Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

Figueirense 1 x 3 Palmeiras - Marcos Assunção brilha e faz Verdão respirar



No jogo dos desesperados entre Figueirense e Palmeiras, o Verdão contou com uma grande atuação de Marcos Assunção, venceu por 3 a 1 e levou a melhor sobre o seu rival direto. O resultado, válido pela 26a rodada do Brasileirão, ainda deixa o time paulista na zona de rebaixamento, mas agora na 18a colocação, com 23 pontos. Os catarinenses, por sua vez, caíram pra 19a posição e somam, apenas, 22 pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe a Ponte Preta, em São Paulo, e o Figueirense vai a São Januário enfrentar o Vasco.

Palmeiras faz dois gols em 10 minutos

Quem esperava um jogo truncado e nervoso, viu um bom primeiro tempo. Talvez pelo desespero causado pela zona de rebaixamento, Figueirense e Palmeiras fizeram um jogo franco. Logo aos 7 minutos, o Verdão se valeu de uma de suas principais armas para abrir o placar. Numa falta vinda do lado esquerdo, Marcos Assunção lançou a bola para a área. Thiago Heleno apareceu livre, raspou de cabeça e Wilson aceitou o frango, porque a bola passou por entre suas pernas. Se o Figueira esperava que o Palmeiras fosse se fechar e renunciar ao ataque depois do gol, enganou-se redondamente. Dois minutos depois de balançar as redes, o Palmeiras voltou a marcar. Marcos Assunção cruzou uma nova bola na área, desta vez de pé esquerdo, e Henrique se antecipou ao goleiro para conferir.

Atordoado, o Figueirense tentou responder aos 12 minutos, quando Aloísio foi lançado pela esquerda. O atacante fez a jogada dentro da área e rolou para Botti, que bateu no canto esquerdo de Bruno, mas mandou para fora. Com 21 minutos, polêmica. Marcos Assunção cobrou uma falta da entrada da área direto para o gol, balançando a rede e não dando chance para Wilson. Porém, o árbitro marcou impedimento de Valdívia, que não tocou na bola mas atrapalhou a visão do goleiro. Aos 24, o Figueirense teve a sua melhor chance: Aloísio rolou para Elsinho passar pela direita. O lateral invadiu a área e bateu forte, mas a bola explodiu na trave.

Figueira tenta reagir, mas Marcos Assunção decide

Na volta para a segunda etapa, o Figueirense tentava pressionar o Palmeiras, que se fechava bem e controlava o jogo. Porém, aos 8 minutos, os catarinenses chegaram pela ponta-esquerda. Hélder foi ao fundo e cruzou para Caio, que desviou de cabeça e forçou a defesa de Bruno, no canto esquerdo. Aos 16, Caio novamente levou perigo à defesa alviverde. O atacante arriscou de fora da área, mas a bola desviou em Aloísio e quase enganou Bruno. Logo depois, aos 19, a insistência finalmente foi premiada. Caio recebeu um lançamento dentro da área, pela esquerda. Matou no peito, cortou o zagueiro e bateu de pé direito, mas Bruno defendeu, Aloísio foi esperto e pegou o rebote para diminuir o marcador.

Mas o Palmeiras não se abalou. Aos 22, Barcos avançou pelo lado direito, entrou na área e cruzou de canhota. Wilson saiu para cortar, mas falhou de novo, trombando com o zagueiro e deixando a bola nos pés de Marcos Assunção. Então, o volante – destaque do jogo – só teve o trabalho de tocar para o gol vazio, selando a vitória do Verdão.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1X3 PALMEIRAS
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 22/9/2012 - 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (aspirante Fifa-GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Renda/Público: R$ 217.595,00 / 10.724 pagantes
Cartões Amarelos: Hélder, Elsinho, Claudinei e João Paulo (FIG); Valdivia, Maurício Ramos, Barcos, Juninho e Maikon Leite (PAL)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Thiago Heleno, aos 8'/1ºT (0-1); Henrique, aos 10'/1ºT (0-2); Aloísio, aos 19'/2ºT (1-2) e Marcos Assunção, aos 22'/2ºT (1-3);

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson (Guilherme Lazaroni - 47'/2ºT) e Hélder; Túlio (Júlio César - Intervalo), Jackson, Claudinei e Botti (Deretti - 35'/2ºT); Aloísio e Caio. Técnico: Márcio Goiano.

PALMEIRAS: Bruno; Corrêa (João Denoni - 30'/1ºT), Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Valdivia (Tiago Real - 9'/2ºT); Maikon Leite (Mazinho - 36'/2ºT) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

Fluminense 2x1 Náutico – Tricolor leva sustos, mas despacha o Timbu e segue na liderança



Precisou ser no sufoco, mas o Fluminense venceu o Náutico por 2 a 1, em Volta Redonda, neste sábado, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No retorno de Deco, recuperado de um problema na coxa, o Tricolor fez valer sua superioridade durante parte da disputa. Depois, no entanto, deu brechas ao Timbu, que partiu pra cima e saiu prejudicado por um pênalti não marcado do zagueiro Gum no atacante Kim.

O resultado levou o Flu aos 56 pontos, o que garante o elenco de Abel Braga na liderança. O Náutico, por sua vez, estacionou nos 31 e continua em 12º. Na próxima rodada, o Fluminense faz o clássico contra o Flamengo, domingo, no Engenhão. Já o Náutico encara o Atlético-GO, sábado, nos Aflitos.

Tricolor não joga bem, mas resolve nos momentos finais

O Náutico deixou claro qual seria sua proposta para tentar segurar o líder. Sem a dupla de atacantes que mais balança as redes na equipe, já que Kieza ainda se recupera de lesão na coxa e Araújo pertence ao Tricolor, o técnico Alexandre Gallo armou o Timbu para, sobretudo, marcar. O Fluminense, como não poderia deixar de ser, tomou a iniciativa. No segundo minuto de bola rolando, Thiago Neves fez cruzamento para Wellington Nem, que quase achou de cabeça, mas a bola passou direto.

Porém, a equipe de Abel Braga se contentou com muito pouco. Abusou de lançamentos para a grande área e não procurou explorar as subidas pelos lados do campo, com destaque para a ineficiência de Bruno na direita. Aos 11, um corte errado do lateral após cruzamento de Marlon quase deu o gol de presente ao time pernambucano, mas Kim matou no peito e mandou uma bomba por cima, em lance de muito perigo.

