Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

"Ambicioso", Marquinhos se despede do Corinthians pelo Twitter

Marquinhos irá para a Roma, da Itália, por empréstimo. Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Marquinhos irá para a Roma, da Itália, por empréstimo.
Após renovar o contrato com o Corinthians e acertar os últimos detalhes da transferência por empréstimo para a Roma neste sábado, o zagueiro Marquinhos se despediu da torcida corintiana. Pelo Twitter, o jogador mandou diversos recados aos torcedores e agradeceu ao time alvinegro por tê-lo revelado para o futebol.
"Galera, acho que todos já estão sabendo que estou de partida para a Roma. Sei que algumas pessoas não vão gostar dessa minha decisão. Quero que saibam que foi a decisão mais difícil da minha vida, mas depois de muita conversa com minha família, empresário e o clube, chegamos a essa importante decisão"
"Ao Corinthians só tenho a agradecer a cada funcionário que lá trabalha, desda a tia que arrumava meu quarto no alojamento da base, até o mais alto escalão. Sou e serei eternamente grato ao meu clube formador e a todos que me ajudaram a chegar onde estou chegando".
"Foram dez anos de puro crescimento profissional, pessoal e em todos os aspectos. Lá, aprendi a ter caráter, lá aprendi a ser homem e também aprendi a ser ambicioso. Jamais esquecerei de tudo que fizeram por mim, dos amigos que lá tive e das pessoas com quem passei esses anos tão importantes". Por fim, o jovem expôs que sonha em voltar a vestir a camisa do Corinthians. "Um bom filho um dia à casa torna".

Com Zizao, Tite define relacionados para clássico contra Santos

Atacante chinês também foi relacionado no jogo contra o Internacional. Foto: Vagner Campos/Terra
Atacante chinês também foi relacionado no jogo contra o Internacional.

O Corinthians tem 22 relacionados para o clássico deste domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Além de Guilherme Andrade, que fará a sua estreia na lateral direita, as grandes novidades são o volante Guilherme, relacionado pela primeira vez, e Zizao, que pode ficar no banco novamente.
Apesar de contar com os retornos de Romarinho e Paulinho, que estavam suspensos, e dos peruanos Paolo Guerrero e Ramírez, que jogaram com a seleção do país, Tite segue com desfalques.
Alessandro e Chicão, suspensos, ficam fora do jogo. Jorge Henrique, tratando de lesão muscular, volta só contra o Fluminense. Emerson, que já treina com bola após tratamento no tornozelo esquerdo, retorna diante do São Paulo.
Marquinhos, emprestado para a Roma (Itália) por um ano, também não atua no clássico.
Confira a lista de relacionados (quatro serão cortados do banco):

GOLEIROS: Cássio e Julio Cesar.

LATERAIS: Fábio Santos, Guilherme Andrade e Denner.

ZAGUEIROS: Wallace, Paulo André, Antônio Carlos e Felipe.

VOLANTES: Ralf, Paulinho, Willian Arão e Guilherme.

MEIAS: Douglas, Danilo, Ramírez e Giovanni.

ATACANTES: Martínez, Paolo Guerrero, Romarinho, Adilson e Zizao.

Adriano se reúne com Dorival e dirigentes para definir futuro

Adriano e dirigentes do Flamengo, além do técnico Dorival, se encontraram neste sábado. Foto: Maurício Val/Vipcomm/ Divulgação
Adriano e dirigentes do Flamengo, além do técnico Dorival, se encontraram neste sábado.

O centroavante Adriano se encontrou pela primeira vez com o técnico Dorival Júnior e os dirigentes do Flamengo para decidir o seu futuro na equipe carioca. O jogador se reuniu com a cúpula rubro-negra em uma churrascaria, localizada em um hotel na Barra da Tijuca, e conversou por aproximadamente duas horas para debater o que acontecerá após a sua plena recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles.
O encontro deste sábado contou com a participação do diretor executivo de futebol Zinho, do vice de futebol Paulo Cesar Coutinho, do médico José Luiz Runco e da presidente Patrícia Amorim. Ao lado de Adriano, o seu empresário, Luca, também foi à churrascaria e ouviu o que os flamenguistas tinham para oferecer ao seu cliente.
Após as conversas, as duas partes decidiram que o médico José Luiz Runco fará um exame no tendão de Aquiles de Adriano nesta segunda-feira para avaliar as suas reais condições físicas. O jogador foi operado assim que o Corinthians acertou a sua demissão, em março deste ano, e passou a se recuperar nas dependências do Flamengo desde então.
A grande preocupação da atual diretoria gira em torno das polêmicas que acompanham Adriano em sua carreira. O atleta foi demitido do Corinthians por não conseguir recuperar a sua forma física e faltar a diversas atividades programadas pela comissão técnica. Na Gávea, o centroavante deverá ser apresentado a um contrato de risco e ter os seus salários condicionados à sua participação dentro de campo.

