Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Cruzeiro goleia o Atlético/MG Por 6x1 no Brasileirão 2011

Torcida do Cruzeiro acompanha o time (foto: Douglas Magno/VIPCOMM)
Cruzeiro x Atlético/MG jogaram neste domingo(4) pela última rodada do Brasileirão na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.



O Cruzeiro de Vagner Mancini vem de um empate com o Ceará, com Wellington Paulista e Anselmo Ramon no ataque, o time entrou em campo pelo esquema 4-4-2.
O Atlético/MG de Cuca vem de uma vitória em cima do Botafogo, com André no ataque, o time entrou em campo com o esquema 4-5-1.

Primeiro Tempo

Roger abriu o placar para o Cruzeiro logo aos 9′ chutando bem para o fundo do gol, Leandro Guerreiro ampliou aos 28′ de cabeça, Anselmo Ramon fez mais um para o Cruzeiro aos 33′ e Fabrício fechou o primeiro tempo em goleada. Cruzeiro 4 x 0 Atlético/MG.

Segundo Tempo

Wellington Paulista ampliou a goleada na volta do jogo, aos 11′, o atacante escorou e a bola foi pro fundo do gol, aos 15′ Réver chutou bem e diminuiu para o Atlético/MG. Aos 32′, Werley e Wellington Paulista levaram vermelho, deixando os dois times com 10 jogadores, Everton ampliou ainda mais o placar no finalzinho do jogo, aos 44′ saiu o sexto gol do Cruzeiro.

São Paulo 4x1 Santos no Brasileirão 2011

São Paulo x Santos (foto: Idário Café/VIPCOMM)

O Tricolor de Emerson Leão vem de uma derrota para o Palmeiras, jogando pelo esquema 4-4-2, o time entrou em campo com Fernandinho e Luis Fabiano no ataque.
O Peixe de Muricy Ramalho vem de um empate com o Bahia, o time entrou no jogo com Diogo e Alan Kardec no ataque pelo esquema 4-4-2.

Primeiro Tempo

Notícia: Emerson Leão renovou por mais 1 ano com o Tricolor, leia mais. Luis Fabiano subiu bonito em bola levantada e mandou pro fundo do gol, logo aos 12′ de jogo para abrir o placar no Romildão, o Peixe tentou correr atrás do empate, mas foi Cícero que marcou, o segundo para o tricolor aos 33′, o jogador arriscou de longe e marcou bonito, aos 38′, Lucas também chutou de longe para marcar o terceiro do São Paulo.
O primeiro tempo quase terminou em goleada do São Paulo.

Segundo Tempo

Elano cobrou falta na volta do jogo e mandou pro fundo do gol aos 16′, bonita jogada diminuiu para o Santos, aos 35′ saiu o quarto gol do tricolor quando Luis Fabiano chutou devagar, mas goleiro não defendeu e a bola foi pro fundo do gol. Depois do quinto gol, o São Paulo diminuiu o ritmo de jogo e ficou mais defensivo e o jogo terminou com vitória do Tricolor.

Vasco empata com o Flamengo no Brasileirão 2011

Vasco x Flamengo (foto: André Portugal/FOTOCOM.NET)
Vasco e Flamengo jogaram neste domingo(4) pela última rodada do Brasileirão no João Havelange, no Rio de Janeiro.



Só a vitória importava para o Vasco de Cristóvão Borges, o time vem de uma grande vitória em cima do Fluminense, o Vasco entou jogando pelo esquema 4-5-1, com Alecsandro no ataque.
O Mengão de Vanderlei Luxemburgo vem de uma vitória em cima do Internacional, com Ronaldinho Gaúcho e Negueba no ataque, o time entrou jogando pelo esquema 4-4-2.

Primeiro Tempo

Ambos os times entraram com garra no campo, o Vasco buscava a vitória a todo custo, e o gol saiu aos 29′ quando Diego Souza mandou de cabeça pro fundo do gol e abriu o placar no Engenhão. O primeiro tempo acabou com vantagem vascaína.

Segundo Tempo

Na volta do segundo tempo o Mengão mostrou mais jogo e empatou aos 9′ quando Renato tocou no cantinho do gol de Fernando Prass e deixou tudo igual, aos 25′ Jumar fez falta e juiz mandou o jogador pra fora do campo, deixando o Vasco com um homem a menos em campo, mesmo assim o time do vasco tentava crescer no jogo, Renato reclamou demais e acabou expulso aos 45′ de jogo.

