Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Adriano: jogador participa de treino misterioso no Flamengo


Adriano: jogador participa de treino misterioso no Flamengo
O Corinthians irá receber o Flamengo no estádio do Pacaembu, em São Paulo, para uma partida válida pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 10 de outubro, a partir das 22 horas. No entanto, o técnico do rubro-negro ainda não deu nenhum sinal de como será a equipe que irá entrar em campo para o duelo com o time paulista. Até Adriano foi usado em parte do treino com o campo reduzido.
O jogador começou a semana sem se envolver em nenhuma confusão ou polêmica e mostrou bastante disposição ao ser utilizado no treino pelo técnico da equipe. Durante cerca de 50 minutos, ele deu chutes e carrinhos. Mesmo participando do treino junto com o resto dos jogadores, o Imperador ainda não tem previsão de quando fará a sua reestréia dentro de campo com a camisa do clube.
O treino foi misterioso e o técnico do rubro-negro não quis revelar para a imprensa qual será a escalação do Flamengo para o confronto contra o Corinthians na noite de amanhã.
Há a possibilidade de que Dorival Junior comece a partida utilizando o zagueiro Renato Santos, que atuava pelo Avaí e que foi contratado pela equipe carioca há pouco tempo. Amaral também pode começar no time titular. O técnico também poderá contar com Vagner Love, que estava suspenso, para a partida desta quarta-feira.
No final do treino desta terça-feira, o técnico rubro-negro deu indícios de que pode utilizar o esquema 4-5-1-no jogo contra o timão. A provável escalação do Flamengo para a partida conta com os seguintes nomes: Vagner Love, Cleber Santana, Léo Moura, Ibson, Renato, Amaral, Magal, Welinton, Renato Santos, Wellington Silva e Felipe.
O time do Flamengo embarcou para São Paulo na tarde desta terça-feira, 9 de setembro. A equipe do Rio de Janeiro atualmente está na décima segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos conquistados até o momento.

Luis Fabiano: 'Palmeiras ganhou por acidente'

Fabuloso marcou duas vezes no clássico contra o Palmeiras / Mister Shadow/Sigmapress/Folhapress
Autor de dois dos três gols na vitória do São Paulo sobre o Palmeiras, Luis Fabiano polemizou ao comentar sobre o título da Copa do Brasil, conquistado pelo Alviverde no primeiro semestre deste ano. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele declarou que o Verdão faturou o torneio por acaso e quem realmente merecia o título era o São Paulo.

“Eu também achava que o São Paulo iria ganhar. O Palmeiras ganhou por acidente. Ainda mais pelo que estava apresentando no ano. O que nos resta agora é a Sul-Americana”, disse Fabuloso.

O Tricolor foi eliminado pelo Coritiba nas semifinais da Copa do Brasil e não tem mais chances de erguer a taça no Brasileirão. O único título que o Tricolor ainda tem chance de conquistar no ano é a Sul-Americana - está nas oitavas de final e empatou com o LDU de Loja, fora de casa, por 1 a 1. A volta acontecerá dia 24, no Morumbi. 

Após as declarações polêmicas, o camisa 9 ainda voltou atrás ao dizer que de forma alguma menosprezou o elenco palmeirense e, para rechaçar qualquer dúvida quanto à depreciação do arquirrival, declarou torcida ao arquirrival em sua luta para se manter na série A do Brasileiro no próximo ano.  

“Longe de mim falar mal do elenco do Palmeiras. Estou até torcendo para ele sair dessa situação. Torço muito pelo Palmeiras, espero que saia. Não tenho nada contra eles. Adoro o Marcos Assunção. E ainda porque é gostoso jogar clássico. É triste ver um grande time nessas condições”, concluiu. 

Barcos nega pedido de aumento: tenho caráter


Barcos deixou de se concentrar na última quinta-feira / Cesar Greco/Folhapress
Hernán Barcos se pronunciou sobre a polêmica que fez o telefone do presidente Arnaldo Tirone tocar na noite desta segunda-feira. O atacante do Palmeiras negou que tenha deixado de se concentrar na última quinta-feira por causa de um pedido de aumento salarial, conforme noticiou a Rádio Jovem Pan. O Pirata confirmou a versão dada por Tirone. 

O voo do atacante atrasou na quinta e ele acabou liberado para ir para casa. Na sexta, o camisa 9 concentrou normalmente para o jogo de sábado, contra o São Paulo.

