Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

Náutico e Cruzeiro voltarão a mesa de negociação por Kieza


Nesta semana, a diretoria do Náutico irá se reunir com o Cruzeiro para voltar a negociar o atacante Kieza, destaque do time pernambucano na Série B, com 21 gols. O atacante chegou a reclamar sobre a postura do Náutico de não estar tão interessada na sua permanência no clube para o ano que vem. 

O presidente do Timbu, Berillo Júnior afirmou que tudo que aconteceu foi um mal-entendido. "Conversei com Kieza e expliquei que estamos esperando o Cruzeiro se posicionar. Entre o Náutico e Kieza está tudo certo. A parte financeira não vai ser problema. Não conseguimos falar com ninguém em Minas Gerais no fim de semana, mas vamos voltar a conversar", disse. 

Kieza é um dos grandes destaques do time do Náutico junto com o meia Eduardo Ramos.

Sport está perto de contratar Rivaldo e sonda Souza e Marquinhos Paraná


Com o mercado da bola em ebulição, o Sport não quer ficar para trás e busca reforços para 2012, quando disputará a elite do Campeonato Brasileiro. Para qualificar o elenco, o Leão da Ilha já praticamente acertou a contratação do volante Rivaldo, 26 anos, do Palmeiras.


Além disso, o time rubro-negro ainda sonda outros dois jogadores para a posição. Um deles também pertence ao Verdão. Trata-se de Souza, 23, que estava emprestado ao São Caetano. O outro é o polivalente Marquinhos Paraná, 34, do Cruzeiro.

Coincidentemente ou não, os três jogadores possuem entre suas característica a polivalência. Rivaldo, apesar de ser meio-campista de origem, atuou como lateral-esquerdo no Palmeiras. Já Souza pode atuar tantom como volante como um meia.
Os dois palmeirenses não chegam nem perto do curinga Marquinhos Paraná. No Cruzeiro desde 2008, o jogador já atuou em várias posições. Além de volante, ele já atuou como ala, como meia e até mesmo como zagueiro, em um esquema com três defensores.
Até o momento, o Sport já anunciou quatro reforços para a próxima temporada. Entre eles estão o goleiro Matheus Cavichiolli (Novo Hamburgo-RS), e os zagueiro Aílson (Guarani), Wagner Silva (Internacional) e Willian Rocha (América-MG).

Reunião pode definir ida de chileno Suazo no para o Flamengo


Atrás de um artilheiro para a próxima temporada, o Flamengo pode definir ou pelo menos deixar muito bem encaminhada nesta semana uma de suas contratações já para o Campeonato Carioca. Trata-se do artilheiro da Seleção Chilena, Humberto Suazo, hoje no Monterrey (MEX) e que verá um de seus representantes vindo ao Brasil para uma reunião.


Segundo informações nos bastidores, representantes do jogador estariam vindo ao Brasil para saber a quantia que os cariocas estariam dispostos a desembolsar. Acontece que ainda no Brasil, outros times do Brasileirão, estes que não foram revelados, poderiam aparecer de surpresa e complicar as conversas. Esta é a segunda vez que o Mengão tenta a contratação do jogador, apelidado de El Pelado Goleador, mas que recusou ainda em 2011 um convite feito por Patrícia Amorim.
Experiente, 30 anos, Suazo começou sua carreira no Club Torino, jogando ainda nas categorias de base do Universidad Católcia, ambos do Chile. No país ainda vestiu as camisas de Ñublense, Magallanes, San Antonio Unido, San Luís, Audax Italiano e Colo Colo antes de desembarcar no Monterrey em 2007 e ser emprestado em 2010 para o Real Zaragoza (ESP).
Suazo é um dos principais jogadores do Monterrey (MEX), que neste domingo acabou sendo eliminado nas quartas-de-final do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Empatou por 1 a 1 com o Kashiwa Reysol (JAP) no tempo normal e nas penalidades sofreu revés por 4 a 3. O chileno foi o autor do único gol do clube na competição, que ainda tem na disputa Santos, Barcelona e Al Saad.
A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca está marcada para o dia 22 de janeiro, no Estádio do Engenhão, quando enfrenta o Bonsucesso, campeão em 2011 da Segunda Divisão Estadual.

