Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Botafogo põe no mercado nova camisa destinada apenas aos torcedores


O Botafogo lançou, nesta segunda-feira, uma camisa dourada. A partir de quarta-feira, os torcedores do Alvinegro poderão comprar o modelo, segundo divulgou a Puma, fornecedora de material esportivo do clube.

Além disso, haverá uma cabine na loja oficial de General Severiano que medirá a paixão dos torcedores. A ideia é medir o batimento cardíaco do torcedor enquanto ele ouve narrações de gols e momentos históricos do time da Estrela Solitária.

Inicialmente, não há projetos para usar a camisa em jogos. Ela destina-se apenas aos torcedores.

Deco deve voltar ao Fluminense no sábado, contra o Náutico


Depois de perder para o lanterna Atlético-GO por 2 a 1, sábado passado, em Volta Redonda, o líder Fluminense deve ter força máxima contra o Náutico, sábado que vem, também em Volta Redonda. Isso siginifica que o meia Deco, desfalque desde o dia 5 de agosto, pode voltar a figurar entre os titulares.

- Ele (Deco) já está recuperado e até teria condições de enfrentar o Atlético-GO. Mas faltaria ritmo. Por isso nesta semana ele vai participar provavelmente de dois coletivos, na segunda e na quinta. Não só ele, como também o Anderson, o Marcos Junior e talvez o Wagner. Nessas atividades vamos avaliar se ele tem condições de começar contra o Náutico. Temos que manter a calma. Dessa vez ele ficou um bom tempo parado. E o Deco tem o diferencial de ter uma condição aeróbica extraordinária. Até anormal para a idade e para o histórico de contusões dele. Não é um jogador de explosão ou velocidade, mas é um cara que não para de correr e se movimentar durante os 90 minutos - disse Abel Braga, técnico do Tricolor.

O único desfalque confirmado para a próxima partida é o volante Edinho, suspenso por cartões amarelos. Valencia, que já foi titular em outras oportunidades, deve começar jogando. Quem sai de suspensão é Fred, artilheiro do Brasileirão com 11 gols e confirmado contra o Náutico.

Vice de futebol do Inter afirma: “Quem não estiver a fim, vai embora”


A péssima atuação do Internacional no primeiro tempo do jogo contra o Sport, no último domingo, irritou o vice de futebol Luciano Davi. O Colorado arrancou um empate por 2 a 2 no segundo tempo, com gols de Cassiano e Leandro Damião, mas alguns jogadores não agradaram ao dirigente nem ao técnico Fernandão, que fez duras críticas ao elenco ao final do jogo, dizendo que "foi vergonhoso".

Depois, Davi afirmou que quem não estiver disposto a contribuir poderá ser dispensado, como aconteceu com o meia-atacante Jajá. Apesar de ninguém ter citado nomes, o trio ofensivo, incluindo o próprio Damião, que perdeu um gol incrível, foi o principal motivo da insatisfação.

– O Internacional ocupa o sétimo lugar (com 37 pontos, seis atrás do Vasco, último time que estaria garantindo uma vaga ao torneio sul-americano em 2013, e 16 do líder Fluminense). A gente tem um plantel qualificado e precisa ser cobrado. O nível está muito baixo. O Internacional está devendo. Depois da cobrança, o desempenho foi outro. Precisamos jogar assim os 90 minutos e não só um tempo. 

O dirigente garantiu ainda que Fernandão tem lugar garantido no Colorado até o final de seu contrato.

– Nós vamos fazer de tudo para que ele mantenha o controle e que ninguém se rebele. Dou total respaldo ao Fernandão e não há possibilidade de ele sair antes de dezembro.

Fábio Santos espera seguir os passos do ídolo Roberto Carlos na Seleção


O lateral-esquerdo Fábio Santos terá boas oportunidades de brigar por uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Convocado para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, o jogador do Corinthians vem mostrando confiança e chegou até a mencionar Roberto Carlos, a quem já teve que substituir no Timão em 2011. Com a saída do ídolo do cube alvinegro, Fábio Santos assumiu a posição na equipe. Agora, aos 27 anos, ele espera seguir os passos do ex-jogador na Seleção, onde Roberto Carlos esteve presente, como titular, nas Copas de 1998, 2002 e 2006.

"Desde o começo da minha carreira eu tive grandes desafios, jogar no São Paulo... Foi um prazer muito grande jogar ao lado do Roberto Carlos, meu ídolo, o tenho como um espelho. Agora, quem sabe poder substituí-lo também na seleção brasileira", afirmou o jogador no hotel onde a delegação está hospedada, em Goiânia.

O lateral falou também sobre a instabilidade que vive a equipe de Mano Menezes. Segundo ele, a situação atual abriu portas para que outros jogadores possam mostrar seu melhor futebol e ganhar espaço nos próximos anos.

"Se as coisas estivessem a mil por hora, as coisas seriam mais complicadas. Agora é aproveitar essa chance para continuar no grupo. Jogar no Corinthians é uma vitrine muito boa, e o objetivo é sim permanecer na seleção brasileira", encerrou.

De volta à Seleção, Luis Fabiano lamenta contusões e diz que ainda não se imagina na Copa de 2014


Artilheiro do Brasileirão ao lado de Fred, com 11 gols, o atacante Luis Fabiano está animado com as novas oportunidades que terá na Seleção Brasileira. Depois de passar por uma série de lesões depois da Copa de 2010, ocasião em marcou três gols em quatro partidas, ele está de volta ao time verde-amarelo na disputa do Superclássico das Américas, contra a Argentina. Mas o jogador sabe que conquistar espaço na equipe que disputará o Mundial de 2014 não será missão fácil. O principal obstáculo, segundo ele, será a superação dos problemas físicos. 

