Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Eto'o ironiza boatos sobre sua idade usando seus gols no Chelsea como argumento

Envolvido em polêmica sobre suposta fraude em sua idade, o centroavante Samuel Eto’o não está nada satisfeito com os comentários gerados nos últimos dias. Em declarações ao jornal Bein Sport, o atleta do Chelsea mostrou irritação ao falar sobre o tema e ironizou os boatos, que começaram depois de entrevista do treinador José Mourinho.
"É necessário muito mais do que isso para me deixar perturbado, pois sou Samuel Eto’o. Felizmento marco gols mesmos aos 35 ou 36 anos, certo? Apesar de meus 36 ou 37 anos, fiz três gols contra o Manchester United, o que ninguém conseguia aqui no Chelsea havia muito tempo. Ficarei em meu lugar e não vou responder", afirmou o atacante, que marcou oito gols em 31 partidas pelo time londrino nesta temporada. Eto'o completa 33 anos no próximo dia 10 de março. 
A polêmica sobre a real idade de Eto’o teve início quando seu atual técnico, José Mourinho, disse em conversa descontraída com alguns jornalistas que não sabia se o atleta tinha 32 anos (sua idade divulgada) ou 35 anos. Um canal francês gravou a declaração do treinador português e divulgou, irritando o profissional lusitano.
Os rumores ficaram ainda mais intensos nesta quarta-feira, quando o jornal britânico The Sunpublicou declarações da ex-mulher do atleta camaronês, Anna Barranca. Conforme a ex-esposa, Samuel Eto’o teria ido mais além na falsificação de sua idade e, na verdade, estaria prestes a completar 39 anos.
"Um dos principais motivos que me fizeram acertar com o Chelsea foi José Mourinho, pois temos certa relação de amizade. Algumas coisas acontecem em nossas vidas e precisamos enfrentar, mas isso não muda o jogador que sou ou a carreira que construi. O que desejam que eu diga? O que quero é ir o mais longe possível nesta temporada, pois não estou ficando mais jovem", encerrou o centroavante.

Apesar de empate, Renato Gaúcho aprova quarteto ofensivo do Fluminense

Derrotado por 3 a 0 pelo Botafogo na última rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense entrou em campo diante da Cabofriense, nesta quarta-feira, escalado com formação ofensiva para conseguir recuperação no torneio regional. Entretanto, o time tricolor não passou de empate por 1 a 1 e marcou seu único já aos 47 minutos do segundo tempo, com Fred. Apesar da dificuldade, o treinador Renato Gaúcho valorizou a atuação de seus atletas.
"O maior exemplo de que o esquema funcionou foram as finalizações que tivemos, mesmo sem o Conca estar em uma noite inspirada. Nossa formação deu certo contra a Cabofriense, mas não tivemos sorte", afirmou o técnico.
No embate no Estádio Cláudio Moacyr, o Fluminense foi escalado com Darío Conca, Fred, Rafael Sobis e Biro Biro compondo o ataque. A formação ficou ainda mais ofensiva durante a partida, com o meio-campista Wagner entrando no lugar do volante Jean. Além disso, Walter ainda ganhou oportunidade no segundo tempo, quando ocupou a vaga de Biro Biro.
"Esses são jogadores que tem bom poder de finalização. O Fred é assim, o Biro Biro, Sobis, Conca... Tivemos azar nesta partida, mas no próximo jogo isso não vai acontecer", encerrou o treinador.
Com este resultado, o clube tricolor segue na segunda colocação na tabela de classificação, com 23 pontos, e está dois pontos atrás do líder, Flamengo,que ainda tem um jogo a menos. O Fluminense volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com Friburguense, no Maracanã.

Vasco busca reação no Campeonato Carioca contra Madureira

Depois de perder de 2 a 1 para a Cabofriense e se complicar na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco busca a reação nesta quinta-feira, quando visita o Madureira no Estádio Aniceto Moscoso, em confronto válido pela 11ª rodada.
O time, que parecia navegar em mares tranquilos rumo à classificação, estacionou nos 18 pontos e passou a ser ameaçado por alguns concorrentes que antes pareciam bem distantes. Um deles é o próprio Madureira, que vem de empate por 2 a 2 com o Friburguense, tem 13 pontos e, ganhando, vai encostar de vez no chamado G4.
Adilson Batista, técnico do Vasco, tem procurado trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, que ficaram abalados com a derrota para a Cabofriense, dentro de casa e de virada. O treinador, porém, tem procurado passar otimismo ao grupo, demonstrando que o ocorrido no fim de semana foi apenas um acidente na caminhada do time.
"Nós estamos fazendo uma boa campanha e temos plenas condições de garantirmos a classificação, até porque dependemos dos nossos próprios resultados. Nossa pontuação e tudo o que fizemos até aqui me deixam confiantes. Claro que muitos ajustes precisam ser feitos, pois ainda temos muito a evoluir. Mas estamos caminhando bem e vamos superar o que aconteceu no domingo", disse Adilson.
Os jogadores admitem que é preciso reagir rapidamente. "Com jogos nas quartas e nos domingos acredito que não pode existir muito tempo para lamentações. Portanto, já estamos todos focados na partida contra o Madureira. O que aconteceu diante da Cabofriense é passado e fica apenas a lição para não cometermos mais erros", disse o meia Douglas.
Para este jogo Adilson Batista terá o retorno do zagueiro Rodrigo, recuperado de lesão na coxa esquerda. O jogador reaparece em um bom momento, uma vez que o setor vem sendo muito criticado pelos torcedores. Ele vai compor dupla com Rafael Vaz, já que Jomar, outra opção, está sendo muito hostilizado pela torcida. Luan, considerado titular, cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Outra novidade aparece no ataque, onde Thalles, considerado uma promessa e xodó dos torcedores, ganha uma oportunidade. Pior para o colombiano Montoya, que ficará como opção no banco de reservas. O volante argentino Pablo Guiñazu será preservado e Pedro Ken atua no setor.
Pelo lado do Madureira, o técnico Antônio Carlos Roy tem procurado mostrar a seus jogadores que é possível sonhar com a classificação para as semifinais, mesmo sem o risco de rebaixamento estar totalmente descartado.
"Continuamos olhando para frente, mas sem descuidar de quem vem atrás. Porém, o foco tem que ser sempre o próximo jogo e vamos fazer de tudo para ganhar do Vasco em casa. Se isso acontecer poderemos definitivamente sonhar com uma vaga na próxima fase da competição, algo que premiaria este grupo que vem trabalhando muito para brilha", analisou Roy.
Antônio Carlos Roy ganhou um reforço importante para este compromisso. O lateral direito Marquinhos, que cumpriu suspensão contra o Friburguense, volta na vaga de Jonatas, que fica como opção no banco.
FICHA TÉCNICA - MADUREIRA X VASCOLocal: Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 27 de fevereiro de 2014 (Quinta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)
MADUREIRA: Rodrigo Café, Marquinhos, Aislan, André e Luiz Paulo; Victor Bolt, Gilson, Bruno Tiago e Carlinhos; Fernandinho e Romário
Técnico: Antônio Carlos Roy.
VASCO: Martín Silva, André Rocha, Rodrigo, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Fellipe Bastos e Douglas; Thalles e Edmílson
Técnico: Adilson Batista.

