Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Joel de olho em zagueiro chileno Rocco

Apesar do reforço de Marcos Gonzáles, o Flamengo ainda parece insatisfeito com seus zagueiros. Isto porque se especula que Joel Santana tenha se interessado por um dvd com lances de um defensor também chileno. Sebastián Rocco tem 1,88m e atua pelo Cobreloa, do Chile. Joel, no entanto, prefere esperar por novos detalhes para decretar o início das negociações.
O empresário do jogador mandará ao Flamengo outros vídeos de um empate sem gols contra o Universidad de Chile e uma vitória por 3 a 2 contra o Colo Colo, na qual Rocco deixou sua marca. O postulante a zagueiro rubro negro se mostrou animado com a possibilidade de transferência e está ansioso para que a proposta seja concretizada.
“O interesse é concreto e espero que a oferta formal chegue logo”, disse Rocco.

Ricardo Gomes: 'Espero voltar com o Vasco campeão'.


Ricardo Gomes volta ainda este ano. Na verdade, nos próximos meses. Ainda evita dar prazos, mas garante que, em breve (chega a falar em abril), estará novamente à beira do campo, com boné na cabeça, prancheta na mão e, de preferência, já com o Vasco campeão. O treinador, cargo que, de certa forma, jamais deixou de ocupar, recebeu a equipe de reportagem do LANCENET! para uma entrevista exclusiva, nesta segunda-feira, na clínica em que vem se recuperando de um AVC, sofrido no ano passado.

A luta ainda é para recuperar totalmente os movimentos do lado direito do corpo e a fala, que vez ou outra falha, mas que ele não deixa faltar. Faz, inclusive, questão de encontrar as palavras certas. E as encontra, para elogiar, por exemplo, o trabalho feito pelo amigo Cristovão e a boa fase de alguns de seus jogadores, além de garantir que ainda vai retribuir todas as manifestações de carinho da torcida.

Como tem sido a recuperação? É um trabalho diário na clínica, tem folga?

É diário. Todo dia. Vou dizer que não é fácil. São sessões duríssimas. Mas estou melhorando bastante. Não tenho como dar uma previsão certa ainda. Já dá para ir aos jogos, mas trabalhar, não. Preciso melhorar a fala, como dá para perceber. Desta forma, como estou, ainda não dá. Isso vai ser em abril, junho, talvez julho, no máximo... (neste momento, Ricardo abre um sorriso e olha para seu fisioterapeuta, que faz um sinal de positivo com a cabeça). Estou trabalhando para voltar bem.

Tem trabalhado até mais do que os jogadores do time, não é?

Tem essa brincadeira... Eles são atletas e eu já estou mais velho, procurando me recuperar. É diferente. Mas a brincadeira está sempre solta (risos). Aliás, esse é um dos grupos mais alegres, leves com que já trabalhei. É muito bom estar com eles.

Mas pensa em voltar como treinador mesmo? Já chegou a ser dito que você poderia ser diretor, algo do tipo...

Quero voltar para ser treinador, voltar para a beira do campo. E não falo isso sem que tenha apoio dos médicos. Da família também. Claro, no começo ficou aquela apreensão. Hoje, não. Você, no seu jornal, tem vida boa? É estressante, não é? Sair de casa já tem um estresse. Então, posso voltar a trabalhar.

Jogador costuma dizer que ficar fora da partida, só assistindo, é muito pior. Para treinador é a mesma coisa, sofre mais?

Sofre. Sofre muito. Tenho assistido a todos os jogos. Aliás, o Cristovão tem feito um trabalho muito bom. Muito bom mesmo. Por enquanto, estou aqui, na torcida por ele. Claro que, para quem assiste pela televisão, é diferente da visão do cara que está no campo. Com certeza minha ideia após o jogo é diferente da do Cristovão. Mas às vezes, no dia seguinte, nos falamos sobre alguma situação ou outra.

Ele pensa em seguir carreira solo ou está esperando por você?