Após briga e ameaça de corte, Atlético-MG confirma Ronaldinho contra o Vasco


O Atlético-MG confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que Ronaldinho Gaúcho irá participar da partida contra o Vasco neste domingo, no jogo que vale a primeira colocação do Campeonato Brasileiro .
No sábado, o meia teria discutido com o presidente Alexandre Kalil e, por ordem do próprio dirigente, sido cortado da partida contra a equipe carioca. As especulações aumentaram ao longo do dia, quando o Atlético-MG não divulgou em seu site oficial a lista de jogadores relacionados pelo técnico Cuca para o confronto.
A troca de agressões verbais entre Ronaldinho e Kalil teria ocorrido nesse sábado, durante uma visita do presidente à Cidade do Galo, com o objetivo de cobrar empenho dos jogadores. Na madrugada de sexta-feira, o zagueiro Réver e o atacante Danilinho discutiram com torcedores do arquirrival Cruzeiro durante uma balada em Belo Horizonte.
O encontro com o Vasco será realizado a partir das 16h (horário de Brasília), no Independência. A partida, válida pela 16ª do Brasileirão, será crucial para o futuro das duas equipes na competição, já que o time mineiro é o líder, com 35 pontos, enquanto o Vasco vem em segundo, com um ponto a menos.

Atlético-MG quer 'título' do 1º turno no duelo Ronaldinho x Seedorf

O Atlético-MG está muito perto de uma conquista simbólica nesse Brasileirão. O time mineiro pode vencer o primeiro turno do torneio caso passe pelo Botafogo , nesse domingo, às 16h. O duelo no Independência marca ainda o reencontro dos craques Ronaldinho Gaúcho e Seedorf , que atuaram juntos pelo Milan, da Itália, e agora se enfrentam.
Com um jogo a menos na tabela, o time mineiro será o campeão do primeiro turno com uma vitória nesse domingo, independentemente dos resultados dos rivais diretos Fluminense e Vasco. na rodada. E a marca pode trazer otimismo para o torcedor atleticano, já que apenas duas em nove vezes na era dos pontos corridos o campeão do primeiro turno não levantou o caneco ao final da competição.
A partida marca o reencontro de dois grandes amigos: Ronaldinho Gaúcho e Seedorf se enfrentam pela primeira vez desde que deixaram o Milan, da Itália. O camisa 49 do Atlético-MG falou sobre jogar contra o ex-colega. "É legal. Ele é um grande amigo. Espero poder dar um abração nele. Depois que eu saí de lá não tivemos oportunidade de se encontrar. Vai ser legal. O Seedorf é um grande jogador. Um cara que marcou uma geração do futebol. Vai ser muito bom vê-lo", destacou o atleticano.  
Para o duelo, o técnico Cuca perdeu dois jogadores suspensos: o lateral Marcos Rocha e o atacante Guilherme. Por outro lado, ganhou o retorno do zagueiro Leonardo Silva, que volta de suspensão automática.
Depois de bombardear o Atlético-GO no Serra Dourada sem conseguir a vitória, a ordem na Cidade do Galo é recuperar os pontos perdidos dentro de casa. "Vamos atuar agora em casa, contra o Botafogo, adversário difícil, mas lá teremos a torcida, que vai comparecer em grande número e vai nos empurrar. Temos de recuperar o ponto perdido", destacou o jovem Bernard.
Do lado do Botafogo, a vitória na última rodada aliviou a pressão no técnico Oswaldo de Oliveira, que tem o apoio do grupo. O treinador contará com o uruguaio Lodeiro, que volta de amistoso com a seleção uruguaia, e com o volante Amaral, que cumpriu suspensão. O treinador segue sem Fellype Gabriel e Vítor Júnior, que estão no departamento médico. O volante Renato se tornou dúvida com dores lombares.
O holandês Seedorf reiterou o apoio ao técnico alvinegro. "Temos que entender o torcedor, pois são muitos anos esperando por alguma coisa a mais do time. É normal a crítica, principalmente quando não conseguimos o resultado. O torcedor precisa ter paciência com o jogador e nós com a torcida. O trabalho está sendo muito bem desempenhado pelo Oswaldo de Oliveira e tenho certeza de que ainda vamos comemorar muitas vitórias", destacou o jogador.
FICHA TÉCNICA- ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO 
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 19 de agosto de 2012 (domingo) 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro : Anderson Daronco (RS) 
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Bruno Boschilia (PR)
ATLÉTICO-MG : Victor; Serginho (Carlos César), Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Escudero (Danilinho); Bernard e Jô 
Técnico: Cuca
BOTAFOGO:  Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato (Jádson), Seedorf, Andrezinho, Lodeiro; Elkeson 
Técnico : Oswaldo de Oliveira.

