Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Corinthians anuncia patrocínio e terá marca na camisa contra Vasco


Acerto com rede de lojas de departamentos foi anunciado nesta terça-feira. Foto: Divulgação                                                                                              O Corinthians anunciou nesta terça-feira ter fechado contrato de patrocínio com o Magazine Luiza, empresa nacional do ramo de departamentos. Segundo o clube, no duelo desta quarta-feira contra o Vasco da Gama pela Copa Libertadores da América, a camisa já estampará a marca do parceiro.
O acerto, segundo o departamento de comunicação do clube alvinegro, é "pontual" - ou seja, apenas para a partida em questão, no Estádio do Pacaembu. O Corinthians anunciou o acerto como o "maior patrocínio pontual da história do futebol brasileiro", mas não apresenta o "valor recorde para o mercado nacional" pelo qual assinou com o patrocinador.
Em nota oficial, o clube comemorou o acerto. "O Corinthians tem as duas maiores audiências do ano na TV e temos tudo para quebrar o recorde de 2012 com o jogo desta quarta-feira. Conseguimos uma negociação muito boa para ambos os lados, pois os valores agradaram ao clube, e a exposição de marca do Magazine Luiza será algo inédito na história da empresa", disse Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians.

Flamengo quer evitar perder pontos dentro de casa

ATM treino Flamengo - Vagner Love puxado por elástico. Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm/Divulgação
ATM treino Flamengo - Vagner Love puxado por elástico.

Após o empate por 1 a 1 com o Sport, o Flamengo segue se preparando para o confronto deste sábado, diante do Internacional, no Engenhão. O fato de jogar em casa é visto pelos flamenguistas como uma 'obrigação' de vitória, para evitar maior turbulência neste início de Campeonato Brasileiro.
"Apesar de a competição estar apenas no início, algumas regras o Campeonato Brasileiro exige desde seu começo e a principal delas é ganhar como anfitrião. Não podemos perder pontos em confrontos no Rio de Janeiro, pois jogar fora e disputar clássicos é sempre muito complicado", ensinou o atacante Vagner Love, acompanhado pelo lateral Leonardo Moura.
"Nós não podemos deixar a possibilidade de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro passar. Sabemos que vamos encontrar dificuldades contra o Internacional que, assim como nós, está totalmente focado na competição. Mas sabemos da nossa responsabilidade. Não podemos começar a perder pontos em casa", avisou o camisa 2.
Para essa partida, o Flamengo terá importantes reforços. O goleiro Felipe, recuperado do quadro de dengue, e o meia Renato Abreu, que cumpriu suspensão na Ilha do Retiro, voltam a ficar à disposição. O meia Ibson, apresentado na segunda-feira, espera ter sua documentação regularizada para também poder estrear.
O lateral esquerdo Magal, com um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda, e o volante Rômulo, com dores na panturrilha direita, não participaram do treino desta manhã de terça-feira e passam a ser dúvida. A ausência de Magal seria mais preocupante, pois Junior Cesar está se transferindo para o Atlético-MG e não vem sendo relacionado. A definição da equipe, porém, acontecerá apenas nos últimos treinos da semana.
Nesta manhã, na Gávea, os atletas participaram de um puxado circuito físico no campo de futebol. A atividade foi comandada pelo preparador Ronaldo Torres e acompanhada de perto pelo técnico Joel Santana.
A presidente Patrícia Amorim também compareceu para prestigiar o plantel. No exercício, os atletas tiveram que correr, saltar, movimentar-se em zigue-zague e puxar o companheiro com um elástico. Ibson participou normalmente das atividades com os demais companheiros, assim como Ronaldinho.

Joel nega estar triste e pede Flamengo mais equilibrado

Joel Santana quer ver o Flamengo sofrer menos gols. Foto: Maurício Val/VIPCOMM/Divulgação
Joel Santana quer ver o Flamengo sofrer menos gols.

O Flamengo vive um momento de instabilidade. Após o empate com o Sport, na estréia do Brasileiro, na Ilha do Retiro, o atacante Ronaldinho Gaúcho criticou a postura defensiva da equipe em Pernambuco. Na reapresentação do clube, o diretor de futebol Zinho colocou panos quentes na situação e afirmou que jogador e o técnico Joel Santana conversaram para acabar com qualquer problema.
O comandante ressaltou que os rubro-negros precisam melhorar na defesa, pois o time sofreu muitos gols nesta temporada e negou que esteja triste à frente do time. "Tenho uma história dentro do futebol e sei do que estou fazendo. Não tenho nada para estar triste, pois estou no Flamengo, um dos maiores clubes do Brasil. Temos que ter um equilíbrio em campo nas partes ofensiva e defensiva. Nesta temporada, sofremos muitos gols e não podemos sofrer assim no Campeonato Brasileiro. Por conta disso, temos que nos resguardar neste momento", disse.
Sobre Ronaldinho Gaúcho, Joel Santana fez questão de ressaltar sua admiração pelo jogador, mas revelou que espera mais do atacante. O treinador torce para que o capitão da equipe possa voltar a mostrar o futebol que encontrou o mundo.
"O Ronaldinho Gaúcho é ídolo de todos os brasileiros. Quem gosta de futebol é fã dele. Nós aprendemos a gostar do futebol dele e dele mesmo. No entanto, temos que ter a consciência de que estamos querendo o melhor dele. A diretoria se esforça para pagar o salário dele e por causa disso também quer que ele seja o melhor possível em campo. Nós queremos mais dele porque sabemos que ele pode melhorar", finalizou.