Internacional ganha do Grêmio no Brasileirão 2011

Internacional x Grêmio (foto: Marcos Nagelstein/VIPCOMM)
Internacional x Grêmio jogaram neste domingo(4) pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2011 no Beira-Rio, em Porto Alegre.



O Inter de Dorival Júnior vem de uma derrota para o Flamengo, jogando pelo esquema 4-4-2, o time entrou em campo com Leandro Damião e Gilberto no ataque.
O Grêmio de Celso Roth vem um empate com o Atlético/GO, jogando pelo esquema 4-5-1, o time entrou em campo com André Lima no ataque.

Primeiro Tempo

A partida começou morna, as equipes se animaram na metade, mas o primeiro tempo ficou apenas no empate sem gols.

Segundo Tempo

Na segunda parte do jogo o Inter voltou com mais garra e D´Alessandro cobra pênalti com categoria e deixa o Internacional na 5ª posição da tabela do Brasileirão, com isso o Internacional está na Libertadores.

Corinthians é campeão do Brasileirão 2011

Corinthians x Palmeiras
Corinthians x Palmeiras jogaram neste domingo(4) no Pacaembu, em São Paulo, pela última rodada do Brasileirão.
O Timão de Tite entrou em campo favorito ao título vem de uma vitória em cima do Figueirense. Pelo esquema 4-3-3, o time entrou em campo com Jorge Henrique, Willian e Liedson no ataque.
O Verdão de Luiz Felipe Scolari vem de uma vitória em cima do São Paulo, o time entrou em campo com Luan e Ricardo Bueno no ataque pelo esquema 4-4-2.
Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram 146 vezes no estádio do Pacaembu. São 47 vitórias do Palmeiras, 42 empates e 57 vitórias do Corinthians. No Paulistão deste ano, pela fase de classificação, o Corinthians venceu por 1×0, gol de Alessandro. Na semifinal, os dois times empataram em 1×1 e o Corinthians saiu vitorioso na disputa por pênaltis. O Verdão foi a campo com Deola; Cicinho (João Vitor), Thiago Heleno, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Patrik) e Valdívia (Leandro Amaro); Luan e Kleber.
O Corinthians brigava para conquistar o pentacampeonato brasileiro neste domingo(4), para isso, bastava um empate contra o Verdão, se o Vasco ficasse no empate com o Flamengo no Engenhão, o Timão se consagraria campeão independentemente de qualquer resultado.

Primeiro Tempo

A partida no Pacaembu começou com o Timão mostrando que estava com vontade de jogar, mas após alguns lances ofensivos do Corinthians, o time ficou mais na defensiva e o Verdão aproveitou para começar a atacar mais, apesar dos esforços de ambos os times, o primeiro tempo acabou apenas no empate sem gols. Se a partida terminasse no empate, o título ficaria para o Timão.

Segundo Tempo

Na volta do jogo, Valdivia dividiu bola com Jorge Henrique e acabou fazendo falta, o juiz marcou agressão e mandou o jogador palmeirense para fora de jogo deixando o time do Palmeiras com um homem a menos na partida. Esse era o 140º jogo de Valdivia pelo Palmeiras, somando suas duas passagens (entre meados de 2006 e meados de 2008 e a partir de agosto de 2010). O Corinthians cresceu na partida com a vantagem em campo, Wallace levou vermelho aos 28′ e deixou tudo igual no campo, 10 para cada lado. Aos 35′ quase o placar abre para o Palmeiras quando Henrique mandou a bola pro gol, mas a arbitragem marcou impedimento e o gol não valeu. Confusão no final do jogo, João Vitor e Leandro Castan acabaram expulsos de campo.
A torcida do Timão pode gritar o que estava preso na garganta, CORINTHIANS É CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO 2011.

Nunca haverá igual- A trajetória do 'Doutor' Sócrates (1954-2011)

Socrates,Mexiko(Getty Images)
Há jogadores que marcam o futebol somente pelo que fazem dentro de campo. Não é o caso de Sócrates. Neste dia 4 de dezembro, nos despedimos de uma das figuras mais marcantes e, talvez, a mais atuante politicamente da história do esporte no Brasil.

