Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Botafogo é goleado pelo "freguês" Galo, que escapa do rebaixamento


Vitória de 4 a 0 do Atlético-MG sobre o Botafogo afasta cariocas da Libertadores
Duelo de alvinegros termina com goleada de 4 a 0 para time mineiro, que escapa do rebaixamento. Botafogo ainda tem chances de Libertadores, mas tem que vencer e secar muito.
Mesmas cores, Domingo diferente. Nada deu certo para o Botafogo, tudo deu certo para o Atlético-MG na penúltima rodada do Brasileirão. O Atlético-MG, freguês usual do Botafogo (antes do jogo de hoje, o Galo só tinha vencido o Botafogo uma vez nas últimas 22 partidas), goleou o time carioca por 4 a 0 e escapou matematicamente do rebaixamento. O Botafoog ainda tem chances matemáticas de se classificar para a Libertadores, mas tem que vencer o Fluminense e torcer muito contra. São Paulo, Figueirense, Internacional e Coritiba não podem vencer seus jogos. 
O Botafogo começou bem, pegando uma defesa mal organizada do Atlético-MG e o resultado poderia ter sido outro se Elkeson e depois Felipe Menezes tivessem aproveitado as chances nos primeiros 15 minutos que o Bota teve.
Aos 15, em bela jogada de Neto Berola, Everton ficou para trás e cometeu pênalti. Daniel Carvalho deslocou Jefferson e fez o gol que abriu a goleada do Galo. O Botafogo sentiu o gol, não conseguiu ter mais chances e viu o Atlético se organizar em campo. Organizou tanto que não demorou a fazer o segundo, aos 24, com André. 
Ainda no primeiro tempo, o Bota teve oportunidade de reagir com pênalti duvidoso marcado pelo árbitro em cima de Elkeson que Loco Abreu pegou para bater. O uruguaio, que não costuma perder, isolou a bola por cima do goleiro Renan Ribeiro. Era a deixa para um Segundo Tempo em que o Galo transformou a vitória que o livrava do rebaixamento em goleada. 
André faz golaço e Leonardo Silva faz a festa em Sete Lagoas
Na segunda etapa, o Botafogo parecia abatido, sem muitas chances de reagir, e o Atlético-MG satisfeito com o resultado. Mas o golaço de André reanimou os atleticanos, que lotaram a Arena do Jacaré em Sete Lagoas. Aos 31, André recebeu bom passe e de cobertura, passou pela segunda vez pelo goleiro Jefferson. 
No apagar das luzes, aos 47, Leonardo Silva fez o quarto do Galo, transformando o jogo em goleada e vingando com gosto o antigo algoz. 
O Botafogo tem a missão de enfrentar o Fluminense, secar os rivais e evitar a quinta derrota consecutiva. O Galo, busca uma vaga na Sul-Americana e tem uma chance histórica: se vencer, e Ceará ou Atlético-PR vencerem, o Cruzeiro, maior rival e adversário do Galo, será rebaixado pela primeira vez na história do Brasileirão. Fim de ano perfeito para o Galo de Cuca, que merece os méritos por recuperar um time que caía pelas tabelas no meio do campeonato. 

Com futebol fraco, Coritiba confirma otimismo do treinador

Clube paranaense teve uma jornada pouco inspirada neste domingo. Foto: Heuler Andrey/Gazeta Press
A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2011 teve como maior beneficiado o Coritiba. O time subiu de posições intermediárias na classificação direto para o G-5 após a vitória em casa diante do Avaí, por 1 a 0. O técnico Marcelo Oliveira admite que a equipe teve algumas dificuldades e não estava em uma tarde inspirada, especialmente no setor ofensivo.


"Marcamos bem, especialmente os volantes. Tivemos volume, mas eles tiveram pelo menos duas chances de gols. Estávamos desorientados na hora de atacar", avaliou o treinador, que mudou o posicionamento do time no intervalo. "Tentamos colocar o time mais ofensivo. Fomos para cima, tivemos ansiedade na última bola, mas felizmente saiu o gol. Treinamos muito essa bola alçada", completou.
Depois de começar a rodada com chances remotas de alcançar a vaga, o resultado positivo, aliado a tropeços dos adversários, mostrou que o otimismo de Oliveira não era exagerado. "Sou um otimista por natureza. A matemática permitia e buscamos. Ainda não está concretizado. É uma vitória que nos dá uma ótima posição na tabela. Agora tem quer ter tranqüilidade, equilíbrio e nos prepararmos para o próximo jogo", disse.
Agora, com uma semana de expectativa para o clássico contra o Atlético-PR, o comandante do Coritiba pede foco ao time, juízo aos torcedores e um grande futebol na Arena da Baixada. "É um jogo superimportante, o rival. Espero que seja um clássico dentro do campo, com tranquilidade dos torcedores", concluiu.

