Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Luís Fabiano volta e comemora 'casa cheia' contra o Fluminense

O atacante Luis Fabiano está de volta aos relacionados do São Paulo . Após ter sido vetado pelo departamento médico nas partidas contra Atlético-PR e Flamengo , o jogador fica à disposição de Paulo Autuori neste domingo, diante do Fluminense , e comemora a possível ajuda que terá da torcida.
A diretoria reduziu drasticamente o preço dos ingressos e já teve uma resposta de público na partida contra o Atlético-PR, quando teve seu maior número de espectadores como mandante neste Nacional. E a promoção vem surtindo efeito nas vendas de tíquetes para o compromisso de domingo, contra o Fluminense, no Morumbi. Com a expectativa de arquibancadas cheias, Luis Fabiano trata a partida como uma decisão na fuga contra a degola.
"Por conta de estrutura, elenco e torcida, que tem sido um ponto fundamental e nos apoiado bastante, temos de conquistar a vitória. Os torcedores têm mandado mensagens de incentivo e se mobilizado nas redes sociais para apoiar a gente. Queremos o São Paulo de sempre", afirmou. o atacante, um dos mais criticados pelos torcedores na atual má fase do clube.
A situação do São Paulo é complicada no Brasileirão , pois o clube não vence há 12 jogos e ocupa a penúltima posição, com apenas 11 pontos. 
"Hoje em dia não tem jogo especial, porque todos os jogos serão como finais. A gente precisa se reabilitar e tirar o São Paulo de uma zona que não é deste clube. Vamos jogar por nós mesmos e pela entidade, porque todos conhecem a grandeza do clube", afirmou.
Recorde de público
O São Paulo terá seu maior público como mandante neste Campeonato Brasileiro na partida contra o Fluminense. Até o fim da tarde desta sexta-feira, o clube vendeu quase 30 mil ingressos para o jogo, que será realizado neste domingo, às 16h.
O número de tíquetes comercializados já supera o recorde de espectadores que o clube teve até o momento no torneio. Contra o Atlético-PR, o time do técnico Paulo Autuori atuou diante de 25.827 torcedores. Para o duelo contra o Fluminense, os setores esgotados são arquibancadas laranja, azul e vermelha.

Zé Roberto faz treino físico e fica próximo de voltar ao Grêmio

Há três semanas parado por conta de uma lesão muscular na coxa direita, o meia Zé Roberto está próximo de voltar a atuar pelo Grêmio . Nesta sexta, ele realizou o primeiro treino físico desde que foi entregue ao departamento médico. Liberado nesta quinta, o atleta não sentiu nenhum problema na atividade e deve ser opção para começar o jogo de quarta-feira, contra o Santos, pela Copa do Brasil.
"Foi bom, estou me sentindo bem. Só o frio que incomodou um pouco. Ontem passou dos 20 graus e hoje acordei com essa temperatura", brincou Zé Roberto, a respeito dos 9ºC de temperatura com que Porto Alegre amanheceu nesta sexta-feira chuvosa. O trabalho foi orientado pelo auxiliar de preparação física, Mário Pereira.
O técnico Renato Gaúcho não quis comentar a respeito do retorno de Zé Roberto após a derrota para o Santos na Vila Belmiro, na última quarta, já que o meia não poderá atuar neste sábado, contra o Flamengo. "Não adianta quebrar a cabeça agora", resumiu o treinador. Com o provável retorno de Zé ao time, um volante deve sobrar da atual equipe titular - Souza, Ramiro ou Riveros.
Outro jogador que pode voltar na próxima quarta é o atacante Vargas, que sofreu lesão muscular antes mesmo de Zé Roberto. O volante Adriano também tem chances de ficar no banco na próxima partida. Depois de perder por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Grêmio precisa vencer o Santos por dois gols de diferença para seguir adiante na Copa do Brasil.