Antes do clássico, Ramon critica torcida vascaína


Além da rivalidade natural de um clássico, o lateral Ramon terá motivação extra para defender o Flamengo diante do Vasco , neste domingo, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador já defendeu o clube de São Januário, entre 2009 e 2011, e não fez questão de esconder que guarda mágoas desta passagem, principalmente da torcida.
"A minha relação de mágoa é com a torcida. Quando saí, eles não sabiam o que aconteceu. Gostar de mim ou não, faz parte, mas o mínimo que eu exijo é respeito. Teve muito diz que me diz. Ajudei a equipe a sair de uma situação ruim. O respeito teria de ser maior. Mas não me importo com eles, mas sim com o Flamengo", declarou, neste sábado.
Ramon fez parte do elenco vascaíno que conquistou os títulos da Série B em 2009, sendo um dos destaques da equipe, e da Copa do Brasil em 2011. Ainda no ano passado, foi negociado com o Corinthians, mas acabou ficando na reserva de Fábio Santos, o que fez com que não conseguisse enfrentar o time de São Januário.

Ansioso pelo primeiro confronto com seu ex-clube, Ramon prometeu empenho máximo no clássico deste domingo. Pendurado com dois cartões amarelos, ele revelou que se esforçou para não ser advertido pela arbitragem no jogo contra o Palmeiras, na última quarta, justamente para poder estar em campo contra o Vasco.
"Fiz de tudo para não receber cartão contra o Palmeiras, pois estava com dois. Será meu primeiro jogo contra eles desde que saí de lá. Quero muito ganhar deles, é o jogo que mais quero jogar no ano. Sou Flamengo hoje, sempre gostei dessa torcida" garantiu.



CONTRATO DE ADRIANO COM FLA PODE SEGUIR MODELO DE JUNINHO COM VASCO


Um dos modelos estudados para a formatação do contrato de Adriano com o Flamengo é semelhante ao que Juninho Pernambucano acertou com o Vasco. Seria oferecido para o atacante um valor mínimo, ainda não definido, mais uma quantia por jogos disputados e metas atingidas. Essa é uma das ideias do departamento de futebol, que trabalha com advogados para traçar o que será oferecido ao Imperador.
Num primeiro momento, quando voltou do Al-Gharafa, do Qatar, para o Vasco, em 2011, Juninho assinou um contrato em que aceitava receber um salário mínimo por mês. Depois, na renovação, acrescentou o recebimento por produtividade, tendo direito a R$ 50 mil por partida feita pelo Cruz-Maltino, mais uma gratificação por gol marcado e título.
A presidente Patricia Amorim já revelou que o vínculo com Adriano deve ser por um contrato de produtividade. Vice de futebol do Rubro-Negro, Paulo Cesar Coutinho é defensor da mesma ideia.
No elenco e comissão técnica, todos falam com carinho quando o assunto é Adriano. Dorival Júnior disse que para acertar seu retorno, o atacante terá que provar que está disposto:
- Existe espaço para ele desde que ele queira e esteja disposto a nos ajudar. Primeiro, o Adriano precisará de uma reunião com a diretoria e a partir daí nós acataremos o que for decidido. Estamos apenas no aguardo para uma decisão.
O contrato por produtividade é por conta da incógnita que se tornou a condição de Adriano depois de duas cirurgias no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Aos 30 anos, o Imperador sempre foi conhecido por ser mais jogador de futebol do que atleta de vida regrada.
Adriano foi operado pela primeira vez em abril de 2011, mas a recuperação foi considerada inadequada e o departamento médico rubro-negro optou por um reparo no local, em cirurgia feita por José Luiz Runco há quatro meses.
Última partida há mais de cinco meses
O atacante não disputa uma partida desde o dia 4 de março, quando participou de 68 minutos na derrota por 1 a 0 para o Santos. Em sua passagem de quase um ano pelo Corinthians (chegou no fim de março de 2011), o jogador marcou apenas dois gols em oito jogos disputados - sete oficiais e um amistoso contra o Flamengo.
Goleiro do Flamengo, Felipe acredita que Adriano poderia ser novamente o dono da camisa 10:
- Se o camisa 10 for o Adriano, ele será bem-vindo. Em 2009, o Flamengo foi campeão e ele foi o camisa 10. Adriano tem a experiência necessária para assumir a camisa.