- Para estar na Copa tem que provar sempre. Minha grande dúvida é em relação ao físico, tenho trabalhado para estar bem fisicamente até trinta e tantos anos, e a tendência é acontecer naturalmente dentro do São Paulo. Acontecendo no São Paulo, o Mano vai estar olhando. Não me imagino na Copa do Mundo, tem muita coisa ainda, Copa das Confederações, alguns amistosos... Mas acredito que se estiver cem por cento, vou ser um dos que podem aparecer nesta lista final", afirmou o são-paulino.

Flamengo contrata Renato Santos e Cléber Santana, do Avaí. Negueba sai como contrapeso


O Flamengo vai confirmar na tarde de hoje as contratações do zagueiro Renato Santos e do volante Cléber Santana, ambos do Avaí. Como contrapeso, o também zagueiro Thiago Medeiros e o criticado meia Negueba vão disputar a Série B pelo clube catarinense.
Os agora ex-jogadores do Avaí vinham sendo os destaques da campanha do time na Série B desse ano. Renato Santos, de 25 anos, só deixou de jogar um dos 25 jogos do Avaí no campeonato e, mesmo assim, só recebeu um cartão amarelo. Já Cléber Santana, de 31 anos,  teve passagens por Santos, São Paulo, Atlético-PR e Atlético de Madri.
Na última terça-feira, dirigentes do Flamengo foram assistir à vitória do Avaí contra o Ipatinga, por 2 a 1, em Florianópolis. Os dois gols dos catarineneses foram marcados por Cléber Santana, que estava emprestado pelo São Paulo até o fim deste ano.
 

Palmeirenses cumprem ameaça e depredam restaurante de dirigente


Torcedores do Palmeiras fizeram a promessa contra dirigentes do clube ainda durante o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu: “vamos tocar fogo no Frevinho”. Pois na noite deste domingo a ameaça foi cumprida. Um grupo de palmeirenses depredou o Frevo, restaurante de Roberto Frizzo, vice-presidente alviverde, que fica na região dos Jardins.
Cerca de oito torcedores tentaram agredir Frizzo e Arnaldo Tirone, presidente palmeirense, no estabelecimento do vice na noite deste domingo. Nenhum dos dois ficou ferido. Depois, depredaram o local. De acordo com o gerente do restaurante, os vândalos não queriam ferir ninguém, apenas “quebrar tudo”.
O local foi fechado até a chegada da Polícia Militar e os agressores fugiram. Frizzo e Tirone saíram sob escolta da PM e compareceram ao 78º DP para registro de Boletim de Ocorrência.
Os dirigentes já haviam sido alvo da ira da torcida ainda durante o jogo no Pacaembu. Nos minutos finais da partida, um grupo de aproximadamente 20 torcedores pulou as grades que separam as arquibancadas das numeradas e camarotes e correu em direção ao local onde estavam os cartolas. Seis foram detidos.
Existe um temor de que novas revoltas violentas ocorreram ao longo da semana. O Palmeras só não tem a pior campanha do Campeonato Brasileiro porque conta com uma vitória a mais do que o Atlético-GO e está a oito pontos do Flamengo, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A equipe somou apenas 20 pontos em 25 rodadas e tem 13 jogos para evitar a disputa da segunda divisão em 2013.


Loja oficial do Palmeiras amanhece pichada: “Acabou a paz, vagabundos”


O Palmeiras continua a sofrer os efeitos da revolta com a derrota para o Corinthians e a ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Além de ataque à filial da lanchonete Frevo da Rua Oscar Freire , que pertence ao vice-presidente Roberto Frizzo, loja oficial do clube no Palastra Itália foi alvo de revolta.
A fachada do estabelecimento apareceu pichada com uma ameaça em letras garrafais: "Acabou a paz, vagabundos". Na manhã desta segunda-feira, um funcionário já apagava os dizeres. 
Torcedores exaltados já haviam protestado no Pacaembu, durante a derrota para o Corinthians, neste domingo. Avisaram que o time deveria se preparar "para apanhar" se fosse rebaixado para a Série B. Eles quebraram cadeiras do estádio e, com isso, o Palmeiras deve perder mandos de campo. 

Santos volta a rejeitar proposta e barra Ganso no São Paulo


O Santos soltou comunicado na tarde desta segunda-feira informando que recusou nova oferta do São Paulo pelo meia Paulo Henrique Ganso . A contratação do jogador era apontada como praticamente certa. 
Poucos minutos depois, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, confirmou a nova recusa.
“Recusamos! A proposta não atendeu o que pretendíamos e declinamos mais uma vez. Eu não queria falar de valores, seria mal educado e antiético com a diretoria do São Paulo. Sou um sujeito democrático e a negociação segue em aberto, mas defendo até a morte os interesses do Santos”, disse Laor.
O dirigente prosseguiu:  “Quando faço um contrato, penso sempre no cumprimento até o fim por ambas as partes. O Santos está fazendo tudo certo: paga em dia, oferece a melhor estrutura possível, e não quer vender o atleta. Mas entendo que ele quer sair, e não posso obrigar ninguém a ficar, já acabou a escravidão no Brasil... Mas o Santos só quer que o contrato seja cumprido”, completou o mandatário alvinegro.
Perguntado se o destino de Ganso deve ser o Grêmio, que também demonstrou interesse no atleta, Laor disse não se importar com o possível novo clube do meia, desde que os desejos do Santos sejam atendidos. O presidente da equipe praiana também criticou as “notícias plantadas” pela imprensa, como as que davam como certa a negociação entre Santos, Ganso e São Paulo na última sexta.
“Existe muito ‘diz que me diz’. Toda hora se planta notícia, mas não ouvi do jogador isso (de querer jogar no São Paulo). Ele é profissional, vai jogar onde ele ganhar mais e onde se sentir bem. O Grêmio é um grande clube e seria ótimo pra ele ir pra lá também, mas até 2015 o Ganso é um profissional contratado pelo Santos”, disse Luís Álvaro, que também descartou uma possível “queda de braço” entre a equipe da Baixada e o meia caso o camisa 10 se recuse a entrar em campo.
“Não faço queda de braço nem com meus netos... Nossa relação (Laor e Ganso) é profissional, de amizade. Já jantei com eles muitas vezes, visitei no hospital quando ele foi operado, me dou muito bem com a família dele, gostamos de pato com tucupi (prato típico do Pará, terra natal de Ganso). Trabalho é trabalho, profissão é profissão. Não tenho que achar nada, a vida é dele, então ele ficando no Santos, indo pra Grêmio, São Paulo, Roma, tanto faz, não ganho nenhum tostão e não vendo nem planto notícias”, encerrou Laor.
Com a nova recusa, o Santos frustra o São Paulo pela terceira vez. O clube do Morumbi fez outras duas propostas pelo atleta: de R$ 11 e 13 milhões, sempre por 45% dos direitos econômicos do meia. O Grêmio também volta a ganhar força na disputa pelo jogador, já que conta com a ajuda de investidores para pagar os R$ 23,8 milhões pedidos pela equipe da Baixada para liberar o camisa 10. Porém, tanto o grupo DIS (dono dos 55% restantes de Ganso) quanto o jogador, preferem a transferência para São Paulo. Ao torcedor, outro grande interessado na história, só resta acompanhar os próximos capítulos da novela.
Leia abaixo a íntegra da nota do Santos:
"O Santos FC informa que recebeu, na manhã desta segunda-feira, nova proposta do São Paulo FC pelo atleta Paulo Henrique Ganso. Como o documento não atendeu os interesses do Clube, a proposta foi novamente recusada pelo Comitê de Gestão."