Santos se acerta com Léo Cittadini e renova com promessa até o final de 2018

Após acertar as renovações contratuais do zagueiro Jubal, do volante Alison e do meia Leandrinho, o Santos confirmou a extensão do vínculo do meia Léo Cittadini. O jogador, que tinha contrato vencendo em maio de 2014, renovou até o final de 2018 com o clube.
A diretoria santista comprou 70% dos direitos econômicos de Léo Cittadini junto ao grupo EMS. O jovem meio-campista, de 19 anos de idade, ainda recebeu um reajuste salarial para a assinatura do novo vínculo.
Com mais essa renovação acertada, a cúpula alvinegra agora mira resolver as situações dos atacantes Giva e Neílton. O primeiro tem contrato até o fim de 2014, ainda não recebeu uma proposta oficial, mas deve ser procurado nos próximos dias. Já o segundo, cujo vínculo se encerra em maio de 2014, já tem conversas adiantadas para chegar a um acordo com o clube praiano.

Marin confirma amistoso com a Coreia e provável duelo contra África do Sul

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fechou mais dois amistosos até o fim do ano, contra Coreia do Sul e África do Sul, preparatórios para a Copa do Mundo de 2014, disse nesta quinta-feira o presidente da entidade, José Maria Marin.
Segundo o dirigente, um amistoso com a Coreia do Sul acontecerá na própria Coreia. A data não foi definida, mas a tendência é que seja em outurbo ou novembro.
Em outubro, o Brasil já tem um jogo marcado, contra Gana ou Zâmbia, no estádio Ninho de Pássaro, em Pequim. Outro jogo deve acontecer com a seleção da África do Sul em data e local ainda a serem definidos.
"Já está certo em Pequim, Coreia do Sul, na Coreia, e provavelmente com a África de Sul", afirmou Marin.

Vadão não resiste à má campanha e é demitido do Criciúma

Vadão não é mais o treinador do Criciúma . Após uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro e derrota dentro de casa para a Ponte Preta pela Copa Sul-americana, o comandante não resistiu e foi demitido do clube catarinensena manhã desta sexta-feira.
O anúncio foi feito pelo diretor executivo de futebol do Criciúma, Cícero Souza, em pronunciamento oficial na sala de imprensa do clube. O dirigente não permitiu questionamentos, e falou ininterruptamente  por dois minutos.
"Em nome do Criciúma Esporte Clube, viemos oficialmente comunicar o desligamento do treinador Oswaldo Alvarez junto com mais dois membros da comissão técnica, Vaguinho, auxiliar técnico, e Luís Fernando (Goulart), preparador físico. Acreditamos que todo o clube tentou por algum tempo dar toda estrutura de trabalho, oferecer toda a carga necessária para uma boa condição de serviço, e este ciclo, hoje pela manhã, se encerrou", disse, antes de agradecer o ex-treinador pelo trabalho realizado na equipe catarinense.
"Em nome de toda a diretoria, além de comunicar o desligamento do professor Vadão, gostaria de agradecer os serviços prestados por um profissional que eu não tinha trabalhado ainda, de caráter e de uma personalidade inconfundível e até incomum dentro do futebol. Para todos os profissionais de imprensa que aqui estão, vocês vão entender bem o pesar que é de se desligar de um profissional da capacidade e ética que tem o professor Vadão", completou.
Ainda sem nenhum nome engatilhado para substituir Vadão, o Criciúma será comandado de forma interina neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no jogo contra o Coritiba, no Heriberto Hulse, pelo auxiliar Sílvio Criciúma. Apesar disso, Cícero Souza garantiu que a diretoria do Tigre já observa o mercado de treinadores.
"A partir de agora estamos direcionando todas as nossas atenções ao mercado de treinadores, buscando alguém dentro do perfil que estamos desenhando. No momento mais oportuno, quando tivermos concretizado esta operação, vamos passar para a imprensa e divulgá-lo. Contudo, o nosso foco principal está na partida de amanhã", revelou.
No Criciúma desde fevereiro, Vadão comandou a equipe em 34 partidas, com aproveitamento de apenas 44,1%. Faturou o título catarinense no primeiro semestre, mas venceu apenas uma das últimas sete partidas no Campeonato Brasileiro, e deixa o Tigre na zona de rebaixamento, com apenas 14 pontos em 15 rodadas, na 17ª posição. O pior momento, no entanto, foi amagado no último mês. Após a Copa das Confederações, o Tricolor possui apenas 27,7% de aproveitamento nas 12 partidas disputadas.

