Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Espanhóis veem "final mais triste de Kaká"; destino deve ser PSG

Jornal  Marca  avalia que ciclo de Kaká no Real Madrid pode terminar em breve. Foto: Reuters
Jornal Marca avalia que ciclo de Kaká no Real Madrid pode terminar em breve.


Uma reportagem titulada "o final mais triste de Kaká" é destaque da capa do site do jornal esportivo espanhol Marca na manhã desta segunda-feira. O diário aponta que o brasileiro "atravessa um momento difícil" no Real Madrid e volta a projetar que o ciclo do jogador no clube está próximo de terminar.

Segundo o diário, Kaká já sabe que não está nos planos do técnico José Mourinho e, por isso, o Paris Saint-Germain "é o destino mais provável".
O meia só atuou em três dos últimos oito jogos do Real Madrid: contra o Atlético de Madrid "foi substituído no intervalo depois de um primeiro tempo cinzento", assim como aconteceu no último sábado diante do Granada, conforme avalia o periódico: o time estava perdendo "depois dos primeiros 45 minutos e Mou não teve dúvidas em deixá-lo no vestiário". Ambas as partidas contaram pelo Campeonato Espanhol.
Pela Liga dos Campeões da Europa, Kaká entrou na segunda etapa do confronto de volta contra o Bayern de Munique, e errou um pênalti na decisão após empate no placar agregado da semifinal. "Kaká entrou e naufragou", escreve o Marca, em referência àquele jogo no Estádio Santiago Bernabéu que culminou com a eliminação da equipe da casa. "Tentou de tudo e não saiu quase nada", completa o jornal, citando novamente que o atleta foi vaiado pelos torcedores na oportunidade.
"Agora toca esperar para ver o que acontece com Kaká neste verão (europeu)", prossegue o diário, lembrando que o mercado de transferências no continente se abrirá em breve. "O jogador sabe que o Madrid quer vendê-lo e é consciente de que seu ciclo pode ter chegado ao fim, porém sua saída não vai ser tão simples. O PSG o quer, porém o Madrid vai tentar tirar o máximo pelo brasileiro. Terá que ver até onde chega o time francês".
O meia, 30 anos, tem mais três anos de contrato com o Real, que o tirou do Milan em junho de 2009 pagando 67 milhões de euros (R$ 168,7 milhões, segundo a cotação atual). O salário do astro é de 10 milhões de euros (R$ 25,1 milhões), segundo a mesma publicação.

Flamenguista defende Joel: "chegou com caldeirão fervendo"

Joel Santana não tem ido bem com Flamengo nesse ano. Foto: Maurício Val/VIPCOMM/Divulgação
Santana não tem ido bem com Flamengo nesse ano.

Embora os resultados obtidos por Joel Santana não tenham sido bons, uma vez que o Flamengo não chegou às finais de nenhum dos dois turnos do Campeonato Carioca e foi eliminado da primeira fase da Libertadores, o treinador continua merecendo a confiança da diretoria.
Segundo depoimento do vice-presidente de Futebol, Paulo César Coutinho, ao site oficial do clube, o treinador só terá seu o seu trabalho avaliado a partir de agora, já que finalmente ele está tendo tempo para preparar o time à sua maneira.
"O Joel chegou com o caldeirão fervendo. O time jogava duas competições com um elenco já prejudicado por conta de lesões e tudo mais. Ele teve que jogar com as cartas que tinha. Daqui para frente vamos poder fazer uma avaliação mais justa. Antes o time já estava desfalcado, os jogadores já inscritos nas competições. Ele fez o que podia", explicou Coutinho.
O dirigente lembrou que o longo período de treinamentos está sendo muito importante para que o Flamengo chegue mais forte no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro não joga uma partida oficial desde o dia 22 de abril, quando foi eliminado do Campeonato Estadual pelo Vasco. O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro no dia 19 de maio, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

Bottinelli minimiza interesse cruzeirense e mantém foco no Fla

Bottinelli disse que prefere ficar no Flamengo e disputar título do Brasileiro. Foto: Maurício Val/VIPCOMM/Divulgação
Bottinelli disse que prefere ficar no Flamengo e disputar título do Brasileiro.

