Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Portuguesa vence reservas do Atlético-MG e respira no Brasileirão

A Portuguesa aproveitou o desinteresse do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro para obter pontos fundamentais para ficar mais longe do fantasma do rebaixamento neste fim do ano. Em confronto no Estádio do Canindé, em partida válida pela 35ª rodada, a Lusa venceu neste domingo o Galo por 2 a 0, com gols marcados por Bruno Henrique e Henrique. 

Aliás, os mineiros vieram com um time "reserva", poupando seus principais jogadores para o Mundial de Clubes, em dezembro. Com a vitória, a Lusa alcançou os 44 pontos e agora ocupa a 13ª posição da competição. O Atlético-MG tem 53 pontos e é o sétimo, sem objetivos na competição.
Jogo - O primeiro tempo não teve muitas chances claras, a Portuguesa criou um pouco mais e a defesa do Atlético-MG se destacava por sua eficiência durante a maioria dos minutos transcorridos na primeira etapa.
Nos primeiros minutos, a Lusa teve duas boas chances em seguida. Aos três minutos, Luís Ricardo cruzou na cabeça de Diogo, que testou forte no gol mineiro, mas a bola passou do lado da trave direita. Logo depois, Diogo chegou bem na lateral e lançou na área, mas nenhum atacante alcançou a esférica.
Aos cinco minutos, o Galo perdeu o zagueiro Réver, que foi diagnosticado com uma torção no tornozelo esquerdo, sendo substituído por Junior César. O visitante pouco arriscou, uma das melhores chances veio aos 27 da primeira etapa, quando Fernandinho recebeu cara a cara com Lauro, que diminuiu os espaços e conseguiu defender a bola.
Ótima oportunidade dos paulistas aos 34, Wanderson recebeu na entrada da área, mas não conseguiu dominar direito. O goleiro Giovanni se antecipou e conseguiu afastar o perigo. Quando o primeiro tempo parecia que ia terminar empatado, aos 45 minutos, Wanderson cruzou da direita, rasteiro, no meio da área, e Bruno Henrique chegou batendo, com efeito, e abriu o placar no Canindé, 1 a 0 para os lusitanos.
A primeira boa chance do segundo tempo, veio aos dez, após bom lançamento de Diogo para Henrique, que deu um toquinho e tirou do goleiro Giovanni. Para sorte do Galo, Emerson estava esperto e salvou os mineiros, rifando a bola para longe.
O Atlético-MG assustou em uma cobrança de falta do atacante Diego Tardelli. O chute foi no canto inferior esquerdo do goleiro Lauro, raspando a trave dos lusitanos.
Aos 19 minutos da segunda etapa, após pressionar um lateral defensivo do Galo, a Lusa roubou a bola e Henrique invadiu a área, ganhou na raça e chutou forte, marcando o 2 a 0 para o time paulistano.
A Lusa ainda assustou de longe, quando Lima cobrou uma falta de longa distância, aos 37 minutos. O zagueiro soltou o pé e mandou uma bomba, o goleiro Giovanni fez ótima defesa.
Agora, a Portuguesa encara o Bahia, no próximo domingo, em Salvador, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros enfrentam o Goiás, no sábado, no Independência, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 17 de novembro de 2013, domingo 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) 
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS) 
Cartões amarelos: Moisés e Bruno Moraes (Portuguesa)Carlos César, Emerson, Lucas Cândido e Neto Berola (Atlético-MG)

Gols: PORTUGUESA: Bruno Henrique, aos 45 minutos do primeiro tempo e Henrique, aos 19 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Wellington Paulista, aos 29 minutos do primeiro tempo e Lins, aos 26 minutos do primeiro tempo.
PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro, Bryan; Bruno Henrique, Willian Arão, Moisés; Wanderson (Corrêa), Henrique (Bruno Moraes) e Diogo (Jean Mota) 
Técnico: Guto Ferreira.
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Leonardo Silva, Emerson, Réver (Junior César); Carlos César, Gilberto Silva (Dátolo), Rosinei, Lucas Cândido; Luan, Diego Tardelli e Fernandinho (Neto Berola) 
Técnico: Cuca.

