Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Torcida invade gramado e encerra treino do Palmeiras em Maceió

 
O elenco do Palmeiras tomou um susto no fim do treino da tarde desta terça-feira, no reconhecimento do gramado do estádio Rei Pelé. Assim como estava previsto, o clube paulista liberou a presença da torcida nas arquibancadas do local, mas, perto do término das atividades, os fãs invadiram o campo.
Cerca de 2 mil pessoas entraram no gramado do Rei Pelé, obrigando o time alviverde a deixar o local. Os torcedores queriam fotos e autógrafos dos jogadores. Apesar do susto, não houve problemas graves com o elenco, apenas mudança na programação.
O treino com portões abertos no Rei Pelé estava definido desde a semana passada, quando o clube divulgou os detalhes de sua programação para a estreia na Copa do Brasil. A partida contra o Coruripe será na noite de quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). A delegação alviverde desembarcou em Maceió na segunda e, desde então, faz sua preparação para o duelo.

Neymar recusa conselho de Mano para jogar na Europa



O atacante Neymar não ficou em cima do muro para responder à sugestão do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, para que ele jogue pelo menos um ano da Europa antes da Copa do Mundo de 2014. Para o treinador, a transferência seria boa para o desenvolvimento do jogador, além de tirá-lo da exposição excessiva em razão de seus inúmeros compromissos publicitários, única maneira de mantê-lo no Brasil. Antes de embarcar para o Peru, onde o Santos encara o Juan Aurich, Neymar foi objetivo na resposta.
"Desde que subi para o profissional, há três anos querem me mandar embora do Brasil. Mas não vou mudar o meu pensamento. Estou feliz no Santos e quero ficar aqui por mais um bom tempo", afirmou a estrela santista. Nem mesmo ao saber que o conselho agora partiu do técnico da seleção brasileira ele mudou o tom. "Cada um tem sua opinião. Quando achar que tenho que ir embora, eu vou, mas não é o momento. Eu falei que vou ficar até 2014", disse.
Nos próximos dias, Neymar deverá assinar o 10º contrato de publicidade, com uma montadora de veículos, o que deverá fazer com que o seu rendimento mensal salte para aproximadamente R$ 3 milhões mensais, superior ao de muitos grandes jogadores que atuam na Europa. Segundo Muricy Ramalho, até agora os compromissos com patrocinadores não estão atrapalhando as atividades profissionais do mais badalado jogador do futebol brasileiro da atualidade.
No embarque do time para o Peru, como os demais jogadores santistas, Neymar admitiu saber muito pouco sobre o Juan Aurich, adversário de quinta-feira pela terceira rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores, no estádio Elias Aguirre, em Chiclayo. "Pelo que conversei com Leandro Damião (centroavante do Internacional, que já jogou contra os peruanos) é um time retranqueiro. Amanhã (quarta), o professor Muricy vai nos passar informações e também vamos assistir a alguns vídeos".
Embora já tenha jogado duas vezes em gramado sintético pela seleção sub-17, em 2009, no Mundial disputado na Nigéria, e ter um campo com grama artificial na sua casa em um luxuoso condomínio fechado do Guarujá, Neymar acha que o gramado diferente será um obstáculo a mais. "Às vezes, nas folgas, eu brinco nesse tipo de campo, mas é diferente. Vamos ter que superar mais essa dificuldade. Além disso, como o adversário ainda não jogou em casa pela Libertadores, não sabemos como vai se comportar no seu campo e com apoio da torcida", finalizou Neymar.
O time vai pernoitar na capital peruana e viaja quarta à tarde para Chiclayo, com chegada prevista para as 17h30. No começo da noite, Muricy vai comandar um treino leve de adaptação ao campo do estádio Elias Aguirre. O Santos viajou escalado com Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Borges e Neymar. A novidade na delegação é Adriano, que voltou a jogar sábado passado, contra o Mogi Mirim, depois de mais de três parado em razão da cirurgia no tornozelo direito.





