Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 11 de março de 2012

Franck: 'Vou fazer do Vasco reconhecido internacionalmente'.


O ditado diz que a primeira impressão é a que fica. Mas Franck Assunção estabelece o prazo de 30 dias para apresentar seus resultados práticos e, quem sabe, dissipar as dúvidas que correm dentro e fora de São Januário desde sua apresentação, na última quinta-feira. Desmentido por integrantes de Chiasso, da Suíça, e Ascoli, da Itália, depois de dizer que havia trabalhado nos respectivos clubes, o novo diretor executivo doVasco voltou a afirmar que atuou como “consulente” nestas instituições e confirmou ter contatos importantes na Europa para trazer patrocínios e jogadores importantes. E, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, revelou que o primeiro já foi acionado: o todo-poderoso Milan.


GLOBOESPORTE.COM - De que forma reagiu às afirmações de representantes de Chiesso e Ascoli de que você jamais exerceu um cargo nestes clubes?

Franck Assunção - Houve uma grande falta de informação sobre isso. Trabalhei no Chiasso, mas com outras pessoas. Em 2005, participei da venda do Douglas, que jogava no Santos, atuando como consulente de mercado. Nos últimos seis meses estive com Franco Della Torre, que é proprietário do clube. O Riccardo Bellotti, que falou sobre mim, é um secretário que não conheço. No Ascoli, fui diretor executivo de consulência atuando junto de Armando Ortoli, que é diretor executivo do clube.

Como chegou à Itália e de que forma atuou na Europa?

Fui para a Itália com a minha família há 18 anos e comecei trabalhando no futsal. Depois fui para o campo num clube da Quarta Divisão e subindo até começar a prestar consulência para clubes europeus. Conheci muitos jogadores porque era sócio de um restaurante em Padova, na Itália, chamado Brazil Soccer. Muitos atletas o frequentavam. Mas nunca atuei como agente Fifa.

Em três dias de Vasco, o que foi possível fazer de prático e quais são seus planos imediatos?

Por enquanto estou mais ouvindo do que fazendo. Ainda estou conhecendo o clube, escutando os dirigentes e falando sobre a gestão de fluxo. Mas tenho a certeza de que em 30 dias vou mostrar alguma coisa. Isso não é uma viagem minha. Vou bater na porta de empresas estrangeiras e trazer dinheiro para o Vasco. Também vou trazer jogadores e fazer o clube ser reconhecido internacionalmente. A oposição pode falar o que quiser, mas vou trabalhar para acontecerem coisas concretas.

Fala-se muito dos seus contatos internacionais. Eles já começaram a ser acionados em nome do Vasco?

Hoje, por acaso, o Ariedo Braida, diretor esportivo do Milan, me enviou um SMS dando os parabéns por eu estar no Vasco. Mas foi apenas uma conversa com meu “amico”, que é como costumo chamá-lo em italiano. Aliás, ele disse que o Roberto Dinamite é uma grande pessoa. E realmente o Roberto é a pessoa mais maravilhosa do planeta.

Isso quer dizer que algum jogador que pertence ao Milan poderia reforçar o Vasco?

Por enquanto foi uma conversa informal, não falamos sobre isso. Se o Milan tiver um jogador que não está servindo, mas que se encaixa nas necessidades do Vasco, por que eu não pediria ao meu “amico”?

Comenta-se que você poderia ser o representante de um grupo estrangeiro que investiria no Vasco.


Não existe grupo de investimento nenhum. Trabalho para o Vasco da Gama. O clube me contratou para buscar patrocínio e parcerias dentro da esfera empresarial. Quero trazer estrutura para o Vasco.

BOMBA: Alguns diretores do Flamengo tentam trocar Ronaldinho por Conca


Grande ídolo recente da torcida do Fluminense, Conca estaria na mira do maior rival do clube. Isso mesmo, do Flamengo. Na Gávea, um grupo de rubro-negros estaria articulando um plano para tentar trocar Ronaldinho Gaúcho pelo craque argentino, atualmente no futebol chinês.