Neymar detona punição por comemorar gol: "Estão acabando com o futebol"


Destaque da virada do Santos contra o Coritiba , no último domingo, o atacante Neymar foi advertido com um cartão amarelo, após comemorar o gol que definiu a vitória por 2 a 1. Chateado com a punição, o camisa 11 falou sobre o cartão recebido. Como estava pendurado, o jogador não vai enfrentar a Portuguesa, no próximo sábado, no Pacaembu.
"Futebol tem cada uma, viu. Está cada vez mais chato. Você não pode comemorar com sua torcida, fazer coração, pular placa, não pode nada. Estão acabando com o futebol, futebol é alegria", afirmou.
Irônico, Neymar destacou que o melhor, para evitar situações como essa, vivida no triunfo diante do Coxa, seria deixar de balançar as redes adversárias. "O jeito é não fazer gols. É melhor, senão toma cartão (risos). É muito complicado ficar fora porque fiz um gol", comentou.
O cartão amarelo recebido pelo camisa 11 também irritou o técnico Muricy Ramalho. Isto porque, contra a Lusa, o treinador santista mais uma vez será obrigado a buscar um substituto para o seu principal jogador.
A tendência é que a vaga de Neymar seja preenchida pelo argentino Patrício "Patito" Rodríguez, que pode ser adiantado para jogar no ataque, com o retorno de Felipe Anderson, após cumprir suspensão automática na última rodada, ao meio-campo. Bernardo é outro que tem boas chances de ser escolhido e pode aparecer na equipe titular diante da Portuguesa.


Bahia 2 x 1 Figueirense: Pituaçu festeja virada do Tricolor diante do Figueira

EC Bahia - Comemoração
Depois de passarem parte do primeiro turno entre os quatro últimos colocados da Série A, Figueirense e Bahia entraram em campo com o mesmo objetivo: buscar por uma recuperação no segundo turno. Mesmo inaugurando o marcador, o Figueirense não aguentou a pressão do Tricolor Baiano e permitiu a virada durante o segundo tempo. Bahia 2 x 1 Figueirense.

Abertura do marcador

Na luta contra o rebaixamento, baianos e catarinenses se enfrentaram no estádio de Pituaçu, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no esquema com três atacantes, o Bahia não aproveitou as oportunidades de finalização durante o primeiro tempo e o Figueira abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo.

Antes de inaugurar o placar, o Figueirense teve sua primeira chance em cobrança de falta por João Paulo. O zagueiro alvinegro arriscou um lance direto, mas Marcelo Lomba esteve atento para fazer a defesa. O Bahia ainda tentou pressionar os visitantes. A principal tentativa veio com Danny Morais, aos 14 minutos, que subiu mais que todo mundo e, mesmo desequilibrado, quase conseguiu cabecear por cima do gol.

Mesmo assim, o Figueirense não deixou de ameaçar os donos da casa e aos 33 minutos, em um lance assistido por Rafael Botti, Julio Cesar meteu a cabeça na bola e acertou o fundo da rede de Marcelo Lomba. Com sequências de ataque pela lateral esquerda, o Figueirense conseguiu mais chances e paralisou a chegada da bola para o trio de ataque do Bahia.

Virada no segundo tempo

O segundo tempo começou diferente. O técnico Jorginho optou pela substituição deLulinha no lugar de Rafael, o que ofereceu mais chances de empate. Aos 9 minutos, Neto cobrou falta com categoria, mas a bola passou pela barreira e explodiu no travessão.


Mais ofensivo em campo, o Bahia conseguiu igualar o resultado aos 27 minutos, quandoJussandro cruzou rasteiro e não conseguiu chegar em ninguém. No rebote, Hélder chegou de carrinho e colocou a bola para dentro do gol do Figueira.

Antes da virada, o Bahia ameaçou várias vezes a rede adversária. Entretanto, o gol da vitória veio aos 45 minutos,com a saída de Wilson do gol. Ele dividiu na chegada de Jones, mas a bola sobrou para Cláudio Pitbull, que aproveitou a desarticulação do goleiro e cravou a rede do time alvinegro.

Com o resultado, o Bahia ocupa agora a 13ª posição, com 31 pontos. Já o Figueirense permanece em 18º lugar, com apenas 22 pontos. Pela 26ª rodada, o Figueirense enfrenta o Palmeiras no dia 22, no Orlando Scarpelli, às 18h30. No dia 23, o Bahia duela com o Internacional, às 18h30, no Beira Rio.

