Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Para Zico, "Flamengo é Brasil" e deve jogar mais fora do Rio

Zico quer ver mais partidas do Flamengo fora do RJ Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O Flamengo deveria sediar mais partidas com mando de campo fora do Rio de Janeiro na avaliação do ídolo rubro-negro Zico. Para ele, o time tem expressão nacional, e os torcedores de outros Estados deveriam ter a chance de ver seu time do coração de perto. No último domingo, o clube carioca jogou em Brasília contra o Santos e contou quase a totalidade dos cerca de 63 mil pagantes no Estádio Nacional (Mané Garrincha).
“É bom o Flamengo jogar em qualquer lugar. Tem torcida em todo lugar. Acho que o Flamengo não é só Rio de Janeiro. O Flamengo é Brasil”, disse Zico, após audiência com o ex-jogador e hoje deputado, Romário.
Eu acho que outras gamas de torcedores devem ter também oportunidade de ver o time do Flamengo. Brasília deu uma demonstração de que pode”, afirmou Zico, acrescentando que o time da Gávea “deveria em algumas ocasiões mandar jogos fora do Rio”.
Em visita a Brasília, dirigentes do time carioca prometeram mais confrontos do clube na capital federal. A cidade é a que registra o maior número de sócio-torcedores fora do Rio. Segundo resultado preliminar da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio, os flamenguistas representam 52% dos torcedores brasilienses. A projeção do órgão responsável pelo levantamento é que haja cerca de 850 mil torcedores rubro-negros no Distrito Federal.

Diretor do Palmeiras confirma interesse em Mendieta e Velázquez


O diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, confirmou o interesse do Palmeiras em contar com dois jogadores do Libertad, clube que o enfrentou na fase de grupos da Libertadores. Segundo o Jornal Lance, Brunoro está em Assunção para observar possíveis reforços para disputa da série B. E os principais alvos são Mendieta e Velázquez. 
"Tenho tido várias reuniões não só sobre esse dois jogadores. O mercado paraguaio está em ascensão mundial em termos de qualidade técnica. São muitos jogadores pelo mundo fazendo sucesso. Tenho uma lista com vários nomes e estou conversando com os presidentes. Temos sim interesse no Mendieta e no Velázquez, mas este último é mais difícil. Em resumo estamos fazendo contatos adiantados para quando abrir a janela", explicou o cartola.
Brunoro afirmou que ainda não há nada concreto, e contou que tem participado de uma maratona de reuniões para se aproximar de outros jogadores.
"Algo concreto? Sou prático. Para mim concreto é quando assinou contrato ou termo de compromisso. E isso ainda não temos. Mas reunião não falta (risos). Estou desde segunda-feira aqui em reuniões que começam pela manhã e só terminam tarde da noite. Às vezes as conversas são difíceis. A gente fala de Palmeiras e logo acham que temos muitos recursos. Estou colocando tudo dentro dos limites.", completou.
 

Julgamento de Deco deve acontecer na próxima semana


O meia Deco deve tomar conhecimento, nos próximos dias, da data de seu julgamento. Marcos Motta, advogado do jogador, afirmou que a defesa foi entregue ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) na última quarta-feira. A expectativa, segundo Motta, é a de que a audiência seja marcada para a próxima semana. O camisa 20 do Fluminense foi pego no exame antidoping no dia 30 de março, na vitória do clube por 2 a 0 sobre o Boavista, pela Taça Rio.
"Entregamos a defesa na semana passada. Agora temos que aguardar o procurador oferecer a denúncia e marcar a data do julgamento. Mas acredito que o julgamento será na semana que vem", confirmou o advogado.
A substância que foi detectada na urina de Deco e que causou o problema é a furosemida, um diurético comumente usado em vitaminas de farmácias de manipulação. O jogador confirmou que faz uso desses suplementos há alguns anos. Suspenso preventivamente por 30 dias, o meia espera a marcação de seu julgamento. Se condenado, a pena pode ser de até 2 anos.
 

