Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

Roger marca e Ponte Preta vence Cruzeiro


Roger comemora único gol da partida na vitória da Ponte Preta contra o Cruzeiro / edro Amatuzzi/Sigmapress/Folhapress
Foi no sufoco, mas a Ponte Preta conseguiu segurar uma difícil vitória sobre o Cruzeiro, jogando no Moisés Lucarelli. A Macaca marcou ainda no primeiro tempo e sofreu grande pressão do Cruzeiro durante todo o restante da partida. Roger, autor do único gol da partida, encerrou um jejum de 14 jogos sem marcar, para dar mais três pontos à Ponte, sua segunda vitória consecutiva.

A Macaca chega aos 43 pontos, os mesmos do Cruzeiro, mas possui uma vitória a menos que a Raposa e fica na décima colocação, antes da conclusão da rodada, no sábado. O Cruzeiro sofre a segunda derrota seguida e para na nona colocação, sem chances de ser ultrapassado ao fim desta rodada.

Nas próximas duas rodadas, o time estrelado joga em Belo Horizonte, contra o Santos e o Bahia. A Ponte, na próxima rodada, visita o Grêmio, no Olímpico.

EM JOGO FEIO, ARTILHEIRO DA MACACA TERMINA JEJUM

Como vem sendo sua característica nas últimas partidas, o Cruzeiro, mesmo jogando fora de casa, apresentou um toque de bola melhor e mais organizado do que a Ponte Preta. Nos primeiros 15 minutos de jogo a Raposa dominou completamente a posse de bola. Porém, a Ponte se mostrou mais agressiva e teve as chances mais claras de gol. A Macaca aproveitou que o sistema defensivo estrelado, que teve uma alteração no meio de campo, com a entrada de Charles, encontrou algumas dificuldades para conter o ataque ponte-pretano. Fábio foi exigido várias vezes.

A partida, então, caiu de ritmo, quando as duas equipes passaram a errar mais passes e a cometer mais faltas no meio de campo. Mas a tônica do jogo não mudou, com o time da casa tendo muito mais iniciativa do que o visitante e chegando mais perto da área estrelada. Na base da insistência e da apatia do time mineiro, a Ponte chegou ao gol aos 33 minutos. Luan fez um cruzamento perfeito da esquerda e achou Roger, que contou com a falha de tempo de bola de Rafael Donato, e cabeceou no canto esquerdo, sem chances para Fábio.

Mesmo abrindo o marcador, a Ponte não abandonou sua postura ofensiva. O time de Guto Ferreira continuou ameaçando a meta celeste nos minutos restantes do primeiro tempo, mas com tudo começando com uma forte marcação, especialmente pelo lado direito da defesa, anulando a principal força do Cruzeiro. As bolas alçadas à área pelo lado esquerdo do ataque ponte-pretano ameaçavam a defesa azul, que acabou conseguindo se segurar até o fim da primeira etapa.

O Cruzeiro terminou a primeira metade do jogo com 54% da posse de bola, mas com apenas três finalizações, enquanto a Ponte, que também finalizou pouco, chegou à meta estrelada cinco vezes. A principal diferença estatística entre as duas equipes foi na quantidade de passes errados: a Raposa errou 28, ao passo que a Ponte errou 16. O gol marcado por Roger acabou com um jejum de gols de 14 jogos do centro-avante.

RAPOSA INSISTE MUITO, MAS NÃO CHEGA AO EMPATE

Depois das conversas no vestiário, o Cruzeiro voltou mais animado para o segundo tempo. Souza, que errou muitos passes na primeira etapa, deixou o campo para a entrada de Fabinho, deixando a Raposa com três atacantes. O Cruzeiro passou a incomodar mais e ficou ainda mais ofensivo quando Celso Roth sacou um dos volantes e colocou Elber, meia-atacante. A partir de então, o Cruzeiro dominou por completo a partida, chegando com mais frequência à área da Macaca.

Mas as chances mais contundentes de gol do time estrelado só aconteceram aos 25 minutos, em uma sequência de três lances perigosos. Wellington Paulista, que substituiu Martinuccio, fez ótima jogada pela ponta esquerda, bateu rasteira e obrigou Edson Bastos a espalmar, mas a bola ficou na área e Fabinho, no rebote, bateu para o gol, mas a zaga desviou. Instantes depois, Everton arriscou um chute de fora da área e o goleiro tocou na bola com a ponta dos dedos, mandando para escanteio.

