Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Hernane se diz pronto para ser titular do Flamengo

Hernane se diz pronto para ser titular do Flamengo ao lado de Vágner Love. Foto: Daniel Ramalho/Terra
Hernane se diz pronto para ser titular do Flamengo ao lado de Vágner Love.

O atacante Hernane deverá ganhar a primeira oportunidade como titular do Flamengo na partida deste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Joel Santana voltou a escalar o jogador no time principal durante coletivo no Ninho do Urubu. O atleta, contratado após se destacar pelo Mogi Mirim no Campeonato Paulista desse ano, formou o setor com Vagner Love.
Hernane teve uma estreia com o pé direito em jogos oficiais pelo Flamengo. Isso porque marcou o terceiro gol do time na vitória de 3 a 1 sobre o Coritiba, há duas semanas, poucos minutos depois de entrar em campo. O jogador, que também entrou no decorrer do triunfo de 1 a 0 sobre os reservas do Santos, se diz preparado para assumir a condição de titular.
"Venho trabalhando para isso e é o meu objetivo desde que fui contratado. Logicamente que respeito a todos os meus companheiros, uma vez que o clube conta com grandes opções para o ataque. Mas estou pronto para jogar, ainda mais ao lado do Vagner Love, que torna tudo mais fácil porque é um jogador inteligente e se movimenta bastante", disse Hernane.
O jogador sonha em marcar logo o segundo gol com a camisa rubro-negra para, assim, acabar com uma certa disputa familiar: "O primeiro gol com a camisa do Flamengo eu dediquei a minha mãe, que sempre me incentivou bastante. Mas agora pretendo marcar rapidamente um outro gol para poder dedicar a minha noiva". Hernane foi lançado no time titular no treino de quarta-feira, uma vez que Diego Maurício acabou perdendo espaço por ter chegado atrasado à atividade.

Valores por Diego assustam, e Fla pode ficar sem camisa 10

Emprestado ao Atlético de Madrid, meia do Wolfsburg seria última tentativa do clube por um 10. Foto: Getty Images
Emprestado ao Atlético de Madrid, meia do Wolfsburg seria última tentativa do clube por um 10.

O Flamengo recebeu notícias ruins em relação ao interesse no meia Diego, do Wolfsburg-ALE. O clube alemão, detentor dos direitos do jogador, pede um valor exorbitante, e a diretoria rubro-negra chegou à conclusão de que dificilmente teria condições de arcar com uma verba superior a 12 milhões de euros (equivalente a R$ 31,2 milhões) exigida.
O salário de Diego, que atuou no Atlético de Madrid pela última temporada, seria em torno de 500 mil euros, algo muito elevado até mesmo para a folha salarial do Flamengo. É exatamente o valor que o clube pagava para Ronaldinho.
O acordo só teria chance de acontecer caso o clube conseguisse um parceiro. Porém, a má reputação do clube após o desfecho no caso Ronaldinho acabou fechando algumas portas.
Caso o Flamengo não consiga um camisa 10 de peso, a ideia é não contratar nenhum jogador para a posição. O número poderia ser preenchido por Adriano, caso ele consiga se recuperar para o Campeonato Brasileiro.

Zinho relata saída amigável de Kléberson do Fla: pela porta da frente

Kleberson recebe propostas de outros clubes, mas deve acertar com o Bahia. Foto: Bruno de Lima/Agência Lance
Kleberson recebe propostas de outros clubes, mas deve acertar com o Bahia.

O Flamengo confirmou nesta quinta-feira a rescisão de contrato com o volante Kleberson. O jogador estava insatisfeito por não estar sendo escalado e recebeu uma proposta do Bahia. Pentacampeão com a Seleção Brasileira, o meio-campista não teve uma sequência na temporada e tinha contrato com os rubro-negros até o final do ano. O diretor-executivo Zinho afirmou que a saída foi acertada de forma amigável.
"Realmente era uma desejo do Kleberson desde o início. Ele está saindo pela porta da frente do clube. Ele não estava sendo aproveitado pela comissão técnica e tinha propostas de outros clubes. Por conta disso, acertamos a rescisão para que ficasse bom para ambas as partes. Depois que acertamos tudo, queremos que o Kleberson faça sucesso para onde for, porque aqui ele não seria aproveitado pela comissão técnica", disse Zinho.
Para a vaga deixada por Kleberson, o Flamengo espera poder contar com o volante paraguaio Cáceres, do Libertad-PAR. A tendência é a de que o jogador seja apresentado no início de julho. Além dele, os dirigentes rubro-negros buscam mais reforços para o restante da temporada, mas até o momento nenhum nome foi confirmado.

Técnico Luxemburgo aposta no "fator" Zé Roberto no Grêmio

Diante da torcida, o experiente meia Zé Roberto fará sua estreia pelo Grêmio neste domingo, contra o Flamengo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Diante da torcida, o experiente meia Zé Roberto fará sua estreia pelo Grêmio neste domingo, contra o Flamengo.


O experiente apoiador Zé Roberto, de 37 anos, fará a sua estreia pelo Grêmio neste domingo, diante do Flamengo, no Olímpico. E será dele, jogador de passagens vitoriosas pelo futebol europeu e Seleção Brasileira, a responsabilidade de comandar o Grêmio em campo e proporcionar crescimento aos seus demais companheiros. É o que acredita o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Ao comentar sobre o fato de poder contar com o jogador a partir deste domingo - Zé foi contratado após defender o Al-Gharafa (QAT) e por isso só poderia atuar após a abertura da janela de transferências internacionais, o que aconteceu no último dia 20 -, Luxa destacou o importância da presença do jogador entre os tritulares.
"O Zé Roberto vai trazer bastante qualidade e uma cobrança em cima dele que vai liberar outros jogadores, para que eles não sejam tão cobrados. Jogadores que até não podem ser cobrados", disse o treinador, que projeta uma melhora até dos atletas "mais ou menos", que podem vir a atuar com o apoiador.
"Acredito que o Zé Roberto vai trazer esse crescimento na equipe de qualidade e também para quem está do lado e é mais ou menos, que vai para cima. Quem é bom, vai mais para cima ainda. A tendência é a equipe melhorar", espera Luxa.
A presença do experiente meia será a única novidade do Grêmio para o duelo contra o Flamengo. Marco Antonio é quem irá para o banco de reservas com a titularidade.

