Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Com presença de torcedores, Flamengo treina na Gávea após nove meses

Cerca de 150 torcedores compareceram nesta terça-feira à sede do Flamengo , na Gávea, para ver a equipe principal treinar. Foi a primeira atividade do grupo no local em nove meses. Por opção técnica, os trabalhos vinham sendo realizados no Ninho do Urubu.
Quem também compareceu à atividade foi o presidente Eduardo Bandeira de Mello, acompanhado de parte da diretoria. Alguns torcedores chegaram até a receber prêmios de jogadores, oferecidos pelo marketing.
Já Mano Menezes optou por comandar um treino técnico de finalizações e cruzamentos. Em seguida, foi realizado um rachão. Assim,  o comandante manteve o mistério sobre qual equipe irá a campo nesta quarta-feira, contra o Goiás.  Cáceres, Luiz Antonio e André Santos brigam por uma vaga no meio, enquanto Chicão pode fazer sua estreia, já que Marcos Gonzáles foi convocado para seleção chilena.
Ainda nesta terça-feira, o Flamengo viaja para Goiânia, motivo que levou a equipe de volta à Gávea. A sede do clube fica mais próxima do Aeroporto Santos Dummont do que o Ninho do Urubu. O jogo contra o Goiás será realizado às 21h50 (de Brasília) desta quarta, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Renato Augusto treina na vaga de Danilo e é titular do Corinthians contra o Flu

A presença de Renato Augusto será uma das novidades da escalação do Corinthians para a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã. Preservado no triunfo sobre o Vitória em função de desgaste muscular, o meia ocupou a vaga de Danilo no treinamento da tarde desta terça-feira, no CT do Parque Ecológico.
O técnico Tite já havia indicado a alteração no meio-campo, lembrando que Danilo se sacrificou nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro e receberia em breve a oportunidade de descansar. A mudança só não ocorreu já diante do Vitória porque Renato Augusto deixou o clássico com o Santos com câimbras.
O Corinthians terá mais um reforço contra o Fluminense. O zagueiro Paulo André, livre de suspensão, voltará a formar dupla com Gil. No ataque, Alexandre Pato segue como homem de referência, uma vez que Paolo Guerrero foi convocado para defender a seleção do Peru.
Dessa forma, o Corinthians pisará no gramado do Maracanã com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho, Renato Augusto e Emerson; Alexandre Pato.

Zinho reconhece que Santos terá dificuldades para contratar reforços

Contratado para ser o novo gerente de futebol do Santos , Zinho chega com a missão de ajudar a equipe praiana a dar mais qualidade ao seu elenco. O ex-jogador admite que a tarefa não é das mais fáceis, em virtude do período do ano, mas espera encontrar soluções para abastecer o time, dirigido pelo técnico interino, Claudinei Oliveira.
"Temos que sentar com a comissão técnica, para analisar o elenco e ver as peças que temos de trazer. É muito bom escutar o treinador para saber quais são as carências do grupo. Detectando o que a gente precisa, vamos buscar no mercado as peças que possam dar a resposta que nós esperamos. Até porque, um clube como o Santos tem que brigar por títulos, sempre", disse Zinho.
Em um primeiro momento, o dirigente fez uma avaliação positiva do grupo santista. Porém, Zinho reconhece que reforços de qualidade podem agregar bastante para a equipe, principalmente em virtude da disputa simultânea da reta final da Copa do Brasil, junto com o Campeonato Brasileiro.
"Fiquei analisando de fora, vi o elenco do Santos e pude constatar que temos jogadores experientes, vitoriosos, assim como temos promessas ou jogadores que chegaram há pouco tempo, mas demonstraram potencial. Não vejo o elenco do Santos tão abaixo. Mas, é claro, conseguindo trazer algumas peças a mais, a gente pode se recuperar no Brasileirão e fazer uma boa temporada", comentou.
No entanto, como na Série A existe um limite para que um jogador troque de agremiação - seis partidas são permitidas antes de uma transferência para outro clube - e o mercado estrangeiro está fechado para contratações, Zinho sabe que as opções terão de ser analisadas com calma para que não haja equívocos.
"Eu chego em um momento difícil para contratações, devido a janela do exterior, que está fechada. No Brasil, também, é difícil encontrar alguma solução. Precisamos ver junto com a comissão técnica, para tentar acelerar esse processo e buscar peças que possam compor esse elenco", finalizou.

Gourcuff aceitaria reduzir salário para jogar no Arsenal, diz presidente do Lyon

O Lyon já considera real a possibilidade de perder o meia Gourcuff para o Arsenal. O presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas, acredita que nem mesmo um aumento salarial seria capaz de fazer o jogador desistir da ideia de defender o time inglês.
"Se entendi corretamente, ele está disposto a abaixar seu salário para jogar no Arsenal", disse Aulas em entrevista ao jornal francês L’Equipe .
O mandatário do Lyon revelou que se reuniu com o advogado de Gourcuff. O representante do atleta teve um pedido recusado.
"Eu falei com o advogado dele há duas semanas e ele pediu que eu assinasse uma procuração para negociar uma transferência. Eu disse não", declarou Aulas.