Diego Alves diz não se preocupar com Seleção: 'Por enquanto não me interessa'

Diego Alves comemora gol do Valencia diante do Barcelona, na vitória de 3 a 2 no dia 1º de fevereiro, pelo Campeonato Espanhol.
Um dos destaques do Valencia na atual temporada, depois de um longo período revezando com o espanhol Vicente Guaita como titular, o goleiro Diego Alves garantiu nesta quarta-feira que não está preocupado em ser ou não convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira às vésperas da Copa do Mundo.
"Por enquanto não me interessa. Trabalho para o Valencia e tento jogar bem. É uma decisão de um técnico e da confiança que tem em seus jogadores. Se ele tem sua equipe, eu o respeito", declarou o goleiro.
Diego Alves ainda não teve uma oportunidade com Felipão, que vem preferindo Julio César (Toronto), Jefferson (Botafogo), Diego Cavalieri (Fluminense) e Victor (Atlético-MG).
Nesta quinta-feira, o arqueiro defenderá a equipe espanhola contra o Dínamo de Kiev no jogo de volta pela fase de 16 avos de final da Europa League. Apesar da vantagem de ter vencido por 2 a 0 na ida, o arqueiro pediu atenção e destacou que a eliminatória ainda não está definida.
"Se nos relaxamos, passaremos por apuros. A tensão tem que ser máxima. Conseguimos um bom resultado no primeiro jogo, mas eles podem fazer o mesmo aqui. É preciso ter a mentalidade de continuar crescendo e jogar para vencer", alertou.

Rivaldo anuncia demissão de treinador do Mogi Mirim via instagram

Presidente do Mogi demite técnico e anuncia no Instagram


O técnico Aílton Silva não resistiu à derrota para a Portuguesa, no Canindé, na última quarta-feira e acabou demitido pelo presidente do Mogi Mirim, Rivaldo. O que o ex-comandante do Sapão não esperava foi a forma como o desligamento foi anunciado: o pentacampeão do mundo que atualmente dirige a equipe do interior comunicou a demissão em seu Instagram.

Horas após a derrota, o perfil o rivaldoficial notifiicou: "Gostaria de comunicar a todos que depois da derrota de hj do Mogi Mirim contra a Portuguesa, O técnico Ailton não estará mais no comando do time. Gostaria de deixar aqui minha gratidão por todo trabalho feito ano passado e este ano no Mogi, sei que não é fácil montar um time tão rápido como foi para um campeonato tão difícil como é o Paulista. E dizer que a culpa não foi sua, mas quando não tem resultados precisamos mudar para poder dar ânimo aos jogadores, e eu como presidente tive que tomar essa decisão depois do jogo no Canindé".

O presidente do clube já havia criticado a ausência da torcida no estádio, dias atrás, e chegou a afirmar que para ele, o Mogi Mirim vinha sendo uma vergonha. “Eu tenho toda a minha história, e ficar aqui passando vergonha? Pra mim, isso aqui é vergonha. Essas 600 pessoas no campo são uma vergonha. Eu, com todo nome que eu tenho, poderia estar numa praia, numa lancha, qualquer lugar no Brasil ou no mundo. Poderia estar vendo jogo do Barcelona”, desabafou.

Ter Stegen será o novo goleiro do Barcelona, informa imprensa alemã

Ter Stegen em ação pelo Borussia Mönchengladbach. O jovem alemão deve ser o novo goleiro do Barça a partir do meio do ano.
O goleiro Marc-Andre Ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach, será o substituto de Víctor Valdés na meta do Barcelona a partir da próxima temporada, informou nesta quarta-feira o jornal alemãoBild.
O periódico dá por garantida a transferência, sobre a qual vem especulando há alguns meses, após uma fonte informar que o jogador de 21 anos passou com sucesso por exames médicos feitos na Alemanha sob a supervisão de profissionais do clube catalão. No entanto, o Bild entrou em contato com Stegen, que não confirmou o negócio.
Em janeiro, o goleiro rejeitou uma oferta de renovação de contrato do Gladbach, válido até junho de 2015. Além do Barça, o Borussia Dortmund também aparece como possível destino do jovem atleta.

Enquanto isso, o goleiro espanhol Victor Valdés negocia com o Manchester City. O jogador dispensou assinar um contrato com o Monaco e já está em conversas adiantadas com os Citizens, que contam com o dirigente Txiki Begiristainex-diretor do Barça entre 2003 e 2010.

Hulk teria cavado vaga no ataque do Borussia Dortmund

Hulk tenta encobrir Weidenfeller de chaleira, mas vê o alemão bloquear sua tentativa. Na sequência do lance, Shatov marcou o primeiro gol do Zenit diante do Borussia Dortmund.
Nesta última terça-feira, o Zenit recebeu uma aula de aplicação tática, marcação sob pressão e futebol bonito do adversário indigesto que foi o Borussia Dortmund. Pelas Oitavas de Final da Liga dos Campeões, no Petrovsky Stadium, o time alemão venceu os azuis russos por 4 a 2. O brasileiro deixou sua marca como de costume pelo Zenit, mas não gostou da atuação do seu time, que não vive boa fase na temporada, apesar da liderança no Campeonato Russo e po ter chegado a fase de mata-mata da Liga.

