Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Matías Rodríguez é apresentado e dá recado para torcida: "Gosto de atacar"

Matías Rodríguez é apresentado como novo reforço do Grêmio (Foto: Eduardo Deconto)
Apresentado oficialmente como novo reforço do Grêmio, o lateral-direito Matías Rodríguez utilizará da sua principal característica para tentar recuperar o ápice na carreira. Na primeira entrevista coletiva pelo clube, realizada no final da tarde desta sexta-feira, vestiu a camisa 18 e prometeu chegar para somar como uma opção mais ofensiva para a lateral-direita. Posição que vê seu titular, Pará, como um dos jogadores mais contestados pela torcida.
- Sou um lateral-direito que gosta de atacar e ganhar, como todos - resume, em coletiva realizada na sala de conferência do Estádio Olímpico, ao lado do diretor executivo Rui Costa.
Apesar da vocação para jogadas de ataque, o argentino garante que não tem problemas na marcação e se põe à disposição para jogar até mesmo de volante pelo Tricolor.
- Depende do que quiser o treinador. Posso jogar mais à frente ou mais atrás. Sou lateral e jogo mais recuado, obviamente, com a possibilidade de ir ao ataque - destaca.
Emprestado pela Sampdoria até o fim da temporada, Rodríguez foi pouco utilizado pelo técnico Siniša Mihajlović na Itália, onde entrou em campo apenas duas vezes em 2014. Foi em seu clube anterior, a Universidad de Chile, que ganhou destaque. Entre 2011 e 2012, conquistou três campeonatos nacionais uma Copa Sul-Americana.
Com a camisa da “La U”, além dos títulos, vieram os gols – foram 31 gols em dois anos de clube - e a idolatria por parte dos torcedores chilenos. O argentino chegou a ser sondado pela antiga equipe, mas acabou optando pelo Grêmio.
-  Conheço o futebol brasileiro. O Grêmio é mais que conhecido. Meus antigos companheiros me falaram muito bem da equipe. Foi uma decisão difícil, mas estava convencido de que podia aceitar esse desafio. É uma aposta para mim e para os dirigentes - destaca.
Sem atuar desde 19 de abril, o argentino quer aproveitar o período de treinamentos durante a parada para a Copa para se adaptar ao futebol brasileiro e ao Grêmio. Para isso, conta com o apoio dos demais jogadores estrangeiros.
- Seguramente, vai servir para facilitar a entrada no grupo e falar (a língua). Podemos ter uma boa relação, não só com os estrangeiros, mas com todos - afirma.
Matías chega para concorrer diretamente com Pará. O atual titular atua como um dos 11 principais da equipe desde 2012, quando foi contratado. O camisa 2 foi alvo de críticas recentes, principalmente com a desclassificação do clube nas oitavas de final da Libertadores, após a queda para o San Lorenzo. 
De acordo com a cláusula no contrato de empréstimo, o Grêmio tem a preferência pela compra dos direitos econômicos do jogador após o término do vínculo. Um desejo já manifestado pelo atleta: 
- Tenho que deixar o máximo para seguir e que venha mais um ano. Que a gente possa chegar aos objetivos no campeonato deste ano.
Como a janela de transferências só abre em 14 de julho, o lateral-direito só estará à disposição de Enderson Moreira após o Mundial.

Volante Adriano realiza exames médicos para assinar com o Vitória

Adriano; Vitória (Foto: Divulgação/EC Vitória)
O Vitória deve anunciar oficialmente em breve a contratação de um reforço para o Campeonato Brasileiro. O volante Adriano realizou a primeira parte dos exames médicos na Toca do Leão, viajou para o Rio Grande do Sul e retorna a Salvador na sexta-feira, quando deve assinar contrato com o clube até o fim da temporada. O jogador de 27 anos é a primeira contratação desde que o técnico Jorginho chegou ao Rubro-Negro.   
Adriano passou pela avaliação de Wilson Vasconcelos, pelo fisioterapeura Clício Alves, pelo fisiologista Valter Abrantes e realizou teste de esforço com o dr. Carlos Martan. Na terça-feira, o jogador deve fazer um teste na máquina isocinética.   
O volante começou a carreira nas categorias de base do Santos e estreou pelo profissional em 2006. Três anos depois, foi emprestado ao São Caetano e retornou ao Peixe em 2010, quando foi campeão paulista e da Libertadores. No ano passado, Adriano defendeu o Grêmio. No início deste ano, ele chegou a ser anunciado pelo Coritiba, mas a transferência não foi concretizada.