Por doença da mãe, Ronaldinho vive drama familiar

Ronaldinho lida com problema familiar. Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm/Divulgação
Ronaldinho lida com problema familiar.

Se a fase de Ronaldinho dentro de campo não é das melhores, fora dele o craque vive outro drama. A mãe do camisa 10 do Flamengo, Miguelina Assis Moreira, está internada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, por conta de um tumor. Ela passará por uma cirurgia no próximo sábado.
"Não quero me alongar a este assunto. É um problema de família e que pode acontecer com qualquer uma. Não sei como a minha mãe reagirá a essa situação, por isso queremos manter isso de forma interna, mais reservada e gostaríamos que fosse respeitado. O Ronaldo é um pessoa tranquila e está sabendo lidar com isso", disse o empresário e irmão de Ronaldinho, Assis.
Na manhã desta terça, o camisa 10 treinou normalmente com os companheiros na Gávea. O volante Kleberson disse que, apesar do momento tenso que vive, o companheiro está bem.
"Ele não se abriu com o grupo, mas está bem. Talvez tenha falado com alguém mais próximo dele. Não o vejo triste, mas com vontade de dar a volta por cima com todo o grupo", afirmou.

Patricia Amorim assiste a treino físico puxado do Flamengo

Patrícia Amorim abraça Joel Santana em treinamento. Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm/Divulgação            Sob um forte calor e os olhares da presidente Patricia Amorim, o Flamengo fez um treino físico na manhã desta terça-feira na Gávea. Comandados pelo preparador Ronaldo Torres, os jogadores, inclusive o astro Ronaldinho, não tiveram descanso em quase uma hora de uma puxada atividade.

Voltaram a desfalcar o treinamento o lateral-esquerdo Magal e o volante Rômulo, entregues ao departamento médico. Um destaque foi a presença de Ibson, recém-contratado. Na parte da tarde, o elenco rubro-negro volta a trabalhar na sede da Gávea.
Quem apareceu na Gávea foi o volante Willians. Ele foi vendido para a Udinese (ITA), e como a temporada no futebol europeu se encerrou, o jogador só voltará em julho, quando começará os treinamentos. Willians assistiu ao treino e cumprimentou a presidente e os demais companheiros.


Dentinho visita Corinthians antes de decisão e leva 'banho' de água


De férias após ser campeão ucraniano e da Copa da Ucrânia pelo Shakhtar Donetsk, o atacante Dentinho foi ao CT Joaquim Grava para visitar o elenco do Corinthians, na tarde desta terça-feira, véspera da partida decisiva contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa Libertadores, torneio do qual ele não tem boas recordações.


Campeão paulista e da Copa do Brasil em 2009, ele esteve em campo nas eliminações de 2010 (para o Flamengo, nas oitavas de final) e 2011 (para o Tolima, na repescagem, antes da fase de grupos) do torneio sul-americano. Nesta quarta-feira, no Pacaembu, sua antinga equipe precisa vencer o Vasco para obter a classificação para a semifinal pela segunda vez na história.


O jogador de 23 anos, que é formado nas divisões de base do clube paulista, surgiu no gramado do CT antes do início do treino desta tarde. Após abraçar o massagista Ceará e ser recepcionado com brincadeiras por Chicão, Alessandro, Fábio Santos, Willian e companhia, teve o boné retirado por Julio Cesar e não escapou de um banho de água de Paulinho.


Em seguida, o atacante do Shakhtar se sentou para acompanhar a preparação do time para a partida decisiva. Viu, inclusive, o goleiro Julio Cesar anotar um gol de letra em Cássio no começo do recreativo, atividade na qual ele era era um dos mais brincalhões na época de Corinthians.


É a segunda vez, desde que deixou o clube, em maio de 2011, que Dentinho aproveita o tempo livre para voltar ao local de treinos do clube de coração. A primeira foi em janeiro deste ano, ocasião na qual ele igualmente divertiu grupo e comissão técnica.

Neto Baiano afirma ser vascaíno e que quer atuar pelo Vasco.