Pouco depois, o Flu voltou a assustar, mas sem empolgar. Da esquerda, Thiago Carleto cruzou e Fred cabeceou para fora. Diego Cavalieri precisou fazer uma grande defesa aos 29, quando, após mais uma subida do Timbu pela direita, Rogério chutou firme cara a cara com o goleiro. Aos 38, Elicarlos deu um presente para Thiago Neves, que encarou a marcação e bateu muito mal, desperdiçando uma grande chance.

Aos 41, Deco cobrou escanteio da esquerda, Gideão saiu mal do gol e a bola sobrou para Fred. O camisa 9 matou no peito e deixou Leandro Euzébio numa boa para abrir o placar em Volta Redonda. O lance quebrou tudo o que o Timbu havia construído nos minutos anteriores. Bastou mais uma exibição da qualidade do elenco do Tricolor para que a vantagem fosse ampliada. Aos 45, Alemão errou na saída de bola e Thiago Neves recebeu de Deco. O camisa 20 fez bom cruzamento para Fred que, de pé direito, mandou para o fundo do barbante.

Timbu pressiona, mas acaba prejudicado pela arbitragem

Por conta de dores musculares, Leandro Euzébio foi poupado para o segundo tempo, dando lugar a Digão. O time das Laranjeiras assustou em lances de bola parada, que obrigaram Gideão a trabalhar. O Náutico errava em excesso na saída de bola e sucumbia à superioridade técnica do time carioca. Em jogada rápida pela direita, aos 7, Bruno deixou de calcanhar para Fred, que mandou forte por cima da meta.

Abel precisou fazer outras mudanças. Cansado, Thiago Neves deixou o campo para a entrada de Marcos Junior, que voltava de lesão. O garoto entrou cheio de disposição de fez bom cruzamento para Digão, livre na pequena área, perder uma chance incrível ao cabecear por cima da meta. Depois, Deco ainda deu lugar a Wagner.  

A superioridade carioca ainda era nítida, mas o Tricolor apenas administrava o resultado, tornando o jogo morno. As subidas do Timbu, que tinha mais a bola nesse momento, dificilmente assustavam. Até que Kim recebeu na área e conseguiu finalizar com firmeza. A bola tocou no zagueiro Gum e encobriu Diego Cavalieri, que nada pôde fazer.

O Náutico se animou com o gol e, em seguida, Rhayner mostrou habilidade tentando jogada individual. O Tricolor passou a tomar um sufoco do adversário. Gum ainda derrubou Kim dentro da área, mas a arbitragem não marcou o pênalti. Na insistência, a bola parada quase decretou o empate, quando Souza cobrou falta e Kim cabeceou para ótima defesa de Cavalieri, garantindo o 2 a 1 e a liderança.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 NÁUTICO
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 22/9/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Fabio Pereira (TO)
Renda/Público: R$ 111.765,00/8.038 presentes/6.132 pagantes
Cartões amarelos: Deco e Valencia, Diego Cavalieri (FLU); Alemão e Martinez (NAU)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Leandro Euzébio, 40'/1ºT (1-0); Fred, 45'/1ºT (2-0) e Kim, 36'/2°T (2-1).

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio (Digão, Intervalo) e Carleto; Valencia, Jean, Deco e Thiago Neves (Marcos Júnior, 25'/2ºT); Wellington Nem e Fred – Técnico: Abel Braga.

NÁUTICO: Gideão; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Rogério (Romero, 30'/2ºT) e Kim – Técnico: Alexandre Gallo.

Tenorio sente incômodo no púbis e desfalca o Vasco



No seu segundo jogo pelo Vasco, o técnico Marcelo Oliveira terá um problema: o atacante Tenorio foi vetado do jogo de domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O motivo é um incômodo no púbis, que já incomoda o atacante desde o jogo contra o Cruzeiro, semana passada.

O médico do Vasco, Albino Pinto, explicou que a medida é uma precaução:

- Realmente, está assintomático, sem dor. É uma lesão muito pequena. Com a evolução dos treinos, vem com condição boa, mas na quinta, em uma jogada, teve de dar uma explosão e sentiu um pouco. Ficou um pouco receoso com essa jogada. Está sem dor, mas ele acha por bem se preparar um pouco mais. Achamos melhor deixar ele no Rio - declarou.

David Luiz renova por mais cinco anos com o Chelsea


Logo após a vitória do Chelsea sobre o Stoke City, por 1 a 0, neste sábado, no Stamford Bridge, pela 5ª rodada do Campeonato Inglês, o Blues anunciou que o zagueiro David Luiz renovou seu contrato com por mais cinco anos. Contratado do Benfica em 2011, o brasileiro já realizou 59 partidas como titular e marcou 5 gols até hoje.

“Estou muito feliz por assinar um novo contrato com o Chelsea. É um clube fantástico e estou ansioso por ganhar mais títulos. Quero jogar ao mais alto nível durante muito tempo, que é o que jogar no Chelsea significa. Adoro tudo no clube, especialmente os adeptos, que me fizeram sentir em casa e me deram um apoio fantástico”, afirmou o defensor brasileiro em declarações publicadas no site oficial do clube.

Anderson Polga é relacionado por Tite e pode estrear pelo Corinthians


Recém-contratado junto ao Sporting, de Portugal, o zagueiro Anderson Polga pode fazer a sua estreia pelo Corinthians amanhã, contra o Botafogo, no Engenhão. Polga foi relacionado por Tite, mas começará o jogo no banco.

Apresentado no dia 13 deste mês, o zagueiro vem treinando em dois períodos desde então, para recuperar a forma. Como o titular Chicão está afastado por causa de cirurgia de hérnia, Polga é a primeira opção à dupla formada por Wallace e Paulo André.

Em nota, Diego Souza diz ter sido pressionado a deixar o Vasco



O meia Diego Souza, ex-Vasco, divulgou por meio de sua assessoria de imprensa uma nota em resposta às declarações do ex-vice-presidente do Cruzmaltino, José Hamilton Mandarino. O dirigente havia dito que a saída de Diego foi um desejo do jogador, que recebeu proposta do Al-Ittihad, equipe saudita onde ele está atualmente. Diego fez questão de frizar que estava bem no Vasco, mas que a pressão pela sua saída acabou levando-o a optar pela transferência.