Náutico 1 x 0 Atlético-MG - Com esse futebol... vai ser difícil!


Em jogo disputado na tarde deste domingo no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco, nem parecia que o Atlético-MG brigava pela liderança. Apático, o Galo pouco ameaçou e perdeu por a 1 a 0 para o Náutico, que ainda desperdiçou um pênalti. O gol, da partida foi válida pela 25ª rodada do Brasileirão, foi marcado por Souza, aos três minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Atlético-MG perdeu a chance de asusmir a liderança, já que o Fluminense perdeu para o Atlético-GO neste sábado. O Galo continua na vice-liderança, com 51 pontos. Já o Timbu respira e sobe para a 12 ª colocação, com 31 pontos.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Náutico tratou de partir pra cima. Logo aos 30 segundos, Rogério recebe lançamento de Elicarlos pela direita. O atacante avança e cruza a meia altura para Rhayner, que se atrapalha e perde gol.

Melhor no jogo, o Timbu quase ampliou aos sete. Douglas Santos tenta chute em diagonal, a bola faz uma curva e quase engana o goleito Victor.

Mais pressão do Timbu. Aos 22, Souza bate escanteio na cabeçad e Josa, que mete a bola no lado direito de Victor, que se estica e espalma pela linha de fundo.

Aos 25, Rhayner recebe no meio, cisca, puxa para a esquerda e chuta por cima do gol. Mais uma chance desperdiçada pelo Timbu. Depois disso, a partida esfriou, se arrastando em emoções até o final do primeiro tempo.


Segundo tempo

O Timbu começa arrasador a segunda etapa e abreo placar logo aos três. Em cobrança de falta na entrada de área, Ousza bate rasteiro, aproveitando o pulo da barreira. A bola segue forte, no lado direito de Victor. 1 a 0.


Perdido em campo, o Galo não arriscava, fazendo o Timbu mandar na partida. Aos 22, os mandantes desperdiçaram um pênalti. Araújo recebeu a bola livre, cara a cara com Victor e foi derrubado, depois de ter driblado o goleiro. Na cobrança, o mesmo Araújo encarou o mesmo Victor. Melhor para o goleiro, que pulou no canto esquerdo e defendeu.

O galo foi arriscar somente aos 38. Em cobrança de falta, Ronaldinho bate no ângulo esquerdo de Gideão. Fora alcance do goleiro, a bola bateu no ferro que sustentação da rede.

O Náutico quase mateou o jogo aos 41. Souza faz belo lançamento para Rogério, que cara a cara com Victor, chutou no lado direito do goleiro, que espalmou para escanteio. Mas já era o suficiente. 1 a 0 Timbu sobre o Atlético-MG.

Próximos jogos

No próximo domingo, às 18h30, o Náutico vai até o Rio de Janeiro pegar o líder Fluminense. Já o Atlético-MG, no domingo, às 18h30, recebe o Grêmio em Belo Horiozonte.


Com 2 gols de Neymar, Santos vence o Coritiba de virada

O Santos venceu o Coritiba por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, e contabilizou o seu segundo triunfo seguido neste Campeonato Brasileiro. O resultado fez o alvinegro paulista chegar aos 33 pontos, na décima posição, mas o time ainda pode ser ultrapassado pela Ponte Preta no complemento da rodada. Já o alviverde paranaense estacionou nos 28 pontos, agora em 15.º lugar, e segue sob séria ameaça do rebaixamento.
As duas equipes não passam pelo melhor dos momentos no Campeonato Brasileiro, mas ostentam marcas significativas em 2012: são os dois times da Série A que marcaram mais gols em toda a temporada. Enquanto o Coritiba soma 114, o Santos foi às redes 111 vezes.
Depois de o técnico Marquinhos Santos assumir o alviverde paranaense, a equipe conseguiu duas vitórias seguidas. O objetivo deste domingo era justamente aproveitar o jogo em casa para manter o embalo no campeonato e fugir da zona de rebaixamento. O time entrou em campo com seis desfalques: os zagueiros Emerson, Pereira, Bonfim e Cleiton, o meia Rafinha e o atacante Roberto, todos no departamento médico. Apesar disso, a equipe se saiu bem diante do Santos, que contou com sua maior estrela: Neymar.
Também desfalcado, o time paulista vinha de vitória (sobre o Flamengo, em casa, por 2 a 0), e, assim como o Coritiba, deu mais um passo para escapar da zona de perigo. Na lista de baixas deste domingo estavam Felipe Anderson e Durval, suspensos; e Léo, Adriano, Edu Dracena, Fucile, Henrique, Miralles, Paulo Henrique Soares, Alison, Rafael Galhardo e Paulo Henrique Ganso, machucados. O último ainda pode ser anunciado como reforço do São Paulo durante esta semana.
O JOGO - O primeiro tempo começou acirrado, com atitude ofensiva das duas equipes - que buscavam abrir o placar o mais rápido possível. Quem levou a melhor foi o Coritiba, que aos 9 minutos conseguiu marcar com Deivid, de cabeça. O lateral-direito Ayrton cobrou bem e a bola passou por toda a defesa do Santos, sobrando para o camisa 9 concluir.
A equipe da Baixada Santista bem que tentou reagir, e Neymar até chegou algumas vezes na pequena área, mas os donos da casa estavam marcando forte e deixando claro que estavam no comando da partida. Aos 16, o meia Lincoln, completamente livre, arriscou de longe, mas Rafael saltou e espalmou para escanteio. Ele, aliás, foi o destaque da primeira etapa, fazendo belas defesas e salvando a equipe alvinegra de levar mais gols.
O Santos só acordou a partir dos 32 minutos, após outro susto com Lincoln, e começou a ir mais para cima, totalizando dois lances perigosos nos últimos 10 minutos. Aos 35, Pato Rodríguez recebeu na entrada da área e bateu com efeito, mas o goleiro Vanderlei deu um tapa e mandou a bola para escanteio. Aos 40, Gerson Magrão cobrou, Neymar subiu mais alto e cabeceou, mas o goleiro alviverde apareceu de novo, espalmando para escanteio. Foi a melhor chance dos visitantes na primeira metade da partida.
No segundo tempo é que o jogo se definiu. O início ainda foi comandado pelo Coritiba, que teve duas excelentes chances de gol: aos 2 minutos, com Robinho, e aos 6, com Deivid, que perdeu a oportunidade na cara do gol. Os lances desperdiçados pareceram ter animado os santistas, que, finalmente, tomaram a postura ofensiva do jogo.
Neymar apareceu aos 25 minutos e marcou em bela jogada, passando por Everton Ribeiro, Gil, Ayrton, Demerson e Vanderlei e tocando para o gol. A festa santista no Couto Pereira inspirou os paulistas, em especial o craque, que levou até amarelo por exagerar na comemoração. Mas o cartão não intimidou o artilheiro do Santos, que apareceu de novo aos 37 minutos e marcou bonito no rebote do goleiro após chute de Pato Rodriguez para dar a vitória aos alvinegros.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 2 SANTOS
CORITIBA - Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian Farias, Gil, Robinho (Everton Costa), Lincoln (Raúl Ruidíaz) e Éverton Ribeiro (Marcel); Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.
SANTOS - Rafael; Bruno Peres (Douglas), Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Ewerton Páscoa (Bernardo), Arouca, Gerson Magrão e Pato Rodríguez; Neymar e André (Bill). Técnico: Muricy Ramalho.
GOLS - Deivid, aos 9 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 25 e aos 37 minutos do segundo.
ÁRBITRO - Ronan Marques da Rosa (SC).
CARTÕES AMARELOS - Escudero (Coritiba); Douglas, Neymar e Gerson Magrão (Santos).
RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Sport recua no segundo tempo e cede empate ao Internacional