O Sócrates que nos deixa encantou os olhos de quem viu seus toques de calcanhar tão característicos, mas também emocionou quem acompanhou suas entrevistas e viu a postura corajosa de quem não aceitou ser meramente comandado por outros. Com Sócrates, morre um pouco do espírito contestador dos jogadores de futebol, algo tão raro nos tempos atuais.

O início de carreira

A trajetória de Sócrates no futebol iniciou-se em Ribeirão Preto, onde vivia e começou a se destacar no Botafogo local. O próprio nome da estrela já mostrava que ele era diferente de um jogador de futebol comum; filho de um pai admirador dos filósofos gregos, ele foi batizado em homenagem ao famoso pensador, enquanto dois de seus irmãos foram nomeados como Sófocles e Sóstenes. Seu comportamento também era pouco usual; Sócrates às vezes faltava treinos para completar a faculdade de medicina.

O ano de maior destaque de Sócrates no pequeno Botafogo veio em 1977, quando ele liderou o time ao título do primeiro turno do Campeonato Paulista e terminou como artilheiro da competição. Desde então, já se via sua elegância com a bola no pé e capacidade de organização das jogadas, sempre de cabeça erguida. Os toques de calcanhar, que transformaram-se em sua marca registrada, também eram abundantes.

http://u.goal.com/156800/156829hp2.jpg

Um ano depois, em 1978, ele transferiria-se ao Corinthians, clube que o consagrou. Ao lado de grandes nomes como Casagrande e Palhinha, começou a formar uma equipe que chegaria a seu auge no início dos anos 80. Mas aquele time, apesar de forte, não se destacaria tanto por seus títulos em campo quanto se destacou pelas visões políticas que representava.

A democracia corintiana

Em 1982, uma grande revolução começou no Parque São Jorge, liderada pelo 'Doutor'. Naquela época, o sociólogo Adilson Monteiro Alves era o diretor de futebol do Corinthians, o que abriu a possibilidade para transformar completamente a maneira com que o clube era organizado e comandado.

Com a liderança do sempre instruido e articulado Sócrates, o Corinthians passou a adotar um sistema democrático. Jogadores e diretores tinham peso de voto igual para tomar as decisões que mudariam o rumo do clube e do time dentro de campo. Nascia a Democracia Corintiana.

"Sempre lutei pelo voto direto e continuo a acreditar ser esse o melhor meio de avaliação democrática. Com ele respeita-se a alternância de poder, tão necessária, principalmente naqueles tempos de ditadura militar", Sócrates.

É preciso lembrar que, nesse momento, o Brasil vivia a ditadura militar, ou seja, a democracia não era o sistema de governo do país. O time do Corinthians, então, deu ao país um exemplo de como o sistema democrático pode funcionar.

A experiência democrática foi essencial para o bicampeonato paulista de 1982 e 1983, enquanto a equipe chocava o país entrando em campo com mensagens políticas nas camisas e apoiando, mais tarde, o movimento das 'Diretas Já', que quase reinstalou as eleições diretas para a presidência do país. Apesar da qualidade do elenco e de suas experiências revolucionárias, o Corinthians não chegou a títulos nacionais na época.

O brilho de 1982

1982 realmente foi um ano especial para Sócrates. Além da instalação da Democracia Corintiana, que ficou marcada como uma experiência única na história do futebol brasileiro, o 'Doutor' participou de uma das equipes mais marcantes da Seleção Brasileira.

A geração do início dos anos 80 foi uma das mais talentosas da história de nosso futebol. Sócrates fazia parte de um meio-campo inesquecível ao lado de Toninho Cerezzo, Paulo Roberto Falcão e Zico. Na Copa do Mundo da Espanha, o Brasil encantou o mundo com um futebol envolvente, de toques precisos e plásticos, com o comando do mestre Telê Santana.


"Foram os trinta dias mais perdidos da minha vida"

Sócrates, sobre a Copa de 1982.

Sócrates marcou belos gols na partida contra a União Soviética e depois contra a Itália, no jogo que acabou eliminando aquele time espetacular com a derrota de 3 a 2 para a Azzurra. O Brasil saía da Copa do Mundo nas quartas de final, mas Sócrates, junto com seus brilhantes companheiros, nunca seriam esquecidos.