Confira a nota divulgada pelo meia:

“Passados dois meses da minha saída do Vasco não imaginei ter de vir a público hoje (21/09) para falar sobre minha transferência para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e muito menos sobre assuntos relacionados ao Vasco, clube que aprendi a gostar e que criei uma identificação. Sinto-me obrigado a me posicionar depois de tomar conhecimento, pela imprensa, das declarações do agora ex-vice de futebol do Vasco José Hamilton Mandarino.

Em momento algum forcei minha saída do Vasco. Muito pelo contrário, sempre estive feliz e me senti honrado em defender as cores do clube. Durante todo o período que antecedeu minha saída, senti-me forçado e pressionado a optar pela transferência, apesar de, no discurso externo do clube, sempre terem colocado que o interesse pela negociação fosse meu.

Existiam, como ainda persistem, problemas relacionados aos meus contratos com o Vasco que geravam um incomodo no meu relacionamento com os dirigentes do clube, mas tenho certeza de que serão solucionados.

No período em que estive no Vasco, eu e meus antigos companheiros conquistamos a Copa do Brasil, jamais estivemos fora do G-4 do Campeonato Brasileiro e resgatamos o orgulho dos torcedores, de quem até hoje recebo manifestações de carinho, me fazendo sentir parte de um grupo de ídolos recentes. Espero não ter mais de vir a público nem ter meu nome vinculado ou utilizado para assuntos próprios e políticos do Vasco, clube que, volto a repetir, pude ajudar a escrever um capítulo vitorioso e que seguirei sempre admirando e respeitando”.

Zico manifesta apoio a Mano Menezes


Alvo de vaias nos últimos jogos, Mano Menezes ganhou um importante aliado: Zico, técnico do Iraque, o próximo adversário do Brasil depois do Superclássico das Américas, dia 19 de outubro, na Suécia. O eterno ídolo do Flamengo está no Brasil passando alguns dias e defendeu o trabalho de Mano:

- Nenhum técnico na Seleção nos últimos anos passou o que ele passou. Mano não teve uma geração de última Copa do Mundo. Geralmente, sobram cinco ou seis jogadores que são aproveitados depois. Hoje, não vemos isso. Ele está fazendo o que é preciso, nada diferente que outro em seu lugar pudesse fazer. Em termos de jogadores, ele está convocando quem tem que convocar. Tem muita gente sendo injusta com ele - falou Zico.

O Galinho de Quintino ainda ressaltou que o atual técnico do Brasil não teve os medalhões à disposição:

- Gostaria que ele (Mano) pudesse ter um Kaká em forma, um Ronaldinho Gaúcho em forma, um Adriano em forma, que eram jogadores que decidiam. Se um desses estivesse em condições, ajudaria os mais jovens com sua experiência. É claro que eles precisam chegar com a consciência de que não são titulares absolutos. Igual já aconteceu no vôlei: o Giovane foi como reserva, o Maurício, o Giba agora... Eles foram importantes para o time.

Depois de xingamentos no Olímpico, Ronaldinho reencontra o Grêmio querendo responder em campo



Se no primeiro turno do Campeonato Brasileiro as provocações no Olímpico levaram Ronaldinho Gaúcho a realizar gestos irônicos aos torcedores do seu ex-time, agora o pensamento do camisa 49 é de se concentrar apenas em campo. Sem esquecer o que viveu em Porto Alegre, o jogador espera ajudar o Atlético-MG, vice-líder da competição, a superar o Grêmio no Independência, neste domingo, às 18h30, numa disputa decisiva para as pretensões de conquistar o título em 2012.
“Agora entra todo tipo de ingrediente. É lembrar do que aconteceu e ir com tudo para conquistar a vitória. É um dos jogos mais difíceis do Brasileiro. Entra tudo de novo. Tudo vale motivação. Eu encaro como uma decisão, porque é a chance de a gente abrir seis pontos sobre o Grêmio. Então vamos com tudo para conquistar os pontos”, disse.
Desta vez com o apoio vindo das arquibancadas, R49 considera que a torcida pode fazer a diferença em Belo Horizonte.  
“A torcida tem que continuar da mesma forma que vem sendo. Ela sempre apoia e neste jogo tem que apoiar mais ainda mais, porque será uma das partidas mais difíceis. Por isto temos que contar com todos e precisamos muito do torcedor”, declarou.
 

Com Oscar em campo, Chelsea vence no final e continua líder do Inglês


Em sua segunda partida como titular, Oscar tentava, mas parecia que não seria desta vez que conseguiria sua primeira vitória atuando desde o início do jogo pelo Chelsea. Porém, no final da partida, o clube londrino conseguiu furar a retranca do Stoke City e arrancou uma suada e importante vitória por 1 a 0 neste sábado.
No primeiro tempo, o Chelsea, mesmo empurrado por sua torcida, não conseguia traduzir sua posse de bola em chances criadas, enquanto o Stoke mantinha boa postura defensiva, mas falhava nos contra-ataques e apostava em jogadas de bola parada. Em uma delas, os visitantes quase abriram o placar, com Walters cabeceando na trave após cobrança de falta.
Já na segunda etapa, os londrinos evoluíram e passaram a chegar com perigo ao gol do Stoke City. Participativo, Oscar era um dos que mais buscavam o jogo e criou as melhores oportunidades de gol, em chutes de longa distância.

Porém, apesar das tentativas do técnico Di Matteo, que colocou Lampard no lugar de Mikel, visando dar mais ofensividade à equipe, os Blues não conseguiam furar o bloqueio dos visitantes, até que, aos 40 minutos, Ivanovic cruzou rasteiro e o lateral Ashley Cole completou para marcar o único gol da partida.
Com o resultado, o Chelsea continua na liderança do Campeonato Inglês com 13 pontos em cinco jogos. Já o Stoke City segue sem vencer no torneio e manteve seus quatro pontos na competição.
Confira os jogos da quinta rodada do Campeonato Inglês
Sábado: 
Swansea City 0 x 3 Everton 
Chelsea 1 x 0 Stoke City 
West Bromich 1 x 0 Reading 
Southampton 4 x 1 Aston Villa 
West Ham 1 x 1 Sunderland 
Wigan 1 x 2 Fulham
Domingo: 
Liverpool x Manchester United 
Newcastle x Norwich City 
Manchester City x Arsenal 
Tottenham x Queens Park Rangers.