A pressão cruzeirense se intensificou com a nova disposição tática. O time celeste não deu chances ao time da casa durante quase todo o segundo tempo, chegando sempre à área, mas a defesa da Macaca esteve muito bem postada e afastou todos os levantamentos. Aos 38 minutos, Guto Ferreira colocou em campo Marcinho, no lugar do lateral-esquerdo João Paulo, com o objetivo de sua equipe segurar mais a bola no ataque, até o fim do jogo.

Sem muito o que fazer, o Cruzeiro seguiu tentando vencer a primeira linha defensiva ponte-pretana, mas não teve sucesso. Pelo contrário, a Ponte quem conseguiu voltar a levar perigo após a entrada do meia. No último minuto, inclusive, em um contra-ataque, o time da casa quase ampliou, mas tudo terminou na mesma

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 x 0 CRUZEIRO

PONTE PRETA:
 Edson Bastos; Tiago Alves, Ferrón, Cleber e João Paulo (Marcinho - 38'/2ºT); Xaves, Cicinho, Wendel e Nikão (Uendel - 24'/2ºT); Luan (Rildo - 33'/2ºT) e Roger. Técnico: Guto Ferreira.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Rafael Donato, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Marcelo Oliveira (Elber - 14'/2ºT) e Souza (Fabinho - no intervalo); Martinuccio (Wellington Paulista - 22'/2ºT) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/hora: 25/10/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Rezende Cunha
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Marcelo Bertanha Barison
Público/Renda: 6.480/ R$ 58.475,00
Cartões amarelos: Edson Bastos, Cicinho, Marcinho, Uendel (PON); Thiago Carvalho, Fabinho (CRU)
Gol: Roger, aos 33'/1ºT (1-0).

Figueirense empata com a Portuguesa no Orlando Scarpelli e fica mais próximo da Série B


A expectativa era de uma partida com muitos gols no Orlando Scarpelli, já que o jogo teria o confronto dos artilheiros Aloisio (12 gols) e Bruno Mineiro (14 gols). Além disso, Loco Abreu estava de volta ao time titular do Figueirense e a especialidade do uruguaio é fazer gols. Porém, o jogo ficou em um 0 a 0 decepcionante. Com o resultado o Figueirense está ainda mais longe de fugir do rebaixamento e agora só um milagre pode salvar o Furacão que terá que vencer todos os jogos até o final da Série A para sonhar com a permanência na primeira divisão. 

Já a Portuguesa continua no meio da tabela. Não está garantida ainda na Série A em 2013, mas a vaga está muito próxima. O próximo jogo do Figueirense é contra o Flamengo no Rio de Janeiro no próximo sábado às 21h no Engenhão. 

Primeiro tempo 

A última partida de Loco Abreu pelo Figueirense foi na 15ª rodada, na derrota para o Flamengo. Foram 79 dias sem jogar com a camisa do Furacão e a falta de ritmo era nítido nos minutos iniciais do jogo. Foi assim aos 10 minutos quando o uruguaio tenta o cruzar pela esquerda do ataque, a defesa afastou. No bate-rebate, o atacante recebe de novo, mas fura. Ele prossegue na jogada e dá um chapéu no marcador com a cabeça, mas na sequência do lance a bola fica com o experiente goleiro Dida. 

O lance foi perigoso e trouxe animação na arquibancada, porém o time não conseguiu mais nenhum lance de perigo no primeiro tempo. Aloisio chegou a colocar a bola no fundo da rede, ele recebeu cruzamento dentro da área e empurra de cabeça. Mas, o jogador alvinegro estava completamente impedido. O atleta nem cogitou reclamar. 

A Portuguesa que apesar de não estar na zona de rebaixamento quer se livrar de uma vez por todas do fantasma da Série B e por isso foi para cima do Figueirense. Aos 32 minutos, Luis Ricardo avançou pela direita e faz o cruzamento. A bola sobra para Léo Silva que tem a chance de finalizar. Ele chuta forte, mas para fora da meta de Wilson, bem longe do gol. 

