Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mano Menezes anuncia lista de convocados para amistoso contra a Suécia


Base que disputa as Olimpíadas será mantida.
O técnico Mano Menezes confirmou esta manhã a lista de 24 jogadores convocados para o amistoso contra a Suécia, marcado para o dia 15 de agosto, em no Estádio Rasunda, em Estocolmo.

Exceto por Marcelo, que está suspenso, todos os jogadores que estão representando o Brasil nas Olimpíadas de Londres estão convocados. A novidade é David Luiz, um dos jogadores mais convocados desde que Mano assumiu o comando da seleção, mas que ficou fora dos Jogos Olímpicos.

De acordo com o técnico, os convocados que não fazem parte do grupo que está em Londres vêm atuando bem em seus clubes e fazem parte do que ele chama de "construção do grupo" que representará o Brasil na Copa da Confederação 2013 e na Copa do Mundo 2014.

Confira a lista de convocados:
Alexandre Pato - Milan
Alex Sandro - Porto
Bruno Uvini - São Paulo
Daniel Alves - Barcelona
Danilo - Porto
David Luiz - Chelsea
Dedé - Vasco
Gabriel (goleiro) - Milan
Hulk - Porto
Jonas - Valência
Juan - Internazionale
Leandro Damião - Internacional
Lucas - São Paulo
Neto (goleiro) - Fiorentina
Neymar - Santos
Oscar - Internacional
Paulo Henrique Ganso - Santos
Paulinho - Conrinthians
Rafael - Manchester United
Ramires - Chelsea
Renan Ribeiro (goleiro) - Atlético Mineiro
Rômulo - Vasco
Sandro - Tottenham
Thiago Silva - PSG.

Dorival Júnior leva 12 jogadores da base para duelo com Palmeiras

Dorival Júnior monta a equipe do Flamengo que irá enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira. Foto: Paulo Sérgio/Agência Lance
Dorival Júnior monta a equipe do Flamengo que irá enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira.

As poucas alternativas no mercado interno e a geração promissora do Flamengo têm feito o técnico Dorival Júnior apostar nos garotos neste Campeonato Brasileiro. Para o jogo contra o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, às 21h50, na Arena Barueri, foram levados 12 jogadores que foram formados nas divisões de base do time carioca. Na delegação com 19 jogadores que desembarcou em São Paulo, existe uma mistura de jovens da geração que venceu a Copa São Paulo de 2011, recém-promovidos ao profissional, e de uma leva mais antiga, caso do goleiro Paulo Victor e do volante Ibson.
Especialmente para essa partida, Dorival Júnior abriu mão do experiente Bottinelli e de Jorge Luiz para dar uma chance ao garoto Fernandinho, camisa 10 dos juniores, no banco de reservas. O jogador participou dos dois treinos táticos desta semana e foi muito orientado pelo treinador.
"Chega firme na bola, Fernandinho", advertiu o comandante. Carente de um jogador capaz de organizar as jogadas, Fernandinho, que vinha revezando a posição com Adryan nos juniores, fala sobre a surpresa pelo chance que recebeu.
"Foi do nada. Estava trabalhando nos juniores na segunda e recebi essa notícia. Treinei com o grupo, acho que fui bem e o professor Dorival decidiu me levar para o jogo. Estou preparado para aproveitar essa oportunidade e poder mostrar meu trabalho", disse Fernandinho, ao site oficial do clube.
Sete dos 12 formados no Flamengo participaram da campanha do título da Copa São Paulo de 2011. Quatro deles serão titulares na partida desta noite, dois ficarão no banco de reservas e Frauches receberá a primeira chance entre as opções do treinador. Neste caso, porém, o comandante perdeu os zagueiros Marcos González e Thiago Medeiros.
"Continuei trabalhando forte porque a oportunidade varia de posição. Para o zagueiro demora mais para chegar. Mas quando chega, temos que estar preparado. Isso que é o mais importante. O Dorival sempre conversa com todos e nos motiva bastante. Ele sempre fala que não vamos ganhar o Campeonato Brasileiro somente com 11 jogadores, mas sim com um grupo inteiro. Estou preparado e esperando essa oportunidade há muito tempo, disse Frauches.
O gerente das divisões de base do Flamengo, Carlos Brasil, comemora o resultado do trabalho e diz que existe muitos outros jogadores promissores nas categorias inferiores. Nesta quarta-feira, a delegação dos juniores viaja a Belo Horizonte para a disputa da Taça BH.
É o nosso trabalho. O nosso objetivo é esse: fabricar jogador. Temos muitos mais de qualidade ainda que não vão ter espaço no profissional. Podem vir a ser negociados. É o sinal da qualidade do trabalho - encerrou Carlos Brasil.
Confira os relacionados:
Goleiros: Felipe e Paulo Victor (formado) 
Laterais: Léo Moura e Ramon
Zagueiros: Welinton (formado), Marllon (Copa São Paulo) e Frauches (Copa São Paulo)
Volantes: Luiz Antonio (formado), Ibson (formado) e Muralha (Copa São Paulo)
Meias: Renato, Mattheus (Copa São Paulo), Adryan (Copa São Paulo) e Fernandinho (recém-promovido)
Atacantes: Vagner Love, Negueba (Copa São Paulo), Thomás (Copa São Paulo), Deivid e Liedson.

Cléber Santana nega acerto com Palmeiras e diz que fica no Avaí

Cléber Santana diz que fica no time catarinense. Foto: Petra Mafalda / Mafalda Press/Gazeta Press
Cléber Santana diz que fica no time catarinense.

