Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Boca Juniors ganha do Universidad de Chile pela Libertadores

Boca Juniors x Universidad de Chile
Boca Juniors x Universidad de Chile jogaram nesta quinta-feira (14) pelas semifinais da Taça Libertadores 2012.
O Boca Juniors de Julio Falcioni passou pelo Fluminense nas quartas, o primeiro jogo na La Bombonera terminou em 1 x 0 para o Boca, na volta o time arrancou o empate de 1 x 1 no Engenhão, garantindo o passe do Boca para as semifinai. O time entrou no jogo pelo esquema 4-4-2, com Santiago Silva e Mouche no ataque.
A equipe do Universidad de Chile passou pelo Libertad nas quartas, a primeira partida no Nicolás Leoz terminou no empate de 1 x 1, no jogo de volta o resultado foi o mesmo e a decisão ficou para os pênaltis, aonde o La U mandou 5 x 3. Comandado por Jorge Sampaoli, o time entrou em campo nesta quinta com Junior Fernandes e Angelo Henriquez no ataque, pelo esquema 3-4-3.

Primeiro tempo

A partida no La Bombonera começou com o Boca metendo pressão.
Aos 15′ o Boca abriu o placar quando Santiago Silva recebeu de Mouche, dominou, girou e bateu forte para o fundo do gol adversário.
Aos 30′o La U chegou com Lorenzetti cobrando falta perigosa que parou nas mãos de Orión em bela defesa.
O primeiro tempo terminou com vantagem para o Boca Juniors por 1 x 0 em cima do Universidad de Chile.

Segundo tempo

Santiago Silva voltou com garra, no primeiro minuto de volta o jogador desviou, dando trabalho para Johnny Herrera defender.
Aos 9′ saiu o segundo gol do Boca, com Sánchez Miño aproveitando rebote após tentativa de Erviti e mandou uma bomba direto para o fundo do gol de Jhonny Herrera.
Aos 20′, Mouche cruzou, Herrera falou e a bola ficou para Erviti tentar de carrinho, mas chegou atrasado e não conseguiu marcar.
O La U ainda tentou no finalzinho, mas a partida terminou aos 50′ com vitória do Boca por 2 x 0.

Jogo de volta

A próxima partida (de volta) acontecerá no dia na quinta-feira (21) às 20h15, o Universidad de Chile precisa vencer por três gols para se classificar.

São Paulo ganha do Coritiba pela Copa do Brasil


São Paulo x Coritiba (foto: Wander Roberto/VIPCOMM)
O Tricolor de Emerson Leão passou pelo Goiás nas quartas, o primeiro jogo no Morumbi terminou com vitória do São Paulo por 2 x 0, na partida de volta, no Serra Dourada, o jogo terminou com empate de 2 x 2 fazendo assim o São Paulo avançar para a semifinal. O time entrou em campo nesta quinta pelo esquema 4-4-2, com Lucas e Luis Fabiano no ataque.
O Coritiba passou pelo Vitória nas quartas, o time empatou o primeiro jogo em 0 x 0 no Barradão e goleou no jogo de volta, 4 x 1 no Couto Pereira. A equipe de Marcelo Oliveira entrou no jogo nesta quinta com Roberto e Everton Costa no ataque, pelo esquema 4-4-2.

Primeiro tempo

A partida no Morumbi começou com o São Paulo querendo jogo, no primeiro minuto da partida Jadson acabou sofrendo falta no meio campo.
Aos 3′ Ayrton cobrou falta perto da área Tricolor, o lateral bate direto, a bola passa pertinho do gol de Denis. Em escanteio aos 13′, Jadson mandou direto para os jogadores rivais, que tiraram a bola.
O primeiro cartão do jogo saiu aos 18′, amarelo para Paulo Miranda que fez falta em Roberto, na cobrança Ayrton mandou muito alto e não leva perigo nenhum.Aos 20′, Douglas saia em velocidade, mas foi para do por Roberto com falta, o juiz penalisou o atacant com um amarelo.
Aos 23′, Everton Ribeiro chegou com garra na entrada da área rival, chutou forte, a bola passou perto da trave.
Aos 36′, Lucas recebeu, passou pela marcação, não tocou para Luis Fabiano, que estava livre, chegou perto gol, chutou e quase marcar para o Tricolor.
Sem gols, o primeiro tempo terminou no empate, apenas no 0 x 0, aos 47′.