O Cristovão pode ser um grande treinador. Já é, na verdade. Somos amigos, mas ele não me fala sobre isso não, como bom baiano que é. Sei que ele está me esperando... E pensando (risos).

Você participa das contratações atualmente?

Estou sempre em contato com o Cristovão e com o Daniel (Freitas). Estou ciente de todas as negociações. Quanto ao Rodolfo e Thiago Feltri, ainda não, pois não estava bem ainda. Mas estou ciente de tudo o que está acontecendo.

Você já firmou um contrato com o Vasco, mas ainda não o assinou. Foi uma opção sua?

Sim. Fizemos o contrato e, quando voltar, é só assinar. Sem problemas. O Vasco tem sido muito correto comigo. Quero voltar para ser treinador do Vasco. Respeito muito o clube e tenho recebido muito carinho de todos.

Hoje em dia, o time já tem algum toque do Cristovão? Mudou muito de seu tempo?

Claro. Muita coisa. O time mudou de lá para cá. O meio de campo, por exemplo, tem outra armação. Ele tem a sua linha, uma abordagem que é diferente da do Ricardo.

Por falar em meio de campo... Uma pergunta que Cristovão já não aguenta mais responder (risos). Juninho Pernambucano e Felipe podem jogar juntos?

Eu já não aguentava responder a isso. Imagina o Cristovão agora (risos). Depende do jogo. São dois craques, só que têm a idade avançada. Tem que administrar bem e é o Cristovão que tem que definir. Ter essas duas peças no time é uma vantagem grande em relação à Libertadores. São experientes.

O que você mais gostou de ver no time recentemente. Algo o surpreendeu?

Gostei muito de ver o garoto Dieyson na lateral esquerda. Foi muito bem. O Wiliam Barbio também. O Cristovão havia me dito que ele fez uma pré-temporada muito boa. Quando o vi no time, entendi o porque. E tem dado conta do recado. Gostei do Tenório também. Uma pena que se lesionou. Eu já queria contratá-lo quando trabalhava no Mônaco. Agora deu certo. Pena que ficará fora da Libertadores. Eu forcei a barra para ele vir.

Quem continua bem é o Dedé. Acha que ele já superou o Ricardo Gomes jogador?

Em 2010, ele teve boas e más atuações. Mas em 2011, foi muito acima da média. Já é melhor do que o Ricardo Gomes jogador. Está muito bem. Como pessoa também, é um profissional de mão cheia. Não tem tempo ruim com ele. Se falava que não ia jogar por algum motivo... Não. Ele quer estar em todos os jogos. Contra o Fluminense, na final, foi até para o ataque, mas queria ajudar. Tem muita gana. Se for para dar um palpite, a dupla de zaga para a Copa do Mundo será Thiago Silva e Dedé.

E como tem visto o Vasco na Libertadores? Estreou mal, perdendo em casa.

RG: Posso dizer que esse grupo tem muita força. O Campeonato Brasileiro é mais forte em relação aos outros campeonatos da América do Sul. A tendência é a de que, mais uma vez, o vencedor saia do Brasil. Os últimos foram Santos, Internacional. Nós perdemos a primeira partida. Dizer que tem cara de campeão, não dá para dizer agora, mas tem qualidades para brigar. E sou o primeiro a acreditar que dá. Estou confiante. Esse grupo já deu respostas boas no ano passado, mostra que terá a mesma performance nesta temporada.

E como espera voltar com o time em qual situação?

Bom, aí vou chutar o balde. Espero que o time já seja campeão do Campeonato Carioca, campeão da Copa Libertadores e na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Espero voltar com o Vasco campeão (risos). O Cristovão tem feito um ótimo trabalho, muito bom mesmo. O grupo é forte, um grupo muito bom. Dá prazer trabalhar no Vasco.

Desde que você sofreu o AVC, torcedores, jogadores, seja de Vasco ou de algum rival, deram várias manifestações de carinho...