Universidad de Chile 0x0 Boca Juniors - Xeneizes seguram chilenos em Santiago e avançam para enfrentar o Corinthians na decisão da Copa Libertadores 2012



Equipe de Julio César Falcioni havia vencido a partida de ida, em Buenos Aires, por 2 a 0.
O Boca Juniors segurou o ímpeto ofensivo da Universidad de Chile, e as duas equipes apenas empataram em 0 a 0 em pleno Estádio Nacional de Santiago. O resultado classificou os xeneizes para a grande final da Copa Libertadores 2012, visto que eles já haviam vencido a partida de ida, em Buenos Aires, por 2 a 0.
Agora, uma decisão histórica entre Corinthians e Boca Juniors promete mexer com os ânimos de brasileiros e argentinos. A primeira partida do confronto acontecerá já na próxima quarta-feira, dia 27 de junho, em La Bombonera, às 21h50 (horário de Brasília). A segunda perna será dia 4 de julho, no mesmo horário, no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA:
CLUB UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 0 CA BOCA JUNIORS
Local: Estádio Nacional de Chile, Santiago (Chile)
Data e hora: 21 de junho de 2012, 21h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Darío Ubriaco (Uruguai)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Miguel Nievas (Uruguai)
Cartões Amarelos: Rojas e Herrera (Universidad de Chile); Santiago Silva, Juan Román Riquelme, Rolando Schiavi e Facundo Roncaglia (Boca Juniors)
Cartão vermelho: Não houve
UNIVERSIDAD DE CHILE (3-4-3): Jhonny Herrera; Osvaldo González (Pablo Magalhães, 15'/2ºT), Guillermo Marino e José Rojas (capitão); Matías Rodríguez, Marcelo Díaz, Charles Aránguiz e Eugenio Mena; Francisco Castro (Sebastián Ubilla, intervalo), Junior Fernandes (Raúl Ruidíaz, 27'/2ºT) e Ángelo Henríquez. Técnico: Jorge Sampaoli.
BOCA JUNIORS (4-3-1-2): Agustín Orión; Facundo Roncaglia, Rolando Schiavi, Matías Caruzzo e Clemente Rodríguez; Pablo Ledesma (Diego Rivero, 47'/2ºT), Leandro Somoza e Walter Erviti; Juan Román Riquelme (capitão); Pablo Mouche (Darío Cvitanich, 28'/2ºT) e Santiago Silva (Lucas Viatri, 38'/2ºT). Técnico: Julio César Falcioni.

Corinthians 1x1 Santos - Timão empata com Peixe no Pacaembu e chega de maneira inédita à final da Copa Libertadores


Neymar e Danilo foram os autores dos gols da partida
O Corinthians conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Santos na noite desta quarta, e fez história ao empatar por 1 a 1 e alcançar a sua primeira final de Copa Libertadores, na frente de mais de 35 mil torcedores no Pacaembu. O Timão já havia vencido a partida de ida, na Vila Belmiro, por 1 a 0.
O jogo: Neymar aparece para colocar o Santos na frente, mas Timão reage e se fecha para garantir a classificação
O Peixe até conseguiu sair na frente em um belo lance do atacante Neymar. O camisa 11 fez boa jogada pelo meio e abriu para Alan Kardec, que cruzou rasteiro para Borges. O centroavante desviou e a bola beijou a trave direita de Cássio, antes de Neymar aparecer para completar para o fundo das redes.
Mas o Corinthians não demorou muito a responder. Pouco depois da volta dos vestiários, aos 2 minutos do segundo tempo, Alex cobrou uma falta da esquerda e encontrou Danilo, livre. O meia só teve o trabalho de dominar e tocar de pé esquerdo no canto de Rafael para deixar tudo igual.
O Timão ainda se seguraria durante todo o restante do segundo tempo, contando com mais uma grande atuação do seu sistema de marcação e uma noite pouquíssimo inspirada de algumas das principais peças santistas, como o meia Paulo Henrique Ganso. No fim das contas, o 1x1 foi o suficiente para classificar os comandados de Tite a uma final inédita de Libertadores, marcando o nome de todos estes atletas na história de um dos clubes mais tradicionais do Brasil.
O adversário na decisão será o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Universidad de Chile. Na partida de ida, em Buenos Aires, os xeneizes venceram por 2 a 0 e abriram excelente vantagem. Agora, La U precisa devolver o placar para levar o duelo para a disputa de pênaltis, ou vencer por pelo menos três gols de diferença para garantir a classificação. O jogo de volta de volta acontece nesta quinta-feira, às 21h15 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Chile, em Santiago.
FICHA TÉCNICA:
SC CORINTHIANS PAULISTA 1 X 1 SANTOS FC
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data e hora: 21 de junho de 2012, 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Alessandro Rocha
Renda e público: R$ 2.599,702,50 / 35.873 pagantes
Cartão amarelo: Não houve
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Neymar, 34'/1ºT (0-1); Danilo, 2/2ºT (1-1)
CORINTHIANS (4-2-3-1): Cássio; Alessandro (capitão), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho e Ralf; Jorge Henrique, Danilo e Alex; Willian (Liédson, intervalo). Técnico: Tite.
SANTOS (4-2-3-1): Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan (Léo, 28'/2ºT); Adriano (Elano, 28'/2ºT) e Arouca; Alan Kardec, Paulo Henrique Ganso e Neymar; Borges (Dimba, 34'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

CICINHO CHEGA NO SPORT: 'CHEGO AQUI FELIZ E QUERENDO CONSTRUIR UMA VIDA NOVA'. LATERAL SERÁ APRESENTADO OFICIALMENTE NESTA SEXTA


O novo reforço do Sport para a Série A do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Cicinho, esteve na Ilha do Retiro na tarde desta quinta-feira e conversou rapidamente com a equipe do Site Oficial do Sport. 

No bate-papo desta tarde, Cicinho falou sobre a expectativa de vestir a camisa rubro-negra e sobre a nova vida que quer levar no Recife.

“Tivemos uma negociação rápida. Vim finalizá-la no Recife porque os diretores e o presidente queriam conversar pessoalmente. Isso só mostra o trabalho competente que eles estão fazendo. Chego aqui feliz e querendo construir uma vida nova”, comentou o lateral-direito.

EM COLETIVA, SEEDORF DESPISTA SOBRE FUTURO: 'JÁ VÃO SABER'


A espera do Botafogo por Clarence Seedorf deve durar mais alguns dias. Nesta quinta-feira, o meia holandês, de 36 anos, voltou a pedir tempo para anunciar seu destino no futebol. O jogador, que está negociando com o Alvinegro, convocou uma coletiva de imprensa para oficializar sua saída do Milan, clube que defendeu por dez temporadas, mas disse que ainda não decidiu para onde irá ao fim de seu contrato, em 30 de junho.

