Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Edmundo inicia preparação para a sua despedida e treina com o grupo

 

Em meio à reapresentação dos jogadores do Vasco após o empate de quarta-feira diante do Libertad, uma presença chamou atenção: Edmundo. O ídolo cruz-maltino iniciou nesta sexta-feira a sua preparação para o jogo de despedida oficial, que será realizada no dia 28 deste mês, em partida contra o Barcelona de Guayaquil.

Edmundo entrou em campo com o sorriso no rosto e falou com todos os membros da comissão técnica. Em seguida, abraçou o técnico Cristóvão Borges, com quem trabalhou no Fluminense em 2004. Depois, ele participou normalmente, ao lado dos atuais jogadores, do trabalho de aquecimento.

A presença de Edmundo animou os poucos torcedores que acompanhavam o treino do Vasco em São Januário. Enquanto estava em campo, ele escutou os tradicionais gritos de "Ah, é Edmundo!". 



Após o treino físico, participou normalmente da atividade tática em campo reduzido comandada por Cristóvão Borges.
A despedida de Edmundo reunirá os times atuais de Vasco e Barcelona de Guayaquil, que disputaram a decisão da Libertadores de 1998, vencida pelos cruz-maltinos no ano de seu centenário. 

Grêmio já teria liberado Miralles para o Vasco


O destino de Bernardo pode ser o Grêmio.

O jogador, sem ambiente para continuar em São Januário, não pode ser negociado com nenhum clube do Rio de Janeiro.

O Grêmio, através de Vanderlei Luxemburgo, já teria sinalizado positivamente para o início das negociações.

Vasco tem interesse na transação até porque Bernardo precisa jogar, estaria na vitrine e valorizado.

Miralles, atacante argentino, poderia ser envolvido no negócio. O atleta está na Argentina, liberado pela diretoria, e aparentemente disponível. Miralles joga no clube desde 2011, mas nunca repetiu as atuações da época em que vestia a camisa do Colo-Colo.

Como perdeu o equatoriano, Carlos Tenório, o Vasco carioca precisa de mais opções para a posição.

Ricardo Gomes e Cristóvão Borges estão analisando o caso. 

Projeto de Franck Assunção deve injetar 32 mihões de euros no Vasco


Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio, mas o clube de São Januário é assunto em General Severiano desde a semana passada. E não tem a ver com o clássico. 


É o seguinte: a diretoria alvinegra está até hoje surpresa e boquiaberta com a ousadia dos coirmãos em comprar o discurso do até então empresário Franck Assunção, que acabou assumindo o cargo de executivo do Vasco.

Fala-se pelos corredores de General Severiano que Franck andou flertando com os alvinegros, levando debaixo do braço um projeto que previa a injeção de 32 milhões de euros no futebol do Botafogo. 



O dinheiro viria de empresários europeus cujos nomes o agente não tinha autorização de divulgar. Franck assumiria o comando do “rico” departamento – presumo no lugar de Anderson Barros – e gerenciaria a pasta com autonomia.

Os alvinegros, evidentemente, estranharam tanta moleza, pesquisaram o mercado e agradeceram a gentileza. Ao que parece, o presidente do Vasco Roberto Dinamite e o vice de futebol José Hamilton Mandarino fizeram outra leitura. Resta ver agora quem levou a melhor. 



No mercado, boatos dão conta de que o novo gestor vascaíno bateu à porta do empresário Carlos Leite solicitando “adiantamento” de R$ 30 milhões, que seria devidamente “remunerado” quando os investimentos para o Vasco fossem liberados.

Bernardo é disputado por Atlético Mineiro e Grêmio


O Grêmio apareceu nesta quinta-feira como mais um clube interessado na contratação do meio-campo Bernardo, que não deve permanecer noVasco após o imbróglio envolvendo a justiça quanto a cobrança de salários atrasados. A negociação poderia envolver o atacante argentino Miralles, posição que o Cruzmaltino carece com a lesão do equatoriano Carlos Tenório que ficará afastado dos gramados por até seis meses.

O Atlético-MG também é outro clube que aparece como destino do meia. O empresário do jogador, Léro Rabello confirmou que houve um contato com a diretoria do Galo e que a possibilidade de transferência existe.