Vasco encara o entrosamento do Corinthians como desafio para domingo

O Vasco tem um importante e complicado compromisso neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do Corinthians, que apesar de ter perdido para o Luverdense durante a semana na Copa do Brasil, é uma das equipes mais regulares deste Brasileirão. Por esse motivo, os vascaínos têm demonstrado preocupação com o entrosamento do rival e aposta na determinação de seus atletas para acreditar em um triunfo.
"O Corinthians tem um time que joga junto há muito tempo, os jogadores se conhecem e isso sempre é um complicador para quem tem que enfrentá-lo. Com o Vasco a situação não vai ser diferente e vamos precisar de muita superação e obediência tática para conseguirmos derrubar esses pontos fortes que eles têm a seu favor. Porém a nossa equipe vem conseguindo aos poucos evoluir na temporada e isso nos deixa confiantes de que é possível conquistarmos um resultado satisfatório em Brasília", disse o zagueiro Rafael Vaz.
Quem reforça o discurso do defensor é o volante Wendel.  "Basta olhar para as conquistas recentes do Corinthians e para o fato de o time dele ter mudado muito pouco nos últimos anos para percebermos as dificuldades que vamos encontrar nesta partida em Brasília. O time deles está pronto, enquanto que nós estamos em estágio de evolução no Campeonato Brasileiro. É natural que as dificuldades apareçam nesse cenário. Mas nós temos coisas a nosso favor que vamos usar para que a vitória venha e uma delas é a grande vontade de que temos que fazer o nosso melhor neste Brasileirão", afirmou.
"Nós vamos nos empenhar desde os primeiros minutos para que o Vasco possa conquistar uma vitória sobre o Corinthians. Apenas com muita garra e com muita determinação que os resultados aparecem em confrontos complicados e contra o time paulista será um desses jogos muito difíceis. Mas com determinação podemos enfrentar qualquer adversário de igual para igual", reforçou o goleiro Diogo Silva. 
O elenco vascaíno, que chegou a Brasília na noite de quarta-feira, treina nesta sexta no Centro de Treinamento do Brasiliense, onde o técnico Dorival Júnior definirá a formação que vai a campo diante do Corinthians. Poupados na vitória de 2 a 0 sobre o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, Rafael Vaz, o meia Juninho Pernambucano e o atacante André devem voltar ao time. 
Em Brasília, o elenco enfrentou um pequeno protesto de torcedores em frente ao hotel. Eles reclamacam do valor elevado dos ingressos. O bilhete mais barato é comercializado no valor de 80.  O diretor de futebol Ricardo Gomes, conversou com o grupo e a manifestação seguiu sem tumultos. 