Sempre polêmico, Emerson Leão ataca diretor do São Paulo

Émerson Leão tem um talento nato para atrair polêmicas. Nesta terça-feira, em entrevista, o treinador aproveitou o espaço para atacar Adalberto Baptista, diretor do São Paulo, clube onde trabalhou entre 2011 e 2012. Nas palavras de Leão, Baptista "não entende de futebol".
O entrevero teve início no fim-de-semana, quando o diretor afirmou que o São Paulo só emprestaria o meia Cañete para a Portuguesa se o clube desistisse de contratar Émerson Leão como treinador. Adalberto acusou Leão de, em sua passagem como treinador do Tricolor, não escalar o argentino.
– Se eu fosse treinador da Portuguesa, levaria o Cañete. Acho que ele tem bola para jogar. Mas, se eu fosse presidente da Portuguesa, jamais levaria o Adalberto como diretor. Diretor precisa entender de futebol. Ele não entende de futebol – disse.
"Se eu fosse treinador da Portuguesa, levaria o Cañete. Acho que ele tem bola para jogar. Mas, se eu fosse presidente da Portuguesa, jamais levaria o Adalberto como diretor. Diretor precisa entender de futebol. Ele não entende de futebol" disse Leão.
Sobre Cañete, o treinador afirmou que sequer teve tempo para trabalhar com o atleta. "Quando cheguei, o São Paulo havia comprado o Cañete machucado, gastaram um bom dinheiro e falaram maravilhas. Infelizmente, ele não pôde nem treinar comigo. Quando melhorou, e demorou muito, foi escalado no primeiro jogo, contra o Vasco. Ele sofreu uma lesão de ligamento, ficou mais de um ano parado e até agora não voltou a jogar direito. Ele nunca treinou em um coletivo comigo. Ele [Adalberto] está contando mentira. E homem não conta mentira", disse, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Para Leão, as críticas sobre ele começaram após o mesmo declarar apoio à candidatura de Marco Aurélio Cunha para a presidência do São Paulo. "Eu não sei por que de uma hora para a outra começaram a falar de mim, logo depois que eu disse que o Marco Aurélio Cunha tinha de ser o presidente. Parece que desencadeou uma revolta dessas duas pessoas. Essa turma já deteriorou lá dentro. Está na hora de parar de falar bobagem", completou.
 

Grêmio estaria interessado em contar com Rafael Carioca


O Grêmio já pensa em se prevenir de uma possível saída do volante Fernando, quando abrir a janela de transferências para o exterior. Segundo o empresário Róbson Gomes, em entrevista a uma rádio gaúcha, o tricolor já teria feito uma proposta ao Spartak de Moscou, da Rússia, por um velho conhecido de sua torcida: Rafael Carioca, volante que defendeu o clube em 2008.
"Segundo informações do Jorge Machado [empresário], há grande interesse do Grêmio e foi feito um contato oficial junto ao Spartak", revelou Gomes.
De acordo com o empresário, o Grêmio trabalha com duas possibilidades: contratar Rafael Carioca por empréstimo ou envolvê-lo em uma troca contendo o próprio Fernando.
A versão da diretoria gremista, no entanto, vai de encontro ao que afirmou Robson Gomes. O assessor de futebol, Marcos Chitolina, afirmou categoricamente que o Grêmio não tem interesse no volante e que, neste momento, não negocia com nenhum jogador.
 

Show de abertura da Copa das Confederações terá mosaico em campo


Com a iminência do começo da Copa das Confederações, a preparação vai chegando em sua fase final. A festa de abertura, no dia 15 de junho, terá como atração um enorme mosaico no campo. 
Coordenado pelo carnavalesco Paulo Barros, conhecido nacionalmente pela criatividade e inovação, a ideia do espetáculo é promover uma homenagem à cultura não só do Brasil, mas das sete nações que compõem a competição.
Cerca de 2.600 voluntários foram selecionados em Brasília para a festa de abertura. Eles se dividirão em funções como elenco, figurino e produção.
 

Animado, Bernard afirma que se encaixa no esquema de jogo do Dortmund


As recentes especulações de que o meia Bernard, do Atlético-MG, estaria se transferindo para o Borussia Dortmund, da Alemanha, ganharam força nesta terça-feira. Segundo ele, seu estilo de jogo, de toques rápidos, se encaixaria no esquema empregado pelo vice-campeão da Liga dos Campeões.
"Tanto o Bayern quanto o Borussia, e o futebol europeu como um todo, hoje em dia, têm um futebol dinâmico. Todos marcam, todos se ajudam, é um futebol rápido, de toque de bola. Lá não tem muito de carregar a bola. É muita velocidade em troca de passes. Tento me concentrar o máximo possível nos passes, porque esta é a lei do futebol. É acertar os passes, que as coisas começam a dar certo. Caso eu vá para algum time da Europa, tenho certeza que estou preparado.", disse o jovem, na lista de Felipão para a Copa das Confederações.
Bernard afirmou ainda que nunca almejou jogar em nenhum clube específico, mas que o sonho de jogar na Europa sempre esteve presente em seu imaginário.

- Meu sonho de moleque era jogar futebol. Não tinha time preferido na Europa. Queria era chegar ao profissional. Tinha o desejo de jogar futebol, era minha alegria, fosse na rua, no campo, no society, no futsal. Tenho essa alegria de jogar futebol, e, a partir do momento em que cheguei ao Atlético-MG, as coisas começaram a ficar sérias. Comecei a planejar coisas no futuro. É logico que tenho o desejo de jogar em clubes da Europa, mas não tenho desejo de jogar em nenhum time específico. Quero jogar em algum clube que possa me fornecer uma estrutura. Quero crescer e melhorar os fundamentos.
"Meu sonho de moleque era jogar futebol. Não tinha time preferido na Europa. Queria era chegar ao profissional. Tinha o desejo de jogar futebol, era minha alegria, fosse na rua, no campo, no society, no futsal. Tenho essa alegria de jogar futebol, e, a partir do momento em que cheguei ao Atlético-MG, as coisas começaram a ficar sérias. Comecei a planejar coisas no futuro. É logico que tenho o desejo de jogar em clubes da Europa, mas não tenho desejo de jogar em nenhum time específico. Quero jogar em algum clube que possa me fornecer uma estrutura. Quero crescer e melhorar os fundamentos.", completou