A prova do descontentamento do incrível Hulk foi uma conversa revelada com o adversário do último encontro, o volante Sebastian Kehl. Segundo o alemão do Borussia, Hulk teria perguntado se poderia jogar no clube aurinegro a partir da próxima temporada.

"Hulk me perguntou se poderia jogar em Dortmund a partir do verão (fim da temporada), mas eu não sei se poderíamos contratá-lo - disse o volante ao fim da partida contra o brasileiro do Zenit, que respondeu através da sua assessoria de imprensa que a conversa não teria acontecido por não saber falar em inglês ou em alemão. O atacante brasileiro, que ainda tem contrato de três anos, aproveitou ainda para afirmar que sua família e ele próprio estão adaptados a cidade de São Petesburgo.

Vale lembrar que o Borussia Dortmund não contará com o polonês Robert Lewandowski, que marcou dois gols no segundo tempo diante do time do treinador Luciano Spaletti. O artilheiro vai para o Bayern de Munique e abrirá uma grande lacuna no ataque do Borussia. Hulk costuma jogar pelos lados do campo, mas pode fazer a função de centroavante exercida pelo atual camisa 9 da Muralha Amarela. Cavou a vaguinha?

Mano libera Carnaval 'sem exagero' e promete aproveitar com 'muito amor'

Mano não sabe exatamente se a programação dos jogadores é semelhante, mas não dará recomendações muito específicas.
Os jogadores do Corinthians vão ser liberados no sábado, ao meio-dia, e se reapresentarão no mesmo horário, na segunda-feira. Eles terão dois dias para curtir o Carnaval, algo que também será aproveitado pelo técnico Mano Menezes antes dos trabalhos de preparação para o jogo contra o Linense, na Quarta-Feira de Cinzas.

"Vou descansar. São quatro turnos só, não dá para fazer muita coisa. Vou me esconder em algum hotel e ficar bem calminho", afirmou o treinador alvinegro, concordando apenas com a sugestão de que o amor vai embalar o seu feriado. "Muito amor", sorriu o gaúcho.

Ele não sabe exatamente se a programação dos jogadores é semelhante, mas não dará recomendações muito específicas. Espera-se apenas que o grupo retorne em boas condições para buscar a quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista, pois a situação na tabela ainda é complicada."Conversa-se tudo, mas depende da consciência de cada um. Tenho certeza de que eles sabem o momento que estamos vivendo. E não podemos tirar isso (a liberdade no Carnaval) dos jogadores", comentou Mano. "Todos vão estar em condição sabendo que na quarta tem outra dureza e precisamos vencer novamente."
Não será difícil observar, na segunda, quem mais pulou. "Dá para pular bastante e se divertir. Não precisa cometer tanto exagero porque o mundo não vai acabar. No ano que vem tem Carnaval também. Eles são jovens, vão ter muitos. Mas é hora de se divertir, sim. Sabendo equilibrar isso, não tem problema", concluiu o técnico.

Muricy bate boca com Douglas e diz: "Não é jogo de menina"

No dia em que completou 400 jogos à frente do São Paulo, Muricy Ramalho teve uma forte discussão com o lateral Douglas. (Foto: saopaulofc.net)
No dia em que completou 400 jogos à frente do São Paulo, Muricy Ramalho teve uma forte discussão com o lateral Douglas. O bate-boca se deu ao final do primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira.
Cobrado durante toda a primeira etapa, o jogador não aceitou bem a insistência do treinador, retrucou e bateu boca com ele enquanto se dirigia ao vestiário do Estádio Barão de Serra Negra.
"É assim mesmo. Isso aqui não é jogo de menina, é jogo duro. Não tem que falar 'por favor, como você está?'. Tem hora em que tem que falar duro, senão depois você perde e fica chorando. Em grandes empresas, não se diz 'por favor', tem que pedir duro", justificou, aparentemente irritado com a pergunta, o treinador são-paulino.
Douglas também minimizou o assunto. "Foi uma situação de quem quer vencer, quer o melhor para a equipe", desconversou o lateral, no final da partida, vencida com dois gols no segundo tempo.
"Está tudo certo. Somos dois pais de família, pessoas que sabem o que estão fazendo. Foi um errinho de lateral. Ele acabou falando de um jeito, e eu de outro. Mas a gente conseguiu os três pontos almejados, e saiu tudo bem", acrescentou.
Acostumado a ser alvo de críticas da torcida, Douglas retornou ao time titular na rodada passada do Campeonato Paulista, no clássico contra o Santos. Na ocasião, chegou a ser elogiado por Muricy pela entrega em campo e também por seu comprometimento diário nos treinamentos.
Nesta quarta-feira, o lateral começou a partida como ponta, mas teve seu posicionamento invertido com Luis Ricardo. A alteração acabou surtindo efeito, já que o colega de posição pouco depois empatou o jogo. A vitória foi consumada depois do intervalo, com gols de Luis Fabiano e Pabon.

Juvenal Juvêncio recebe convite para comandar clube chinês, diz site

Juvenal Juvêncio pode assumir comando de clube chinês do técnico Cuca e de Aloísio Boi Bandido.São Paulo terá eleições presidenciais em abril e o atual mandatário, Juvenal Juvêncio, não pode concorrer a um novo mandato, pois já atingiu o período máximo previsto no estatuto do clube. Mas nem por isso o cartola pode ficar sem um clube para comandar. Segundo a coluna "Painel FC", do site do jornal "Folha de S. Paulo", o dono do Shandong Luneng-CHI já teria feito o convite para Juvenal assumir como responsável pelo futebol do clube.

O proprietário da equipe chinesa seria próximo do presidente tricolor por conta de colaborações anteriores, como a indicação do técnico Cuca, contratado após a disputa do Mundial de Clubes 2013 pelo Atlético-MG, e a negociação de Aloísio Boi Bandido do São Paulo para o Shandong, mas, de acordo com o site, Juvenal teria afirmado que não pretende aceitar o convite.