Com dois gols no fim, Barcelona bate Granada e segue 100% no Espanhol


A campanha de 100% de aproveitamento do Barcelona no Campeonato Espanhol parecia que ia acabar neste sábado. O time catalão recebeu a visita do Granada e, apesar dos 72% de posse de bola e das 17 finalizações, teve dificuldades para balançar as redes. Mas quando o tropeço dentro de casa parecia inevitável, dois gols foram marcados nos minutos finais fizeram com que a equipe saísse de campo com a vitória por 2 a 0.
O gol que tirou o zero do placar foi uma foi marcado aos 42 do segundo tempo por Xavi, que iniciou a partida no banco de reservas. Quatro minutos depois, já nos acréscimos, um gol contra de Borja Gomez ampliou o marcador e decretou a quinta vitória do Barcelona no Espanhol.
Vice-campeão espanhol na última temporada, o Barcelona mantém os 100% de aproveitamento após cinco rodadas da atual edição. Soma 15 pontos e já marcou 14 gols na competição. Já o Granada, que ficou bem perto de arrancar um empate na Catalunha, permanece na 17ª posição, com apenas quatro pontos.
O próximo desafio do Barcelona na busca pela manutenção da campanha perfeita no Espanhol será no sábado, fora de casa, contra o Sevilla. Já o Granada tentará se recuperar na competição no domingo, quando receberá a visita do Celta de Vigo.
Rodada do Espanhol
Outros três jogos da quinta rodada do Espanhol foram realizados neste sábado. Todos tiveram vitória dos mandantes: o Zaragoza despachou o Osasuna por 3 a 1, o Celta de Vigo ganhou do Getafe pelo placar de 2 a 1, ao passo que o Betis bateu o Espanyol por 1 a 0.

Ibra marca dois, PSG goleia Bastia e alcança 3ª vitória seguida no Francês


Após empatar seus três primeiros jogos pelo Campeonato Francês desta temporada, o Paris Saint-Germain segue em ascensão na competição. Neste sábado, o time comandado por Carlo Ancelotti triunfou por 4 a 0 sobre o Bastia, no estádio Armand Cesari, em partida válida pela sexta rodada, e alcançou sua terceira vitória consecutiva no torneio local.
Na estreia do zagueiro brasileiro Thiago Silva no Campeonato Francês, o atacante Jérémy Ménez abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, após assistência de Zlatan Ibrahimovic. Na sequência, aos quarenta minutos, foi o próprio centroavante sueco que aumentou a vantagem da equipe da capital francesa.
Já na etapa final, aos vinte e sete minutos, o volante marcou o terceiro gol para o clube parisiense. Aos quarenta e cinco minutos, quem voltou a aparecer foi Ibrahimovic, que aproveitou passe do brasileiro Nenê para definir o placar no estádio Armand Cesari.
Com este resultado, o Paris Saint-Germain somou seu 12º ponto na competição francesa e chegou ao terceiro lugar, atrás de Olympique de Marseille e Lyon, que somam 15 e 13 pontos, respectivamente. Já o Bastia, que estava na 13ª colocação, caiu para a 14ª colocação.
Comandado pelo treinador italiano Carlo Ancelotti, o clube da capital francesa volta a campo no próximo sábado, quando mede forças com o Sochaux, no estádio Parc des Princes, em Paris. No mesmo dia, o Bastia enfrenta o Nice, fora de casa, no Municipal du Ray.

Com nova política de contratações, São Paulo gastou R$ 67 milhões em 18 meses


Na década passada, o São Paulo gastou pouco dinheiro e fez ótimas contratações. Foi assim, por exemplo, que montou a base do time campeão do mundo com jogadores como Fabão, Cicinho, Mineiro, Josué e Danilo. No entanto, por causa do recente jejum de títulos, a equipe do Morumbi mudou sua política de contratações e investiu pesado para reforçar a equipe.
Nos últimos 18 meses, o presidente Juvenal Juvêncio gastou cerca de R$ 67 milhões em contratações. Antes de abrir os cofres, o São Paulo costumava garimpar jogadores em fim de contrato. Com isso, gastava apenas com o pagamento de luvas e salários.
A mudança na política de reforços começou em março do ano passado, quando o clube do Morumbi fez a contratação mais cara de sua história – o São Paulo pagou cerca de R$ 20 milhões ao Sevilla para repatriar o atacante Luis Fabiano.
Além de abrir os cofres, o tricolor voltou a fazer parcerias com empresários. Dos 24 milhões pagos ao Santos pelo meia Paulo Henrique Ganso, R$ 7,6 milhões saíram do bolso da DIZ. Outros jogadores contratados pelo clube do Morumbi como o atacante Osvando e o zagueiro Rafael Toloi também chegaram com a ajuda de parceiros.
Apesar do investimento pesado em contratações nos últimos 18 meses, o São Paulo não comprometeu seu orçamento. Durante o período, o presidente Juvenal Juvêncio fez muito dinheiro com os jogadores revelados na categoria de base. Com a venda de Lucas, Oscar, Lucas Piazon e Bruno Uvini, o clube do Morumbi recebeu cerca de R$ 110 milhões.

Ameaçado, João Vitor pede à diretoria do Palmeiras para ser afastado do time


Sem nem sequer ter viajado para o período de retiro do Palmeiras em Itu, no interior de São Paulo, João Vitor ficou fora da lista de relacionados da partida deste sábado, contra o Figueirense. O que tirou o volante dos trabalhos ao longo da semana não foi somente dor no pé direito, mas principalmente ameaças recebidas após a derrota para o Corinthians.
Com medo de novas represálias, o jogador pediu permissão ao gerente de futebol, César Sampaio, para poder se ausentar por algum tempo. A princípio, a solicitação não teria sido para rescisão de contrato, que vence em 31 de dezembro deste ano.
No ano passado, ele foi agredido por torcedores em frente à loja oficial do clube, no Estádio Palestra Itália. Recentemente, a diretoria o impediu de participar de treinamento por ter chegado à Academia de Futebol apresentando sinais de embriaguez.
O volante de 24 anos foi um dos vilões da derrota do fim de semana passado para o Corinthians, no Pacaembu, ao errar saída de bola que resultou no segundo gol da derrota por 2 a 0. Resultado que abriu para oito pontos a distância da equipe para a saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Seu substituto diante do Figueirense no meio-campo será Márcio Araújo. A escalação foi confirmada pelo técnico Gilson Kleina, que estreia no comando da equipe em substituição a Luiz Felipe Scolari, demitido dois meses depois do título da Copa do Brasil.
Com 20 pontos conquistados, o Palmeiras enfrenta o Figueirense às 18h30 (de Brasília) deste sábado, em Florianópolis. Também perseguidos pela torcida, o presidente Arnaldo Tirone e o vice-presidente Roberto Frizzo não seguiram com a delegação para a capital catarinense.