Após a partida desta terça-feira - vitória do Avaí por 2 a 0 diante do Guarani - o meio-campista Cléber Santana negou que tenha acertado um pré-contrato com o Palmeiras e disse que fica em Florianópolis. O jogador, porém, confirmou contato com a diretoria alviverde.
"Não assinei nada. Conversei com o César Sampaio, até porque eu já o conhecia, mas não tem nada de pré-contrato. Fico até o fim do meu contrato com Avaí e quem sabe até por mais tempo. É um compromisso que eu tenho com o torcedor", contou.
Quanto à vitória diante do Guarani, o volante comentou sobre a atuação e elogiou a equipe, que, segundo ele, fez um belo jogo e mereceu a vitória. "Eu me senti bem jogando dos dois lados, consegui armar jogadas. Poderíamos ter matado o jogo já no primeiro tempo, mas a equipe está de parabéns. Estamos no caminho certo e é sempre bom pontuar fora de casa", opinou.
Com 27 pontos em 17 jogos, o Avaí é o atual oitavo colocado da Série B. O próximo jogo dos catarinenses é nesta sexta, às 21h (de Brasília), contra o Barueri, na Ressacada, em partida válida pela 18ª rodada da competição.

Volante Correa passa por exames e assina contrato com Palmeiras

Antes de ir para a Ucrânia, o último clube no Brasil do volante Correa foi o Flamengo, em 2011. Foto: Agência Lance
Antes de ir para a Ucrânia, o último clube no Brasil do volante Correa foi o Flamengo, em 2011.

Após passar por exames médicos nesta quarta-feira, o volante Correa assinou contrato com o Palmeiras até o fim do ano. A apresentação do jogador acontecerá nesta quinta, após o treino, na Academia de Futebol.
Correa assinou contrato até o dia 31 de dezembro e, como o vínculo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, se encerrou antes da janela de transferências internacionais fechar, pode voltar ao clube paulista.
O volante passou pelo Palmeiras entre 2003 e julho de 2006. Ele se destacou durante a campanha do Campeonato Brasileiro de 2004 e 2005, quando o time foi o quarto colocado e ganhou vaga para a Copa Libertadores da América.
Na última temporada pelo clube ucraniano, ele fez apenas seis partidas como titular e marcou dois gols. A última vez que entrou em campo foi em 2 de maio.

Sondado, Valdivia "repete" Kleber e alimenta rixa entre clubes

Caso entre em campo contra o Flamengo, Valdivia encerra possibilidade de jogar em outro clube brasileiro este ano. Foto: Denny Cesare/Futura Press
Caso entre em campo contra o Flamengo, Valdivia encerra possibilidade de jogar em outro clube brasileiro este ano.

Em 20 de julho do ano passado, Kleber acabou com qualquer chance de ir ao Flamengo ao enfrentar exatamente o clube carioca após se recuperar de lesão e completar o sétimo jogo pelo Campeonato Brasileiro, número que o impedia de trocar de time na primeira divisão. Nesta quarta-feira, situação similar ocorre com Valdivia.
Recuperado de contusão na coxa esquerda, o meio-campista entra em campo depois de se tornar a última das ações da diretoria da equipe rubro-negra que irritou o Palmeiras: uma sondagem pelo chileno foi considerada "avanço de sinal na hora errada" pelo presidente Arnaldo Tirone.
As negociações e acusações da presidente Patrícia Amorim têm gerado irritação na diretoria alviverde desde o ano passado. Foi exatamente o interesse em Kleber, oferecendo-lhe um alto salário, que deu início a um mau ambiente que chegou a gerar dúvida sobre lesões do atacante até ele, já no fim do ano, acertar com o Grêmio.
Mas o jogo contra o Flamengo representou mais do que a volta e a impossibilidade de mudança de time na Série A. As vésperas da partida já haviam fatos que acirraram o clima, incluindo declarações de Luiz Felipe Scolari, que interessou à Gávea antes de voltar ao Palmeiras em 2010, avisando que Kleber só iria para o Rio de Janeiro se a sede flamenguista fosse vendida.
Em campo, o empate por 0 a 0 no Pacaembu teve um polêmico lance em que Kleber, alegando desinteresse do adversário em praticar o "Fair Play", partiu com a bola para dentro da grande área e deu um chute perigoso. Aqueles que poderiam ser os companheiros foram para cima do então camisa 30 do Palmeiras, logo defendido pelos colegas.
Valdivia assistiu a tudo das tribunas do Pacaembu, já que estava machucado. Nesta quarta, porém, o chileno estará à disposição na Arena Barueri, sem lesão. E logo após ter sido um dos pontos altos da rixa entre os clubes que se tornou pública quando Patrícia Amorim acusou o Palmeiras de aliciar Ronaldinho. O clube alviverde negou e comprovou o argumento com a ida do astro para o Atlético-MG.
Depois do acirrado duelo do ano passado, os dirigentes adotaram discursos mais brandos para o primeiro encontro da temporada. "Estamos falando de Palmeiras e Flamengo, clubes de muita história. A Patrícia Amorim vai passar, como eu vou passar", declarou o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo.
Os atletas só querem que os desentendimentos fora de campo não contagiem o jogo. "Espero que não vá para o lado da violência e que dê para jogar tranquilamente. Deixemos a rivalidade para a diretoria. Dentro de campo, só temos que nos virar e fazer de tudo para vencer", falou Obina, que atuou pelo Flamengo e, na última passagem pela equipe carioca, foi emprestado ao Palmeiras, há três anos. Quando os dois clubes ainda se entendiam.

Flamengo sobre Adriano: "contratação está se encaminhando"

Com demora na recuperação, Flamengo deve oferecer contrato de produtividade para Adriano. Foto: Maurício Val/Vipcomm/ Divulgação
Com demora na recuperação, Flamengo deve oferecer contrato de produtividade para Adriano.