FLAMENGO ADIANTA NEGOCIAÇÕES E PODE FATURAR MAIS DE R$ 1 BILHÃO COM GLOBO E ADIDAS


Apesar da enorme crise financeira que assola o clube há alguns anos, o Flamengo pode melhorar o cenário de suas contas em um futuro não muito distante. Com uma política de adiantar as negociações de cotas de transmissão de TV e fornecimento de material esportivo, o rubro-negro da Gávea pode faturar mais de R$ 1 bilhão em parcerias com TV Globo e Adidas nos próximos dez anos. 

Os números que alcançam valores bilionários impressionam, mas são facilmente explicados em três contratos negociados pelo Flamengo recentemente. Pela manutenção dos direitos de transmissão da Globo até 2018, o clube receberá mais R$ 550 milhões, além dos cerca de R$ 250 mi que ainda tem a receber do acordo atual - válido até 2015.


Somado a isso, o rubro-negro tem em mãos uma proposta de R$ 350 milhões da Adidas e está muito perto de fechar um contrato de fornecimento de material esportivo por dez anos. Com estes números, o Flamengo receberia um total de R$ 1,150 bilhão das duas empresas nas próximas temporadas.
Deste valor, o único acordo que não foi fechado é o da Adidas. A Olympikus, atual fornecedora de material esportivo do clube, tem até o final deste mês para apresentar sua contra-proposta e seguir no Flamengo. Ainda assim, independente da decisão, o rubro-negro não deverá receber cifras menores que os R$ 350 milhões oferecidos pela empresa alemã. Após a escolha, a proposta será votada no Conselho Deliberativo antes de ser oficializada.
Críticas no Conselho
E é este conselho que, mesmo com cifras bilionárias, ainda enxerga problemas no adiantamento destas negociações. Parte dos integrantes do deliberativo entende que as variações de mercado podem tornar estes valores defasados no futuro. No entanto, mesmo diante de críticas, aprovaram os contratos com a Globo em votação na última semana.
Outro ponto de discórdia entre os conselheiros foi sobre o uso da primeira parte que o Flamengo irá receber dos novos contratos. Após muitas discussões, eles decidiram que uma comissão especial será criada para definir o destino do montante a ser pago em luvas, como os R$ 40 milhões que o Flamengo receberá no ato da assinatura do novo vínculo com a Globo. O grupo entende que parte de todo o dinheiro recebido deve ser usado preferencialmente para pagar as dívidas milionárias do clube.

Os prognósticos de Mano Menezes para os três próximos compromissos da Seleção Brasileira


O técnico Mano Menezes segue por um fio no comando técnico da Seleção Brasileira. Após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o treinador ganhou uma boa sobrevida com a vitória por 3 a 0 sobre a Suécia, na última quarta-feira.

Agora, o presidente da CBF José Maria Marin garante Mano à frente da Amarelinha ao menos pelos três próximos compromissos. No dia 7 de setembro, o Brasil encara a África do Sul em São Paulo. No dia 10, o adversário é a China, em Recife, e a série é fechada no dia 17, na partida de ida do Superclássico das Américas contra a Argentina, em Goiânia.

As certezas e as dúvidas da Seleção de Mano, e as correções que o treinador tem de fazer para garantir bons resultados nesta série de partidas em solo brasileiro.

Sistema defensivo: goleiro e volantes são incógnitas

Antes do período de preparação para os Jogos Olímpicos, muito se falava sobre como o setor defensivo era o único que apresentava indícios de definições. Após o amistoso contra a Suécia, pode-se afirmar que estas definições permanecem: Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo são titulares quase absolutos na primeira linha do time brasileiro.

As dúvidas neste departamento ficam por conta das camisas 1, 5 e 8. No gol, a opção mais "natural" seria Jefferson, que é há muito apontado como melhor goleiro em atividade no futebol brasileiro, e seria a opção lógica para substituir o aparentemente decadente Júlio César. Mas a opção de Mano de não levar o arqueiro do Botafogo para Estocolmo começou a gerar dúvidas sobre as convicções do treinador, que também parece olhar com bons olhos nomes como Diego Alves, do Valencia (ESP), e principalmente Rafael, do Santos.