Bahia vence Náutico fora e coloca Coritiba na zona de rebaixamento

O Bahia teve mais trabalho do que imaginava, mas conseguiu importante vitória na noite deste domingo. Em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro disputado na Arena Pernambucano, o time baiano derrotou o Náutico por 1 a 0 com gol de Fernandão aos 38min do segundo tempo e deixou a zona de rebaixamento – o Coritiba entra no lugar da equipe de Salvador entre os últimos.
Além de sair com os vitais três pontos, o Bahia impôs ao time pernambucano a décima derrota consecutiva na Série A. Agora com 42 pontos, o clube tricolor aparece em 16º na tabela, um ponto à frente do time alviverde paranaense. Já o Náutico é cada vez mais lanterna: tem só 17 pontos em 35 rodadas.
No próximo fim de semana, o Bahia terá um duelo direto de suma importância na briga contra o rebaixamento: recebe a também ameaçada Portuguesa, na Fonte Nova, às 19h30 (de Brasília) do próximo domingo. O rebaixado time do Recife, por sua vez, continua a cumprir tabela, desta vez fora de casa contra o Atlético-PR, às 17h do domingo.
A primeira etapa do duelo no Recife só teve emoção nos primeiros 10 minutos, com grande pressão do Bahia em busca da vitória. A primeira chance dos visitantes foi logo aos 6min do confronto, quando Titi desviou de cabeça e viu Berna fazer boa defesa.  Quatro minutos mais tarde foi a vez de Wallyson cobrar falta com força e acertar o travessão do goleiro do time pernambucano.
Com exceção de um lance perigoso para o Bahia aos 28min, o restante da etapa final foi monótona. O clube de Salvador tinha mais posse de bola, mas errava muito na criação contra o fraco Náutico, que praticamente nem chegava ao ataque. De baixo nível técnico, os primeiros 45 minutos terminaram sem gols na Arena Pernambuco.
O time baiano continuou melhor na volta para a etapa final, mas a lentidão do sistema ofensivo dificultava a criação de oportunidades. O primeiro bom lance só veio aos 11min, em chute de fora da área de Hélder – um minuto depois, foi a vez de Raul dar trabalho para Ricardo Berna. Sem completar para o gol ambas as chances, o Bahia voltou a encontrar trabalho na criação contra o lanterna.
Com o passar do tempo, o desespero começou a tomar conta do Bahia e a equipe se jogou ao ataque – também passou a se jogar na área adversária e reclamar de pênaltis inexistentes. Em contra-ataques, o time pernambucano começou a assustar e aos 31min Tiago Real acertou a trave de Lomba. Na melhor chance baiana até então, aos 35min Fernandão cabeceou para grande defesa de Berna.
Quando a situação já parecia quase impossível para o Bahia, o time tricolor conseguiu anotar o primeiro gol do confronto. Aos 38min, Raul levantou na área para Fernandão, que cabeceou desta vez sem chances para o goleiro do clube pernambucano. Os baianos chegaram a sofrer sustos no fim, mas comemoraram a vitória.

Walter marca, Goiás vence Inter e assume a 3.ª posição

Otávio fez o gol de honra do Inter - Divulgação
Goiás chegou neste domingo à sua oitava vitória nos últimos nove jogos do Brasileirão e assumiu o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Em casa, com o apoio da torcida no Serra Dourada, o time goiano venceu o Internacional por 3 a 1 em jogo válido pela 35.ª rodada da competição. Dos 27 pontos que poderia conseguir nessa sequência, o Goiás somou 25.