Depois, aquela mesma geração foi ao México para a Copa do Mundo de 1986. Sócrates já não era o mesmo jogador, assim como muitos de seus companheiros. O 'Doutor' desperdiçou um dos pênaltis na decisão contra a França, que eliminou o Brasil, também nas quartas de final. Foi a última aparição de Sócrates com a camisa amarela.

O fim da trajetória

Os últimos cinco anos da trajetória de Sócrates no futebol já não tiveram o mesmo brilho do início de sua carreira. Em 1984, Sócrates recebeu uma proposta da Fiorentina e foi para o futebol italiano, quando teve sua única experiência no futebol europeu.

Após apenas uma temporada em Florença, Sócrates teve problemas de relacionamento com outros jogadores e alguns chegam a dizer que ele suspeitava que seus companheiros estivessem manipulando resultados. A volta ao Brasil não demorou.

Antes da aposentadoria, Sócrates ainda vestiria a camisa de Flamengo e Santos, mas as atuações brilhantes de antes não se repetiam. A aposentadoria viria em 1989.

A vida depois do futebol seria marcada pelo espírito crítico que sempre caracterizou Sócrates quando esteve em campo. Fora dos gramados, ele passou a ser um comentarista ácido e exigente, sempre incomodado com a rigidez tática e falta de criatividade do futebol moderno, além de dar seus pitacos sobre o cenário político nacional.

Os excessos que levaram à morte

Dublê de jogador de futebol e ativista político, mas não atleta. Esse sempre foi o estilo de vida de Sócrates. Os abusos do álcool e do cigarro sempre estiveram presentes na vida do jogador, mesmo nos momentos em que brilhava dentro das quatro linhas.

"O álcool era um companheiro para conviver com parte da loucura dessa sociedade que a gente vive", Sócrates.

Eventualmente, os excessos começaram a ter efeito negativo sobre o corpo do 'Doutor' e 2011 foi o ano em que os problemas se acumularam. Justamente quando Sócrates já lutava para ficar longe da bebida, os repetidos anos de abuso do álcool prejudicaram seu fígado e as complicações cortaram a trajetória de um dos jogadores mais marcantes da história de nosso futebol mais cedo.

Thiago Neves não sabe se fica em 2012 no Flamengo

Thiago Neves - Flamengo x Palmeiras (Pedro Vilela/VIPCOMM)
Satisfeito com a classificação para a Libertadores na próxima temporada o meia Thiago Neves falou da superação do Flamengo no campeonato e comentou sobre o seu futuro na equipe.

Perguntado como qualificava o trabalho feito no Rubro-negro, o jogador ressaltou a dedicação dos jogadores para obter o resultado frente ao Vasco, que impediu o rival de conquistar o título e deu a classificação para a Libertadores do ano que vem.


"Acho que sim, temos a missão cumprida. O mais difícil a gente fez, correu, se empenhou", afirmou o camisa 7, em declarações publicadas no site Globoesporte.
Sobre sua permanência em 2012, Thiago Neves não pode confirmar se fica, pois possui contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e está emprestado ao Flamengo, que tenta adquirir o jogador em definitivo.

"É o que que eu quero, e o Flamengo está se esforçando para isso. Minha vontade todo mundo já sabe", finalizou o jogador.

Thiago Neves não sabe se fica em 2012 no Flamengo

Thiago Neves - Flamengo x Palmeiras (Pedro Vilela/VIPCOMM)
Satisfeito com a classificação para a Libertadores na próxima temporada o meia Thiago Neves falou da superação do Flamengo no campeonato e comentou sobre o seu futuro na equipe.

Perguntado como qualificava o trabalho feito no Rubro-negro, o jogador ressaltou a dedicação dos jogadores para obter o resultado frente ao Vasco, que impediu o rival de conquistar o título e deu a classificação para a Libertadores do ano que vem.


"Acho que sim, temos a missão cumprida. O mais difícil a gente fez, correu, se empenhou", afirmou o camisa 7, em declarações publicadas no site Globoesporte.
Sobre sua permanência em 2012, Thiago Neves não pode confirmar se fica, pois possui contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e está emprestado ao Flamengo, que tenta adquirir o jogador em definitivo.