Flamengo paga multa ao Grêmio e Marcelo Moreno poderá jogar no sábado

Marcelo Moreno poderá enfrentar o Grêmio, sua antiga equipe, neste sábado. O atacante foi emprestado ao Flamengo pelo clube gaúcho, que tinha imposto uma cláusula impedindo o atleta de entrar em campo no encontro entre as duas equipes. Nesta sexta, ambos os lados chegaram a um acordo.
"Informação: a questão do M. Moreno foi acordada entre os presidentes de Grêmio e Flamengo, que escalará o jogador e honrará com a multa", disse o time gaúcho por meio de sua conta oficial no Twitter, sem revelar a quantia que será paga pelo Rubro-Negro.
Assim, Marcelo Moreno formará a dupla de ataque com Nixon. Neste Brasileiro, o boliviano marcou dois gols. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, em Porto Alegre, e será válida pela 16ª rodada do torneio. O Flamengo ocupa a 12ª posição, enquanto o Grêmio é o terceiro colocado.
Clube critica Renato Abreu 
Ainda nesta sexta-feira, o Flamengo divulgou uma nota para os sócios afirmando que entrou na Justiça contra Renato Abreu. O meia foi demitido por meio de um comunicado no site da equipe, em junho. Em seguida, prometeu processar o clube pelo atraso no pagamento de salários e direito de imagem. A diretoria rubro-negra, por sua vez, alegou nesta sexta que dispensou o atleta depois de ele faltar a pelo menos três treinamentos, motivo pelo qual entrou com ação judicial contra o meia.

Sem previsão de volta de Valdivia, Kleina coloca Mendieta no banco contra o Boa

O novo período de Valdivia no departamento médico do Palmeiras atrapalha até a sequência de Mendieta como titular. Por não saber se o chileno estará recuperado de edema na coxa direita para enfrentar o Atlético-PR na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o paraguaio, seu substituto imediato, será reserva neste sábado, contra o Boa Esporte, pela Série B.
O camisa 8 ainda não está plenamente recuperado da partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil e existe o temor de que ele se contunda caso atue desde o início em Varginha (MG). Como é impossível saber até se Valdivia vai treinar com bola na próxima semana, Mendieta ficará como opção no banco.
"Respeitamos o desgaste de cada um. O Mendieta se entregou muito na quarta-feira e ainda está em processo de recuperação", explicou Kleina, reforçando sua confiança no paraguaio. "Não é demérito ficar no banco e vamos utilizá-lo se precisar", avisou.
Mendieta vê sua importância aumentar para o Verdão à medida que Valdivia continua como desfalque sem previsão de volta. O chileno não joga desde o dia 10 e, embora tenha feito trabalhos físicos no campo nessa quinta-feira, nem pisou no gramado nesta sexta-feira.
"O Valdivia já começou a transição, indo para o campo, fazendo um trabalho específico com os preparadores físicos. Na volta do jogo contra o Boa, podemos ter uma novidade para esclarecer melhor", comentou Kleina que, como os médicos, prefere não fazer nenhuma previsão sobre a volta do jogador mais caro do elenco. 