A diretoria do Flamengo trabalha para elaborar um contrato de produtividade com Adriano. À espera de um diagnóstico do médico José Luiz Runco, detalhando a situação clínica do atacante, a presidente Patricia Amorim admitiu nesta quarta-feira, durante a cerimônia de apresentação do time de basquete, que a tendência é de que ele volte a jogar com a camisa rubro-negra, mas alerta que a recuperação da cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo está sendo mais lenta do que os dirigentes esperavam.
"As coisas estão se encaminhando bem nessa direção (da contratação). Ele precisa se recuperar realmente, porque está mais lento do que todo mundo gostaria. A decisão só será tomada quando ele estiver em condições", disse Patrícia no evento realizado na Gávea.
"Como sempre, eu vou deixar nas mãos do departamento de futebol. Não vai ter interferência minha. No máximo eles me pedem orientação mais a nível financeiro. Mas eu sempre participo de tudo, mas para que as coisas funcionem como profissionalismo. A interferência do dirigente amador tem de ser só no apoio, na busca por recursos. Questão técnica só quando somos solicitados. O retorno que eu tenho deles é otimista, e como tem essa afinidade com a torcida, fica mais fácil", explicou a presidente.
Nos próximos dias, o diretor de futebol Zinho e o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho devem conversar com o jogador sobre os moldes do contrato. O atacante disse em recente entrevista que pretende ser o camisa 10. Se a avaliação do departamento médico for favorável, Adriano irá iniciar a preparação física à parte no Ninho do Urubu.

Flamengo vende Diego Maurício ao futebol russo

Diego Maurício, atacante do Flamengo  (Crédito: André Portugal/VIPCOMM)
Tem mais gente de saída do Flamengo. Nesta terça-feira, o clube encerra a negociação que levará o atacante Diego Maurício ao Alania Vladikavkaz, da Rússia, por 2,8 milhões de euros (quase R$ 7 milhões). Segundo o Globoesporte, o jogador de 21 anos deve rescindir o contrato e embarcar para a Europa ainda hoje. O contrato com a equipe recém-promovida à primeira divisão local será de quatro anos.

"Diego sai muito feliz, pela porta da frente. Só podemos agradecer ao Flamengo por tudo o que ele viveu no clube. Vamos ao clube para fazer os procedimentos normais e ele viaja para a Rússia em seguida", afirmou o empresário Orlando Júnior.

Tratado como uma das grandes promessas do Rubro-negro nos últimos anos, Diego subiu aos profissionais em 2010, mas uma série de problemas disciplinares impediu que as previsões se concretizassem. O atacante deixa o clube sem ter conseguido se firmar na equipe nas últimas três trocas de comando (Luxemburgo, Joel e Dorival Jr.).

DEDÉ SE JUNTA À SELEÇÃO BRASILEIRA EM ESTOCOLMO.


O zagueiro Dedé, do Vasco, e o volante Paulinho, do Corinthians, se apresentaram na manhã desta terça-feira, em Estocolmo. À tarde, os dois atletas vão treinar normalmente com o restante da seleção brasileira, que na quarta-feira vai enfrentar a Suécia, no Rasunda.

 Os jogadores chegaram à capital sueca após defenderem suas equipes no Campeonato Brasileiro.

Dedé, que deve ser titular na partida desta quarta-feira, admitiu estar cansado por conta da viagem de pouco mais de 15 horas do Brasil até Estocolmo. Apesar disso, o zagueiro se disse pronto para entrar em campo.


- Ainda estou com o fuso trocado, mas bem para treinar. Sempre tem que chegar bem à Seleção – disse Dedé.


Nesta terça-feira, a seleção brasileira vai treinar no Rasunda, local da partida de quarta-feira. Vale lembrar que o confronto será o último amistoso internacional no estádio, que será demolido em 2013.


A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

ESCOLHA DE FLAMENGO E VASCO,PARA REPRESENTAR O FUTEBOL CARIOCA NO CLIPE DA RIO 2016,REVOLTAM TRICOLORES E BOTAFOGUENSES.


A bandeira dos Jogos chegou nesta segunda-feira à cidade e, com ela, uma polêmica olímpica. O clipe da canção da Rio-2016, divulgado oficialmente nesta segunda ainda no Aeroporto Internacional Tom Jobim e que marca a contagem regressiva para os Jogos na cidade, rachou a torcida carioca.

Excluídos do filme, FluminenseBotafogo e 10 escolas de samba da elite do Carnaval ficaram indignados. Nesta segunda, começaram os protestos na redes sociais contra a escolha de Flamengo e Vasco para representar o futebol carioca. “O Botafogo é o time que mais teve jogadores atuando em Copas. Não vamos deixar barato”, avisou a integrante da torcida Botachopp, Teca Felisberto.

Diretor-executivo da torcida, Ronaldo Barreto, apóia: “A Olimpíada será no Engenhão, que está arrendado pelo Botafogo, e o time fica de fora desse vídeo! Me sinto discriminado. Todos os clubes cariocas deveriam fazer parte”.

Para o presidente da torcida Garra Tricolor, Celso Mendes, foi desrespeito. “Os clubes deveriam ser tratados da mesma forma, afinal quem vai assistir as Olimpíadas não são apenas os flamenguistas e vascaínos. Estou indignado! Vamos tentar inserir o Fluminense no vídeo”, protestou.

Flávio Frajola, vice-presidente da Young Flu, fez coro. “Que não colocasse nenhum time. Foi uma grosseria. Poderiam ter colocado celebridades, cada uma vestindo a camisa de um time, para representar os clubes”, sugeriu.

Internacional 2 x 1 Ponte Preta: após sair perdendo, Inter conta com o jovem Mike para virar o jogo no fim

Nei - Inter x Ponte Preta
Depois de três empates seguidos no Beira-Rio, inclusos aí dois placares em 0x0, o Internacional venceu a Ponte Preta por 2x1 depois de sair perdendo no primeiro tempo. Com o resultado, o time gaúcho se manteve na quinta colocação, com 30 pontos, mas já abriu 4 pontos para o sexto colocado Cruzeiro. Já a Ponte Preta caiu para a 11ª posição. Na próxima rodada o Inter encara o Corinthians no Pacaembu, e em Campinas teremos o duelo entre Ponte Preta e Bahia.

Inter sofre com inoperância ofensiva e vê a Ponte abrir o placar no fim do primeiro tempo

O Internacional foi a campo contra a Ponte Preta disposto a quebrar o jejum de dois jogos sem marcar gols em seus domínios. Fernandão ainda não conseguiu dar um padrão tático ofensivo ao time, sobretudo com a ida de Leandro Damião para Seleção Olímpica, e as lesões de Dagoberto, D'Alessandro e Dátolo. Mesmo a chegada de Diego Forlán não solucionou esse problema crônico da equipe colorada.