Segundo tempo

Na volta o Tricolor chegou querendo jogo, aos 2′ Cícero tentou mandar para Luis Fabiano na área, mas a bola passou pelo atacante e saiu pela linha de fundo.
Paulo Miranda quase acertou a cabeça do jogador adversário aos 14′ e recebeu o amarelo, o jogador já tinha um cartão e acabou sendo expulso de campo, deixando o São Paulo com um homem a menos em campo.
Everton Ribeiro recebeu na entrada da área aos 17′, o meia do Coxa mandou uma bomba que explodiu na trave Tricolor.
Aos 23′ Luis Fabiano e Lucas chegaram na tabela, Fabuloso chegou na área, bateu forte e deu trabalho para Vanderlei defender.
Bruno Cortez fez lançamento na linha de fundo aos 28′, Lucas estava em boa posição, não conseguiu dominar e perdeu a chance na hora de dominar, se atrapalhando com a marcação.
Luis Fabiano recebeu de Douglas aos 37′, o atacante subiu sozinho e mandou de cabeça direto para o travessão.
No finalzinho da partida e após muita pressão, o São Paulo abriu o placar aos 43′ com Lucas chegando na garra, passou pela defesa do Coxa, chutou cruzado e marcou um golaço!
Aos 48′ terminou a partida no Morumbi com vitória do Tricolor por 1 x 0 em cima do Coxa.

Jogo de volta

A partida de volta acontecerá na quarta-feira (20), às 21h50, no Couto Pereira.


Palmeiras ganha do Grêmio pela Copa do Brasil


Grêmio x Palmeiras (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
O Grêmio passou pelo Bahia na rodada passadam na primeira partida o time ganhou por 2 x 1 no Pituaçu e na partida de volta no Olímpico terminou com vitória da equipe por 2 x 0. A equipe entra em campo pelo esquema 4-4-2, com Miralles e Kleber no ataque.
O Verdão de Luiz Felipe Scolari passou pelo Atlético-PR, a partida de ida ficou no empate de 2 x 2 e a volta na Arena Barueri foi do Palmeiras por 2 x 0. O time entrou em campo nesta quarta com Luan e Hernán Barcos no ataque, pelo esquema 3-5-2.

Primeiro tempo

A partida no Olímpico começou com Marco Antônio tentando mandar direto para o ataque, mas Thiago Heleno chegou rápido e parou a jogada.
O time do Palmeiras chegou com boa troca de passes aos 7′, Artur fez levantamento na área e Gilberto Silva subiu para afastar a bola.
Aos 18′ Luan foi derrubado e o juiz marcou falta perigosa, Marcos Assunção foi na cobrança, o volante mandou a bola no meio dos jogadores na área que acabou apenas em tiro de meta. Fernando fez levantamento na área aos 39′, mas nenhum jogador do Grêmio conseguiu chegar e a bola foi para fora, chance perdida.
Miralles recebeu falta dura, aos 42′ Fernando fez boa cobrança, a bola foi por cima da barreira e explodiu na trave do Palmeiras.
Sem gols, o primeiro tempo ficou apenas no empate de 0 x 0.

Segundo tempo

O Grêmio voltou para o jogo fazendo muitos passes, sem pressa.
Aos 4′ Hernán Barcos chegava na garra com Luan, passou por dois jogadores adversários, mas acabou parado por Gilberto Silva.
O clima esquentou aos 18′, Luan e Werley se estranharam em campo. Aos 24′ Hernán Barcos recebeu na área, passou pela marcação, chutou forte, mas a bola foi por cima do gol.
No finalzinho da partida, aos 41′, Mazinho abriu o placar para o Palmeiras, Cicinho mandou para o atacante que na cara do gol chutou forte e mandou para as redes de Victor.
Depois de marcar, o Verdão cresceu no jogo e marcou mais um aos 45′ com Hernán Barcos recebendo de Juninho e mandou de cabeça para as redes do Grêmio.
Com 48′ de jogo a partida terminou com vitória do Palmeiras por 2 x 0. A partida de volta acontecerá na próxima quinta-feira (21) às 21h, na Arena Barueri.