Autuori reclama de maratona de jogos e pede mais "palavra" e união dos atletas

O técnico Paulo Autuori manifestou nesta sexta-feira seu incômodo com a maratona de jogos que o São Paulo enfrentará em setembro. Como a CBF remarcou a partida contra o Náutico para o início do próximo mês, o Tricolor terá uma sequência de quatro duelos em oito dias. Inconformado com a situação, o treinador pediu uma ação conjunta de jogadores, inclusive de outros times, já que Santos e o clube pernambucano também terão problemas com a falta de datas.
"Os jogadores têm a palavra forte, porque o futebol precisa deles em campo, nos jogos televisionados... De repente, eles não se tocaram da força que têm. Este é um momento importante para que se toquem, seja em sindicato ou onde for", afirmou.
O confronto contra o Náutico deveria ter sido realizado no dia 31 de julho, mas foi adiado pela CBF porque o São Paulo estava em excursão por Alemanha, Portugal e Japão. Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que o compromisso foi remarcado para 3 de setembro, gerando críticas por parte da diretoria são-paulina.
Da forma como ficou a tabela, o Tricolor jogará em um curto espaço de tempo contra Botafogo (1º de setembro), Náutico (dia 3), Criciúma (dia 5) e Coritiba (dia 8). O Tricolor entrou com o pedido de mudança na CBF, mas ainda não recebeu resposta. Por isso, Autuori já ajusta a equipe para a série de compromissos.
"Todos sabem que São Paulo, Náutico e Santos terão vários jogos em poucos dias. Esse foi o papo que tive hoje (sexta) com os jogadores, porque vou precisar de todos bem o tempo todo. Com jogo a cada dois dias, é impossível manter o nível no limite, que é o que a gente precisa. Isso está ferindo até o que é determinado. Antes, eram 72 horas (de prazo entre partidas), e hoje são 66 horas", ponderou.
Desfalque nos últimos jogos, Luis Fabiano treina entre os reservas 
No treino desta sexta-feira, Autuori fez vários testes no sistema ofensivo do São Paulo, inclusive com o atacante Luis Fabiano entre os reservas durante boa parte da movimentação. O jogador só entrou na formação principal no segundo tempo do coletivo, e o treinador faz mistério sobre o aproveitamento do atleta.
Luis Fabiano ficou fora do Tricolor nas partidas contra Atlético-PR e Flamengo, por conta de uma lombalgia, mas está liberado pelo departamento médico para o compromisso de domingo, diante do Fluminense, no Morumbi. Porém, no coletivo desta sexta, Autuori iniciou a equipe com Aloísio e Osvaldo na frente. O treinador não anunciou a escalação que utilizará nesta rodada do Campeonato Brasileiro, pois ainda aguarda a atividade de sábado.
"Qualquer jogador pode começar no banco, não tem demérito. Posso fazer três substituições, se achar importante. O grupo tem de estar forte, homogêneo e competitivo, para dar uma resposta positiva. Contra a Portuguesa, o Ganso entrou em pouco tempo e fez muita coisa, estava ligadíssimo no jogo", afirmou o treinador, citando o exemplo do meia-armador.

Sem explicação para saída do Fla, Renato Abreu agradece a Zinho por nova chance

Contratado pelo Santos, o meia Renato Abreu chega para buscar o seu espaço na Vila Belmiro. Mas a sua tumultuada saída do Flamengo não deixou de ser abordada na apresentação oficial do experiente meio-campista. O próprio Renato Abreu destacou não ter uma explicação sobre a forma como deixou o rubro-negro.
"O que se passou, de verdade, até hoje não sei o que aconteceu. Muitos dizem que foi por causa de lances dos últimos jogos, mas acredito que não seja isso. É algo que ainda está em pauta, no ar, mas não é momento de falar. Quero comentar sobre a alegria de vestir a camisa do Santos e ajudar o meu novo clube nessa caminhada", disse o ex-flamenguista.
Na visão de Renato Abreu, o seu desempenho no time carioca vinha sendo satisfatória nesta temporada. Por isso, a decisão da cúpula rubro-negra de afastá-lo do grupo lhe pegou de surpresa. Depois, o Flamengo ordenou o seu retorno aos treinamentos, só que o meia conseguiu a sua liberação por intermédio de uma liminar judicial.
"Saí do Flamengo sendo o vice-artilheiro no ano, atrás do Hernane apenas, mesmo ficando alguns jogos no banco. Ajudei desde o começo e acredito que a minha atitude, dentro do clube, foi totalmente correta e profissional. Não tenho explicação para dar a vocês (jornalistas), porque não me falaram nada até agora. Não foi parte técnica, nem idade. Acho que foi por questões do clube. Eles resolveram me demitir e eu respeito isso", analisou.
O veterano jogador, de 35 anos de idade, ainda aproveitou para agradecer ao gerente de futebol do Alvinegro Praiano, Zinho, por ter aprovado o seu nome para ser contratado pelo Santos.
"Queria agradecer ao Zinho por essa oportunidade que ele está me dando. Trabalhamos juntos no Flamengo e fico feliz pelo convite. Creio que essa chance está sendo dada porque ele sabe muito bem como é a minha conduta. Essa oportunidade não foi só pelo meu trabalho dentro de campo, mas espero ajudar a equipe, da melhor maneira possível", finalizou.