Com dores no joelho, Balotelli é cortado do jogo contra a Argentina

O amistoso em homenagem ao Papa, entre Itália e Argentina, que será disputado em Roma nesta quarta-feira, ganhou mais uma baixa nesta terça. O centroavante italiano Mario Balotelli foi cortado pela comissão técnica por causa de uma lesão no joelho direito, o mesmo operado há alguns meses.
A presença do atacante já era considerada improvável pelo ocorrido na última segunda-feira, quando ele deixou o treinamento se queixando de dores.
Balotelli esteve no Vaticano nesta terça, onde o Papa Franscisco realizou uma audiência especial para receber as delegações de Itália e Argentina.
Esta é a segunda baixa significativa para a partida entre as campeãs mundiais. O craque do Barcelona Lionel Messi, sofre de dores musculares e também não estará em campo.

Kalil revela que tentou contratar Alex e diz acreditar em título mundial

O armador Alex, protagonista na conquista do título Brasileiro do Cruzeiro em 2003, recusou uma oferta para jogar no Atlético-MG. A revelação foi feita pelo presidente do Galo, Alexandre Kalil, que afirmou que o jogador não quis ouvir a proposta alvinegra por respeito ao time celeste e porque tinha a intenção de acertar com o Coritiba.
"Eu tentei trazer o Alex, mas ele disse que não queria escutar a proposta do Atlético-MG. Ele disse 'presidente, não quero nem ouvir a proposta do Galo. Primeiro, porque eu vou voltar para o Coritiba, depois porque tenho uma história no Cruzeiro'. Ele disse isso pelo telefone, direto da Turquia", disse Kalil em entrevista ao canal Fox Sport .
Questionado sobre a chegada de reforços, Kalil afirmou que possui uma lista de nomes indicados pelo técnico Cuca, que para o dirigente é muito "pidão". "O Cuca é muito pidão, e sempre que pede um reforço, diz que é o último. Às vezes, é melhor dar logo para ele parar de pedir. Tem uma lista grande lá. Vamos esperar para ver o que acontece", declarou.
Sobre o Mundial de Clubes da Fifa, o mandatário atleticano disse que acredita no título do Galo, mesmo sabendo das dificuldades que o Atlético-MG terá. "Eu acredito, pois é um jogo só e tenho fé. Vamos nos preparar e encarar com seriedade. É importante para a história do clube", comentou.

Primeiros resultados não agradam, e PSG volta a cobiçar o lateral Daniel Alves

Presidente do PSG, o empresário catariano Nasser El-Khelaifi não se satisfez com os primeiros dois resultados do time nesta temporada europeia. A vitória sobre o Bordeaux, por 2 a 1, e o empate com o Montpellier, em 2 a 2, fizeram com que o mandatário enxergasse a necessidade de mais reforços.
De acordo com o jornal francês L’Équipe , a diretoria do clube já se reuniu com o técnico Laurent Blanc, substituto de Carlo Ancelotti na equipe, e elegeu dois nomes: o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, e o meia Cabaye, do Newcastle, são os principais deles.
Segundo o diário local, El-Khelaifi só se preocupa com o Barça, já que ele se recusou a negociar o zagueiro Thiago Silva com os catalães. No entanto, a fortuna do presidente, que já convenceu Lucas, Cavani, Ibrahimovic etc., nunca pode ser ignorada em uma conversa.
O PSG também tem outro problema: a falta de tempo. Isto porque a janela de transferências internacionais se fechará em apenas três semanas, o que deixa o prazo para as negociações cada vez menor. O relógio faz El-Khelaifi pensar em outras opções, como Diarra, do Anzhi, por exemplo.
Já para a lateral-direita, Sagna, do Arsenal, Debuchy, outro do Newcastle, são as alternativas caso as conversas por Daniel Alves não tenham resultados. No setor, Blanc conta com Jallet e o holandês Van der Wiel - o segundo é especulado na Inter de Milão.
Atual campeão nacional, o PSG voltará a campo neste domingo, contra o Ajaccio, em casa. Neste último final de semana, o time derrotou o Bordeaux e conquistou a Supercopa da França, que coloca frente a frente os campeões do Campeonato Francês e da Copa da França.