No último lance da primeira etapa, a Portuguesa chegou com perigo de novo pela direita. Aos 48 minutos, Léo Silva tem a chance de abrir o placar, mas esbarra na marcação. Boquita fica com a bola na direita da grande área, porém Wilson é mais rápido e faz o corte. 

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, Márcio Goiano coloca Doriva no lugar de Túlio, que estava com dores. Não houve mudança tática, mas na conversa o treinador pediu mais atitude da equipe. E logo aos seis minutos quase que Aloisio abriu o placar. O Touro Bandido chega pela esquerda, se livra de Dida e tem a chance de chutar cruzado, porém ele prefere cruzar a bola passa rente à trave da Lusa e longe do alcance de Ronny, que chegava para finalizar. 

A resposta da Portuguesa não demorou. Aos oito minutos, Luis Ricardo cruzou com precisão para Bruno Mineiro, que cabeceou direto para o gol. Wilson se esticou para fazer a defesa e a bola bateu no travessão. Apesar das chances no início da segunda etapa, o jogo continuou igual. 

Aos 17 minutos, o Márcio Goiano tirou Loco Abreu, no seu lugar entrou Julio Cesar. Três minutos depois um lance estranho na área do goleiro Dida. Aloisio recebeu cruzamento na grande área e Valdomiro, na marcação, levantou demais o pé, quase acertando a face do atacante do Figueira. O árbitro marca tiro-livre indireto. Na cobrança, o próprio Aloisio acertou a barreira. 

Em lance esporádicos o Furacão chegava no ataque. Aos 28 minutos, Doriva tocou para Ronny na entrada da grande área, ele chutou cruzado e Dida faz a defesa. Logo em seguida foi a vez da Lusa quase marcar o gol. Marcelo Cordeiro cobrou uma falta perigosa que passou rente ao travessão. 

No fim do jogo, Aloisio sentiu dores na coxa esquerda, porém o técnico Márcio Goiano já tinha feito todas as substituições. Assim o Figueirense terminou o jogo com um homem a menos.    

FICHA TÉCNICA 

FIGUEIRENSE

Wilson; Elsinho, Sandro, Canuto, Helder; Jackson, Túlio (Doriva), Claudinei; Ronny (Guilherme Lazaroni), Aloísio e Loco Abreu (Julio Cesar) 

Técnico: Márcio Goiano 

PORTUGUESA 
Dida, Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro, Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita, Moisés; Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro 

Técnico: Geninho 

Amarelos: Gustavo (P) e Canuto (F) 
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE) 
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis 
Publico: 2.883 
Renda: R$ 31.295,00.

Botafogo 4 x 0 Atlético - GO - Alvinegro goleia, ainda sonha com vaga na Libertadores, mas seu ídolo sai de campo chorando