Cúpula do Fla se reúne e traça plano para recuperar Adriano



Uma reunião da cúpula da diretoria do Flamengo nesta terça-feira decidiu a estratégia para um possível retorno de Adriano. Inicialmente, a ideia do clube é oferecer toda a estrutura para que o atacante recupere a forma física. Além disso, o atleta teria um acompanhamento psicológico. A partir do momento em que estiver em boas condições para atuar pela equipe, ele então assinaria um contrato, possivelmente com valor fixo abaixo do que recebia em sua última passagem pelo clube e premiações por metas que compensassem essa perda. As informações foram confirmadas por duas pessoas ligadas à diretoria.
O plano, contudo, ainda não foi discutido com o "Imperador". Participaram da reunião, além de Patrícia Amorim, dois dirigentes que devem ficar encarregados das conversas, o vice de relações externas, Walter Oaquim, e o vice de futebol, Paulo César Coutinho. Coutinho já trabalhou no departamento de Oaquim, que tem não apenas bom trânsito na diretoria, mas também no futebol. Uma conversa com Joel Santana, para saber a opinião do treinador sobre o tema já ocorreu nesta terça, no Ninho do Urubu. Coutinho e Oaquim se reuniram com o técnico, que não descarta a contratação.
Adriano não treinaria, inicialmente, ao lado do elenco. O local escolhido para as atividades possivelmente seria a Gávea. Esta cena, porém, traz péssimas lembranças aos dirigentes, em função do que aconteceu com Ronaldo, que treinou na Flamengo antes de assinar com o Corinthians, onde encerrou sua carreira.
Para não correr risco de o fato se repetir, trabalha-se com a possibilidade de assinatura de um contrato com valor simbólico até que Adriano atinja a condição física desejada, para que então se assine o compromisso de fato. A diretoria, a princípio, planeja trazer o jogador para o Campeonato Brasileiro, já que o prazo para inscrição nas oitavas de final da Libertadores ficaria apertado.
Pesam a favor da contratação o bom relacionamento, dentro e fora de campo, de Adriano com Vágner Love. Ronaldinho Gaúcho, estrela da companhia, também já sinalizou que quer ver o atacante no Flamengo. 

Na diretoria, o retorno do Imperador divide opiniões. A cúpula do clube, inicialmente, era contra assumir o risco. Mas, com o desgaste político em ano de eleição e boa parte da torcida pedindo a volta de Adriano, a contratação já não soa tão problemática, especialmente pela presença do apaziguador Joel Santana no lugar do disciplinador Vanderlei Luxemburgo, que no ano passado assumiu o ônus do veto ao jogador. 

Arena do Grêmio terá memorial do Olímpico e gramado à la Wembley



Com mais de 60% das obras concluídas na Arena, o Grêmio começa a pensar muito além da evolução de vigas e concretos. A oito meses de finalizar a construção, o clube já projeta o tapete em que pisarão os atletas a partir de novembro. Preocupado com a memória, também pensa em alternativas para preservar ao máximo o passado que ficará do Olímpico. São medidas que vão desde a manutenção das traves do campo da Azenha até um memorial de relíquias.

A começar pelo futuro, a implantação do gramado da Arena tem seu pontapé inicial em agosto, com previsão de finalização em dois meses. Assim como os demais setores, a promessa é de alta tecnologia. Será um tipo de grama diferente do que se usa hoje no Brasil. A inspiração vem sobretudo da Inglaterra. Sai de cena a grama de verão, entra a de inverno, com raízes menos profundas e com resistência superior aos momentos críticos de frio.
- Vai sobreviver mais tempo num lugar em que não pega muito sol - explica o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.
Outra novidade atende pela presença da grama sintética. Aos mais apressados que costumam criticar o piso artificial, vai um aviso: ele vai corresponder a apenas 5% do total do tapete, praticamente imperceptível e com a função de ajudar a fixar a raiz natural.grama wembley (Foto: Rodrigo Sirico/Globoesporte.com)                                                                                            Será uma experiência semelhante ao estádio de Wembley, em Londres, por muito tempo alvo de descontentamentos pelo estado do gramado. Da reinauguração em 2007 até 2010, a grama foi trocada 11 vezes, mas os problemas continuavam. A solução encontrada foi utilizar fibras artificiais para dar suporte à grama natural. Assim como será na Arena, que também terá drenagem a vácuo. Mais do que evitar o acúmulo de água, apresenta outras funções.
- Essa drenagem suporta grandes volumes de chuva e, ainda, revertendo os motores, faz a "aeração" da grama, ventilando o gramado - afirma Antonini.

Olímpico sempre vivo: traves e memorial

Além de se cercar da mais alta tecnologia, o Grêmio busca mecanismos de preservar o passado. Uma das medidas é levar alguma lembrança do Olímpico. O primeiro passo será dado no dia 8 de outubro, quando as traves do estádio serão transportadas via helicóperto até a Arena. A princípio, será o único resquício do Olímpico no campo da nova morada.