Time inglês "reúne" Pelé, Maradona e outros craques em ação de marketing



Pelé, Maradona, Beckenbauer, Messi entre tantos outros craques entrarão em campo pelo Farnborough, time da 6ª divisão da Inglaterra. Em ação de marketing do site de apostas Paddy Power, que patrocina o clube, elencou alguns craques do passado e do presente e colocou seus nomes nas costas do jogadores bem menos famosos (e talentosos) do seu elenco. 
Apenas três jogadores brasileiros foram lembrados: Pelé, Cafu e Roberto Carlos. O técnico Spencer Day também passará a ser chamado pelo nome de um grade técnico: José Morurinho. Em sua primeira entrevista com o novo apelido, Day adotou a postura do Mourinho consagrado. "Nós temos, de longe, o melhor time que o mundo já viu", disse Day. 
"Pelé e Maradona brigaram para ver quem ficaria com a 10", disse o novo Mourinho. O "argentino" acabou ficando com o número emblemático. O "brasileiro" vestirá a 11. 
Kevin Ainsley SCRIVEN – Gordon BANKS 
Oliver TREACHER – ROBERTO CARLOS 
Joshua HUGGINS – Lothar MATTHAÜS 

Adam Hugh DOYLE – Paolo MALDINI 
Alan Francis INNS – Alan HANSEN 
Paul Jinnah MASSAQUOI – CAFU 
Nathan KOO-BOOTHE – Bobby MOORE 
Thomas McGARRY – Franz BECKENBAUER 
Reece Nicholas JONES – George BEST 
Stephen LAIDLER – Paul GASCOIGNE 
Scott Paul DONNELLY – David BECKHAM 
Merrick JAMES-LEWIS – Zinedine ZIDANE 
Tyrone Michael BERRY – Johann CRUYFF 

Daniel BENNETT – Lionel MESSI 
Reece William CONNOLLY – Gary LINEKER 
David TARPEY – Diego MARADONA 
Elvis Zark HAMMOND – PELÉ 
Spencer DAY – José MOURINHO.

Exame com médico do Vasco aponta melhora e Guiñazu não será operado

Se tem motivos para comemorar a boa fase da equipe dentro de campo, a torcida vascaína também pode celebrar uma  alentadora  notícia divulgada nesta terça-feira. Segundo o chefe do departamento médico do Vasco , Clóvis Munhoz, Guiñazu não precisará ser operado para solucionar a grave lesão sofrida na coxa direita.
O volante argentino passou por exames na última segunda-feira, que apontaram uma leve melhora no quadro do jogador. A ruptura regrediu um pouco, o que possibilita uma recuperação completa sem a necessidade de intervenção cirúrgica.
Apesar disto, Clóvis Munhoz ainda admitiu a necessidade de cerca de três meses para que o atleta volte a campo. Tudo isto para permitir um bom resultado do "tratamento conservador", aquele em que não se precisa de operação para diminuir o local da ruptura.
"O Guiñazu está melhorando. A boa notícia é que está afastada a necessidade de cirurgia, apesar de a ruptura ter alguns milímetros. A recuperação é com repouso e tratamento", afirmou o médico.
Contratado em julho como um dos principais reforços do Vasco para o restante da temporada, Guiñazu se contundiu logo em sua estreia com a camisa alvinegra. No dia 4 de agosto, durante o clássico entre Vasco x Botafogo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante permaneceu 32 minutos em campo, quando desabou, sentindo a parte posterior da coxa direita. Ele saiu do gramado carregado e, após exames, foi constatada uma ruptura do músculo superior da sua coxa direita. 