Na manhã desta quinta, Seedorf apareceu no CT de Via Turati, em Milão, para encontrar-se com a imprensa. Ao lado do diretor executivo do Milan, Adriano Galliani, o meio-campista não deu pistas sobre qual será seu novo clube, mas reforçou que está visando uma experiência nova na carreira. Semanas atrás, o holandês já dissera estar pensando em "projetos mais desafiadores":

- O meu futuro vocês vão saber em breve. Nos próximos dias todos saberão, devo começar a decidir a partir de amanhã. Mas eu quero tentar uma nova experiência, é hora de mudar.

Seedorf disse que a demora na decisão está relacionada ao grande número de propostas que tem recebido. O veterano chegou até a lembrar sua própria chegada ao Milan, há dez anos, para explicar a indefinição em torno de seu futuro. Além do Botafogo, clubes da China e o Montreal Impact, que disputa a Major League Soccer (liga norte-americana de futebol), têm interesse no jogador.

- O que posso dizer é que nunca recebi tantas propostas na carreira como neste momento. Preciso de alguns dias para pensar e tomar uma decisão, assim como foi antes de sair da Internazionale e assinar com o Milan, em 2002 - justificou.

Apesar de não ter citado nenhum clube em específico, Seedorf disse que sua família é um fator importante na escolha do novo clube. Pretendido pelo Botafogo já desde o ano passado, o jogador tem forte ligação com o Brasil: sua esposa Luviana mora no Rio de Janeiro e parte de sua família ainda vive no Suriname, país sul-americano onde o meio-campista nasceu.

- Vou ter de avaliar vários aspectos, como a minha família e os meus filhos. Nunca tive problemas financeiros na minha carreira. Vou continuar minha trajetória como jogador em qualquer outro time. Levo o tempo que for necessário para fazer a melhor escolha para mim.

Há duas semanas a representante do meia, a americana Deborah Martín, esteve no Rio de Janeiro e se reuniu por dois dias com a diretoria do Botafogo. Na oportunidade, ela elogiou o clube e até afirmou que o considera um dos mais organizados do Brasil. No fim das conversas, o Alvinegro enviou a proposta oficial ao jogador e, desde então, as partes mantém contato para ajustar detalhes do contrato. Um dos pedidos do holandês foi, em caso de acerto, alguns dias de férias antes de se apresentar após o fim do seu contrato com o Milan, dia 30 de junho.
O Botafogo segue apreensivo com a decisão de Seedorf. O diretor-executivo do clube, Sérgio Landau, pediu pressa na decisão do jogador na última quarta-feira. O dirigente chegou a afirmar que "não tem a vida toda" e que o clube precisa seguir um planejamento. Segundo ele, a decisão deveria sair até o fim desta semana. 

GRATIDÃO AO MILAN

Na sua coletiva de despedida, Seedorf não deixou de agradecer ao Milan após as dez temporadas disputadas pelo clube rossonero. O jogador se disse grato à torcida milanista e revelou estar triste por deixar o clube por onde conquistou tantos títulos, como duas Ligas dos Campeões da Europa e dois Campeonatos Italianos:

- Passei dez anos intensos em Milão. Agradeço a todos com quem trabalhei em Milanello, dirigentes, torcida, jornalistas. Metade da minha carreira foi aqui, junto a companheiros com quem dividi grandes momentos. Até poucos dias atrás, ainda não tinha decidido nada, deixar o Milan foi uma decisão recente. Estou triste porque aqui sempre fomos uma família de verdade. Mas guardo no coração todos que conheci aqui. Isso ficará para sempre.

Com sua saída, a camisa 10 do Milan fica vaga dentro da equipe. Quem irá herdá-la é o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que atualmente veste a 11. Para Seedorf, Ibra tem todas as condições de vestir a camisa que tem sido sua nas últimas temporadas, após a saída do português Rui Costa:

- Eu conversei recentemente com o Ibrahimovic e lhe disse que ele tem todas as qualidades para ser o número 10 do Milan.

Por sua vez, Adriano Galliani rasgou elogios ao jogador e disse que o holandês foi peça importante no sucesso do clube nos últimos anos. O dirigente ainda lembrou que sua participação foi crucial para que o clube pudesse montar um grande elenco a partir de então, como na contratação do zagueiro Alessandro Nesta, junto à Lazio, em 2002:

- O grande Milan dos últimos anos começou com o Seedorf, quando ele chegou. Sua estreia foi num jogo contra o Slovan Liberec, importantíssimo para nos classificarmos à Liga dos Campeões. Se não tivéssemos ido à Champions, não teríamos como trazer o Nesta. Em todas as vezes que o Milan jogou bem nos últimos anos, Seedorf estava lá. Foram dez anos maravilhosos.

Pelo Milan, Seedorf disputou 432 jogos oficiais, sendo o único não-italiano entre os jogadores com maior número de atuações pelo clube. Em nível europeu, o meio-campista também defendeu Ajax (HOL), Sampdoria (ITA), Real Madrid (ESP) e Inter de Milão, antes de chegar ao Milan. Ele tem nada menos que quatro títulos de Liga dos Campeões conquistados, além de quatro títulos nacionais (dois Italianos, um Holandês e um Espanhol).

Pela seleção holandesa, o meia disputou 87 jogos e marcou 11 gols. Ele esteve presente em uma Copa do Mundo (1998) e em três Eurocopas (1996, 2000 e 2004).

DIRIGENTE DO LIBERTAD FICA TRISTE DO JEITO EM QUE CÁCERES SAI DO CLUBE: 'ATITUDE NÃO FOI HONESTA'


A direção do Libertad, do Paraguai, não está nada satisfeita com Victor Cáceres. Um dia depois de o volante ter dito que vai se transferir para o Flamengo logo que o contrato com a equipe guarani chegar ao fim, no próximo dia 30, o vice-presidente do clube, Carlos Guggiari, atacou o jogador. Em entrevista à “Rádio Cardinal”, o dirigente disse que Cáceres não foi honesto com o clube que o revelou.

- A atitude de Victor diante de tudo isso não foi a mais honesta com a instituição. Vocês sabem que Victor é um jogador formado no clube, passou pelas divisões de base, fez um primeiro contrato e depois ampliamos. O presidente, no momento da renovação, foi muito claro com ele dizendo que o investimento fora destinado para jogar a Libertadores e que iria vendê-lo em seguida - afirmou Guggiari. 
A partir de 30 de junho, Cáceres pode deixar o Libertad sem que o clube receba um centavo sequer. Segundo o empresário do jogador, Régis Marques, o Flamengo fez uma proposta de quatro anos de contrato e teve a resposta positiva do jogador, que tem 27 anos. Cáceres decidiu repassar quase 800 mil dólares (ou R$ 1,6 milhão) ao Libertad desde que fosse liberado de imediato. Caso contrário, ficaria até o fim do mês, se apresentaria em 1º de julho ao novo clube, e os paraguaios não receberiam nada. O salário dele no Flamengo será entre R$ 90 mil e 100 mil.
O Libertad não aceitou e acusa o jogador e seu representante de terem negociado diretamente com o Rubro-Negro, deixando o clube de mãos atadas. Guggiari considera a atitude como inadequada e diz que a oferta é insuficiente.