A outra ideia do clube é criar um memorial para o Olímpico na Arena. O espaço está até reservado, mas não tem dada para ser inaugurado - será depois de março, quando o estádio será entregue à construtora OAS. O memorial será recheado de lembranças, que irão de nacos de grama até pedaços do concreto.
Antes da retirada das traves, o Grêmio terá seis dias para fazer o jogo de despedida do Olímpico, já que o Brasileirão se encerra com o Gre-Nal do dia 2 de dezembro. O adversário ainda não está definido. Voltando à Arena do bairro Humaitá, o próximo passo é a construção da cobertura, que começa a ser erguida em abril. Atualmente, 2,3 mil operários trabalham na obra, divididos em três turnos diários.

Joel indica Bill, atacante do Corinthians, para reforçar o Flamengo

                                                                                                                                                                        Adriano voltou a ser assunto no Flamengo após a rescisão com o Corinthians, mas o nome de outro atacante que deve deixar o clube paulista em breve está em pauta no Rubro-Negro. Bill, de 27 anos, é um dos reforços indicados por Joel Santana ao departamento de futebol. O jogador tem contrato com o Timão até o início de junho e foi avisado que não ocorrerá uma renovação.
- O Corinthians disse que eu poderia ver outras situações já que não vai ocorrer a renovação e estou trabalhando em cima dessa informação do clube. Eles não criariam problema para liberar o jogador – disse o empresário de Bill, Flávio Pires. Segundo o agente, ainda não houve contato dos dirigentes rubro-negros. O nome está em análise.
Bill raramente é aproveitado por Tite no Corinthians. No ano passado, foi um dos destaques do Coritiba na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil. No Coxa, foi bicampeão paranaense, em 2010 e 2011, e campeão da Série B do Brasileiro em 2010.
Joel Santana conta atualmente com oito atacantes no grupo: Ronaldinho, Vagner Love, Deivid, Negueba, Thomás, Diego Maurício, Lucas e Itamar.

Vasco e Esporte Interativo comemoram sucesso da Vasco TV.

 

Após um ano de parceria na TV aberta brasileira, a VascoTV atingiu 5,8 milhões de telespectadores, com base em números do Ibope Parabólicas. O perfil do público é bem diversificado, formado por 58% de homens e 42% de mulheres, com predominância das classes ABC (93%). A parceria tem colhido bons frutos em ativações para o programa de sócio-torcedor do Vasco, assim como para a página oficial do Vasco no Facebook, que hoje conta com mais de 630 mil seguidores. 

- O projeto com o Vasco criou uma plataforma completamente diferenciada e poderosa de ativação para os patrocinadores/licenciados do clube, bem como para os projetos institucionais. Para o Esporte Interativo a parceria com o Vasco traz um complemento importante para a nossa cobertura do futebol brasileiro, com a apresentação de conteúdos únicos dos bastidores do clube - afirma Bernardo Ramalho, responsável pelo marketing esportivo do Esporte Interativo. 

- Além dos resultados de audiência, no Esporte Interativo, temos que comemorar também os resultados no VascoTV no nosso canal do Youtube. Em um ano, estamos próximos da barreira dos três milhões de views. Somando aos resultados das outras redes sociais, podemos afirmar que hoje temos a audiência mais engajada entre os clubes do Brasil - afirma Gustavo Pessôa, gerente de Novas Mídias do Vasco. 

Além da Vasco TV, que vai ao ar semanalmente às quintas-feiras às 20h (reprises às sextas-feiras às 16h), o Esporte Interativo transmite a programação das principais TVs de clubes do mundo, como as do Barcelona, Milan, Chelsea e Manchester United. 

Adriano confirma a amigos que quer voltar ao Flamengo; Imperador poderá também fazer um pedido para se recuperar da lesão na Gávea

                                                                                                                                                                   Adriano segue em São Paulo e tem uma reunião inicialmente programada para sexta-feira para tentar receber R$ 1,5 milhão referente a quatro meses de salários do Corinthians. A tendência é que as partes cheguem a um acordo e o valor seja reduzido. O jogador quer antecipar o encontro para voltar ao Rio de Janeiro antes do fim de semana - em voo fretado.
O anúncio da rescisão do contrato emitido pelo time paulista na segunda-feira através de nota oficial colocou fim a uma relação de desgaste que teve como foco principal o problema entre o atacante e Tite, que chegou ao limite nos últimos dias, quando o Imperador se recusou a participar de uma pesagem na balança e foi afastado pelo técnico dos jogos contra o Guarani e da viagem para o México, onde o Timão enfrenta o Cruz Azul, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores.