Conflito na Ucrânia atrasa negociação, e Flu não estipula prazo para ter Nem

Wellington Nem no Maracanã (Foto: Hector Werlang)
Faz quase três semanas que a direção do Fluminense migrou do interesse para a negociação por Wellington Nem. Porém, o conflito que assola a Ucrânia impediu que o Shakhtar Donetsk respondesse ao pedido de abertura de conversação pelo atacante. Sem estipular prazo, o Tricolor usa a abertura da janela de transferências, em 14 de julho, como referência na tentativa de contar com o reforço.   
Era dia 20 de maio quando o Flu enviou ofício ao Shakhtar questionando a possibilidade de contar com o atleta por empréstimo. Se esperava retorno em dez dias. Mas...   
- Não é que não tenha nos dado a atenção devida, mas eles têm outras prioridades lá. A situação é essa: o conflito criou uma situação diferente. Entre Flu e jogador, não tem nada. Não vou falar com o jogador antes de acertar com o clube. A janela abre em 14 de julho, então, essa é a nossa referência – explicou o vice de futebol Mário Bittencourt.   
O Flu decidiu tentar contratar Nem para subir a lacuna de um atacante de velocidade no elenco. O nome foi aprovado pelo treinador Cristóvão Borges. O jogador, aliás, aproveitou as férias para visitar amigos no clube e assistir à vitória sobre o São Paulo. Desde o começo do ano, o Tricolor contratou Walter, Chiquinho, Conca, Fabricio, Henrique e Cícero.   
A Ucrânia vive uma grave crise social e política desde novembro de 2013, quando o governo do então presidente Viktor Yanukovich desistiu de assinar um acordo de livre-comércio e associação política com a União Europeia (UE), alegando que buscaria relações comerciais mais próximas com a Rússia, seu principal aliado. Oposição e parte da população foram às ruas contra a decisão, em protestos violentos que deixaram mortos. A tensão continua no país. Especialmente após a adesão da região da Crimeia pela Rússia.
O Flu entrou em férias nesta segunda-feira. Retoma os treinos no dia 23 de junho. A primeira partida está marcada para o dia 16 de julho contra o Criciúma.

Muricy abre as portas para Kaká, mas brinca: "Não vai dar para jogar com 11"

Kaká visitou o CT do São Paulo e falou com Muricy (Foto: Site Oficial/ saopaulofc.net)
Muricy Ramalho prefere não se iludir com as notícias sobre a reaproximação do São Paulo com Kaká, mas também torce pelo retorno do meia de 32 anos ao clube que o revelou. Com Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato, Luis Fabiano e Alan Kardec como estrelas em seu ataque, o treinador brincou que, em caso de acerto, terá de quebrar a cabeça para montar a equipe.
- Vou ter que falar com a Fifa para eles aumentarem o número de jogadores. Não vai dar para jogar com 11 - brincou ele.
Nesta semana, o jornal italiano Gazzeta dello Sport  publicou que os empresários do jogador já conversam com a diretoria do Tricolor para tratar da volta do atleta, negociado em 2003 com o Milan. Hoje no mesmo clube italiano, o jogador tem mais um ano de contrato pela frente, mas questões pessoais podem fazê-lo querer se mudar para o Brasil.
- É um baita jogador, mas é muito difícil porque a parte financeira conta muito. Os clubes têm dificuldade. Isso pega muito, mas no futebol muitas vezes achamos que alguns movimentos são impossíveis de acontecer, e eles acontecem. Pode ser assim com o Kaká - comentou Muricy.

"Pequenos detalhes" separam Marcos Junior do Vitória, diz vice-presidente

Marcos Júnior e Edson Treino Fluminense (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.)
A diretoria do Vitória continua trabalhando para reforçar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro. E o próximo reforço está muito perto de desembarcar na Toca do Leão. Trata-se do atacante Marcos Junior, que pertence ao Fluminense. De acordo com Epifânio Carneiro, vice-presidente rubro-negro, ‘pequenos detalhes’ separam o anúncio oficial, que deve ser feito nos próximos dias.
- Faltam pequenos detalhes com o procurador. Até amanhã deverá estar tudo acertado. Já há uma acordo entre os clubes – afirmou Carneiro em entrevista à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro.
A contratação de Marcos Junior visa suprir a carência deixada no elenco desde a saída de Marquinhos, atacante de velocidade que atua pelos lados do campo – Marquinhos assinou contrato com o Cruzeiro. Inicialmente, o empréstimo seria até o final deste ano, mas com possibilidade de compra ao término do vínculo, como explica o dirigente do Leão.
- Empréstimo até o fim do ano com possibilidade de compra posteriormente. Tudo pode acontecer – diz.
Além de Marcos Junior, o Vitória ainda tenta a contratação de outro atleta do Fluminense: Martinuccio, meia argentino que retornou às Laranjeiras após um período no Cruzeiro. No entanto, o alto salário do atleta é um empecilho à negociação.