"É o que que eu quero, e o Flamengo está se esforçando para isso. Minha vontade todo mundo já sabe", finalizou o jogador.

Sheik faz pingente com taça do 'tricampeonato'

Na comemoração do título corintiano, o atacante Emerson chamou a atenção por estar usando uma corrente com um pingente em forma de taça. A joia tinha o número três no meio, fazendo alusão ao terceiro título brasileiro conquistado por ele.
Sheik conquistou o Nacional em 2009 pelo Flamengo e em 2010 pelo Fluminense.
"Tem quase dois meses que tenho essa medalha, eu acreditava muito nessa taça. O time merece demais esse titulo", vibrou.
Com o título de ontem, ele se tornou o único jogador na história a vencer o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas por clubes diferentes.
"Tenho o privilégio de ser o único a vencer três vezes seguidas. É bom demais para mim. É tri, só eu, só eu!", comemorou.
O atacante não pôde disputar clássico de ontem pois foi suspenso por ter pisado no zagueiro Daniel, do Avaí, na 32 rodada. Assim, ele teve de assistir a “final” contra o Palmeiras da arquibancada.
"Para quem veio de Nova Iguaçu, periferia do Rio, ter o privilégio de ser o único tricampeão, não tem preço", afirmou.

Patricia Amorim e Ronaldinho comemoram vaga: 'Missão cumprida'


Missão cumprida. Foi esse o sentimento flamenguista após segurar o empate em 1 a 1 com o Vasco e se classificar para a Libertadores de 2012. De acordo com a presidente do clube, Patricia Amorim, o Rubro-negro entrou na competição para buscar o título, mas com a mudança de meta, o sucesso foi alcançado.

"Conseguimos nosso objetivo. A nossa missão foi cumprida. Não foi fácil. Este esporte não importa quem joga mais bonito ou não. O mais importante é que conseguimos atingir nossa meta", disse a mandatária do Fla.

Já o meia Ronaldinho Gaúcho fez coro ao discurso da presidente do clube. Para o craque, a missão está concluída. O resultado coloca o Fla frente a frente com o Real Potosí, da Bolívia, na Pré-Libertadores.

"Nosso objetivo foi alcançado. Minha vontade é de ficar, pois sou feliz aqui e tenho um relacionamento maravilhoso com todos. Tudo que aconteceu recentemente são pequenos detalhes, que com a vaga na Libertadores fica mais fácil de resolver. A vaga na Libertadores era nosso objetivo e fico feliz com isso", concluiu.

Para Cléber Santana, resultado do clássico mineiro é suspeito


Neste domingo, o Atlético/PR venceu o Coritiba por 1 a 0, mas não evitou a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pois o Cruzeiro venceu o Atlético/MG por 6 a 1.

O atacante Cléber Santana suspeita o resultado uma vez que, segundo ele, o Galo vinha em um momento melhor e que dificilmente um clássico acaba em goleada tão elástica.

"Não existe um clássico como esse. Pelo momento do Cruzeiro, o Atlético-MG tem um time melhor, e tomar 6 x 1 em um clássico... Deve ser coisa da federação, certeza, trabalharam para isso. Mas nós ficamos dependendo dos outros", disparou.

Para 2012, Cléber Santana disse que o momento do Furacão é de levantar a cabeça e enaltece o apoio da torcida durante o jogo inteiro.

"A equipe rebaixada e a torcida gritando, nos apoiando até agora. É levantar a cabeça, ficar com a família agora, é torcer para o Atlético-PR voltar à primeira divisão, que é seu devido lugar", falou Cléber Santana.

Sheik iluminado: Três títulos seguidos por três clubes diferentes


O atacante Emerson 'Sheik' pode ser considerado um predestinado. O camisa 11 do Corinthians é o primeiro jogador da história a conquistar três Campeonatos Brasileiros seguidos por três clubes diferentes. Emerson é o único jogador que ganhou os Brasileirões de 2009, 2010 e 2011.

Em 2009, o atacante era do Flamengo e ajudou o time liderado por Adriano a chegar ao sexto título nacional - o quinto reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em 2010, marcou o gol do título do Fluminense sobre o Guarani e chegou ao seu segundo título seguido.