O grupo, no entanto, teria algum trabalho. Primeiro, presisariam convencer os chineses de que R10 ainda é uma atração na Ásia. Depois, teriam de convencer a presidente Patricia Amorim de que o negócio serviria para o clube se livrar do caro craque Ronaldinho.

Conca chegou ao Fluminense em 2008, vindo do Vasco. Ficou até o meio de 2011, quando foi negociado com o Guangzhou Evergrade. Em 2010, foi o principal nome na conquista do título brasileiro, jogando todas as 38 partidas e sendo eleito o craque da competição.

As informações são da coluna Panorama Esportivo do jornal O Globo. 


FONTE: NETFLU

Bernardo deve virar moeda de troca no Vasco

Com certa dificuldade para se reforçar, a diretoria do Vasco enxerga na saída de Bernardo, que dificilmente vai permanecer no clube, a oportunidade de suprir algumas carências na equipe. A partir da próxima semana, os representantes do meia e dirigentes vascaínos vão dar início às negociações.

Na segunda-feira, as partes esperam dar fim à ação judicial. O acordo será entregue à juíza do caso, assim como todo os comprovantes de quitação dos débitos que o clube tinha com Bernardo. Feito isso, o futuro do jogador começará a ser definido.

- É muito difícil o Bernardo ficar. Mas vamos começar a definir na semana que vem. Primeiro temos que resolver a ação na Justiça. Usar como moeda de troca é uma boa possibilidade que estamos tratando, mas sem nada definido ainda - explicou Daniel Freitas, diretor de futebol do Cruz-Maltino.

Há um acordo entre dirigentes e os empresários para que não se negocie com nenhum dos rivais do Rio. Clubes do Sul e de São Paulo aparecem como principais interessados. O problema é tratar com quem já está na Libertadores, pois, quem chegasse, não poderia atuar pelo Vasco na competição, assim como Bernardo em seu novo clube.

Alex Silva estará no Rio segunda-feira para retirar ação contra o Flamengo. Jogador vai ser emprestado; Santos é uma opção ainda

                                                                                                                                                                          O problema entre o zagueiro Alex Silva e o Flamengo está perto de ser resolvido. Segundo o vice-presidente de finanças do clube, Michel Levy, o jogador estará no Rio de Janeiro, segunda-feira, acompanhado de seu advogado, para retirar a ação da Justiça do Trabalho que pede a rescisão de seu contrato por falta de pagamento.
Desde a reapresentação dos jogadores no começo da pré-temporada, os dois lados não se entendem. Alex Silva acabou sendo afastado do grupo após se recusar a viajar à Bolívia e entrou com a ação na Justiça para deixar o clube. Por outro lado, o Flamengo se negou a facilitar a saída do jogador, que chegou a ser cotado no Santos e no Grêmio, novo clube do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Caso se confirme a retirada da ação, a situação de Alex Silva poderá ser resolvida rapidamente. O clube tem interesse em negociar o jogador, que tem contrato até 2014, para abrir espaço em sua folha salarial. Um dos interessados ainda é o Santos, comandado por Muricy Ramalho, com quem ele trabalhou no São Paulo.
- Vamos ter essa reunião e existe uma negociação para o Alex Silva ser emprestado. Mas ainda não há clube definido. Pode ser o Santos, como outro qualquer - disse Levy.

BOA NOTÍCIA PARA TODOS: Renato passa por cirugia de três horas e deve voltar às atividades em 18 dias