Espero que eu possa viver bastante para agradecer todas as pessoas que torceram, rezaram... Tanta gente que torceu, rezou para mim. Espero viver muito para agradecer a cada pessoa. Recebi um grande número de correspondências. Quero responder a todos. Ainda não escrevi porque estou com dificuldade para escrever. Enfim, só tenho a agradecer. Fiquei muito feliz com cada manifestação de carinho dos torcedores e dos jogadores. Quero retribuir esse apoio.

Ricardo Gomes: um paciente dedicado

Neste período de recuperação, Ricardo Gomes tem se mostrado um paciente muito dedicado, é o que garante José Vicente Martins, fisioterapeuta e professor de fisioterapia neurológica na UFRJ, responsável pelo trabalho realizado com o treinador.

– Sou formado há 20 anos e poucas vezes vi um paciente como o Ricardo. Muito empenhado, dedicado, disciplinado. Não falta, chega no horário. Às vezes, chega até antes. Em nenhum momento pede para parar. Poucas vezes vi um paciente com essa determinação.
Ricardo faz 1h30 de fisioterapia diariamente. Os exercícios variam, mas visam fortalecer os membros superiores e os músculos responsáveis pela locomoção. Há também a fonoaudiologia para trazer a falar ao ritmo normal. O avanço é gradual, mas constante.

– Hoje ele dirige sozinho, anda na rua sozinho, é independente em todas as atividades. Claro que anda melhor com uma bengalinha simples. Mas é capaz de subir e andar sem bengala – diz José.

José Martins e Ricardo têm um laço de união: a paixão pelo Vasco. O fisioterapeuta é vascaíno doente e, de vez em quando, até fala de futebol com o seu paciente.

– Sou vascaíno e acabamos conversando sobre futebol. Mas tenho um filosofia: o Ricardo é meu paciente. As questões de futebol são secundárias. Ele tem uma paixão muito grande pelo Vasco. Diz que, hoje, ele é vascaíno e isso nos deixa muito feliz. Eu já ia a estádio, agora vou com mais frequência. Quem xingar o Ricardo eu vou ter de brigar – brinca.

Vascaínos se mostram solidários com o drama de Renato Abreu.


Diagnosticado nesta segunda-feira com um problema do coração, o meia Renato Abreu, do Flamengo, recebeu uma campanha solidária por parte dos torcedores vascaínos na rede social Facebook.

De acordo com o que foi noticiado durante o dia, o problema do atleta seria uma arritimia cardíaca detectado durante um exame de rotina feito pelo clube.

O jogador tem 33 anos e passagem pela Seleção Brasileira.

Flamengo se movimenta e está perto de anunciar três novos patrocinadores



Flamengo está em vias de anunciar três novos patrocinadores, incluindo o patrocinador master da camisa. A coreana Hyundai deve ficar com o espaço principal do uniforme, pagando cerca de R$ 21 milhões pela temporada 2012. A transação está sendo intermediada pela empresa de Ronaldo, a 9ine, a quem caberá cerca de 10% do contrato a título de taxa de agência.

Os outros dois patrocínios provavelmente serão da Brasil Brokers, cuja aproximação curiosamente se deu através de Vanderlei Luxemburgo, que já deixou o Flamengo, e a Amil. A primeira deverá ter sua marca exposta no calção e no meião, enquanto a empresa de plano de saúde deverá ter espaço na parte superior da camisa. A Brasil Brokers pagaria cerca de R$ 4,5 milhões pelo espaço, enquanto o acordo com a Amil seria de R$ 5 milhões.



O dinheiro servirá, entre outras coisas, para cobrir o rombo do fim da parceria com a Traffic, que interrompeu os pagamentos de Ronaldinho Gaúcho e era a encarregada de pagar boa parte dos vencimentos do atleta.