Juvenal Juvêncio está em seu quarto mandato como presidente são-paulino. O dirigente assumiu o cargo pela primeira vez em abril de 1988 e ficou até o mesmo mês de 1990. Voltou a assumir em 2006 e sofreu pressões ao longo de 2013, quando supostamente tentou alterar o estatuto do clube para concorrer novamente à presidência. Durante a má campanha do time no Brasileirão do ano passado, chegou a se envolver em polêmica, xingando torcedores em um churrasco promovido na sede social do São Paulo FC.

Ele fica! Flamengo e Hernane chegam a acordo e jogador permanece no clube

Hernane comemora gol jogando seu coração pra torcida.
Após marcar mais um gol no Maracanã e ajudar o Flamengo a conquistar sua primeira vitória na Libertadores, por 3 a 1, sobre o Emelec, Hernane, seu empresário Paulo Pitombeira e dirigentes rubro-negros chegaram a um acordo pela permanência do atacante no clube da Gávea. Com isso, o Brocador está garantido no Flamengo até, pelo menos, a abertura da próxima janela de transferência, no meio do ano.

Com a informação e a proximidade do fechamento na janela de transferência na China, nesta sexta-feira, dirigentes do Shangai Shenhua foram atrás de outro nome para a posição e contrataram o atacante colombiano Luiz Carlos Ruiz, de 27 anos, do Junior Barranquilla, da Colômbia, por US$ 4 milhões (R$ 9,4 milhões). 

A negociação entre o Rubro-Negro carioca e o clube chinês, por Hernane, previa o pagamento de 3,5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões), mas emperrou porque o Flamengo exigia garantias bancárias, que não foram apresentadas pelo Shangai. Diversas reuniões foram feitas para tentar concluir a transferência do atacante, porém os chineses queriam um prazo maior do que os cariocas aceitavam, para efetuar o pagamento.

Feliz com sua atuação e comovido com o pedido que a torcida fez pela sua permanência, Hernane publicou uma mensagem, na manhã desta quinta-feira, em seu perfil numa rede social, dizendo que ainda vai brocar muito esse ano. 

"Fala galera! Fiquei muito feliz e comovido com todo o carinho que vcs demonstraram ontem por mim! Foi um sonho realizado, ver esta torcida MARAVILHOSA cantando meu nome, pedindo pra eu ficar! E é por isso, com muita alegria que eu digo: EU FICO! Vamos brocar muito ainda esse ano!#ConteComigoMengão"


Atlético-PR é dominado e perde para Vélez na Argentina

Adriano entrou no final do segundo tempo e só ficou dez minutos em campo Foto: EFE
O atacante Adriano até entrou nos dez minutos finais, mas o Atlético-PR acabou derrotado pelo Vélez Sarsfield por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América, realizada nesta terça-feira no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O zagueiro Tobio e o atacante Pratto marcaram os gols do clube argentino.
O resultado leva o clube da capital argentina aos seis pontos, mantendo os 100% de aproveitamento na competição e a liderança da chave. Os brasileiros, por sua vez, caíram para o terceiro lugar, com três pontos, ficando atrás do The Strongest, da Bolívia, que leva vantagem no saldo de gols.
Dominado pelo Vélez Sarsfield, o time paranaense ficou preso na retaguarda e conseguiu segurar o ataque adversário até os 38min do primeiro tempo, quando em um escanteio o zagueiro Tobio conseguiu finalizar caído no chão para a meta do goleiro Weverton, que nada pôde fazer. 
O Vélez fechou o placar após uma saída de bola equivocada do Atlético-PR aos 33min da etapa final. O meia Mirabaje errou um domínio e perdeu a bola para Romero, que avançou pela meia direita e cruzou na medida para o centroavante Pratto bater de primeira e marcar o segundo tento argentino.
Buscando uma reação tardia, o técnico Miguel Ángel Portugal colocou o atacante Adriano no lugar de Ederson, mas o camisa 30 pouco fez nos dez minutos que esteve em campo.
Acuado pelo adversário e incapaz manter a posse de bola, o Atlético-PR não conseguiu levar a bola ao ataque com perigo, o que limitou a participação de Adriano a uma cabeçada para fora após um cruzamento da intermediária. Depois do jogo, o atacante foi procurado para uma entrevista na saída do gramado, mas não quis falar.
Na terceira rodada, o Atlético-PR viaja ao Peru para enfrentar o Universitario, enquanto os argentinos terão que encarar o The Strongest na altitude boliviana.