“Jamais pedi aumento salarial e nunca deixaria de jogar por causa disso. Tenho caráter. Não faço as coisas bem ou mal por causa de dinheiro. Assim como toda a equipe, não fui bem contra o São Paulo, mas não tem nada a ver com pedido de aumento. Estou feliz com o que recebo e está tudo em dia”, disse Barcos, por meio do site oficial do Palmeiras.

“Mesmo sem ter jogado [amistoso contra a Seleção], cheguei cansado ao Brasil. Teve viagem, concentração, tudo normalmente. Cheguei para treinar e fiquei fazendo massagem com o Serginho [massagista do clube]. Conversamos e ficou acertado que eu concentraria na sexta-feira. Foi só isso que aconteceu”, completou.

Barcos se mostrou incomodado com a repercussão da notícia e avisou. “Quando eu voltar para o Palmeiras, quero dar uma entrevista para falar a verdade sobre tudo isso”, disse.

O Pirata está concentrado com a seleção da Argentina, que irá jogar pelas Eliminatórias. O camisa 9 não enfrentará Coritiba e Náutico.

Danilo sente a coxa e não enfrenta o Flamengo


Danilo não enfrenta o Flamengo / Frame/ Folhapress
O meia Danilo virou problema para Tite escalar o Corinthians no duelo desta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, diante do Flamengo. O camisa 20 alvinegro sentiu a parte posterior da coxa esquerda no treino desta terça e foi cortado do jogo. Ele também é dúvida para o duelo de sábado, contra a Portuguesa, no Canindé.

O jogador havia participado sem problemas da atividade física. No treino tático, porém, acusou dores e deixou o campo. Após realizar um exame na parte interna do CT, a assessoria do clube divulgou que ele está com um edema na região.

Tite, portanto, escalou o Corinthians da seguinte maneira: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenilson e Douglas; Romarinho e Sheik. O último ainda espera o julgamento do recurso no STJD, na tarde desta quarta, para saber se terá a pena de seis jogos reduzida e, então, estar apto para atuar. Ele já cumpriu cinco jogos de suspensão. Se Emerson não puder, o treinador alvinegro optará por Giovanni ou Adilson em seu lugar. 

Vale lembrar que Paulinho, Martínez, Guerrero e Ramírez não jogam porque estão com as respectivas seleções nacionais, para amistosos ou duelos pelas Eliminatórias da Copa de 2014. Chicão e Jorge Henrique ainda se recuperam de lesão e não têm condições de jogo.

Marcos marca evento para anunciar despedida


Marcos deve ter seu adeus marcado para o dia 12 de dezembro / Reprodução/Twitter
O ex-goleiro Marcos anunciará na quinta-feira os eventos que farão parte do projeto da sua despedida do futebol, programada inicialmente para o dia 12 de dezembro, em alusão ao número que o consagrou com  a camisa do Palmeiras. A empresa GEO, responsável por organizar o adeus do Santo, convocou uma coletiva de imprensa para as 11h de quinta, em um hotel na capital paulista, para fazer o lançamento.

Além da partida prevista para o fim do ano, uma corrida de rua em homenagem ao ex-jogador também acontecerá até o fim do ano.

O jogo de despedida deve acontecer no Pacaembu e uma das ideias estudadas é reunir amigos do palmeirense e companheiros do Penta com a Seleção, em 2002, time do qual Marcos foi titular tendo Luiz Felipe Scolari como treinador.

Aposentado desde janeiro, Marcos assumiu o cargo de embaixador do Verdão. A função dele é de divulgar a imagem do clube pelo país. Desde a chegada de Gilson Kleina, no entanto, ele se reaproximou do elenco para ajudar na motivação contra o rebaixamento no Brasileirão.

Inter e Kleber conversam sobre renovação

Kleber disse que quer ficar no Colorado: 'A minha opção sempre é o Inter' / Divulgação/Vipcomm
Um dos últimos jogadores que o Internacional tem com contrato finalizando ao final da temporada, Kleber está conversando com a direção colorada para permanecer no clube. O lateral-esquerdo revelou contatos entre dirigentes e seu procurador nesta segunda-feira.

As negociações não envolvem só Kleber e o clube. O Grupo Sonda detém os direitos econômicos do camisa 6, que tem contrato até janeiro de 2013. O procurador do atleta é seu pai, Jordão Corrêa.

"A diretoria está conversando com o meu empresário. Estamos vendo as formas adequadas para ambas as partes. Não estou com nenhum problema. A minha cabeça está tranquila", disse o jogador.

Na temporada, Kleber não teve uma sequência como em outras temporadas. Com quatro lesões graves, passou períodos parados com lesões musculares e após uma cirurgia de hérnia inguinal. São apenas oito jogos no Brasileirão.