Assim, chegou a 59 pontos e sobe para a terceira posição, pela segunda vez desde 2005. A equipe deixou para trás o Atlético-PR (58) e o Botafogo (57). Na próxima rodada, sábado, o Goiás enfrenta o Atlético-MG, sábado, às 21h, no Independência. Depois enfrenta Grêmio (fora) e Santos (casa).
Ja o Internacional, em queda, perdeu a segunda seguida, a quarta em cinco jogos. Com 45 pontos ganhos, está na 13.ª posição. Somar pelo menos mais um ponto seria fundamental para não ser ameaçado pelo rebaixamento. A Libertadores está fora de alcance.
Neste domingo, o Goiás começou melhor, criou oportunidades mas foi o Inter que abriu o placar. Aos 19 minutos, Cláudio Winck cruzou da esquerda no segundo pau e Otávio marcou de cabeça, sem chance para Renan defender.
O empate do Goiás ocorreu num lance polêmico. Walter recebeu livre na área, dominou, bateu no canto e empatou aos 25 minutos. O Inter cobrou impedimento. Já o atacante não comemorou seu 13º gol: "Tenho carinho pelo time, foi o Inter que abriu as portas para mim", justificou.
A virada aconteceu em duas jogada pela direita. Na primeira, aos 27 minutos, Roni cruzou para Hugo, que bateu cruzado e balançou as redes coloradas. Na segunda, aos 37 minutos, o lateral direito Vitor cruzou e Roni de cabeça fez 3 a 1.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 3 X 1 INTER
GOIÁS - Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral (Thiago Mendes), David, Hugo, Renan Oliveira (Tartá) e Roni (Ramon; Walter. Técnico - Enderson Moreira.
INTERNACIONAL - Muriel; Cláudio Winck (Nathan), Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso (Josimar), Willians, Jorge Henrique, D''Alessandro e Otávio; Rafael Moura.Técnico - Clemer.
GOLS - Otávio, aos 19, e Walter, aos 25 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos 27, e Roni, aos 37 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Wagner Reway (MT).
CARTÕES AMARELOS - Hugo, João Afonso, Willians, Rafael Moura e D''Alessandro.
CARTÃO VERMELHO - Rafael Moura.
RENDA - R$ 192.940,00.
PÚBLICO - 8.263 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). 

Com dois gols de Maxi, Grêmio vence no sufoco e vira vice-líder

Uruguaio foi o grande nome do jogo - Lucas Uebel/Divulgação
Foi no sufoco, com um gol aos 42 minutos, mas o Grêmio venceu o Flamengo, neste domingo à noite, em casa, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou mais perto da classificação à próxima edição da Copa Libertadores. Isso porque, com esse resultado, os gaúchos retomaram a segunda colocação do torneio.
O Grêmio chegou aos 60 pontos, três a mais que o Botafogo, o quinto colocado, primeiro time fora do G-4. Se o Atlético-PR vencer a Copa do Brasil, porém, o grupo vira G-5. Por outro lado, o título de São Paulo ou Ponte Preta na Copa Sul-Americana tiraria uma vaga do Brasileirão.
Nas três últimas rodadas o Grêmio tem pela frente a Ponte Preta, fora de casa, o Goiás, na Arena, e a Portuguesa, no Canindé. Já o Flamengo, com 45 pontos, busca um ponto para não ser rebaixado. Pega Corinthians (casa), Vitória (fora) e o Cruzeiro (casa).
Neste domingo, o Grêmio abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo, com Maxi Rodríguez, em jogada individual. O Flamengo empatou na sorte, num chute de João Paulo que desviou na zaga e encobriu Dida. Mas, aos 40, Maxi fez nova jogada individual e bateu de chapa, no ângulo, sem chances para Paulo Victor.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 1 FLAMENGO
GRÊMIO - Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Ramiro, Riveros (Maxi Rodríguez), Souza e Zé Roberto (Yuri Mamute); Kleber (Elano) e Barcos. Técnico -Renato Gaúcho.
FLAMENGO - Paulo Victor; Welinton, Frauches e Samir; Digão, Val (Luiz Antonio), Diego Silva, Gabriel (Adryan) e João Paulo; Bruninho (Rafinha) e Nixon. Técnico - Jaime de Almeida.
GOLS - Maxi Rodríguez, aos 17 e aos 42, e João Paulo, aos 40 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Héber Roberto Lopes (SC).
CARTÕES AMARELOS - Kleber, Maxi Rodríguez, Frauches e Luiz Antonio.
RENDA - R$ 638.812,00.
PÚBLICO - 23.372 pagantes.
LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre. 