                                                                                                                                                                        Renato foi submetido a uma intervenção cirúrgica na manhã deste sábado, no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, para corrigir a arritmia detectada semana passada, em exame de renovação do seu seguro de saúde. Segundo o médico Serafim Borges, correu tudo bem durante as três horas de cirurgia, mas uma mudança no processo modificou a previsão de retorno aos treinamentos de 10 para 18 dias.
- Foi tudo tranquilo nas três horas de cirurgia, correu bem. Mas a previsão de retorno mudou um pouco. Tivemos que mapear pelo lado direito e esquerdo. Então, daqui a 15 dias ele será reavaliado e, estando tudo bem, em 18 dias volta a treinar – afirmou Serafim Borges, que acrescentou que o jogador terá alta neste domingo.
A previsão inicial para a volta de Renato aos campos era de sete a dez dias depois da cirurgia. Um catéter foi inserido pela virilha do jogador até o lado direito do coração, local da arritmia. O procedimento também teve que ser feito pelo lado esquerdo para o estudo eletrofisiológico, que mapeia a região e onde foi feita uma ablação, que vai cauterizar o foco da arritmia.

- Consideramos a cirurgia um sucesso. O coração do Renato é totalmente normal, só tendo a taquicardia que foi corrigida plenamente com o procedimento realizado hoje. O atleta poderá voltar a praticar atividades físicas e jogar futebol sem nenhum tipo de problema - disse o médico Claudio Baldi, que também participou da equipe de cirurgia.
A partir de agora, o jogador terá um acompanhamento especial apenas como prevenção. Renato ficará em observação por 24 horas no hospital antes de ser liberado. Depois de 15 dias – a previsão inicial era de uma semana -, fará uma nova avaliação física e um monitoramento em seguida. Se os resultados forem todos positivos, poderá voltar a treinar no Ninho do Urubu daqui a 18 dias.
Depois do treino desta manhã, Kleberson revelou que todos foram pegos de surpresa no início da semana, quando o problema de Renato foi diagnosticado:
- Ficamos assustados, pois de uma hora para outra, ele está treinando ali do nosso lado e tem um problema como esse. Mas vai dar tudo certo.

Barcelona quer ter Neymar e Messi juntos em 2013, diz jornal espanhol


Neymar e Messi foram os grandes destaques do futebol durante a semana e a possibilidade de os dois craques jogarem juntos com a camisa do Barcelona voltou a ser cogitada, aumentando em mais um capítulo a já longa novela sobre a possível ida do santista para a Europa. Segundo o jornal “Sport”, da Catalunha, o melhor time do mundo segue de perto os passos do jogador alvinegro e deverá fazer mais uma sondagem no meio do ano. 


A capa do “Sport” deste sábado tem uma montagem com Messi e Neymar com a camisa do Barcelona com o título “Juntos em 2013”. De acordo com a publicação, o Barça espera que a boa relação com o jogador e seu staff facilitaria o negócio e que a expectativa dos espanhóis é agilizar a compra antes da Copa do Mundo de 2014, pois o santista poderia se valorizar ainda mais após a realização do torneio.


Mesmo sabendo das dificuldades em contar com o jogador, a diretoria espanhola já planeja uma investida assim que a temporada europeia chegar ao fim, em maio, mas aceita levar o atacante apenas no ano seguinte.
                                                                                   Barcelona e Real Madrid protagonizaram uma verdadeira disputa para tentar convencer Neymar a deixar o Santos e seguir para a Espanha no ano passado. O jogador, porém, recusou as propostas apresentadas e surpreendeu ao renovar seu contrato com o clube alvinegro até a disputa da Copa de 2014. O presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro descarta se desfazer do atacante antes do fim do seu contrato. 
O craque santista tem o maior salário do futebol brasileiro e seus rendimentos podem chegar aos R$ 3 milhões por mês. Neymar possui nove patrocinadores - Nike, Panasonic, Tenys Pé Baruel, Ambev, Lupo, Red Bull, Banco Santander, Unilever e Claro – e ainda está fechando com uma montadora de veículos.
Na última sexta-feira, o atacante voltou a dizer que não pensa em deixar o clube tão cedo. “Não tenho pensado não. Estou feliz aqui, sempre falei que a felicidade é o meu lema. Estou feliz aqui no Santos e as coisas andam dando certo; as coisas boas vão acontecendo”, afirmou Neymar.

