Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

'Bicho contra o Corinthians será um Dragão', avisa Frizzo


Mesmo sem brigar por mais nada no Campeonato, o Palmeiras vai jogar motivado diante do Corinthians no próximo domingo, no Estádio do Pacaembu. O Timão briga pelo título, e o Verdão vai tentar atrapalhar a vida dos corinthianos. O vice presidente de futebol, Roberto Frizzo, voltou a falar no assunto 'bicho' nesta segunda e disse que contra o Corinthians ele será ainda maior.

"O "bicho" de hoje (último domingo, contra o São Paulo) ou de domingo que vem (contra o Corinthians), como tenho dito, não vai ser um coala, mas vai ser um dragão", brincou o diretor palmeirense.

Para o dirigente, um resultado positivo no clássico, embora o Palmeiras não tenha feito um bom ano, pode amenizar a 'crise' no clube. "Em função da dificuldade de cada momento do trabalho, um resultado positivo em um momento de dificuldade sempre será premiado com algo diferenciado", concluiu.

Porém, Frizzo afirmou que, para jogarem com raça, os atletas do Palmeiras nem sempre precisam receber o famoso 'bicho'. "Nossos atletas são homens de carater e sérios. São bem remunerados. Não são jogadores que dependem da premiação", finalizou.

Maurício Assumpção assume culpa pela queda de rendimento do Botafogo


O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, assumiu a queda de rendimento do clube no fim da temporada de 2011. Bem próximo da vaga à Libertadores cinco rodadas atrás, o Glorioso está virtualmente eliminado da competição, com menos de 10% de chances de classificação.

"A culpa é minha. Eu sou o presidente do clube. A culpa não é de jogador, diretoria ou comissão técnica. Eu tenho que assumir esta responsabilidade", declarou Maurício.

Já para 2012, ele prometeu um time mais forte e mais competitivo. O mandatário alvinegro lembrou ainda que o Botafogo vem melhorando ano a ano e a torcida pode esperar mais na próxima temporada.

"A torcida do Botafogo aprendeu que nossa diretoria não e de conversinha. Em 2012, teremos um time ainda mais forte que o desse ano. Desde o início do meu mandato foi assim. Em 2009, tivemos um time bom, depois fomos melhorando temporada a temporada. Ano que vem, será ainda melhor", declarou Maurício.

Corinthians renova contrato com patrocinador até o final de 2012


Se preocupando não apenas com a contratação de jogadores para a próxima temporada, o Corinthians acertou a renovação de contrato com a escola de idiomas FISK até o final do ano de 2012. A empresa não pensou duas vezes antes de renovar com a equipe paulista que, além de disputar o campeonato estadual de maior visibilidade do país, vai participar da Copa Libertadores da América.

Assim que a empresa assinou o primeiro contrato com o Timão, o valor do patrocínio girava em torno de 7,5 milhões de reais por ano. Agora, no novo contrato, os valores alcançam a marca de 10 milhões de reais. 

Além da FISK, o clube paulista também negocia a renovação com a Hypermarcas, que é a principal patrocinadora do Timão. O contrato com essa empresa vai até o final do mês de abril de 2012.

Luxemburgo já discute que jogadores vão continuar no Flamengo em 2012

Se confirmar a vaga para a Libertadores, para isso basta um empate diante do Vasco, o técnico Wanderley Luxemburgo pretende renovar o elenco do Flamengo.
De acordo com reportagem publicada pelo Portal Uol, o técnico, pressionado por conselheiros influentes no clube, deverá dispensar alguns jogadores. Luxemburgo pretende trabalhar com um grupo mais jovem e ”será obrigado” a valorizar os atletas feitos no clube.
Ronaldo Angelim e Maldonado dificilmente permanecerão na Gávea. Apesar de ter atuado como titular diante do Internacional, o futuro de Rodrigo Alvim é incerto. O que pode segurar o lateral é a amizade com Ronaldinho Gaúcho.
Leonardo Moura, um dos mais antigos no Flamengo, perdeu prestígio com Luxemburgo e a tendência é que Gualhardo assuma a posição.
Embora tenha marcado gols importantes, o atacante Jael não está garantido para 2012. Vander, que veio do Bahia, pode ser emprestado.
Thomas está em alta com a comissão técnica e é tido como exemplo no Ninho do Urubu. Negueba será trabalhado, mas Diego Maurício não entusiasmou Luxemburgo e deve virar moeda de troca.

Flamengo: o Rei do empate precisa de mais um

Ronaldinho Gaúcho, atacante do Flamengo  (Crédito: André Portugal/VIPCOMM)
Falta pouco para o Flamengo conseguir ao menos um de seus objetivos no Campeonato Brasileiro. Se o título não veio em 2011, os rubro-negros podem acabar se contentando com uma vaga na próxima Copa Libertadores, que virá até mesmo com um empate diante do Vasco na última rodada, algo que parece bem provável considerando o retrospecto da equipe na competição.

UM DOS REIS DO EMPATE

Muito se falou durante o Campeonato Brasileiro sobre o problema de um Flamengo que acumulava empates demais e, com isso, perdia pontos na luta pelo título brasileiro. Agora, a equipe pode tirar vantagem dessa sua característica.