Mística do Horto volta a funcionar e Atlético vence Santa Fé, de virada

O 'caldeirão do Horto' voltou a funcionar em favor do Atlético-MG, que  venceu o Independiente Santa Fé, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em seu reencontro com o torcedor em sua casa, pela Libertadores, que ano passado foi fundamental para a conquista do título. A a torcida fez a sua parte, mesmo sem lotar o estádio. Compareceu em bom número, apoiou o tempo todo e viu o alvinegro sofrer para ganhar o jogo, com gol de voleio de Neto Berola, aos 41 min do segundo tempo. O time colombiano atuou todo o segundo tempo com 10 jogadores.
Na Libertadores 2013, o Atlético-MG venceu cinco jogos e empatou um, contra o Tijuana, pelas quarta de final, resultado que o classificou para as semifinais. A excelente campanha, com viradas incríveis, pênaltis defendidos por 'São Victor' e a famosa campanha "Eu acredito" ficou no imaginário do torcedor. Mas, em campo, o time atleticano, agora comandado por Paulo Autuori, que substituiu o campeão Cuca, custou a engrenar. Pressionou a maior parte do jogo, saiu atrás do marcador, empatou em seguida e só venceu no finalzinho.
A torcida atleticana teve reforços ilustres. Jogadores que estão contundidos, como Réver, Luan e Fillipe Soutto, compareceram ao estádio. Chamava a atenção também a presença da oposto Sheilla, da seleção brasileira de vôlei, bicampeã olímpica, que revelou estar no Independência pela primeira vez. "Vim dar sorte para o Galo, que é 13, eu sou 13", comentou a musa do vôlei brasileiro, que aproveitou folga na Superliga. Valeu a tentativa de Sheilla, que deu sorte e comemorou o triunfo atleticano.
Dessa forma, o Atlético-MG assumiu a liderança do Grupo 4, com seis pontos em dois jogos e 100% de aproveitamento. O alvinegro e o Independiente Santa Fé, tinham vencido Zamora e Nacional do Paraguai, por 1 a 0 e 3 a 1, respectivamente, na primeira rodada. Na semana passada, o time paraguaio bateu o Zamora, por1 a 0, e soma três pontos, deixando os venezuelanos na lanterna.
Incentivado por sua torcida, que fazia bonita festa, o Atlético-MG partiu logo para o ataque. Principal criador do alvinegro, Ronaldinho Gaúcho começou errando muitos passes. Nos dois primeiros minutos, por exemplo, ele cometeu dois erros seguidos. O Santa Fé marcava forte, mas não evitou duas boas chances atleticanas, com menos de 15 minutos. Na primeira, Ronaldinho lançou para Jô, que de cabeça ajeitou para o chute de Tardelli, que desviou em um zagueiro e saiu. Logo depois, Fernandinho fez boa jogada pela esquerda, chutou e o goleiro Vargas fez difícil defesa.
A torcida atleticana jogava junto com o time, cantando e gritando o nome do clube com a posse de bola e vaiando os adversários em suas tentativas de ataque. A primeira chegada colombiana foi aos 18 min, em chute sem direção de Cuero. O Atlético não desistia de sua pressão e seguia criando oportunidades. Aos 24 min, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta na cabeça de Otamendi, que obrigou Vargas a ótima defesa. O goleiro colombiano aliás fez sua estreia na Libertadores e seu segundo jogo na temporada, depois que esteve perto de deixar o clube por indisciplina.
A bola aérea e os chutes de fora da área eram as tentativas mais frequentes do Atlético. Aos 31 min, Fernandinho, em chute de esquerda, assustou a  Vargas, mas a bola saiu. O Santa Fé seguia marcando forte e tentando  jogar no erro atleticano, para chegar em contra-ataques. A equipe de Paulo Autuori tentava, mas enfrentava dificuldade para fugir à marcação adversária. Os muitos erros de passes prejudicavam a transição alvinegra e minavam o ímpeto do time. Já o Santa Fé passou a ameaçar e Medina obrigou Victor a duas defesas seguidas no intervalo de um minuto.
Aos 44 min da etapa inicial, o Santa Fé ficou com um jogador a menos. Medina foi expulso, recebendo o cartão vermelho direto, por causa de uma entrada muito dura no zagueiro atleticano Otamendi. Os atletas visitantes reclamaram bastante da decisão do uruguaio Daniel Fedorczuk. Não houve tempo de o Atlético aproveitar a vantagem numérica e a etapa inicial acabou sem gols. Os jogadores do time colombiano esboçaram nova reclamação, mas foram para o vestiário sem maiores problemas.
Se na maior parte do primeiro tempo o Santa Fé já havia atuado fechado, a retranca foi maior na etapa final, por estar com 10 jogadores em campo. Sem mudanças, o time de Paulo Autuori voltou com a mesma disposição, mas igualmente com a dificuldade para superar a forte marcação. Além disso, a equipe colombiana cadenciava o jogo, tocando a bola, para irritar os donos da casa. Em alguns momentos, os atleticanos demonstravam em campo aceitar o jogo do adversário.
A sorte também parecia não estar do lado atleticano. Aos 8 min, Jô recebeu a bola, girou e bateu forte, de perna esquerda, mas a bola bateu na trave quando o goleiro Vargas estava batido no lance. Aos 13 min, a torcida atleticana levou um susto. Omar Pérez cobrou falta da esquerda e Victor teve dificuldade para defender. Logo depois disso, Autuori tirou Josué e colocou Guilherme, que nem pegou na bola e veio a decepção para os atleticanos: o mesmo Pérez acertou belo chute de fora da área e fez o gol.
A tristeza alvinegra durou pouco. Guilherme em sua primeira participação deu ótimo passe para Jô colocar a bola nas redes e empatar o jogo, para alegria do torcedor do Atlético, que gritou o nome de "Guilherme", em reconhecimento por sua importância no empate. O Santa Fé demonstrou não sentir o baque do empate e voltou a ameaçar o gol defendido por Victor, embora demonstrasse estar satisfeito com o empate. O Atlético pressionava, mas finalizava mal. Aos 29 min, Tardelli quase faz gol de calcanhar, após um passe que veio da defesa do time.
Ronaldinho Gaúcho jogava muito recuado e errava muitos passes. O time colombiano, por sua vez, recorria à cera para truncar a partida, mas aos 41 min, na base da raça e da técnica, o Atlético desempatou, com gol de Neto Berola,de voleio, aos 41 min. O Santa Fé ainda obrigou Victor a grande defesa impedindo o empate colombiano.
ATLÉTICO-MG 2 x 1 INDEPENDENTE SANTA FÉ

Data: 26/2/2014 (Quarta-feira)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro:  Daniel Fedorczuk (URU)
Assistente: Carlos Pastorino (URU) e Nicolas Taran (URU)
Cartões amarelos: Juan De Roa, Mosquera (SANTA FÉ); Marcos Rocha , Pierre (ATL)
Cartão vermelho: Medina (SANTA FÉ)
Gols: Omar Pérez, aos 15 min; Jô aos 17 min e Neto Berola, aos 41 min do segundo tempo

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Josué (Guilherme), Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho (Leandro Donizete); Fernandinho (Neto Berola) e Jô
Técnico: Paulo Autuori.

Santa Fé
Camilo Vargas; Anchico, De la Cuesta, Francisco Meza e Mosquera; Edison Méndez, Daniel Torres, Juan De Roa (Herrera)e Omar Pérez; Wilder Medina e Cuero (Arias)
Técnico: Wilson Gutierrez.