Flamengo declara amor a Love

Vagner Love deixou saudades no Flamengo / Maurício Val/Vipcomm

O namoro entre Flamengo e Vagner Love poderá ser reatado a partir de 2012, desde que as condições determinadas pelo CSKA, da Rússia, estejam dentro da realidade financeira do clube.

“Love é aquela namorada que você nunca esqueceu. Termina, volta, termina, volta... Dizer sobre o interesse do Flamengo no jogador é chover no molhado. Precisamos ter viabilidade para fazer isso”, explicou Michel Levy, vice de finanças do clube, ao Lancenet!.

Na lista de reforços para a próxima temporada, o atacante não recebeu, por ora, uma oferta oficial do Rubro-Negro. Os russos, por sua vez, não estipularam quanto querem para liberar o jogador, cujo vínculo com o CSKA terminará apenas em agosto de 2014.

“Da outra vez fizemos uma proposta de seis milhões de euros (R$ 14,4 milhões) por um percentual dos direitos econômicos. Nem quiseram olhar. Precisamos saber qual é a realidade financeira”, disse o dirigente rubro-negro.

Ao Grêmio, primeiro brasileiro a manifestar interesse oficial por Love, foram exigidos cerca de dez milhões de euros (R$ 24 milhões). A pedida foi considerada exorbitante pelos gaúchos que arrefeceram as negociações.

Na reunião que aconteceu na quarta-feira passada, quando o Flamengo traçou o planejamento para o futebol em 2012, foi determinado o plano financeiro para viabilizar a chegada dos reforços.

O clube despista no momento e prefere não confirmar se os possíveis gastos para a contratação do Artilheiro do Amor estão previstos nessa relação. “Não vou citar nomes. O plano foi feito e, agora, depende de várias questões”, comentou Levy, sem dar maiores detalhes.

O próprio dirigente e o técnico Vanderlei Luxemburgo já haviam ligado para Love, antes do término do Campeonato Brasileiro, para saber sobre a situação do jogador para a próxima temporada.

Atacante passa férias no Nordeste

Se os contatos entre Flamengo e Vagner Love são tratados como metáfora de um namoro, o clube precisa correr atrás se quiser reconquistar a “ex-namorada”, magoada no início do ano pela preferência da comissão técnica por outros atacantes.

“Até agora não houve proposta pelo Vagner. Geralmente a negociação tem que ser tratada de clube para clube”, disse o empresário de Love, Evandro Ferreira ao Lancenet!.

Vagner Love desembarcou no Rio de Janeiro na noite de quinta-feira e no mesmo dia sentou para conversar com seus representantes sobre o futuro. No dia seguinte, iniciou uma viagem pelo Nordeste. Dia 15, o atacante voltará para passar as festas de fim de ano no Rio de Janeiro.

Apesar da classificação do CSKA (RUS) para a próxima fase da Liga dos Campeões, ao bater a Inter de Milão, Vagner Love já definiu que quer voltar a jogar no futebol brasileiro nas próximas temporadas.

Grêmio e Corinthians são os principais concorrentes do Flamengo pela contratação do atacante. Apesar do sentimento, Love descartou dar prioridade ao clube carioca.

Flamengo pode contratar meia Ederson, do Lyon, para 2012


É consenso no Flamengo a necessidade de se contratar um atacante de área. Apesar disso, o time rubro-negro pode mais um jogador de meio-campo para concorrer com Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato Abreu. Trata-se do meia-atacante Éderson, do Lyon-FRA.


De acordo com o site francês RMC Sports, o contrato do jogador com o Lyon se encerra em junho de 2012 e o Fla já teria entrado em contato com o clube. O grande obstáculo é que o time da Gávea quer o jogador para janeiro, mas a equipe francesa estaria interessa em liberá-lo apenas ao final do acordo.
Com apenas 25 anos, Ederson já está há mais de seis anos atuando fora do país. Seu primeiro clube como profissional foi o Internacional, mas foi atuando pelo Juventude entre 2004 e 2005 que ele se destacou. Tanto que despertou interesse do Nice-FRA, para onde seguiu em 2005.

