Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Corinthians defende Adriano: "nas férias ele faz o que quiser"

Envolvido em nova polêmica, Adriano ganhou apoio jurídico da diretoria do Corinthians. Foto: Fernando Borges/Terra
Envolvido em nova polêmica, Adriano ganhou apoio jurídico da diretoria do Corinthians.



O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou nesta segunda-feira que o clube dará apoio jurídico ao atacante Adriano e que o caso não atrapalhará nada em seu contrato. Na madrugada do último sábado, uma jovem foi baleada na mão, acidentalmente, dentro do carro do camisa dez corintiano.

"O Adriano está de férias e faz o que quiser. Claro que ficamos chateados com o acontecido, mas é uma fatalidade e pode acontecer com qualquer um. Graças a Deus que a bala pegou apenas no dedo da moça", disse o presidente, em entrevista à Rádio Bandeirantes. O Corinthians está dando apoio ao jogador e colocou o corpo jurídico do clube à disposição.
"O Corinthians fez o que poderia fazer por ele, colocando o corpo jurídico ao seu lado. Ficamos preocupado com a imagem dele. Ele tem um peso nas costas com tantos acontecimentos. Apoiaremos para que ele resolva logo".
O contrato que Adriano assinou com o clube paulista em março deste ano, tinha uma cláusula para evitar problemas com a indisciplina do jogador. O história de confusão do atleta não é pequeno. No entanto, Roberto de Andrade afirmou que o caso do último sábado não interferirá no vínculo do atacante com o Corinthians.
"Isso não atrapalha no contrato dele. Ele é um funcionário que se envolveu em um problema. Tenho acompanhado o episódio pela mídia", afirmou.
Adriano deverá prestar depoimento sobre o caso na tarde desta segunda-feira, na 16ª DP, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A jovem baleada, Adriene Cyrilo Pinto, está internada e passará por uma cirurgia na terça-feira para reconstruir o local atingido pela bala.
O caso
O atacante Adriano, do Corinthians, é acusado de ter disparado acidentalmente contra Adriene Cyrilo Pinto, 20 anos, dentro de sua BMW na manhã de sábado. A jovem foi baleada na mão depois de sair da boate Barra Music na companhia do jogador e outras mulheres.
As versões sobre a autoria do tiro divergem. Adriene diz ter sido atingida acidentalmente quando o jogador brincava com a pistola calibre .40 de seu segurança. Já os amigos do atleta afirmam que a jovem efetuou o tiro contra a própria mão.
Adriene foi atendida no hospital Copa D'or, na Barra da Tijuca, e passou uma lavagem cirúrgica para a retirada dos fragmentos da bala. Uma nova cirurgia de reconstrução será realizada na terça-feira.
Polêmicas
O atacante Adriano, campeão brasileiro pelo Corinthians, já foi envolvido em outros casos controversos. Em 2009, ele teve que explicar porque uma moto de sua propriedade estava registrada no nome da mãe do chefe do tráfico do Morro da Chatuba, na Penha.
No mesmo ano, Adriano também arrumou uma grande confusão na saída de um baile funk. Na ocasião, o atacante travou uma verdadeira briga com sua então namorada Joana Machado, vencedora da quarta temporada do reality show A Fazenda, da Record.
O ex-jogador da Inter de Milão também apareceu em fotos divulgadas na internet segurando um suposto fuzil, o qual alegou ser uma arma de brinquedo.
No começo deste ano, o jogador, que passou a maior parte da temporada se recuperando de uma lesão e fora dos gramados, se negou a realizar o exame do bafômetro em uma blitz da polícia e teve sua carteira de motorista suspensa.
O Corinthians, por sua vez, já manifestou que só se pronunciará depois de escutar o jogador. O clube também já disponibilizou toda a assessoria jurídica ao atleta.

Palmeiras bate o pé e descarta liberar zagueiro Henrique

Novela envolvendo Henrique e Palmeiras ainda segue pelos próximos dias. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Novela envolvendo Henrique e Palmeiras ainda segue pelos próximos dias.