Segundo o jornalista André Marques, da Rádio Globo, o atacante Neto Baiano, do Vitória, disse ser vascaíno e que quer atuar pelo clube.

Recentemente, Daniel Freitas, diretor-executivo cruz-maltino, afirmou que "Neto Baiano é um jogador muito interessante" e que o clube sempre está interessado em jogadores de qualidade.

Artilheiro do Brasil neste ano com 32 gols, Neto Baiano tem 29 anos.

Eder Luis revela conversas com o Vasco para ficar.


Às vésperas de um jogo decisivo, Eder Luis também aguarda ansiosamente pela definição de seu futuro. Com contrato perto do fim (30 de junho) o atacante espera resolver a situação até o mês que vem e revela que já conversou com o Vasco.

– O Vasco mostrou interesse que eu permaneça. Eles precisam resolver. Preocupado, sim, de chegar à final (da Libertadores) e não poder jogar. Seria frustrante. De lá (Benfica) ninguém falou nada. Daqui, o Daniel Freitas falou que tem evoluído, o Vasco colocou alguma proposta na mesa. Vou esperar esse mês ou o próximo – disse o atacante.

Recentemente, dirigentes do Benfica, clube que detém os direitos de Eder Luis, estiveram no Brasil e as conversas com o Vasco tiveram início. Na última semana, a diretoria cruz-maltina enviou uma proposta pela compra do atacante e também do volante Fellipe Bastos.

Eder Luis vem sendo sondado por alguns outros clubes do Brasil, como Palmeiras, mas as conversas só vão seguir se não houver acordo com o Vasco, que tem prioridade.

Tenorio deve voltar ao time do Vasco em julho, diz médico.


O atacante Carlos Tenorio se contundiu no campo de golfe de Moça Bonita e teve que operar o tendão de Aquiles do pé esquerdo, tendo, inclusive, tido sua inscrição na Libertadores cancelada.

Albino Pinto, médico Cruzmaltino, em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, fala sobre a recuperação do ‘Demolidor’:

- O Tenorio está evoluindo em, dando tempo ao processo de cicatrização. Como é tendão, demora um pouco a cicatrizar. A evolução dele está muito boa, não tem aderência de cicatriz. Os movimentos dele estão livres no tornozelo. Agora é questão de tempo, mas ele deve voltar bem antes do prazo. Acredito que daqui a um mês, um mês e meio, as antes do prazo que a gente tinha previsto, ele deve estar treinando. Estamos em maio. Em junho ou julho, acredito que ele deva estar em campo jogando, devido á evolução dele, que está muito boa.

Vasco recebe homenagem em fórum sobre racismo no futebol.


Por sua história de luta contra a desigualdade racial no esporte, o Vasco foi homenageado nesta segunda-feira no "Fórum Racismo no Futebol", realizado em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O episódio dos "Camisas Negras", ocorrido em 1923, quando o clube se recusou a demitir seus jogadores negros e mulatos para participar do campeonato do ano seguinte foi considerado um marco. 

O escolhido para representar o Vasco e receber a placa comemorativa foi o meia Felipe. 

- É uma satisfação enorme. Agradeço a todos. Esta luta contra o racismo é muito importante. Felizmente temos poucos casos aqui no Brasil, mas ao redor do mundo ainda vemos coisas deste tipo. Esperamos que isto acabe - disse o camisa 6. 

Um dos organizadores do evento, Carlos Alberto Valadares, presidente da Fenadados, elogiou a tradição vascaína de não permitir a segregação racial. 

- Não dá para falar de luta contra o racismo e não falar do Vasco. Já em 1923 o clube deu um grande exemplo quando se retirou da competição - afirmou. 

Felipe Michel, ex-jogador do Fla e atualmente político, ressaltou a importância desta discussão para que o racismo no futebol não seja visto como uma coisa banal. 

- O racismo é uma questão séria e precisa ser debatida. Infelizmente este tipo de coisa ainda acontece. É necessário fazer alguma coisa contra isso. 

Além de Felipe, participaram o evento os ex-jogadores Athirson, ex-Fla, e Willian, ex-Vasco, Flamengo e Fluminense. 

Só depende de Juan: Roma aceita proposta do Flamengo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5LS3hQeRRkIBisq3mIoPOjBuaM7-7gSPF0wqdTuqJil05MLA5KB6P1jSo6QqZdSRl-MAxi-CQyCZBXY0MfWmyLMW7Lksoi66bQwC1MNxmUMgIQral9gDR-SHo9K8feMabYQqdgNd-efU-/s320/Juan_Brasil_07062009_1.jpg
A volta de Juan ao Flamengo depende apenas do sim do zagueiro. O Roma aceitou o empréstimo por um ano do meia-atacante Thomás como pagamento da liberação. Dois fatores pesaram na decisão dos italianos: o atleta rubro-negro tem dupla cidadania (além de brasileiro, ele também tem passaporte italiano) e, aos 14 anos, Thomás jogou nas categorias de base do Roma, mas retornou ao Brasil porque sentiu saudades da família.