Santos 0 x 1 Corinthians pela libertadores 2012


A exacerbada rivalidade principalmente de Santos x Corinthians mais que Corinthians x Santos pareceu pesar mais que a obsessiva busca alvinegra paulistana pelo título da Libertadores. O Santos sentiu demais a excelente marcação corintiana e se enervou desde o primeiro passe errado. O Corinthians aproveitou-se do nervosismo santista para explorar a má marcação rival e marcar um belíssimo gol com Emerson Sheik, que tirou de Rafael e se aproveitou da bobeada do improvisado Henrique na marcação pela lateral direita.
Mais chances reais o vencedor do clássico não teve no jogo. Oportunidades foram criadas pelo Santos na segunda etapa. Cássio mais uma vez foi essencial, ainda que largando bolas que não pode. Mas defendendo outras que poucos conseguiriam defender. O goleiro e o múltiplo Paulinho, todocampista que parece ter franquias espalhadas pelo gramado, definiram o resultado espetacular corintiano. Ainda reversível no Pacaembu para o atual campeão da Libertadores, tri sul-americano. Ainda mais se Neymar jogar parte do nada que apresentou na Vila Belmiro, talvez desgastado por tudo. Ainda mais se Ganso readquirir em dias o ritmo perdido e a forma debilitada pelos problemas e pela operação no joelho. E jogar um tanto mais atrás, como soube servir os companheiros.
Mas não basta apenas o Santos jogar mais com seus jogadores desequilibrantes. É preciso superar um time que não toma gol, não dá espaço, não dá mole, não dá bola, e sabe jogar uma competição que o clube ainda não conquistou — e nunca pareceu tão perto, desde o início dela. Mas um elenco que parece de fato ser o atual campeão, e com pinta de bi. Pela competitividade, pelo equilíbrio, pela força para buscar placares ou os manter em condições adversas. Um Corinthians que ainda não sofreu gol no mata-mata da Libertadores. Um time que conseguiu superar um Santos que jogou mal, passou pior, pensou pouco. E que não terá espaço para o contragolpe mesmo jogando na casa do rival. O Corinthians parece pronto para saber fazer o placar em qualquer casa. Contra qualquer adversário. Ainda que um senhor time, com um senhora camisa e rivalidade.
O Santos parou diante de um Corinthians que fez da Vila o Parque São Jorge. Ali foi Timão como tem sido nesta Libertadores. Como pode ser muito mais que isso. Quando não acerta o jogo e os jogadores, o jogo vai se acertando e se ajustando. Vai ficando cada vez mais Corinthians. Enfim, como é cada vez mais dito pelo alvinegro, e cada vez mais temido pela imensa torcida contrária, "vai, Corinthians".

BRASILEIRINHOS: LUTADOR ATÉ NO NOME, DEDÉ ACHA QUE NÃO TEM PONTO FRACO.

Dedé Brasileirinhos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Homônimo de lutador campeão, Anderson Vital Silva, o Dedé, buscou força desde pequeno para se inspirar na batalha da mãe pelo seu sucesso. E, mesmo sem ser aproveitado no Vasco por quase um ano, conquistou seu espaço e foi eleito por duas temporadas consecutivas como o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro (2010 e 2011). 


‘Mito da Colina’, o jogador deixa de lado a falsa modéstia e reconhece a sua qualidade na terceira reportagem da série Brasileirinhos, sobre os jovens craques nacionais, do Esporte Espetacular.

- Eu acho que não tenho um ponto fraco – afirmou.


Antes do reconhecimento, o zagueiro de 23 anos teve que encarar uma infância complicada e um início de carreira de muita insistência, graças a sua mãe.