O Flamengo vem buscando reforços para o Campeonato Brasileiro e teve noticiada uma possível troca do meio-campista Bottinelli com o zagueiro uruguaio Victorino, do Cruzeiro. No entanto, o atleta rubro-negro rechaçou a mudança e afirmou que espera seguir na Gávea em busca do título nacional. O argentino ressaltou que foi o que mais atuou na Copa Libertadores da América e Campeonato Carioca nesta temporada.
"Meu pensamento é fazer um bom Brasileiro pelo Flamengo. É o que eu quero e o que eu sempre quis. Quero ganhar coisas importantes com esta camisa. Não é todo jogador que está preparado para jogar no maior clube do Brasil. Fui o jogador que mais atuou no Carioca e Libertadores. Espero continuar assim, jogando. Quero terminar bem este Brasileiro", disse ele ao site do clube.
O Flamengo segue treinando visando a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 19 de maio, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Até o momento, o clube apresentou somente o lateral direito Wellington Silva como reforço.
O volante Ibson deve chegar após a participação do Santos na Libertadores. Fora de campo, a diretoria se reuniu com o ex-jogador Zinho, que pode ser o novo diretor-executivo rubro-negro.

Médicos do Flamengo desconfiam que Felipe tenha contraído dengue

Felipe tem apresentado sintomas da dengue, mas ainda precisará passar por exames. Foto: EFE
Felipe tem apresentado sintomas da dengue, mas ainda precisará passar por exames.

O goleiro Felipe voltou a atrair todas as atenções do departamento médico do Flamengo e deixou a comissão técnica aflita após apresentar um quadro clínico com sintomas da dengue. O jogador é poupado das atividades desde sábado e permanece em casa repousando, a mando de Luiz Baldi, clínico geral do clube.
O arqueiro alegou durante o fim de semana que estava com dor nos olhos, febre e diarreia. Sem condições de trabalhar fisicamente com o restante do grupo, o atleta gerou suspeitas de ter contraído dengue e precisará ser submetido a um novo exame na terça para afastar qualquer hipótese que indique a doença.
Caso tenha condições de trabalhar com bola, Felipe irá comparecer ao centro de treinamento da equipe normalmente. O técnico Joel Santana manterá o cronograma estipulado após as eliminações no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores da América e seguirá com as atividades que visam à manutenção da condição física dos atletas.

Emelec treina no CT do Palmeiras com apoio do "equatoriano" Barcos


                                                                                              A delegação do Emelec usou as instalações do Palmeiras nesta segunda-feira para se preparar para o segundo jogo contra o Corinthians , quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores .
Durante o treino, os jogadores equatorianos receberam o apoio do atacante palmeirense Hernán Barcos, que atuou pela rival LDU por duas temporadas e que tenta se naturalizar para jogar pela seleção do Equador.
"Atuei por muito tempo no Equador e, mesmo tendo jogado em uma agremiação rival, fiz muitos amigos no Emelec. Foi legal revê-los para colocar o papo em dia", afirmou o atacante, ao site oficial do Palmeiras. Barcos sonha em defender o Equador nas eliminatórias e, talvez, na Copa de 2014.
“Estou aguardando a naturalização. Restam algumas pendências e ainda preciso ver se vou conseguir”, disse Barcos. Durante o encontro, Barcos conversou bastante com o técnico Marcelo Fleitas, posou para fotos com os atletas e apresentou o CT aos colegas. Além do atacante argentino, o técnico Luiz Felipe Scolari também se encontrou com membros da delegação do Emelec.
O clube equatoriano voltará a treinar na Academia de Futebol na terça-feira antes de ir ao Pacaembu para reconhecer o gramado. O primeiro confronto contra o Corinthians terminou em 0 a 0, em Guayaquil, e um empate com gols classifica o Emelec.