Neste ano, Emerson saiu do Fluminense de forma conturbada e acertou com o Corinthians. O atacante participou bem do Brasileirão e conquistou o seu terceiro título seguido, ainda que, suspenso, tenha ficado de fora na rodada final, contra o Palmeiras.

Diego Cavalieri comemora vaga na Taça Libertadores e acredita em base para 2012


O terceiro lugar no Brasileirão, alcançado neste domingo com o empate de 1a1 diante do Botafogo, pela última rodada da competição nacional, em Volta Redonda, garantiu ao Fluminense a classificação direta para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. Segundo o goleiro Diego Cavalieri, considerado o melhor do Tricolor no clássico de hoje, o time poderia ter ido até mais longe, mas atribui ao bom ambiente em Laranjeiras a conquista da vaga na principal competição sul-americana.

"O trabalho que a gente vem fazendo e o ambiente que é muito bom. mesmo quando as coisas não estavam indo bem, o ambiente era bom. Fica aquele gostinho que brigamos pelo título até a penúltima rodada. Com certeza, o ano que vem vai ser bom. Conquistar a vaga depois do começo do ano foi importante".

Já projetando a próxima temporada, o camisa 12 acredita que a manutenção da base será o diferencial da agremiação de Álvaro Chaves.

"Para se formar uma equipe vencedora precisa ter base, jogadores de qualidade. Conseguimos o objetivo por ter um grupo forte. Quando sai um e entra outro não cai o nível. Estou bem, feliz, adaptado. É um clube maravilhoso, com um ambiente de trabalho ótimo. Estou feliz com a sequência de jogos. Agora é descansar com a família, que ano que vem vai ser mais um ano de batalha".

Com o resultado alcançado no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, o Flu se consolidou no terceiro lugar do Nacional, somado 62 pontos e carimbou a presença no grupo 4 da principal competição do futebol sul-americano, podendo enfrentar, dentre outros, o Boca Juniors (Argentina).

JH diz que 'retribuiu carinho de Valdivia' ao dar chute no ar


O atacante Jorge Henrique, do Corinthians, comentou o lance que originou uma briga generalizada no clássico contra o Palmeiras. Próximo do fim do jogo, junto a bandeirinha de escanteio da lateral-esquerda de ataque do Timão, o atacante imitou o chileno Valdivia ao chutar o ar.

Daí em diante, os volantes João Vítor e Márcio Araújo ficaram transtornados. O primeiro agrediu o jogador e foi expulso, assim como Luan que agrediu o jogador na frente do bandeirinha, mas não foi advertido.

"Eu só retribuí. Ele [Valdivia] lá em Prudente, nós jogadores não fizemos confusão nenhuma, só retribuí o carinho que ele teve lá com a gente em Prudente [se referindo ao jogo no primeiro turno da competição]", declarou JH.

Apesar da derrota, Elano gostou de sua atuação no clássico


Após a derrota do Santos para o São Paulo,por 4 a 1, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Elano ficou satisfeito com a sua atuação. Ele vinha de dois meses sem jogar e enfrentou Bahia e São Paulo, para poder pegar ritmo de jogo para o Mundial Interclubes agora em dezembro.

"O resultado não agrada, não saímos felizes, mas o meu objetivo era jogar esses dois jogos. Hoje já foi muito melhor e fiquei feliz com o que apresentei. Claro que o calor atrapalhou e todos tiveram um desgaste grande, mas estou recuperado para jogar," explicou.

"Nosso primeiro tempo não foi bom, tomamos três gols, e depois não deu mais para reverter. Procurei ajudar sempre o time do Santos nesses cinco anos em que estive aqui, estou à disposição," avisou.

Elano deverá ser o titular do Alvinegro Praiano no mundial, no lugar do lesionado e cortado, Adriano. O adversário da semifinal sairá do confronto de Monterrey-MEX contra o vencedor de Kashima Reysol-JAP e Auckland City-NZ.

Empresário confirma acerto de Dagoberto com o Inter


O domingo foi de boas notícias para o torcedor colorado. Além de vencer o clássico Gre-Nal por 1 a 0 e se garantir na Libertadores de 2012, o Inter teve confirmado o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Através de seu Twitter, o empresário Marcos Malaquias confirmou o acerto de Dagoberto com o clube.