A pouca eficiência ofensiva do Internacional ficou evidente no primeiro tempo. O time concentrou a bola nas laterais, com Kleber e Nei, mas não havia alguém no meio capaz de parar a bola e pensar a melhor jogada. Na frente, Forlán corria de um lado para o outro sem ter com quem tabelar, tendo em vista a má fase que Jajá atravessa, escalado para ser o homem mais próximo do uruguaio.  Se Forlán não conseguia com a bola rolando, quase virou garçom aos 15 minutos, quando cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Moledo, mas a bola faz por cima do gol.

A partir dos 20 minutos,o Inter ensaiou uma pressão e quase abriu o placar aos 22: o sempre participativo Fred arrancou pelo meio e rolou para Forlán, que bateu prensado.  Um minuto depois, o urugaio arriscou de fora da área e a bola foi desviada e passou perto do ângulo. Depois, o Inter voltou a mergulhar no oceano de improdutividade do seu meio campo e parou de ameaçar a Ponte, que parecia satisfeita com o empate, preocupando-se apenas com a marcação. Aos 39, o questionado Jajá fez Edson Bastos trabalhar um pouco e voar para defender chute forte de fora da área.

E a Ponte, na única chance que teve, abriu o placar: se aproveitando de uma bola dividida na direita, Cicinho avançou, entrou na área e na saída de Muriel chutou de bico para colocar 1x0 no placar. 

Mexidas no ataque dão certo e Inter vira no fim do jogo

Fernandão, técnico que brilhou no ataque do próprio Colorado, percebeu que era necessário um novo ânimo no ataque do seu time. E tirou o volante Ygor no intervalo para lançar o jovem atacante Maurides.  A alteração surtiu efeito pelo menos no que diz respeito a postura do time gaúcho, que começou o segundo tempo jogando mais no campo da Ponte Preta. Mas foi o time de Campinas quem assustou primeiro, aos 13 minutos: Cicinho recebeu na intermediária, dominou e bateu com estilo. A bola explodiu na trave de Muriel.

O Inter usou e abusou dos cruzamentos no primeiro tempo, mas que na maioria das vezes não encontraram ninguém dentro da área. Na segunda etapa, que havia Maurides como homem de referência, a coisa não mudou de figura. E o empate saiu de um desses levantamentos: Fred recebeu a bola de Kleber na esquerda, e cruzou na cabeça de Jajá, que cabeceou no contrapé de Edson Bastos, colocando 1x1 no placar e aplainando momentaneamente seu turbulento relacionamenteo com a torcida colorada.

Aos 23 minutos, Jajá voltou a carga quando partiu pra cima da marcação e bateu forte, a direita de Edson Bastos. A partir daí, o Inter pressionou sem muita técnica, mais na base do coração do que na organização. A Ponte rebatia os cruzamentos para área e se postava na frente dos chutes, muitos deles dos pés de Diego Forlán, que o tempo todo buscou o gol. Até que no apagar das luzes, aos 46 minutos, Mike recebeu lindo passe de Elton dentro da área e pareceu até um atacante veterano: com calma, o jovem atacante colocou no cantinho, sacramentando a vitória do Internacional e garantindo à equipe a sexta partida sem derrota.

Santos 2 x 2 Atlético-GO - Empate com gosto de vitória


O Santos entrou no Pacaembu ainda sem as estrelas da seleção olímpica, Neymar e Paulo Henrique Ganso, e permitiu que o Atlético-GO surpreendesse com dois gols no início do duelo. Mas a estreia do argentino Patito Rodríguez, esperança de gols para o Brasileiro, mudou a história do jogo e o time da Vila evitou um vexame ao empatar por 2 a 2 com os goianos. Com o resultado, o Atlético-GO foi para a lanterna e o Santos chegou a 17 pontos.

O Atlético-GO surpreendeu o Santos com duas investidas e um gol na terceira chance criada pelos goianos. Aos 4 de jogo, Patric recebeu bola livre na grande área pela direita e finalizou cruzado para o gol, concluindo jogada bem trabalhada de todo o ataque goiano.

O jogo

Em desvantagem, o Santos veio para cima e obrigou o goleiro Márcio a fazer excelente defesa. O meia Leandrinho disparou um chute forte da entrada da área. Em seguida, Bruno Rodrigo quase marca após desviar de cabeça para o gol e a bola passar raspando a trave de Márcio. Em outra chance perigosa, Léo entrou na área driblando e a bola sobrou para Leandrinho, que de virada chuta forte da entrada da área. A bola sai raspando mais uma vez o poste esquerdo de Márcio.

Em outra jogada bem construída, o Atlético-GO mais uma vez chocou a defesa do Santos. Wesley aproveitou boa tabela com Diogo Campos e chutou firme para ampliar o marcador, na entrada da área.
O gol mexeu com o time santista, que reagiu na sequência com bom chute de Felipe Anderson, obrigando Márcio a praticar outra bela defesa. Após o apito do árbitro encerrando o primeiro tempo, o Santos saiu de campo muito vaiado pela torcida presente ao Pacaembu.

Após o intervalo, o Santos trouxe a campo o argentino Patito Rodríguez, contratado junto ao Independiente que teve seu registro confirmado e foi liberado para atuar. E o time da Vila ganhou mais movimentação, pressionando atrás do gol. A primeira chance aconteceu aos 6, com chute para fora de Bill.

A equipe de Muricy continuava insistindo e quase conseguiu seu primeiro com Leó, que mergulhou para cabecear bom cruzamento da direita. Mas o gol, que já estava pronto para acontecer, saiu finalmente aos 11. Em boa jogada pelo meio, Felipe Anderson disparou a bomba, Márcio soltou e o estreante Patito Rodríguez completou para as redes.