Com time misto, Cruzeiro empata com a Ponte no triângulo mineiro

Em clima de festa, o Cruzeiro recebeu a desesperada Ponte Preta no Parque do Sabiá. A partida foi realizada em Uberlândia por conta da perda do mando de campo imposto ao Cruzeiro pelo STJD. Sem a força do Mineirão ao lado e repleto de jogadores poupados (Dedé, Nilton, Egídio e Dagoberto, além de Borges, suspenso), o time celeste encontrou dificuldades em manter o mesmo ritmo das rodadas anteriores à confirmação do título. 
Em jogo marcado pelo domínio celeste, a Raposa saiu atrás do marcador, virou o jogo, mas descuidou nos minutos finais e permitiu o empate. Placar final, 2 a 2. Com o resultado, a Raposa segue na ponta, folga, com 75 pontos. Já a Ponte, caminha a passos largos para a segunda divisão, mantendo-se na 19ª posição com 35 pontos.
Ponte surpreende com gol logo no início
O Cruzeiro começou melhor a partida, embora mais desligado dentro de campo, faltando pegada. Quem aproveitou o sono celeste foi a Ponte, inaugurando o marcador logo antes do cinco minutos. Em sua primeira descida pelo setor direito, Artur cruzou no primeiro poste, Fábio rebateu a finalização de Fillipe Bastos e o atacante Leonardo pegou a sobra, apenas empurrando para as redes. O gol acordou o time mineiro, que passou a adotar uma postura mais interessada na partida.
Aos poucos, os anfitriões foram amadurecendo em campo e tomaram as rédeas da partida. O ataque celeste, no entanto, não chegava com a mesma rapidez que foi uma de suas marcas ao longo do campeonato. A Ponte Preta, à frente do placar, mostrou-se satisfeita muito cedo, o que contribuiu para que o jogo se tornasse um ataque contra defesa desde os primeiros minutos do primeiro tempo. A Macaca só voltou a atacar aos 27 minutos, em chute a longa distância de Artur, que Fábio defendeu em dois tempos.
O desespero da Ponte era tanto que com menos de meia hora de jogo o goleiro Roberto já perguntava quanto tempo ainda restaria para o intervalo. O Cruzeiro permanecia com o domínio do jogo, mas a transição do meio campo para o ataque ainda apresentava falhas. Atuando mais à frente, Goulart participava pouco do jogo, distante dos companheiros, dentre eles, Júlio Baptista, que não conseguia imprimir a mesma velocidade do setor ofensivo como de costume.
Antes do intervalo, por duas vezes em apenas uma descida, a Ponte Preta quase marcou o segundo. Em jogada de contra-ataque, Fellipe Bastos não conseguiu aproveitar o rebote de Fábio dentro da área. No lance seguinte, o volante cabeceou bem o escanteio pela esquerda, mas Fábio caiu bem no canto para espalmar a bola. O Cruzeiro responderia com aquele que seria o melhor ataque do primeiro tempo, em batida de Willian no canto direito. Roberto pegou.
Cruzeiro acorda, vira o jogo, mas descuida no final
O segundo tempo começou em ritmo parecido com o da etapa inicial. Com mais volume de jogo, o Cruzeiro seguiu em cima. Antes dos 10 minutos, o time celeste já tinha chegado perigosamente com Everton, em finalização de dentro da área, e Paulão, carimbando a trave direita de Roberto. Pouco mais tarde, Willian finalizou sem ângulo, mas próximo à meta direita do camisa 1 alvinegro. Antes de deixar o campo para a entrada de Élber, Júlio Baptista ficou bem próximo de empatar o jogo. Na batida de falta pela direita, o goleiro Roberto impediu que a bola do camisa 10 entrasse em sua meta. Tinha endereço.
Quando a torcida no triângulo mineiro já começava a esboçar os primeiros sinais de impaciência, o Cruzeiro chegou ao gol de empate. Mais uma vez pelo alto, grande ponto forte da equipe, a Raposa chegou à igualdade. Éverton Ribeiro cobrou o escanteio pela direita e quando a bola começava a cair, Souza subiu bem e cabeceou para o chão, no canto direito de Roberto. Tudo igual em Uberlândia.
Com domínio completo da partida, o gol da virada celeste tornou-se apenas questão de tempo. Nos últimos dez minutos de jogo, Vinícius Araújo tabelou bonito com Éverton Ribeiro, recebeu na entrada da área e soltou um foguete no ângulo esquerdo de Roberto. O goleiro da Ponte até chegou a tocar na bola, mas o chute de primeira do jovem cruzeirense saiu forte demais para ser bloqueado.
Sem perder as esperanças, a Ponte Preta não desanimou e apostou suas últimas fichas em pelo menos um empate. E ele veio. Aos 45 minutos, a defensiva celeste dormiu no ponto e Leonardo, mais uma vez, recebeu lançamento na entrada da área, tocou na saída de Fábio e deixou tudo igual. Placar final, 2 a 2.
CRUZEIRO 2 x 2 PONTE PRETA
Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Data-Hora: 17/11/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
GOLS: Leonardo, 4'/1ºT (0-1); Souza, 29'/2ºT (1-1); Vinícius Araújo, 38'/2ºT (2-1) e Leonardo, 45'/2ºT (2-2)
Público/Renda: Ainda não divulgados.
Cartões amarelos: Ceará (CRU), Fellipe Bastos, Adrianinho e Artur (PPR)
Cartão vermelho: Não teve.
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Paulão e Everton (Luan - 32'/2ºT); Souza, Henrique (Vinícius Araújo - 17'/2ºT), Éverton Ribeiro, Júlio Baptista (Élber - 16'/2ºT), Williane e Ricardo Goulart. Técnico: Marcelo Oliveira.
PONTE PRETA: Roberto, Artur, Cesar, Ferron e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos (Magal - intervalo), Rildo e Adrianinho (Elias - 29'/2ºT); Fernando Bob e Leonardo. Técnico: Jorginho.