A dúvida agora é se 'Dagol' chega ao Beira-Rio apenas em abril, quando se encerra o contrato do jogador com o São Paulo, ou se as diretorias se acertam para efetivar a liberação já em janeiro. "Esta semana acabamos de definir a ida do Dago ao Internacional! Obrigado ao São Paulo por estes 5 anos de alegria! Ele sai como artilheiro da equipe!", escreveu.

Malaquias afirmou que a data da ida de Dagoberto ao Inter ainda está indefinida: "Vale lembrar que o contrato se encerra em abril e ele permanece até o fim a não ser que as diretorias se acertem!", completou.

Se for liberado em janeiro, Dagoberto entra na lista do Inter para a Pré-Libertadores. A fase preliminar da competição continental começa nos últimos dias de janeiro. Se for liberado em abril, o atacante poderá ser inscrito apenas nas fases decisivas da Libertadores.

Luis Fabiano lamenta temporada do São Paulo, mesmo com goleada


 Mesmo goleando o Santos por 4 a 1, o São Paulo ficou de fora da Libertadores 2012 e o atacante Luis Fabiano lamentou muito o resultado. Para ele, é lamentável um time como o São Paulo, com o investimento que tem, ficar de fora da competição.

"Fizemos nossa parte, não importa. É lamentável não irmos para a Libertadores", explicou Fabiano, à 'Rádio CBN'.

Segundo o jogador, agora é hora de pensar na frente, reorganizar e pensar na próxima temporada. A vitória do Inter, por 1 a 0, sobre o Grêmio, tirou a vaga do Tricolor.

Julio César releva críticas e comemora título nacional


Apesar das falhas durante o Campeonato Brasileiro, o goleiro Júlio César, do Corinthians, deixou para trás as críticas e se declarou como "parte da história do clube". Após o título ser confirmado, o goleiro se orgulhou de estar na história do clube do qual é torcedor.

"Agora eu deixo as críticas para lá. Estou realizando um sonho que tinha desde criança. Vesti essa camisa e estou marcado na história do Corinthians", declarou Julio, na saída de campo, à 'TV Globo'.

Para ele, a superação foi a tona do clube neste último jogo contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu lotado.

"É superação e amor à camisa. Temos muito prazer de jogar e dar orgulho para esta torcida maravilhosa", concluiu o goleiro.

Após vaga na Libertadores, Ronaldinho diz que quer ficar no Flamengo até se aposentar


Depois de o Flamengo empatar com o Vasco em 1 a 1 e garantir a vaga rubro negra para a Libertadores do ano que vem, o craque Ronaldinho Gaúcho falou que vai ficar no Flamengo até se aposentar e ainda afirmou que confia em um acerto entre Flamengo e Traffic para voltar a receber três meses de salários atrasados por parte da empresa de marketing esportivo. 

"Conquistamos a vaga na Libertadores e estou muito feliz por isso. O objetivo era fazer o Flamengo voltar a disputar as competições importantes. Foi um ano maravilhoso para mim. Ganhei o Carioca, voltei para a Seleção e consegui dar alegria ao torcedor do Flamengo, que era o mais importante. Por mim, encerraria a carreira aqui", disse Ronaldinho, que tem contrato com o clube até 2014.

O craque ainda comentou o imbróglio entre Flamengo e Traffic. "São pequenos detalhes burocáticos entre eles", minimizou.

Bem humorado, Fred "corneta" companheiros


Autor do gol do Fluminense no empate em 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo, em Volta Redonda, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Fred terminou a competição com 22 tentos, um a menos do que Borges, tornando-se vice artilheiro da Série A. Mostrando bom humor, ele creditou aos companheiros o "insucesso" na perseguição do camisa 9 do Santos.

"Faltou um golzinho só, mas hoje o nosso time jogou tão mal que ficou difícil. Eles falaram a semana inteira que iam me ajudar e não ajudaram nada (risos). Mas tenho certeza que 2012 será ainda melhor que 2011'.

Com a igualdade alcançada no Raulino de Oliveira, o Tricolor fechou o Nacional em terceiro, somando 62 pontos e garantiu presença na fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Caio Júnior é oficializado como novo técnico do Grêmio


O Grêmio terminou o ano de 2011 de forma melancólica, ao ser derrotado pelo Internacional por 1 a 0. O rival garantiu vaga para a Libertadores da América. Para tentar um 2012 melhor, o Grêmio já se planeja. Na entrevista coletiva logo depois do clássico, o presidente Paulo Odone confirmou o acerto com o técnico Caio Júnior.