O futebol excessivamente recuado no segundo tempo foi a chave para o Sport desperdiçar uma bela chance de vencer seu segundo jogo fora de casa. O time pernambucano abriu 2x0 na primeira etapa diante do Internacional, em pleno Beira-Rio mas permitiu a reação do adversário e ficou no empate por 2x2 pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve os rubro-negros em 17º lugar, agora com 24 pontos.

O Sport começou o jogo surpreendendo o Internacional. Marcou adiantado e chegou a sufocar o time da casa. Tanto que aos dois minutos, Renê entrou pelo lado esquerdo da área e chutou para Muriel desviar a escanteio. No minuto seguinte foi a vez de Hugo receber na marca do pênalti, girar e chutar no meio do gol, fácil para o camisa 1 colorado.


E ficou por aí. Como que por encanto, o Sport alivou a marcação, abriu um buraco entre os volantes e os zagueiros por onde o meia Fred projetava-se o tempo todo. Na primeira tentativa ele recebeu de Leandro Damião e chutou para Saulo defender mas o camisa 9 estava impedido. Ele ainda apareceria mais duas vezes sem marcação e mandou para fora na primeira e acertou as costas de Tobi na segunda.

O próprio Damião também perdeu o seu por puro preciosismo. Na saída errada dos rubro-negros, D"Alessandro acionou Forlán. Ele mandou rasteiro e Leandro Damião tentou de letra, facilitando a defesa de Saulo. O goleiro leonino voltou a trabalhar num chute de longe mandado por Édson Ratinho. Isso tudo em 11 minutos.

Apesar dos sustos, o time pernambucano não mudou sua marcação. Ao contrário, recuou. Felipe Azevedo, Hugo e Gilsinho, a linha de jogadores mais adiantada, postava-se atrás da linha da bola. Essa postura causava dois problemas: chamava o adversário para seu campo defensivo e na hora do contra-ataque não havia alguém perto dos zagueiros gaúchos para receber.

Somente após os 25 minutos, o time rubro-negro corrigiu o posicionamento de seus volantes e, mesmo com todo mundo da linha divisória para trás, diminuiu os riscos. O jogo ficou igual e preso entre as duas intermediárias. Seria preciso algum elemento supresa para mudar o panorama. 

E esse panorama nem foi tão supresa assim para quem acompanha os jogos do Sport. Rithely apareceu em velocidade pela meia esquerda e recebeu de Gilsinho dentro da área. De primeira, chutou na saída de Muriel para fazer 1x0. O gol desnorteou a defesa colorada, que não conseguia recompor a marcação corretamente em seu lado esquerdo. Foi por ali que Moacir fez grande jogada aos 41. Ele cruzou a meia altura e Gilsinho mergulhou de cabeça para acertar o canto direito.

O Internacional voltou para o segundo tempo com Cassiano no lugar de Rodrigo Dourado. Ousadia para correr atrás do tempo perdido. Obviamente, o time de vermelho esteve mais tempo no campo ofensivo mas quando chegava em frente à área leonina encontraram a defesa bem posicionada.

Era mais fácil alçar a bola na área do que chegar trocando passes, fruto das boas atuações de Bruno Aguiar, Rithely e Tobi. Sem esquecer do praticamente onipresente Gilsinho, que, nesta partida exerceu funções de volante (na recomposição), meia (ao servir Rithely no primeiro gol) e atacante (ele mesmo marcou o seu gol).

Mas de tanto martelar - e o Sport ceder o meio de campo - os gaúchos amadureceram o gol até conseguí-lo. O Sport apelou para o chutão e, aos 17 minutos o placar mudou. Leandro Damião saiu da área e cruzou. No primeiro cabeceio Saulo fez grande defesa mas Cassiano estava atento no rebote e mandou para o gol.