Vitória vence o Santos e mantém vivo o sonho de chegar à Libertadores

O Vitória venceu o Santos por 2 a 0 no Barradão, na tarde quente deste domingo em Salvador, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora com 54 pontos, o time bahiano segue vivo em busca de uma vaga para a Libertadores. Já o Santos permanece com 48 e não vê a hora de o ano terminar.
Na próxima rodada, o Vitória visita o Criciúma no sábado, no Heriberto Hulse. Já o Santos entra em campo no dia seguinte, diante do Fluminense, no Prudentão.
O JOGO
Um lance aos 17 minutos do primeiro tempo mudaria completamente o panorama da partida. Thiago Ribeiro recebeu linda bola de Geuvânio e, sozinho, na cara do goleiro, chutou para fora. E aquele velho ditado de quem não faz toma tornou-se realidade no Barradão...
Três minutos depois, o Vitória abriu o placar. Marquinhos cruzou da direita, Bruno Peres tentou tirar de cabeça e deixou Escudero livre para dominar e tocar para Dinei, que só empurrou para a rede santista.
No forte calor baiano da primeira etapa, as equipes quase não mostraram poder ofensivo. O Vitória até infernizava pelos lados do campo, mas não dava trabalho para Aranha. O Santos buscava sair em velocidade, com Geuvânio e Thiago Ribeiro pelas pontas, e também não conseguia levar perigo.
Na etapa final, já com um clima menos quente, o Peixe mostrou a mesma preguiça de antes. O discurso dos jogadores e do técnico Claudinei Oliveira de que ainda era possível uma vaga na Libertadores não foi levado para dentro de campo. Apática, a equipe não criou uma chance clara para empatar. Nem parecia que o jogo estava 1 a 0 para o Vitória.
O time baiano tinha mais volume de jogo e o gol era só questão de tempo. Veio aos 38 minutos, e foi um golaço. Juan cruzou da esquerda, Maxi Biancucchi dominou bonito na pequena área e mandou uma bomba de perna esquerda. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
Foi o golpe final em um time sem gana de vencer e agora cumprirá tabela nos três jogos restantes para o fim do Brasileirão. E foi um grande passo para o Vitória seguir firme em busca de uma vaga para a Libertadores.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 0 SANTOS
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Hora: 17/11/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Kadu (VIT); Bruno Peres, Alison e Emerson (SAN)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Dinei, aos 20'/1ºT (1-0) e Maxi Biancucchi, aos 38'/2ºT (2-0)
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo (Michel, 12'/1ºT), Cáceres, Escudero e Marquinhos (Danilo Tarracha, 11'/2ºT); Dinei e William Henrique (Maxi Biancucchi, 30'/2ºT). Técnico: Ney Franco.
SANTOS: Aranha; Bruno Peres (Cicinho, Intervalo), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Arouca, Alison (William José, 28'/2ºT), Cícero e Montillo; Geuvânio (Gabriel, 32'/2ºT) e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.