Vasco ganha do Fluminense no Brasileirão 2011

Fluminense x Vasco
Fluminense e Vasco jogaram neste domingo pela 37ª rodada do Brasileirão no João Havelange, no Rio de Janeiro.
Apesar do favoritismo do Corinthians, Fluminense e Vasco tem chances de levarem a vitória do campeonato. O Flu de Abel Braga vem de uma goleada em cima do Figueirense, o time entrou em campo com Fred e Rafael Sobis no ataque.
O Vasco de Cristóvão Borges vinha de uma vitória em cima do Avaí, o time entrou em campo pelo esquema 4-5-1 com Elton no ataque.

Primeiro Tempo

No primeiro minuto de jogo, Diego Souza mandou marcou bonito e teria aberto o placar para o Vasco, mas arbitragem marcou impedimento e o gol não foi validado. Ambas as equipes jogaram bem o primeiro tempo, mas não saiu gols e a primeira parte do jogo ficou só no 0 x 0.

Segundo Tempo

Depois de uma chuva de cartões no início do segundo tempo, o Flu saiu com vontade de jogar, mas foi o Vascão que conseguiu abrir o placar aos 31′ com gol de Alecsandro, levando o Vasco para a decisão do campeonato na última rodada, mas Fred não iria deixar, o atacante marcou um golaço aos 38′ pra deixar tudo igual. Se o jogo acabasse no empate o Timão levava o título do campeonato, mas Bernardo não queria deixar e marcou no finalzinho do jogo, aos 45′.
Fim de jogo no Rio de Janeiro, com a vitória o Vasco tira as mão do Corinthians da taça deixa a decisão do campeonato para a última rodada.

Palmeiras ganha do São Paulo na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011

Palmeiras x São Paulo (foto: Idário Café/VIPCOMM)
Palmeiras e São Paulo jogaram neste domingo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro no Pacaembu, em São Paulo.



O Verdão de Luiz Felipe Scolari quebrou o jejum na rodada passada, após 10 jogos sem vitórias, o time ganhou do Bahia. O time entrou em campo pelo esquema 4-4-2 com Luan e Ricardo Bueno no ataque.
O Tricolor de Emerson Leão prometa vir com garra para este jogo, o time vem de uma vitória em cima do América/MG. O São Paulo entrou em campo neste domingo pelo esquema 4-3-3 com Luis Fabiano, Fernandinho e Dagoberto no ataque.

Primeiro Tempo

O clássico paulista começou com ataque do São Paulo fazendo bonito, o Verdão levou perigo também, mas o primeiro tempo fechou com empate sem gols.

Segundo Tempo

No segundo tempo o Verdão voltou com mais vontade e abriu o placar aos 10′quando Marcos Assunção bateu bem a falta e mandou direto pro gol garantindo a vitória do Palmeiras.
Fim de jogo no Pacaembu, Palmeiras 1 x 0 São Paulo.

Corinthians vence o Figueirense pelo placar mínimo e título é adiado




Jogando dentro do Orlando Scarpelli, o Corinthians foi econômico, fez o seu dever de casa e venceu o jogo pelo placar de 1 a 0, mas ainda não será neste domingo que o título será decido. O Vasco venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 1, em um jogo emocionante e adiou o título do Corinthians. Agora o Corinthians precisa vencer o Palmeiras para ser campeão nacional. 

O JOGO

O primeiro tempo começou bem pegado com as duas equipes se estudando muito para esta grande partida decisiva no Orlando Scarpelli. A primeira decida ao ataque foi com o Figueirense aos 4 minutos de jogo, com Wellington Nem, mas a zaga corintiana afastou o perigo. O Figueirense começou o jogo bem melhor em campo e tomando a iniciativa de atacante o time do Corinthians. 

O primeiro chute a gol do jogo foi do Corinthians aos 16 minutos. Em cobrança de escanteio de Willian, o zagueiro Paulo André escorou de cabeça, mas a bola subiu demais. O Figueirense seguia buscando o gol, mas sem ameaçar o Corinthians. O jogo seguia muito pegado em Florianópolis. 