Após o empresário Marcos Malaquias pressionar e falar que Henrique pode ficar insatisfeito no Palmeiras, a diretoria alviverde manteve a posição. O clube não tem intenção de tratar da compra do zagueiro agora, e qualquer negociação precisaria da liberação palmeirense.



"Fica até o fim do contrato. Deixa eles falarem... Normal. Podem perguntar se queremos comprar agora. Mas tem um contrato assinado por todos. Queremos o Henrique. No fim do contrato, temos um leque de opções", disse o vice de futebol Roberto Frizzo.
O empresário de Henrique aumentou a pressão sobre o Palmeiras para decidir logo o futuro do zagueiro, já que o Grêmio o quer. Malaquias tem em mãos o valor que o Barcelona pede para vender o atleta (2 milhões de euros - cerca de R$ 5 milhões). O empréstimo ao time alviverde vai até junho, e a diretoria não vê motivos para resolver a situação agora.
"Não temos muito o que fazer, mas com certeza terão um jogador insatisfeito por seis meses. Nenhum clube quer ter um jogador insatisfeito. O Palmeiras tem a prioridade e pode ter um atleta feliz. Ou pode liberar. Quero que eles definam isso logo", disparou Marcos Malaquias à Rádio Guaíba.
O Grêmio está disposto a pagar o que o Barcelona pede, mas não deve esperar até o meio do ano para contratar um zagueiro. Por isso, o empresário tem pressa. O Palmeiras tem a prioridade de compra até o fim do empréstimo e não se opõe a negociar com o clube catalão.
Henrique faz elogios ao Palmeiras, mas mostra insatisfação com as polêmicas no clube. Já fala até em "respirar novos ares". O Inter, outro interessado, desistiu do negócio.

Patrícia Amorim rebate Luxemburgo: "foco é manter jogadores"

Após críticas de Luxemburgo, Patricia Amorim diz que o foco está na permanência de atletas. Foto: Alexandre Vidal/FotoBR/Divulgação
Após críticas de Luxemburgo, Patricia Amorim diz que o foco está na permanência de atletas.


Após as críticas feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, com relação ao baixo número de contratações feitas pelo Flamengo para a próxima temporada, a presidente do clube, Patrícia Amorim, veio a público e tentou acalmar, além do treinador, os torcedores do time rubro-negro.
                                                                                                                                                                                                                               "O torcedor tem que ficar calmo. O Flamengo está atrás de reforços. Mas o nosso foco principal é a permanência dos principais atletas do elenco. Essa é uma fase de especulações. Garanto que estamos atentos ao mercado", disse Patrícia à Rádio Brasil.

A presidente ainda afirmou que o clube não possui um jogador em "especial" para uma possível contratação e reiterou que o foco é na permanência dos principais atletas, como Ronaldinho e Thiago Neves.
"Eu não tenho sonho de consumo. Nós sempre temos interesse em grandes atletas, como eles possuem o mesmo interesse em atuar pelo Flamengo. Nesse momento, o mais importante é a manutenção dos jogadores que estão aqui. Mas garanto que estamos negociando com alguns nomes", comentou.

São Paulo teria acertado com Breno

De acordo com o jornal ‘Diário de São Paulo’, desta segunda-feira (26), o zagueiro Breno estaria retornando ao futebol brasileiro. O zagueiro teria acertado sua volta para o São Paulo, clube que o revelou e que defendeu antes de ir para o Bayern de Munique.
O clube paulista já teria, segundo a matéria publicada pelo jornal, acertado as bases salariais com o jogador, e permitido a liberação por empréstimo do time alemão. O único empecilho estaria na Justiça da Alemanha, que proíbe Breno de deixar o país.
O zagueiro está sendo investigado pelo incêndio que atingiu sua residência, em outubro deste ano. O jogador brasileiro é o principal suspeito de ter ateado fogo, e chegou a ficar preso durante 13 dias, sendo libertado mediante pagamento de fiança.
Revelado pelo São Paulo, Breno foi vendido ao Bayern de Munique em 2008, mas nunca conseguiu se firmar, e enfrentou muitos problemas de lesão. No ano passado o tricolor paulista já havia tentado, sem sucesso, repatriar o jogador.