Fellype Gabriel renova e Marcelo Mattos volta aos treinos no Botafogo


O sábado foi de boas notícias para o torcedor do Botafogo . Enquanto o elenco encerra os preparativos para enfrentar o Corinthians neste domingo, o meia Fellype Gabriel renovou seu contrato com o time carioca, e o volante Marcelo Mattos voltou a treinar em General Severiano quase três meses após sentir lesão no quadril.
Contratado no início do ano por indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, Fellype Gabriel tinha vínculo com o clube que se encerraria em dezembro. A diretoria botafoguense, no entanto, agiu rápido para adquirir 50% dos direitos do atleta e assinar um novo acordo até o final da temporada de 2015.
Já Marcelo Mattos foi festejado pelos companheiros assim que pisou no gramado neste sábado e se mostrou satisfeito no primeiro treinamento, mesmo sem ter precvisão de retorno em definitivo à equipe. A ausência do ‘cão de guarda’ fez com que o Botafogo fosse buscar o experiente Amaral, além de promover ao time titular jovens como Jadson e Gabriel.
Com a recuperação de Marcelo Mattos e do meia holandês Clarence Seedorf, que treinou normalmente neste sábado, o departamento médico do Botafogo fica praticamente vazio. Além do volante Lucas Zen, o zagueiro Antônio Carlos sentiu lesão muscular mais uma vez e segue em tratamento intensivo.

Após pedir para não treinar, Montillo se 'escala' para jogo contra o São Paulo


Depois de ter atendido o pedido para ser poupado dos treinos na Toca da Raposa durante a semana, o meia Montillo treinou normalmente neste sábado e deve ser confirmado como titular do Cruzeiro para enfrentar o São Paulo. O argentino garante que está recuperado de uma lesão na coxa direita e acrescenta que a escalação no jogo deste domingo depende apenas da vontade do técnico Celso Roth.
"Às vezes, quando você joga quarta e domingo e tem que viajar, sem ter o descanso adequado, fica difícil, sentindo dor", comentou o meia, que ficou no banco de reservas da Argentina no Superclássico das Américas. "Cheguei na quinta-feira, saindo de Goiânia quase sem dormir, às 5h30 (de Brasília) da manhã, cheguei aqui para treinar à tarde, e com certeza não conseguiria treinar da mesma forma como os demais jogadores".
Foi o próprio atleta quem fez o pedido ao treinador Celso Roth para não treinar no retorno a Belo Horizonte. Relacionado depois de dois dias de treinamentos, havia a dúvida se Montillo teria condições de jogo.
"Falamos com o Celso (Roth) que seria melhor ficar de fora na quinta, para treinar na sexta, normal, e assim aconteceu. Já me sinto bem, vou para São Paulo e, se me escalar no time titular, vou fazer o melhor em campo", garantiu.
O mau momento do Cruzeiro no Brasileiro também incomoda o argentino. Apesar de reconhecer que não existe favorito no jogo, Montillo quer uma vitória para renovar os ânimos da equipe. "Sei que o São Paulo é um time difícil, mas temos que ganhar. Não ganhamos há quatro jogos. Somar três pontos lá no Morumbi seria muito bom", afirmou.

CHELSEA PREPARA OFERTA POR SÉRGIO RAMOS


A suposta briga de Sergio Ramos com o técnico José Mourinho pode levar o defensor espanhol ao futebol inglês. De acordo com o jornal "Daily Mail", da Inglaterra, o Chelsea está observando a situação do jogador do Real Madrid de perto e, em janeiro, deve fazer uma proposta para contratar o lateral-direito, que também atua como zagueiro.
Segundo a publicação, o relacionamento entre Ramos e Mourinho aparenta não ter mais conserto e, por isso, o atleta estaria apenas esperando a primeira oportunidade para deixar o Santiago Bernabéu. No duelo contra o Manchester City, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, Sergio foi barrado pelo treinador sem motivação aparente.
O Chelsea já procura um lateral-direito há algum tempo e, na última janela de transferências, chegou a tentar a contratação do brasileiro Maicon, que acabou rumando para o Manchester City. Atualmente, a posição é ocupada por Ivanovic.

WELLINGTON BRUNO É APRESENTADO PELO FLAMENGO: 'SEI QUE A COBRANÇA AQUI É MUITO FORTE E SERÁ A MESMA COM A 9 OU COM A 17'


Wellington Bruno apresentação Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Disponível após a saída de Deivid para o Coritiba, a camisa 9 do Flamengo tem um novo dono. O meia Wellington Bruno, último reforço do clube para a temporada, juntou-se ao grupo rubro-negro na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, e assumiu o número. O jogador, que estava no Ipatinga, participou do rachão com os companheiros. Apresentado após o treino, o jogador comentou a escolha do número que caracteriza os grandes goleadores.
- Escolhi esse número porque é uma oportunidade muito boa. Sei que a cobrança aqui é muito forte e será a mesma com a 9 ou com a 17. Mas estou preparado para isso, estou pronto para usar a 9 e esperamos que dê tudo certo - afirmou Wellington Bruno.
O diretor de futebol Zinho explicou que a chegada de Wellington Bruno também ocorre a partir de um pedido de Dorival Júnior, assim como Cleber Santana e Renato Santos, que estavam no Avaí.
- O Wellington Bruno foi um pedido do nosso treinador. O Dorival já conhecia o Wellington do tempo que trabalhou lá em Minas, fez contato com os observadores de confiança dele e recebeu as melhores informações possíveis sobre o jogador. Coincidentemente, quando vi o jogo do Avaí para assistir ao Cleber Santana e ao Renato Santos, foi contra o Ipatinga, e o Wellington estava jogando. Espero que tenha sorte, que se dedique, o Flamengo é um time grande, de cobrança, de pressão, mas pode abrir muitas portas. Depende dele, da dedicação, da raça.
Wellington Bruno treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
Para Dorival, o novo camisa 9 do Rubro-Negro merecia a chance numa equipe de ponta há algum tempo.
- É um jogador que já vem se destacando há algum tempo, estávamos acompanhando desde o ano passado, é um garoto que merece uma oportunidade e de repente possa aproveitá-la. Espero que venha com a mesma personalidade que tinha quando o conheci, que possa mostrar o que já mostrou.
O meia, de 26 anos, marcou seis gols na campanha do time mineiro na Série B. Ele assinou contrato de empréstimo até o fim do ano, com opção de prorrogação por mais seis meses. Os direitos econômicos do jogador pertencem ao banco BMG, que é parceiro e patrocinador do Rubro-Negro. O clube nada pagou pela contratação e terá apenas de arcar com os salários de Wellington Bruno.
Apesar de estar inscrito na CBF, ele não vai viajar com a delegação para Goiânia neste sábado. A estreia ficará para a próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Engenhão. O Flamengo enfrenta o Atlético-GO neste domingo, no Serra Dourada, às 16h (de Brasília).