Consulado inglês pode cooperar com o Vasco em projetos sociais


Sexta-feira olímpica no Vasco da Gama! Dentro da série de preparativos que o Vasco vem fazendo para sediar o Rugby nas Olimpíadas do Rio em 2016, nesta sexta-feira (09/03/2012) recebemos o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que além de visitar as instalações do Clube, almoçou com o presidente Roberto Dinamite.

Aldo Rebelo demonstrou simpatia pelo Vasco. Apesar de ser Palmeirense, disse ter grande estima peloGigante da Colina e ainda afirmou que nosso time é um sério candidato ao título da Libertadores.

Por fim, visitou o Ginásio Antonio Soares Calçada, vendo de perto o projeto Olímpico do Rugby no Vasco, que vem preparando jovens e adolescentes para jogar esse esporte. O Vasco tem um projeto ambicioso, que é de colocar atletas de Rugby na Seleção Brasileira que tenham sido formados dentro do clube.

Vasco irá sediar os jogos de Rugby em 2016. Para que isso aconteça, há uma longa trajetória pela frente. São necessários investimentos diversos, incluindo melhorias no estádio, que já estão sendo feitas, bem como melhorias no entorno de São Januário, que precisam ser realizadas pelas autoridades públicas municipais.

Dentro desse contexto do Rugby no Vasco, o Consulado Inglês vem estreitando laços com o clube, de tal modo que já existem estudos visando cooperação do Consulado em projetos sociais. E justamente nessa linha de trabalho é que o Vasco recebeu uma excelente notícia - Três treinadores muito conhecidos no mundo doRugby viriam ao Brasil na comitiva do Príncipe Harry e fariam uma clínica do esporte em São Januário.

Scott Watson, James Coles e Wayne Morris estiveram na tarde desta sexta-feira treinando com a equipe juvenil do Vasco e dando dicas para os meninos e meninas que praticam o Rugby no Vasco. Foi uma tarde especial para todos os presentes, pois, ao contrário do que parece ao público que não conhece bem o esporte, o Rugby possui uma filosofia de vida muito importante, onde o autêntico jogador de Rugby entende que o companheiro que está com ele no jogo é um amigo e irá protegê-lo sempre. Quando se vê um jogo pela primeira vez, muitos chegam a pensar que está havendo uma ação violenta... Porém, quando se passa a entender o que está havendo em campo, não há como não deixar de ver as regras de companheirismo e de jogo em equipe. Tanto é verdade, que nenhuma equipe de Rugby consegue ser vencedora sem um alto grau de companheirismo entre os atletas.

Extremamente simpáticos, os treinadores ingleses jogaram e brincaram com a garotada do Vasco, ao mesmo tempo em que davam dicas preciosas para nossos atletas. Nas fotos, momentos do evento que contou com a presença do Presidente Roberto Dinamite, do Vice-Presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, Dr. José Pinto Monteiro, do Diretor de Rugby do Vasco, Adolfo Guichard Freire, bem como de diversos membros da diretoria, além da imprensa especializada

Vasco mostrou que está no caminho da promoção do esporte no Brasil por ser um clube de massa, além do fato de ser a futura sede olímpica em 2016. Você, torcedor vascaíno, também é responsável por isso! Procure saber mais sobre esse jogo - informe-se! Rugby é o 2º esporte mais popular no mundo, e o Brasil tem tudo para também ser uma potência aqui, tal como já é no Futebol.

Com reservas, Santos tem sequência positiva quebrada pelo Mogi

O Santos vinha de uma série de sete vitórias consecutivas no Campeonato Paulista. Mas o time da Vila Belmiro viu a sua sequência positiva dentro da competição ser interrompida pelo Mogi Mirim, neste sábado, no Estádio Romildão. Os donos da casa ganharam por 3 a 1, com dois gols de Val e um de Felipe. Dimba descontou para o Peixe, em confronto válido pela 13° rodada do Estadual.