"A minha opção sempre é o Inter. Já deixei bem claro para a diretoria que eles sempre terão a primeira opção", destacou.

No clube, tem 194 jogos e 12 gols marcados. Chegou ao Beira-Rio em 2008 e teve como títulos relevantes o da Libertadores de 2010, da Recopa de 2011 e os Gauchões de 2009, 2011 e 2012.

Alex se emociona com a torcida do Cruzeiro


Alex foi campeão pelo Cruzeiro em 2003. Na foto, ele comemora título com Leandro / Antônio Gaudério/Folhapress
A manifestação da torcida cruzeirense pelo retorno de Alex ao clube, nessa segunda-feira, emocionou o craque. Ainda na Turquia, onde defendeu o Fenerbahçe por oito temporadas ininterruptas, o jogador tomou conhecimento da situação e se emocionou. Ídolo celeste, o meia-atacante ainda comentou a ação dos torcedores por sua conta no Twitter.

“Acabei de ver as imagens dos torcedores do Cruzeiro ontem (segunda-feira) à noite em Belo Horizonte. Realmente é emocionante ver essas imagens. Muito obrigado por tudo”, escreveu o atleta em seu microblog.

Na noite dessa segunda-feira, torcedores cruzeirenses foram à Praça Sete, na região central de Belo Horizonte, para pedir o retorno do ídolo à Toca da Raposa 2. Eles ainda questionaram a gestão do presidente Gilvan de Pinho Tavares e o trabalho do técnico Celso Roth à frente do clube.

Além do Cruzeiro, outros clubes tencionam repatriar Alex. Palmeiras e Coritiba, ex-times do craque, estão na briga. O Grêmio, do técnico Vanderlei Luxemburgo, também pretende contar com o meia-atacante na temporada 2013.

Segundo a agência que cuida da carreira do atleta, ele chegará ao Brasil no dia 20 de outubro e, após essa data, concederá uma entrevista coletiva para definir o seu futuro no futebol.

Ney Franco relaciona 19 para encarar o Vasco

Rhodolfo desfalcou o São Paulo no último jogo por conta de uma suspensão / João Pires/VIPCOMM
O técnico do São Paulo, Ney Franco, relacionou 19 jogadores para o confronto diante do Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A boa notícia para o comandante são-paulino é o retorno do zagueiro titular Rhodolfo ao time. O camisa 4, suspenso, não enfrentou o Palmeiras no último sábado e está à disposição do treinador.

Quem ficou fora da convocação para encarar os cruzmaltinos foi o volante Casemiro, que vinha sendo relacionado para as últimas partidas. Rodrigo Caio, que tem disputado jogos com a equipe sub-20 do Tricolor, volta a integrar a lista do profissional.

Desfalcam o São Paulo: Fabrício (cirurgia no joelho esquerdo), Cañete (aprimora a forma física e técnica após cirurgia no joelho esquerdo), Paulo Henrique Ganso (lesão no músculo reto femural da coxa esquerda) e Lucas (seleção brasileira).

Confira a lista de relacionados para o duelo contra o Vasco, nesta quarta-feira:


Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: Rhodolfo, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Edson Silva
Laterais: Cortez e Douglas
Meio-campistas: Jadson, Maicon, Wellington, Denilson, Paulo Assunção, Rodrigo Caio e Cícero
Atacantes: Luis Fabiano, Osvaldo, Ademilson e Willian José.

Flamengo perde mais um mando de campo


Cáceres pegou dois jogos de gancho / Mauricio Val/Vipcomm
O Flamengo teve duas derrotas na noite desta segunda-feira no STJD. Por causa de um rojão arremessado no campo no jogo contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, o clube foi punido com a perda de um mando de campo e multado em R$ 20 mil.

O árbitro Paulo César de Oliveira relatou na súmula que o artefato foi atirado do local onde estava a torcida rubro-negra. Com isso, o Flamengo terá de enfrentar o São Paulo, dia 21, a pelo menos 100 quilômetros do Rio. A partida contra o Cruzeiro, no próximo sábado, será no Engenhão.

Além disso, o volante paraguaio Cáceres foi punido com dois jogos de suspensão por ter dado um soco no zagueiro Réver, do Atlético-MG, no jogo do dia 26 de setembro. Pelo laser utilizado por torcedores neste jogo, o Flamengo também foi punido e terá de pagar multa de R$ 20 mil. A decisão do STJD ainda cabe recurso no Tribunal Pleno.