Aos 27, quase gol do Figueirense. Júlio César bateu a falta e a bola caprichosamente bateu na trave do goleiro corintiano. Aos 36, Fernandes dá bom passe para Wellington Nem, que chuta bem fraco nas mãos do goleiro corintiano. Aos 43, o atacante Willian tentou um fraco chute, mas a bola passou sem perigo. O primeiro tempo foi um jogo muito faço tecnicamente, onde o Corinthians foi um time muito burocrático e esperava uma brecha para atacar, fato que não aconteceu. 

No segundo tempo, o jogo começou mais acelerado ainda mais que Tite sacou Willian do time e colocou Alex para reforçar o Corinthians. O Corinthians começou a buscar mais o ataque do que na primeira etapa. Aos 3 minutos, Alex cobrou falta, mas Danilo desviou de cabeça para fora. No minuto seguinte, Alex deu uma boa arrancada, invadiu a área, mas desabou no chão pedindo penalidade, que não houve. 

Aos 9 minutos, Paulinho fez jogada individual na entrada da grande área, mas o chute saiu por cima do gol do Figueirense. Aos 13 minutos, Wellington Nem desceu ao ataque e chutou, mas a bola passou rente a trave do goleiro corintiano. 

O Corinthians seguia mais ousado em campo e com mais vontade de marcar o gol em cima do Figueirense. Aos 16, Jorge Henrique entrou no jogo no lugar de Danilo, mostrando que o treinador Tite quer mesmo vencer a partida e ser campeão nesta tarde. Enfim, a ousadia do Corinthians deu certo. Aos 23, Alex desce para o ataque, invade a área e cruza para Liedson marcar o gol, que pode ser do título. 

Depois do gol, o jogo deu uma cadenciada depois de muita correria nos primeiros 23 minutos de jogo. O Figueirense sentiu o gol e o Corinthians tenta tirar proveito disso, mas o time da casa não dava sinais de reação. 

Aos 41 minutos, Alex cobra falta na entrada da grande área, e a bola passa muito perto do travessão do goleiro do Figueirense. O jogo ficou muito morno após o gol do time do Corinthians. Aos 42, o Figueira quase marcou em um lance rápido de contra-ataque com o Aloisio e foi só isso. 

CORINTHIANS 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 27/11/2011, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Erich Bandeira (FIFA-PE) e Roberto Braatz (FIFA-PR)
Cartões amarelos: Édson Silva, Juninho e Rhayner (FIG); Danilo e Jorge Henrique (COR)
GOL: Liedson, aos 22'/2ºT

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Édson Silva e Juninho; Ygor (Jônatas, aos 39'/2ºT), Coutinho, Maicon e Fernandes (Aloísio, aos 22'/2ºT); Wellington Nem e Júlio César (Rhayner, aos 29´/2ºT). Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Jorge Henrique, aos 17'/2ºT); Emerson (Edenílson, aos 35'/2ºT) , Willian (Alex, no Intervalo) e Liedson. Técnico: Tite.

Flamengo bate o Inter e entra no G-5

Ronaldinho Gaúcho comemora após marcar o gol da vitória do Fla / André Portugal/Vipcomm

Com um gol de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo venceu confronto direto contra o Internacional neste domingo, por 1 a 0, no Engenhão, pela penúltima rodada do Brasileirão, e ficou muito perto de garantir uma vaga na Libertadores de 2012.

A vitória deixa o Rubro-Negro na quarta colocação da tabela, com 60 pontos. Dessa forma, o time carioca precisa apenas de um empate com o Vasco na última rodada, semana que vem, para assegurar seu lugar no G-5 sem depender de outros resultados.

Já o Internacional segue vivo na briga para chegar ao torneio continental, apesar do tropeço. O Colorado perdeu momentaneamente sua vaga no G-5 para o Coritiba, que venceu o Avaí, mas ainda segue com chances de classificação, ao lado de Figueirense, São Paulo, Botafogo e do próprio Flamengo. As seis equipes vão para a última rodada lutando por duas vagas.

Na última rodada, no próximo domingo, o Flamengo terá pela frente o Vasco, que segue na briga pelo título. O local do clássico deve ser decidido nesta segunda-feira pela CBF. O Colorado, por sua vez, encara o Grêmio no Beira-Rio.