Na cabeça de área, a situação fica ainda mais obscura. Após apostar sem sucesso em nomes como Lucas Leiva, Fernandinho, Elias e Luiz Gustavo, Mano optou pela dupla formada por Sandro e Rômulo nos Jogos Olímpicos. Nenhum dos dois agradou, no entanto, e Paulinho foi a novidade da convocação para a partida contra a Suécia. Agora, o jogador do Corinthians parece ser o único volante certo de ser convocado para os próximos amistosos, e o restante da lista permanece um mistério. Arouca, há muito pedido pela torcida, pode ser uma novidade.

Definições "londrinas" do meio para a frente

Os Jogos de Londres terminaram com um gosto amargo nas bocas de milhões de brasileiros, após a derrota de 2 a 1 para o México na grande final. Mas a competição indubitavelmente serviu para que fossem realizadas algumas definições acerca do setor ofensivo, onde antes Neymar parecia ser a única certeza. Agora, Oscar e Leandro Damião também parecem ter garantido as camisas 10 e 9, e a grande dúvida fica por conta do quarto elemento do "quadrado mágico". Hulk, titular no início da campanha olímpica, e Ramires, que recebeu uma oportunidade diante da Suécia, são os dois maiores candidatos, mas nomes como Lucas e até mesmo Ganso correm por fora.

Com este cenário, milhões de brasileiros aguardam a convocação para as próximas partidas, que ocorrerá no próximo dia 23, no Rio de Janeiro. Vale lembrar que, no caso do Superclássico das Américas, só jogadores que atuam no futebol brasileiro ou argentino podem ser convocados.

Apresentado e regularizado, Guilherme explica escolha pelo Corinthians: "Pelo projeto"

O volante Guilherme foi finalmente apresentado pelo Corinthians na tarde desta sexta-feira. O ex-jogador da Portuguesa chega ao Parque São Jorge após uma longa novela, incluindo a quase ida para o rival Palmeiras, que chegou a fazer uma oferta de R$ 7 milhões por 70% dos seus direitos federativos. No fim das contas, a opção pelo Corinthians, explica Guilherme, não se deu pelo dinheiro.
- Preferi o Corinthians pelo projeto que me ofereceram. Não foi dinheiro. Se fosse eu tinha ido para fora, tive proposta da Roma (ITA). Converso com o Duílio (Monteiro Alves, diretor) há um ano. Não pensei duas vezes na hora de escolher o Corinthians - declarou.
O jogador já está regularizado e já pode estrear com a camisa do Timão no clássico com o Santos, às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo, na Vila Belmiro. O time do Parque São Jorge é o 9º colocado, com 24 pontos conquistados. O Peixe é o 14º, com 20.

Confira a ficha do novo reforço corintiano:

Nome: Guilherme dos Santos Torres

Data de nascimento: 5 de abril de 1991 (21 anos)

Naturalidade: Santo André (SP)

Altura: 1,78 m

Peso: 78 kg

Clubes: Portuguesa e Corinthians

Títulos: Campeonato Paulista Sub-20 (2010) e Campeonato Brasileiro da Série B (2011).

No retorno da Seleção, Lucas é a esperança do irregular São Paulo


O meia Lucas mal chegou ao São Paulo e já terá de encarar grandes responsabilidades. O jogador estava defendendo a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres e nos amistosos contra Grã-Bretanha e Suécia, é a grande esperança para reverter o mau momento vivido pelo clube no Brasileirão 2012.

Volta de capitão garante duas vitórias, mas boa fase não dura

O Tricolor chegou a dar indícios de uma melhora substancial ao vencer Flamengo e Sport na ocasião do retorno do goleiro e capitão Rogério Ceni. Mas o princípio de boa fase não vingou, e a equipe perdeu três partidas consecutivas na sequência. 

Agora, a aposta é em Lucas para melhorar a qualidade do time. O jogador já foi vendido ao Paris Saint-Germain (FRA) pela quantia recorde de 43 milhões de euros (R$ 108,34 milhões). Mas ele poderá seguir defendendo o São Paulo até janeiro de 2013, quando o clube francês terá novas vagas para jogadores de fora da União Europeia.

No desembarque na madrugada de quinta para sexta-feira, o camisa 7 tricolor se disse em dívida com o clube, e deixou claras suas intenções de conquistar um título ainda este ano.

– Sempre falei que queria sair deixando um título ou, no mínimo, uma vaga na Libertadores. É disso que vou correr atrás, para sair mais contente e satisfeito. Um título vale mais que qualquer dinheiro. Meu objetivo é esse e vou lutar até o final com os meus companheiros, porque não há dinheiro que pague uma conquista - declarou.