- A atitude dele e dos representantes foi totalmente inadequada, não aplicável. Nós não somos um agente ou corretor para nos dar uma quantia como essa. Somos o clube que tem um contrato.

A janela de transferências internacionais esta aberta a partir desta quarta-feira, Cáceres terá condições de jogo logo que chegar ao Brasil. O jogador, que também defende a seleção paraguaia, foi um dos destaques do Libertad na campanha do time na Libertadores. A equipe chegou às quartas de final, mas foi eliminada pelo Universidad de Chile nos pênaltis.

BOMBA: SPORT ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE CICINHO, LATERAL-DIREITO EX-REAL MADRID E SELEÇÃO


O Sport anunciou na tarde desta quinta-feira, através do seu site oficial, a contratação do lateral-direito Cicinho, de 31 anos, ex-São Paulo, Real Madrid (ESP), Seleção Brasileira e que defendeu a Roma (ITA) na última temporada europeia. Ele assinará contrato com o clube por um ano.

O jogador já se encontra em Recife e será apresentado antes de o Sport enfrentar o Internacional, neste domingo, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro - o Leão é o 15° colocado, com cinco pontos.

Cicinho é a primeira das quatro contratações prometidas pela diretoria do Sport, vítima de muitas críticas da torcida, que realizou até protesto nesta semana.

Revelado pelo Botafogo-SP, Cicinho se destacou pelo Atlético-MG - chegou a ser emprestado para o Botafogo - antes de chegar ao São Paulo, clube pelo qual conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005, o que impulsinou a sua chegada ao Real Madrid (ESP).

Após dois anos na Espanha, Cicinho foi contratado pela Roma (ITA), clube que o emprestou ao São Paulo em 2010. No entanto, a segunda passagem pelo Tricolor paulista foi sem brilho e o lateral foi novamente emprestado, desta vez ao Villareal (ESP), em 2011. Na última temporada europeia, ele atuou pouco pela Roma, que ainda conta com um perfil do jogador em seu site oficial.

Pela Seleção Brasileira, Cicinho disputou 15 jogos e conquistou a Copa das Confederações de 2005, diante da Argentina, e participou da Copa do Mundo de 2006, tendo atuado em duas partidas: contra o Japão, na primeira fase, e na derrota para a França, nas quartas de final.

Ficha técnica do novo reforço do Sport

Nome: Cícero João de Cézare (Cicinho)

Data/local de nascimento: 24 de junho de 1980, em Pradópolis (SP)

Posição: Lateral-direito

Altura: 1,71 m

Peso: 70 Kg

Clubes: Botafogo-SP (1999-2000), Atlético-MG (2001-2003), Botafogo (2001-2002), São Paulo (2004-2005 e 2010), Real Madrid-ESP (2005-2007), Roma-ITA (2007-2010 e 2012) e Villareal-ESP (2011).

Títulos: Campeonato Paulista (2005), Libertadores (2005), Mundial de Clubes (2005), Copa das Confederações (2005), Campeonato Espanhol (2006-2007) e Copa da Itália (2007-2008).

ROBERTO DINAMITE E VICES VIAJAM PARA A ITÁLIA E SUÍÇA


Na última segunda-feira, Roberto Dinamite viajou para a Europa. Ao seu lado foram alguns vice-presidentes – entre eles financeiro e jurídico – e todos têm um objetivo: buscar uma grande parceria internacional para o Vasco, que poderá ser decisivo no equilibrio das finanças do clube.

A comitiva vai passar por Itália e Suíça.



A previsão de volta é no mínimo esta sexta-feira e no máximo domingo. A expectativa é de que Roberto Dinamite e os demais dirigentes retornem ao Brasil com o acordo firmado, apresentando uma novidade que pode dar fim ao clima de incerteza a cada mês em relação ao pagamento dos salários.

Em São Januário, fala-se que essa parceria europeia chegaria para substituir a Eletrobras, atual patrocinador master, que tem contrato até o ano que vem, com uma cota de R$ 16 milhões anuais. Mas além de serem enviadas semestralmente, as parcelas precisam de liberação judicial para chegarem aos cofres do clube, o que prejudica o fluxo de caixa e causa problemas na quitação dos salários dos funcionários.


As boas notícias devem se estender à próxima semana. O Vasco está perto de acertar mais um patrocinador para a sua camisa. O espaço seria nos números do uniforme, e o principal candidato, nesse caso, é uma empresa de telefonia.

SANTOS CONFIRMA SAÍDAS DE RENTERÍA E ALAN KARDEC, E JÁ CONTA COM BILL


              As saídas esperadas de Alan Kardec e Rentería foram confirmadas pelo Santos, por meio do presidente Luis Alvaro Ribeiro. Visivelmente incomodado com a postura do Benfica-POR, clube que cedeu o empréstimo de Kardec, vice-artilheiro do time na temporada com 11 gols, até 30 de junho, o dirigente explicou que não tinha opção na negociação com os portugueses. Já em relação ao colombiano, cujo desempenho geral no Peixe foi de dois gols em 22 partidas, a intenção há algum tempo era se livrar do atleta após o término de seu vínculo.
- A saída do Kardec foi definida pelo Benfica, que não concordou sequer com o empréstimo por mais quatro dias, data da final da Libertadores, se tivéssemos passado. Não traria prejuízo nenhum, só lucro a eles, pois o atleta estaria sendo exposto em uma final, mas não tem conversa. Eles que fiquem com o jogador. Agradecemos o esforço do atleta, mas o Benfica decidiu: disse "não" e está dito. O Rentería não fica. Já tínhamos a ideia de após o término do contrato, dispensá-lo. Só isso foi decidido - afirma o presidente.
Em compensação, o clube ainda aguarda os detalhes finais para oficializar Bill, ex-Corinthians, mas dá o reforço como certo.
- Falta ele terminar o distrato com o Corinthians, acho que fez isso nesses dias, e assinar com o Santos. Já contamos como (reforço) certo. É possível (contratar mais atletas para o ataque), estamos no mercado, mas confio muito nos meninos da base (Dimba e Victor Andrade), que com o término desses contratos terão oportunidade. O ataque é um dos setores (que necessita de reforços), mas não vamos tomar a decisão com o fígado, após uma eliminação. Vamos deixar a poeira baixar.
Com estas definições, Muricy Ramalho passará a contar com Neymar, Borges (o centroavante tem contrato até o fim do ano e negocia sua renovação com o clube, apesar de estar na mira de alguns times brasileiros), Dimba e Victor Andrade, além de Bill.
Fora da Libertadores, o Peixe mira agora só o Brasileirão, competição em que ocupa a 17ª colocação, com três pontos.O próximo compromisso é o Coritiba, neste domingo, às 18h30m, na Vila Belmiro.