Arsenal fica perto de milagre, mas Milan perde "só" de 3 e avança


O inacreditável quase voltou a acontecer na Liga dos Campeões - e novamente com o Milan. Nesta terça-feira, o Arsenal venceu o time italiano por 3 a 0 e por pouco não reverteu a vantagem de 4 a 0 construída pelo adversário em Milão. Mesmo com o revés, o time rubro-negro deixou Londres satisfeito, já que classificou-se para as quartas de final da competição. O Milan, inclusive, já havia sofrido baque semelhante em 2003/04, mas na ocasião perdeu por 4 a 0 e acabou eliminado pelo Deportivo La Coruña-ESP, mesmo após vencer o jogo de ida por três gols de vantagem. Também nesta terça, o Benfica venceu o Zenit, da Rússia, por 2 a 0 e avançou na Champions.



A equipe londrina construiu o resultado ainda no primeiro tempo, quando arrasou o time de Robinho e cia. e abriu 3 a 0, parecendo que conseguiria realizar um milagre em seu estádio. Na segunda etapa, porém, o técnico Massimiliano Allegri acalmou o elenco, acertou a retranca de seu time e segurou a derrota sem vergonha alguma, levando o Milan à próxima fase da mais importante competição do futebol europeu. Os dois times ainda perderam gols incríveis na pequena área: Van Persie de um lado, Nocerino do outro.
Nesta quarta-feira, mais dois jogos definem os próximos times nas quartas de final da Liga dos Campeões. O APOEL, do Chipre, recebe o Lyon e precisa vencer por dois gols de diferença para eliminar os franceses (o jogo de ida por 1 a 0), enquanto o Bayer Leverkusen, da Alemanha, tem missão quase impossível: em pleno Camp Nou, precisa reverter o 3 a 1 sofrido para o Barcelona em seu estádio. Ambas as partidas terão início às 16h45 (horário de Brasília).
O jogo
Precisando de pelo menos quatro gols para ter chance de passar de fase, o Arsenal começou partindo com tudo para o ataque e logo de cara achou um gol: após cobrança de escanteio, o zagueiro Koscielny cabeceou livre para abir o placar. A equipe londrina continuou no ataque, apostando na velocidade dos atacantes GervinhoWalcott, mas o Milan redobrou a atenção na zaga e controlou os sustos. Vivendo ótima fase, o holandês Van Persie era "o cara" na frente e tentava de todas as formas: aos 18min, ele mandou lindo chute, nas Abbiati espalmou a bola que ia no ângulo.
A pressão dos donos da casa, porém, era demais para os italianos: aos 26min, van Persie invadiu a área e cruzou, Thiago Silva entregou o ouro e Rosicky mandou no canto para fazer 2 a 0. O Milan só foi tentar uma resposta aos 33min, quando Abate mandou de longe e o goleiro Szczesny defendeu. Os jovens do Arsenal, no entanto, aterrorizavam a zaga italiana, que bobeou perto do fim da primeira etapa: Oxlade-Chamberlain entrou pela direita da grande área e foi derrubado por Nocerino. Pênalti que van Persie bateu com perfeição para levar os ingleses com 3 a 0 para o intervalo.
O Milan voltou mais atento para a etapa complementar, e passou a tocar a bola no meio-campo, para diminuir o ímpeto dos ingleses. Outra bobeada, porém, quase complicou tudo de vez: Gervinho entrou livre pela esquerda da grande área e chutou colocado, a bola desviou e Abbiati pegou na sorte, com as pernas. No rebote, van Persie fez graça e perdeu gol feito, para desespero dos torcedores. Os ingleses retribuíram em seguida, quando Szczesny saiu jogando mal e Ibrahimovic por pouco não marcou. Mas o tempo passava, e o Arsenal seguia atrás do quarto gol, que levaria o duelo para a prorrogação.
Ao time italiano, restava segurar o resultado na retranca e tentar aproveitar os contra-ataques. Robinho, porém, fazia jornada sem inspiração e pouco assustava. A chance de matar o jogo caiu nos pés de Nocerino, que recebeu livre na pequena área e perdeu um gol a la Deivid, mandando nas pernas do goleiro. O ímpeto do Arsenal acabou esmorecendo, e a parede italiana segurou a derrota por 3 a 0 para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Aos jovens da equipe inglesa, sobraram os aplausos dos torcedores, satisfeitos pelo empenho demontrado na tarde desta terça.
FICHA TÉCNICA - Arsenal-ING 3 x 0 Milan-ITA (agregado: 3 x 4)
Liga dos Campeões da Europa 2011/12 - Oitavas de final
Local: Estádio Emirates, em Londres-ING
Data: 06 de março de 2012, terça-feira
Horário: 16h45 (horário de Brasília)
Público: cerca de 59 mil torcedores
Árbitro: Damir Skomina (ESL)
Assistentes: Primož Arhar e Marko Stancin (ambos ESL)
Cartões amarelos: Sagna, Song e Gibbs (ARS); Nocerino, Ibrahimovic e van Bommel (MIL)
GOLS:
ARSENAL: Koscielny, aos 7, Rosicky, aos 25, e van Persie, aos 43 minutos do primeiro tempo
ARSENAL: Szczesny; Sagna, Vermaelen, Koscielny e Gibbs; Song, Rosicky e Oxlade-Chamberlain (Chamakh); Gervinho, van Persie e Walcott (Chu-Young) Técnico: Arsène Wenger
MILAN: Abbiati; Abate, Mexès, Thiago Silva e Mesbah (Bonera); van Bommel, Nocerino e Emanuelson; El Shaarawy (Aquilani), Ibrahimovic e Robinho Técnico: Massimiliano Allegri.