No clube francês, Ederson viveu grandes momentos e tornou-se ídolo da torcida. Em três anos, foram nada menos que 105 partidas e 19 gols anotados. Suas belas atuações chamaram a atenção do Lyon, clube que o contratou em 2008.
No novo time, Ederson aos poucos conquistou seu espaço, até que em 2010 foi convocado por Mano Menezes na estreia do treinador na Seleção Brasileira contra os Estados Unidos. A experiência como jogador de seleção durou apenas três minutos. Tempo que levou para sofrer uma grave ruptura de um músculo na parte posterior da cozxa direita.
A contusão o deixou afastado dos gramados por quase sete meses. Na temporada 2010-2011, Ederson entrou em campo apenas cinco vezes e anotou um gol. O tempo fora de combate também fez o jogador brasileiro perder a condição de titular no Lyon nesta temporada.

Na luta por contratações, Flamengo mira: Nilmar, Cicinho, Ederson e Mouche


Sabendo que a Libertadores é uma competição difícil, o Flamengo busca a contratações de grandes jogadores para a disputa do torneiro da América. E com isso, o Fla busca novos reforços.





NILMAR:


Para conseguir a contratação de Nilmar, o Flamengo teria que fazer uma grande oferta para o Villareal e também para o jogador, que deseja voltar ao Inter. E ainda para repatriar o atacante, o Flamengo ainda teria que vencer as concorrências de Inter, São Paulo e Roma.




















CICINHO:


Segundo o site italiano Sport.it, o lateral-direito Cicinho, ex-São Paulo e Real Madrid, estaria se despedindo do Roma-ITA, com quem tem contrato até junho de 2012, e retornando ao Brasil. Corinthians e Flamengo seriam os interessados em contar com o futebol do atleta de 31 anos.








EDERSON:


O site francês RMC Sport especula que o meia Ederson, do LYON, está na mira do Flamengo. O veículo cita uma "fonte" como informação da notícia. O contrato de Ederson, que já foi convocado para a Seleção, termina em junho de 2012. Segundo o RMC, Palmeiras Grêmio também fizeram consultas pelo jogador.








MOUCHE:


Ainda segundo a imprensa estrangeira, o atacante do Boca JuniorsPablo Mouche, teria recebido sondagens de Flamengo e Palmeiras. O jogador, de 24 anos, custaria cerca de 5 milhões de euros para os cofres dos clubes interessados. O Fla estaria na frente, já que está classificado para a Libertadores e o Palmeiras não.


E ainda fora esses jogadores, o Flamengo tenta Miranda, zagueiro ex-São Paulo e atualmente no Atlético de Madrid, o meio campo argentino Montillo do Cruzeiro, o zagueiro Juan da Roma, e o atacante Vágner Love do CSKA.


O clube também luta para renovar contrato com Felipe, Renato, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Vander.

Fontes próximas a Tardelli garantem que ele vestiria a camisa do Vasco com prazer.


Em férias no Brasil, Diego Tardelli continua despertando interesses. E o Vasco, que já flerta com o atacante desde outubro,
como revelado pelo L!NET à época, continua no páreo. Em entrevista ao SporTV, o presidente Roberto Dinamite disse que gostaria de ver o jogador vestindo a camisa do clube, mas fez uma ressalva: negociações só ocorrerão dentro da realidade financeira atual.