Grêmio admite negociação para ter Giuliano e espera definição do Dnipro

Giuliano Dnipro (Foto: Divulgação)
O Grêmio já admite o interesse em contratar Giuliano, do Dnipro, da Ucrânia. O clube gaúcho, porém, evita o tom de otimismo. Segundo o assessor de futebol Marcos Chitolina, as negociações estão em andamento, mas ainda há muitos detalhes a serem definidos. 
Os valores do possível acerto não são confirmados pelo Tricolor. Em outra vez que tentou contar com o meia-atacante, em 2012, ouviu negativa dos europeus em proposta na casa dos 8 milhões de euros. A ideia do Dnipro é recuperar ao menos parte do dinheiro investido no jogador. No início de 2011, Giuliano foi vendido pelo Inter por 10 milhões de euros.   
- Existe uma negociação, mas nenhuma situação definida. Envolve acerto com o Giuliano, com o clube. Não negamos o interesse, só que há uma série de fatores a serem discutidos - apontou Chitolina ao GloboEsporte.com. 
Desejo de retorno 
Giuliano esteve em Porto Alegre há poucos dias e não escondeu a vontade de retornar ao Brasil. Como ponto a favor, há também a proximidade do fim do contrato do meia-atacante com o Dnipro. Em dezembro, o atleta já poderia assinar um pré-contrato para jogar em outra equipe. Em entrevista à Rádio Gre-Nal, ressalvou a vontade de retornar ao Brasil. Disse, inclusive, que atuaria no Grêmio ou Inter, caso fosse contratado. 
- Tenho um carinho muito grande pelo Inter, pela história que tive, mas também tenho respeito grande ao Grêmio. Sou profissional, se um dia tivesse oportunidade de atuar no Grêmio, atuaria, assim como voltaria para o Inter - contou à Rádio Gre-Nal. 
O Grêmio esteve muito perto de contratar Giuliano. Em janeiro de 2012, o então diretor de futebol Paulo Pelaipe chegou a viajar para a Europa para tentar viabilizar. Na época, o Dnipro fechou as portas para a proposta na casa dos 8 milhões de euros. 

- Já tive sondagens de equipes brasileiras, mas não posso revelar. Eles abriram possibilidade de negociação. Como meu contrato está próximo do fim, um diretor me disse que eles estariam interessado caso recebessem uma proposta razoável. Seria um bom momento para me negociar para recuperar - completou Giuliano. 

Palmeiras negocia para contratar o atacante argentino Pablo Mouche

Gino Peruzzi velez sarsfield mouche boca juniors (Foto: Agência AFP)
Com dificuldades para contratar Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield, a diretoria do Palmeiras negocia com outro argentino para o ataque: trata-se de Pablo Mouche, de 26 anos, que atualmente joga no Kayserispor, da Turquia. As conversas entre as partes têm sido bastante produtivas e há quem diga que o acerto está muito próximo de ser selado. 
O jogador é mais um pedido do técnico Ricardo Gareca, que assumirá a equipe na volta aos treinos, na próxima segunda-feira. Mouche tem contrato com o clube turco até a metade do próximo ano. Dessa forma, o Verdão terá de comprá-lo ou conseguir o acerto por empréstimo.
O atacante fez muito sucesso no Boca Juniors, onde atuou entre 2006 e 2012. Lá, chamou a atenção do Kayserispor, que comprou 70% dos direitos dele por cerca de 3,5 milhões de euros. Porém, o atleta já deixou clara sua vontade de deixar o atual clube.
Mouche chegou a ser oferecido ao Palmeiras em 2012, mas o então técnico Felipão não se interessou pelo atleta. Na última temporada, marcou seis gols em 34 partidas. Ele tem características diferentes de Lucas Pratto, outro alvo para o ataque, que é centroavante. O possível reforço atua mais aberto pelos lados do campo.
Gareca tem indicado vários estrangeiros ao Palmeiras. O zagueiro Fernando Tobio já está praticamente contratado.

Liberação de asiáticos adia, outra vez, anúncio de zagueiro pelo Corinthians

Anderson Martins - Al-Jaish (Foto: Divulgação)
A novela relacionada à assinatura do contrato de Anderson Martins com o Corinthians ganhará mais um dia. Devido a um atraso no envio da carta de liberação do zagueiro por meio de seu ex-clube, o Al-Jaish, do Catar, o clube alvinegro ainda não pode concretizar a negociação, frustrando as expectativas de um anúncio oficial ainda nesta terça-feira.

Em conversa com a reportagem, o diretor de futebol do Timão, Ronaldo Ximenes, afirmou que o fato de Anderson Martins não estar em São Paulo, aliado à permissão de registro na CBF apenas após a Copa do Mundo, também colabora para o atraso da assinatura do vínculo. O atleta passa férias com sua família em Fortaleza, no Ceará. 

Acertado verbalmente com o Corinthians desde o último domingo, o beque, segundo previsões iniciais do clube, deveria ser anunciado na segunda-feira. Ele aceitou diminuir sua pedida salarial, que, em princípio, girava em torno de R$ 600 mil, valor considero fora de cogitação pela diretoria corintiana.

Restando apenas detalhes para o anúncio do acerto entre ambas as partes, Anderson Martins, ex-Al-Jaish e Vasco, deverá se apresentar ao CT Joaquim Grava no próximo dia 16, junto com o restante do elenco alvinegro. De lá, ele e seus novos companheiros de equipe viajarão para Extrema (MG), onde está prevista a realização de uma intertemporada durante a Copa do Mundo.