Deputados liberam álcool em primeira votação da Lei da Copa


Pivô de crise entre Governo Federal e a Fifa, o projeto de Lei Geral da Copa foi aprovado nesta terça-feira pela Comissão da Câmara de Deputados. Esse é o primeiro de três estágios para a lei com garantias à Fifa na organização do Mundial entrar em vigor. O texto ainda precisa ser aprovado pelo Senado e pela Câmara de Deputados e prevê a liberação da venda de cerveja nos estádios nas partidas do torneio. 


O Governo Federal e a Fifa esperam que a Lei da Copa entre em vigor até o final de março, o que já é considerado muito difícil pelos deputados. O atraso foi um dos motivos que levaram o secretário-geral da Fifa, Jèrôme Valcke, a criticar a organização do Mundial pelo país. As palavras do dirigente, principalmente a expressão de que o Brasil precisava levar um “chute no traseiro” geraram uma crise institucional entre o Governo Federal e a Fifa. 


CervejaUm dos pontos mais polêmicos do texto, a liberação da venda de bebidas alcoólicas durante as partidas do Mundial foi aprovado por 15 votos a 6. Até mesmo deputados da oposição apoiaram a medida, que é uma das exigências da Fifa. A entidade tem uma marca de cerveja como uma das principais patrocinadoras. 

Meia-entradaPela versão aprovada nesta terça, estudantes e integrantes do programa bolsa-família terão direito a ingressos mais baratos, com preços de U$S 25. O número de entradas ainda não está definido. Caso ocorra uma procura maior do que a demanda, haverá sorteio para definir os beneficiados.
Já os idosos não terão direito a adquirir esses ingressos com preços populares. Os maiores de 60 anos, entretanto, poderão pagar meia-entrada para as outras opções de bilhetes, com preços que vão até R$ 900.




Garantias à Fifa
No texto aprovado, ficou a versão do projeto de lei assinado pela presidente Dilma Rousseff, que só bancará prejuízos em casos de "ação ou omissão". Advocacia-Geral da União fará um documento com detalhes dessas situações. 

A União responderá pelos danos que causar, por ação ou omissão, à FIFA, seus respectivos representantes legais, empregados ou consultores, na forma do art. 37, § 6º, da Constituição.
Feriados
O texto aprovado pelos deputados manteve a possibilidade da União decretar feriados nacionais nos dias dos jogos da seleção brasileira durante o Mundial. Isso já estava no texto do projeto de lei do Governo Federal.
Na primeira fase da Copa, a seleção jogará nos dias 12 de junho, quinta-feira, 17 de junho, terça-feira, e 23 de junho, segunda-feira. 