Entretanto, um dirigente ouvido pelo blog disse que Juan inicialmente recusou a negociação alegando que “ainda não é hora” de voltar ao clube que o revelou e porque tem dinheiro a receber do clube italiano. O zagueiro, de 33 anos, tem contrato com o Roma por mais uma temporada e chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira.

 Os dirigentes rubro-negros têm esperança de fazê-lo mudar de ideia.
O zagueiro afirmou, via assessoria de imprensa, que desconhece a negociação.

Alguns sites afirmaram que Juan não virá mas não é nada confirmado pois o próprio jogador não falou com a imprensa. 

Flamengo está muito perto do acerto com Ramon, Lateral do Corinthians


Transação avança, só dependendo da liberação do Corinthians, o que ocorrerá em caso de eliminação na Libertadores.

A negociação para o Flamengo ter o lateral-esquerdo Ramon esquentou ainda mais nesta segunda-feira. Apostando na vontade do jogador, o Rubro-Negro aguarda apenas o parecer do Corinthians, que só aceita liberar o atleta após a sua participação na Copa Santander Libertadores. A transação está em estágio avançado e as bases salariais, inclusive, já foram acertadas.

No entanto, para ter Ramon, o Flamengo terá que abrir os cofres. A diretoria da equipe paulista exigiu receber uma compensação financeira. O valor já está sendo combinado entre os clubes. Contudo, a cúpula do Fla não está vendo isso como empecilho, uma vez que o Rubro-Negro espera usar a quantia que receberá pela venda de Junior Cesar ao Atlético-MG para pagar pelo novo lateral. Além disso, o Fla está perto de fechar com mais um patrocinador para a camisa, o que acarretará maiores recursos ao departamento de futebol.

Vale lembrar que, curiosamente, para o Flamengo ter Ramom rapidamente, o Corinthians precisa ser eliminado pelo Vasco, arquirrival do Rubro-Negro, em jogo que acontece nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Zinho diz que Fla terá 'dois ou três reforços' e que Juan é prioridade


 Diretor afirma que não pode esperar muito pelo zagueiro e confirma interesse em Rafael Donato, do Bahia, e Thiago Medeiros, do Madureira

A manhã no Flamengo foi marcada pela apresentação do meia Ibson, que retorna para sua terceira passagem pelo clube da Gávea. Mas o diretor executivo Zinho não conseguiu fugir de um assunto em particular: reforços. Um dos principais cotados, o zagueiro Juan, do Roma-ITA, que poderia ser envolvido em uma troca pelo meia Thomás, de 19 anos, tem o aval dele e segue na mira.

Apesar da predileção pelo jogador de 33 anos, Zinho diz que é preciso agir rápido. A janela de transferências será de 20 de junho a 20 de julho.

- Havia a possibilidade de uma liberação sem ônus, mas ele ainda não se decidiu. Só que não temos muito tempo para esperar, por isso estamos analisando outros jogadores. Se ele se decidir, prefiro o Juan - afirmou.



Caso o acordo com Juan não seja concretizado, há outras opções para a zaga. O dirigente confirmou o interesse nos defensores Rafael Donato, do Bahia, e Thiago Medeiros, do Madureira, além do lateral-esquerdo Ramon, do Corinthians, que poderia vir para o lugar de Junior Cesar, envolvido em negociação com o Atlético-MG. Ele ainda brincou sobre Lúcio, que atualmente defende o Inter de Milão.

- São todos jogadores que têm meu aval. Quanto ao Lúcio, é um grande zagueiro, mas nem tenho o telefone dele - disse Zinho, completando que vai se reunir com o vice de futebol Paulo César Coutinho, o vice de relações externas Walter Oaquim e o vice de finanças Michel Levy, nesta tarde, para conversar sobre cada caso em particular.

As afirmações de Zinho em relação à contratação de novos reforços foram feitas após o técnico Joel Santana ter dito que o time estará pronto apenas em quatro ou cinco rodadas. O diretor executivo disse que o clube está se mexendo, mas que o comandante já tem um elenco formado e apenas alguns reforços pontuais deverão chegar.

- Pelo que entendi, o Joel falou de quatro a cinco rodadas para ter todo o elenco à disposição. Mas o elenco que ele já tem precisa estar entrosado. Se começa mal o campeonato, é mais difícil para recuperar. Tem pressão, tem cobrança. Por isso temos que acelerar. Espero que isso seja mais rápido, não precisa ser cinco jogos, não, até porque o elenco é esse. Vão chegar dois ou três jogadores, e olhe lá - concluiu.