Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Lionel Messi é eleito pela Fifa o melhor jogador da Copa do Mundo


O atacante argentino Lionel Messi recebeu neste domingo no Maracanã o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador da Copa do Mundo, pouco depois de sair de campo derrotado com a seleção argentina pela Alemanha por 1 a 0, em jogo que valeu o tetracampeonato mundial dos europeus.

O craque do Barcelona, no entanto, não exibiu nenhum sinal de alegria no momento da entrega do troféu. O presidente da CBF, José Maria Marin, ainda tentou consolar o craque, mas não recebeu atenção de volta.
O único brasileiro que concorria ao prêmio era Neymar. Além dos dois, os alemães Thomas Müller, Mats Hummels, Philip Lahm e Toni Kroos, os argentinos Javier Mascherano e Ángel di María, o colombiano James Rodríguez e o holandês Arjen Robben poderiam ter vencido a Bola de Ouro.

Com preço mais baixo, Pastore vira opção no Chelsea

Pastore é abraçado pelos companheiros  após ter marcado seu primeiro gol com o Paris SG
O Chelsea já acertou a contratação de Césc Fàbregas. Mas José Mourinho ainda não está satisfeito com o meio de campo. Se Paul Pogba, da Juventus, é o alvo principal, a negociação esbarra nas altas cifras: o campeão italiano quer 75 milhões de euros pela revelação. A alternativa pode ser Javier Pastore, meia do PSG.
De acordo com o 'Sunday Express' o alto valor pedido pela Juve é considerado alto mesmo para Roman Abramovich. A imprensa inglesa noticia ainda que o Chelsea está buscando outras alternativas no mercado. Após ser contratado com muita pompa junto ao Palermo, Pastore acabou no banco em sua terceira temporada no Paris Saint-Germain.
O jogador que impressionou já no Huracán, levando a equipe ao título do Clausura após 36 anos na fila, passou também pelo Palermo e pela seleção argentina, onde disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Pastore é atualmente avaliado em 31 milhões de euros.

Benfica chega a acordo para contratar Julio Cesar

Imagens estonteantes da Copa do Mundo de 2014
Ao que tudo indica, o Benfica está perto de contratar o goleiro brasileiro Julio Cesar. Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Italia, os Encarnados já têm um pré-acordo com o ex-jogador do Flamengo, que seria o substituto ideal para Oblak, que deixará a equipe lusitana. 

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo, o jogador pertence ao QPR, mas jogou a última temporada emprestado ao Toronto. Julio Cesar, de 34 anos, tem compromisso com o clube londrino até 2016, mas nunca escondeu o desejo de deixar o clube.

Após grande Copa do Mundo, Ochoa deve ir para o Atlético de Madrid, segundo TV mexicana


Guillermo Ochoa pode ser o novo reforço do Atlético de Madrid. Segundo a TV Azteca, do México, o goleiro está "99% certo" com a equipe Colchonera. Um dos destaques da Copa do Mundo, Ochoa deve chegar para suprir a saída de Courtois, que com passe fixado ao Chelsea, deve ir para a equipe londrina.

Após brilhar no América do México e ficar conhecido por ser algoz das equipes brasileiras em competições internacionais, Ochoa despertou o interesse de muitas equipes europeias. Uma novela se arrastou ligandoMemo ao Paris Saint-Germain, mas inesperadamente, o goleiro acertou com o pequeno Ajaccio.

Pela equipe francesa, Ochoa até teve boas atuações, mas nada que o fizesse ter o nome novamente ligado a gigantes do continente. Após excelentes atuações na Copa do Mundo, principalmente no jogo contra o Brasil, o nome dele voltou a ser especulado em transferências. O goleiro está sem contrato na equipe francesa e é bem visto pelo Atlético de Madrid.

O goleiro titular da equipe é o belga Courtois, que foi para muitos o grande jogador da posição na última temporada europeia. O Chelsea é o detentor dos direitos do jovem que é visto como substituto do já veterano Petr Cech. 

Depois de grande temporada, a equipe do Atlético sofre um verdadeiro desmanche. Só o Chelsea já levou Diego Costa e Tiago e deve anunciar nas próximas horas o lateral brasileiro Filipe Luís. Além deles, Miranda e Adrián devem ser negociados. 

Como peças de reposição, a equipe já anunciou as contratações de Ángel Correa, Borja Bastón e Mario Mandzukic. A equipe também anunciou a renovação com o identificado volante Gabi e o destaque da equipe na última temporada, Koke.