O jogo

O Flamengo começou o jogo com três desfalques: Junior Cesar e Muralha, suspensos, e o volante Aírton, com uma torção no tornozelo esquerdo. Para a surpresa de todos, o técnico Vanderlei Luxemburgo, - que, durante a semana, deu indícios de que atuaria no 3-5-2 - acabou optando por uma escalação diferente. Em vez do esperado, apostou em Rodrigo Alvim, Fierro e Thomás, este último no lugar do centroavante Deivid, deixando Ronaldinho Gaúcho mais centralizado, e mantendo o 4-4-2 com um losango no meio de campo.

Mesmo com a tentativa de Luxa, o Internacional logo se impôs e comandou o jogo durante boa parte do primeiro tempo, tendo maior domínio de bola. Leandro Damião e Gilberto perderam boas oportunidades. Na primeira, a zaga rubro-negra aliviou e na segunda, Felipe defendeu.

Aos 24 minutos, foi a vez de Bolívar desperdiçar. Ele aproveitou cruzamento na área e ajeitou para bater de perna direita. No entanto, acabou finalizando por cima do gol de Felipe. Cada bola alçada na área pelo Colarado se transformava em um sufoco para a insegura defesa do Fla. Aos 31, Leandro Damião quase marcou de cabeça, mas o arqueiro rubro-negro voltou a salvar.

Sem muita criatividade, o Fla apostava na velocidade de Thomás e esperava uma boa atuação de Thiago Neves e Ronaldinho. Em um bom contra-ataque puxado por Léo Moura, a bola acabou sobrando para Renato, que mandou a bomba, na entrada da área. Passou perto do gol de Muriel.

Com mais posse de bola, o Inter dominava, mas quem acabou marcando, praticamente no último lance da primeira etapa, foi o Flamengo, graças a um vacilo do zagueiro Rodrigo Moledo. Thiago Neves tentou lançar Thomás, mas o defensor do time gaúcho se enrolou na hora de cortar, e a bola sobrou para o até então apagado Ronaldinho. O camisa 10 não titubeou e, com categoria, colocou no canto esquerdo de Muriel.

Fla segura pressão

O gol no fim da primeira etapa fez com que o time do Flamengo voltasse com mais confiança, sobretudo Ronaldinho Gaúcho, que aos 9 minutos quase marcou um golaço, ao finalizar com um bonito voleio. O zagueiro Rodrigo Moledo se recuperou da falha no gol e acabou salvando.

Na tentativa de voltar a ter o domínio da partida, o comandante colorado Dorival Júnior chamou o ex-rubro-negro Andrezinho e o colocou no lugar de Gilberto. O Inter retomou o controle do confronto. Em boa jogada do sempre perigoso Oscar, pelo lado direito, Leandro Damião quase marcou na pequena área. O Inter tocava a bola mas, com a forte marcação do Fla, era obrigado a apelar para o chuveirinho. Alex Silva e Welinton se viravam para aliviar o perigo.

Buscando dar maior velocidade ao time nos contra-ataques, Luxemburgo trocou Thomás por Negueba. Mas não adiantou muito. O Rubro-Negro permaneceu dominado pelo Inter, que ficou ainda mais ofensivo com as entradas de Jô e Fabrício. Mesmo assim, o time de Dorival Júnior esbarrava na conclusão final.

Vandelei Luxemburgo, assistindo ao completo domínio adversário, promoveu as entradas de Galhardo e David, fechando ainda mais o time, que só chegava nas bolas paradas de Ronaldinho e Thiago Neves. Já no fim, Gaúcho deu ótima assistência para Negueba, que, sozinho, quase marcou de cabeça. Na base da vontade e com muita raça, o time rubro-negro se manteve invicto atrás e garantiu três pontos preciosos

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO (1): Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Rodrigo Alvim; Willians, Fierro (Galhardo, 39'/2°T), Renato e Thiago Neves (David, 42'/2°T); Thomás (Negueba, 18'/2°T) e Ronaldinho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL (0): Muriel, Nei (Jô, 33'/2°T), Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber (Fabrício, 36'/2°T); Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Oscar; Gilberto (Andrezinho, 15'/2°T) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

Gol: Ronaldinho, aos 46 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Fierro, Ronaldinho, Thomás (FLA); Rodrigo Moledo, Kleber (INT)
Local: Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data/hora: 27/11/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (FIFA-SC) e Bruno Boschi

Vejam como estão as negociações do mercado da bola, para 2012!


O mercado da bola está pegando fogo. E está terminando o Campeonato Brasileiro, e os clubes estão correndo para negociar e contratar.


O blog Portal Yago l Esportes, mostra agora para vocês como estão todas as negociações do futebol brasileiro.