O Botafogo fez uma belo resultado neste domingo. Diante de um adversário que está a um passo do rebaixamento, os cariocas não tiveram dificuldades alguma e continuam sonhando com uma vaga na Libertadores da América.
Apesar da bela vitória, o domingo não foi perfeito para os Alvinegros. O astro Seedorf acabou tendo que sair do campo com uma lesão na coxa esquerda. O jogador saiu de campo chorando bastante e ainda não se sabe a gravidade da lesão.
Além disso, os resultados dos outros jogos não foram favoráveis ao Glorioso. Tanto o Internacional, quanto o São Paulo venceram e a equipe de General Severiano precisa de um milagre para conseguir a vaga na Libertadores. Atualmente, o time está na sexta colocação, oito pontos atrás do G4.
Por sua vez, a situação do Atlético Goianiense é a pior possível. A equipe estacionou nos míseros 23 pontos e está completamente isolado na última poição. A confirmação do rebaixamento torna-se questão de tempo.
Na próxima rodada, os cariocas encaram o Palmeiras, em São Paulo. Já os goianos recebem o Corinthians no Serra Dourada. Ambas as partidas serão realizadas no próximo domingo, às 17:00. 
Seedorf ajuda o Botafogo a abrir vantagem, mas sente lesão na coxa direita e é substituido
O primeiro tempo foi paradoxal para os Alvinegros. O time dominou completamente as ações e foi para o intervalo com uma vantagem de dois a zero no placar. Porém, o Glorioso perdeu seu grande jogador. O craque Seedorf saiu de campo após sentir uma lesão. Visivelmente emocionado, o holandês arrancou aplausos de toda a torcida botafoguense presente no Engenhão.
Seedorf era um dos melhores em campo quando teve que se reitirar. Ele inclusive fez o primeiro gol do Glorioso, aos vinte minutos. O gol foi uma pintura, Bruno Mendes deu toque de calcanhar para Lodeiro, que só ajeitou para Seedorf abrir o placar da partida.
Após abrir o placar, o time da Estrela Solitária diminui o ritmo e o Dragão parecia não ter forças para reagir. Isso fez com que o jgo ficasse truncado e sem grandes oportunidades. 
A única grande jogada só aconteceu no minuto final da etapa inicial. Andrezinho bateu falta com extrema qualidade, e Dória cabeceou para os fundos da rede. O gol deu ainda mais tranquilidade ao Botafogo, que foi para o intervalo com a vitória praticamente garantida diante de um adversário abatido. 
Glorioso tranquilamente aumenta o placar e goleia o Atlético.
A equipe de General Severiano não teve dificuldades alguma para formar uma goleado durante o segundo tempo. O Dragão voltou ainda mais apático do intervalo e não segurou o arrumado time carioca.
Aos dois minutos, o Alvinegro já estava ampliando o placar. O volante Gabriel avançou pela direita e chutou muito forte. A bola ainda desviou em Diego Giaretta e entrou no cantodireito do goleiro Márcio.
O jogo já estava completamente dominado pelos botafoguenses, quando aos trinta e quatro minutos aconteceu mais um gol. Pela terceira partida consecutiva, Bruno Mendes marcou pelo Botafogo. O atacante, revelação da equipe carioca, avançou com imensa tranquilidade e chutou rasteiro, sem chances de defesa para Márcio. 
No final da partida um lance ilustrou muito bem a má fase do atleticanos. O zagueiro Diego Giaretta fez falta dura em Márcio Azevedo e foi expulso de campo. Nem por um milagre os rubro-negros salvam a temporada de 2012.
Escalações:
Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória, Márcio Azevedo, Gabriel, Renato, Seedorf (Elkeson), Andrezinho (Vitor Júnior), Lodeiro (Fellype Gabriel), Bruno Mendes. Téc: Oswaldo de Oliveira.
Atlético - GO: Márcio, Rafale Cruz (Adriano), Reniê, Diego Giaretta, Eron (Ernandes), Dodó, Mahatma Gandhi, Pituca, Joílson, Ricardo Bueno, Diogo Campos (Felipe). Téc: Artur Neto.
 

Bahia 1 x 1 Grêmio - Tricolores empatam em Salvador


Bahia e Grêmio empataram por 1 a 1, neste sábado (27), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 33ª rodada do Brasileirão. O resultado fez o Tricolor baiano permanecer na 15ª posição, mas agora com 33 pontos. Como todos os times da zona de rebaixamento não venceram, o Bahia ampliou para 4 a sua vantagem para a zona da degola. O Grêmio, por sua vez, segue na 3ª colocação, com 60 pontos.
Os gols foram marcados por Gabriel, pelo Bahia, aos 41 minutos do 1º tempo, e por Kléber, para o Grêmio, no minuto seguinte. Na próxiam rodada, o Tricolor baiano visita a Portuguesa, domingo, no Canindé, e o Tricolor Gaúcho recebe a Ponte Preta, sábado, no Estádio Olímpico.
BAHIA 1x1 GRÊMIO
Data-Hora: 27/10/12 (18h30 - de Brasília)
Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA).
Público / Renda: 32.157 pagantes / R$ 566.495,00.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Titi, Jones Carioca, Souza, Lucas Fonseca (BAH), Pará, Kleber e Leandro (GRE)
Gols: Gabriel, 40'/1ºT (1-0) e Kleber, 43'1ºT (1-1).
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais (Lucas Fonseca, 10'2ºT), Titi e Jussandro; Fabinho, Diones (Elias, 24'2ºT), Hélder e Gabriel (Jeferson, intervalo); Jones Carioca e Souza. Técnico: Jorginho.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Léo Gago, 15'/2ºT) e Marquinhos (Marco Antônio, intervalo); Kleber e Marcelo Moreno (Leandro, 12'2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 

Sport 2 x 4 São Paulo – Lucas marca três e Tricolor consegue boa vitória fora de casa