Santos renova com Geuvânio até dezembro de 2017

Geuvânio é titular da equipe do Santos
Camisa 10, Geuvânio acerta novo salário com o Peixe
O Santos renovou nesta quarta-feira o contrato com o atacante Geuvânio até 31 dezembro de 2017. Com 21 anos, o jovem recebeu aumento salarial para acertar o novo vínculo com o clube. Antes, ele tinha um dos mais baixos salários do elenco.

“É motivo de muita alegria para mim, eu sempre trabalhei muito forte para que esse dia chegasse e finalmente ele chegou. Estou muito feliz em renovar meu contrato com o Santos e é uma honra vestir essa camisa muito importante”, disse o atacante. 

Atual camisa 10, Geuvânio chegou a ser emprestado para o Penapolense em 2013, mas não se destacou no time do interior. Neste ano, se firmou no time titular do Santos e atuou em todos os 10 jogos do Paulistão, marcando três gols.

"O Geuvânio é mais um menino em que nós acreditamos muito, sabemos que tem um grande potencial porque ele tem mostrado isso no dia a dia dos treinamentos e nos jogos", elogiou André Zanotta, superintendente de esportes do Santos.

Sheik avisa que não sai do Corinthians: ‘Minha história nesse clube que aprendi a amar não acabou’

Sheik deve desfalcar o time pelo quarto jogo seguido
Através de rede social, atacante negou qualquer proposta e disse que quer cumprir contrato com o Timão, que vai até o meio de 2015
O atacante Emerson Sheik voltou a usar a rede social para negar a possibilidade de deixar o Corinthians. Agora na mira do Atlético-MG, o camisa 11 reafirmou a sua vontade de cumprir seu contrato com o Timão, que vai até julho de 2015.

- Que fique bem claro, não passou pela minha cabeça sair do Corinthians (nenhum segundo). Minha história nesse clube que aprendi a amar não acabou! Tenho alguns títulos ainda para conquistar! Eu não tenho dúvidas que o sucesso e as conquistas vêm com trabalho, honestidade e principalmente respeito – escreveu o jogador em sua conta no Instagram.
Momentos depois, por meio de sua assessoria de imprensa, o jogador voltou a negar a saída do clube do Parque São Jorge.

- O atacante Emerson, do Corinthians, deixa claro que sua intenção é a permanência no clube paulista. O jogador fica lisonjeado com o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro, mas ressalta que possui contrato e que pretende cumpri-lo, só saindo do Corinthians, caso seja essa a vontade de seu clube empregador – diz a nota.

Recuperando-se de uma microcirurgia para retirada de um abscesso que o incomodava embaixo do braço, Emerson está há três jogos fora do time.

Danilo renova com o Corinthians por um ano

Ele fica!
O meia tinha propostas de outras equipes, mas preferiu ficar na equipe do Parque São Jorge
O futuro de Danilo será mesmo no Corinthians, após ambas as partes confirmarem a renovação de contrato. O meia tinha contrato até julho desse ano, e a negociação parecia não sair nunca. Porém, nesta terça-feira, ele assinou um novo termo até 2015.

Pelo site oficial da equipe, a negociação foi confirmada como encerrada com final feliz. Danilo quase deixou o time, já que tinha propostas de outras equipes, como o Vitória. Porém, o meia ainda pode ser importante para o Timão.

Nota oficial do Corinthians:

"O Corinthians renovou o contrato do meia Danilo na tarde desta terça-feira (25). O jogador, que tinha vínculo até junho de 2014, teve o vínculo estendido por um ano, até meados de 2015. Danilo tem 223 jogos pelo Corinthians e 24 gols marcados. Pelo Timão, o meia foi campeão Brasileiro (2011), Paulista (2013), da Recopa (2013), da Libertadores (2012) e Mundial (2012)".

Unión Española 1 x 1 Botafogo: Glorioso joga melhor mas fica no empate!

Juan Ferreyra - Botafogo v San Lorenzo
Não deu!! Mesmo criando mais chances e jogando melhor, o time do Botafogo esbarrou no valente time chileno, que em noite abençoada do seu goleiro Sánchez, fechou o gol e evitou a derrota dentro de casa. Gols de Chávez para o Unión Española, e Ferreyra marcou para o alvinegro.

Com 4 pontos na tabela, o Botafogo tem a chance de perder a liderança do grupo 2. O Indepiendente del Valle, com 1 ponto, enfrenta fora de casa o San Lorenzo, amanhã.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Equilíbrio e chances de gol para os dois times não faltaram, apesar do jogo não ter sido um primor de técnica e habilidade. Jorge Wagner foi o mentor da maioria das jogadas do Glorioso, a bola sempre passava pelo pé dele. Do lado do time chileno, Salom e Chávez eram preocupação constante para a zaga do Botafogo.

Muitos passes errados e muitas divididas no meio campo marcaram o jogo. Nos dez minutos iniciais, principalmente. A primeira chance de gol só aconteceu aos 14 minutos. Edílson cruzou da direita, o zagueiro do Unión furou e Ferreyra quase marcou, mas a defesa conseguiu recuperar e travar a finalização do Tanque.

Logo depois, Jorge Wagner cruzou da esquerda, Ferreyra subiu mais alto que o zagueiro e cabeeou, mas a bola foi fraquinha.  

Depois do lance, o Botafogo ganhou confiança e começou a encaixar os ataques. Aos 16, depois de Júlio César ganhar dividida na esquerda, Jorge Wagner chutou de fora da área e quase marcou.

Depois de mais de dez minutos de domínio alvinegro, o time da casa respondeu. Aos 27, A zaga do Botafogo bateu cabeça, Dória cortou mal e Jaime encontrou Salom dentro da área. O meia chutou forte, mas Jefferson fez uma defesa incrível à queima roupa. Quase um milagre.

Aos 33, Chávez chutou de fora da área. No rebote de Jefferson, Salom quase alcança a bola para marcar, mas o goleiro da seleçao brasileira se recuperou e aggarou a bola.