Segundo pessoas que acompanham o jogador, a vontade de Adriano é retornar ao Flamengo. Caso isso não aconteça, um adeus ao futebol não está descartado. Ele poderá apresentar um pedido para que complete a recuperação da lesão no tendão de aquiles no Rubro-Negro.
- Ele que ficar no Rio e no Flamengo, mas sabe que precisa completar sua recuperação. Mas é o Flamengo - disse um dos amigos que monitoram os próximos passos do Imperador.

Mesmo com o afastamento dos jogos, Tite queria que Adriano ficasse em regime de concentração, hipótese logo rechaçada pelo jogador. Depois de uma série de indisciplinas e de excessos fora de campo, a paciência do treinador chegou ao fim.

No fim de semana, quando disse que não aceitaria ficar concentrado, o centroavante pediu dispensa do treino de domingo e selava sua saída do time paulista.


Brincadeira na churrascaria
Assim como aconteceu no Flamengo, Adriano tinha bom relacionamento com grande parte dos jogadores. E com um detalhe: estava em contato direto com muito dos jovens que foram campeões na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além de ajudar alguns atletas financeiramente, também pregou uma peça nos meninos.
Adriano levou um grande grupo de jogadores e amigos a uma churrascaria na capital paulista. Na hora da conta, se escondeu no banheiro e os jovens ficaram desesperados com o valor de aproximadamente R$ 6 mil. Foi quando, às gargalhadas, o Imperador reapareceu e pagou.

O atacante tem se comunicado com a mãe, dona Rosilda, e também com a avó, dona Vanda, que já estão à espera do seu retorno.

Corinthians pode fazer nova proposta por Tevez; Clube paulista também pensa em Nilmar



Com a rescisão de contrato de Adriano, o Corinthians pode fazer uma nova proposta para tirar Carlitos Tevez do Manchester City (ING). De acordo com o jornal Daily Mail, o clube paulista havia prometido aos dirigentes ingleses que reabriria as negociações caso o atacante argentino não deixasse a Inglaterra na última janela de transferências.

Na janela de transferências do ano passado, o Corinthians ofereceu 40 milhões de euros (cerca de R$ 98 milhões) ao Manchester City (ING) pelo jogador. Não houve negócio. Meses depois, em um evento em Londres, o gerente de futebol Edu Gaspar conversou com Kia Joorabchian sobre a possibilidade de trazer Tevez para o Brasil. Ouviu que o negócio poderia sair por cerca de 20 milhões de euros (R$ 48 milhões).

Ainda de acordo com a publicação inglesa, o Corinthians também estaria de olho em Nilmar. Atualmente no Villarreal (ESP), o atacante defendeu o Corinthians entre 2005 e 2007.

Assim como em sua chegada ao Fla, R10 dá a dica: 'Adriano é Adriano'. Imperador está livre, e pode voltar a Gávea