WELLINGTON BRUNO USARÁ A CAMISA 9 NO FLAMENGO. APRESENTAÇÃO SERÁ HOJE


Wellington Bruno treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Disponível após a saída de Deivid para o Coritiba, a camisa 9 do Flamengo tem um novo dono. O meia Wellington Bruno, último reforço do clube para a temporada, juntou-se ao grupo rubro-negro na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, e assumiu o número. O jogador, que estava no Ipatinga, participou do rachão com os companheiros. Ele será apresentado e vai conceder entrevista coletiva.
O meia, de 26 anos, marcou seis gols na campanha do time mineiro na Série B. Ele assinou contrato de empréstimo até o fim do ano, com opção de prorrogação por mais seis meses. Os direitos econômicos do jogador pertencem ao banco BMG, que é parceiro e patrocinador do Rubro-Negro. O clube nada pagou pela contratação e terá apenas de arcar com os salários de Wellington Bruno.
Apesar de estar inscrito na CBF, ele não vai viajar com a delegação para Goiânia neste sábado. A estreia ficará para a próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Engenhão. O Flamengo enfrenta o Atlético-GO neste domingo, no Serra Dourada, às 16h (de Brasília).

SANTOS VÊ ROBINHO 'LOUCO PARA VOLTAR' E LUIS ALVARO SE REÚNE COM O MILAN



Na última quinta-feira, enquanto a novela Paulo Henrique Ganso chegava a seu capítulo final, o Santos já se movimentava para substituir o ídolo. Na última quarta-feira, o presidente alvinegro Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro foi à Itália e jantou com dirigentes do Milan e o atacante Robinho.

No encontro, o cartola não chegou a fazer proposta pelo Rei do Drible, mas falou com Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, sobre a possibilidade de o atacante voltar ao Brasil em 2013.

O grande trunfo do Peixe para repatriar o ídolo é a vontade do jogador de retornar à equipe. Segundo cartolas santistas, Robinho estaria “louco de vontade de voltar.“

O craque disse está à disposição para ouvir ofertas do seu ex-clube:

– O Santos é o Santos, é meu time. Vou sempre ouvir com carinho quando tiver proposta – afirmou o jogador, que admitiu que o negócio não é fácil, mas argumentou ser “questão de sentar e negociar.”

Contudo, o acerto não é simples, já que na última investida santista para contratar o atacante, há cerca de dois meses, o Milan pediu 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 39 milhões). Mesmo com a venda de Ganso por R$ 24 milhões e a receita que receberá pela venda dos direitos de TV, o Santos não pretende desembolsar tal quantia. A alternativa, então, poderia ser incluir jogadores na negociação. Os italianos já demonstraram interesse no goleiro Rafael e no meia Felipe Anderson.

Cartolas alvinegros confirmam a intenção de contratar Robinho, mas adotam cautela para não criar expectativas no torcedor. Uma coisa, no entanto, é fato: o Peixe vai atrás de nomes de peso para 2013.

Com a venda de Ganso, a cúpula santista se sente pressionada a dar uma resposta ao torcedor e também ao técnico Muricy Ramalho, que vem cobrando grandes reforços.

Na última sexta-feira, inclusive, em entrevista coletiva, o treinador disse que as contratações de Robinho, Diego e até Kaká são possíveis. Porém, a chegada dos dois últimos não é fácil, já que o Wolfsburg (ALE) não está disposto a negociar o ex-Menino da Vila, e meia do Real Madrid (ESP) não aceita reduzir seus salários para voltar ao Brasil. Além disso, Kaká prioriza o São Paulo, onde foi revelado.

Outro nome cogitado pelo Santos é o de Riquelme. O grande atrativo na contratação do meia argentino é o fato de ele poder chegar sem custos, já que tem contrato suspenso com o Boca Juniors, seu ex-clube. O camisa 10 foi oferecido recentemente ao Alvinegro e o presidente Luis Alvaro revelou a pessoas próximas que iria estudar a contratação dele assim que terminasse a novela Ganso.