O triunfo do Mogi levou a equipe aos 26 pontos, saltando provisoriamente para a terceira colocação, com um ponto a menos que os santistas, vice-líderes do Paulistão. A posição dos dois clubes só será definida após o complemento da rodada, neste domingo.
Depois de utilizar os reservas no duelo com o Sapão, o Alvinegro Praiano agora volta a campo diante do Juan Aurich (Peru), na próxima quinta-feira, em Chiclayo, pela Copa Libertadores da América.
O jogo

A partida começou em ritmo acelerado. Tanto que, logo aos três minutos, o Santos abriu o placar. Elano fez o lançamento para Felipe Anderson, que ajeitou a bola e tocou para Dimba concluir com precisão colocar o Peixe em vantagem.
Mas a alegria santista durou pouco tempo. Isto porque, aos seis, o Mogi Mirim chegou ao empate. A cobrança de falta partiu da direita e o volante Val se antecipou a zaga alvinegra para cabecear no canto de Aranha, deixando tudo igual: 1 a 1.
Após o empate, o Sapão passou a pressionar em busca do segundo gol e criou boas chances para chegar a virada. Aos 16, em um cruzamento despretensioso do lateral Piauí. A bola saiu fechada e, rápida, quase surpreendeu Aranha. Atento, o goleiro do Santos espalmou, evitando o segundo gol dos donos da casa.
O Peixe respondeu mais tarde, em um bate-rebate dentro da grande área, aos 28. A bola sobrou para o lateral esquerdo Paulo Henrique, após cobrança de escanteio, e o zagueiro Bruno Rodrigo quase marcou para a sua equipe, de cabeça. O goleiro Anderson evitou o gol santista.
O Mogi Mirim voltou a assustar aos 37, quando Roni começou a jogada, Ratinho cortou Bruno Rodrigo e encontrou Hernane, dentro da área. O centroavante fez o giro e soltou a bomba, mas Aranha fez grande defesa e evitou o gol adversário.
Dois minutos depois, o Sapão teve mais uma boa oportunidade para virar o jogo. Elano errou o passe e gerou o contra-ataque do Mogi, que quase culminou com um gol de Roni. Porém, Aranha estava atento mais uma vez e defendeu o chute de Roni.
Melhor em campo e criando várias chances de gol antes do intervalo, o time da casa quase balançou as redes novamente no final do primeiro tempo. Aos 42, Felipe lançou Val, que dominou a bola e bateu para mais uma boa defesa de Aranha, principal figura do Alvinegro Praiano na etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira,foi obrigado a sacar Baraka, que sentiu lesão e ficou nos vestiários da equipe, não retornando para o duelo. Rodrigão entrou em seu lugar.
O Sapão quase alcançou a virada, aos quatro minutos, mas Aranha apareceu bem mais uma vez, em boa cobrança de falta de Felipe.
Só que, de tanto insistir, o Mogi Mirim chegou ao seu segundo gol. Aos nove, Vinícius Simon falhou e Felipe disparou em velocidade, antes de chutar forte, rasteiro, sem chances para Aranha, desta vez.
Desnorteado, o Santos viu os donos da casa anotarem o terceiro gol, com Val. Aos 14, Felipe fez grande lance individual, driblando facilmente o meia santista Felipe Anderson, antes de encontrar Val livre, na entrada da área, para soltar a bomba e balançar as redes alvinegras novamente.
Logo após o gol, o técnico do Peixe, Muricy Ramalho, começou a mexer na sua equipe, visando buscar pelo menos o empate. Aos 16, Felipe Anderson foi substituído por Breitner. Cansado, o volante Adriano, que voltou a jogar neste sábado, depois de pouco mais de três meses afastado dos gramados, se recuperando de uma cirurgia no tornozelo direito, deu lugar ao jovem Alan Santos.
Com o terceiro gol do Mogi, a equipe da casa passou administrar a sua vantagem, deixando o ritmo da partida mais lento. Por isso, Muricy queimou a sua última alteração aos 37, quando o atacante Tiago Alves substituiu o volante Anderson Carvalho. No Mogi, Roni saiu para a entrada de Jefferson Maranhão e Felipe que cedeu a sua vaga para Marcelo Macedo.
O Santos ainda desperdiçou uma grande oportunidade de pressionar os donos da casa nos minutos finais, quando Dimba mandou para a fora o rebote de uma cabeçada de Bruno Rodrigo na trave. Aos 40, sem goleiro, o jovem atacante isolou a bola, naquela que foi a última boa chance de gol da partida, antes do apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM 3 X 1 SANTOS
Local: Estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP)
Data: 10 de março de 2012, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Fausto Augusto Viana Moretti
Adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Júnior César Lossávaro
Cartões amarelos: Vinícius Simon, Bruno Rodrigo e Elano (Santos)
Gols:
MOGI MIRIM: Val, aos 6 minutos do primeiro tempo e aos 14 minutos do segundo tempo; Felipe, aos 9 minutos do segundo tempo
SANTOS: Dimba, aos 3 minutos do primeiro tempo
MOGI MIRIM: Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Fonseca e Piauí; Baraka (Rodrigão), Val, Gil e Felipe (Marcelo Macedo); Roni (Jefferson Maranhão) e Hernane
Técnico: Guto Ferreira
SANTOS: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Paulo Henrique; Adriano (Alan Santos), Anderson Carvalho (Tiago Alves), Elano e Felipe Anderson (Breitner); Dimba e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho.