"Vocês sabem que é o Caio Junior. Vamos começar a fazer as apresentações para a próxima temporada a partir desta segunda-feira", disse Odone. A apresentação do treinador deve acontecer nas obras da Arena, mesmo lugar onde aconteceu a entrevista do atacante Kleber.

O acerto já era provável e foi oficializado logo após o clássico. A saída de Celso Roth já havia sido confirmada durante a semana. Caio Júnior começou a carreira de jogador no Grêmio e terá sua primeira passagem como treinador no clube. Se ficar até o final do ano, será o técnico durante a inauguração da Arena.

O último trabalho de Caio Júnior foi no Botafogo, durante o Campeonato Brasileiro. Além de Caio Júnior, o Grêmio já confirmou três reforços. O zagueiro Douglas Grolli, o meia Felipe Nunes e o principal deles, o atacante Kleber.

Roberto Dinamite recebe com tristeza a notícia da morte de Sócrates


Nesta tarde, o presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, lamentou muito a morte do ex-jogador Sócrates, que faleceu nesta madrugada de domingo, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na chegada na concentração do Vasco para o clássico contra o Flamengo, Dinamite falou sobre a morte do amigo. 

"A única coisa que ele não conseguiu equilibrar foi no sentido da doença. Foi um ícone da democracia e da livre expressão da opinião", disse.

Sócrates faleceu aos 57 anos em decorrência de uma infecção generalizada. Ele estava internado desde a última quinta-feira após passar mal em um jantar.

Avô de jogador do Flamengo é morto estrangulado em MT

A Polícia Civil de Mato Grosso abriu inquérito para apurar o assassinato do aposentado Cirilo Alves da Mota, 87 anos, avô do volante do Flamengo, Michel Lorran. O corpo do idoso foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro da própria casa, na madrugada deste sábado (3), na cidade de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. O aposentado era apaixonada pelo Flamengo, acompanhava todos os jogos do neto e foi sepultado com a camisa do rubro-negro carioca.
Cleomar Araújo da Mota, filho do aposentado e pai de Lorran, foi quem encontrou o idoso morto. Ele contou ao G1 que uma vizinha ouviu um grito do idoso, que morava sozinho, e chamou os familiares. Cleomar disse que foi até a casa do aposentado, pulou o muro, entrou pela porta dos fundos, que estava aberta, e encontrou o idoso morto em cima da cama dentro do quarto.
Segundo Cleomar, o idoso tinha sinais de unhadas no pescoço e aparentava ter sido agredido. Ele disse ainda que a necrópsia apontou que o idoso foi morto por estrangulamento. “Foi muita maldade. Muita crueldade com um idoso”, comentou o filho Cleomar. Ele contou que o jogador do Flamengo ficou chocado ao saber da morte do avô.
O investigador da Polícia Civil de Barra do Garças, Rodolfo Martins Corrêa, disse que uma mulher é a principal suspeita de cometer o crime. Ele disse que os familiares contaram que o idoso foi furtado um dia antes do crime. A mulher teria levado o cartão que o idoso usava para sacar o benefício da aposentadoria.
O filho da vítima confirmou o furto na última quinta-feira (1º). Ele disse que a mulher entrou na casa do idoso e furtou o cartão dele. No dia seguinte, comentou o filho, a mulher foi novamente vista por vizinhos entrando e saindo da casa do idoso com certa pressa. “É um absurdo pensar que uma mulher fez um crime desse. A família ficou chocada”, finalizou.
O corpo do idoso foi sepultado no sábado no cemitério da cidade. Cleomar relatou que o aposentado foi enterrado com uma camisa do Flamengo. “A camisa foi o Loran quem deu. Aí achamos que era importante enterrar meu pai com a camisa do time do coração dele”, relatou. O neto não pode vir ao enterro em virtude de compromissos no Rio de Janeiro. Neste ano, Lorran já jogou partidas no Campeonato Carioca e chegou a ser selecionado para ficar no banco em alguns jogos do Campeonato Brasileiro. O jogador é uma das apostas que estão se destacando na base no Flamengo.