Liverpool está perto de Lukaku e Marco Reus, segundo jornal

Liverpool quer reforçar seu ataque com grandes jogadores
Substituir o insubstituível é algo impossível. Mas Brendan Rodgers tem bons planos para suprir a ausência de Luis Suárez. Com os 75 milhões da venda do uruguaio para o Barcelona, o treinador mira grandes jogadores para reforçar o ataque. Os alvos da vez são o belga Romelu Lukaku e o alemão Marco Reus. A informação é do jornal britânico "The Guardian".

O caso mais avançado parece ser o de Lukaku. O atacante, comparado a Drogba no início de sua carreira, fez grande temporada pelo rival Everton. Com direitos fixados ao Chelsea em torno de 26 milhões de libras, o acerto com o homem gol da seleção da Bélgica deve sair nos próximos dias.

Marco Reus vive uma situação mais difícil. Lesionado, a revelação alemã perdeu a Copa do Mundo, onde a Alemanha se sagrou tetracampeã mundial. O Borussia Dortmund não deseja se desfazer do seu craque, mas uma proposta de mais de 40 milhões de libras seduziria os alemães. O Barcelona estava interessado no jogador, mas após a negociação com o próprio Liverpool por Suárez, dificilmente haverá um acerto nesse sentido.

Para reforçar seu ataque, o Liverpool também negocia com Bony, do Swansea, que teve incríveis atuações pela equipe galesa na última temporada. Origi, do Lille, e Markovic, do Benfica, estão em negociações avançadas com os Reds. 

Até agora, a equipe tirou Adam Lallana e Rickie Lambert dos Saints, além de Emre Can, do Bayern Leverkusen. O treinador do Southampton, Ronald Koeman, vetou a negociação do zagueiro croata Lovren. Brandon Rodgers não parece muito preocupado com Koeman: o treinador dos Reds também indicou o meia Jay Rodríguez, do Southampton.

Após contratar Talisca, Benfica acerta com Victor Andrade

O Benfica segue contratando jovens jogadores para reforçar seu plantel. Após acertar com o meia Anderson Talisca, que se destacou no Bahia, o Benfica acertou com o atacante Victor Andrade, do Santos.
Apontado como uma das maiores revelações do Santos e comparado a Neymar no início de sua carreira, Victor não brilhou nas oportunidades que teve na equipe profissional.

"Estou feliz", diss Victor no aeroporto da Portela, onde jornalistas o esperavam.

O jogador confirmou o acerto e deve ser anunciado oficialmente pelas Águias nas próximas horas. Victor Andrade fará os exames médicos e deve assinar hoje o vínculo de cinco anos com o Benfica.

Em 29 jogos pelo Santos, o atacante de 18 anos marcou três gols.

Barcelona faz proposta de 271 milhões de reais por James Rodríguez, diz jornal

James Rodríguez
James Rodríguez está em alta no mercado europeu. O artilheiro da Copa do Mundo já deixou clara sua predieção pelo Real Madrid. E agora, segundo o jornal espanhol El Confidencial, o Barça fez uma proposta de 90 milhões de euros pela revelação colombiana.

James disse na semana passada que sonhava atuar com Cristiano Ronaldo. Durante a Copa, o craque também deu declarações que assinaria com o Real Madrid de olhos fechados, e que isso sempre foi um sonho dele. Especula-se até que James não possui multa recisória justamente para facilitar uma possível negociação com o clube merengue.

Mas o rival está na briga. Segundo o jornal espanhol, a proposta de mais de 270 milhões de reais já foi entregue pelo Barcelona aos monegascos. O valor é equivalente ao dobro do que foi pago ao Porto. 

O Real Madrid ainda é o favorito na negociação. Ainda assim, tudo depende da negociação envolvendo Dí María. Especula-se ainda que a equipe merengue anunciará o alemão Toni Kroos nas próximas horas.

Keylor Navas é o novo goleiro do Bayern, segundo TV costarriquenha

Keylor Navas é o novo reforço do Bayern de Munique
O goleiro Keylor Navas é o novo reforço do Bayern de Munique. A equipe bávara pagou 10 milhões de euros pelo goleiro, destaque da Costa Rica na Copa do Mundo. A informação é da TV costarriquenha Teletica.
Maior expoente da grande surpresa do Mundial, Navas já havia feito ótima temporada pelo pequeno Levante. Na equipe espanhola, o goleiro foi escolhido como o melhor de sua posição na última edição do Campeonato Espanhol.
O negócio, que gira em torno de 10 milhões de euros, cifra alta para um goleiro, deve ser firmado nos próximos dias. A Teletica afirmou que Tomás Pérez, vice-presidente do Levante, acaba de confirmar que Navas fechou contrato com o atual campeão alemão.