Fla espera ter Ibson na sexta, mas Santos diz que só após o Paulistão


                                                                                              O Flamengo espera por Ibson. Os dirigentes rubro-negros aguardam a segunda partida entre Santos e Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, para que o jogador se apresente. O Peixe recebe os bolivianos na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro. Reserva no clube paulista, o jogador tem sido relacionado normalmente pelo técnico Muricy Ramalho, apesar de a transferência estar definida. No domingo, ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Guarani, pela decisão do Campeonato Paulista.
- A informação que temos é que ele será liberado após o jogo de quinta-feira. O Cáceres disputa a Libertadores pelo Libertad e vem no início de agosto, na abertura da janela de transferências do exterior – disse o vice de relações externas Walter Oaquim.
Oficialmente, o Santos nega. Segundo o vice-presidente alvinegro, Odílio Rodrigues Filho, Ibson fica no Peixe até o segundo jogo da decisão do Paulistão, contra o Guarani, neste domingo, no Morumbi. Só depois o caso do atleta e o momento de sua liberação serão discutidos.

- Até o fim do Paulista ele é do nosso plantel. Só vamos discutir depois sobre isso. Todos os jogadores vão ficar até o término da competição - afirma o dirigente.
Mesmo sem confirmar a transação, Odílio reconhece que a dupla David Braz e Galhardo, zagueiro e lateral-direito envolvidos na troca pelo meia, não poderão ser inscritos pelo Santos na Taça Libertadores, já que constam na relação de atletas do Flamengo para a competição. Justamente o mesmo motivo que impossibilita Bernardo de atuar pelo Peixe no torneio continental - no caso do meia, a inscrição foi feita pelo Vasco.
Sem poder contar com Bernardo, o dirigente também admite que o clube não tem nenhuma reposição em vista na Libertadores para a provável saída de Ibson, mas minimiza a situação.
- Tudo o que fazemos tem o aval da comissão técnica e da direção. Não faremos nada prejudicial ao Santos - diz.

Na semana passada, o Flamengo liberou oficialmente Rafael Galhardo e David Braz. Para ter Ibson, o clube carioca dará as fatias dos direitos econômicos que possui do lateral-direito (70%) e do zagueiro (60% - o restante pertence ao Panathinaikos, da Grécia). Com a base contratual acertada para a chegada de Ibson, restam apenas alguns detalhes e a assinatura para que o jogador seja anunciado oficialmente pelo clube. O Flamengo terá menos gasto do que era previsto. Em vez de R$ 2,4 milhões, o clube deve depositar um valor em torno de R$ 1,5 milhão para o Spartak de Moscou no fim do ano.
Luiz Antonio sabe que a chegada do reforço aumentará a disputa por posição no meio-campo, mas diz que espera conseguir uma vaga ao lado do novo companheiro.

- É a chegada de um jogador importante, que vem para ajudar a gente. A disputa aumenta, ele joga na minha posição, mas em outras também. Vai depender do professor, ele vai ver se eu vou continuar, se não vou, se vou jogar ao lado dele. Tomara que eu consiga jogar com ele, será importante para minha carreira.

Ibson trabalhou com Joel Santana em 2007 e 2008. No primeiro ano, foi destaque na arrancada que tirou o Flamengo da zona do rebaixamento para a terceira posição no Brasileirão. Depois, no ano seguinte, integrou o time que foi campeão carioca.

NOVELA: São Paulo entra com recurso no TST, e Oscar pode ficar sem jogar novamente


O São Paulo entrou com um recurso contra o habeas corpus concedido pelo ministro Guilherme Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho, que libera Oscar a jogar. A decisão saiu na semana passada e liberou o meia para enfrentar o Caxias, no último domingo, em jogo que marcou um gol.