Com um show do meia-atacante Lucas, o São Paulo venceu o Sport na noite deste sábado (27), em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor segue na busca por posições cada vez mais altas no G-4, assegurando vaga na próxima Libertadores. Agora são 58 pontos, dois a menos do Grêmio, terceiro colocado, que não saiu de um empate com o Bahia no mesmo dia. Já o Rubro-Negro interrompeu uma sequência de duas vitórias seguidas e se manteve na 17º posição, com 33 pontos e quatro a menos que o Bahia, primeiro fora do Z-4.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Fluminense, domingo, no Morumbi. Na quarta, porém, o Tricolor encara a Universidad de Chile, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro tem como próximo adversário o Vasco, domingo, em São Januário. 
Primeiro tempo movimentado tem dois gols do camisa 7 são-paulino
O São Paulo foi para o jogo armado num esquema com três zagueiros e Douglas aberto pela direita. A estratégia não deu certo logo de cara. O Sport entrou em campo impondo uma marcação pesada na saída de bola dos visitantes e começou a levar perigo. E o gol saiu para os donos da casa em lance que começou nos pés de Cicinho, em sua primeira partida contra o São Paulo desde que foi campeão mundial com o Tricolor, em 2005. O experiente jogador cobrou escanteio, a zaga são-paulina deixou Gilsinho livre e o atacante mandou para as redes, aos 13 minutos.
Pouco depois, Rogério precisou salvar com o pé após uma boa trama dos pernambucanos. Rapidamente Ney Franco percebeu que precisaria mudar o posicionamento de seus jogadores. Assim, Paulo Miranda voltou a atuar como um lateral-direito, como nas últimas partidas, e o time melhorou, agora mais organizado na saída de bola. Foi aí que Lucas começou a aparecer. Aos 18 minutos, o camisa 7 soltou um lindo chute de fora da área e deixou o goleiro Saulo sem reação, só olhando a redonda balançar as redes e igualar o marcador.
O Sport até levou perigo aos 28, quando Hugo bateu à esquerda de Rogério Ceni, mas os visitantes já tomavam conta do gramado da Ilha do Retiro. Depois de um cruzamento de Luis Fabiano, Saulo conseguiu segurar, mas soltou a bola e deixou fácil para Lucas anotar o segundo dele, aos 29. E para deixar tudo mais fácil, Rivaldo tentou o corte após boa tabela entre Fabuloso e Bruno Cortez, mas acabou jogando contra o próprio patrimônio. Ao fim da primeira etapa, Rogério Ceni se dirigiu ao goleiro do Leão para dar incentivo após a falha grave que resultou no segundo tento são-paulino.
Leão marca de pênalti, mas não impede a derrota
O panorama não sofreu alterações no segundo tempo. Mesmo com o técnico Sérgio Guedes atendendo ao pedido do torcedor local, ao tirar o "vilão" Rivaldo para a entrada de Marquinhos Gabriel, os visitantes continuaram mostrando grande superioridade. Pelo lado paulista, Maicon se lesionou e acabou sendo substituído por Ademilson. O Sport vivia o drama de não poder se expor em campo, mas não conseguiu evitar o contra-ataque fatal do adversário. Aos 13, Lucas correu pelo meio, tocou para Luis Fabiano, recebeu de volta e mandou uma bomba em direção ao gol. Para quem não balançava as redes havia dez jogos, estava bom demais.
Mesmo com a boa vantagem, a equipe paulista seguia buscando os gols. Mais adiante, Luis Fabiano acertou de bico as redes pelo lado de fora, comprovando o domínio são-paulino. Rogério Ceni ainda fez uma defesa sensacional depois de Hugo receber livre na entrada da área e disparar uma bomba. Aos 31, Gilberto invadiu a área e foi derrubado por Rhodolfo e Paulo Miranda. Na cobrança, Hugo bateu firme e deslocou o capitão são-paulino, que não pôde evitar a segunda comemoração dos pernambucanos. A torcida na Ilha saiu um pouco mais feliz, mas abalada pelo resultado e pelo drama da degola. O são-paulino, por sua vez, começa a se despedir de Lucas com mais uma grande atuação do garoto para guardar na memória.
SPORT 2 x 4 SÃO PAULO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Hora: 27/10/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público/renda: 31.509 torcedores. Renda não foi divulgada
Cartões Amarelos: Rithelly, Tobi e René (SPO); Cortez e Denilson (SAO)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Gilberto - 13'/1ºT (1-0), Lucas - 18'/1ºT (1-1), Lucas - 29'/1ºT (1-2), Rivaldo (contra) - 33'/1ºT (1-3), Lucas - 13'/2ºT (1-4) e Hugo - 35'/2ºT (2-4).
São Paulo: Rogério Ceni, Paulo Miranda (39'/2ºT - Cícero), Rhodolfo, Rafael Toloi e Cortez; Denilson,(25´/2ºT - Casemiro), Wellington, Douglas e Maicon (8´/2ºT - Ademilson); Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Nei Franco.
Sport: Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Toby, Rivaldo (Intervalo - Marquinhos Gabriel), Rithely (26'/2ºT - Moacir) e Hugo; Felipe Azevedo e Gilberto (36'/2ºT - Sandrinho). Técnico: Sérgio Guedes.
 