WELLINGTON BRUNO É O NOVO REFORÇO DO FLAMENGO E PLANEJA ESTREIA CONTRA O GALO


O acerto foi no apagar das luzes, no último dia de inscrições no Campeonato Brasileiro, mas Wellington Bruno vai jogar no Flamengo. Contratado por empréstimo até dezembro, ele terá pouco tempo para mostrar que pode ficar por pelo menos mais seis meses. No fim do ano, o clube terá a opção de renovação automática se aprovar o meia. O jogador estava no Ipatinga e, aos 26 anos, enfim consegue realizar o sonho de defender uma grande equipe do futebol brasileiro.
- O tempo é curto, mas só depende mim. A oportunidade é boa, o treinador está precisando. Tinha a vontade de jogar no Flamengo, sempre acompanhei, a gente sabe que é diferente, tem a torcida, a marca Flamengo tem peso. A responsabilidade de jogar na meia é grande, principalmente por conta dos grandes jogadores que passaram ali, como o Zico. Não é pouco, mas estou preparado – disse.
O jogador começa a treinar com os novos companheiros na manhã deste sábado, mas tem poucas chances de viajar para a partida contra o Atlético-GO, em Goiânia, no domingo. O técnico Dorival Júnior já está com a lista de convocados fechada. A possibilidade de estreia fica para a quarta-feira que vem, contra o Atlético-MG, em jogo adiado da 14ª rodada, no Engenhão, quando Ronaldinho vai enfrentar o Flamengo pela primeira vez desde que deixou o clube.
- Vai ser um jogo bom para jogar, o foco vai estar todo no Ronaldinho, mas o Flamengo tem que prevalecer. É bom aparecer nessas horas, é um momento que a gente precisa vencer. O Atlético-MG está buscando a ponta, nós precisamos sair da parte de baixo. Esse jogo é fundamental para nos afastarmos da zona de rebaixamento.
O acerto teve de ser rápido. Segundo o diretor de futebol Zinho, o jogador foi oferecido na tarde de quinta. Ele viajou ao Rio, foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato. Os direitos econômicos de Wellington Bruno pertencem ao banco BMG, parceiro e patrocinador do clube. O Flamengo será responsável apenas pelo salário.
O meia marcou seis gols na campanha do Ipatinga, que ocupa a penúltima colocação da Série B, com 16 pontos em 25 jogos. Natural de Guarulhos, São Paulo, Wellington chegou a passar pela base do São Paulo, mas foi formado no Noroeste de Bauru. Depois de ser emprestado para várias equipes do interior paulista, passou pelo América-MG e chegou ao Tigre em agosto do ano passado.
- A gente que joga futebol quer a recompensa logo, mas eu tive muita paciência, sempre acreditei nisso. Não só eu, mas muita gente acreditou. Tenho uma experiência boa, tenho uma idade boa. Não vou sofrer.
Wellington vai se juntar a Cleber Santana, buscado no Avaí, também da Série B, para tentar dar fim ao principal problema do Rubro-Negro: a falta de criatividade.
- Sou um armador, volto para buscar a bola, chego bem de fora da área, procuro finalizar. Fiz alguns gols pelo Ipatinga assim. O Flamengo estava com dificuldade nessa posição, mas buscou reforços. Estava na Série B, mas assistia aos jogos. O time tem qualidade, mescla experiência e juventude, mas estavam faltando peças para o meio. No segundo turno não começou bem, não vence há sete jogos (quatro derrotas e três empates), a sequência é ruim, mas com as contratações chegando a motivação aumenta, até para quem já estava no clube. Acho que a situação pode mudar, o Flamengo é um time grande.
O Rubro-Negro está em 16º lugar, com 28 pontos, só uma posição à frente da zona de rebaixamento. A partida contra o Atlético-GO será às 16h deste domingo, no Serra Dourada.

CLEBER SANTANA RECEBE 'BATISMO' COM CORREDOR POLONÊS NO NINHO DO URUBU


Batismo cleber santana, flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
Cleber Santana fez seu primeiro treino e foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira pelo Flamengo. O jogador, por sinal, já recebeu seu "batismo" por parte dos demais companheiros. Como de costume, foi obrigado a passar por um corredor polonês. O novo camisa 88 não fugiu da raia e encarou a brincadeira com bom humor.
No primeiro treino que realizou no Flamengo, Cleber Santana já trabalhou entre os titulares. 
Batismo cleber santana, flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
A expectativa é de que ele comece o jogo deste domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

ANTONIO LOPES, TÉCNICO MAIS VITORIOSO DA HISTÓRIA DO VASCO, ANUNCIA APOSENTADORIA COMO TREINADOR


Antônio Lopes anunciou nesta quarta-feira a aposentadoria como treinador, pretendendo atuar o cargo de diretor técnico e não descartou repetir a dobradinha vitoriosa que trouxe o penta em 2002. 

"Claro que se aparecer o convite nós conversaremos imediatamente", disse ele quando perguntado se gostaria de trabalhar novamente na seleção brasileira

Na ocasião, a sintonia com o técnico Luiz Felipe Scolari foi bastante elogiada como um dos elementos que ajudaram na conquista da Copa do Mundo

"Nós gostamos de trabalhar juntos, contribuímos bem um com o outro. Somos amigos pessoais", afirmou o agora ex-treinador, campeão da Libertadores 98 com o Vasco da Gama. 

A decisão da aposentadoria como técnico foi tomada por falta de convites para dirigir times competitivos e brigar por títulos. 

Nos últimos anos, os convites foram sempre para “apagar incêndios”. Seu último time foi o Atlético Paranaense, que não conseguiu fugir do rebaixamento para a Série B no ano passado. 

Lopes acredita que os dois anos de experiência no cargo de diretor técnico pela Seleção, além de sua formação como advogado – ele cursou ainda alguns anos da faculdade de administração de empresas – são bagagem suficiente para que possa ser bem-sucedido na nova função. A meta é começar na próxima temporada. 

"Ainda não conversei com nenhum clube. Estou me preparando, frequentando seminários, congressos, aprendendo sobre marketing e gestão", afirma. 

Um destes eventos foi justamente no Palmeiras nesta segunda-feira, um dia após a demissão do amigo Felipão. Lopes diz que não foi sondado para assumir o time. 

Em três décadas como técnico, o carioca de 71 anos venceu dois campeonatos brasileiros (Vasco em 97 e Corinthians 2005), além da Libertadores 98 também pelo cruzmaltino e vários estaduais. 

Curiosamente, ele elege a equipe de 98 superior ao time de 97 que tinha Edmundo em seu auge como jogador, batendo o então recorde de gols em um único brasileiro com 29. 

"O time de 98, mesmo sem Evair e Edmundo, era mais entrosado, teve a chegada de Luisão e Donizete e no fim conquistou um torneio mais relevante", afirma. 

VASCO TERÁ REFORMA ADMINISTRATIVA NOS PRÓXIMOS DIAS


Ao contrário do que alguns podem pressupor, oVasco tende a sair ainda mais forte, mesmo após as saídas de José Hamilton Mandarino e de Nelson Rocha.

Inicialmente, não está prevista a saída de mais nenhum dos atuais Vice-Presidentes, e nos próximos dias, sairá a tão esperada reforma administrativa solicitada pelo maior grupo de Conselheiros que pertence a base de apoio do Presidente Roberto Dinamite, junto ao mesmo, que considerando ser o melhor para o Vasco, aceitou.

Em reuniões realizadas nos últimos dias, ficou definido que não haverá mais acúmulo de Vice-Presidências, com uma só pessoa, e que esse maior grupo de Conselheiros terá voz ativa nas indicações dos nomes para essas pastas, cuja homologação e nomeação, estará a cargo do Presidente Roberto Dinamite.