Serão duas oportunidades: o Brasileirão 2012, no qual o São Paulo ocupa a 8ª colocação, com 25 pontos, e a Copa Sul-Americana, na qual a equipe já venceu a partida de ida da segunda fase por 2 a 0, em confronto com o Bahia. Agora, a decisão da vaga para as oitavas sairá em partida disputada no Morumbi, na próxima terça-feira.

Portal noticia interesse do Flamengo em Pedro Ken; diretoria do Vitória nega contato


Carente de um camisa 10 para organizar o jogo no seu meio de campo, o Flamengo parece já ter definido o seu mais novo alvo. Trata-se do meia Pedro Ken, do Vitória, mais conhecido por suas atuações de destaque na campanha do título da Série B do Brasileirão em 2007, com o Coritiba. A informação é do Globoesporte.com.

A diretoria do clube baiano nega a existência de qualquer contato oficial até o momento, mas admite que a vontade do jogador pode pesar a favor de uma eventual negociação.

- Até agora é tudo especulação. Não foi feito contato nenhum. Essas coisas também dependem da vontade do jogador, mas o Vitória não tem interesse em liberar ninguém agora - afirmou o gestor de futebol, Raimundo Queiroz.

Ken é um dos destaques do Leão na campanha da Série B deste ano. O jogador, que pertence ao Cruzeiro e tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2014, já disputou 34 jogos este ano, e marcou quatro gols.

Confira a ficha do novo alvo do Rubro-Negro carioca:

Nome: Pedro Ken Morimoto Pereira

Data de nascimento: 20 de março de 1987 (25 anos)

Naturalidade: Curitiba (PR)

Altura: 1,81 m

Peso: 75 kg

Clubes: Coritiba (2006-2009), Cruzeiro (2010-2011), Avaí (emp. - 2011), Vitória (emp. - desde 2012)

Títulos: 1 Campeonato Brasileiro da Série B (2007), 1 Campeonato Paranaense (2008) e 1 Campeonato Mineiro (2011).

Regularizado, Corrêa já pode reestrear pelo Palmeiras


O volante Corrêa teve a sua situação regularizada nesta sexta-feira. e já está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para reestrear pelo Palmeiras no próximo domingo, na partida contra o Atlético-GO, às 18h30 (horário de Brasília), no Serra Dourada.

O jogador foi contratado na última quarta-feira, após o fracasso nas negociações por Guilherme, da Portuguesa, que acabou indo para o Corinthians. Será a segunda passagem do volante de 31 anos pelo Verdão, após ter jogado pelo clube entre 2003 e 2006.

Ele estava treinando por conta própria após ter o contrato com o Dynamo de Kiev (UCR) terminado no mês de junho.

Confira a ficha do novo reforço palmeirense:

Nome: Carlos Rodrigues Corrêa

Data de nascimento: 29 de dezembro de 1980 (31 anos)

Naturalidade: Limeira (SP)

Altura: 1,76 m

Peso:

Clubes: São Bento, XV de Piracicaba, Palmeiras, Dynamo de Kiev (UCR), Atlético-MG e Flamengo.

Na chegada ao Chelsea, Oscar se encanta com estrutura: "Permite a você dar o seu melhor"


O meia Oscar não escondeu seu deslumbramento com a estrutura do Chelsea. Em seu primeiro treino no clube inglês, o jogador elogiou todo o aparato oferecido.

- Estou muito feliz de estar aqui. É um sonho estar num clube como esse, conhecido em todo o mundo. Nunca vi um time com uma estrutura tão boa e perfeita que permite a você dar o seu melhor.

Ele também afirmou estar em forma e pronto para fazer a sua estreia.

- Estou muito feliz de saber que o técnico já está me colocando nos seus planos. Penso que posso ir bem se for relacionado porque estava jogando regularmente e estou com bom ritmo. Estou pronto - declarou o novo camisa 11, em entrevista ao site oficial do clube londrino.

Oscar acaba de chegar da Seleção Brasileira, onde esteve disputando os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e os amistosos contra Grã-Bretanha e Suécia. Agora, o jogador se prepara para possivelmente vestir a camisa dos Bluespela primeira vez justamente na estreia na Premier League 2012-2013, diante do Wigan, no próximo domingo, às 9h30 (horário de Brasília).

Figueirense 1x3 Santos - Neymar e Ganso marcam em retorno da Seleção e Peixe vence o Figueira em Florianópolis


O Santos aproveitou os retornos de Neymar e Paulo Henrique Ganso da Seleção Brasileira para vencer o Figueirense por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (17), no Orlando Scarpelli, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

O Figueira chegou a sair na frente com um gol de Fernandes logo aos 2 minutos do segundo tempo, mas Neymar, o lateral direito Bruno Peres e Ganso marcaram para selar a vitória de virada.

