Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Flamengo autoriza Náutico a negociar com Cleber Santana


Cleber Santana pode estar de saída do Flamengo Foto: Mauro Pimentel / Terra
O meio-campista Cleber Santana pode estar de saída do Flamengo para jogar no Náutico. Na última segunda-feira, dirigentes do clube pernambucano estiveram no Rio de Janeiro e conseguiram a autorização para negociar com o jogador. As conversas estão adiantadas, e a atual dívida dos cariocas com o Avaí pelo experiente jogador (cerca de R$ 2 milhões) é o maior entrave para a transação se concretizar.
Caso o negócio seja fechado, Cleber Santana assinaria contrato por três temporadas com o Náutico. O diretor de futebol do time alvirrubro, Armando Ribeiro, admitiu que a chegada do meia ajudaria bastante nas competições deste ano. "Trata-se de um ótimo jogador, ninguém pode negar isso", elogiou.
O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, avisou que não irá influenciar na negociação de Cleber Santana com outro clube, apesar de desejar o retorno do atleta ao Estádio da Ressacada. Para o cartola, porém, o mais importante é o pagamento da dívida.
"A minha vontade é de ter o Cleber Santana de volta. Mas, se o Flamengo quer negociá-lo com o outro clube, o Avaí não vai se meter. Nós queremos é receber o dinheiro que o Flamengo está nos devendo", ressaltou.

Bottinelli rescinde com Flamengo e acerta com Coritiba

Meia argentino também teve proposta do Vitória Foto: André Portugal / Agência Lance

Depois de rescindir o contrato com o Flamengo na tarde desta terça-feira, o argentino Darío Bottinelli acertou a ida para o Coritiba. O meia deve viajar já nesta quarta-feira ao Paraná, onde assinará o vínculo de empréstimo até o fim de 2014 com a equipe paranaense. Os direitos econômicos de Bottinelli estão divididos entre o próprio jogador e uma empresa privada.
O empresário do atleta, Jorge Dinatale, confirmou a transferência. "O Bottinelli agora é jogador do Coritiba, só falta a assinatura do contrato. Acertamos a recisão dele com o Flamengo nesta terça-feira e, amanhã (quarta-feira) ele já deve estar no Paraná para formalizar o acordo", afirmou o agente, que ainda revelou uma dívida do Flamengo com o jogador.
"Eles (Flamengo) ainda devem dinheiro ao Bottinelli. Não vou entrar em detalhes financeiros, mas estamos buscando um consenso para que a dívida seja quitada por essa nova diretoria do clube", disse.
Alguns clubes brasileiros, além do Coritiba, demonstraram interesse em contratar o argentino. Segundo Jorge Dinatale, o Vitória fez a maior proposta para contratar o jogador, mas, mesmo sendo financeiramente inferior à oferta do clube baiano, o projeto do Coritiba pareceu ser mais vantajoso.
"O Vitória subiu agora para a Série A e quer formar um time forte, mas o Coritiba já tem uma base montada. Sem contar que morar na capital paranaense será mais fácil para o Bottinelli, por causa do clima e da proximidade da Argentina. Seria complicado para ele jogar na Bahia", explicou.
Darío Bottinelli é o terceiro reforço do Coritiba para a temporada de 2013. Na última sexta-feira, o clube paranaense já havia apresentado o atacante Julio César, ex-Figueirense, e o lateral direito Patric, ex-Atlético-MG.
Nos dois anos em que jogou pelo Flamengo - 2011 e 2012 -, o meia argentino, que custou cerca de R$ 3 milhões aos cofres do clube da Gávea, atuou em 90 partidas e marcou 11 gols. Integrante do elenco que conquistou Campeonato Carioca de 2011, o jogador tinha contrato com os rubro-negros até o próximo dia 25.