Keylor Navas, entretanto, não deve ter vida fácil no Bayern. O titular da posição é ninguém menos que Manuel Neuer, goleiro da seleção alemã e apontado como um dos melhores do mundo. Estabelecido na equipe e no futebol alemão, Neuer não deve perder a vaga no time inicial.

Didier Drogba pode voltar ao Chelsea


Em eleição após o título europeu, a torcida do Chelsea elegeu o maior jogador de sua história: Didier Drogba. O marfinense se despediu da equipe após o fim da temporada. Nem a volta de José Mourinho trouxe o atacante de novo ao Chelsea. Mas agora, de acordo com o "Daily Mail", o técnico português avalia a contratação de Drogba.

Drogba seria um técnico dentro de campo. Um jogador-auxiliar nas palavras de Mourinho. Além disso, Drogba seria importante como um "tutor" de Diego Costa, que parece ser a nova menina dos olhos do "The Special One". Em 2004, o treinador fez o mesmo que faz hoje com Diego tirando Drogba do Olympique de Marselha.

De 2004 a 2012 nos Blues, Drogba venceu três edições do Campeonatos Inglês, duas Copas da Inglaterra e uma Liga dos Campeões. Ele foi eleito pelos torcedores o melhor jogador da história do clube, desbancando o maior artilheiro do Chelsea de todos os tempos, seu companheiro Frank Lampard. 

Atualmente, Drogba está sem clube. O atacante se despediu do Galatasaray ao fim de seu contrato. Rumores ligam seu nome à Juventus e agora, o jogador interessa também a equipes dos Estados Unidos e Qatar.

Manchester United está próximo de anunciar Arturo Vidal e Enzo Pérez, diz site

Arturo Vidal e Enzo Pérez podem ser anunciados pelo Manchester United nas próximas horas
Dois dos jogadores que mais despertam especulações no futebol europeu podem chegar ao Old Trafford. Segundo o site Fichajes.net, Arturo Vidal e Enzo Pérez podem ser anunciados nas próximas horas no Manchester United.

Os 'Red Devils' fizeram péssima temporada em 2013-14, sob o comando de David Moyes. Após a aposentadoria de Sir. Alex Ferguson, a equipe tenta voltar aos seus tempos áureos. Para isso, não poupou esforços em trazer o holandês Louis Van Gaal para o cargo de treinador e dar a ele carta branca para contratações.

Segundo a imprensa europeia, o técnico entregou uma lista de reforços para a diretoria do Manchester United. Entre os nomes mais famosos estão o chileno Arturo Vidal, destaque da Juventus que venceu com facilidade o último Campeonato Italiano; além de Enzo Pérez, melhor jogador do úlitmpo Campeonato Português pelo Benfica.

Os dois jogadores parecem estar muito próximos de um acerto com o gigante inglês. Louis Van Gaal considera que os sul-americanos podem ser o pilar do meio de campo da equipe. Mas o negócio não deve sair barato. Se por Enzo Pérez a equipe deve ter que gastar 30 milhões de euros, Arturo Vidal custará cerca de 40 milhões de euros para a equipe de Manchester.

Napoli fecha com espanhol Michu para o ataque

Michu marcou 18 gols em sua primeira temporada no Campeonato Inglês
O espanhol Rafa Benítez alcançou o auge de sua carreira no Liverpool, quando venceu a Liga dos Campeões em 2005. O técnico costuma apostar em compatriotas como homens de confiança, como fez com Xabi Alonso e Luís García. Após a passagem dele, a equipe inglesa contou com vários espanhóis em sua equipe. Hoje no Napoli, o treinador continua com a mesma aposta. O novo centroavante da equipe é o espanhol Michu, que estava no Swansea.

O acordo gira em torno de 10 milhões de euros, cifras acordadas pelos dois clubes depois de intensas tratativas. A primeira pedida era de €15 milhões. O Swansea decidiu abaixar a pedida pois a intenção de Michu era se juntar a Rafa Benítez no Napoli.