Com o resultado, o Peixe chegou a 20 pontos, e se manteve em 14º. O próximo compromisso da equipe será o clássico com o Corinthians, às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo, na Vila Belmiro.

Os catarinenses, por outro lado, se mantiveram com 11 pontos e reassumiram a lanterna do campeonato, com um a menos que o Atlético-GO. A próxima partida será às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo, contra o Grêmio, no Olímpico.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 X 3 SANTOS

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data/hora: 16/8/2012 – 21h (de Brasília)

Árbitro: Emerson Ferreira (MG)

Auxiliares: Marcos Gomes (MG) e Celso da Silva (MG)

Renda/Público: Não disponíveis

Cartões amarelos: Aloísio (FIG); Gérson Magrão e Ganso (SAN)

Cartões vermelhos: Juan, 9'/1ºT (SAN); Túlio, 30'/1ºT (FIG)

GOLS: Fernades, 2'/2°T (1-0); Neymar, 6'/2°T (1-1); Bruno Peres, 31'/2°T (1-2); Ganso, 39'/2ºT (1-3)

FIGUEIRENSE: Wilson, Léo (Elsinho, 22'/2ºT) , Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Jackson, Claudinei e Fernandes; Caio e Aloísio (Julio Cesar, 19'/2ºT) (Almir, 29'/2ºT). Técnico: Hélio dos Anjos.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Adriano, Arouca, Patito (Gérson Magrão, 12'/1ºT) e Ganso; Neymar e André (Miralles, 21'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

Corinthians 1x0 Internacional - Paulo André marca e Timão arranca vitória magra sobre Colorado


O Corinthians superou o Internacional por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (17), em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão 2012. O único gol da partida foi marcado em uma cabeçada de Paulo André, aos 23 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Timão se manteve em 9º, agora com 24 pontos conquistados. A equipe do técnico Tite não perde há nove jogos, e agora se prepara para enfrentar o Santos, às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo, na Vila Belmiro.

O Colorado, por outro lado, perdeu uma ótima oportunidade de aproveitar o tropeço do rival Grêmio para entrar no G-4, e se manteve com 30 pontos. Foi a primeira derrota dos gaúchos sob o comando do técnico Fernandão. O próximo compromisso será diante da Portuguesa, às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo, no Canindé.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/hora: 16/8/2012 - 21h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Cristhian Sorence (GO) e Márcio Maciel (GO)

Renda e público: R$ 769.271,06 - 27.282 pagantes

Cartões Amarelos: Paulo André, Alessandro e Martínez (COR); Élton (INT)

Cartões Vermelhos: Não houve

GOL: Paulo André, 23'/2ºT (1-0)

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Marquinhos, 40'/2ºT) ; Ralf, Willian Arão, Douglas e Danilo; Juan Martínez (Denner, 48'/2ºT) e Adílson (Giovanni, 14'/2ºT) . Técnico: Tite.

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Josimar, Élton, Kléber (Mike, 30'/2ºT) e Fred (Dátolo, 17'/2ºT ; Jajá (Lucas Lima, 29'/2ºT) e Rafael Moura. Técnico: Fernandão.

Vasco empata com Coritiba e perde chance de reassumir 2º lugar

Felipe marcou o gol de empate, mas Vasco volta a tropeçar pelo Brasileiro. Foto: Mauro Pimentel/Terra
Felipe marcou o gol de empate, mas Vasco volta a tropeçar pelo Brasileiro.