Canindé vazio resgata clima de várzea e 'romantismo' na Copa Sul-Americana

Era jogo de torneio continental, mas poderia muito bem se passar por uma partida típica da várzea. Assistida por somente 1.178 torcedores, a derrota da Portuguesa para o Bahia por 2 a 1 no Canindé pela segunda fase da Copa Sul-Americana mostrou que o futebol romântico, este que tende a desaparecer com a transformação dos estádios em arenas, ainda está vivo.
A noite de quinta-feira estava agradável em São Paulo, embora o horário da partida, 21h50, fosse ingrato. A bola já rolava quando quatro membros da torcida “Sucessores de Cabral” chegaram aos berros no Canindé. Sem pressa para entrar e já com alguns goles de cerveja na cabeça, os torcedores berravam uma paródia da música “O Meu Sangue Ferve por Você”, do cantor Sidney Magal, para exaltar o amor pela Portuguesa.
“Desde 1500 somos todos sucessores de Cabral”, brincou Eduardo Miranda, presidente da “organizada”. “A gente vem aqui por amor. Crescemos no Canindé. Fiz mais gols ali (aponta para uma quadra de areia do clube) do que você piscou os olhos na vida. A Portuguesa tem 500 mil torcedores e média de três mil por jogo. O Corinthians tem 30 milhões e leva quanto? Proporcionalmente quem leva mais? A nossa é mais apaixonada”, provocou seu irmão Gustavo.
Como em campeonatos amadores, o silêncio fora de campo era tanto em determinados momentos que o que jogadores falavam dentro do gramado podia ser ouvido a uma distância razoável. Os barulhos da bola sendo chutada e batendo em placas publicitárias também. Com o nível da partida relativamente baixo, já que os dois times entraram com escalações reservas, até o cheiro de churrasco vindo do estabelecimento vizinho ao estádio serviu para desviar a atenção. Como se fosse uma pelada em um clube qualquer.
No primeiro tempo, quando tinha a torcida do Bahia atrás de si nas arquibancadas, o goleiro Gledson, da Portuguesa, teve que ouvir gozações como “você é muito fraco”, “vai frangar, hein” e um ou outro xingamento graças à proximidade do alambrado com o gramado. Curiosamente, foi depois de uma destas provocações que Wallyson abriu o placar para os visitantes.
Já na segunda etapa, a derrota parcial da equipe da casa por 1 a 0 fez com que fosse mais interessante para um grupo de crianças apostar corridas pelas escadas da arquibancada. Um desses jovens, garoto de sete anos, vestia uma camisa com o nome de Dener, última grande revelação do clube rubro-verde morto em 1994, sem nem mesmo saber quem foi o craque.
"Sempre o trago para o jogo, mas às vezes é difícil manter a torcida pela Portuguesa”, admitiu o pai do menino, sem se identificar.
O gol de empate, marcado por Carlos Alberto, animou torcedores típicos daquele futebol romântico do século passado: senhores de idade com rádios de pilha colados ao ouvido. A possibilidade da vitória empolgou um grupo, que, utilizando apelidos e trocando humoradas ofensas até com o vendedor de pipocas, deixou claro que é frequentador assíduo do Canindé.
“Agora que precisa de torcida, cadê?”, reclamou um dos homens após um lance em que o Bahia quase marcou. “É difícil torcer para a Portuguesa”, lamentou outro depois que a oportunidade desperdiçada foi do time da casa.
Mal sabiam eles o que o destino reservava para os minutos seguintes. Aos 45, o atacante Obina, aquele que já foi chamado de “melhor que Eto’o”, fez o gol da vitória dos baianos. E, enquanto visitantes festejavam, anfitriões deixavam o campo sob vaias e prostestos contra o presidente Manoel da Lupa. Já Gledson, o goleiro, teve que engolir novos gritos de frangueiro. Mas desta vez de sua própria torcida.