Recuperado, Cristiano Ronaldo é destaque em goleada de Portugal sobre a Irlanda


Com Cristiano Ronaldo entre os titulares, Portugal goleou a República da Irlanda, por 5 a 1, em amistoso disputado, nesta terça-feira, no estádio MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Hugo Almeida, duas vezes, Keogh, contra, Vieirinha e Fábio Coentrão marcaram os gols portugueses. McClean diminuiu para os irlandeses.
Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e de inflamação no joelho da mesma perna, CR7 superou as expectativas e atuou por mais tempo do que os 45 minutos previstos. Com a vontade habitual, se movimentou bem, acertou bola na trave e participou de dois gols da equipe na primeira etapa. O craque acabou substituído por Nani aos 20 do segundo tempo.
Embalada pela boa atuação de Cristiano Ronaldo, Portugal embarca na madrugada desta quarta-feira para Campinas, onde realiza, no dia seguinte, o primeiro treinamento da seleção no país. A equipe comandada por Paulo Bento está no grupo G ao lado de Alemanha, Estados Unidos e Argélia. A estreia é contra os alemães, segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O JOGO
Portugal começou a partida no ataque e dominou as ações. Aos 2 minutos, Hugo Almeida aproveitou cruzamento de Varela e inaugurou o marcador. Na jogada seguinte, Cristiano Ronaldo carimbou a trave em cobrança de falta. Aos 20 minutos, o craque participou de troca de passes e deu lindo toque de calcanhar para Fábio Coentrão. O lateral tentou cruzamento que desviou em Keogh e encobriu o goleiro Lorde.
No final do primeiro tempo, Varela fez mais uma boa jogada e cruzou na medida para Cristiano Ronaldo. O melhor do mundo cabeceou com força e no rebote Hugo Almeida marcou o segundo dele no jogo e o terceiro dos portugueses.
No início da segunda etapa, a Irlanda esboçou uma reação com o gol de McClean. Mas após substituir Cristiano Ronaldo, Nani assumiu a função de protagonista e comandou a goleada. O meia do Manchester United fez duas belas jogadas e deu assistências Vierinha e Fábio Coentrão completarem o marcador.

Operário sobre finalização da obra na Arena Corinthians: 'Tem de entregar nas mãos de Deus'

obras arena corinthians
Há apenas dois dias da abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians, as instalações do estádio, como tribunas e camarotes, ainda não estão concluídas. A situação é preocupante e os próprios operários que trabalham no local não confiam no término das obras antes desta quinta-feira, quando Brasil e Croácia abrem o Mundial. Segundo o operário Rafael Aguiar, ainda há muita coisa para ser feita.

"Até quinta-feira não estará pronto isso aqui. Tem muita coisa a ser resolvida", disse.

Já o ajudante José Pereira resolveu apelar para fé, a fim de ver o local pronto até o dia do jogo. 

"Só nas mãos de Deus. Tem de entregar nas mãos de Deus, porque vai ser complicado", declarou.

O estádio ainda receberá outras cinco partidas da Copa, sendo três delas da fase de grupo e outras duas do mata-mata.

Copa: dispositivo inédito será usado para detectar gols

A Copa do Mundo no Brasil vai ser a primeira a usar uma tecnologia de reconhecimento de gols. O objetivo é garantir que a arbitragem confirme se a bola cruzou, ou não, a linha do gol.

Jornal espanhol: melhor goleiro do Brasil não vai à Copa pois está preso

Bruno goleiro (Foto: Agência Lancepress!)
Nem Julio César nem Jefferson ou Victor. Para o periódico espanhol Mundo Deportivo, o melhor goleiro do Brasil não vai para a Copa do Mundo porque está preso. Ainda de acordo com o jornal, o ex-goleiro do Fla Bruno, condenado pelo assassinato da amante Eliza Samudio, é o jogador que teria o maior potencial para ser o titular da seleção canarinha no Mundial em 2014.

A reportagem explica o atual momento do goleiro do Toronto FC, que perdeu espaço nas grandes equipes europeias por causa da queda de rendimento ao longo dos anos, e que muitos duvidam de seu potencial para estar entre os "11" da Seleção Brasileira. Ainda julga que o reserva Jefferson é mais regular embaixo das traves e sai melhor do gol, mas Scolari insiste em não dar-lhe oportunidade entre os titulares. Para o periódico, porém, ainda melhor que o arqueiro do Botafogo, seria a presença de Bruno. 

- O bom, que realmente surpreendia o Brasil com sua qualidade, não poderá defender nunca a camisa verde e amarela. Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos de cárcere pelo assassinato de sua "ex-namorada" Elizia (sic) Samudio. Contratou um amigo de infância, Macarrão, para assassinar sua ex-parceira, esquarteja-la e lançar o corpo para os cachorros.

Ainda segundo a publicação, Bruno tinha tudo , estava destina a converter-se no goleiro titular da seleção pentacampeã. 

- Mas o brutal assassinato de sua ex-namorada o impedirá de voltar aos campos de futebol. Com 22 anos de cárcere pela frente, só lhe resta ver o seu Flamengo da lavanderia onde chora suas pena - finaliza a crônica do Mundo Deportivo. 