Corinthians 1 x 0 Vasco - Apático, Vasco perde mais uma


O Vasco segue seu calvário no Brasileirão 2012. Mais uma derrota – a quinta consecutiva – , dessa vez para o Corinthians, por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Sem mostrar nenhum poder de reação e estacionado nos 50 pontos, o Vasco praticamente dá adeus ao sonho de disputar a Libertadores em 2013. Em crise dentro e fora de campo, o Gigante da Colina poderá ver o São Paulo abrir ainda mais vantagem na luta pela Libertadores. De quebra, já foi superado pelo Inter e caiu para sexto lugar.
Já o Corinthians aproveitou para fazer observações e acertar o time para o Mundial de Clubes, que acontece em Dezembro. A massa corintiana que, como de costume, encheu o estádio aproveitou para vibrar a cada gol do Internacional que era anunciado pelo sistema de áudio do Pacaembu: o Colorado venceu o Palmeiras e afundou ainda mais o arquirrival corintiano.

Vasco domina o primeiro tempo, mas não aproveita as chances
O jogo começou morno. As duas equipes, muito cautelosas, estudavam o adversário, esperando-o fazer as primeiras ofensivas. Assim, o ínicio da partida foi de poucas oportunidades, tanto para Vasco como para Corinthians.
Na metade final da segunda etapa, as chances apareceram para o Vasco, mas a sorte não estava do lado carioca. Em cobrança de falta de muito longe, Fellipe Bastos meteu uma bola no travessão de Cássio. O goleiro corintiano também teve trabalho após metida de bola de Marlone para Carlos Alberto. Para afastar o perigo, Cássio se viu obrigado a sair da área e chutar a bola para longe. A bola, porém, não foi tão longe assim e parou no pé de Fellipe Bastos que, mais uma vez, tentou de longe, mas sem sucesso. Como resposta, o Corinthians teve uma chance claríssima com Douglas, que ficou cara-a-cara com Fernando Prass e desperdiçou, após passe na medida de Paulinho.
Quando a fase é ruim, a sorte não acompanha...
O segundo tempo começou com um Corinthians muito mais ligado no jogo. Pressionando o tempo todo, o Timão obrigou Fernando Prass e fazer boas defesas. O Vasco, em contrapartida, mostrava a mesma apatia a que o torcedor se acostumou durante os últimos jogos.
E, como se não bastasse estar melhor em campo, a sorte ainda acompanhava o Corinthians. Em um escanteio, a zaga vascaína tentou tirar a bola da área duas vezes e não conseguiu. Após o bate-rebate, a bola sobrou no pé de Paolo Guerrero, que marcou o primeiro e único gol do jogo.
Depois do gol, o Corinthians continuou tomando conta da partida. O Vasco, abatido, pouco fazia para reverter o placar negativo. E a derrota de 1 a 0 para o Corinthians foi a quinta derrota seguida do Gigante da Colina, que segue seu calvário no Brasileirão 2012 no próximo domingo (04/11), às 17h, contra o Sport, em São Januário. Já o Corinthians continua seu “treinamento intensivo” para o Mundial contra o lanterna Atlético-GO em local ainda indefinido (o adversário perdeu mandos de campo no STJD). O jogo também ocorrerá às 17h do domingo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 VASCO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 27/10/2012, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Cartões amarelos: Chicão e Guerrero (COR) e Carlos Alberto (VAS).
Cartões vermelhos: nenhum.
Gols: Guerrero - 12'/2º T (1-0).
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Guilherme Andrade 43’/2º T), Romarinho (Jorge Henrique - 25'/2º T) e Martínez (Edenilson - 32'/2º T); Guerrero. Técnico: Tite.
VASCO: Fernando Prass, Jonas, Douglas, Renato Silva e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos (Tiago Feltri 20’/2º T), Juninho e Marlone (John Cley 25’/2º T); Eder Luis (Maicon Assis 14’/2º T) e Carlos Alberto. Técnico: Marcelo Oliveira.
 