Carlos Eduardo Ambiel, advogado do Tricolor, ainda não sabe quando o recurso será julgado. Um dos argumentos da defesa são-paulina é que o sogro do ministro trabalha no escritório do advogado de Oscar e é conselheiro do Internacional.

Na manhã desta segunda-feira, Oscar foi a Brasília e se reuniu com Caputo Bastos. O encontro foi pedido pelo ministro, que queria tirar algumas dúvidas com o jogador. Seguno o site do TST, Oscar afirmou que não quer voltar para o São Paulo.

Os presidentes dos dois clubes envolvidos foram comunicados sobre a reunião. Agora, Caputo quer marcar um encontro com representantes de São Paulo, Internacional e de Oscar.

Fla escolhe Zinho para diretor executivo e anúncio está próximo


Tetracampeão mundial e ídolo do Flamengo, Zinho foi o escolhido para assumir a vaga de diretor executivo de futebol. Após saber da desistência de Luiz Henrique de Menezes, a diretoria agiu rapidamente e, no mesmo dia – sexta-feira passada –, entrou em contato com o ex-jogador, fazendo o convite.Ele mostrou total receptividade e apenas pediu tempo para poder se desvencilhar de compromissos profissionais e sacramentar a ida. A negociação está avançada e ele será anunciado até terça-feira.

O ex-jogador, que revelou estar próximo de voltar para casa.

– Nas últimas semanas ouvi muitas coisas sobre o meu nome, mas fui convidado recentemente. Disse que me sentia honrado pela lembrança, mas pedi alguns dias para dar satisfação à empresa com a qual tenho contrato atualmente, procurando agir de forma ética – explicou.

Zinho tem contrato com o canal de TV fechada Fox Sports, e se reunirá nesta segunda-feira para comunicar a saída. Ele também é diretor-técnico do Nova Iguaçu. Entretanto, vai se afastar das atividades com o time da Baixada para evitar problemas, ficando apenas como sócio.

Reunião sacramentará

O nome de Zinho sempre foi bem-visto pela diretoria, e mesmo não sendo o alvo inicial, não possuía resistência alguma de qualquer membro da cúpula rubro-negra.
No sábado, o vice de futebol do Fla, Paulo Cesar Coutinho, em entrevista coletiva, enfatizou que já tinha "o cara" para o cargo e que ele seria anunciado até terça-feira.
– Espero que dê tudo certo. A felicidade é imensa por toda a identificação que tenho com o Flamengo. Sei que é um cargo de grande responsabilidade, mas espero poder contribuir – afirmou Zinho.

Feitos de na carreira como jogador e dirigente

Flamengo
Revelado pelo clube em 1986, Zinho teve a oportunidade de atuar ao lado de nomes como Zico e Júnior. Com o passar dos anos, ganhou destaque e acabou virando ídolo da torcida rubro-negra. Conquistou diversos títulos pelo clube, como a Copa do Brasil de 1990, o Campeonato Carioca de 1991 e o Campeonato Brasileiro de 1992.

Palmeiras
Chegou no clube em 1993. Acabou virando um dos destaques do elenco, que foi bicampeão paulista e brasileiro, em 1993 e 1994, ao lado de nomes como Roberto Carlos, Rivaldo e Edmundo.

Cruzeiro
Atuou em 2003, pelo qual conquistou o quinto título do Brasileiro na carreira.

Seleção Brasileira
Foi importante peça no time tetracampeão do mundo em 1994, onde foi titular absoluto do meio de campo.

Nova Iguaçu
Sócio fundador do clube, jogou no time em 2005. No ano de 2011, assumiu o cargo de treinador no Carioca e virou diretor técnico da equipe.

DESFALQUE IMPORTANTE PARA O VASCO: Dedé não viaja e está fora do confronto contra o Lanús


O Vasco teve uma significativa baixa para o jogo desta quarta-feira, contra o Lanús (ARG), pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores. Sem estar 100% recuperado do edema ósseo na perna esquerda, o zagueiro Dedé não viajará com o grupo na tarde desta segunda-feira para Buenos Aires (ARG).