Bandeira entende protestos, mas diz que Fla não fará loucura por reforços

Eduardo Bandeira de Mello Flamengo (Foto: Amanda Kestelman)
Depois de mais uma segunda-feira de protestos em frente à sede do Flamengo na Gávea, Eduardo Bandeira de Mello, que retornou de folga na última sexta-feira, manteve a tranquilidade e disse entender os motivos das reivindicações. Apesar de não concordar com alguns pontos colocados, o presidente rubro-negro, que recebeu cerca de dez torcedores para uma conversa, garantiu que as medidas vêm sendo adotadas para que os ajustes aconteçam dentro do elenco rubro-negro. Disse que a filosofia de sua gestão será mantida, e que não há pressa para que o sucessor de Wallim Vasconcellos na vice presidência de futebol seja anunciado.
- Eu não diria que é uma revolta da torcida, são reivindicações que apresentaram e temos que ter tranquilidade porque todo torcedor tem direito de protestar. Eu sou torcedor e também entendo. Não concordo exatamente, mas entendo como um processo normal. Nós já estamos com medidas em curso para melhorar. Existindo o diálogo, desde que as partes se respeitem, não há problema nenhum - disse o presidente ao GloboEsporte.com, sem querer detalhar quais as reivindicações dos torcedores.
Sobre o acúmulo das funções de presidente e vice de futebol, que acontece desde a saída de Wallim, Bandeira fez questão de dizer que conta com o apoio do restante da diretoria e que confia plenamente no trabalho de Felipe Ximenes.
- Nossa ideia é ter um vice de futebol, mas não temos pressa para anunciar, não há prazo. Temos vices presidentes do nosso conselho que de certa forma me ajudam a exercer essa função. Vamos prestigiar ainda mais o diretor executivo que contratamos, que é de alto nível e de extrema competência - analisou.
Em relação aos reforços, Bandeira não fala sobre nomes. Perguntado sobre o desejo do Flamengo em contar com Julio Cesar, goleiro da seleção brasileira, diz que acredita que o clube esteja bem servido na posição. A intenção é contar com reforços em algumas posições, mas sem fazer qualquer tipo de extravagância financeira.
- O que a torcida quer nós também queremos, que o time melhore. Várias medidas serão tomadas, algumas passam pela contratação de reforços e outras não. Existem ajustes que podem acontecer dentro do próprio elenco. Precisamos trazer jogadores novos para ajudar a melhorar o desempenho. Isso não é segredo para ninguém. Mas não vamos gastar mais do que podemos. Não vamos fazer loucuras, deixar de pagar jogadores e impostos. Essa é a nossa filosofia.
O presidente não garante a chegada de reforços antes do retorno do recesso, que acontece no dia 16, próxima segunda. Revela que várias posições são analisadas, e que é uma obrigação do clube olhar para o mercado sul-americano.
- Estamos trabalhando, sem a menor dúvida. Mas se (os reforços) vão chegar antes da reapresentação, não podemos garantir. Claro que queremos que quem venha, venha o mais rápido possível, parar adaptar e se integrar bem. Com certeza, estamos permanentemente olhando (para jogadores de outros países da América do Sul). Agora que é permitido ter até cinco jogadores por time, é obrigação nossa estar antenado com esse mercado.

Flamengo se aproxima de acerto com lateral Milton Casco, do Newell's

Milton Casco Newell's Old Boys (Foto: Getty Images)
A ansiedade da torcida do Flamengo com reforços tem o primeiro remédio para controlá-la. O clube negocia -  e tem boa possibilidade de êxito - com o lateral-esquerdo Milton Casco, do Newell's Old Boys. 

O argentino, de 26 anos e 1,69m, destaca-se pela boa qualidade no apoio. Em fevereiro, o Atlético-MG tentou contratá-lo, mas não chegou a um acordo financeiro com o clube argentino.

A lateral esquerda foi um dos vários  problemas do Flamengo no primeiro semestre. André Santos conviveu com vaias e João Paulo, sempre que entrou, também não foi bem recebido pela torcida. 

Com vínculos até o fim do ano, seis jogadores aguardam decisões do Fla

João Paulo Flamengo x Internacional (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
Ao mesmo tempo em que se movimenta na busca por reforços visando livrar-se da penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem no mês de junho a missão de decidir o futuro de alguns dos jogadores de seu elenco. Seis atletas que compõem o grupo principal comandado por Ney Franco têm seus vínculos atuais com vencimento no dia 31 de dezembro de 2014. Caso a diretoria rubro-negra não os procure, ficam livres para assinar pré-contrato com outros clubes a partir do primeiro dia de julho.
A situação acontece com jogadores de quase todas as posições. Léo Moura, João Paulo, Arthur, Márcio Araújo, Nixon e Chicão são os que têm contrato até o fim desta temporada e esperam o início das negociações. Os três últimos agradam a diretoria e devem ser procurados em breve para prorrogar seus vencimentos.
- São três jogadores que nós temos interesse de permanecer, e isso tudo passa pela avaliação do treinador. São bastante interessantes - disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Ao ser questionado sobre João Paulo, o mandatário desconversou. A respeito do jovem Arthur, utilizou o acerto recente com um dos destaques do elenco como exemplo.
- Todos eles, falando como torcedor, pois não estou participando diretamente do processo de avaliação dos jogadores, devem seguir nisso aí. O Arthur acabou de chegar, mas esperamos o momento certo de renovar esse contrato que vai até o fim do ano. Foi como aconteceu com o Paulinho quando veio para o Flamengo.
A situação de Leonardo Moura, ídolo do clube e com muitas conquistas no currículo, no entanto, é a mais tranquila, já que suas renovações têm sido anuais desde 2011 e o acerto só costuma ocorrer em dezembro.