Nem a diminuição da vantagem fez o time da Ilha mudar sua postura. Aliás, ela ficou pior. Ao tirar um atacante (Gilsinho) para acionar um zagueiro (William Rocha), o técnico Waldemar Lemos mandava o recado implícito para seu time e o adversário de que não queria mais jogo.

E como estava iminente, o empate do Inter chegou aos 30. O zagueiro Rodrigo Moledo encontrou espaço na lateral direita e cruzou rasteiro. Leandro Damião apareceu rápido e concluiu sem chance de defesa para Saulo. Na tentativa de consertar o posicionamento excessivamente recuado do time, Waldemar Lemos tirou o lateral-esquerdo Renê para entrada do meia-atacante Willians.

Porém, àquela altura do jogo ficou difícil fazer o time molestar o adversário. Numa isolada ida ao ataque, o Sport conseguiu finalizar pela primeira vez aos 36 minutos. Rivaldo, que entrara no lugar de Rithely, soltou uma bomba e Muriel espalmou.

Ficha do jogo:

Internacional: Muriel; Édson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário; Rodrigo Dourado (Cassiano), Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán (Lucas Lima) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.

Sport: Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Edcarlos e Renê (Willians); Tobi, Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho (William Rocha) e Felipe Azevedo. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA). Gols: Rithely, aos 35; e Gilsinho, aos 41 do primeiro. Cassiano, aos 17; Leandro Damião, aos 30 do segundo tempo. Cartões amarelos: William Rocha, Gilsinho, Cicinho e Edcarlos.

Ponte Preta 0x0 Botafogo – Macaca e Glorioso não fazem suas melhores atuações e ficam somente no empate


Ponte Preta e Botafogo não acharam o caminho do gol e acabaram apenas empatando em 0 a 0 neste domingo, em Campinas. As duas equipes mantiveram as suas séries invictas de sete e cinco jogos, respectivamente. Todavia, o resultado não foi satisfatório para ninguém, O Alvinegro carioca caiu para a sexta posição, e se manteve quatro pontos atrás do G4. Enquanto isso, a Macaca também perdeu uma posição e é a décima primeira colocada da competição. Na próxima rodada, o Glorioso encarará o Corinthians, no Engenhão, e a Ponte receberá o Vasco da Gama.

Botafogo domina a posse de bola, mas quase não oferece perigo aos donos da casa.

Durante o primeiro tempo, a Macaca jogou como se estivesse fora de casa, e se fechou toda em seu campo defensivo, apostando na velocidade de sua equipe. Já o time da Estrela Solitária dominou as ações, porém trocou muitos passes e não foi eficiente ao chegar perto do gol, só executando quatro finalizações.

Somente um chute foi perigoso. Aos 34 minutos, Rafael Marques deu ótimo passe para Fellype Gabriel, que pegou de primeira e obrigou o goleiro Edson Bastos a fazer excelente defesa.

Jogo praticamente não muda na volta do intervalo.

O segundo tempo foi exatamente como o primeiro. O Glorioso dominava o meio de campo, mas não conseguia sequer fazer o goleiro da Macaca trabalhar. O time de General Severiano só teve uma chance clara de gol, aos 14 minutos, quando Rafael Marques desperdiçou ótima chance quase na pequena área.

Apesar de ter sido dominada durante a partida inteira, a equipe de Campinas teve a principal chance da partida. Aos 41 minutos, Roger ficou completamente livre na pequena área, mas acabou chutando muito mal e a bola bateu na trave.

Mesmo com as alterações dos dois técnicos, o jogo não mudou sua cara em momento nenhum. O empate mostrou-se inevitável e ninguém saiu de campo comemorando.

Escalações:

Ponte Preta: Edson Bastos, Ferron, Tiago Alves, Diego Sacoman (Nikão), Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho (Bruno Sabino), Uendel, Luan (Gerônimo), Roger. Téc: Gilson Kleina.

 Botafogo: Jefferson, Lucas, Dória, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo (Amaral), Jadson, Gabriel, Andrezinho, Lodeiro (Victor Júnior), Fellype Gabriel (Cidinho), Rafael Marques. Téc; Oswaldo de Oliveira.

Fluminense 1 x 2 Atlético-GO - Dragão apronta e vence o líder Flu


O Atlético-GO surpreendeu a todos e venceu o líder Fluminense por 2 a 1, neste sábado, em Volta Redonda. No jogo que começou atrasado por causa de uma queda de energia no Estádio Raulino de Oliveira, os gols do Dragão foram marcados por Diego Giaretta e Reniê, aos 17' e 40' do 1º tempo. Pelo Flu, Michael anotou aos 18' da 2ª etapa.

A vitória não surtiu muito efeito para os goianos na tabela: o time continua na lanterna, com 20 pontos. A distância para o Flamengo, primeiro time fora da zona de rebaixamente, está em 7 pontos. Na próxima rodada, o Dragão recebe o Flamengo, domingo.

Já o Flu segue na liderança com 53 pontos, mas pode deixar o posto caso o Atlético-MG vença o Náutico, amanhã, em Recife. Sábado que vem, o Tricolor joga novamente em Volta Redonda. Dessa vez, o adversário será o Náutico.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X ATLÉTICO-GO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data/Hora: 15/09/2012 - 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)

Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Cartões amarelos: Marcos, Danilinho, Gustavo, Carlos, Diego Giaretta (ATG); Edinho (FLU)

Renda/Público: R$ 115.675,00/6.340 presentes

GOLS: Diego Giaretta 17'/1ºT (0-1); Reniê 41'/1ºT (0-2); Michael 19'/2ºT (1-2)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Wallace - intervalo); Edinho, Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis (Michael - 3'/2ºT), Samuel(Higor - intervalo) e Wellington Nem - Técnico: Abel Braga.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Dodó, Pituca, Ernandes e Danilinho (Marino - 43'/2ºT - Gilson 44'/2ºT); Patric e Diogo Campos (Carlos 23'/2ºT) - Técnico: Artur Neto.