Sem reforços, Flamengo volta a recorrer à base para o Carioca

Dorival Junior ainda não ganhou reforços para a temporada de 2013 Foto: Mauro Pimentel / Terra

Craque o Flamengo faz em casa: lema antigo na Gávea e que, por enquanto, vai ter que prevalecer no clube ainda sem reforços para o Campeonato Carioca, que começa no próximo dia 19, contra o Quissamã no Engenhão.
Muralha vem da base, inicia seu terceiro ano no time principal e diz que este pode ser, novamente, o ano para o Flamengo ter um time competitivo apostando na base.
"Muitos que estamos aqui vencemos a Copa São Paulo de juniores juntos, estamos juntos, somos amigos. E esse pode ser um fator importante, sim", afirmou o jogador.
Titular em algumas partidas com Joel Santana, Muralha acabou prejudicado por várias lesões, mas espera voltar a ter oportunidades desde o inicio no Estadual. "Para quem vem da base, qualquer oportunidade é boa", disse.
Com a provável saída de veteranos do elenco, como Cleber Santana (que pode ir para o Náutico) e Liedson (que tem proposta para retornar ao Sporting de Lisboa), o meio-campista crê que os jovens podem assumir a responsabilidade na Gávea. "Mas temos que dividi-la com os veteranos", citou.
Muralha diz que ainda sente um frio na barriga quando entra em campo com a camisa do Flamengo, mas está amadurecendo com o passar do tempo. Ele elogiou a nova diretoria por "cumprir o que promete" e aposta no título carioca para começar o ano bem.
Muralha aproveitou para mandar incentivo para o amigo Guilherme Negueba, que sofreu uma lesão nos primeiros dias de São Paulo e deve ficar seis meses fora dos gramados. "Liguei para dar uma força", contou.


Reunião entre diretoria e empresário sela saída de Felipe do Vasco


A novela envolvendo a permanência de Felipe em São Januário finalmente teve um fim nesta terça-feira. Em reunião entre a diretoria do Vasco e o empresário experiente meia, ficou definida a saída do camisa, restando apenas a definição de como o clube irá quitar suas dívidas com o atleta.
Diretor executivo vascaíno, René Simões foi acompanhado pelo diretor geral Cristiano Koehler em conversa definitiva com o empresário Reinaldo Pitta, que cuida da carreira de Felipe. Ao final do encontro, a saída do meio campista foi confirmada, deixando o jogador livre para procurar novo clube para 2013.
No final de 2012, René Simões deixou claro que não contaria com Felipe para esta temporada, mas foi desmentido em seguida pelo presidente Roberto Dinamite. Sem recuar, o dirigente publicou uma carta para explicar à torcida, favorável à permanência do meia, sua posição sobre o assunto, citando quebra de hierarquia e indisciplina.
Revelado pelo Vasco nos anos 1990, Felipe participou das conquistas do Campeonato Brasileiro (1997 e 2000) e da Copa Libertadores da América (1998) ainda como lateral esquerdo, retornando a São Januário para faturar a Copa do Brasil de 2011 e o vice do Brasileirão do mesmo ano.
Com a saída concretizada, o Fluminense passa a ser o favorito para contar com o futebol do jogador de 35 anos. Essa seria a segunda passagem de Felipe pelo clube das Laranjeiras, já que atuou por lá em 2005, após duas temporadas defendendo o Flamengo.