Juninho renova com o Vasco



A torcida do Vasco da Gama recebeu uma grande notícia nesta segunda-feira (26): o meia Juninho Pernambucano renovou seu contrato. Entretanto, o meia de 37 anos não prolongou muito sua permanência no clube de São Januário.
Juninho agora tem contrato até somente junho do ano que vem, e já ensaia uma provável despedida dos gramados. O jogador justificou a renovação por seis meses afirmando que se sente cansado do ritmo de viagens e concentrações ao longo da temporada.
A grande motivação do veterano meia é voltar a disputar a Copa Libertadores da América, competição em que ele se destacou e veio a vencer pelo Vasco em 1998. A competição continental começa no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional, do Uruguai.
O novo contrato deve ser firmado nesta semana, e deve ser diferente do que o jogador firmou neste ano, em que ele recebia um salário simbólico. O jogador vascaíno ainda recusou propostas de ir atuar no Catar, onde estava antes de retornar a São Januário.

Neymar e Ganso são indicados a prêmio de melhor da América do Sul

As duas maiores estrelas do Santos são concorrentes de um dos principais prêmios da América do Sul. Neymar e Paulo Henrique Ganso estão entre os indicados ao prêmio de melhor jogador do continente, organizado pelo jornal uruguaio ‘El País’.
Os dois brasileiros têm como principais concorrentes o chileno Eduardo Vargas, destaque da Universidad de Chile, que conquistou a Copa Sul-Americana recentemente, e o meia Juan Roman Riquelme, do Boca Juniors, atual campeão argentino.
Além deles, mais sete jogadores concorrem ao prêmio: os argentinos Emiliano Papa (Vélez Sarsfield); Clemente Rodríguez (Boca) Hernán Barcos (LDU).o volante uruguaio Arévalo Ríos (Tijuana, México); o lateral equatoriano Reasco (LDU); o goleiro chileno Johnny Herrera (Universidad de Chile); o zagueiro argentino Rolando Schiavi (Boca).
O vencedor do prêmio será conhecido após uma votação que envolve cerca de 200 jornalistas de toda a América do Sul, e quatro brasileiros já faturaram a homenagem: Bebeto, Raí, Cafu e Romário. O atual vencedor é o argentino D’Alessandro, do Internacional.

Cruzeiro aceita trocar promessa por Roque Santa Cruz



O Cruzeiro aceitou que se negocie uma possível troca entre uma de suas maiores promessas e o atacante paraguaio Roque Santa Cruz, jogando atualmente pelo Bétis, da Espanha, com vínculo com o Manchester City, da Inglaterra.
A direção do time mineiro liberou que um empresário negocie uma troca entre Santa Cruz e o atacante Leo Bonatini, de 17 anos. De acordo com o diretor de futebol da equipe mineira, Dimas Fonseca, se a proposta do empresário foi satisfatória, irá aceitar a transferência.
Léo Bonatini é considerado uma das maiores promessas das categorias de base do Cruzeiro, tendo atuado algumas partidas pela equipe sub-20 cruzeirense. Já Roque Santa Cruz acumula passagens por diversos times do futebol europeu, tendo passado oito anos no Bayern de Munique.
Dimas Fonseca acredita prefere não criar expectativas sobre a possível transação e até acha ‘um pouco difícil’ de acontecer, já que depende de uma resposta do Manchester City, que pode não estar disposto a investir em um jovem promessa.