Representantes de Diego Tardelli já conseguiram baixar o preço junto ao Anzhi, da Rússia. Inicialmente, os europeus queriam 11 milhões de euros (R$ 26,5 milhões) pelo atacante. Após muita conversa, porém, acredita-se que quem chegar com valores próximos a 4,5 milhões de euros (R$ 11 milhões) poderá contar com ele no elenco.
Fontes próximas ao jogador garantem que ele vestiria a camisa do Vasco com prazer. Tardelli, que já morou no Rio quando defendeu o Flamengo, em 2009, continua com um apartamento vazio na cidade e considera um dos melhores lugares que já morou em toda a vida.
- Me perguntaram se eu gostava do Tardelli como atacante e eu disse que sim, que seria bom vê-lo com a camisa do Vasco. Mas isso não quer dizer que vamos fazer proposta, contratar. Tenho de respeitar quem está no elenco. E eu não decido sozinho, temos uma equipe para discutir as contratações - disse Dinamite.
Pouco adaptado ao futebol russo, Diego Tardelli nunca escondeu a vontade de voltar a atuar no Brasil. A simpatia pelo Atlético-MG, clube que defendeu antes de se transferir para a Europa, também é grande. Inter e Grêmio também o sondaram.

Réver deve rescindir com Atlético-MG e ouvir propostas, inclusive do Vasco.


Titular absoluto no Atlético-MG e hoje nome frequente nas convocações do técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira, o zagueiro Réver deve rescindir seu contrato com o Galo nas próximas semanas e ouvir propostas de Vasco da Gama, Grêmio e Corinthians, todos estes presentes na próxima edição do Campeonato Brasileiro.

Dos três, a novidade aparece quanto ao desejo do Grêmio, por onde o jogador passou em 2009 e em seguida negociado com o Wolsburg (ALE) – vendido ao futebol alemão por 5 milhões de euros. O Vasco da Gama, como já declarou o presidente Roberto Dinamite, irá montar um time competitivo para a Taça Santander Libertadores e nada melhor do que ter um zagueiro de Seleção em seu elenco.

Já sobre o Corinthians, ainda durante o Campeonato Brasileiro o nome do jogador foi bastante comentado no bastidores do Parque São Jorge. Comprometido em livrar o time do rebaixamento à Série B, seu empresário até chegou a conversar, mas com uma liberação sendo possível apenas em janeiro de 2012, passado a disputa do Campeonato.

Aos 26 anos, Réver começou sua carreira no Paulista de Jundiaí, onde em 2005 conquistou o inédito título da Copa do Brasil em cima do Fluminense. Em 2007 ele foi negociado com o futebol árabe, para defender o Al-Wahda, passando depois por Grêmio e Wolfsburg (ALE) antes de ser anunciado no Atlético-MG. Pela Seleção Brasileira entrou em campo em três oportunidades.

A estreia do Atlético no Campeonato Mineiro acontece no dia 29 de janeiro, na Arena do Jacaré, contra a sensação do último Campeonato Brasileiro da Série B, Boa Esporte.

São Paulo teria sido informado que Nilmar irá para o Flu


É praticamente certo que Nilmar voltará ao Brasil em 2012. Ainda não se sabe, porém, qual camisa o jogador do Villarreal (ESP) irá vestir. Quatro clubes, porém, estão descartados de acordo com o empresário do atacante, Orlando da Hora em entrevista a Luciano Borges, blogueiro do portal Terra: Fluminense, Grêmio, Internacional e Palmeiras. Entretanto, dirigentes do São Paulo, outro interessado no atleta, não estariam confiando nas palavras do agente. Confira o post de Luciano Borges: "Palmeiras, Fluminense, Internacional e Grêmio estão descartados. Em nova troca de mensagens pelo celular, o empresário de Nilmar reduziu as possibilidades para quatro clubes brasileiros. “Flamengo forte, São Paulo forte, Santos forte, Corinthians sempre forte”, escreveu Orlando da Hora ao Blog do Boleiro. O mistério continua. Em um contato anterior, o representante de Nilmar deixou duas possibilidades do local onde ele vai jogar, se voltar ao Brasil: “São Paulo ou Rio de Janeiro”. Depois de ler os quatro nomes de equipes prováveis, o Blog perguntou: “Então não está definido ainda?”. A resposta de Da Hora foi esta: “Está definido”. No São Paulo, a reação a esta informação foi negativa. “Ele está plantando informação”, disse o diretor de futebol Adalberto Batista. Ele e o auxiliar-técnico Milton Cruz teriam ouvido do próprio Orlando que o destino de Nilmar seria o Fluminense, na vaga de Rafael Sóbis que deve retornar ao futebol árabe.