Cristiano Ronaldo brilha e comanda vitória do Real contra Betis

Real Madrid mantém passos firmes em busca da conquista do Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe comandada pelo português José Mourinho marcou 3 a 2 no Real Betis, em confronto da 27ª rodada do torneio nacional, disputado na cidade de Sevilha. Os brasileiros Kaká e Marcelo foram titulares do time da capital.
Mas o brilho em campo ficou com o artilheiro do Campeonato Espanhol: Cristiano Ronaldo marcou mais duas vezes e chegou a 32 na competição. O outro tento dos visitantes foi do argentino Higuaín. Molina e Jefferson Montero balançaram as redes em favor do Betis.
Ao manter a boa fase, o Real Madrid chega a 70 pontos no Campeonato Espanhol, com 22 vitórias, um empate e duas derrotas. São 13 pontos de vantagem sobre o Barcelona, que entra em campo neste domingo contra o Racing Santander. O Betis é o 13º colocado, com 30 pontos.
O Real Madrid começou a partida desatento no sistema defensivo. Aos nove minutos, sofreu o primeiro gol. Molina foi lançado entre Sergio Ramos e Marcelo e, com liberdade, tocou por cima de Casillas.
Embora sob pressão da torcida de Sevilha, o Real Madrid teve paciência e obteve a igualdade aos 24 minutos. Lançado por Ozil, Higuaín demonstrou qualidade ao proteger a bola, invadiu a área com velocidade e chutou de forma precisa, entre a trave e o goleiro. Foi um gol para apresentar várias qualidades do argentino.
No segundo tempo, a partida ficou ainda mais movimentada. Aos seis minutos, Real Madrid virou o placar em uma jogada que começou com uma arrancada de Kaká, que tentou o passe no comando do ataque e observou o corte da zaga. Na sequência do lance, Marcelo tentou um chapéu na área e viu Cristiano Ronaldo interceder para completar ao fundo das redes.
Valente, o Betis ainda buscou o empate três minutos depois de levar o segundo gol. Arbeloa falhou de forma infantil ao tentar o domínio na área e permitiu uma bomba de Jefferson Montero no canto esquerdo de Casillas.
Porém, o Real Madrid contava com a inspiração de Cristiano Ronaldo. Aos 27 minutos, o português aproveitou a sobra do goleiro Fabrício após a cabeçada de Sergio Ramos e demonstrou agilidade para concluir de perna esquerda na pequena área.
No fim, o Betis deixou o gramado revoltado com a arbitragem. A equipe da casa reclamou de um toque de mão do zagueiro Sergio Ramos dentro da área. Nada foi marcado, mesmo com os protestos da torcida.
Vitória apertada
Em outro jogo disputado neste sábado pelo Campeonato Espanhol, o Sporting Gijón surpreendeu o irregular Sevilla e marcou o placar de 1 a 0. O gol foi de Castro, aos 33 minutos do primeiro tempo.
O triunfo leva o Sporting Gijón a 24 pontos, porém ainda na penúltima colocação da competição. O Sevilla está em nono lugar, com 33.