Internacional 2 x 1 Palmeiras - Colorado vira o placar e afunda mais o Alviverde

O Internacional foi mais eficiente e venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste sábado (27), no Beira-Rio, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Colorado se aproveitou da derrota do Vasco para o Corinthians e pulou para o quinto lugar na tabela, com 51 pontos, além de ter conseguido vencer dois jogos seguidos pela primeira vez neste campeonato. O Alviverde, por sua vez, segue afundado na zona de rebaixamento, com 32 pontos, na 18ª posição. Na próxima rodada, o Internacional visita o Náutico, em Recife, e o Palmeiras recebe o Botafogo, em Araraquara.
Inter ataca mais, mas quem abre o placar é o Palmeiras
Os primeiro minutos do encontro entre o Colorado e o Alviverde davam a impressão de que o futebol é uma ciência exata. Tudo porque o Internacional, muitos pontos a frente do Palmeiras na tabela, dominava completamente as ações ofensivas. Porém, na primeira vez em que o Verdão passou do meio-campo, levou bastante perigo e lembrou a todos: não, o velho e violento esporte bretão não é uma ciência exata. Aos 12 minutos, Luan partiu pela esquerda em velocidade e rolou para Patrick Vieira, que vinha sozinho pelo meio. Vieira teve tempo de ajeitar, mas chutou em cima de Muriel. Quatro minutos depois, Marcos Assunção cobrou uma falta na entrada da área e forçou o goleiro colorado a se esticar todo para espalmar.
Com 21 minutos jogados, o Palmeiras abriu o placar: Marcos Assunção cobrou escanteio da esquerda, Henrique desviou na primeira trave e Luan apareceu na risca da pequena área para testar e mandar a bola para o fundo das redes. O Inter respondeu no minuto seguinte, em chute de Rafael Moura, mas foi o Alviverde quem quase marcou mais um. Patrick Vieira fez uma bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a defesa e chegou para Barcos, no segundo poste. O argentino tocou para o gol, mas Muriel teve agilidade para defender. Aos 32, o Inter conseguiu chegar ao empate. Guiñazú recebeu pela esquerda e cruzou para a área à meia altura. Forlán desviou a bola pelo meio e Fred pegou a sobra de pé esquerdo para deixar tudo igual.
Colorado vira o placar e segura resultado
Na volta para o segundo tempo, o Internacional não perdeu tempo e logo ameaçou o Palmeiras. Aos 2 minutos, Kléber arranjou um lindo lançamento para Forlán, pela esquerda, aparecer por trás da zaga. O uruguaio esperou a bola quicar e soltou uma bomba, mas mandou para fora. Sete minutos depois, D’Alessandro recebeu pela esquerda dentro da área e cruzou para Rafael Moura cabecear e virar o jogo. A partir de então, o Palmeiras passou a correr atrás do prejuízo e começou a pressionar o time gaúcho. Aos 16 minutos, Artur cruzou da direita para Luan, que se adiantou à zaga e cabeceou para a defesa de Muriel, colocando para escanteio.
Marcos Assunção foi cobrar o córner e, na disputa pelo alto, o atacante Hernán Barcos deu um soco na bola, que acabou entrando no gol. Inicialmente, o árbitro Francisco Carlos Nascimento confirmou o gol, mas, após muita reclamação dos jogadores colorados, o árbitro adicional que estava atrás do gol alertou a irregularidade. Depois de seis minutos, a bola voltou a rolar com o mesmo placar de antes. Com 26 minutos jogados, o Alviverde teve mais uma chance em bola, novamente com Marcos Assunção. O volante cobrou uma falta frontal ao gol e forçou Muriel a espalmar. Aos 40 minutos, Maikon Leite ainda arriscou um chute de fora da área, mas Muriel novamente se fez presente e espalmou.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 27/10/2012 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Público Total/Renda: 11.339 /R$ 119.560Cartões amarelos: Maurício Ramos, Henrique  (PAL) Josimar, Muriel, Forlán, D’Alessandro(INT)
Gols: Luan – 21’/1ºT (0-1) Fred – 34’/1ºT (1-1) Rafael Moura 9’/2ºT (2-1)
INTERNACIONAL: Muriel; Nei (Elton – intervalo), Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício – 23’/2ºT); Josimar, Guiñazú, Fred (Cassiano – 37’/2ºT) e D'Alessandro; Forlán e Rafael Moura. Técnico: Fernandão
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro (Juninho – 34’/2ºT); João Denoni, Wesley (Maikon Leite – 30’/2ºT), Marcos Assunção e Patrick Vieira; Luan (Obina – 42’/2ºT) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.
 