COM DIREITO A CHORO, ADRIANO FAZ DIRIGENTES DO FLAMENGO ACREDITAREM NOVAMENTE EM SUA RECUPERAÇÃO E IMPERADOR AINDA MIRA A COPA 2014


As notícias das farras de Adriano e as faltas nas sessões de fisioterapia assustaram os dirigentes rubro-negros, mas as palavras do jogador na reunião da última terça-feira apagaram tudo e puseram a confiança no retorno do Imperador em dia.

O vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, e o diretor de futebol, Zinho, chegaram ao local da reunião desacreditados sobre Adriano. O discurso já estava pronto. Eles pretendiam cortar as asas do jogador, que vem fazendo a recuperação nas dependências do clube.

Entretanto, após alguns minutos reunidos com Adriano, eles se convenceram de que o jogador está completamente empenhado em mudar a postura. Em algumas situações ele chegou a cair no choro, garantiu que eram apenas alguns deslizes, traçou a Copa do Mundo de 2014 como meta e garantiu que só conseguiria isso com a ajuda do Fla.

Adriano ouviu da boca de Zinho que era preciso mais cuidado e dedicação para poder voltar a jogar em alto nível.

Antes mesmo de chegar ao Ninho do Urubu para encontrar Zinho, Adriano já havia desabafado pelo Twitter. Pela rede social, ele revelou a mágoa pelas notícias que davam conta do sumiço dele da fisioterapia e da presença, no último fim de semana, num churrasco no Favela do Tuiuti, em São Cristóvão.

Quem está mais receosa com o caso é a presidente Patricia Amorim. Ao contrário dos outros dirigentes do clube, ela sabe muito bem como é ter Adriano no elenco e a repercussão de tudo que lhe envolve. Ela havia acabado de assumir o Flamengo em 2010 e não foram poucas as vezes em que teve de lidar com as indisciplinas do atacante. Pouco depois, ele se transferiu para a Roma.

Apesar de reticente, ela foi convencida pelos demais dirigentes de que ter Adriano recuperado e com certa disciplina pode ser muito bom para o Flamengo.

FORÇA NA PERNA

Adriano pode não ter comparecido a todas as sessões de fisioterapia, mas os avanços na recuperação já são notórios e acredita-se que as faltas não comprometeram o desempenho dele neste período.

Enquanto ele esteve no Corinthians, a falta de comprometimento acabou prejudicando a recuperação. Adriano chegou a se queixar que não tinha força na perna e isso vinha lhe atrapalhando no desempenho dentro de campo.

Agora, o chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, garante que ele já consegue fazer força com a perna e este é o grande avanço do jogador.

– Ele já consegue fazer o movimento (de alavanca com o tendão-de-aquiles). Pode-se dizer que é um grande avanço – disse.

Nesta semana, Adriano vai começar uma nova fase na recuperação do tendão. O jogador passará a fazer exercícios na musculação e, em alguns casos, terá a presença dos jogadores do elenco.

– Agora, ele vai começar uma fase nova – definiu Runco.

Toda o planejamento de exercícios para Adriano já está traçado. Ele contará com a ajuda de fisiologistas, médicos e preparadores físicos.

BOTAFOGO COLOCA PRESSÃO PARA RESPOSTA FINAL DE SEEDORF


Pelo planejamento da diretoria do Botafogo, está perto do fim o prazo inicial para receber de Seedorf a resposta se o jogador aceitará ou não a proposta para atuar pelo clube.A reportagem do site conversou com o diretor-executivo alvinegro, Sérgio Landau, que pediu pressa pela definição do caso, mudando o tom do discurso que o clube vinha adotando até o momento.

- A gente espera a resposta até o fim desta semana. Precisamos desse retorno. Queremos o sim ou não, o "tá dentro ou tá fora". Não podemos esperar a vida toda. Em termos de planejamento, passando dessa semana já começa a atrasar - disse Sérgio Landau, que apesar do desejo por uma resolução em breve, pode esperar o meia por mais tempo.

- Essa resposta até o fim da semana não está em contrato com a equipe que cuida do jogador, mas é um desejo nosso. A gente pode receber depois, mas para o planejamento não é o ideal - comentou.

FIM DE ERA: KLÉBERSON DÁ ADEUS DEFINITIVO AO FLAMENGO, RESCINDIR CONTRATO E EMPRESÁRIO O COLOCA PERTO DO BAHIA


Kleberson foi ao Ninho do Urubu pela última vez na manhã desta quinta-feira. O volante, de 33 anos, não fez o mesmo treinamento do grupo principal, recolheu o material de trabalho e se despediu. Ele aceitou a proposta de rescisão de contrato feita pelo Flamengo, e a assinatura deve ocorrer ainda nesta quinta. 
Na véspera, o procurador e sogro do pentacampeão, Marco Antônio Silva, ouviu do diretor de futebol Zinho que o Rubro-Negro gostaria de encerrar o vínculo imediatamente, e não esperar até 31 de dezembro. Ao deixar o CT de carro, o camisa 30 ouviu um comentário de Magal.   

- Está deixando a gente, parceiro! - disse o lateral-esquerdo, antes de receber um aceno de Kleberson.
A tendência, segundo Marco Antônio, é que Kleberson vá para o Bahia. Inicialmente, a diretoria tricolor se interessou por contratá-lo por empréstimo até dezembro. Kleberson, no entanto, busca um vínculo maior. De acordo com o procurador, as partes chegaram a um acordo e só aguardam o desfecho com o Flamengo para assinar.
- Tudo caminha para isso. Chegamos a um acordo com o Bahia para assinar até dezembro de 2014. Estamos só aguardando a assinatura da rescisão com o Flamengo para definir.
Apesar de colocar o genro bem próximo do Bahia, Marco Antônio diz que vai ouvir a proposta de outro clube da Séria A ainda nesta quinta. O procurador afirma que houve sondagens também do exterior.
- Foram sondagens de Espanha, Alemanha e Qatar, mas nenhuma proposta até agora.
O volante disputou 11 partidas nesta temporada - oito como titular - e marcou cinco gols. Ele defende o Flamengo desde 2008, foi campeão carioca em 2008 e 2009 e do Brasileiro de 2009. No início de 2011, não estava nos planos de Vanderlei Luxemburo e foi emprestado ao Atlético-PR, clube que o revelou. Jogou pouco na equipe paranaense e retornou ao Rubro-Negro em 2012.
Kleberson estava afastado do grupo quando Joel chegou ao Flamengo, há pouco mais de quatro meses. Voltou a ganhar espaço, disputou partidas no Carioca e virou titular. Começou o Campeonato Brasileiro na equipe de cima e enfrentou Sport, Inter e Ponte Preta. Contra o Coritiba, ficou no banco para a entrada de Luiz Antonio. Na quinta rodada, contra o Santos, nem relacionado foi.
Kleberson, Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