- Eu tive que batalhar para pagar a mensalidade do futebol dele e dos irmãos. O pai dele pagava pensão, mas não supria. Eu tive que trabalhar muito, mas muito mesmo. Eu acordava três horas da manhã, fazia salgadinho e vendia na rua, na beira do campo. Fazia faxina na casa dos outros. Mas para mim foi a maior satisfação, o maior prazer. Se fosse pra fazer tudo de novo, eu faria – disse Maria Helena, mãe de Dedé.



Bolada na orelha põe goleirão de futsal na linha.


Dedé começou no mundo do futebol não como zagueiro, mas no gol, e de futsal. Sua infância boleira aconteceu bem do lado da sua antiga casa, numa praça chamada Ayrton Senna. Como já era grandão desde criança, foi ocupar seu lugar embaixo das traves. Mas ele também tinha outra paixão que atrapalhava seu rendimento.

- Goleiro de futsal é goleiro maluco. Tem que estar preparado para tomar bolada. O cara chutava, e eu, grandão, não tinha medo de pular em cima do cara. Mas não sei como conseguia agarrar. Eu jogava olhando para cima. Um dia eu olhei uma pipa bonita, maior pipão. Saí correndo, peguei a pipa e depois voltei para o gol – contou.


Um dia, Dedé foi agarrar um chute e tomou uma bolada na orelha. Isso foi determinante para que ele largasse de vez o gol e passasse a atuar na linha.


Do interior do Rio para o coração da torcida vascaína.


Nascido na cidade de Volta Redonda, Dedé se tornou jogador profissional em 2008 no clube que representa a cidade. Foi destaque no Campeonato Carioca do ano seguinte e despertou interesse de clubes grandes, sendo obrigado a fazer uma difícil escolha.


- Houve proposta do Flamengo e do Vasco e eu escolhi o Vasco, independentemente de estar na segunda divisão. Entendia que eu iria me identificar melhor com o Vasco e é o que está acontecendo – revelou.


Decisão tomada, o zagueiro precisou de calma e paciência até conquistar seu espaço no time. Quando chegou à Colina, encontrou seis jogadores da mesma posição. Ele era a sétima opção. Ficou de maio de 2009 até abril de 2010 sem receber uma chance.


- Quando virou o ano de 2009 para 2010, eu pensei que teria minha chance com a saída do Dorival para o Santos – disse Dedé, que depositou suas fichas na chegada de Vagner Mancini.


Mas ele acabou tendo outra decepção. O novo treinador escolheu seus preferidos para a zaga e deixou Dedé novamente fora do time titular. Nem para o banco foi relacionado. Quando sua relação com o Vasco parecia chegar ao fim, a um mês do término do contrato, as portas finalmente se abriram. Com a demissão de Mancini e a promoção do interino Gaúcho ao cargo de técnico, o jogador ganhou uma chance na Copa do Brasil.


- Jogo contra o Vitória lá. Eu estava no banco. Eu falei comigo mesmo que tinha algo estranho, pois o treinador tinha depositado confiança em mim. A defesa não foi muito bem e, na partida de volta, fui escalado – relembrou Dede.


De lá para cá, o zagueiro foi conquistando seu espaço. Passou por um momento de desconfiança da torcida até seu nome ser gritado como ídolo. Com o técnico PC Gusmão, enfim, Dedé começou a se destacar com a camisa vascaína. 



Virou unanimidade entre os cruz-maltinos. Foi eleito melhor zagueiro do Brasil nos anos de 2010 e 2011 e teve sua qualidade reconhecida até por Neymar. Hoje, é cobiçado por vários clubes europeus, mas deixou claro que sua intenção é ficar no Vasco até a Copa do Mundo de 2014, na qual se imagina jogando pela Seleção.

- É um sonho, cara. Foi um sonho realizado estar na Seleção. Então, isso me motiva mais ainda para estar na Copa – finalizou.

Dedé Brasileirinhos (Foto: Reprodução/TV Globo)

KLÉBERSON NÃO É RELACIONADO PARA JOGO DE HOJE, E PODE DEIXAR O FLA E IR PARA O BAHIA. WELINTON DEVE SEGUIR MESMOS PASSOS


Depois de o zagueiro Welinton ser barrado pelo técnico Joel Santana no Flamengo, a outra novidade na lista de relacionados para o duelo contra o Santos ficou por conta de Kleberson. Assim como o defensor, o volante sequer seguiu para a concentração para o jogo deste domingo.