                                                                                                    A saída de Adriano do Corinthians começa a movimentar o mercado da bola, agitando especialmente os bastidores do Flamengo, clube no qual o atacante começou a carreira e conquistou o título brasileiro de 2009. Apesar de os dirigentes jurarem que contato algum foi feito até o momento, a volta do jogador é bem aceita - ao que parece, a começar pelos companheiros de campo, como Ronaldinho Gaúcho.
O camisa 10 esteve nesta terça-feira em um evento em Copacabana sobre a relação entre o esporte e a mídia e adaptou a frase "Flamengo é Flamengo", dita antes de ser contratado, para expressar o que pensa sobre a volta de Adriano.
- Adriano é Adriano - disse Ronaldinho. - Nem sei direito ainda o que aconteceu. Acordei em cima da hora de vir para cá, e está todo mundo falando sobre isso. Ele é um grande jogador, que dentro de campo vai ajudar qualquer clube do mundo.Ronaldinho Gaúcho com Patrícia Amorim (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) Ronaldinho compareceu ao evento acompanhado da presidente do Flamengo, Patricia Amorim, e do vice de finanças, Michel Levy, além de Assis, seu irmão e empresário. Os dois dirigentes negaram qualquer contato com Adriano no momento e esperam os acontecimentos para tomar decisões.
- Todos sabem que eu gosto do jogador. No Corinthians, ele não se recuperou, mas no Flamengo já conseguiu uma vez. Temos que esperar, ver como está a cabeça do jogador, saber se o futebol vai querer. Se tudo isso acontecer, depois eu resolvo. Mas, por enquanto, estou deixando meu telefone desligado - brincou Levy, sobre o número de pedidos recebidos para contratar Adriano.
Patricia tomou conhecimento da enquete feita pelo GLOBOESPORTE.COM, que mostrou 89% dos internautas aprovando a volta de Adriano ao Flamengo. Mas preferiu dar mais importância ao jogo contra o Olimpia, na quinta-feira, pela Taça Libertadores, deixando de lado o assunto Imperador. Pelo menos, por enquanto.
- Está tudo muito no começo. Vou esperar ele se pronunciar. Sei que vai conversar com os nossos jogadores e, a partir daí, podemos entender melhor o que está acontecendo. Mas nosso foco no momento é o jogo de quinta-feira, que é muito importante para a nossa classificação na Libertadores - disse Patrícia.
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho também se manifestou sobre o caso. Deixou as dependências do clube à disposição para Adriano se recuperar fisicamente. Em 2008, o Imperador iniciou um tratamento no Reffis do São Paulo e foi contratado por empréstimo, quando atuava pelo Internazionale de Milão.
- O Flamengo está de portas abertas para ajudar no que ele precisar. Se quiser treinar aqui, disponho preparadores físicos, nutricionista e, se solicitar, até psicólogo. Aqui é a casa dele. Não consultei a presidente, então nada foi decidido. Primeiro, vamos ver se ele de fato vai solicitar a ajuda. Aí, desde que participe bem dos treinos, mostre que quer continuar sendo um atleta profissional, até podemos colocar o assunto em pauta - disse Coutinho, em entrevista à Rádio Brasil.                                                        Ronaldinho Gaúcho dando autógrafos em evento  (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)                                                                                         Além de negar qualquer contato com Adriano, o dirigente ainda afirmou que o Flamengo não pensa em contratar reforços no momento. A intenção do departamento de futebol seria valorizar os jogadores criados nas categorias de base do clube, que ganharam espaço recentemente com o aproveitamento mais frequente de Paulo Victor, Muralha e Luiz Antonio.
- No momento, não estamos pensando em contratar ninguém. Não só o Adriano, mas ninguém. O Flamengo quer aproveitar o que tem em casa. Eu, como torcedor, tenho ele como ídolo e desejo ajudá-lo a voltar aos campos, como grande profissional que é. Espero que ele esteja com a mesma intenção - explicou Coutinho.
Na apresentação de Vagner Love, em janeiro, Patrícia Amorim chegou a dizer que "a voz do povo é a voz de Deus" ao ouvir os gritos da torcida pedindo a volta de Adriano. Em seguida, no mesmo dia, minimizou o fato, lembrando que o jogador, na época, estava sob contrato com o Corinthians. Agora, está livre para negociar com qualquer clube.

Fla propõe volta para Alex Silva, porém zagueiro com medo da torcida disse não



O Flamengo tentou uma reconciliação com o zagueiro Alex Silva, afastado após entrar com uma ação na Justiça cobrando atrasados. A ideia inicial era que o defensor fosse reintegrado ao elenco rubro-negro, mas ele negou por temer a reação da torcida após ter feito críticas ao clube.

A resposta deixou a diretoria do Fla frustrada, afinal de contas Alex Silva tem um dos maiores salários do elenco – cerca de R$ 300 mil mensais – e segue afastado sem dar retorno algum. O clube investiu mais de R$ 5 milhões no jogador para comprar 50% dos seus direitos econômicos ao Hamburgo (ALE), numa negociação que durou quase dois meses.

Caso Alex Silva aceitasse o retorno, a diretoria iria consultar os principais jogadores do Flamengo. Entretanto, no elenco rubro-negro ele não é bem-visto, pois chegou a bater de frente com Ronaldinho. Na pré-temporada em Londrina, ele falou a companheiros que “o capitão só via o seu lado” na questão de cobrar os atrasados.
Ronaldinho conta com o apoio de quase todo o grupo do Flamengo. Os jogadores não são favoráveis à volta do defensor.

Alguns atletas chegaram a cobrar publicamente os atrasados, embora apenas o atacante Deivid tivesse o direito de imagem em débito. No caso de Alex Silva ele cobrava a segunda parcela de luvas do Flamengo, com um valor menor do que o seu salário. Ronaldinho também tinha dinheiro a receber, mas era referente à parte que a Traffic pagava.

O grande problema de Alex Silva no Flamengo foi com o vice de finanças Michel Levy, que chegou a declarar que havia alguns jogadores “marqueteiros” no clube cobrando os atrasados.