Aos 35, quem operou o milagre foi o goleiro do Unión, Diego Sánchez. Jorge Wagner recebeu perto da área com espaço e soltou o pé. O goleiro espalmou e no rebote, Ferreyra chegou chutando rasteiro. Para a alegria da torcida presente no Santa Laura, Sánchez fez grande defesa com a perna.

O primeiro tempo terminou com o Unión Española melhor na partida.

BOTAFOGO MELHOR
, MAS FICOU TUDO EMPATADO

Na etapa complementar o Botafogo dominou a partida, mas não conseguiu sair vitorioso. Mesmo com Ferreya, Jorge Wagner e Edilson inspirados, a noite foi toda do goleiro Sánchez, ajudado também pelo zagueiro Ampuero, que fez vários desarmes fundamentais durente o jogo, especialmente no segundo tempo.

Aos 9 minutos da segunda etapa, uma linda jogada coletiva quase resultou em gol do Botafogo. Wallyson carregou pela esquerda e rolou para Lodeiro, que encontrou Ferreyra dentro da área. Tanque dominou de costás para o gol, fez o pivô e ajeitou para Gabriel, que vinha em velocidade e estava de frente para o gol. O volante pegou firme na bola, e ela passou tirando tinta do travessão do goleiro Sánchez.

Seis minutos mais tarde, Wallyson recebeu esquina da área pela esquerda, cortou para o meio e serviu Lodeiro. O uruguaio não pegou em cheio na bola. Ela foi devagarinho, mas passou rente à trave esquerda do gol do Unión.

Mesmo jogando melhor e criando mais chances, foi o time mandante que abriu o placar. Aos 30 minutos, Chávez recebeu dentro da área, driblou Dória, ganhou no corpo de Júlio César e deslocou o goleiro Jefferson, que nada pôde fazer: 1 a 0 Unión Española.

Depois do gol sofrido, Eduardo Hungaro promoveu a entrada de Henrique, e quase surtiu efeito imediato. Júlio César tocou para o atacante dentro da área, mas num lance crucial, o zagueiro Ampuero recuperou e conseguiu o corte.

Na sequência do lance, uma jogada incrível. Lodeiro encontrou Ferreya sozinho dentro da área. O Tanque cortou o goleiro e chutou. Mas de maneira milagrosa, o goleiro Sánchez conseguiu se recuperar e desviar a bola. A bola foi caprichosamente na direção do gol, mas balançou a rede pelo lado de fora.

Depois de tanto insistir, o Botafogo foi premiado com o empate. Aos 40 minutos, depois de cruzamento de Edílson, Ferreya cabeçeou para o fundo do gol, para dar um pouco de justiça ao resultado do jogo: 1 a 1.

Na próxima rodada, daqui a duas semanas, o Glorioso enfrenta fora de casa o Indepiendente del Valle. Já o Unión Española visita o San Lorenzo.

Grêmio vende Wendell ao Leverkusen, mas lateral fica para a Libertadores

Grêmio vende Wendell ao Leverkusen, mas lateral fica para a Libertadores
Jogador já fez exames médicos em hospital da capital. Clube gaúcho tem 65% dos direitos
O Grêmio concretizou no final da tarde desta quarta-feira, a venda do lateral Wendell para o Bayer Leverkusen. Apesar da negociação ter sido finalizada, o jogador deixará apenas o clube brasileiro após a disputa da Copa Libertadores.

"Estamos muito confiantes que teremos uma caminhada muito positiva esse ano e plenas condições de avançar na Libertadores. Não vamos fazer nada que possa comprometer a caminhada do Grêmio. Tanto o clube, quanto o jogador, não aceitam qualquer tipo de relação que não seja a permaneça dele conosco na Libertadores. Foi colocado para o clube interessado que não admitimos uma saída imediata, o que era o desejo deles", afirmou o diretor Executivo do Grêmio, Rui Costa.

O interesse do clube alemão em Wendell se arrasta desde o início do ano, antes de o Grêmio adquirir 65% dos direitos do jogador junto ao Londrina. Com o bom rendimento do lateral na Libertadores, o Leverkusen resolveu acelerar o negócio para evitar a concorrência de outros clubes europeus.

O jogador, inclusive, já realizou exames médicos acompanhado por seu empresário Gianfranco Petruziello, na tarde desta quarta-feira, no Hospital Mãe de Deus, na Capital, acompanhados de um profissional do clube alemão.

XV de Piracicaba 1 x 3 São Paulo: Virada tricolor no Paulistão

Elenco comemora vitória
SPFC sofre gol relâmpago, mas consegue a virada no segundo tempo
O São Paulo venceu mais uma no Paulistão. Depois de começar perdendo para o XV de Piracicaba, fora de casa, o Tricolor paulista conseguiu a virada com gols de Luis Ricardo, Luis Fabiano e Pabon. 

O XV de Piracicaba deu um susto no time de Muricy Ramalho ao abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, Danilinho cruzou na segunda trave e a bola sobrou para Cafu marcar. 

Mas o São Paulo conseguiu deixar tudo igual aos 12 minutos, quando Osvaldo levou a melhor pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Luis Ricardo dar um toquinho na bola e empatar no Estádio Barão da Serra Negra. 

A virada veio no segundo tempo. Com 23 minutos, Ganso deixou Luis Fabiano na cara de Matheus. Ele tirou do goleiro e finalizou para marcar o segundo do Tricolor. Aos 40, o camisa 9 sofreu pênalti de Pitty, que foi expulso. Pabon foi para cobrança e converteu, definindo o placar em Piracicaba. 