Após o recreativo realizado no sábado, os dois jogadores se juntaram ao grupo dos rubro-negros que ficarão fora desta partida.

O curioso é que Welinton e Kleberson eram titulares no time de Joel Santana. No caso do volante, ele foi reintegrado ao grupo a pedidos do próprio treinador, que deu oportunidades a ele nos jogos do Campeonato Carioca.

Com vínculo até o fim do ano, é provável que o volante seja emprestado a um outro clube. Essa decisão passou pelo crivo do próprio Joel e foi comunicada ao departamento de futebol ainda no sábado.

O jogador interessa ao Bahia e poderá reforçar o Tricolor baiano no decorrer do Campeonato Brasileiro.
Welinton, por sua vez, perdeu espaço nos treinos dessa semana, quando Marllon ganhou a posição do antigo titular. O Bahia também havia feito uma consulta ao Flamengo sobre a possibilidade de contratar o jogador. Os dirigentes do clube baiano, porém, negaram na sexta-feira qualquer contato. Por ora, Welinton seguirá no Rubro-Negro até que o futuro dele seja decidido.

Desde a saída de Ronaldinho do Flamengo, o departamento de futebol está reformulando o grupo e o objetivo é enxugar a folha salarial em aproximadamente R$ 1 milhão.

Além de Welinton e Kleberson, outros dois jogadores que deverão deixar o clube são o volante Maldonado e o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim. Eles não têm sido aproveitados por Joel Santana e têm salários considerados altos pela diretoria.

NOVO REFORÇO CHEGANDO NO FLA: EMPRESÁRIO DE CÁCERES AVISA QUE VOLANTE CHEGA AO RIO ATÉ QUINTA-FEIRA


                                                                                                                                                                         O empresário de Victor Cáceres, Régis Marques, pretende chegar ao Rio com o jogador até a próxima quinta-feira. Segundo o agente, os dirigentes do Libertad já aceitaram a proposta do Flamengo e vão liberar o volante antes do término do contrato. O vínculo do atleta com o clube paraguaio termina em 30 de junho.
O Flamengo fez uma proposta de quatro anos de contrato e teve a resposta positiva do jogador, que tem 27 anos. Pela boa relação com o clube guarani, Cáceres decidiu repassar entre US$ 400 e 700 mil (entre R$ 825 mil e 1,4 milhão) desde que fosse liberado de imediato. Caso contrário, ele ficaria até o fim do mês, se apresentaria em 1º de julho ao novo clube, e os paraguaios não receberiam nada. O salário dele no Flamengo será entre R$ 90 mil e 100 mil.
- Está tudo certo. Na segunda-feira vamos nos encontrar com os dirigentes do Libertad para acertar os últimos detalhes. Pretendo chegar com o Cáceres no Rio até quinta-feira – disse Régis Marques.
Como a janela de transferências internacionais estará aberta a partir da próxima quarta-feira, Cáceres terá condições de jogo logo que chegar ao Brasil.O jogador, que também defende a seleção paraguaia, foi um dos destaques do Libertad na campanha do time na Libertadores. A equipe chegou às quartas de final, mas foi eliminada pelo Universidad de Chile nos pênaltis.

FLAMENGO PROCURA PARCEIRO PARA VIABILIZAR A CHEGADA DE CAMISA 10


O desejo do Flamengo de ter a sua 10 vestida por um jogador tarimbado do futebol mundial depende, antes de qualquer início de negociação com um dos nomes pretendidos, de um parceiro para viabilizar uma possível operação.

Ciente de que uma eventual transação envolvendo Conca, Diego ou Renato Augusto despenderá cifras milionárias, o clube foi ao mercado nos últimos dias em busca de um investidor, mas ainda não o encontrou.

Não foi traçado o perfil ideal do mecenas que o Rubro-Negro deseja para ter o seu novo camisa 10 no Campeonato Brasileiro. Até porque, o próprio Flamengo sabe que não está na condição de escolher.