Tal declaração repercutiu mal entre os jogadores, mas acabou sendo contornada posteriormente. Porém, Alex Silva ficou indignado e acabou não viajando para a Bolívia, onde o Flamengo enfrentou o Real Potosí, pela primeira fase da Copa Santander Libertadores.

A atitude do zagueiro pegou o técnico Vanderlei Luxemburgo de surpresa e a decisão parou nas mãos da presidente Patricia Amorim, que optou por afastá-lo até decidir o futuro de Alex Silva.

AÇÃO NA JUSTIÇA

Depois de muitas conversas entre o advogado de Alex Silva, Régis Villas Boas, e o vice de finanças Michel Levy, a ação contra o Flamengo deve ser retirada ainda nesta semana. Ele entrou na Justiça do Trabalho com um pedido de rescisão alegando falta de pagamento.

O Rubro-Negro ganhou em primeira instância e como a dívida com Alex Silva é referente a luvas ele dificilmente ganharia.

O zagueiro pretende deixar o clube, mas o Flamengo está dificultando sua saída porque investiu muito em sua contratação e não pretende deixá-lo sem receber pelo menos um valor bem perto do que pagou ao Hamburgo.

O primeiro a demonstrar interesse foi o Internacional, mas as negociações não evoluíram. Em seguida, o Santos chegou a negociar com o Flamengo, mas seu alto pedido salarial acabou impedindo uma transferência. Entretanto, nos últimos dias, Michel Levy voltou a falar com dirigentes do Peixe e o zagueiro pode acabar sendo emprestado.

Outro que demonstrou interesse no defensor rubro-negro foi o Grêmio, a pedido de Vanderlei Luxemburgo, que treinou o jogador ainda no Flamengo.

Flamengo pensa em oferecer contrato de risco, para acertar com Adriano



O Flamengo irá agir com cautela no caso Adriano.
A vontade da torcida em ver o imperador vestindo novamente a camisa rubro-negra é muito maior do que o desejo da diretoria.
Desgastada internamente, Patrícia Amorim, presidente do clube, não descarta a contratação. A volta de Adriano pode fazer Patrícia ganhar pontos com o torcedor, sócio do Flamengo e se fortalecer politicamente.
Como lembra o blog Portal Yago l Esportes, Vanderlei Luxemburgo era radicalmente contra o retorno de Adriano. Vanderlei é passado. Adriano é presente.
O Flamengo porém não está disposto a bancar sozinho e assumir riscos na contratação do jogador. Buscar parceiros seria a solução ideal. Mas se até hoje nem mesmo Ronaldinho Gaúcho trouxe investidores para o clube, os dirigentes acham complicado, num primeiro momento, acreditar que alguma empresa aposte em Adriano.
Um plano B seria fazer um contrato de risco com o atleta. Adriano receberia por produção. Se atuar e tiver uma sequência de jogos, seus salários seriam pagos, caso contrário, o jogador ficaria sem receber.
Convencer Joel Santana não é problema.
Joel gosta de desafios, atua como ‘paizão’ e não criaria obstáculos.
Ronaldinho Gaúcho, ex-companheiro de seleção, e Vagner Love, apoiam Adriano.

Fox Sports acerta com Sky, e agora a emissora passará a transmitir os jogos da Libertadores. Net segue em negociação


Os assinantes da Sky, que gostariam de acompanhar os seus times na Taça Libertadores, receberam uma boa notícia. Em sua coluna diária no jornal O Globo, Anselmo Góis informou, nesta segunda, que a operadora entrou em acordo com a Fox Sports e passará a incluir, na sua grade de programação, em data a ser informada, o transmissor exclusivo do principal torneio sul-americano.

Dessa forma, a Net e a Claro (antiga Embratel) fica sendo a única grande empresa de TV por assinatura que não entrou em acordo com o canal fechado, porém, segundo informações das empresas, tudo deve ser equacionado até o próximo dia 15 de março.

A Fox Sports opera no Brasil desde 05 de fevereiro. Até o momento, o canal está aberto nas seguintes operadoras: CTBC, GVT, NEO TV, NOSSA TV,OI TV,RCA, TELEFONICA e TVA.  

Diretor do Timão diz que Adriano não pode atuar por outro time na Liberta, porém atacante não foi relacionado para nenhum jogo na competição e podo jogar sim; Fla é grande opção

 

Dispensado do Corinthians depois de uma série de polêmicas que esgotaram a paciência da diretoria e do técnico Tite, Adriano agora é nome forte para reforçar o Flamengo, devido à sua relação com o clube carioca e a torcida. 

