivos que o levaram a tomar a decisão de deixar o futebol francês.
- Meu time está mal no campeonato - é o lanterna do Francês - e começou a ter dificuldade financeira. Tinha mais um ano e meio de contrato. Pela amizade com o presidente e com a diretoria fiz uma acordo e abri mão da maioria do que tinha para receber. Foi mais para ajudar o clube, já tenho até um contrato para ser representante do time aqui no Brasil quando me aposentar, daqui uns três ou quatro anos - disse.
 

Felipão convoca Seleção com Ronaldinho e Júlio César para amistoso contra a Inglaterra



A reestreia da Seleção Brasileira sob o comando de Luis Felipe Scolari terá o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e o goleiro Júlio César como grandes novidades em relação às recentes convocações do ex-técnico Mano Menezes. Os dois aletas fazem parte da lista divulgada hoje com os jogadores que participarão do amistoso contra a Inglaterra, no próximo dia 6, no estádio de Wembley. O meia Kaká, por sua vez, acabou ficando de fora.
- Em 2013 vamos ter os principais jogos e a possibilidade de organizar. Em 2014, se não me engano, teremos um jogo só. Vamos trabalhar bem, organizar e escolher os atletas praticamente neste ano de 2013. Devemos jogar dez jogos. Um time com boa qualidade técnica, com conhecimento tático que possa fazer frente ao futebol europeu e que tenha aquele vínculo, aquele amor de defender a seleção brasileira - disse o treinador.
Veja a lista completa:
Goleiros
Diego Alves (Valencia)
Julio César (Queens Park Rangers)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Zagueiros
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)
Miranda (Atlético de Madri)
Volantes
Arouca (Santos)
Hernanes (Lazio)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Meias
Oscar (Chelsea)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Atacantes
Neymar (Santos)
Lucas (PSG)
Luis Fabiano (São Paulo)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit).
 

Perseguido pela torcida, Luan pede para deixar o Palmeiras


A situação do atacante Luan no Palmeiras está insustentável. Após o empate sem gols com o Bragantino, no último domingo, na estreia do Paulistão, o jogador, que foi vaiado pela torcida presente no Pacaembu e é alvo das críticas desde o ano passado, avisou que pretende deixar o alviverde. Ciente da situação, o técnico Gilson Kleina retirou o atacante do time tituar no treino desta terça-feira (22).
– Dessa forma eu não aguento mais. Não dá para continuar no Palmeiras. Se a torcida não me quer, temos de facilitar para que todo mundo seja feliz. Não tenho preferência por um clube. Só quero que tudo dê certo e que eu seja feliz em outro lugar – disse Luan, à rádio Estadão.
– Eu sou ser humano. Tem horas que magoa bastante tanta crítica e isso faz o nosso rendimento cair. Parece que tudo é culpa minha. Se eu não entrar com alegria em campo, não darei o meu melhor e prefiro sair antes de perder a alegria total. Se não der certo a minha saída, paciência. Vou continuar respeitando o Palmeiras, como sempre fiz e tentar mostrar o meu trabalho – emendou.
De acordo com o novo presidente do Verdão, Paulo Nobre, o jogador ainda se reunirá com ele para conversar e tentar resolver o problema. 
– O Luan é um jogador importante e é preciso conversar com ele e entender tudo que se passa. Não adianta ficar com jogador insatisfeito. Por isso, vamos resolver essa questão – afirmou o dirigente.
 

Ney Franco troca Ganso por Aloísio em treino antes da partida contra o Bolívar



O tecnico Ney Franco promoveu mudanças na formação do São Paulo no treino desta terça-feira (22), um dia antes da estreia do Tricolor na fase prévia da Taça Libertadores, contra o Bolívar, no Morumbi. Diferente da equipe que entrou em campo no último fim de semana, pelo Paulistão, o comandante escalou o atacante Aloísio na vaga de Paulo Henrique Ganso, retomando o esquema 4-3-3 que utilizou durante o segundo semestre de 2012, quando a equipe conquistou a Copa Sul-Americana.
Com a mexida, o time ganhou maior poder de infiltração pelo meio, facilitando o trabalho de Luis Fabiano na frente. No fim, os titulares venceram a partida recreativa por 2 a 0.