Luciano aparece e Corinthians soma terceira vitória seguida no Paulistão

Luciano só tem 20 anos e precisou de um lance para marcar seu primeiro gol pelo Corinthians. E não só isso: a um minuto do fim do jogo contra o Comercial, fez outro, um golaço. Foi o jogador inesperado que construiu a vitória por 3 a 0 no Pacaembu. Ele havia estreado no último sábado, contra o Rio Claro, mas foi nesta quarta que mostrou que é um jogador de estrela e de personalidade.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Ralf acertou um lançamento. A bola chegou a Uendel, que ganhou do marcador e cruzou para o meio da área. Luciano, um meia com pinta de atacante veloz, surgiu entre os zagueiros e tocou para as redes. Na comemoração, o garoto que se destacou na Série B jogando pelo Avaí e já fez um gol no Palmeiras colocou as mãos no rosto. "Nunca tinha jogado num time grande, fiz dois gols, foi emocionante", afirmou.
A primeira chance, ironicamente, veio aos 40 minutos, com a lesão de Guerrero, que continuava a perder gols. A fase do peruano é tão ruim que ele foi carregado para descer as escadas do vestiário. A lesão no joelho direito, menisco, segundo o médico Júlio Stancati, preocupa.
Naquele momento da partida, o Corinthians encontrava dificuldade para chegar ao gol. O esquema com três volantes de Mano Menezes passou apuros para furar a retranca do time de Benazzi. Fechado, o Comercial só quis saber de dar chutão e cometer faltas em excesso.
O meio de campo ficou congestionado, cheio de marcadores, Jadson não encontrou espaço, e o jogo ficou feio. Os volantes do Corinthians não conseguiram chegar ao ataque com tanta facilidade. Guilherme e Bruno Henrique, às vezes, pecam pela maneira um tanto afoita com que atacam e perdem a bola com facilidade.
Não foi por acaso que o gol foi construído numa jogada rápida pelos lados, graças ao apoio de Uendel. Ele e Fagner, os dois laterais, souberam se defender e o Corinthians não sofreu nenhum gol, um milagre.  Mas é cedo para falar em melhora do sistema de cobertura porque o Comercial praticamente não atacou. Só levou perigo ao gol em bolas áreas. Num lance quase sofreu o gol não fosse uma atrapalha de três jogadores do time interior que saíram na frente de Cássio.
No segundo tempo, o Corinthians repetiu seus mesmos erros do primeiro. Mas viu no inspirado Luciano a chance de garantir a vitória. Ele fez o segundo ao cortar o lateral e chutar rasteiro - um belo gol. Gil, de cabeça, fez o terceiro. Foi o primeiro gol dele pelo Alvinegro.
O Corinthians venceu a terceira partida seguida, mas engrenou tardiamente no Campeonato Paulista. Nem os três pontos levaram o time à zona de classificação. É preciso torcer contra os rivais do grupo.

HERNANE BROCA EM POSSÍVEL FESTA DE DESPEDIDA, E FLA BATE EMELEC: 3 A 1

Hernane gol, Flamengo x Emelec (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Noite perfeita. Hernane brocou em sua festa - de despedida ou não - que teve Elano como maestro, fundamental nos dois primeiros gols, e um incansável Everton. O três jogadores fizeram os gols da vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o Emelec, em jogo da segunda rodada do Grupo 7 da Taça Libertadores. O argentino Escalada, ex-Botafogo, descontou no fim. Os gritos de "Ôoo, fica, Hernane!", que ecoaram antes, durante e depois da partida, não pararam de sair das bocas dos quase 40 mil convidados à "noite do Brocador".
O camisa 9 rubro-negro, que tem proposta do futebol chinês e pode ter feito seu último jogo pelo Flamengo, colocou fim a jejum de três jogos sem marcar no Maracanã, seu quintal de casa e onde tem 19 gols em 22 partidas.
- A torcida gritando, pedindo para eu ficar... Estou feliz por ter feito o gol e, de resto, meu empresário está conversando com a diretoria. Não sei se fico ou se vou - disse Hernane ao SporTV.
O Flamengo agora é o vice-líder do Grupo 7, com os mesmos três pontos do Emelec (é superior no saldo). Lidera a chave o León, com um ponto a mais. O Rubro-Negro volta a campo pela Libertadores no próximo dia 12, novamente no Maracanã, onde recebe o Bolívar, lanterna, com um ponto. Na mesma data, Emelec e León duelam em Guayaquil. Pelo Carioca, o próximo compromisso do Flamengo é neste sábado, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.
Gol à la Zico
O início do Flamengo foi animador. Logo aos dez minutos, número de Zico, que antes do jogo assinou o Livro de Ouro do Maracanã, Elano acertou cobrança de falta no melhor estilo do maior jogador da história rubro-negra e abriu o placar. Everton, derrubado no lance que originou o gol, era um dos melhores em campo. Chegou com perigo em outros dois chutes, acertando a trave esquerda do goleiro Dreer no último.
Depois disso, o Flamengo dormiu. Hernane, assim como na maioria dos jogos em 2014, ficou completamente isolado. O time como um todo estava desordenado. Lento, abusava dos lançamentos longos, não botava a bola no chão e errava muitos passes. Mugni mais uma vez não obteve destaque e, após proporcionar dois contra-ataques ao Emelec, ouviu as primeiras vaias em seu sexto jogo pelo Rubro-Negro. Irritada com o marasmo do time, a torcida mostrou muita impaciência no fim do primeiro tempo.
Logo no primeiro minuto da etapa final, Quiñonez obrigou Felipe a voar no ângulo para tirar a bola de mão trocada. Mau presságio. Que nada. Aos nove, número de Hernane, nasceu a primeira grande jogada do Flamengo na partida. Elano prendeu bola na ponta esquerda e rolou de calcanhar. André Santos invadiu e cruzou para o Brocador estufar a rede de Dreer. Muitos beijos na camisa e insistentes pedidos de "Fica, Hernane"!
O atacante ganhou confiança. Depois de grande jogada individual de Gabriel, que substituiu Mugni após o intervalo, chutou bola rente à trave esquerda de Dreer. Também foi garçom e mais tarde serviu a Everton, que driblou o goleiro adversário e por pouco não ampliou - a zaga salvou em cima da linha.
O Emelec ficou com um a menos quando Achilier recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Everton, um dos melhores em campo, foi premiado aos 36 minutos. Cáceres puxou contra-ataque e, com muita calma, escolheu a hora certa de dar o passe. Deixou o camisa 22 em condições ideais para ampliar o placar. Ele bateu rasteiro, na saída do goleiro, e correu para o abraço.
No fim, Escalada arriscou de longe, a bola desviou em Samir e matou Felipe: 3 a 1. Nada capaz de colocar água no chope dos rubro-negros, que deixaram o Maracanã felizes.