Pedro Ken, Sandro Silva e Leonardo são apresentados no Vasco



"Três jogadores que vão somar com as suas características. Vamos recebê-los com muito trabalho e dedicação da parte da comissão técnica. Foi uma negociação mais difícil, mas conseguimos. Seremos mais fortes", declarou Ricardo, que também comentou a falta que os ídolos Juninho e Felipe farão ao clube.
"Com a saída dos jogadores, importantes para o clube, não foi fácil recompor. Vamos trabalhar, pois não vamos fazer um novo time da noite para o dia. Os novos jogadores vão precisar de um tempo para se acostumar. Estamos confiantes, mas sem exagerar no otimismo. Juninho e Felipe são ídolos do Vasco, não dá pra comparar. É um novo trabalho, com novos jogadores. Esse passado recente é impossível comparar", acrescentou.
Os três jogadores chegaram ao clube carioca com o objetivo de suprir as ausências de alguns ex-atletas, que deixaram o clube após a crise financeira vivenciada pelo Vasco. Durante a apresentação, os atletas falaram um pouco sobre seus objetivos para a nova temporada.
Sandro Silva - Um líder 
"Estou muito feliz de estar aqui. Sei que passei poor dificuldades ano passado. Vim porque quero jogar em bom nível. Sei que tenho qualidade e nível para desempenhar um bom futebol, sempre respeitando os outros jogadores. Tenho certeza que vamos fazer uma excelente temporada. Sou experiente e acho que posso ser líder. Respeito todos os jogadores, mas essa experiência vou tentar passar dentro de campo."
Pedro Ken - Novo ídolo? 
"Esse é o pensamento. Voltar aos bons momentos no Coritiba, no Vitória. A ideia é continuar assim no Vasco. Aproveitar a oportunidade que estou tendo. O pensamento é me dedicar ao máximo para dar o meu melhor em campo. A gente sabe das dificuldades financeiras, mas o clube está recomeçando. Eu faço parte disso. Vasco é um clube grande. Optei por vir para vestir essa camisa. Mesmo com os problemas, será um prazer grande. Vou procurar honrar os vascaínos. Penso no melhor e penso em ser ídolo."
Leonardo - Para conquistar a torcida 
"Quero trabalhar e fazer minha parte para conquistar o torcedor e ajudar o time. A grandeza do Vasco supera qualquer dificuldade. Agora é trabalhar e se dedicar. Acreditei no projeto. Espero que até o fim do ano a história mude. Estou preparado para pressão. Vou conquistar o torcedor."

Vitória apresenta David Braz e desiste de atacante depois de já tê-lo anunciado



O Vitória apresentou o zagueiro David Braz como novo jogador do clube, mas em compensação, Pedro Oldoni, atacante que já havia sido confirmado como reforço, teve sua contratação cancelada. O jogador revelado pelo Atlético-PR não assinou contrato, mas ficará no Vitória para se recuperar de uma lesão no joelho.
"Pedro Oldoni não foi contratado pelo Vitória. Ele solicitou, através dos detentores dos seus direitos, para fazer uma recuperação da operação que fez no joelho. Ele ficará aqui fazendo esse trabalho. Claro que isso não tem ônus e contrato com o atleta. Mas não quer dizer que ele não pode ser contratado pelo Vitória", declarou Raimundo Queiroz, diretor de futebol do clube. Na última segunda-feira, por meio de seu site oficial, o clube divulgou que a situação com o atleta estava acertada e que ele iria assinar contrato.
David Braz, também anunciado no site oficial, foi apresentado normalmente e chega ao clube por empréstimo até o final do ano. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o zagueiro de 25 anos fez parte da campanha do título brasileiro de 2009 com o Flamengo e chegou ao Santos em 2012, clube que detém os seus direitos. 
O zagueiro chega ao Vitória com o aval de Caio Júnior, técnico que o lançou ao futebol profissional no Palmeiras. "Caio Júnior me deu a primeira oportunidade em uma equipe profissional, no Palmeiras, em 2007, e de lá para cá venho jogando no profissional graças a ele. Hoje ter ele como treinador novamente me deixa feliz, pois é uma pessoa na qual confio bastante".