Veja agora como estão as negociações:


 está tentando fechar a contratação do meia-atacante Giuliano, ex-Inter. Negócio avançou.


Obina está nos planos do , jogador está na lista de possíveis reforços do Verdão.


Santos monta projeto para trazer Robinho em 2012.


 está em negociações com os jogadores Edson Silva (Figueirense) e Cleiton Xavier (ex-Palmeiras).


São Paulo pensa em aumentar a proposta por Nilmar. Porém, Villareal não quer liberar o jogador. Clube espanhol conta com o atacante.

Paulo Miranda tem pré-contrato assinado com o São Paulo. Zagueiro deve se apresentar no começo do de 2012.

Breno está acertado com o São Paulo, para o negócio ser concluído fica dependendo da liberação do Bayern.

São Paulo forte na disputa por Taison.

Nilmar da prioridade ao Inter, em caso de volta ao Brasil.

Flamengo quer uma troca entre Ibson e Willians, mas Santos não parece muito interessado.

Flamengo está próximo de contratar o lateral-direito Bruno, do Figueirense. Bruno é um ótimo jogador mesmo, e concorre a melhor lateral-direito do Prêmio Craque Brasileirão. O Figueirense comunicou ao Flamengo que só vai ter definição da negociação de Bruno após o Brasileirão.

Vágner Love e Juan continuam sendo sonho de Patrícia Amorim, presidente do Flamengo. Love é a prioridade e Juan quer voltar ao Brasil, porém o Grêmio também busca a contratação do zagueiro.

O Fluminense junto com a Unimed tenta a contratação do meia Montillo, destaque do Cruzeiro.

A Unimed quer trazer um meia de 'nome' para o Fluminense. Seedorf e Montillo são os alvos.

O Vasco detém agora, 90% do zagueiro Dedé.

Diego Souza, meia do Vasco, interessa ao Newcastle-ING.

Leandro será devolvido ao Grêmio. Atacante não faz mais parte dos planos do Vasco para 2012.

Anderson Martins pode voltar ao Vasco em 2012. Zagueiro quer voltar para a disputa da Libertadores.

Puma irá ser a fornecedora esportiva do Botafogo em 2012.

O Pierre deve ser devolvido ao Palmeiras, clube paulista pede muita grana para negociar o volante.

Diego Tardelli será o novo atacante do Atlético-MG na temporada de 2012.

O Vasco continua interessado no Vargas, mas concorrência dos clubes da Europa atrapalha em muito.

O Corinthians mantém a proposta pelo Tévez, 20 milhões de euros. Em janeiro está negociação será retomada.

Seedorf continua sendo o sonho do Corinthians para a próxima temporada, mas não será fácil. Flu também na briga.

Corinthians usará o Jorge Henrique como moeda de troca em eventuais negociações. Botafogo de olho.

Chicão não deve continuar no Corinthians para a próxima temporada. Paulinho tem ótimas propostas da Europa e também deve sair.

Vitor Júnior, do Atlético-GO é o primeiro reforço do Corinthians para 2012.

A volta de Carlos Eduardo ao Grêmio é muito difícil e improvável. Rubin Kazan não aceita nem sentar e conversar.

Só para lembrar também, Flamengo fechou por três anos com o meia de 16 anos, Jean Chera.

Fluminense estuda emprestar Araújo e mais um valor em dinheiro pelo volante Fabio Rochemback, do Grêmio.

Vasco entrou na briga pelo lateral esquerdo Ávine, do Bahia. Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians já sondaram o jogador.

Botafogo já sondou o Corinthians, e tenta a contratação de Jorge Henrique para 2012.

Somália, Márcio Azevedo, Herrera e Alexandre Oliveira devem deixar o Botafogo após o Brasileirão.

Botafogo aguarda resposta e liberação de Paulo Autuori. Eliminação do Qatar pode facilitar a vinda do técnico.

Roma entrou na briga de vez por Nilmar.

Pelo twitter, o zagueiro Gil, ex-Cruzeiro, disse que quer voltar ao clube em 2012.

Grêmio tentou acertar a contratação do zagueiro Jonathan Bottinelli (irmão do meia Bottinelli, do Flamengo) mas o atleta acredita que no momento é melhor ficar no San Lorenzo.

O Botafogo só libera o goleiro Jefferson se algum clube do exterior pagar a multa do contrato.

Diretoria do Palmeiras conta com volta de Pierre em 2012. Jogador deve ser um dos pilares do time de Felipão em 2012.