O Atlético-GO não mostrou que sentiu o gol santista. Continuou trocando passes e ameaçando a equipe de Muricy Ramalho nos contragolpes. Por sua vez, o Santos não criava chances mais claras de gol, sentindo a falta das presenças de Paulo Henrique Ganso e Neymar, os dois na seleção brasileira na Olimpíada de Londres, que neste sábado ficou com a prata ao perder para o México por 2 a 1.

O ataque santista se mexia e tentava criar oportunidades. Aos 24, Victor Andrade tentou surpreender Márcio chutando cruzado. A bola desviou na zaga e saiu para o escanteio. O mesmo Victor Andrade, dois minutos depois, o único que concluía a gol, chutou mais uma vez firme, desta vez sem desvio na zaga. Márcio tirou para ceder outro escanteio.

Aos 27, o Atlético-GO quase definiu o marcador em boa jogada pela esquerda. Rayllan cruzou e por pouco Patric não faz seu segundo na partida. Aranha dividiu com o atacante e afastou o perigo. Com a falta de criação no ataque, Muricy mexeu e tirou Bill, que saiu vaiado pela torcida, para colocar o argentino Miralles.

Só que a marcação do Atlético-GO, ameaçado pelo rebaixamento, na 19ª posição, era muito forte, não dando espaço para a armação de jogadas do Santos. Mas tudo ruiu para os goianos aos 37 do segundo tempo. A resistência foi quebrada quando Miralles entrou na área e foi puxado por Gustavo. O próprio argentino bateu e empatou a partida.

Após o empate, o Santos partiu para cima com o apoio da torcida e quase fez, aos 40, quando Patito colocou por cima e Márcio, mais uma vez, fez uma defesa fantástica. Apesar de pressionar o Atlético-GO, o Santos não conseguiu o terceiro gol.

Próximos jogos

A equipe de Muricy encara agora o Figueirense, na quinta, às 21h, em Santa Catarina. O Atlético-GO recebe o Atlético-MG em Goiânia, na quarta, às 20h30, ambos os jogos pela 17.ª rodada do Brasileirão.

Fluminense 1x0 Palmeiras - Jean marca no fim e coloca o Tricolor na vice-liderança do Brasileirão 2012


O Fluminense precisou suar, mas conseguiu bater o Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste domingo (12), no Engenhão. O resultado, combinado com a vitória do Atlético-MG sobre o Vasco da Gama, elevou o Tricolor à vice-liderança do Brasileirão 2012, que antes do início da 16ª rodada pertencia ao Cruzmaltino.

O jogo: muita posse de bola, pouca inspiração

Desfalcado e ciente das suas próprias limitações técnicas, o Palmeiras viajou ao Rio de Janeiro com uma proposta de jogo muito bem definida: forte marcação nas suas duas linhas de quatro e eventuais saídas em contra-ataques e lances de bola parada, estes últimos aproveitando a técnica do capitão Marcos Assunção e o peso da dupla de ataque formada por Obina e Hernán Barcos.

O Fluminense, por outro lado, estava decidido a se impor dentro de seus domínios e buscar logo a abertura do placar. Mas a ausência do maestro Deco e o mau dia de Thiago Neves dificultaram as coisas para o Tricolor, que abusava de cruzamentos infrutíferos e pouco criava apesar da enorme posse de bola.

Objetividade palmeirense quase rende grande vitória, mas Diego Cavalieri e Jean salvam a noite tricolor

Na volta para a segunda etapa, os dois times pouco alteraram as suas propostas de jogo. A mudança ficou por conta da saída de Wagner, lesionado, para a entrada de Diguinho no lado tricolor, adiantando Jean para a função de armação de jogadas ao lado do pouco inspirado Thiago Neves.

O Palmeiras foi ganhando confiança, e passou a criar as melhores chances da partida, se aproveitando da fragilidade da marcação no lado direito da defesa do adversário e da sua própria força nos contra-ataques. E exatamente neste momento um outro jogador começou a brilhar: o goleiro do Fluminense Diego Cavalieri, que fazia grandes defesas e evitava a derrota da sua equipe.

O Tricolor carioca encontrava-se em uma encruzilhada, ainda com extremas dificuldades para invadir a área do Palmeiras tocando a bola com qualidade e sem saber o que fazer com as estatísticas extremamente favoráveis no quesito posse.

Eis que, aos 38, um salvador apareceu: Jean recebeu de Rafael Sóbis e finalizou com precisão de pé esquerdo, no canto da meta defendida por Bruno. Era a abertura do placar no Engenhão a poucos minutos do apito final, e o gol que daria números finais ao confronto.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 35 pontos e assumiu a 2ª colocação da tabela, a três pontos do líder Atlético-MG. A equipe carioca se prepara agora para encarar o Cruzeiro, às 19h30* da próxima quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Palmeiras, por outro lado, segue afundado na zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos conquistados. Os comandados de Luiz Felipe Scolari voltam a campo às 21h50* da próxima quarta-feira para enfrentar o Flamengo, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE FC 1 X 0 SE PALMEIRAS

Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 12 de agosto de 2012, 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)

Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Fábio Ferreira (TO)

Renda e público: Não disponíveis

Cartão amarelo: Obina, 35'/1ºT (Palmeiras)

Cartão vermelho: Não houve

Gol: Jean, 38'/2ºT (1-0)

FLUMINENSE (4-2-3-1): Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Jean e Edinho (Matheus Carvalho, 31'/2ºT); Rafael Sóbis, Wagner (Diguinho, intervalo) e Thiago Neves (Samuel, 25'/2ºT); Fred (capitão). Técnico: Abel Braga.

PALMEIRAS (4-2-2-2): Bruno; Artur (Betinho, 41'/2ºT), Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique e Marcos Assunção (capitão); Patrik (João Vítor, 29'/2ºT) e Fernandinho; Obina (Mazinho, 14'/2ºT) e Hernán Barcos. Técnico: Flávio Murtosa.