Corinthians aposta em desespero do Vasco por pechincha com Dedé


O Corinthians se vê como o único clube capaz de se aproximar do que pede o Vasco por Dedé. E aposta no desespero dos cariocas - que estão em situação financeira caótica, perdendo um jogador atrás do outro - para contratar o zagueiro de 24 anos com preço de liquidação.
"Uma grande oportunidade não é comprar o jogador pelo que ele vale. A gente não está atrás de zagueiro e só tem interesse em uma grande oportunidade", afirmou o diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, lembrando que o reforço buscado para a posição, Gil, está praticamente fechado.
A posição no Parque São Jorge é de superioridade. Para a diretoria, quem precisa do negócio é o Vasco. O Corinthians, tendo direcionado um total de 22 milhões de euros (quase R$ 59 milhões) para contratar Alexandre Pato, Renato Augusto e Gil, apenas aguarda.Os dirigentes do Corinthians veem o clube de São Januário como alguém cheio de dívidas com um carro usado para vender. Com calma, os cariocas poderiam sondar o mercado e esperar uma boa oportunidade - leia-se, aguardar a janela de transferências do meio do ano, de maior investimento europeu, e dar chance a Dedé de se valorizar após uma temporada de contusões. Com as calças na mão, eles podem ter de recorrer ao campeão mundial.
A estratégia alvinegra fica ainda mais clara quando Andrade tenta demonstrar que não correrá atrás do Vasco ou dos representantes do jogador. "Está todo o mundo falando que o Dedé vai sair do Vasco e vir para o Corinthians, mas ninguém falou comigo. Se ninguém fala comigo, fica difícil."

Tite é eleito o 5º melhor técnico do mundo de 2012 pela IFFHS. Mourinho é tetra


Após um ano repleto de alegrias pelo Corinthians, com a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes, Tite foi eleito pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) como o 5º melhor técnico do mundo em 2012.
O português José Mourinho, que dirige o Real Madrid, ficou em primeiro pela quarta vez na carreira. O italiano Roberto Di Matteo, que levou o Chelsea ao inédito triunfo na Liga dos Campeões, foi o segundo colocado, seguido por Diego Simeone, do Atlético de Madri e Pep Guardiola.
A eleição foi realizada com votos de jornalistas e especialistas em futebol. Tite recebeu 61 votos, enquanto Mourinho teve 101. O português ganhou o prêmio em 2004, 2005 e 2010. Muricy Ramalho, do Santos, e Abel Braga, do Fluminense, também aparecem na lista dos 15 melhores técnicos de 2012.


Confira o ranking com os 15 melhores e as respectivas pontuações:
1. José Mourinho (português, Real Madrid): 101 votos 
2. Roberto Di Matteo (italiano, Chelsea): 99 
3. Diego Simeone (argentino, Atlético de Madri): 97 
4. Josep Guardiola (espanhol, Barcelona): 82 
5. Tite (brasileiro, Corinthians): 61 
6. Jupp Heynckes (alemão, Bayern de Munique): 40 
7. Alex Ferguson (escocês, Manchester United): 27 
8. Jürgen Klopp (alemão, Borussia Dortmund): 15 
9. Marcelo Bielsa (argentino, Athletic Club): 12 
10. Roberto Mancini (italiano, Manchester City): 11 
11. Hossam El-Badry (egípcio, Al Ahly): 8 
. Muricy Ramalho (brasileiro, Santos): Brasil 8 
13. Jorge Luis Sampaoli (argentino, Universidad de Chile): 6 
14. Abel Braga (brasileiro, Fluminense): 5 
. Víctor Manuel Vucetich (mexicano, Monterrey): 5

Botafogo desfaz contratação de Anderson Aquino por causa de lesão



O atacante Anderson Aquino não irá mais defender o Botafogo em 2013, como era esperado. Durante os exames médicos, o clube detectou uma lesão no jogador, que demoraria a se recuperar. Como Anderson viria por empréstimo de um ano, o Alvinegro preferiu se resguardar e desfez o negócio. O clube soltou uma nota oficial explicando o caso.
Confira aqui a nota oficial do Botafogo sobre Anderson Aquino:

O Botafogo de Futebol e Regatas vem por meio desta informar que o atleta Anderson Aquino, que esteve no clube nos últimos dias, apresentou uma lesão durante os exames clínicos. Fato este que inviabilizou sua contratação, já que sua recuperação plena demoraria um tempo maior do que o Botafogo pode aguardar. Como o contrato do atleta seria de empréstimo por um ano, o clube achou por bem não sacramentar a negociação. O Botafogo lamenta o ocorrido e agradece ao atleta que demonstrou profissionalismo e imensa vontade de defender o clube.
 