Maluf, dirigente do Atlético-MG e Diego Tardelli estão tentando convencer o FC Anzhi Makhachkala a liberar o jogador por empréstimo.

Sport vence Vila Nova e conquista última vaga para Primeirona


O Sport Recife conquistou a última vaga de acesso para a Série A em 2012, ao vencer o Vila Nova por 1 a 0 na tarde deste sábado no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O gol foi marcado por Bruno Mineiro.

Além do Leão, também estão de volta à Primeirona do Brasileirão a Portuguesa (campeã da Série B em 2011), o Náutico (vice) e a Ponte Preta.

Estão rebaixados para a Série C em 2012 os seguintes clubes: Icasa, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias.

Flamengo planeja bancar Ronaldinho sem a Traffic

Assegurar a vaga na Libertadores, mais do que ratificar o objetivo traçado por Vanderlei Luxemburgo, torna-se, a partir de agora, um elemento importante do novo projeto do Flamengo para Ronaldinho.
Para 2012, o Flamengo estuda uma maneira de bancar o camisa 10 sem o apoio financeiro da parceira na contratação do principal astro do time este ano.
E para tornar o projeto uma realidade, o Rubro-Negro é amparado pelo vínculo trabalhista que tem com o jogador e pelo fato de ser o avalista do contrato de imagem assinado entre Ronaldinho e Traffic em janeiro.
Na condição de fiador desse acordo, o Rubro-Negro pretende reconhecer e arcar a dívida da empresa com o atacante que chegará a R$ 3 milhões no início de dezembro.
Posteriormente, com uma ação de regresso, o clube, baseado no documento legal que dá à Traffic o direito de usar a imagem do camisa 10, reivindicaria na justiça o valor desembolsado.
A partir do ano que vem, então, o Flamengo arcaria com os vencimentos totais do jogador - R$ 1,2 milhão - e faria um contrato de imagem com Ronaldinho. Ele é o único jogador do atual grupo que não tem esse vínculo diretamente com o clube.
Viabilizar, financeiramente, os gastos com o atacante, neste momento, é uma possibilidade factível para o Fla. Existe já um consentimento dentro do clube de incrementar mais R$ 12 milhões no orçamento de 2012 que está previsto para ser entre R$ 220 milhões e R$ 240 milhões.
O valor, portanto, é referente à parcela, incidida de impostos, paga pela Traffic mensalmente a Ronaldinho. Os outros R$ 450 mil do salário do camisa 10 são arcados pelo Flamengo.
RENOVAÇÃO COM P&G ENCAMINHADA
A negociação entre Flamengo e 9ine pela renovação do patrocínio com a Procter & Gamble para 2012 é um outro indício de que oclube projeta uma vida independente a partir do próximo ano.
As conversas com a empresa de marketing esportivo de Ronaldo Fenômeno estão avançadas. As marcas Duracell e Gillette podem ser mantidas na camisa rubro-negra a partir de um novo vínculo de R$ 18 milhões por 12 meses.
A esse valor inicialmente discutido somariam-se outros aditivos. A ideia é não fatiar a camisa com diversas marcas, mas estender a parceria a outras modalidades do clube - os esportes olímpicos - e também a outras propriedades - como placas e backdrop.
No início da semana, a presidente Patricia Amorim se reuniu com Ronaldo e outro executivo da empresa no Rio de Janeiro para tratar sobre a renovação com a P&G.
A 9ine foi a responsável pelo contrato da empresa com o Flamengo, em agosto, pelo valor de R$ 6,6 milhões. Na ocasião, o grupo do Fenômeno faturou 15% - R$ 900 mil - pela negociação. Desta vez, caso o vínculo seja estendido, a empresa pedirá 20% do valor total.
REUNIÃO COM ASSIS
O Flamengo espera o retorno de Assis, irmão/empresário de Ronaldinho, da Europa para apresentá-lo a ideia do projeto para 2012. O agente está na Suíça, onde resolve problemas particulares, e pode ir à Grécia nos próximos dias.
Assis, por ora, não foi informado sobre a possibilidade de o clube assinar um contrato de imagem com Ronaldinho no ano que vem e arcar com os salários atrasados do jogador que cabem à Traffic.
Desde que a situação se tornou pública, o empresário reclamou e se mostrou insatisfeito com o atraso dos salários do irmão.
Enquanto as partes não chegam a um acordo pela parceria que envolve Ronaldinho, o atacante está na mira do Panathinaikos, da Grécia. Um príncipe árabe planeja comprar o clube e contratar o astro rubro-negro.