Torcedores enfrentam garoa e frio para receber a seleção brasileira em São Paulo

A seleção brasileira já está em São Paulo para a estreia na Copa do Mundo, quinta-feira. Por volta das 22h40 a delegação desembarcou no aeroporto de Congonhas e 45 minutos depois chegou ao hotel em que vai passar duas noites antes da partida contra a Croácia, às 17h, do dia 12 de junho. Cerca de 150 torcedores receberam o ônibus na porta do hotel sob uma insistente garoa. 
Como virou regra por onde a seleção passa, uma verdadeira operação de guerra foi montada para a chegada do ônibus ao local da hospedagem dos atletas. Batedores da polícia militar fizeram a escolta e oficiais do Exército aguardavam o ônibus na estreita Rua Joinville, na Vila Mariana. 
Foram postas grades nas calçadas para impedir que as pessoas caminhassem na rua ou até a porta do hotel. Vendedores ambulantes tinham bandeiras do Brasil a R$ 5. E muitos torcedores com a camisa da seleção estavam ali. 
Quando o ônibus apareceu na acanhada rua, os gritos e os flashes tomaram conta da antes pacata vizinhança, mas os jogadores pareceram não se importar com quem estava ali. Só Thiago Silva e Maicon acenaram para os torcedores.
A programação para esta quarta-feira prevê um treino de reconhecimento do gramado da Arena Corinthians às 15h30. Neymar e Luiz Felipe Scolari darão entrevista coletiva no estádio em Itaquera.

Homem-gol de Felipão, Fred larga vida de solteiro e busca repetir sucesso da Copa das Confederações

Brazil v Spain: Final - FIFA Confederations Cup Brazil 2013
Jovem na Copa do Mundo de 2006, Fred  marcou um gol em gramados alemães, porém, a vida de solteiro virou foco e o atacante ficou fora da lista de Dunga para o mundial da África do Sul. Quatro anos depois, o mineiro tem nova chance, dessa vez como centroavante titular da seleção brasileira.
Com a missão de substituir nomes como Ronaldo, Romário e Careca, que tiveram sucesso com a camisa do Brasil em Copas, Fred se tornou homem de confiança de Felipão e caiu nas graças da torcida brasileira, principalmente depois da Copa das Confederações. O atacante fez cinco gols, sendo dois na final contra a Espanha.
Nascido em Teófilo Otoni,  em Minas Gerais, Fred chamou a atenção do país pela primeira vez ainda com 19 anos.Pelo América-MG, ele marcou um golaço do meio-de-campo, logo aos três segundos em jogo da Copa São Paulo de Juniores de 2003. Contratado pelo Cruzeiro em 2004, foi com a camisa azul que apareceu de vez. Pelo time da Toca da Raposa virou ídolo e ganhou fama de goleador.
Oportunista , Fred virou alvo do futebol europeu e se transferiu para o Lyon, em 2005. Na França, começou bem e ao lado de Juninho Pernambucano e Cris conquistou o campeonato nacional em três oportunidades. Revelação, foi convocado por Parreira para a Copa de 2006, onde fez um gol na vitória por 2 a 0 contra a Austrália, em partida da fase de grupos. Na época, Fred era reserva de Ronaldo no ataque brasileiro.
Entre altos e baixos no Lyon,  Fred perdeu espaço na seleção e passou quase quatro anos, de  julho de 2007 a junho de 2011, sem figurar entre os convocados. Em 2009, o atacante voltou para o Brasil em 2009, para atuar pelo Fluminense. Nesse momento da carreira, o atacante admitiu que a vida de solteiro tomou conta e perdeu o foco nos gramados.
“São coisas que só a maturidade e a experiência trazem. Algumas coisas acontecem por acidente ou porque tem que ser mesmo, mas mudei a postura inteira, porque vim solteiro da França para o Rio de Janeiro e acabei levando para minha vida pessoal. Agora, o futebol é a coisa mais importante da minha vida e, se tenho treino de manhã, não saio para jantar”, disse o atacante, que retornou ao Brasil após se divorciar da mãe de sua filha Giovana. Assim, não teve chances com Dunga e ficou de fora da Copa de 2010, na África do Sul.
Mas foi com o Fluminense que Fred ressurgiu. Pelo time carioca, foi protagonista dos títulos brasileiros de 2010 e 2012. O oportunismo e a fama de goleador voltaram e o atacante começou a aparecer nas convocações de Mano Menezes. No entanto, foi criticado na Copa América de 2011, quando perdeu pênalti nas quartas de final, diante do Paraguai.
Com a chegada de Felipão, seguiu sendo convocado e teve a chance de disputar a Copa das Confederações. Não teve boas atuações nas duas primeiras primeiras partidas e chegou a ser questionado, mas fez dois gols contra a Itália e ganhou mais confiança. Marcou outro na semifinal diante dos uruguaios e o ápice veio na grande decisão, com os espanhóis. Fred balançou as redes duas vezes e levantou o Maracanã na vitória brasileira por 3 a 0.
Porém, se foi idolatrado por seus gols na Copa das Confederações, foi severamente criticado por sua temporada no Fluminense. Sofreu com lesões e atuou apenas em cinco partidas na campanha que rebaixou o time carioca no Brasileirão de 2013. Mais tarde, com a perda de pontos da Portuguesa, por conta da escalação irregular do meia Héverton, o Fluminense voltou à primeira divisão.
Agora, aos 30 anos, Fred encara a sua segunda Copa da carreira tentando provar que se livrou de vez da vida de solteiro e das lesões. Com a confiança de Felipão, ele tem a missão de  ser o homem-gol do Brasil e a responsabilidade de levar a seleção ao hexa, em casa.