Arsenal nega acerto com Podolski e garante Van Persie até 2013



No que depender da vontade de Arsene Wenger, Robin Van Persie vai não deixará o Arsenal após a excelente temporada que vem realizando. Mesmo com clubes como Real Madrid,Barcelona e Manchester City demonstrando interesse em sua contratação, a permanência do holandês é dada como certa.
"Robin é o nosso líder. Tem contrato até 2013 e está apreciando muito o bom futebol que vem desempenhando", disse o treinador francês, exaltando o seu atacante, que já marcou 25 golos na atual edição do Campeonato Inglês.
Wenger negou, ainda, que os Gunners já tenham acertado a contratação do alemão Podolski, do Colónia. A notícia, veiculada durante a última semana, dá como certa a apresentação do atleta no Emirates a partir do meio do ano.
"É um bom jogador, não vou negar isso, mas não tenho muito mais a dizer. Quando contratarmos um jogador daremos informações sobre isso", completou.

Jobson volta e dá assistência, mas Botafogo só empata com o Bangu

No dia de sua reestreia, o atacante Jobson jogou bem e até deu assistência, mas o Botafogo perdeu um caminhão de gols e só empatou por 1 a 1 com o Bangu, time que não conquistou nenhum ponto na Taça Guanabara e que tem apenas dois na Taça Rio. O trio de ataque formado por CaioHerrera e Loco Abreu desperdiçou chances claras neste sábado, principalmente no 1º tempo, e teve dificuldades devido ao estado lastimável do gramado. O técnico Oswaldo de Oliveira, então, colocou Jobson no lugar do uruguaio. O camisa 11 jogou bem e deu assistência para o gol de Cidinho, mas a equipe alvirrubra empatou com um golaço de Almir logo depois e colocou números finais no placar.
Jobson também contou com o apoio da torcida botafoguense no estádio Moça Bonita. Uma das organizadas do clube levou uma faixa "aplaudindo o retorno" do jogador, que sofreu com o uso de drogas nos últimos anos, mas agora passa por tratamento psicológico para se recuperar. Na partida, ele mostrou velocidade e até chegou a marcar um gol aos 24min do 2º tempo, mas o tento foi anulado por impedimento. No lance do gol alvinegro, o camisa 11 enfiou boa bola para Cidinho, que saiu na cara do gol e encheu o pé para abrir o placar.
Com o resultado, o Botafogo caiu para a 2ª colocação do grupo A, com 7 pontos em três jogos, já que foi ultrapassado pelo Macaé, que bateu o Friburguense neste sábado. Já o Bangu está na 5ª posição do grupo B, com três empates em três duelos. Na próxima rodada da Taça Rio, o Botafogo disputa clássico contra o Vasco, no Engenhão. A partida está marcada para domingo (dia 18), às 18h30 (horário de Brasília). Um dia antes, às 16h, o Bangu visita o Madureira, no estádio Conselheiro Galvão. Ambas as partidas são válidas pela 4ª rodada do 2º turno do Campeonato Carioca 2012.
O jogo

O Bangu deu muito trabalho ao Botafogo no primeiro tempo. O chute de Caio, logo no primeiro minuto, que fez a bola passar à esquerda do goleiro Willian Alves, deu a falsa impressão de que os alvinegros dominariam. Porém, com muita velocidade, os alvirrubros logo equilibraram as ações e começaram a criar dificuldades para a defesa adversária. Sem medo de se lançar ao ataque, o Bangu assutou aos 7min. Fabinho fez grande jogada pela esquerda e rolou para Thiago Galhardo, que só não fez o gol porque Antônio Carlos desviou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Sérgio Junior, com o gol vazio, acertar o travessão. Aos 11min, os banguenses voltaram a marcar presença na frente, com chute de Almir sobre o gol.