Portuguesa 1x1 Botafogo - Partida teve um baixo nível técnico e o empate foi ruim para as duas equipes


Portuguesa e Botafogo se enfrentaram neste domingo, às 18:20, no Canindé. Os dois times não conseguiram jogar um bom futebol e saíram de campo apenas com um empate em 1 a 1. O resultado fez com que o alvinegro caísse uma posição e ficasse ainda mais longe da zona de classificação para a Libertadores. Por sua vez, a Lusa também não conseguiu se afastar tanto da zona do rebaixamento.

O jogo começou com uma surpresa na escalação do time carioca. O técnico Oswaldo de Oliveira colocou Victor Júnior no lugar de Seedorf pois queria dar mais velocidade a equipe. A substituição até fez com que o Botafogo pressionasse a saída de bola dos paulistas, mas deixou o alvinegro sem tanta qualidade no passe e quem acabou dominando o início da partida foi a Portuguesa.

Os rubroverdes tiveram ótima oportunidade aos 13 minutos. Luis Ricardo fez bonita jogada e deixou Héverton na cara do gol, porém o meio campo parou em ótima defesa de Jefferson e na sobra, o volante Moisés acabou chutando a bola para a linha de fundo.

Apesar do domínio da Lusa, o Botafogo foi mais oportunista e abriu o placar em uma das raras chances que o time obteve no primeiro tempo. Após cobrar escanteio, Andrezinho colocou a bola na cabeça de Elkeson e o goleiro Dida não teve chances de defender.

Depois do gol, a partida ficou mais concentrada no meio campo e sem muitas oportunidades de gol. Porém, quando parecia que os cariocas sairiam do primeiro tempo com a vantagem, o time do Canindé empatou o jogo usando a mesma arma dos adversário, a bola parada. Luis Ricardo cruzou para Bruno Mineiro. O atacante cabeceou no ângulo e Jefferson não pode fazer nada.

No segundo tempo, o jogo caiu muito de rendimento. As duas equipe erraram muitos passes e finalizações fazendo com que a partida nem parecesse ser de dois times que disputam a elite do futebol nacional.

O Botafogo contou com a entrada do uruguaio Lodeiro no lugar de Victor Júnior, mas nem a estréia do badalado meia fez com que o time jogasse bem. As únicas boas chances foram da Portuguesa. Aos 11 minutos Valdomiro quase marcou de cabeça e aos 39 Moisés obrigou Jefferson a fazer excelente defesa, na continuação da jogada, os paulistas reclamaram de penalti, mas o juiz deixou o lance seguir.

Na próxima rodada, o Botafogo receberá o Sport e a Portuguesa enfrentará o Grêmio no Olímpico. A Lusa terá que vencer para não se aproximar da zona do rebaixamento, já o Glorioso tentará a vitória pois não quer se ver ainda mais distante da tão sonhada zona da Libertadores.

Escalações:
Portuguesa: Dida, Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro, Marcelo Cordeiro, Ferdinando, Léo Silva, Moisés, Héverton (Boquita), Ananias, Bruno Mineiro (Diego Viana). Téc: Geninho.

Botafogo: Jefferson, Lucas (Jadson), Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Amaral, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel (Seedorf), Victor Júnior (Lodeiro), Elkeson. Téc: Oswaldo de Oliveira.

Atlético-MG 1x0 Vasco – Líder domina o jogo completamente, perde várias chances, mas consegue gol no segundo tempo e dispara no campeonato


O jogo começou com um ritmo alucinante com os mandantes indo pra cima com tudo. É uma característica do Galo quando joga em casa, pressionar e ir com tudo desde o início. Logo aos 2min o atlético teve uma boa jogada: a bola veio para a área, Jô bateu e a bola parou na zaga, na sobra Guilherme pegou forte, no meio do caminho Leo Silva desviou, mas o impedimento foi marcado.

A partida continuou disputada e apesar de não acontecerem muitas chances diretas de gol, a tônica do confronto era a ofensividade e a correria. Aos 17 min os mineiros tiveram duas chances claras seguidas: primeiro Bernard deu lindo passe para Jô e o colocou cara a cara com Fernando Prass, mas o atacante fez uma finalização horrível para fora. Logo em seguida Bernard recebeu grande bola, Auremir dividiu com o meia que caiu na entrada da área, a torcida do Atlético e o técnico Cuca reclamaram muito, inutilmente porém, pois o juiz nada marcou.

Aos 31min o Vasco finalmente respondeu com uma jogada perigosa: Carlos Alberto recebeu grande passe de Dedé pela esquerda, deixou Pierre “na saudade” na marcação e bateu forte. Réver botou o corpo na frente e conseguiu desviar a bola, os cariocas pediram toque no braço, mas o juiz marcou impedimento, uma vez que em sua interpretação Alecsandro, que estava em posição irregular, atrapalhou a zaga no lance.

Aos 39min o Atlético teve um gol anulado. Depois de bela saída de Fernando Prass depois de um passe de cabeça de Jr. César, a bola saiu em escanteio. Ronaldinho bateu bem, Leonardo Silva deu grande cabeçada e Prass fez uma defesa miraculosa. Na volta, Jô empurrou para o gol, mas o atacante estava impedido.

Aos 46min o Galo teve a última grande chance do primeiro tempo: Guilherme deu grande passe para Bernard que matou no peito e tentou a finalização, mas o chute saiu mascado e a zaga tirou. Dessa forma os donos do mando de campo foram melhor para o segundo tempo, mas o zero continuou dos dois lados do placar.

Na segunda etapa, Cristóvão Borges tirou Eder Luis que sentiu e colocou o dedicado Carlos Tenorio em seu lugar. Em seu primeiro lance, o equatoriano driblou Réver lindamente e tocou para Alecsandro que bateu a bola dividida. Logo em seguida o os mineiros responderam com Guilherme que fez boa jogada pela direita e bateu para o gol, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.

O jogo prosseguiu com o Atlético pressionando muito mais, mas a bola simplesmente não entrava, ou por azar ou por excesso de preciosismo em jogadas de Ronaldinho (que aliás fez grande partida). Aos 16min, Cuca tirou Guilherme, que ao lado de R49 e Bernard, foi um dos destaques do jogo e colocou Escudero em seu lugar.