Em clima de adeus a Tite, Corinthians para no Vasco e chega a nono 0 a 0

No primeiro jogo desde que foi anunciada a saída do técnico Tite ao fim da temporada, o Corinthians fez no Pacaembu uma partida similar ao que produziu em muitos jogos do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time alvinegro empatou por 0 a 0 com o Vasco e repetiu o placar sem gols pela nona vez no torneio. Nem mesmo o apoio da torcida ao treinador fez com que a situação se mudasse.
Com os atacantes novamente sem inspiração, o Corinthians ainda chegou ao 16º empate no Brasileiro. Para o Vasco, o resultado significa a manutenção da tensão pela presença na zona de rebaixamento. Os cariocas têm 38 pontos e estão na 18ª posição, a quatro do Bahia, primeiro time fora da zona da degola. Já o Corinthians, com 49 pontos, é o nono colocado.
Ainda com Tite, o time paulista volta a campo no próximo domingo, às 17h, no Maracanã, em partida com o Flamengo. Já o Vasco mantém sua luta contra o rebaixamento em difícil duelo contra o Cruzeiro, também no Maracanã, mas no sábado, às 19h30.
O primeiro tempo no Pacaembu foi bastante truncado, ao estilo dos jogos que Corinthians e Vasco vêm fazendo no Brasileiro. Para os donos da casa, ficou o lamento por perder Alessandro lesionado - Igor entrou em seu lugar. Aos 18min, Renato Augusto teve ótima chance de abrir o placar depois de lançamento de Paulo André, mas a bola bateu na trave direita.
Depois disso, o ritmo da partida caiu bastante. O Vasco criava poucas chances de gol e tinha em Marlone sua melhor arma. A tônica do primeiro tempo foi mesmo evitar ser vazado, como em intervenção do goleiro Alessandro aos 43min depois de falha de Cris.
Depois do intervalo, a situação pouco mudou. O Corinthians tinha poucas chances de ataque, e quando chegava à frente, os atletas ofensivos erravam o arremate. Já o Vasco nem chute a gol conseguia. Tite lançou Danilo ao jogo para tentar mudar o monótono panorama e ao mesmo tempo preservar o físico de Renato Augusto.
Com o tempo passando, o Vasco tentou chegar mais ao ataque, mas demonstrando uma mira ainda pior que a dos atacantes adversários. Aos 36min, Abuda arriscou chute e mandou a bola nas arquibancadas do Pacaembu. Ao fim, sob vaias da torcida, a arbitragem encerrou mais um empate sem gols do Corinthians.

Flu marca no fim, vence reservas do São Paulo e se afasta da degola


Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense aproveitou chance de se distanciar da degola neste domingo. Jogando no Maracanã, a equipe do técnico Dorival Junior, que fez seu segundo jogo no comando carioca, enfrentou um São Paulo repleto de reservas e venceu por 2 a 1. Os visitantes abriram o placar com Welliton, e Jean igualou o marcador ainda no primeiro tempo. No fim, entretanto, Gum conseguiu a virada.