“Existe uma possibilidade. O relacionamento com o Atlético é excelente. Negociação não vou dizer que existe. Mas houve contatos sim”, disse o empresário ao Super Esportes.

O Cruzeiro é dono de 50% dos direitos econômicos de Bernardo – a outra metade foi comprada pelo Vasco em dezembro, por 1,5 milhão de euros. Apesar disso, o clube celeste não tem poder de interferência no futuro do armador, segundo a sua diretoria de comunicação.

O salário do jogador não seria problema para o Atlético-MG e também não seria descartada a hipótese de envolver outros jogadores do elenco que não estão sendo aproveitados pelo técnico Cuca na negociação. Além disso, o Vasco cobra cerca de 250 mil reais para liberar o jogador.

Bernardo virou xodó no time de São Januário ao entrar nas partidas e ser decisivo. O último grande momento do jogador aconteceu na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro com o gol nos acréscimos diante do Fluminense que deixou a equipe com chances de título. 

RACISMO AQUI NÃO!! Torcida pede que Vasco jogue de 'Camisas Negras' contra Libertad

 

O ato de racismo praticado por alguns torcedores do Libertad(PAR) na última quarta-feira (14/03) provocou um movimento na torcida vascaína. Cientes de que o Vasco sempre foi um clube que aboliu qualquer tipo de discriminação, os adeptos cruzmaltinos estão fazendo uma campanha nas redes sociais para pedir que o ‘Trem-Bala’ entre em campo na próxima quarta-feira (21), contra o mesmo Libertad, com a terceira camisa do ano passado, feita em homenagem a luta contra o racismo.

A campanha faz tanto sucesso que a hashtag #CamisasNegrasContraOLibertad atingiu na noite desta quinta-feira (15) os ‘trending topics’ no Twitter e se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social . 

Ex-goleiro Marcos receberá homenagem de Dilma Rousseff

 
A presidente da República, Dilma Rousseff, prestará uma honraria ao ex-goleiro Marcos.Aposentado desde o início do ano, o ídolo do Palmeiras vai receber a Medalha do Mérito Desportivo.



"A Presidenta da República resolve conceder a Medalha do Mérito Desportivo a Marcos Roberto Silveira Reis, por sua contribuição ao esporte brasileiro", registrou o Diário Oficial da União, nesta sexta-feira.
Marcos foi campeão mundial pela seleção brasileira na Copa de 2002, disputada na Correia do Sul e no Japão. Na ocasião, o então goleiro foi titular da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.



O ex-atleta anunciou sua aposentadoria em 4 de janeiro deste ano, por conta das seguidas lesões. Desde então, Marcos recebe uma série de homenagens do Palmeiras e também da torcida alviverde.
A data em que ganhará a condecoração de Dilma Rousseff ainda não foi definida. Atual embaixador do Palmeiras, o ex-goleiro também terá um busto na nova Arena Palestra Itália.

Valor a ser pago pelo Corinthians a Adriano segue indefinido

                                                                                             A diretoria do Corinthians ainda não entrou em acordo com os representantes do atacante Adriano sobre o valor a ser pago em função da rescisão contratual, anunciada na última segunda-feira.
O departamento jurídico do clube do Parque São Jorge teve a primeira reunião com Luiz Cláudio Menezes, procurador do Imperador, nesta sexta-feira. Algumas arestas foram aparadas, mas uma nova conversa deve acontecer na próxima semana.
O contrato que Adriano assinou em março de 2011 não previa multa rescisória, mas obrigava o clube a pagar o valor integral dos salários restantes em caso de rescisão. Sendo assim, o jogador tem quatro meses a receber, o que gira em torno de R$ 1,8 milhão.
A diretoria corintiana, que não está disposta a desembolsar a quantia integral, acredita que o centroavante vai aceitar um acordo e diminuir a pedida. Por enquanto, não há a intenção de brigar na Justiça alegando que houve demissão por justa causa.
Comissão técnica e dirigentes resolveram dispensar Adriano por terem detectado falta de comprometimento na briga contra a balança e no tratamento da lesão no tendão da perna esquerda, operado em abril do ano passado.