Aos 20min Fellipe Bastos entrou no lugar de Carlos Alberto. Logo em seguida, R49 cobrou grande falta, Prass porém estava atento e defendeu a bola.

Aos 24min o Galo finalmente fez valer sua superioridade em campo: Bernard tocou para Ronaldinho, o craque deu lindo drible pela esquerda e cruzou, Prass espalmou a bola, entretanto ela caiu na cabeça de Jô que só teve o trabalho de botar para dentro.

Aos 28min, Carlos Tenorio sentiu e pediu para sair, Wiliam Barbio entrou em seu lugar. Logo em seguida Ronaldinho fez outra grande cobrança de falta que foi correspondida por grande defesa do goleiro vascaíno.

Aos 35min o Vasco fez o que talvez tenha sido sua investida mais perigosa: Juninho bateu falta de muito longe e ela passou raspando na trave, levando perigo ao gol de Victor em uma das poucas vezes que o goleiro teve que se movimentar. Aos 38min Serginho substituiu Bernard, o jovem jogador fez grande partida. Aos 45min, Ronaldinho saiu para ser ovacionado pela torcida do Galo e para gastar tempo, Richarlyson entrou. E assim o jogo se encaminhou para o final.

O Atlético ainda tem um jogo a menos por causa da partida adiada contra o Flamengo e agora é mais líder do que nunca, encaminhando assim o título simbólico do primeiro turno do campeonato O próximo duelo agora é contra o Atlético Goianiense. Para o Vasco que agora está 4 pontos atrás dos mineiros, com a possibilidade de ficar a 7 pontos do líder, resta buscar uma recuperação contra o Coritiba na próxima partida e torcer contra o time que agora tem o melhor índice de aproveitamento na história do Campeonato Brasileiro.

Escalações:
Atlético Mineiro - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Bernard(Serginho), Ronaldinho Gaúcho(Richarlyson) e Guilherme(Escudero); Jô. Técnico: Cuca

Vasco - Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto(Fellipe Bastos); Eder Luis(Carlos Tenorio)(Wiliam Barbio) e Alecsandro. Técnico : Cristóvão Borges.

São Paulo 1x2 Grêmio - Gaúchos viram com gol nos acréscimos e permanecem no G-4


Em confronto direto por uma vaga entre os quatro melhores times do Brasileirão, o Grêmio venceu o São Paulo de virada, por 2 a 1, com gol marcado por André Lima aos 46 do segundo tempo. O Tricolor gaúcho acabou premiado por ter feito uma segunda etapa melhor que a equipe paulista, que mais uma vez apresentou problemas no setor defensivo e ficou mais distante dos líderes, com 25 pontos, na sétima posição. O time gaúcho foi a 31 e se garantiu no G-4.

Primeiro tempo equilibrado termina com gol de Cícero

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Se o time da casa começou colocando forte pressão no campo de defesa dos gaúchos, o elenco de Vanderlei Luxemburgo soube trabalhar a bola do meio-campo em diante, com Elano criando ótimas alternativas, até melhores que as do Tricolor paulista. Mas quem chegou mais perto de abrir o placar primeiro foi o São Paulo. Aos 15, Cortez recebeu pela esquerda, invadiu a área e mandou para as redes pelo lado de fora.

Armado com três zagueiros, mas sem Rafael Tolói, suspenso, o time de Ney Franco ainda tinha Casemiro exercendo marcação forte sobre o atacante Kleber, o que rendeu ao camisa 28 aplausos do torcedor presente no Morumbi. Com Marcelo Moreno também pouco participativo, restava a Elano arranjar alguma saída para os gaúchos, como num chute de fora da área que quase complicou a vida de Rogério Ceni e numa cobrança de falta do ex-santista que acabou em cabeçada de Gilberto Silva por cima do travessão.

Com dificuldades de ultrapassar a marcação pelo meio, o São Paulo foi buscar o gol pelas laterais. E encontrou. Quando Jadson lançou Cícero na área, aos 40, em contra-ataque iniciado por Cortez, o centroavante improvisado acabou sendo mais rápido que Gilberto Silva e o goleiro Marcelo Grohe nada pôde fazer. Por pouco não saiu o segundo, em nova jogada do lateral que terminou em cabeçada de Maicon, bem defendida por Grohe.

André Lima entra e marca o gol da vitória aos 46 da segunda etapa

O fim do primeiro tempo deu a entender que o São Paulo voltaria do intervalo mas forte que o rival. Mas quem se destacou de cara foi o goleiro do time gaúcho, que mostrou serviço logo nos minutos iniciais, defendendo chutes de Douglas e Denílson. O Grêmio perdeu a criatividade de Elano, nesse momento muito apagado, mas mostrou mais agressividade com seus atacantes. Principalmente depois que Luxemburgo trocou Souza por Marquinhos.

Foi o meia que acabara de entrar, aos 21 minutos, quem cobrou o escanteio que resultaria no gol de empate. O zagueiro Werley se antecipou a João Filipe e o goleiro Rogério Ceni apenas viu a bola balançar as redes protegidas por ele. O Grêmio passou a pressionar mais, enquanto o São Paulo se limitou a finalizações de fora da área. A melhor chance de empatar foi numa falta cobrada por Ceni com perigo, mas o chute saiu por cima da meta. 

Aos 32, Marcelo Moreno fez falta em Denílson e recebeu cartão amarelo, deixando o campo logo para a entrada de André Lima. Quase o time gaúcho virou o placar com Kléber, que foi lançado por Zé Roberto e chutou cruzado, acertando a trave. O perigo se intensificava. Em mais uma jogada de bola alçada na área que a defesa são-paulina apenas assistiu, Zé Roberto cruzou da esquerda, Kléber desviou de leve e André Lima não teve trabalho para completar para o gol, garantir a vitória de virada e aumentar a diferença entre as equipes na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Grêmio será na próxima quarta-feira, contra a Portuguesa, no Olímpico, às 19h30. Já o São Paulo irá até Recife encarar o Náutico, às 21h50 do mesmo dia.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Casemiro (Willian José) e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Cícero e Ademilson

Técnico: Ney Franco.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Marquinhos), Souza, Elano (Léo Gago) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Coritiba 1x2 Corinthians - Timão vira com golaço de Romarinho no fim


O Corinthians contou com um lindo gol do atacante Romarinho já nos últimos minutos para bater o Coritiba de virada na tarde deste domingo (12), no Couto Pereira. O Coxa chegou a abrir o placar com Everton Ribeiro nos acréscimos da etapa inicial, mas sofreu o empate com Paulinho aos 20 do segundo tempo. 