O resultado deixa o Fluminense com 42 pontos na 15ª colocação, um ponto acima do Coritiba, que está na zona de rebaixamento. Já o São Paulo, que não tem grandes pretensões no Brasileiro, fica em oitavo, com 49 pontos.
O time do técnico Muricy Ramalho volta a campo na quarta-feira, em jogo contra a Ponte Preta pela semifinal da Copa Sul-Americana, no Morumbi. Pelo Brasileiro, o próximo desafio é o Botafogo, em casa, no domingo, às 19h30. Já o Fluminense visita o Santos no mesmo dia, mas às 17h. 
Depois de bela troca de passes no campo de ataque, João Schmidt tocou de calcanhar e Welliton venceu a marcação para arrematar ao gol. Em desvantagem, o Fluminense não abaixou a cabeça, seguiu atacando e conseguiu o empate com Jean. Aos 24min, instantes após acertar chute no travessão, o ex-são-paulino aproveitou falha do goleiro Denis para empurrar para o fundo das redes.
Fluminense e São Paulo fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. A equipe carioca aproveitava as falhas do desentrosado time paulista e conseguia chegar com perigo ao ataque, mas pecava na mira. Já os visitantes sofriam com os erros de passe, principalmente com Jadson. Aos 17min, entretanto, o São Paulo acertou.
Os cariocas prosseguiram no campo de ataque e ficaram perto da virada aos 30min, mas o arqueiro Denis se redimiu e defendeu chute perigoso de Rafael Sóbis. O Fluminense buscava bastante o lado esquerdo do ataque por conta da presença do jovem Lucas Silva. No intervalo, Muricy buscou mudar a situação com a entrada de Mateus Caramelo no setor.
No segundo tempo, o Fluminense controlou a bola no ataque tentando chegar ao gol com troca de passes e bolas alçadas na área. A torcida mostrou-se animada com o ímpeto do time e cantava bastante no Maracanã. Para dar mais fôlego ao time, Dorival sacou Rhayner e pôs Biro Biro no jogo.
O jovem atacante passou a criar bastante perigo para o São Paulo, que tentava atacar somente em contra-ataques. Aos 27min, Lucas Evangelista buscou jogava veloz e foi derrubado por Gum. O zagueiro do Flu já tinha o amarelo, mas a arbitragem não repetiu o cartão - que resultaria em expulsão. A decisão do juiz acabou sendo fundamental no placar, já que o zagueiro apareceu bem em cobrança de escanteio e fez o gol da virada aos 43min.

Embalado, Criciúma vence Coritiba no PR e se distancia da zona da degola

Wellington Paulista e Lins marcaram para o Criciúma, que superou o proprio Coritiba na classificação Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
No duelo entre duas equipes que brigam para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, deu Criciúma. Em jogo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 35ª rodada da Série A, o time catarinense derrotou o Coritiba por 2 a 1 e conquistou pontos importantes neste fim de temporada para evitar a volta à Série B.
Graças ao resultado no Paraná, o Criciúma chegou a 42 pontos e subiu para a 13ª posição, à frente do próprio Coritiba – o time comandado por Péricles Chamusca tem 41 pontos e ocupa a 15ª posição. O Bahia, que abre a zona de rebaixamento, tem 39 pontos e joga neste domingo contra o já rebaixado Náutico. Foi a terceira vitória seguida do Criciúma.
Em um jogo de chances para os dois lados, mas de pouca objetividade, foi o Criciúma quem chegou primeiro às redes. Aos 28min do primeiro tempo, Ricardinho cobrou escanteio fechado na área, e Wellington Paulista apareceu para completar para o gol. O Coritiba ainda teve a chance de empatar pouco antes do intervalo, aos 42min, mas não aproveitou o bate-rebate na defesa catarinense.
No segundo tempo, o Coritiba passou a apertar em busca do empate. Logo aos 2min, Alex assustou e bateu falta na trave. Depois, aos 14min, Vítor Júnior recebeu a bola pela direita e chutou em cima da zaga. Então, de tanto insistir, o time de Péricles Chamuscha chegou ao gol: aos 23min, Júnior Urso aproveitou o cruzamento pela direita na área e marcou, também de cabeça, para empatar.
A alegria coxa-branca, entretanto, durou pouco: aos 25min, João Vítor cruzou, a zaga não afastou, e Lins bateu para recolocar o Criciúma em vantagem. O time da casa ainda tentou reagir, colocando Keirrison na vaga de Alex, mas o resultado não apareceu.
Os dois times volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima semana, quando disputam seus compromissos pela 36ª rodada. O Criciúma recebe o Vitória no sábado, às 19h20 (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse; no dia seguinte, é a vez de Internacional x Coritiba, em duelo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 19h30 (de Brasília).