Felipão abraça convicções e banca time campeão na estreia apesar de contestações

O time que venceu a Espanha na final da Copa das Confederações, há quase um ano, é o que inicia a Copa do Mundo com a seleção brasileira nesta quinta-feira, 17h, na Arena Corinthians, contra a Croácia. Os 11 titulares escolhidos por Luiz Felipe Scolari atuaram juntos apenas uma vez nesses últimos meses (no amistoso contra a Sérvia, na última sexta) e o técnico defende suas convicções para não mudar nada, apesar de ouvir contestações de jornalistas todos os dias. 
"Não adianta. Quem escala sou eu. Quem é pago para escalar o time sou eu. Pode falar de Paulo, Pedro, Juca. Eu não vou mudar", disse o técnico depois da partida vencida no Morumbi. A principal contestação em relação ao time é a utilização de Oscar, que desempenhou um papel inferior ao de Willian nos dois jogos pré-Copa, contra o Panamá e contra a Sérvia. O Brasil só conseguiu confirmar as vitórias depois da troca dos dois.
"Parecem que querem me tirar e colocar o Willian só por causa de alguns jogos. Fui bem contra a África do Sul (em março), fiz gol e sei do meu potencial", disse o jogador depois da partida contra os sérvios. 
A opção de Felipão por não mudar o time que devolveu a confiança ao torcedor depois da incontestável vitória por 3 a 0 sobre os espanhois no último dia 30 de junho faz parte do estilo que o técnico emprega onde quer que trabalhe.
Mais do que o momento de um outro jogador, o que vale é a confiança que ele tem nos jogadores que escolhe. Quem é contestado normalmente devolve a ele o que quer. E Oscar não foi o único na preparação para a Copa do Mundo. 
A seleção enfrenta a Croácia com Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Desses 11, à exceção dos zagueiros e do lateral-esquerdo, todos tiveram sua posição contestada por torcida e imprensa. E Felipão não deu ouvidos.
O goleiro Julio Cesar está no Toronto FC. Jogou apenas nove partidas em 2014. E mantém o status intacto. Fred se contundiu em 2013, ficou meses sem jogar e neste ano perdeu quatro pênaltis seguidos pelo Fluminense. A camisa 9, contudo, continua com ele. Antes da Copa das Confederações, Lucas era o queridinho da torcida para o lugar de Hulk. E Felipão não deu bola. Nem levou o garoto do PSG para a Copa e manteve seu titular do ataque.

Torcedores do Flamengo protestam contra a diretoria do clube na Gávea

Um grupo de torcedores do Flamengo realizou um protesto pacífico na noite desta segunda-feira em frente à sede do clube, localizada no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.
Os principais alvos das manifestações foram o presidente, Eduardo Bandeira de Mello, e o vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Batista. Dentre os jogadores, os escolhidos para serem hostilizados foram o goleiro Felipe, o meia Elano e o lateral esquerdo André Santos, que podem ser negociados.
Além de mais dedicação dos jogadores, os torcedores cobram a chegada de reforços por parte da diretoria.
O mau desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro catalisou a revolta dos fãs. Em nove jogos, a equipe anotou apenas sete pontos e ocupa a vice-lanterna da competição. Na última partida antes da parada para a Copa do Mundo, o Rubro-negro foi derrotado pelo líder Cruzeiro por 3 a 0.