- Vinhamos acompanhando-o semanalmente através de exames. Fizemos um trabalho bem minucioso, bem próximo à preparação física, mas durante esses dias, ele sempre apresentava alguma queixa de dor no local. Então, achamos que não seria interessante prosseguir para não agravar. Avaliamos muito bem isso e achamos por bem que não seria prudente e seguro liberá-lo para esse jogo de quarta - informou o médico do Vasco Alexandre Campello.

Desta forma, a zaga será formada por Rodolfo e Renato Silva. Este último, por sinal, chegou atrasado ao treino por ter tido problemas com seu veículo.

O meia Juninho Pernambucano fez um trabalho à parte e não participou da atividade tática comandada pelo técnico Cristovão Borges. Deste modo, a equipe foi escalada com Fernando Prass, Fagner, Douglas, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Fla está perto de acertar a contratação de Jorge Luiz, meia do Friburguense


O Flamengo pretende concretizar nos próximos dias a contratação do meia Jorge Luiz, do Friburguense. O jogador, de 24 anos, pertence ao clube da Região Serrana e tem contrato até o fim de 2013. Nesta segunda-feira, o gerente de futebol do Frizão, José Eduardo Siqueira, esteve na Gávea para um encontro com o vice de futebol Paulo César Coutinho e o vice de relações externas Walter Oaquim. O dirigente apresentou um DVD e um relatório com dados do atleta. O Rubro-Negro quer contratá-lo por empréstimo até o fim do ano, sem custos, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos.

- O Joel (Santana) já tinha gostado do desempenho dele no jogo contra o Flamengo (em 18 de março) e eu apresentei um material novo para o Coutinho e o Walter Oaquim. Eles vão conversar entre eles e com o treinador. Foi um bom contato – disse Siqueira.

Na próxima quarta-feira, o gerente voltará ao Rio acompanhado do jogador. É quando as partes esperam finalizar o negócio e iniciar os exames médicos.

Jorge Luiz passou pela base rubro-negra, mas não se firmou. Ele fez parte do projeto SOMA (criado para acompanhar o desenvolvimento de atletas). Depois, defendeu clubes de menor expressão, como Profute-RJ, América-RJ e Ivinhema-MT.

- Ele foi dispensado do Flamengo por ser baixo e magro. Mas encorpou com o passar dos anos. Fez um bom campeonato Carioca pelo Friburguense. É um jogador jovem, uma aposta que pode dar certo e de baixo custo - disse Walter Oaquim.

AMARAL: Volante ainda faz exames médicos


Outro jogador que está perto de ser anunciado pelo clube é o volante Amaral, do Nova Iguaçu. Segundo o médico Serafim Borges, os exames médicos ainda estão em curso. Se aprovado, ele vai assinar por empréstimo até o fim da temporada. Amaral tem 24 anos, 1,75m, pesa 80 quilos e também jogou pelo Quissamã.
 

CSKA quer Ronaldinho e Fla em Moscou para despedida de Love


Vagner Love está em Moscou para receber, sem jogar, homenagens da torcida e diretoria do CSKA, seu ex-clube. Mas os planos dos russos para se despedir do Artilheiro do Amor incluem um amistoso com o Flamengo ao fim da temporada russa, marcada para o próximo fim de semana.
- Seria durante a pausa de uma temporada para a outra, no verão europeu (inverno no Brasil). Gostaria que Ronaldinho e o time titular do Flamengo participassem. Mas por enquanto é só teoria, ainda não posso confirmar oficialmente. Temos boa relação com o Flamengo – disse o diretor geral do CSKA, Roman Babaev.
O Flamengo comprou os direitos econômicos de Love por € 10 milhões (R$ 25 milhões) em janeiro. O jogador marcou 11 vezes em 15 jogos. A ideia do CSKA é que ele participe de um tempo em cada equipe.
- Será uma celebração do futebol, um jogo entre amigos. Mas se houver alguma renda no evento é justo dividi-la igualmente – disse o dirigente.