BOTAFOGO DEVE SELAR IDA DE MAICOSUEL PARA UDINESE, NESTA SEXTA


O Botafogo já recebeu por e-mail a proposta da Udinese (ITA) de 5 milhões de euros (R$ 13 milhões) por Maicosuel e prometeu mandar uma resposta, ao que tudo indica positiva para a compra, nesta sexta-feira. Inclusive, o jogador de 26 anos acertou na noite desta quinta-feira as bases salariais em vínculo de quatro anos com o clube europeu.

O acordo na parte dos vencimentos se deu concretamente na segunda reunião do empresário do atleta, Lê, com o presidente da Udinese, Giampaolo Pozzo, nesta quinta-feira, na cidade italiana de Milão. O agente do apoiador volta ao Brasil nesta sexta-feira por telefone momentos depois do encontro com os dirigentes italianos.

- As conversas com a Udinese foram muito positivas. Por parte do jogador, está tudo acertado com o clube italiano - disse Lê.

JUNINHO E VASCO ACERTAM RENOVAÇÃO CONTRATUAL: 'TUDO CERTO'


A diretoria vascaína acertou nesta quinta-feira os detalhes finais com o agente de Juninho, José Fuentes, e o vínculo será renovado até o fim deste ano. Segundo Fuentes, falta apenas passar tudo para o papel e assinar.

- Já acertamos tudo verbalmante com o Vasco. Está tudo certo. Até o fim de semana vou ao Rio e, no início da semana, o Juninho assina o contrato - explicou Fuentes.

O contrato será nos mesmos moldes do atual, com Juninho recebendo por partida disputada. Os valores não devem sofrer alterações (R$ 50 mil por jogo).

Na semana passada, Juninho havia dito que a situação estava 90% definida. O jogador chegou a recusar uma proposta do Sport, clube que iniciou a carreira, para continuar no Rio de Janeiro.

O novo contrato será até dezembro. Mas, ao término do vínculo, existe a possibilidade de renovar por mais seis meses, caso ele sinta que, fisicamente, tem condição para isso.

As partes chegaram a um acordo também quanto ao pagamento de alguns valores que Juninho tem a receber referentes ao contrato do ano passado.

Desejo antigo da diretoria, Juninho foi repatriado pelo Vasco em junho do ano passado. Foi apresentado com grande festa, em São Januário.

SÃO PAULO SONHA COM ZAGUEIRO LÚCIO, PARA SER NOVO 'XERIFE' DA ZAGA


Apesar de ainda acreditar no sucesso do time que foi montado para 2012, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, reconheceu que o time tem carências. Por isso, revela que trará reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro e para a Copa Sul-Americana. 
A intenção é fechar o ano com algum título, já que o time decepcionou no Paulistão e na Copa do Brasil. O dirigente reconheceu que o principal problema da equipe está na defesa e revelou o seu sonho: contratar Lúcio, pentacampeão pela Seleção, na Copa de 2002, e que já chegou a um acordo para deixar o Internazionale de Milão.
No entanto, Juvenal afirma que só haverá acordo caso o defensor aceite se adequar à realidade salarial do Tricolor.
- Virão reforços. Nessa janela europeia vamos procurar avançar aqui e acolá. Falta algo para o elenco, precisamos reforçar a zaga, pois sempre tivemos defesas fortes. O Lúcio quer ganhar muito. É o segundo salário no Internazionale e isso dificulta bastante. O que ele ganha lá é proibitivo, não fazemos o que faz o Fluminense, que paga R$ 650 mil por mês - disse.
Dos oito reforços contratados para a atual temporada, quatro foram para a parte defensiva: os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, e os laterais Douglas e Cortez. Apesar das contratações, Juvenal reconheceu que a zaga está devendo rendimento.
Paulo Miranda é titular com Emerson Leão e voltará a atuar no próximo sábado, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não jogou contra o Coritiba, na última quarta, pela Copa do Brasil, porque estava suspenso. O jogador, no entanto, não tem a confiança da diretoria e muito menos do torcedor tricolor, que o vaiou muito após a derrota para o Santos, na semifinal do Campeonato Paulista. Já Edson Silva, que veio do Figueirense, não cometeu nenhuma grande falha, porém seu estilo rebatedor também não tem muitos defensores no Morumbi.
Além de um zagueiro, a diretoria também analisa o mercado para buscar um volante e um atacante.

MAGAL DÁ BOAS-VINDAS A RAMON NO FLAMENGO, MAS AVISA: 'POSSO SER O DONO DA POSIÇÃO'


A classificação do Corinthians para a final da Taça Libertadores adiou a apresentação de Ramon no Flamengo. O lateral-esquerdo só será liberado pelo clube paulista depois de 4 de julho, data da segunda partida da decisão. Enquanto isso, Magal continua como titular e única opção para o setor. Rodrigo Alvim, que é da posição, sequer treina entre os reservas. Joel tem improvisado zagueiros e volantes para formar a equipe de baixo nos coletivos.
Magal assumiu de vez a função depois que Junior Cesar foi liberado pela diretoria rubro-negra e por Joel para assinar com o Atlético-MG. Ele diz que a iminente chegada de um concorrente não incomoda.
- A contratação será bem-vinda. Ele tem qualidade, está no Corinthians. O Brasileiro é um campeonato longo, precisa de grupo. Mas, enquanto estiver como titular, vou tentar fazer o melhor para que possa conquistar a posição. O que mais interessa é o Flamengo ganhar, mas se eu seguir como titular vou fazer o melhor - afirmou o atual dono da posição.
O camisa 21 diz que está em processo de adaptação, está satisfeito com o desempenho, mas reconhece que precisa melhorar:
- Sei que é difícil, a cobrança é enorme, mas estou ciente do que estou fazendo. Sei que posso melhorar mais para que possa ter sequência de jogos. Posso ser o dono da posição. Meu forte sempre foi o ataque. Todos têm defeitos, preciso melhorar mais na defesa, mas estou pegando mais ritmo. Contra o Santos, não errei muitos passes. Sei que não estou cem por cento, mas preciso pegar mais confiança. Aquilo que sei fazer é dar assistência para gol.
Neste domingo, o Flamengo visita o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre, pela sexta rodada. A partida será às 16h (de Brasília).
- O Flamengo sempre tem de ter vitória, em casa ou fora. Sabemos que será um jogo difícil, sabemos que o empate não é ruim, mas o pensamento é de vitória. O Grêmio é um time forte, chato.
As duas equipes têm nove pontos. Pelos critérios de desempate, o Grêmio está em quinto, e o Flamengo em oitavo.