Com arrecadação pequena, Tirone emite carta por 'projeto Wesley'


A arrecadação do Palmeiras para a contratação do meio-campista Wesley está bem abaixo do esperado pela diretoria. Com apenas mais 19 dias de campanha, o clube busca alternativas para convencer a torcida a fazer doações. Nesta terça-feira, o próprio jogador fez um apelo aos palmeirenses, e o presidente Arnaldo Tirone apelou aos torcedores por meio de uma carta.


"Para obtermos novas vitórias e atingir o sucesso digno de nossa história, não temos outra opção: nosso time precisa ser forte e competitivo. Para isso acontecer, aproveito a oportunidade e venho a público conclamar toda a nação palmeirense a aderir à campanha Wesley no Verdão", pediu o mandatário, em trecho da carta.


O Werder Bremen está disposto a negociar o meio-campista com o Palmeiras, mas, para efetuar a contratação, o clube paulista precisa de R$ 21.377.300. Para arrecadar o valor, a diretoria pediu a ajuda da torcida. Porém, até a tarde desta terça-feira, as doações atingiram apenas R$ 418.600, o que decepcionou a cúpula alviverde.



"Lógico que esperávamos uma adesão maior. Até por ser algo novo, cometemos alguns erros, mas estamos explicando melhor e solucionando as dúvidas dos torcedores para que entendam", comentou o gerente de futebol, César Sampaio, ao canal Sportv.
Por meio de um vídeo, Wesley manifestou desejo de atuar pelo Palmeiras e pediu para que a torcida participe da campanha por sua contratação. Já Tirone alega que a chegada do jogador faz parte dos preparativos do Verdão para seu centenário, que será comemorado em 2014.
No momento, o ex-santista treina na Academia de Futebol, à espera da definição de seu futuro. César Sampaio, por sua vez, reconhece que o meio-campista pode voltar à Alemanha se não for viável acertar a parte financeira.
"Se não atingirmos o valor de R$ 21 milhões, podemos tentar renegociar o valor para ele permanecer no Palmeiras. Existe a possibilidade de o Wesley voltar para a Alemanha, se não atingirmos o valor e não renegociarmos. Sempre dissemos isso", completou.

Joel ensaia Fla com três zagueiros, e Vágner Love aprova


O técnico Joel Santana testou duas formações no treino do Flamengo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. A primeira, como o Fla vem jogando, com Deivid e Ronaldinho Gaúcho abertos pelos flancos, e Vágner Love centralizado. Nos últimos 20 minutos de coletivo, o técnico decidiu colocar três zagueiros, com o chileno Marcos González fazendo o papel de líbero. Deivid deixou o time.

A equipe teve sensível melhora ofensiva e marcou dois gols nesse período, o que pode indicar uma mudança de formação na equipe para a partida desta quinta-feira, contra o Emelec, do Equador, pela fase de grupos da Libertadores.




Indagado sobre o assunto, Love aprovou a nova formação e reconheceu que o Flamengo "encaixou" melhor com os três zagueiros em campo e os laterais funcionando como alas. O time foi escalado com Paulo Victor; Welinton, Marcos González e David Braz; Leonardo Moura, Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Júnior César; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.
"O Joel que vai decidir a melhor formação. Na segunda formação encaixamos melhor, corremos menos para marcar. Ele que vai ver e vai escolher a melhor maneira para vencermos o Emelec", disse Love, acrescentando que a entrada de mais um defensor não deve diminuir o ímpeto ofensivo do time. "Como a gente tem dois laterais que apoiam bem, a gente não vai perder essa postura ofensiva, mesmo com três zagueiros. Acho que de repente até facilita na hora de recompor".
Love afirmou ainda que a presença do argentino Bottinelli é importante por se tratar de Libertadores. "Ele é bom, está acostumado à Libertadores, sabe como funciona, tem de se dedicar mais nessa competição do que se dedica em outras partidas, porque por exemplo não é toda falta que o árbitro marca... O que a gente puder fazer para ajudar os garotos que estão entrando, vamos fazer".