Flamengo 1x1 Grêmio - Rubro-Negro arranca empate e chega a 7 jogos sem vencer


O Flamengo sofreu para empatar com o Grêmio por 1 a 1 na noite deste domingo (16), no Engenhão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro começou o jogo sendo dominado pelo Tricolor gaúcho que, em melhor fase, abriu o placar com Marcelo Moreno. Na segunda etapa, porém, o time de Dorival Junior melhorou, criou mais chances e contou com o talento do jovem Adryan, que entrara no intervalo, para igualar o marcador numa cobrança de falta. 

Com o resultado, o Flamengo chegou a sete jogos sem vencer. A equipe está com 28 pontos, na 16ª colocação, quatro à frente do Z-4. Já o Grêmio perdeu a chance de se aproximar dos líderes Fluminense e Atlético-MG, que perderam na rodada. O time de Vanderlei Luxemburgo está com 48 pontos, na terceira colocação. 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X GRÊMIO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 16/09/2012 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Carlos A. Nogueira Junior (SP)

Cartões amarelos: Léo Moura, Marcos González (FLA); Gilberto Silva, Vilson (GRE)

Renda/Público: R$ 233.790,00/11.968 pagantes/15.625 presentes

GOLS: Marcelo Moreno 17'/1ºT (0-1); Adryan - 15'/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe; Welington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon; Luiz Antonio (Adryan - intervalo), Cáceres, Ibson e Léo Moura (Bottinelli - 36'/2ºT); Liedson (Nixon - 28'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Marco Antonio (Vilson - 12'/2ºT), Souza (Marquinhos - 30'/2ºT), Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Leandro - 12'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cruzeiro 1x1 Vasco - Em jogo de baixa qualidade técnica, empate ruim para ambos


Em mais um jogo de baixíssima qualidade técnica, o Vasco saiu com um empate de Varginha no jogo contra o Cruzeiro, que marcou a estreia do técnico Marcelo Oliveira no comando da equipe. Os gols do jogo – um contra e outro oriundo de uma falha do goleiro – denunciam a falta de inspiração que acometeram ambas as equipes. O gramado muito alto do pequeno Estádio Melão, em Varginha, não ajudava o espetáculo. Sem muitas chances de marcar, as equipes terminaram o jogo em um empate que não agradou a nenhum dos lados.

O pontinho conquistado proporcionou ao Vasco pelo menos a certeza de permanência no G4 por mais uma rodada, já que abriu 4 pontos para o São Paulo. Para o Cruzeiro, porém, o empate foi pior: a Raposa se mantém a distantes 8 pontos do próprio Vasco, o primeiro da zona de classificação para a Libertadores.

No primeiro tempo, um gol para cada lado

Logo no início do jogo, em sua primeira jogada ofensiva, o Cruzeiro abriu o placar após o zagueiro vascaíno Renato Silva jogar a bola contra o próprio patrimônio ao tentar desviar um cruzamento de Éverton. O gol sofrido, porém, não abateu o time carioca que, mesmo sem inspiração, foi melhor durante todo o jogo. Com as jogadas pelo centro do campo bloqueadas pelos três volantes cruzeirenses e sem jogadas pela lateral, a bola alçada na área foi a alternativa encontrada pelo Vasco para chegar ao gol. Em uma falta na zona intermediária, Juninho cruzou para a área uma bola que Fábio, displicentemente, cortou muito mal e jogou nos pés de Nilton. O volante só teve o trabalho de chutar para o gol e empatar o jogo.

E no segundo, apenas uma chance clara para cada time

Na volta do intervalo, o jogo continuava fraco. Nem mesmo Montillo, pelo Cruzeiro, e Juninho, capitão do Vasco, dois dos melhores jogadores do campeonato, conseguiram armar boas jogadas para suas equipes. Em um lampejo de criatividade, o zagueiro Dedé fez boa descida ao ataque pelo lado direito e tocou a bola para o centro da grande área. Após passar pelos pés de dois defensores do Cruzeiro, a bola sobrou para Carlos Tenorio, que marcou o que seria o segundo gol do Vasco. O lance, muitíssimo discutível, foi anulado pela arbitragem.

Pelo lado do Cruzeiro, a chance foi de Wellington Paulista que, sozinho, cabeceou uma bola para linda defesa de Fernando Prass. Sem mais lances de perigo, a partida seguiu sonolenta até o fim e terminou em 1 a 1. Na próxima rodada, as duas equipes jogarão fora de seus domínios. Enquanto o Vasco viaja para Campinas, onde enfrentará a Ponte Preta, o Cruzeiro se apresentará no Morumbi contra o São Paulo. Ambos jogos acontecerão às 16h do domingo.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 1 X 1 VASCO

Estádio: Dilzon Melo, Varginha (MG)

Data/hora: 16/9/2012 - 16h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Boschilia (PR)

Gols: Renato Silva (contra), 3' 1'º/T, (1 a 0), Nilton, 27' 1º/T (1 a 1)

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Leandro Guerreiro, Élber, Everton (CRU); Renato Silva, Nilton (VAS)

CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Lucas Silva, intervalo), Mateus, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Souza, 32' 2º/T), Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Wallyson (Élber, 23' 2º/T). Técnico: Celso Roth.

VASCO: Fernando Prass, Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Jhon Cley, 16' 2º/T), Eder Luis e Tenório (Romário, 13' 2º/T) . Técnico: Marcelo Oliveira.

Palmeiras 0x2 Corinthians – Com arbitragem confusa, Timão supera torcida contra no Pacaembu e afunda o Verdão na tabela


O Pacaembu recebeu uma massa Alviverde que compareceu para apoiar o Palmeiras neste domingo (16), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o Corinthians foi superior e, em meio a uma arbitragem muito confusa, saiu com a vitória por 2 a 0, com um gol do carrasco Romarinho e outro de Paulinho, afundando o rival na crise em que se encontra na temporada. O Verdão perdeu Luan ainda na primeira etapa e não conseguiu se encontrar com um jogador a menos. Chances aconteceram, mas a má fase pesou. A equipe segue na vice-lanterna, com 20 pontos, enquanto o Timão chega aos 35.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, as 18h30 do sábado. Já o Corinthians pega o Botafogo, no Engenhão, às 16h do domingo.