Michu marcou 22 gols em sua temporada de estreia no futebol inglês. Pelo Swansea, o jogador conquistou o histórico título da Copa da Liga Inglesa, o primeiro de um time galês na história da competição. 

Na última temporada, o jogador sofreu com muitas lesões e não conseguiu mantero nível de suas atuações. No Napoli, o jogador terá a chance de atuar na Liga dos Campeões pela primeira vez na carreira.

Alemanha vence Argentina na prorrogação, é tetracampeã mundial e consagra geração


O time estrangeiro mais brasileiro da Copa de 2014 agora tem também o título que um dia o Brasil se orgulhou de dizer que tinha: o melhor futebol do mundo. Hoje, o melhor futebol do mundo é da Alemanha, que deu uma verdadeira aula de futebol. A consagração de uma geração brilhante e de um trabalho sério de anos aconteceu neste domingo, com vitória sobre a Argentina na prorrogação, por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com gol do garoto Götze, os alemães conquistaram o tetracampeonato mundial, repetindo os feitos de 1954, 1974 e 1990.
O título nos gramados brasileiros premia com justiça e coloca para sempre na história uma equipe que soube unir jogadores experientes como Lahm, Schweinsteiger e Klose, com mais jovens como Kroos, Hummels, Özil e Götze, sob o comando do técnico Joachim Löw. Um trabalho que começou com um aprendizado de erros do passado, passou por derrotas nas últimas três Copas e três Eurocopas, mas que, com insistência, acabou dando resultado agora.
Na final deste domingo, o melhor time do mundo teve dificuldades para superar uma Argentina guerreira, sólida defensivamente e que conta com Messi, eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo. Higuaín desperdiçou chance incrível de gol no início, a Alemanha teve paciência, tocou bem a bola até conseguir o gol no tempo extra.
No final, a festa nas arquibancadas do Maracanã foi alemã e, claro, também brasileira, para a tristeza dos milhares de barulhentos torcedores aregntinos. O gol do título saiu aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, com Götze, que tinha deixado o banco de reservas e substituiu Klose. Aos 22 anos, o meia do Bayern de Munique vira símbolo de uma eficiente renovação alemã.
Na campanha do tetra, a Alemanha estreou com vitória sobre Portugal por 4 a 0, empatou com Gana por 2 a 2 e venceu os Estados Unidos por 1 a 0 na primeira fase. Nas oitavas, bateu a Argélia na prorrogação por 2 a 1, fez 1 a 0 na França nas quartas e humilhou o Brasil com uma goleada por 7 a 1 na semifinal, antes de ganhar da Argentina na final.
O jogo
Foi a Alemanha que dominou a posse de bola desde o início do jogo, mas era a Argentina que parecia ter o controle mental da partida. Desta forma, o equilíbrio das ações ofensivas tornava o jogo imprevisível. Os argentinos não contaram com Di María, que não se recuperou totalmente de lesão na coxa, e os alemães tiveram o desfalque de Khedira. Jogaran Enzo Pérez e Kramer, respectivamente.
Perigosa desde os primeiros minutos, a seleção argentina só não abriu o placar por causa da falta de pontaria de Higuaín. O atacante errou o alvo em duas chances que teve, sendo que na segunda perdeu um gol inacreditável, quando estava cara a cara com o goleiro Neuer após recuo de bola errado de Kroos.
Aos 29 minutos, quando Higuaín acertou o pé e chegou a balançar a rede, a arbitragem corretamente anulou a jogada apontando impedimento depois do cruzamento de Lavezzi. Bem marcado, mas bastante participativo, o craque Messi também teve a sua oportunidade, mas Neuer salvou.
O jogo era bom e, apesar dos sul-americanos terem assustado primeiro, a Alemanha respondeu à altura. Com uma envolvente troca de passes, os europeus aos poucos foram conseguindo espaço para chegarem próximos da área adversária. E não faltou ousadia. Quando o time perdeu o volante Kramer machucado, o técnico Joachim Löw colocou em campo o atacante Schurrle.
E foi o próprio Schurrle quem exigiu a primeira grande defesa do goleiro Romero, que na sequência ainda pegou chute de Kroos. Antes do intervalo, Höwedes ainda cabeceou uma bola na trave para deixar o duelo ainda mais emocionante.
Para o segundo tempo, o técnico argentino Alejandro Sabella trocou Lavezzi por Agüero. Logo aos 2 minutos, Messi teve boa chance de abrir o placar, mas a bola saiu raspando a trave. Depois disso, porém, a Argentina não conseguiu manter o bom nível ofensivo de antes.
Sem Lavezzi para ajudar na marcação, a Alemanha conseguiu se impôr no meio-campo. Faltava, no entanto, encaixar um bom lance para tirar o zero do placar. Ôzil tentou, mas no melhor deles, Kroos não conseguiu finalizar bem. Sólida na defesa, a Argentina tentava voltar a levar perigo no ataque. Messi insistia, fazia fila de dribles nos marcadores, mas não conseguia passar por todos.
Sabella fez mais duas mudanças. Primeiro, tirou Higuaín para a entrada de Palacio, e depois colocou Gago no lugar de Pérez. Do outro lado, Löw susbstituiu Klose por Gotze, mas o 0 a 0 permaneceu ao final dos 90 minutos.
Em mais 30 minutos de prorrogação, a precaução defensiva falou mais alto do que a ousadia ofensiva. A decisão parecia que ia para os pênaltis, mas aos 7 minutos do segundo tempo, Götze aproveitou cruzamento de Schurrle, matou no peito e chutou cruzado para estufar a rede: Alemanha tetracampeã do mundo. Campeã dentro de campo e também fora dele, com muita simpatia e carisma em território brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
ALEMANHA 1 X 0 ARGENTINA
Copa do Mundo 2014 - Final
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 13 de julho de 2014, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Público: 74.738 torcedores
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos ITA)
Cartões amarelos: Schweinsteiger e Howedes (ALE); Mascherano e Aguero (ARG)
GOL:
ALEMANHA: Gotze, aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger e Kramer (Schurrle); Muller, Kroos e Ozil (Mertesacker); Klose (Gotze) Técnico: Joachim Low