OS CLUBES QUE MAIS EMPATARAM


EQUIPES (NÚMERO DE EMPATES)
1- PALMEIRAS (16)
2- FLAMENGO (15)3- AMÉRICA-MG (13)

O que pode atrapalhar é que o acúmulo de empates do Flamengo se deu com maior intensidade no primeiro turno, quando a equipe se mostrava mais sólida em campo e chegou a ter uma longa sequência invicta, justamente no momento em que parecia destinada a brigar pelo título.

POSTURA DEFENSIVA?

Só que precisar de apenas um ponto significa que a melhor estratégia é recuar e esperar o adversário? A sabedoria popular ensina que quem entra para empatar, acaba perdendo. Mas uma postura mais defensiva pode ser interessante para o Flamengo no clássico contra o Vasco.

http://u.goal.com/122600/122611hp2.jpg

Isso principalmente se considerarmos as características do rival do próximo domingo. O Vasco gosta de ser atacado e puxar jogadas em velocidade. Então não é de todo mal chamá-lo para seu campo e, de repente, apostar nos contra-ataques.

MAS E A MARCAÇÃO?

O problema dessa estratégia é que a estrutura defensiva antes sólida do primeiro turno do Brasileirão, hoje é extremamente frágil no Flamengo. O Vasco pode ter alguma dificuldade diante de defesas postadas, mas como confiar que a defesa rubro-negra segurará um time postado na frente de sua área?

Difícil imaginar que uma marcação com tantos problemas será eficiente a este ponto. É por isso que, apesar da boa situação do Flamengo na tabela, a classificação ainda está ameaçada, especialmente quando consideramos as atuações fracas da equipe rubro-negra nas últimas rodadas.

Flamengo se rende a Ronaldinho e estuda pagar dívida da Traffic

Após boa atuação no último domingo, Flamengo estuda alternativas para segurar Ronaldinho. Foto: André Portugal/Vipcomm/Divulgação
O meia Ronaldinho foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, placar que recolocou o time do jogador, que não marcava há dois meses, na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2012. Com 60 pontos, o Flamengo depende de um simples empate com o Vasco, na última rodada, para se garantir no torneio continental.



No clube, ninguém tem dúvidas de que a postura do apoiador foi fundamental para a equipe retornar a esse status. Se Ronaldinho vinha sendo questionado por suas atuações, jejum de gols e, até mesmo, pela frequência em noitadas, após o jogo contra o Internacional essa percepção mudou completamente. Assim que o árbitro apitou o fim do encontro, o jogador reuniu seus companheiros no gramado e firmou um pacto pela classificação para o torneio continental.
"O Ronaldinho, como um líder que é, chamou o grupo para conversar. Esse grupo é unido e está comprometido em levar o Flamengo para a Copa Libertadores", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo, cujo discurso foi ao encontro do de Felipe, goleiro do time.
"O Ronaldinho é um grande jogador e mais uma vez mostrou seu poder de reação. Foi assim ao longo de todo o ano", disse o camisa 1.
O gol que Ronaldinho marcou deixa o Flamengo mais perto da Copa Libertadores, mas não garante que o jogador vá disputar o torneio com a camisa do time. Isso porque o clube e a Traffic, parceira na contratação do apoiador, ainda não chegaram a um acordo sobre o pagamento dos salários do atleta, que não recebe há quatro meses e tem proposta polpuda do futebol grego.
Ao longo desta semana, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, tem novas rodadas de negociações com a Traffic para tentar solucionar o problema. O clube já estuda arcar sozinho com os vencimentos do atleta e buscar na Justiça uma reparação por parte da empresa.
Porém, esse será o último caminho a ser seguido, já que representaria uma quebra da parceria, que tem ajudado o Flamengo a fazer algumas contratações importantes nos últimos anos. Alheio ao assunto, Ronaldinho tem evitado comentar, assim como seu irmão e procurador, o ex-jogador Assis, que se encontra na Europa resolvendo problemas particulares.

Andrés confirma dois reforços e promete outros antes da despedida


Mesmo com o time vivendo a semana decisiva do Campeonato Brasileiro, o presidente do CorinthiansAndrés Sanchez, aproveitou sua participação em um seminário sobre a Copa do Mundo de 2014 para já anunciar reforços para a temporada 2012. Na tarde desta segunda-feira, o dirigente confirmou os acertos com o zagueiro Felipe e o meia Vitor Júnior.



Felipe disputou em 2011 a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Bragantino. A equipe do interior paulista fez boa campanha e chegou à rodada final da Segundona ainda com chances de conquistar o acesso para a Série A. Porém, acabou não conseguindo a vaga, que ficou com o Sport. Já Vitor Júnior defendeu o Atlético-GO na Série A e ajudou o time a permanecer na elite do futebol nacional.
Além dos dois jogadores já confirmados, Andrés também promete outras novidades antes de deixar o comando do clube. Ele pedirá licença da presidência do Corinthians no dia 15 de dezembro e, até lá, espera anunciar mais "dois ou três nomes" para reforçar o elenco na temporada 2012.