OFERECIDO, LOCO ABREU FOI DESCARTADO PELO CRUZEIRO b


Insatisfeito com a condição de reserva no Botafogo - problema que deve ser resolvido nos próximos dias -, o atacante Loco Abreu estava atrás de novos ares. E o Cruzeiro poderia ser o destino do goleador uruguaio. A pedida salarial do jogador, no entanto, não agradou a cúpula celeste e o negócio foi prontamente descartado pelos mineiros.

Nos últimos dias, pessoas ligadas ao jogador contataram alguns clubes brasileiros, mas não obtiveram sucesso, sobretudo pelos vencimentos do atleta em General Severiano, que giram em torno de R$ 180 mil. 

Embora o centroavante tenha cogitado deixar o Rio de Janeiro, ele pode mudar de ideia, já que com a iminente saída de Herrera do time da Estrela Solitária, ele se torna a primeira opção para o ataque.

O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, confirma que o clube busca um atleta para o setor ofensivo, mas garante que Abreu não está nos planos da Raposa, principalmente por seu posicionamento em campo. De acordo com o dirigente, a intenção é contratar um jogador que saia mais da área para buscar jogo.

HERRERA NÃO TREINA PELO SEGUNDO DIA CONSECUTIVO NO BOTA. ATACANTE DEVE ACERTAR SUA SAÍDA NOS PRÓXIMOS DIAS


O atacante Herrera não treinou pelo segundo dia consecutivo no Botafogo. O jogador recebeu uma proposta dos Emirados Árabes e o clube pode anunciar a qualquer momento a sua venda. Segundo a assessoria do alvinegro, o argentino esteve no clube, porém ficou na academia fazendo musculação. 

Na manhã desta quinta-feira, o grupo de jogadores do Alvinegro fez um trabalho tático, no campo anexo do Engenhão, comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Outra baixa na equipe foi a ausência do meia Fellype Gabriel. O jogador não treinou na quarta à tarde. Nesta manhã, ele foi poupado mais uma vez, mas como precaução.

Antes das atividades, Oswaldo reuniu seus atletas para uma conversa no centro do gramado. Já com a bola rolando, ele cobrou muito empenho, rapidez no toque de bola e marcação sob pressão dos seus comandados. Com proposta da Udinese (ITA), Maicosuel ganhou uma chance na equipe titular na vaga de Fellype Gabriel.
Sem Herrera, Elkeson treinou entre os titulares e pode ser escalado na posição de atacante, caso o argentino seja negociado. A primeira opção seria Loco Abreu, mas o atacante também está insatisfeito com a condição de reserva e também de ve deixar o clube.

Com Lucas suspenso, Lennon, que fez sua estreia na equipe no último sábado contra o Inter, no Beira-Rio, substituindo Márcio Azevedo na lateral esquerda, ganha nova oportunidade, desta vez pelo lado direito, sua posição de origem.

O atacante Loco Abreu, que nesta semana manifestou sua insatisfação com a condição de reserva e o seu desejo de sair, treinou normalmente. Ele fez um trabalho de finalizações com o auxiliar técnico, Eduardo Hungaro, e o lateral Lucas.

Outra novidade boa para Oswaldo foi a presença mais uma vez do volante Jadson no treino com bola. O volante se recuperou das dores musculares que o afastou da partida em Porto alegre. Com isso, ele deve retornar à equipe na vaga de Lucas Zen contra a Ponte Preta, domingo, às 18h30, no Engenhão, pela sexta rodada do Brasileirão.

VOLTANDO PARA O COLORADO: INTER ACERTA SALÁRIOS COM NILMAR E SE APROXIMA DE ACORDO COM VILLARREAL


Nilmar está mais perto de sua terceira passagem pelo Beira-Rio. Jogador e Inter acertaram salários, o clube agora espera o “sim” do Villarreal para contar com o atacante para o restante do Brasileirão.

De acordo com uma fonte consultada pelo GLOBOESPORTE.COM, Colorado e o clube espanhol já chegaram a um acordo e estão na fase de definição de contrato. A negociação seria concretizada por 5 milhões de euros (R$ 13 milhões), com o auxilio de um grande investidor.

O Inter conta com a vontade do atacante para que a transação seja bem sucedida. O Villareal recebeu uma proposta de 8 milhões de euros do mercado ucraniano, mas Nilmar recusou. Seu desejo é retonar ao Beira-Rio.

A direção colorada não pensa em comprar o atacante de 27 anos para revendê-lo, mas sim repatriá-lo para reforçar a equipe por um longo tempo. Durante o treino desta quarta-feira, o vice de futebol do clube, Luciano Davi, conversou rapidamente com a imprensa. Disse que o clube busca até três reforços.

- O Inter trabalha na contratação de dois a três jogadores. Enquanto não forem fechados, todos ainda são sonhos.
Nesta quarta-feira foi aberta a janela de transferências do exterior para o Brasil. O Inter tem até o dia 21 de julho para se reforçar com jogadores do mercado europeu.

SEM LIBERAÇÃO, CÁCERES AVISA: 'VOU DE QUALQUER MANEIRA PARA O FLAMENGO'. JOGADOR CHEGA EM 1º DE JULHO NA GÁVEA


Há três dias, o empresário de Cáceres, Régis Marques, informou que viria ao Brasil com o jogador até quinta-feira, afirmando que teria um encontro com representantes do Libertad na última segunda para acertar os últimos detalhes da negociação com o Flamengo. A reunião parece não ter dado uma resposta positiva à proposta financeira oferecida pelo clube carioca. No entanto, o próprio volante já fez questão de dizer que vai jogar no Rubro-Negro.
- Eu vou de qualquer maneira para o Flamengo. Até dia 30 fico no Libertad e depois vou para o Flamengo. O Libertad não aceitou a oferta do Flamengo, mas eu vou cumprir e vou. Se o Libertad aceitasse, eu viajaria hoje ao Brasil. Não entendo por que o Libertad não aceitou quase 800 mil dólares (ou R$ 1,6 milhão) - disse Cáceres, em entrevista à Rádio Cardial, do Paraguai.
O vínculo do atleta com o clube paraguaio termina em 30 de junho. O Flamengo fez uma proposta de quatro anos de contrato e teve a resposta positiva do jogador, que tem 27 anos. Cáceres decidiu repassar um valor ao Libertad desde que fosse liberado de imediato. Caso contrário, ficaria até o fim do mês, se apresentaria em 1º de julho ao novo clube, e os paraguaios não receberiam nada. O salário dele no Flamengo será entre R$ 90 mil e 100 mil.
Como a janela de transferências internacionais esta aberta a partir desta quarta-feira, Cáceres terá condições de jogo logo que chegar ao Brasil. O jogador, que também defende a seleção paraguaia, foi um dos destaques do Libertad na campanha do time na Libertadores. A equipe chegou às quartas de final, mas foi eliminada pelo Universidad de Chile nos pênaltis.