Os tropeços de Atlético-MG e Fluminense no início da rodada - empates contra Atlético-GO e Cruzeiro, respectivamente - poderiam ter ajudado o Vasco a diminuir desvantagem para a primeira colocação. Porém, com gols no final do jogo, a equipe carioca apenas empatou com o Coritiba por 2 a 2, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Coritiba soube explorar o contra-ataque para abrir o marcador no primeiro tempo. Aos 21min, Éverton Ribeiro dominou chutão no círculo central, avançou até a área adversário e tocou para Júnior Urso finalizar na saída de Fernando Prass para o fundo das redes. A vantagem do time paranaense durou até os 2min da etapa final. Carlos Alberto fez boa jogada individual e rolou para Felipe empatar o duelo.
O Vasco conseguiu a virada aos 42min da etapa final. Juninho Pernambucano cobrou falta na área e o volante Wendel aproveitou a sobra para bater sem chances para Vanderlei. Porém, dois minutos depois, Lucas Mendes cobrou falta na área, o argentino Escudero escorou de cabeça e Éverton Ribeiro, livre, finalizou cruzado para evitar o revés fora de casa.
Com o empate na noite desta quinta-feira em casa, o Vasco chega ao segundo jogo sem vitória e se mantém em terceiro lugar com 35 pontos, um atrás do Fluminense e quatro atrás do líder Atlético-MG. E para buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro, o time terá pela frente no próximo domingo o arquirrival Flamengo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela penúltima rodada do primeiro turno.
Já a equipe alviverde interrompeu a sequência de quatro derrotas consecutivas. Com o resultado, o time deixa a zona de rebaixamento e soma 16 pontos na 16ª colocação. Para voltar a vencer na competição, o Coritiba terá pela frente na próxima rodada o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), de domingo, no Couto Pereira.
O jogo
Após perder na rodada anterior, o Vasco entrou pressionado para conquistar uma vitória na noite desta quinta. Porém, a equipe não conseguiu encontrar espaços na boa marcação feita pelo adversário e ainda viu os paranaenses abrirem o marcador em São Januário. Em contra-ataque, Éverton Ribeiro carregou a bola até a entrada da área e tocou para a passagem de Júnior Urso pela direita. O volante tocou na saída de Fernando Prass e colocou os visitantes em vantagem.
A equipe alviverde ainda viu a arbitragem anular um gol do zagueiro argentino Escudero dois minutos após abrir o marcador no Rio de Janeiro. Sem infiltração, os donos da casa buscaram o centroavante Alecsandro através das bolas aéreas. E conseguiu fazer o goleiro Vanderlei trabalhar em lance de bola parada. Aos 32min, Juninho Pernambucano cobrou falta de longe e o arqueiro do time paranaense precisou defender em dois tempos para agarrar a bola.
E o segundo gol só não aconteceu aos 37min por erro de Anderson Aquino. Em novo contra-ataque, Rafinha deixou o companheiro na cara do gol, mas o atacante tropeçou no momento de finalizar. Dois minutos depois, Robinho cobrou falta na área. Ninguém conseguiu desviar a bola e ela foi na direção do gol. Fernando Prass defendeu no susto e impediu que os visitantes ampliassem o marcador em São Januário.
O técnico Cristovão Borges resolveu alterar o Vasco para o segundo tempo e colocou Carlos Alberto no lugar de Wiliam Barbio. E a alteração durou dois minutos para surtir efeito e o time conseguir o empate para alívio da torcida que compareceu em bom número ao estádio. Carlos Alberto fez boa jogada individual pela esquerda, carregou a marcação e tocou para Felipe quando fingiu que finalizaria para o gol. O camisa 6 dominou e finalizou quase caindo para anotar o primeiro da equipe nesta quinta-feira.
O técnico Marcelo Oliveira também resolveu alterar a equipe e colocou em campo Alex Santos e Gil nos lugares de Anderson Aquino e Robinho. Mas o Vasco continuou melhor. Aos 19min, Juninho Pernambucano cobrou escanteio e Alecsandro se antecipou a marcação na primeira trave para cabecear no canto. A bola foi no cantinho e o goleiro Vanderlei teve que se contorcer para defender.
O Vasco conseguiu a virada aos 42min da etapa final. Juninho Pernambucano cobrou falta na área e o volante Wendel aproveitou a sobra para bater sem chances para Vanderlei. Porém, dois minutos depois, Lucas Mendes cobrou falta na área, o argentino Escudero escorou de cabeça e Éverton Ribeiro, livre, finalizou cruzado para evitar o revés fora de casa.
Ficha técnica
VASCO 2 X 2 CORITIBA
Gols
VASCO: Carlos Alberto, aos 2min, Wendel, aos 42min do segundo tempo
CORITIBA: Júnior Urso, aos 21min do primeiro tempo, e Éverton Ribeiro aos 44min do segundo tempo
VASCO: Fernando Prass; Auremir (Jonas), Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Felipe (Fellipe Bastos) e Juninho Pernambucano; Wiliam Barbio (Carlos Alberto) e Alecsandro
Treinador: Cristovão Borges
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Lucas Mendes; Júnior Urso e Willian; Rafinha (Lincoln), Everton Ribeiro e Robinho (Gil); Anderson Aquino (Alex Santos)
Treinador: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos
VASCO: Juninho Pernambucano e Fabrício
CORITIBA: Pereira e Júnior Urso
Árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA)
Local
Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).