Internacional acerta com o meia Vítor Júnior



Ainda sem ter anunciado nenhuma contratação, o Internacional está próxima de fechar com o meia Vítor Júnior, que jogou o Brasileirão do ano passado pelo Botafogo. Porém, o Colorado negociou com o Corinthians, dono dos direitos econômicos do jogador. Há a possibilidade de Vítor Júnior já se juntar ao elenco do Inter nesta quarta-feira, em Gramado-RS, onde o clube faz pré-temporada.
No ano passado, o meia não conseguiu se firmar no Botafogo terminou a temporada como reserva. Apesar de ter sido revelado pelo Internacional, Vítor Júnior nunca chegou a atuar profissionalmente com a camisa vermelha. Agora, ele vem como uma opção de velocidade para o ataque, porque Dagoberto saiu para o Cruzeiro.
 

Flamengo está a um passo de anunciar o volante Elias, ex-Corinthians



Após alguns meses de negociação, finalmente o Flamengo está perto de anunciar o seu primeiro reforço para a temporada: o volante Elias, que está no Sporting, de Portugal. O Rubro-Negro está apenas esperando os papéis do clube português para anunciar o jogador, que virá por empréstimo de 1 ano, sem custos para o Fla. As conversas começaram em novembro, mas só voltaram a esquentar neste mês, quando a nova diretoria do Flamengo assumiu. Esse será o primeiro reforço do Flamengo para 2013.
O jogador, de 27 anos, foi revelado pelo Náutico, mas apareceu mesmo para o futebol jogando pelo Corinthians, entre 2008 e 2010. Em seguida, Elias foi vendido para o Atlético de Madri, mas não se firmou e foi comprado pelo Sporting, em 2011. O técnico do clube lisboeta, Jesualdo Ferreira, já tinha dito que pretendia se desfazer do volante.
O Flamengo também acertou com o lateral-esquerdo João Paulo, que pertence ao Mogi Mirim, mas disputou o Brasileirão de 2012 pela Ponte Preta.
 

O capitão André Luiz disputará seu ultimo jogo com o Nancy depois de 8 anos na França



O capitão do AS Nancy Lorraine, André Luiz, disputará, neste sábado (12), seu último jogo com a camisa do clube francês.
O zagueiro rescindiu seu contrato com o clube que revelou o Michel Platini depois de oito anos de serviços.
André Luiz está agora livre no mercado e voltará ao Brasil na próxima semana para trazer sua experiência para um clube competitivo da Série A.
O brasileiro, natural de São João del Rei, interior de Minas Gerais, disputou 252 jogos com a camisa do Nancy e marcou 21 gols desde 2005. Ele conquistou a Copa da Liga francesa em 2005 e disputou a Copa UEFA em 2006. Na temporada 2007/2008, o atleta ajudou seu time a terminar na quarta colocação do campeonato francês. André Luiz entrou para sempre na história do Nancy, sendo o jogador que mais vestiu a camisa do clube na primeira divisão francesa.
No Brasil, André Luiz atuou pelo Tupi de Juiz de Fora entre 2001 e 2002 antes de se firmar com a camisa do Atlético Mineiro (2003-2005). Com o Galo, o zagueiro atuou 72 vezes na Série A do campeonato brasileiro e marcou cinco gols.
Nome: André Luiz Silva do Nascimento
Data nascimento: 27/01/1980
Cidade: São João del Rei
Tamanho : 188 cm
Peso : 85 kilos
Posição : Zagueiro
Clube : Nancy
Clubes anteriores: Tupi (2001-2002); Atlético-MG (2003-2005)
Título: Copa da Liga francesa em 2005
Quarta posição do campeonato francês na temporada 2007/2008.
 