FLAMENGO TENTA SUSPENDER RESCISÃO CONTRATUAL IMPOSTA POR RONALDINHO


O Flamengo apresentou uma nova cartada na briga judicial contra Ronaldinho Gaúcho. Na última terça-feira, o departamento jurídico rubro-negro entrou com ação pedindo uma indenização ao jogador do Atlético-MG no valor de R$ 40 milhões, mesmo montante exigido pelos advogados de Ronaldinho. 
De acordo com o advogado que conduz o caso pelo clube, Bichara Neto, as duas ações, a do jogador e a do Flamengo, deverão ser julgadas juntas na Justiça do Trabalho. A audiência de conciliação ou instrução de provas da ação movida por Ronaldinho foi marcada para o dia 8 de novembro. A esperança do Flamengo, no entanto, é de que a Justiça, mesmo em recesso por conta da Rio +20, conceda uma liminar nos próximos dias suspendendo a rescisão contratual até que o mérito das duas ações seja julgado.

- Essa matéria é de competência da Justça do Trabalho. O processo vai correr junto com a ação que o Ronaldinho moveu contra o Flamengo. Foi distribuída para a mesma vara por isso.

O Flamengo alega que o dinheiro é para ressarcir o clube do prejuízo que o craque causou com o fracasso de sua passagem.
- Eu ainda nem sei o que estão pedindo, não tive acesso aos autos. Nada que vem do Flamengo me preocupa. Se tivessem alguma coisa muito pautável, já teriam cassado a liminar, não é? – disse Gislaine Nunes, advogada de Ronaldinho Gaúcho, por telefone.

Bichara Neto rebateu a ironia, mas preferiu um tom mais sereno:

- Eles estão no papel deles, estamos no nosso. Quem vai decidir é o juiz. Não vou ficar advogando pela imprensa.
O Flamengo cita ainda no processo que o clube só firmou, mesmo sem a ajuda da Traffic - empresa que inicialmente era responsável por parte dos salários do jogador -, novo contrato com Ronaldinho em janeiro deste ano porque ele teria ameaçado não participar da Libertadores.
Investidas rubro-negras em vão
Até agora, as investidas do Rubro-Negro têm sido em vão. O clube acreditava que cassaria rapidamente a liminar que permitia a quebra do contrato de Ronaldinho, mas até agora não teve sucesso. Além disso, a diretoria enviou uma notificação ao Palmeiras ameaçando cobrar do clube uma indenização de R$ 325 milhões caso acertasse com o meia-atacante. No documento assinado pela presidente Patricia Amorim, o Flamengo dizia ter indícios da negociação com o Verdão. Três dias depois, o jogador acertou com o Atlético-MG.
Depois, foi a vez de o vice-jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, que prometera "um tiro de canhão" contra o jogador, revelar a existência de um exame que apontava álcool no sangue de Ronaldinho Gaúcho.
- Isso foi feito. Não sei dizer quando, mas sei que foi feito. O exame constatou álcool no sangue do Ronaldinho. Existe o exame, vamos levantar e certamente será usado - disse.
Já o  médico José Luiz Runco negou que existisse tal prova.
- Existe o exame normal de rotina. Para detectar álcool e drogas, só com o consentimento do paciente. Não existe este exame que aponta álcool - afirmou.
Desmentido por Runco, De Piro mudou a sua versão.
- Houve um mal-entendido, mas já está superado. Agora só vou me pronunciar na Justiça.

ZINHO BUSCA REFORÇOS, EQUILIBRA FINANÇAS E APONTA SOLUÇÕES CASEIRAS. DIRETOR CONFIRMA CÁCERES E RAMON, MAS DESCARTA DEL PIERO


Entre o respeitável público da torcida do Flamengo, a hora do show ainda é aguardada depois de atuações irregulares nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Também é esperada a chegada de novos artistas para o espetáculo. Além de Cáceres, Zinho dá como certo o desfecho positivo com Ramon assim que o Corinthians encerrar sua participação na Libertadores. Equilibrado na corda bamba entre a necessidade da contratação de um meia e o aperto financeiro, o diretor de futebol destaca que a solução imediata pode estar dentro do elenco rubro-negro.
- Trabalhamos e muito, mas sempre dentro da realidade financeira do clube. Teremos a chegada do Cáceres, e a do Ramon, depois da Libertadores. Temos ainda que buscar duas peças, mas o acerto está muito difícil. É preciso responsabilidade para não gastar mais do que podemos. Ah, precisamos de um meia... Sim, mas também temos um bom elenco. Tem o Bottinelli, que entrou bem contra o Santos, chamou a responsabilidade. Contamos com o Mattheus, Thomás, Jorge Luiz. Vamos testando até conciliar um grande nome com a nossa realidade financeira. Se não conseguirmos, é com a prata da casa - afirmou Zinho.
Depois de cinco rodadas, Joel Santana ainda busca a melhor formação para a equipe. Até o momento, o treinador tem como reforços para o Brasileirão: Wellington Silva, Amaral, Jorge Luiz, Hernane, Thiago Medeiros e Ibson. Cáceres deve chegar ao clube no dia 1º de julho.
Zinho aconselha a torcida: é preciso entender a precaução no momento das contratações e conter a ansiedade.
- Existe muita especulação de a, b ou c, mas sempre temos que agir com os pés no chão. O torcedor precisa estar consciente disso, assim como temos consciência das nossas limitações. O Del Piero, por exemplo. Não posso gastar um tostão, ainda mais sendo um jogador de 37 anos. Ele foi oferecido, mas, mesmo de graça, teria que avaliar - completou Zinho.
Depois de três empates e duas vitórias pelo Brasileirão, o Rubro-Negro voltará a campo para enfrentar o Grêmio, domingo, às 16h, em Porto Alegre. No treino desta quarta-feira, Joel testou o time com Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon, González e Magal; Airton, Renato, Luiz Antonio e Ibson; Hernane e Vagner Love.