A diretoria do Timão avisa que o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) não permite a inscrição do Imperador em outra equipe para a disputa da Copa Libertadores, pois ele fazia parte dos 25 atletas relacionados por Tite antes do início da fase de grupos.


“Ele não pode, mesmo não tendo jogado pelo Corinthians, porque foi relacionado na nossa lista de 25 e não pode mais compor a lista de qualquer outro clube”, declarou o diretor de futebol Roberto de Andrade, em entrevista àRádio Bandeirantes.
No regulamento publicado no site oficial da Conmebol, está escrito: “Um jogador não poderá atuar por mais de um clube no mesmo Torneio.”
Como Adriano não jogou pelo Corinthians (sequer ficou no banco de reservas contra Deportivo Táchira e Nacional-PAR), a regra dá margem a outra interpretação.
Questionado se o caso pode abrir um precedente, o diretor de futebol admitiu: “pode abrir”.
Descartou protestar na Conmebol caso isso aconteça. "Não, de forma alguma. Nós não podemos tomar uma atitude de ficar olhando para os outros, cada um segue sua vida. Quero que ele [Adriano] seja feliz aonde for, não tem problema nenhum."
OPS ! VEJAM SÓ ! TORCIDA DO FLAMENGO JÁ SE MANIFESTA NAS REDES SOCIAS!
 

IMPERADOR VAI VOLTAR ?: Torcedores aprovam Adriano, e Michel Levy avisa: ‘O Fla pode tudo’



A notícia da rescisão amigável entre Corinthians e Adriano causou alvoroço nos rubro-negros na noite desta segunda-feira. Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo se manifestam sobre a saída do atacante do clube paulista. Muitos a favor de um retorno do Imperador ao Rubro-Negro. Em resultado parcial de enquete realizada na página do Fla no GLOBOESPORTE.COM, com mais de 10 mil votos na noite desta segunda-feira, 90% dos participantes afirmam que a volta do atacante seria positiva.
O vice de finanças Michel Levy, que conduz muitas das negociações do clube, diz que não há um projeto ou qualquer movimentação neste momento para contratar o jogador. Segundo ele, a notícia é recente e carece de uma análise. O dirigente, no entanto, não descarta a possibilidade.
- Não existe um projeto para o jogador. A notícia está muito fresquinha ainda, vamos aguardar os acontecimentos. A nota oficial da rescisão acabou de sair. A negociação não começa com o departamento de finanças, mas no departamento de futebol - afirmou Levy, comentando em seguida se financeiramente a negociação seria viável. - O Flamengo pode tudo.
A reportagem não conseguiu contato com o vice de futebol Paulo César Coutinho para comentar o assunto. Em 27 de janeiro deste ano, durante a apresentação de Vagner Love, a presidente Patricia Amorim ouviu pedidos dos torcedores por Adriano. Apelos pela reedição do Impérido Amor. Ao mesmo tempo em que exaltavam Love, os rubro-negros que estavam na sede de remo do clube, na Lagoa, pediram: "Volta, Imperador!". Na ocasião, a mandatária disse que pensaria com carinho no assunto.
- Ouvi, estou ouvindo. A voz do povo é a voz de Deus. Temos que analisar isso com carinho.

Horas depois, enquanto degustava um churrasco, a dirigente amaciou a carne e o discurso, negando a reedição do Império do Amor.

- Ele (Adriano) não vem. O jogador tem contrato com o clube até julho. A relação do Flamengo com o Corinthians é muito boa. Eu respeito isso.

Agora, Adriano está livre.

Saída do Fla e passagem discreta pelo Corinthians
Adriano deixou o Flamengo após a eliminação da equipe na Taça Libertadores de 2010. O Imperador se transferiu para o Roma, da Itália, onde conviveu com lesões e pouco entrou em campo. De lá o atacante foi para o Corinthians. No Parque São Jorge, também não brilhou e teve muitos problemas para se condicionar fisicamente. Fez apenas um gol na campanha vitoriosa do time no Campeonato Brasileiro. Este ano, ouviu da torcida corintiana hostilidades e pedidos pela sua saída após faltar a um treinamento.
Antes de ir para o Corinthians, Adriano esperou o Flamengo entrar em contato para negociar seu retorno, o que não aconteceu. O técnico Vanderlei Luxemburgo não aprovava a contratação do Imperador, que teve diversos casos de indisciplina na última passagem pela Gávea.