Desempenho de Autuori no Brasileirão é idêntico ao do lanterna da competição

Se fosse um clube de futebol, Paulo Autuori estaria brigando com o Náutico para escapar da lanterna do Campeonato Brasileiro . Somando as partidas em que comandou o Vasco na competição com a atual passagem pelo  São Paulo , o treinador contabilizou oito pontos em 11 rodadas. A campanha de duas vitórias, dois empates e sete derrotas é idêntica ao do time pernambucano, que levaria vantagem no saldo de gols: -10 a -11.
Autuori dirigiu o Vasco nas seis primeiras rodadas do Brasileirão. Acabou demitido após a derrota para o Internacional, em Porto Alegre, pelo placar de 5 a 3. Com apenas sete pontos até então, o clube carioca estava em 14º lugar na tabela de classificação e tinha desempenho de 38,9%. Sob o comando de Dorival Júnior, o time de São Januário subiu de produção: tem hoje 13 pontos, com aproveitamento de 46%, e ocupa a décima colocação. Vale lembrar, porém, que o treinador não foi a única novidade no elenco desde então. Entre os atletas contratados pela diretoria, estão o lateral Fágner, o volante Guiñazu, o meia Juninho Pernambucano e o atacante André.
Na semana seguinte à sua demissão, Autuori já estava no comando do São Paulo. Chegou ao clube onde foi campeão do mundo em 2005 para substituir Ney Franco, que não resistiu à derrota para o Corinthians na primeira partida da Recopa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, a equipe do Morumbi tinha oito pontos em cinco rodadas disputadas sob a regência do treinador anterior, desempenho que a colocava em sexto lugar.
Depois da saída de Ney Franco, o São Paulo foi comandado de forma interina pelo auxiliar Milton Cruz em duas partidas. Foram duas derrotas: 2 a 0 para o Santos e 2 a 1 para o Bahia, ambas no Morumbi. A situação não mudou com Autuori. A derrota para a Portuguesa no domingo foi a quarta em cinco jogos nos quais ele dirigiu o time. O único ponto conquistado neste período veio no empate sem gols com o Corinthians no Pacaembu, no último compromisso no país antes da excursão pela Europa e Ásia.
"Estamos fazendo aquilo que tem que ser feito. Se os resultados não vêm, como não veio hoje (sábado), é complicado, sem dúvida. Agora, acho que temos tudo para sair dessa situação. Mas é uma leitura minha, e não tenho que ficar falando, porque sou suspeito", avaliou o comandante, que se defende com o argumento de pouco tempo para treinos", disse Autuori, ao final do duelo contra a Portuguesa.
Veja abaixo a relação de jogos de Autuori no Brasileirão:
Com o Vasco 
25/05 - Vasco 1 x 0 Portuguesa 
29/05 - São Paulo 5 x 1 Vasco 
01/06 - Vitória 2 x 0 Vasco 
05/06 - Vasco 2 x 0 Atlético-MG 
08/06 - Vasco 1 x 1 Bahia 
07/07 - Internacional 5 x 3 Vasco
Com o São Paulo 
14/07 - Vitória 3 x 2 São Paulo 
20/07 - São Paulo 0 x 3 Cruzeiro 
24/07 - São Paulo 0 x 1 Internacional 
28/07 - Corinthians 0 x 0 São Paulo 
11/08 - Portuguesa 2 x 1 São Paulo.

Felipão cobra definição de Julio Cesar: "Tem de jogar, ainda que na 10ª divisão"

O técnico Luiz Felipe Scolari não está satisfeito ao ver a indefinição dos futuros de Júlio César e Luiz Gustavo, que foram titulares da seleção brasileira na Copa das Confederações, mas estão sem saber onde jogarão neste segundo semestre. O treinador já deu seu recado ao goleiro, que, por enquanto, ainda tem vínculo com o Queens Park Rangers.
"Isso me preocupa e ele sabe disso. Não vou deixar de dizer isso a ele. Se possível, tem de jogar, seja na segunda, na terceira ou na décima divisão. Em 2001, o Dida estava no Milan e não jogava. Depois de uma boa conversa, ele foi emprestado ao Corinthians e acabou indo para a Copa", comentou.
O Queens Park Rangers foi rebaixado para a segunda divisão inglesa na edição passada do campeonato, mas Júlio César está sem espaço no clube neste início de temporada europeia. O goleiro até foi apontado como alvo do Napoli, mas não chegou a acordo com o clube italiano.
Sem citar os nomes dos jogadores, Felipão ainda pediu sacrifícios para que os atletas se mantenham em evidência. "Os jogadores precisam pensar também na seleção, e não apenas na parte monetária", alertou.
Além do goleiro, o volante Luiz Gustavo também vive uma indefinição, pois está fora dos planos do novo técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola. O jogador ainda não definiu onde jogará, deixando Felipão preocupado. "Devo ter mais um problema agora com o Luiz Gustavo", lamentou.
Apesar do recado, o treinador da seleção brasileira convocou a dupla para o amistoso desta quarta-feira, contra a Suíça, na Basileia.

Marco Aurélio Cunha diz que 'Cotia derrubou projeto vitorioso do São Paulo'

Candidato a suceder Juvenal Juvêncio na presidência do São Paulo nas eleições de abril de 2014, o vereador Marco Aurélio Cunha elogiou o maior legado do atual mandatário para o clube: a construção do CFA (Centro de Formação de Atletas) de Cotia. Mas, na visão do ex-diretor de futebol tricolor, é justamente o mau aproveitamento do local que colocou o time na maior crise de sua história.
Segundo Cunha, o CFA é “um Taj Mahal para o futebol brasileiro”. Mas o orgulho exagerado de Juvenal e a pressão por utilizar jogadores lá formados na equipe principal mancharam a gestão. Coisa, em sua visão, de quem está pouco acostumado a trabalhar com futebol.
Na segunda parte da entrevista exclusiva concedida, o vereador fala também sobre como o arquirrival Corinthians é hoje referência e explica as demissões de profissionais como o preparador físico Carlinhos Neves, o fisiologista Turíbio Leite e o fisioterapeuta Luiz Rosan, que participaram das épocas mais vitoriosas do São Paulo. Cunha ainda rechaça críticas contra Milton Cruz e Rogério Ceni na polêmica com Ney Franco, ex-técnico do time.