Vágner Love comemora 'sorte' no Flamengo e avisa: 'Quero mais'


O atacante Vágner Love, como ocorreu em sua última passagem pelo Flamengo, já vem correspondendo aos altos valores investidos na sua contratação nos seus primeiros compromissos pelo clube. Com quatro gols em cinco jogos, ele afirma querer mais, mas reconhece que ainda falta ritmo, entrosamento, e que a sorte tem ajudado.


Nas duas primeiras partidas da Taça Rio, Love precisou de mais do que talento para balançar a rede. Contra o Boavista, na primeira rodada, ele praticamente furou a primeira tentativa, mas a bola continuou nos seus pés para marcar. Já contra o Duque de Caxias, no último domingo, ele chutou na trave, mas a bola voltou para os seus pés, com o goleiro adversário caído, e terminou na rede. Deivid, na semifinal da Taça Guanabara, contra o Vasco, não teve a mesma sorte.


"Estou com um pouquinho de sorte. Nesses dois jogos eu tive essa sorte. Ainda bem que não saí para comemorar antes. É bom quando o inacreditável é para o bem. O Deivid vai voltar a fazer gol com certeza, está jogando bem, tem muito currículo e se não fizer gol vai dar passe como vem dando", analisou.



Ele contou que o assunto já virou piada entre os companheiros. "O Negueba é que estava me zoando: 'Se sou eu a bola bate na trave e vai para fora'. Aí eu respondi: 'Qualquer dia eu te ensino como faz'", disse o atacante, rindo.
Indagado se está satisfeito com o seu desempenho, Love respondeu: "Não, quero mais. Quero continuar fazendo gols, ajudando o Flamengo a conseguir vitórias, espero que isso já aconteça na quinta e nos próximos jogos".
Para Love, o Flamengo está se entrosando e vai surpreender os críticos. "Está perto, estamos nos entrosando melhor, começando a fazer algumas tabelas, o Deivid me deu passe nesse último jogo, acho que daqui a algumas partidas estaremos bem mais entrosados e os gols vão sair naturalmente. O Flamengo vai surpreender muito. Muitos que não acreditam hoje vão se surpreender, o time vai crescer, vai evoluir".

Jogadores do Fla vão dedicar eventual vitória a Renato Abreu


Renato Abreu está fora da partida contra o Emelec e não tem, por ora, previsão de retorno aos treinamentos. Ele apresentou uma arritmia cardíaca em teste ergométrico de rotina realizado na segunda-feira e passa agora por uma bateria de exames. O diagnóstico mais preciso do problema, de acordo com o cardiologista do clube, Serafim Borges, deverá sair no fim da tarde desta quarta. O fato causa preocupação nos jogadores do Flamengo, que já prometem dedicar uma possível vitória sobre o Emelec, nesta quinta, pela Libertadores, ao camisa 11.


"Claro que a gente fica preocupado, é um amigo nosso, a gente pede a Deus que não seja nada grave, só um susto, e que logo ele possa jogar futebol, que tenho certeza que é o que mais gosta de fazer na vida. Certamente, se conseguirmos vencer, essa vitória será dedicada a ele", disse o atacante.


Mas não é apenas a ausência de Renato que preocupa. Outros três desfalques são certos para a partida. Aírton, com fratura no pé esquerdo, só retorna em dois meses. Willians, com torção no tornozelo direito, volta em duas ou três semanas, de acordo com o departamento médico. E o goleiro Felipe, que sofreu uma concussão cerebral contra o Duque de Caxias, no último domingo, só deve estar à disposição após o clássico de domingo, contra o Fluminense, pelo Estadual.


A boa notícia ficou por conta do retorno de Leonardo Moura. Ele já havia participado do treinamento com os reservas na segunda-feira e, nesta terça, novamente se movimentou sem problemas em campo. Vágner Love chegou a brincar sobre a possibilidade de o lateral ficar fora do compromisso pela Libertadores:



"Se ele não jogar, eu pego por aquele cabelo e coloco dentro de campo. Vou perguntar a ele como está, mas espero que esteja tudo bem", disse.