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia, Enzo Pérez (Gago) e Messi; Lavezzi (Aguero) e Higuaín (Palacio) Técnico: Alejandro Sabella

Holanda vence e Brasil acaba sem honra

O Brasil entrou em campo contra a Holanda, neste sábado, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para fazer a sua última partida nesta Copa do Mundo muito pressionado após o vexame contra a Alemanha. E a equipe de Felipão, com várias alterações, sentiu muito a pressão e perdeu por 3 a 0 para a Holanda, mostrando as mesmas falhas que teve na semifinal. O resultado valeu para o time holandês o terceiro lugar no Mundial de 2014.
Com o resultado, o Brasil voltou a perder duas partidas seguidas em Copa do Mundo, o que só aconteceu em 1966 e 1974. E a seleção de Felipão termina a Copa do Mundo com 10 gols tomados nas duas partidas finais, com o 7 a 1 contra a Alemanha e os 3 a 0 contra os holandeses.
Jogo
A partida começou com uma baixa para a Holanda. No aquecimento, minutos antes do duelo começar, Sneijder sentiu uma contusão na coxa direita e deu lugar a De Guzman. Do lado brasileiro, Neymar, como prometido, foi até Brasília, entrou em campo e acompanhou a partida do banco de reservas.
Mas a 1 minuto de jogo, parecia que o pesadelo da Alemanha estava de volta. Em jogada rápida, em que mais uma vez o meio de campo ficou olhando, Robben ganhou de cabeça de David Luiz e passou para Van Persie. Por sua vez, o atacante ganhou de Thiago Silva e devolveu para Robben, que saiu na frente do zagueiro brasileiro, mal colocado. Thiago Silva pôs a mão no ombro e derrubou o holandês, mas fora da área. O árbitro argelino Djamel Haimoudi marcou pênalti e não expulsou Thiago Silva, que era o último homem antes de Julio Cesar. Sem querer saber dos erros da arbitragem, Van Persie bateu no alto, sem chances para Julio Cesar, para fazer o seu quarto gol nesta Copa.
O gol serviu para mostrar a fragilidade da defesa brasileira, mas não desequilibrou a equipe de Felipão, que até conseguiu tocar a bola e levar algum perigo para a zaga holandesa com Ramires e Jô. Mas a equipe voltava a cometer erros e deixar espaço para os holandeses. E aos 16 minutos, o pesadelo do massacre alemão se confirmava, pelo menos até então. Em jogada pela direita, Robben achou De Guzman livre, mas impedido. O auxiliar não marcou e a jogada continuou. O meia cruzou e o “apagão” que aconteceu contra a Alemanha aparecia novamente. David Luiz afastou fraco para o meia da área e nenhum jogador apareceu para cortar. Blind dominou como quis e chutou no alto, para fazer o segundo da Holanda.
O Brasil tentava levantar a cabeça e, aos 20 minutos de jogo, Oscar fez a primeira boa jogada pelo meio e chutou firme, para boa defesa de Cillessen, a primeira do goleiro holandês. O Brasil tentava pressionar a saída da Holanda, mas o time europeu se desvencilhava bem e também criava oportunidades na frente, como com De Guzman, aos 29, que chutou por cima do travessão de Julio Cesar.
Com bolas áreas, a seleção tentava encontrar um espaço na boa defesa holandesa, mas sem sucesso. O time brasileiro mostrava um toque de bola previsível, sem imaginação, dependendo de jogadas individuais isoladas de Oscar, Maicon e Willian. Em lance de Oscar pela direita, De Guzman fez mais uma falta no meia brasileiro. Na cobrança, a bola passou por toda a defesa holandesa e também passou por Paulinho e David Luiz.