Nessas mudanças, José Pinto Monteiro, que atualmente responde pela VP de Responsabilidade Social e Olímpica (englobando VP's de Infanto-Juvenil, Quadra e Salão, Esportes Aquáticos e Esportes Terrestres), ficará somente com a primeira, sendo as demais com nomes específicos para cada pasta, nomes esses, sugeridos pelo citado grupo de Conselheiros, e a comunicação oficial, ocorrerá nos próximos dias, e está sendo capitaneada pelo Presidente Roberto Dinamite, pelo 1º VP Geral Antônio Peralta com o auxílio e apoio de Agostinho Taveira e demais Conselheiros participantes desse mesmo grupo, cujo número chega a 100 integrantes, representando dessa forma, a maior força política do Clube, na atualidade.

E dentro do princípio de uma gestão mais participativa, o Presidente Roberto Dinamite, faz questão de ouvir o referido grupo, antes de nomear os novos VP's de Futebol e de Finanças. 

Não está descartada também, a desvinculação da VP de Divulgação e Relações Públicas, hoje abraçada pela VP de Marketing, que daria ao Clube uma Assessoria de Imprensa mais forte e mais atuante em todos os setores do Clube.

Outras VP's, não estatutárias estão em estudo, podendo ainda ser criadas como as de Relacionamento com as Torcidas Organizadas (cujo modelo, o Inter-RS já utiliza), Futebol Feminino, Relações Externas, Projetos Especiais, Coordenação Política e Projetos Olímpicos.

Fica dessa forma demonstrado, que ao contrário de estar abandonado, o Vasco pode e vai novamente dar uma demonstração de força, como aliás faz desde 1898.

CLEBER SANTANA E RENATO SANTOS SÃO APRESENTADOS OFICIALMENTE PELO FLA


O Flamengo apresentou oficialmente o meia Cleber Santana e o zagueiro Renato Santos, no inicio da tarde desta sexta-feira (21), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. 
Os novos reforços do Rubro-Negro estavam no Avaí e chegam para ajudar o time no Campeonato Brasileiro. Os atletas foram recebidos pelo diretor de futebol, Zinho, que desejou boa sorte à dupla e falou do esforço na complicada negociação, que, no caso de Cleber Santana, envolveu o São Paulo, além do Avaí. 
"Eu estou aqui muito feliz. Depois de muitas dificuldades, mas também de muito empenho, por parte de várias pessoas, para concretizar a negociação do Renato Santos e do Cleber Santana. Estou feliz com a chegada deles, que foi um pedido do Dorival, e acredito que eles irão contribuir muito com o time na sequencia do campeonato e na próxima temporada. Então, desejo boa sorte ao Renato e ao Cleber. Acredito no talento de vocês e no sucesso com o time. Vocês vão perceber o que é o Flamengo e como é jogar com a camisa do Flamengo. O retorno virá também para vocês", disse Zinho. 
Cleber Santana, que chega por empréstimo junto ao São Paulo até o fim deste ano, mas com opção de compra, vestiu a camisa 88 e afirmou ser rubro-negro de coração. O meia já treinou com a equipe nesta manhã e agora espera a regularização na CBF para poder estrear pelo Fla. "A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de já começar a trabalhar. Espero dar o meu melhor aqui e, com certeza, isso vai acontecer. Temos um jogo no domingo e precisamos do resultado positivo. Não vai faltar empenho, dedicação e profissionalismo", afirma o meia, que está à disposição de Dorival Junior. 
Cleber Santana agora espera ser bem recebido pela Nação e promete, com seu futebol,  retribuir o esforço por sua contratação. "Não tenho dúvida do tamanho da torcida do Flamengo, não só no Brasil, mas no mundo todo. São milhões e milhões. Eu sempre torci pelo Flamengo, desde pequeno, e estou muito feliz por jogar aqui. A felicidade não tem tamanho. Estou na maior equipe do Brasil e espero fazer o meu melhor. Quero agradecer ao clube pelo esforço e tenho certeza que vão ter um retorno dentro de campo", comenta. 
Já Renato Santos, o novo camisa 83, foi adquirido pelo clube e seu contrato tem validade até 2015. O atleta diz se considerar um zagueiro técnico, com boa saída de bola. Renato admite que ansiedade para estrear. Fã da dupla Gamarra e Juan, zagueiros que já brilharam no Fla, o jogador afirma que está realizando um sonho. "É muito gratificante chegar aqui e ver pessoas que você só via na televisão. E hoje conversar com o pessoal aqui me dá um certo conforto para ficar mais à vontade e fazer o meu melhor", conta. 
Mas ao contrário de Cleber Santana, Renato Santos terá que esperar um pouco mais para jogar, pois o zagueiro tem uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita. O médico José Luiz Runco explicou que o atleta já está em tratamento e que o tempo de recuperação é de 15 dias. Assim como todo elenco rubro-negro, Cleber Santana e Renato Santos voltam a trabalhar amanhã no centro de treinamento do clube. 
Após a atividade, os jogadores relacionados seguem para Goiás, onde, domingo (23.09), enfrentam o Atletico-GO.

GANSO APARECE NO CT DO SÃO PAULO E SERÁ APRESENTADO NESTE DOMINGO


Após a oficialização da contratação do meia Paulo Henrique Ganso, que ocorreu na madrugada desta sexta-feira, o novo maestro do São Paulo fez questão de conhecer as dependências do clube. Por volta das 9h, o jogador já compareceu ao CT da Barra Funda.

A apresentação ocorrerá no domingo, provavelmente, antes do jogo contra o Cruzeiro, no Morumbi.

Depois de uma negociação que perdurou por mais de um mês, Ganso, enfim, mudou de casa. Na manhã desta sexta-feira, ele veio até o CT da Barra Funda. O meia Fabrício, que está no Reffis, foi o único jogador do elenco que teve contato direto com o novo jogador. Aliás, o meia deve herdar da camisa 8 dele. 

Os outros jogadores, que foram ao campo treinar, ainda não o encontraram.

O novo contratado, aliás, saiu do CT e foi direto fazer os habituais exames clínicos. Em razão de uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia ainda está em tratamento para voltar aos gramados. Após o aval médico do São Paulo, o meia deve reiniciar a recuperação até segunda-feira.

Sobre a parte burocrática, os documentos já foram encaminhados à CBF para que seja regularizado. Como a janela para inscrições no Brasileiro se fecha nesta sexta-feira, a esperança da diretoria é a de que ele apareça no Boletim Informativo Diário (BID) ainda nesta tarde.