Flamengo quer pagar R$ 21 milhões por Vagner Love



O Flamengo não esconde que deseja contar com o atacante Vagner Love na próxima temporada, e já adiantou que irá fazer uma oferta oficial ao CSKA, da Rússia, nos próximos dias. De acordo com a imprensa russa, o clube brasileiro irá oferecer ao time russo R$ 21 milhões para liberar o atacante.
A direção flamenguista não informa os valores da proposta, apenas se limita a confirmar que irá negociar com o CSKA, mas site russo ‘Tden’ dá detalhes sobre os valores e ainda revela que a atual equipe de Love recusou uma oferta de R$ 29 milhões feitas pelo Anzhi, também de Rússia.
A diferença entre as negociações estaria no fato de que Vagner Love já teria manifestado seu desejo de voltar a atuar no Brasil e não estaria disposto a negociar com qualquer clube da Europa. Além do Flamengo, outras equipes teriam feito sondagens pelo atacante.
Vagner Love já atuou uma vez no Flamengo, entre janeiro e junho de 2010, tendo marcado 23 gols, naquele que foi chamado de ‘Império do Amor’, juntamente com Adriano, que também atuava na Gávea na época, entretanto, não conquistou nenhum título.

Acerto entre Flamengo e Traffic não sai e novela dos atrasados de Ronaldinho continua

Impasse continua e Ronaldinho Gaúcho segue sem receber a maior parte do seu salário

Ainda não foi desta vez que o torcedor rubro-negro pode comemorar o fim de uma novela que se arrasta desde a parte final do Campeonato Brasileiro: o dinheiro que a Traffic deve ao craque Ronaldinho Gaúcho. Em nova reunião, realizada na tarde desta segunda-feira, as partes não chegaram a um acordo e, apesar de ter sido marcado outro encontro para sexta-feira, o acordo dificilmente sairá antes de 2012.
A empresa, responsável por pagar cerca de R$ 700 mil mensais ao jogador, espera a assinatura do contrato com o Flamengo para depositar os quatro meses de salários atrasados na conta do astro. Para que o contrato seja assinado, porém, ainda há diversas cláusulas a serem discutidas, dentre elas os direitos sobre licenciamentos e direito de uso da imagem de Ronaldinho e do clube.
Enquanto não chegarem a um denominador comum, Ronaldinho fica sem receber a quantia citada, que representa algo em torno de 70% dos seus vencimentos mensais. A diretoria rubro-negra garante que, com ou sem o acordo com a empresa de marketing esportivo, o astro jogará a temporada de 2012 pelo Flamengo.
Em Porto Alegre, onde passou o Natal com a família, Ronaldinho ainda não se pronunciou sobre o caso. Perguntado em um dos eventos de fim de ano onde jogaria no ano de 2012, o jogador foi evasivo e disse apenas que o desejo dele é permanecer no Fla.

Ainda sem saber se fica, atacante Paulo Sérgio se reapresenta no Flamengo dia 3

O atacante Paulo Sérgio foi revelado pelo Flamengo em 2007
O ataque do Flamengo foi um dos setores mais criticados por imprensa e torcida ao longo da temporada 2011. Com Deivid sendo cobrado por perder muitos gols e outros jogadores, como Jael e Diego Maurício, decepcionando por não conseguirem se firmar, a Nação ubro-negra terminou o Brasileirão clamando por reforços. E mesmo sem precisar contratar alguém, a diretoria já tem um nome para apresentar no próximo dia 3 de janeiro, quando o time volta ao batente para a pré-temporada. Trata-se do atacante Paulo Sérgio, revelado pelo clube em 2007, que volta de empréstimo e se junta ao elenco no próximo mês. O problema é que nem o próprio atleta sabe se fica para o restante de 2012.


Sem nunca ter tido uma grande sequência na equipe profissional do Fla, Paulo Sérgio foi emprestado em 2010 ao Estoril, de Portugal. De lá, seguiu para o Náutico em 2011. A campanha do time pernambucano no Brasileirão da Série B foi vitoriosa já que o objetivo do acesso à elite nacional foi alcançado. Porém, Paulo Sérgio não conseguiu colaborar como gostaria, já que teve uma séria lesão que o tirou de boa parte da competição. Agora, recuperado e de volta à Gávea, o atacante admite que deseja ficar, mas como ainda não foi procurado para saber de seu futuro, não descarta defender outros clubes.

"Esperança de ficar, a gente sempre tem. Possuo um carinho muito grande pelo clube. Gostaria de ter uma chance para poder brigar pelo meu espaço, mas o que sei até agora é que me apresento com o elenco dia 3. No momento, é complicado dar uma resposta sobre isso", disse o jogador, confessando que não descarta uma nova despedida da Gávea.