Em lance inusitado, no atendimento médico a Kuyt, aos 40 minutos os jogadores brasileiros se reuniram no banco de reservas para beber água e conversar entre eles. O curioso é que Neymar, Hulk e outros jogadores no banco davam instruções aos brasileiros, enquanto Felipão não se pronunciava. Talvez um sinal de que o período do técnico na seleção estaria no fim. Após alguns lances de perigo do ataque holandês, o árbitro encerrou o primeiro tempo e time brasileiro foi para o intervalo sob vaias da torcida, após apoio durante todo o primeiro tempo, apesar da desvantagem no placar.
Na volta para a etapa complementar, a seleção tentou mostrar toque de bola progressivo, com alguma organização, mas sem assustar os holandeses. Aos 4 minutos, quase a Holanda marcou. Em batida de bola rápida, Robben saiu na frente de Julio Cesar e chutou firme, para desvio na última hora de Thiago Silva. Wijnaldum ainda tentou cabecear para o gol vazio, mas jogou para fora.
Na sequência, mesmo com Fernandinho e Hernanes em campo no lugar de Luiz Gustavo e Paulinho, o Brasil continuava sem mostrar ligação entre os setores, apelando para faltas feias nos holandeses, como a de Hernanes em Robben. A seleção ainda buscava o gol para tentar empatar o duelo e levar a decisão do terceiro lugar para a prorrogação.
Aos 17 minutos, em uma das poucas jogadas individuais da seleção brasileira, Maicon sofreu falta de Blind na entrada da área. David Luiz, tentando bater a falta como contra a Colômbia, quando marcou o segundo gol na Arena Castelão, cobrou do mesmo jeito. Mas o goleiro Cillessen não saiu do lugar e pegou facilmente a bola. Aos 20, em lance duvidoso, Maicon cruzou para o meio e a bola bateu no braço de Vlaar. O árbitro argelino não marcou o pênalti. Aos 24, já no desespero, Oscar se jogou contra a perna de Blind e tentou cavar um pênalti. O juiz marcou falta de Oscar e deu cartão amarelo para o brasileiro.
Em vários lances, os brasileiros mostravam cada vez mais o nervosismo dentro de campo. Felipão tentou mexer com a equipe e reforçar o ataque do time colocando Hulk no lugar de Ramires. Aos 31 minutos, o atacante mostrou que não vive seus melhores momentos ao chutar forte longe do gol de Cillessen.
O Brasil de Felipão estava todo espalhado em campo, facilitando o trabalho da Holanda e insistindo continuamente na bola com Oscar, que não conseguia acertar o gol. A seleção de Felipão, depois de entrar no Mundial como favorita após conquistar o enganoso título da Copa das Confederações, se despedia da “Copa das Copas” de forma melancólica na capital do País.
Aos 36 minutos, em mais um lance controverso nesta decisão do terceiro lugar, Robben recebeu lançamento na área, matou no ombro e foi derrubado por Fernandinho. O árbitro não marcou nada. Com a falta de criatividade da seleção brasileira, a torcida no estádio Nacional Mané Garrincha, a partir dos 40, insatisfeita, começou a gritar “olé” enquanto a Holanda tocava a bola.
No fim, aos 45 minutos, a Holanda ainda encontrou espaço para mais um gol. Em jogada pela direita, mostrando toda a fragilidade da equipe brasileira, Robben passou para Janmaat nas costas de David Luiz. O meia cruzou para Wijnaldum fechar o placar. Despedida melancólica, sob vaias da torcida.