 

Alvo de ucranianos, Osvaldo afirma que seu desejo é ficar no São Paulo


É consenso no Morumbi que o São Paulo não pode se desfazer de Osvaldo na próxima janela de transferências do futebol internacional. Grande arma no setor ofensivo do Tricolor, o camisa 17 vem sendo assediado por grandes clubes ucranianos, e a diretoria já se negou a ouvir propostas de Shakhtar Donestk e Metalist. O desejo do atleta, segundo o próprio, é mesmo buscar o título brasileiro com o clube paulista. 
– Todo mundo sonha sair do país, jogar em um grande time europeu. Estou procurando focar no São Paulo. As equipes acabam se interessando mesmo. A diretoria deixou claro que quer que eu permaneça. Eu quero permanecer – afirmou.
Enquanto buscam solucionar os problemas envolvendo Luis Fabiano, que pode ser negociado, os dirigentes têm em Osvaldo a resposta pronta para o lado esquerdo do ataque são-paulino. Desde o Brasileirão de 2012, o jogador caiu nas graças da torcida e garantiu a titularidade absoluta. Segundo ele, o fato de ver seu nome especulado por clubes do exterior não retira seu foco principal.
– Estou muito focado no São Paulo, cheguei à Seleção por aqui. Era um grande objetivo. Eu conquistei meu espaço no clube. Esses especulações não influenciam muito. Quero continuar ajudando e evoluindo – ressaltou.
 

Seleção: Jogadores se apresentam, mas Dante e Luiz Gustavo não são liberados pelo Bayern


A apresentação da Seleção Brasileira nesta terça-feira (28) foi marcada por um impasse. O elenco teve até o início da noite para chegar ao hotel na zona sul do Rio de Janeiro onde ficará concentrado durante a semana. No entanto, por conta de uma decisão do Bayern de Munique, o zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo não puderam comparecer.
O clube faz questão da presença dos atletas na final da Copa da Alemanha, que será disputada no sábado, contra o Stuttgart, um dia antes do Brasil enfrentar a Inglaterra no Maracanã. Para os alemães, estará em jogo a chance de um feito inédito na históra do futebol alemão: o Bayern pode conquistar a tríplice coroa.
A CBF, por sua vez, exige que seja cumprido o regulamento da Fifa, segundo o qual jogadores só podem ser liberados com 15 dias de antecedência. Uma reunião entre a comissão técnica nesta noite irá decidir o que será feito em relação aos dois ateltas. Eles correm o risco de serem cortados da Copa das Confederações.
O prazo final para a equipe completa se apresentar é quinta-feira, quando os jogadores do Fluminense e do Atlético-MG que jogarão durante a semana pela Libertadores se juntarão ao grupo. São eles o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred, o zagueiro Réver e o atacante Bernard.
 

Filipe Luis se apresenta com curativos e avisa que não quer perder chance na Seleção


Foi com pontos no rosto, mas muita disposição, que Filipe Luis se apresentou à Seleção Brasileira nesta terça-feira (28), no hotel onde os comandados de Felipão se hospedam até o amistoso contra  Inglaterra, domingo, no Maracanã. Depois de sofrer traumatismo craniano no último fim de semana, enquanto defendia o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol, o jogador se disse em condições de vestir a camisa verde e amarela.
- Não tenho nada, fiz todos os exames, estou bem, só mesmo com esses pontos. Mais dois ou três dias e estou perfeito. Estou pronto para treinar, para jogar. Claro que tenho que conversar com o médico, mas estou com os exames prontos, em perfeitas condições para competir e com vontade de ganhar essa Copa das Confederações. Se tiver que quebrar a cara pela Seleção, sem problema. Quebramos a cara de novo (risos).
A contusão foi causada por uma joelhada na cabeça, que fez o atleta sangrar muito no momento do lance. O susto às vésperas de uma competição importante, como a Copa das Confederações, já foi vivido por Filipe Luis em 2010, pouco antes da Copa do Mundo na África do Sul. Por isso mesmo, ele avisa que não admite perder outra chance de mostrar serviço ao time canarinho em sua carreira.
 - A palavra traumatismo é muito forte, às vezes mais forte que o próprio lance. Mas não passou de um golpe na cabeça, acontece todo jogo. Essa foi forte, quando caí no chão vi que sangrava muito, mas depois dos exames vi que tudo estava perfeito. Não quero perder essa chance. É única. Já perdi uma chance boa em 2010.