Aos 44, eis que o próprio Paulinho cruzou da direita e Romarinho tocou de letra para dar números finais da partida.

Agora, os paranaenses colhem os cacos da terceira derrota consecutiva, e se preparam para enfrentar o Vasco, às 21h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, em São Januário. A equipe ocupa atualmente a 15ª colocação, com 15 pontos.

No mesmo horário, o Timão encara o Internacional, no Pacaembu. A equipe paulista vive uma invencibilidade de mais de um mês, e assumiu agora a 10º posição, com 21 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA FBC 1 X 2 SC CORINTHIANS PAULISTA

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data e hora: 12 de agosto de 2012, 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)

Auxiliares: Marcio Eustáquio S. Santiago (FIFA/MG) e Fabiano da Silva Ramires (Asp. FIFA/ES)

Público e renda: Não divulgados

Cartões amarelos: Chico (Coritiba); Ralf, Chicão, Danilo e Romarinho (Corinthians)

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Everton Ribeiro, 46'/1ºT (1-0); Paulinho, 20'/2ºT (1-1); Romarinho, 45'/2ºT (1-2)

CORITIBA (4-2-3-1): Vanderlei; Ayrton, Pereira (capitão) (Luccas Claro, intervalo), Sergio Escudero e Lucas Mendes; Júnior Urso e Chico (Rafael Silva, 29'/2ºT); Gil, Everton Ribeiro e Roberto (Thiago Primão, 21'/2ºT); Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.

CORINTHIANS (4-2-3-1): Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Juan Manuel Martinez, 19/2ºT); Paulinho e Ralf; Jorge Henrique, Douglas (José Paolo Guerrero, intervalo) e Danilo; Romarinho (Wallace, 47'2ºT). Técnico: Tite.

Flamengo 2 x 0 Náutico - Vágner Love comanda vitória do Fla sobre o Timbu


O Flamengo voltou a mostrar evolução no seu jogo coletivo e venceu o Náutico por 2 a 0, nesse sábado (11), em Volta Redonda. A vitória, válida pela 16a rodada do Brasileirão, foi a segunda seguida do rubro-negro, que agora ocupa a 9a colocação na tabela, com 22 pontos. O Náutico, por sua vez, é o 12o colocado, com 17 pontos. Na próxima rodada, o Fla vai a Barueri enfrentar o Palmeiras e o Timbu recebe o São Paulo, no Estádio dos Aflitos.

Vágner Love aparece e marca dois gols na primeira etapa

A partida começou com muito toque de bola e estudo de parte a parte. Se o Flamengo se fazia mais presente no campo de ataque, mas sem ameaçar tanto, o Náutico rapidamente tratou de testar o goleiro Felipe. Aos 10 minutos, o alvirrubro veio no contra-ataque, que terminou nos pés de Kieza. Ele avançou pela esquerda, entrou na área e soltou um chute cruzado bastante forte, defendido por Felipe.

O rubro-negro logo respondeu, aos 14 minutos. Vágner Love recebeu a bola vinda de uma cobrança de lateral, girou em cima do zagueiro, driblou Marlon e bateu forte de direita. Gideão chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol do Artilheiro do Amor.

Depois disso, o ritmo do jogo diminuiu e ficou muito concentrado no meio-campo. A chance seguinte só apareceu num lance de bola parada, aos 32. Luiz Antônio cobrou falta da esquerda para a área e Renato Abreu desviou para o gol, mas Gideão mostrou reflexo e deu um tapa para escanteio.

Com 43 minutos jogados, o zagueiro Ronaldo Alves colaborou para esquentar o jogo ao tentar driblar Vágner Love na entrada da área. O atacante foi esperto, roubou a bola e chutou na trave. No rebote, driblou um zagueiro e o goleiro para marcar o segundo dele e o segundo do Fla no jogo.

Chances para os dois lados e reestreia de Liédson

Com a vantagem, o Fla voltou menos atento para a segunda etapa e, logo com 2 minutos, tomou um susto. Kim, que entrara no intervalo, driblou dois marcadores pela direita e cruzou para Kieza, que furou na cara do gol.

Aos 8 minutos, o rubro-negro voltou a ameaçar a meta do Timbu. Wellington Silva avançou em velocidade pela direita e cruzou fechado, forçando Gideão a espalmar. Thomás pegou a sobra pela esquerda, driblou para a linha de fundo e bateu forte para o meio. Ronaldo Alves foi cortar e quase jogou contra o próprio patrimônio.

A partir de então, o jogo foi ficando morno e os técnicos passaram a fazer substituições. Numa dessas, Thomás foi substituído por Liédson, que reestreou no Flamengo depois de 10 anos. Somente aos 35 surgiu um novo lance de perigo, quando Welinton se complicou ao sair jogando e deixou a bola à feição para Kim, que perdeu um gol incrível, frente a frente com Felipe.

Antes do fim, aos 45, Liédson teve tempo de colocar Gideão para trabalhar. Renato Abreu cobrou uma falta e, no rebote, o Levezinho emendou um belo voleio, que terminou na defesa do goleiro alvirrubro.

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva (Ibson 15'/2ºT), Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Thomás (Liedson 22'/2ºT), Negueba (Bottinelli 28'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.

NÁUTICO: Gideão, Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas Santos (Lúcio 27'/2ºT); Elicarlos, Cleverson (Kim, intervalo), Souza e Rhayner (Rico 27'/2ºT); Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.