"Não posso pensar apenas no Flamengo. Tenho que pensar no meu futuro também. E se aparecer uma proposta vantajosa, eu vou. Mas, com certeza, a minha prioridade é ficar".

De 2007 a 2010, período entre a promoção aos profissionais e a saída para o futebol português, Paulo Sérgio, que antes de ir para o Estoril havia sido emprestado também para Figueirense e Americano de Campos, poucas vezes foi escalado como titular. E para o jogador, o que faltou foi justamente um número maior de oportunidades dadas pelas comissões técnicas que passaram pelo clube na época.

"Na minha opinião, faltou eu ter mais oportunidades. Fiz um gol importante num clássico contra o Botafogo, e depois não tive chance de dar sequência. Aí veio a proposta de Portugal, nós conversamos e vimos que seria melhor para mim e para o Flamengo também", encerrou Paulo Sérgio, lembrando seu gol na vitória por 1 a 0 sobre o Alvinegro no Brasileirão de 2010.

Zagueiro Miranda estaria sendo observado pelo Internacional


O Internacional pretende reforçar seu sistema defensivo para a temporada 2012, e um dos nomes pretendidos pela diretoria colorada pode ser do zagueiro Miranda, ex-São Paulo e atualmente no Atlético de Madrid, da Espanha.

A especulação é projetada pelo portal 'Final Sports', que lembra a declaração dada na última semana pelo diretor técnico de futebol colorado, Fernandão, afirmando que o clube gaúcho estava observando três atletas para a zaga.

O defensor é sonho antigo do clube gaúcho, que em 2006 ficou próximo de um acerto, quando atuava na França, mas o São Paulo acabou levando o jogador. Agora, para repatriar o jogador, que não é titular absoluto na equipe espanhola, estão o próprio Tricolor Paulista e Flamengo.

Mudança de destino: Depois de quase acertar com o Flamengo, Bolívar fechará com outra equipe brasileira


torcedor do Flamengo que já comemorava a contratação do zagueiro Bolívar, do Internacional, pode começar a lamentar. Segundo declaração dada pelo empresário do jogador, Neco Cirne, em entrevista ao portal 'Lance.Net', a negociação com o rubro-negro carioca não evoluiu.

O agente do atleta ainda declarou que o diretor de futebol do Flamengo (Veloso) não o procurou mais para a evolução das negociações e revelou que o defensor acertará com outra equipe brasileira nesta terça-feira.

"O Veloso não me procurou mais. Não posso passar muitos detalhes, mas amanhã o Bolívar vai acertar com outro clube que não é o Flamengo. É um clube brasileiro", disse o empresário ao portal.

Ainda de acordo com o porta, os detalhes com o jogador já estavam praticamente acertados, restando apenas o acerto do Flamengo com o Internacional.

Inter libera Bolivar se tiver recompensa

A estratégia do Flamengo de acertar primeiro com o zagueiro Bolívar pode acabar dando certo, pois o presidente do Internacional Giovani Luiggi já considera o negócio com grande possibilidade. Entretanto, o dirigente colorado exige uma compensação financeira para liberar o jogador para o Flamengo.

“Não há risco algum de o Bolívar deixar o Beira-Rio sem uma compensação financeira. Para isso acontecer, será preciso um acordo entre as três partes: Inter, jogador e o time interessado”, disse o presidente ao jornal “Correio do Povo”.

Bolívar é o zagueiro escolhido por Luxemburgo para ser o líder da equipe. Ele tem contrato com o Inter por mais duas temporadas e já declarou que uma transferência para o Flamengo seria boa para sua carreira.

O zagueiro ainda tem resistência no Fla devido a um novo julgamento que ocorrerá em janeiro por conta de uma entrada no lateral Dodô, do Bahia. Ele chegou a ser punido em primeira instância por quatro jogos mais o tempo de recuperação do jogador rival. Depois, a pena foi reduzida para dois jogos e mais 15 dias.