Verdão pressiona, mas perde a cabeça e fica com um a menos

O Palmeiras mostrava pressa no início do jogo, mas deixava a desejar em organização, ao contrário do Corinthians. Mesmo assim, o Verdão assustou primeiro. Aos 9, depois de boa jogada individual pela esquerda, Luan cruzou para a área e João Vitor, com a sobra, bateu mal, cortado pela defesa. O mesmo atacante que iniciara a jogada simulou um pênalti pouco depois, atitude que foi punida pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza com o cartão amarelo. Aos 18, foi a vez de Barcos receber de Valdívia e tentar chute da grande área, mas o argentino também finalizou mal e foi cortado, sem que Cássio precisasse trabalhar.

O jogo ficou quente no momento em que o Timão abriu o placar, aos 21. Primeiro, houve uma falta em Barcos não marcada pela arbitragem. O Timão saiu com a bola e perdeu logo depois. Na saída, Juninho cometeu uma falha grosseira, deixando fácil para Romarinho, carrasco do Verdão, roubar e bater cruzado. A redonda atingiu a trave direita e entrou logo em seguida. Na comemoração, o jogador virou para a torcida do rival e, de forma surpreendente, recebeu o cartão amarelo.

Não foi o bastante para Luan. Insatisfeito com a atitude do adversário, ele foi tirar satisfações e armou uma confusão em campo. As reclamações em excesso custaram caro ao atacante, que acabou expulso após uma dividida com Guilherme Andrade. A marcação foi exagerada, mas, como ele já havia perdido a cabeça, o árbitro não pensou duas vezes. E seguiu distribuindo cartões: Barcos, Martínez, Cássio e Artur também foram punidos.

O Verdão tentou se organizar com um a menos, mas deixava espaços pelas laterais. Quando ia para o ataque, tentava buscar Barcos pela direita, mas a marcação do Corinthians não dava alternativa. Só na bola parada o Palmeiras assustou o adversário. No cruzamento de Marcos Assunção, Henrique cabeceou direto na trave. Uma tentativa de Artur pela direita deixou mais claro ainda que, quando a fase é ruim, nada dá certo. Ele recebeu em posição legal e chutou para fora, à esquerda de Cássio. O árbitro ainda havia marcado equivocadamente um impedimento do jogador.

Paulinho amplia e Timão garante o triunfo

Enquanto Tite trocou Martínez por Jorge Henrique, o interino Narciso apenas pediu para que seus jogadores não perdessem a cabeça ao voltarem do intervalo. E a disputa já recomeçou com mais um cartão, dessa vez para Ralf, que fez falta dura em Artur. Aos 3, o Timão ficou perto de ampliar a diferença, de novo com Romarinho. Mas o atacante mandou por cima da meta. O que fez a diferença dalí para frente foram as constantes falhas da defesa do Verdão.

Com oito minutos, João Vitor perdeu a bola para Romarinho, que tocou para Douglas, na direita. O camisa 10 cruzou para Paulinho, no contrapé do goleiro Bruno, anotar o segundo do Timão. Preocupado, Narciso mandou para campo Tiago Real no lugar de Correia, numa tentativa de tornar seu meio-campo mais produtivo.

Aos 13, Valdívia arrancou e disparou de fora da área. A bola passou por cima do travessão, com muito perigo. O chileno obrigou Cássio a uma linda defesa aos 26. Com Obina no lugar de Marcos Assunção, o Verdão tentou se fazer presente na área do Corinthians e continuou a assustar. Depois do bom trabalho do meio-campo, Tiago Real achou Artur, que escorou para o meio da área e Valdívia cabeceou por cima. Depois, Barcos tentou resolver sozinho e facilitou para o goleiro do Timão.

Aos 34, Cássio cometeu falha grave ao socar para trás numa defesa, mas Guilherme estava ali para evitar a chegada do Verdão. No lance, o meia tocou com a mão na bola e a arbitragem nada marcou, para o desespero do torcedor do Verdão, presente em número muito maior no Pacaembu. Obina fez falta em Paulo André e, apesar da marcação do auxiliar, o árbitro mandou seguir o lance. Nesse momento, o Corinthians parou de jogar, esperando a marcação, e Valdívia, sem querer saber, balançou as redes. Depois, o juíz voltou atrás e anotou a falta, anulando o gol. Mais uma vez, a fase ruim do Palmeiras ficou evidente. Para o torcedor corintiano, a vitória, como em todo dérbi paulista, teve sabor especial.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data-Hora: 16/9/2012 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

RENDA/PÚBLICO: R$ 495.577,00/24.692 pagantes

CARTÕES AMARELOS: Luan, Barcos, Artur, Obina, Henrique (PAL); Romarinho, Martínez, Cássio, Ralf, Danilo, Fábio Santos (COR)

CARTÕES VERMELHOS: Luan, 25'/2ºT

GOLS: Romarinho, 21'/1ºT (0-1); Paulinho, 8'/2ºT (0-2)

PALMEIRAS: Bruno, Artur, M. Ramos, Henrique e Juninho; Correa (Tiago Real - 13'/2ºT), Marcos Assunção (Obina - 20'/2ºT), J. Vitor (Márcio Araújo - 30'/2ºT), e Valdivia, Luan e Barcos . Técnico: Narciso (interino).

CORINTHIANS: Cássio, Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Edenilson - 38'/2ºT); Martínez (Jorge Henrique - intervalo) e Romarinho (Giovanni - 35'/2ºT). Técnico: Tite.