O desejo do CSKA, porém, esbarra no calendário brasileiro. O campeonato nacional começa dia 19 de maio e só há uma brecha: entre os dias 27 de maio e 6 de junho. Porém, neste período, o elenco da equipe russa estará de férias.

Vagner Love está em Moscou e nesta terça-feira estará no estádio no jogo contra o Kuban Krosnadar para ser homenageado.

Fred sobre gol: 'Um dos mais bonitos da minha carreira'


Fred foi decisivo mais uma vez, para ajudar a construir a goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo neste domingo e deixar o Fluminense com uma mão na taça do Campeonato Carioca. Um golaço de bicicleta ainda no primeiro tempo, igualou a partida. Para ele, um dos gols mais bonitos de sua vida, ainda mais pela importância.

– Foi um gol importante e fizemos um resultado bom. Só acordamos depois que tomamos o gol, começamos a jogar o nosso jogo com toque de bola. Acho que foi um dos gols mais bonitos da minha carreira e com uma importância extraordinária por ser uma final – destacou o atacante, que chegou a sete gols marcados no Estadual.




No ano passado, Fred também marcou de bicicleta, na vitória sobre o Coritiba, por 3 a 1, no Campeonato Brasileiro, com todos os gols assinalados pelo camisa 9 e goleador do Tricolor.

Gandula Fernanda Maia é 'blindada' pela Ferj e sofre com assédio no Engenhão


A semana de exposição cobrou o seu preço. Neste domingo, durante a goleada do Fluminense sobre o Botafogo por 4 a 1, na primeira partida da final do Campeonato Carioca, a gandula Fernanda Maia recebeu blindagem especial da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e sofreu com o assédio de torcedores, fotógrafos e cinegrafistas no Engenhão.

Ao contrário da final da Taça Rio, quando atuou na linha lateral e “ajudou” o Botafogo a marcar o primeiro gol sobre o Vasco ao repor rapidamente uma bola para Maicosuel, a gandula de 23 anos foi posicionada atrás de um dos gols do estádio. Desta forma, a Ferj evitou qualquer tipo de manifestação envolvendo favorecimento por parte do Tricolor das Laranjeiras. A entidade também orientou os gandulas a não conceder entrevistas.
Desde que chegou ao Engenhão, a professora de educação física foi assediada por torcedores do Botafogo, seu clube de coração. Entre brincadeiras e elogios pela beleza da nova musa do futebol carioca, pedidos por nova “ajudinha” não faltaram. Serena, Fernanda Maia levou na brincadeira da mesma forma que ocorreu nos dias que anteceram ao jogo.
O mesmo não aconteceu quando a bela deixou o vestiário para fazer o seu trabalho. Com o semblante tenso e alvo de cinegrafistas e fotógrafos, Fernanda Maia mostrou-se incomodada pela perseguição dos profissionais em busca da sua melhor imagem. Após ser clicada diversas vezes, a gandula foi ovacionada pela torcida do Botafogo, que estava posicionada próxima ao seu campo de atuação.
Trabalhando menos do que no último domingo, Fernanda Maia procurou manter a agilidade na devolução das bolas. A cada corrida para buscá-las era clicada e homenageada pelos alvinegros. No primeiro tempo, chegou a demonstrar nervosismo e conversar com o árbitro sobre uma confusão em reposição para que o goleiro Jefferson cobrasse tiro de meta.
Querendo evitar o assédio a todo custo, Fernanda Maia correu para o vestiário pouco antes do encerramento da primeira etapa e repetiu a dose ao término da partida. Após uma semana de entrevistas, participações em programas de televisão e fotos, a gandula se viu longe das polêmicas, mas teve a certeza de que a tendência é o aumento do assédio em relação a sua atuação no Engenhão.