Fluminense 2 x 1 Coritiba - Tricolor volta a vencer e aumenta vantagem na ponta da tabela

O Fluminense sofreu, mas venceu o Coritiba por 2 a 1, nesta quinta-feira (25), em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 72 pontos e voltou a abrir 9 pontos de vantagem para o Atlético-MG na liderança do campeonato. Porém, o Galo ainda vai jogar na quarta-feira, contra o Flamengo. O Coritiba, por sua vez, está na 12ª posição, com 42 pontos.
Os gols do Flu foram marcados por Wellington Nem, aos 14 minutos do 1º tempo, e por Thiago Neves, aos 25 minutos da segunda etapa. Everton Ribeiro diminuiu para o Coxa, aos 35 minutos da etapa final. Na próxima rodada, o Tricolor visita o São Paulo, no domingo, e o Coritiba recebe o Atlético-MG, também no domingo.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 CORITIBA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 25/10/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luís Castro (GO)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Fabiano Ramires (ES)
Cartões amarelos: Deco (FLU); Deivid (COR)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Wellington Nem, 15'/1ºT (1-0); Thiago Neves, 25'/2ºT (2-0); Éverton Ribeiro, 36'/2T (2-1)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wágner, 12'/2ºT, depois Diguinho, 26'/2ºT) e Thiago Neves (Rafael Sobis, 39'/2ºT); Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.
CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz (Ruidiaz, 31'/2ºT), Luccas Claro, Escudero e Denis Neves (Pereira, 31'/2ºT); Gil (Anderson Aquino, 42'/2ºT), Willian Farias, Everton Ribeiro, Lincoln e Rafinha; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.
 

Santos 0 x 0 Náutico - Em jogo de pouca inspiração, Kieza perde pênalti e placar não sai no zero na Vila Belmiro


Santos e Náutico não sairam de um empate sem gols na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Graças a um gol perdido pelo atacante Kieza, que acertou a trave, o Timbu perdeu a chance de conquistar a segunda vitória fora de casa. Já o Peixe, depois de lutar para conseguir mandar a partida na Vila Belmiro, deixou a desejar. Com o resultado, as equipes se mantém no meio da tabela. O alvinegro chegou aos 43 pontos e ocupa a 11ª colocação. Já o time pernambucano é o 13º, com 42 pontos conquistados até o momento.
O Santos só volta a jogar no próximo dia 3 de novembro, contra o Cruzeiro, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Já o Timbu receberá o Internacional, dia 4, nos Aflitos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 0 NÁUTICO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 25/10/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correia (ES)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Nadine Schramm Camara (SC)
Renda/Público: R$ 98.080,00 / 6.256 pagantes
Cartões Amarelos: Gerson Magrão, Felipe Anderson (SAN); Patric, Alemão, Martinez (NAU)
Cartões Vermelhos: -
SANTOS: Rafael; Galhardo (Bill - 46'/2ºT), Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão, Adriano (Henrique - Intervalo), Arouca e Felipe Anderson; Patito Rodríguez (Bernardo - 20'/2ºT), Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.
NÁUTICO: Gideão; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos (João Paulo - 24'/2ºT); Elicarlos, Souza (Josa - 46'/2ºT), Martinez e Rhayner; Rogério (Kim - 18'/2ºT) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.