Cícero e Renê Júnior treinam e estão confirmados no Santos


O meio Cícero, que estava no São Paulo, e o volante Renê Júnior, ex-Ponte Preta, foram confirmados nesta terça-feira (08) como novos reforços do Santos. Os dois jogadores já participaram do treino aberto realizado pelo técnico Muricy Ramalho no 
CT Rei Pelé. Enquanto o primeiro iniciou os trabalhos ainda sem ser oficializado, o segundo já conheceu os novos companheiros com horário para ser apresentado ainda nesta terça. Já Cícero teve a contratação oficializada horas depois. Ele ficará no Peixe emprestado por dois anos.
A estreia do Santos no Campeonato Paulista está marcada para o dia 20 de janeiro, domingo, quando visita o São Bernardo às 19h30.
 

Vasco analisa o nome do lateral-esquerdo Juan, do São Paulo



Com pouca capacidade de investir, o Vasco tem agora como prioridade a contratação de um lateral-esquerdo. O nome que surge com força em São Januário é o de Juan, que pertence ao São Paulo. O jogador esteve emprestado ao Santos no ano passado, mas não se firmou e também não deve ficar no Tricolor paulista.
- O Juan é um nome bem avaliado, mas tem um salário alto. No primeiro ano, o São Paulo se dispõe a dar uma ajuda, então não seria problema. Mas o jogador quer fazer um contrato de três anos, o que ficaria muito pesado para o Vasco - disse René Simões, diretor executivo do Vasco.
O que também pode travar a negociação é o fato de Juan ter identificação com o Flamengo. O lateral jogou no Rrubro-Negro de 2006 a 2010 e conquistou vários títulos, como a Copa do Brasil de 2006, cujo gol do título sobre o Vasco Juan marcou, o tricampeonato carioca de 2007, 2008 e 2009, além do Campeonato Brasileiro de 2009.
 

Após saída de Lucas, Ney Franco projeta Ganso ofensivo no São Paulo



No momento em que se iniciam os trabalhos do São Paulo visando as principais competições de 2013, muitos pensamentos percorrem a mente do técnico Ney Franco. Um dos principais pontos a serem amarrados é o posicionamento do meia Paulo Henrique Ganso, que disputou apenas duas partidas como titular desde que chegou ao Morumbi, no fim do ano passado, mas já se mostra bastante adaptado à nova equipe e disposto a encarar desafios. Em seu primeiro treinamento como titular, nesta segunda-feira (08), o meia atuou na posição de Jadson, deslocando o camisa 10 para a vaga deixada por Lucas no lado direito do campo. 
- Ele precisa estar perto do gol para finalizar de fora da área, entrar para fazer o gol de cabeça nos cruzamentos, estar perto do Luis Fabiano. Perdemos força sem o Lucas, o Jadson atua de maneira diferente pelo lado. Então, precisamos recuperar um pouco disso com o Ganso. Ele vai jogar adiantado - explicou o treinador.
 

Santos estuda a possibilidade de trazer Marcos Assunção



Recém-saído do Palmeiras, o volante Marcos Assunção, de 36 anos, pode acabar parando no Santos. A direção do Peixe se mostrou favorável ao negócio, visto como "de ocasião". Assunção já jogou no Alvinegro na década de 90, e deixou o Palmeiras por um desacordo quanto à questão salarial.
– Não temos nada definido. É um bom jogador, que teve uma boa passagem pelo clube, mas ainda não definimos nada sobre ele – disse Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos.
O agente do jogador, Ely Coimbra, foi menos cauteloso ao falar sobre a possibilidade da trasnferência:
– Acredito que o Santos teria prioridade pelo carinho demonstrado ao longo do tempo. Tudo será levado em conta: ele é amigo do Neymar, tem identificação com a torcida e com a cidade, mantém bom relacionamento com o Muricy, Tata (auxiliar) e toda a diretoria. Mas o que mais pesa é esse interesse contínuo do Santos, que sempre se fez presente. O Marcos guarda isso, é ligado nos detalhes. Conhecendo-o bem, digo que isso vale mais do que qualquer coisa – declarou.