Incomodado com a postura do Bangu, o Botafogo tinha problemas para atacar e levava perigo mais nas jogadas de bola parada. Aos 24 minutos, Renato cobrou escanteio, Antônio Carlos desviou e Loco Abreu completou para fora. No minuto seguinte o uruguaio cabeceou um cruzamento de Lucas e o goleiro defendeu. Já aos 27 foi a vez de Herrera chutar à esquerda de Willian Alves. O Bangu assustou novamente aos 32 minutos, em chute de Renan Oliveira que fez a bola passar na rede pelo lado de fora. Porém, a grande oportunidade da primeira etapa foi aos 40 minutos, quando o Botafogo perdeu a chance de abrir o marcador. Após cobrança de escanteio, Herrera e Loco Abreu chutaram na zaga, a bola sobrou para Caio, que deslocou o goleiro, mas acertou a trave.

Na volta para o segundo tempo a torcida do Botafogo ficou acesa porque o técnico Oswaldo de Oliveira colocou Jobson em campo, na vaga de Loco Abreu. O atacante, porém, visivelmente fora de forma, acabou encontrando muitas dificuldades. Já o time alvinegro deu a impressão de que partiria para cima. Tanto que logo aos cinco minutos teve a seu favor uma falta de dois toques dentro da área, já que Santiago levantou demais o pé em uma dividida com Antônio Carlos. Mas na cobrança Fábio Ferreira mandou a bola para fora. Mas com o passar do tempo o ritmo do jogo voltou a cair. Sem muita explicação o Botafogo passou a ficar em seu campo esperando o Bangu, que não conseguia criar pela limitação técnica de seu elenco. Uma prova do nível do confronto foi que o Alvinegro só voltou a assustar aos 26 minutos, quando Renato cobrou falta e Lucas Zen cabeceou para fora.



Sumido em campo, Jobson deu o ar da sua graça aos 28 minutos, quando deu um belo passe e colocou Cidinho na cara do gol. A jovem promessa alvinegra só teve o trabalho de deslocar o goleiro e abrir o marcador. Porém nem deu muito tempo para comemorar, pois o Bangu empatou dois minutos depois. Almir arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Jéfferson. Disposto a colocar a garotada em campo, Oswaldo de Oliveira promoveu a estreia do jovem Jeferson Paulista, que logo em seu primeiro lance recebeu uma falta e pediu para cobrar. O desfecho do lance foi uma grande defesa do goleiro banguense. O Bangu respondeu aos 36 minutos, em uma cabeçada de Fabinho, que Jéfferson defendeu.

Nos minutos finais o Botafogo se lançou ao ataque em busca do gol. Aos 40 minutos Jobson rolou na área e Herrera chutou para fora. Por fim, o Alvinegro lançou algumas bolas na área, porém nenhuma foi capaz de alterar o placar final.
FICHA TÉCNICA - Bangu 1 x 1 Botafogo
Campeonato Carioca 2012 - Taça Rio - 3ª rodada
Local: Estádio Moça Bonita, em Bangu-RJ
Data: 10 de março de 2012, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Público: 4482 torcedores
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Thiago Galhardo, China e Oliveira (BAN); Herrera e Lucas Zen (BOT)
GOLS:
BOTAFOGO: Cidinho, aos 29 minutos do segundo tempo
BANGU: Almir, aos 31 minutos do segundo tempo
BANGU: Willian Alves; China (Gedeílson), Raphael Azevedo, Santiago e Renan Oliveira; Oliveira, André Barreto, Thiago Galhardo (Luciano) e Almir (Gabriel Galhardo); Sérgio Júnior e FabinhoTécnico: Cleimar Rocha
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato e Felipe Menezes (Jeferson Paulista); Caio (Cidinho), Loco Abreu (Jobson) e Herrera Técnico: Oswaldo de Oliveira.