Inter pede minuto de silêncio na Copa em homenagem a Fernandão

Desde sábado, quando a morte do ex-jogador Fernandão foi confirmada, o Internacional tem recebido milhares de sugestões por parte de seus torcedores como formas de homenagear o ídolo. O clube prometeu estudar todas. A aposentadoria da camisa 9, número que Fernandão costumava vestir quando jogava pelo Inter, e a construção de uma estátua sua em frente ao Beira-Rio são as mais fortemente cogitadas até agora.
A primeira medida será tomada já nesta semana. Através de seu site oficial, o Inter informou que solicitará junto à FIFA um minuto de silêncio antes do jogo entre França e Honduras, domingo que vem, o primeiro que o Beira-Rio sediará na Copa do Mundo. O Inter depende do aval da FIFA porque seu estádio foi entregue à entidade durante o Mundial. A resposta ao pedido deve ser recebida nos próximos dias.
Os pêsames dos ídolos
Além dos milhares de colorados (e também gremistas) que foram ao Beira-Rio e a o Auditório Araújo Viana prestar suas homenagens a Fernandão, ídolos do Inter também lamentaram a morte do capitão do título mundial de 2006.

Fluminense prepara lista de dispensas para enxugar folha salarial

A diretoria do Fluminense vem tentando viabilizar mais algumas contratações para a sequência da temporada. Tem evitado falar em nomes, mas está esbarrando na necessidade de reduzir a folha salarial, que é alta, mas bancada em parte pela Unimed, principal patrocinadora do clube. Justamente por isso que os dirigentes estão mantendo contatos com o técnico Cristóvão Borges no sentido de dispensar nomes que não fazem mais parte dos planos da comissão técnica para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
O primeiro integrante da barca será o atacante Martinuccio. Não que o jogador seja tratado nas Laranjeiras como dispensável, mas porque seu salário é visto como fora da realidade para um atleta que vai chegar como reserva e pode nem ser a primeira opção em caso de substituição. Ele estava emprestado ao Cruzeiro, de onde retornou em 31 de maio. Agora, o Fluminense procura um novo clube para o jogador e vem negociando com o Coritiba. O Vitória também fez sondagem pelo atleta, que deverá encontrar um novo clube até a próxima semana.
O Vitória, por sinal, também procurou o Fluminense para saber da situação do atacante Marcos Júnior, mais um fora dos planos da comissão técnica. O jogador deverá ser emprestado ao clube baiano até o fim do ano, sem maiores custos, com o Rubro-Negro arcando apenas com os salários do jogador. O vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, vem negociando diretamente com o presidente do clube baiano, Carlos Falcão, e a negociação deverá ser concretizada já nesta quarta-feira, quando acontece uma reunião final.
Emprestado ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o atacante Samuel, outra revelação do clube, sequer deverá se reapresentar. O jogador foi procurado pelo Goiás, com que teria inclusive acertado as bases salariais. As negociações entre os goianos e os dirigentes do clube carioca também estão avançadas.
Há alguns dias o Fluminense já se desfez de dois jogadores do elenco. O lateral direito Wellington Silva foi emprestado ao Internacional em uma transação que só aconteceu por conta do bom relacionamento do técnico do Colorado, Abel Braga, com os dirigentes cariocas. Já o lateral esquerdo Ronan foi emprestado ao Légia Varsóvia, da Polônia.
Sobre reforços, a diretoria, depois de contratar o meia Cícero, tenta chegar a um acerto para apresentar o atacante Wellington Nem, de férias no Rio de Janeiro e que já acertou as bases salariais com o clube carioca. O jogador tem os direitos federativos ligados ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O volante Richarlyson, de saída do Atlético-MG, foi oferecido, mas não agradou aos tricolores.
O objetivo da diretoria é que todas essas situações sejam definidas antes de 23 de junho, quando o elenco se reapresenta após duas semanas de férias e dá sequência à preparação para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro. A diretoria pretende que parte deste trabalho seja realizado fora do Rio de Janeiro e vem estudando alguns possíveis destinos. Não está descartada nem mesmo a possibilidade de os jogadores treinarem alguns dias longe do Brasil. Uma definição sobre isso deverá acontecer nos próximos dias. O Tricolor não poderá treinar nas Laranjeiras porque o campo de sua sede estará emprestado à Fifa para o treino de seleções que jogarão a Copa doo Mundo.

Marco Reus passa por novos exames e se afastará dos gramados por três meses

Depois de ser flagrado deixando o hospital de muletas, o atacante Marco Reus descobriu que a lesão que sofreu no amistoso contra a Armênia foi mais grave do que imaginava. Novos exames detectaram que o jogador do Borussia Dortmund sofreu uma ruptura parcial nos ligamentos do tornozelo esquerdo e ficará ao menos três meses afastado dos gramados.
Provável titular do técnico Joachim Löw para a disputa da Copa do Mundo, Reus foi substituído na lista de 23 convocados pelo zagueiro Shkodran Mustafi, que defende a Sampdoria, da Itália.
Apesar de o Borussia Dortmund negar a disposição em negociar seu principal atacante, o jornal espanhol Sport noticiou nesta terça-feira que o Barcelona já fechou um acordo para contar com Reus a partir da próxima temporada. Devido a lesão, ele só deve voltar aos treinos em setembro.