Diretor do Corinthians promete novo 'medalhão' na vaga de Adriano



O casamento entre Corinthians e Adriano chegou ao fim nesta segunda-feira. É bem verdade que o atacante, atrapalhado por lesões e dificuldades para entrar em forma, nunca chegou a empolgar a torcida alvinegra ao ponto de ganhar o status de ídolo. O Imperador, porém, deixa o clube do parque São Jorge com um vazio: o alto salário do jogador ainda não tem novo destino. No entanto, o diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, promete trazer um novo “medalhão” para o time do técnico Tite.
– Como acabou de acontecer, vamos sentar e vamos conversar. Sem dúvidas, vamos correr atrás de outro jogador de qualidade. O torcedor corintiano pode estar certo de que vamos repor o elenco do Corinthians – disse o cartola, em entrevista à Rádio Globo.
Roberto de Andrade não estipulou prazos para escolher um reforço e contratá-lo. O dirigente disse que o Corinthians não vai mudar sua linha de contratação por conta da má experiência com Adriano. Para o cartola, o Imperador foi apenas uma aposta que não deu certo em meio a tantas outras que renderam frutos ao Timão.
– A lição que traz é não mudar nada do que fizemos. Faz parte de qualquer contratação. Trouxemos muitos jogadores que ninguém acreditava e que deram certo. Apostamos no Adriano, e não deu certo.
O cartola ainda disse que não ficou ressentimos com o Imperador. Ele deseja boa sorte e acredita que o atacante pode se dar bem em outro time.
– Ele tem de seguir a vida dele, seja em que time for. Que ele seja feliz. Não é porque ele não deu certo no Corinthians que não pode ir bem em outro lugar. Roberto de Andrade ainda lembrou que, pelo regulamento da Libertadores, uma vez inscrito na competição por um time, o jogador fica impedido de disputar o certame por outra equipe. Isso acaba com qualquer chance de um reencontro entre o Imperador e o Corinthians, ao menos, na principal meta do Alvinegro na temporada.

Duílio, sobre saída do Imperador: 'Foi melhor para os dois lados'



A rescisão de contrato de Adriano não pegou de surpresa jogadores e dirigentes do Corinthians que estão na Cidade do México para a partida contra o Cruz Azul, quarta-feira, às 22h, pela Taça Libertadores. O diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves, um dos responsáveis pela chegada do Imperador, mostrou estar abatido com o rompimento, mas admitiu que a situação estava insustentável.
– Nós ficamos chateados por não ter dado certo. A contusão (no tendão do pé esquerdo) atrapalhou bastante. Torcemos para que ele se recupere e volte a jogar. Fizemos tudo o que foi possível: tentamos, cuidamos, tratamos, estivemos ao lado dele, mas infelizmente não deu certo. Foi melhor para os dois lados.
O elenco foi informado no início do treinamento no CT do América, por volta das 16h (19h de Brasília). O dirigente interrompeu o aquecimento do grupo e passou a notícia. Pela manhã, na chegada ao México, Duílio disse que não havia possibilidade de findar o contrato e que aguardava o retorno de Adriano aos treinamentos na terça-feira.
A semana passada foi decisiva para a cúpula do futebol alvinegro chegar à conclusão de que a rescisão seria necessária. Oficialmente, o clube alega que o jogador não conseguiu evoluir como gostaria a comissão técnica, principalmente depois da má atuação no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogador acabou vetado também dos duelos contra o Guarani e Cruz Azul.
Adriano, porém, não estava feliz por ser cortado constantemente das partidas, como aconteceu diante do Nacional-PAR, na última quarta-feira. Em entrevista à TV Globo no dia seguinte, o Imperador revelou que gostaria de atuar mais vezes para pegar ritmo e perder os dois quilos que ainda restavam. Já Tite exigia mais empenho nos treinamentos.
– Nós colocamos naquele mesmo dia a chateação de falar mais uma vez desse assunto. Ele também declarou que gostaria de jogar mais, que não havia se recuperado. Ele se esforçou, mas não conseguiu. Teve a insatisfação dele e do clube. Foi um conjunto de pequenos problemas. Houve o desgaste desse tempo, da demora para dar certo – ressaltou o dirigente.
Apesar do fim da história de Adriano no Corinthians, clube e jogador ainda se encontrarão. Até o fim da semana, as partes se reunião para fazer o acordo financeiro. Com contrato até o fim de junho, o centroavante teria o direito de receber quase quatro salários, pouco mais de R$ 1 milhão. O Timão, contudo, quer diminuir o montante.