Os potenciais parceiros envolvidos no projeto fracassado por Ronaldinho não querem, por ora, participar do novo sonho de consumo rubro-negro. Eles sequer foram consultados pelo clube, já ciente de uma negativa.

E não foi só a Traffic que se sentiu lesada na investida pelo atacante. Patrocinadores e empresas terceirizadas que confeccionaram produtos licenciados do jogador que chegaram a ir para o mercado não querem arriscar, agora, um novo investimento sem a garantia de um retorno.

As dificuldades com as quais se deparam o departamento de futebol para a contratação do meia pedido por Joel Santana fazem o clube ter um plano B.

Segunda opção que praticamente pode ser cravada como uma solução caseira. É um consenso entre a diretoria que, se não for possível contratar um 10 tarimbado, o clube não investirá em apostas ou nomes desconhecidos, como já foi feito recentemente na aquisição de jogadores para outras posições carentes do time do Flamengo.
A prioridade, então, será de quem já está no grupo. Leia-se nas entrelinhas, Bottinelli ou os jovens efetivados da categoria de base e que voltaram a ter espaço com Joel Santana.

E o treinador do Fla, na espreita, prefere aguardar uma posição oficial da diretoria, mas com a certeza de que o time terá caras novas ao longo da competição.

– Os reforços vão chegar de acordo com o que vai acontecer. Um está esperando a competição terminar, o paraguaio está vindo... O Rio é bom, não é? Rio, Nova York, Paris... Somos escolhidos porque somos diferentes – despistou Joel, referindo-se, por último, ao volante paraguaio Cáceres, que deverá chegar ao clube rubro-negro já na próxima semana.

Enquanto as negociações não evoluem, o Flamengo tenta se firmar no decorrer do Campeonato Brasileiro sem a mística da camisa famosa na História do futebol por ter o responsável por decidir os jogos.

FLUMINENSE ENTRA NA BRIGA COM O FLA POR CONCA, PORÉM DIZ QUE NÃO TEM RECURSOS PARA TRAZER O CRAQUE ARGENTINO


O fato de Conca estar na lista de reforços do Flamengo fez o Fluminense se manifestar de forma rápida sobre o possível retorno do apoiador e ídolo da torcida. O diretor executivo, Rodrigo Caetano, escancarou as portas das Laranjeiras para acolher o argentino de volta ao futebol brasileiro, se assim for desejo dele.

O dirigente garantiu que, ao saber do interesse do jogador em retornar ao Brasil, inicialmente se mostrou surpreso, mas que o Fluminense não marcou bobeira e já esteve em contato com o procurador de Conca, Régis Marques, para fazer uma consulta sobre a situação do meia.

– Há uns 15 dias falei com o representante dele e disse que fiquei surpreso com a notícia do possível retorno. Se esta possibilidade existir, é óbvio que o Fluminense vai tentar fazer esse esforço. Ao saber da possibilidade do retorno, fomos os primeiros a consultar o representante dele – garantiu Caetano, ao LANCENET!.

Porém, o dirigente preferiu não criar expectativas na torcida para o retorno do ídolo e deixou bem claro que o jogador sempre vai estar na mira do clube, quando o assunto for repatriá-lo.

– Lógico que o Conca está na nossa lista. Mas desejo é uma coisa e realidade é outra. Existe uma distância. Nunca o Fluminense vai desistir de tentar trazê-lo. É uma questão de realidade e, muitas das vezes, compromisso com a verdade e com o torcedor. Não posso gerar uma expectativa falsa – explicou, completando em seguida:

– Acham que eu, que sou profissional, não tenho a obrigação de saber a real situação do Conca? Mas não posso dizer que já existe uma negociação. Não posso ser irresponsável com os torcedores.

De certa forma, se for confirmado o retorno de Conca ao Brasil, Flamengo e Fluminense irão travar ruma nova batalha nos bastidores.Mercado, ele tem. E muito!

SEM O CRAQUE ?: SE NÃO CONSEGUIR FECHAR NENHUMA DAS TRÊS CONTRATAÇÕES (CONCA, R. AUGUSTO OU DIEGO), CAMISA 10 DO FLA PODE FICAR VAGA


A camisa 10 do Flamengo ficou vaga após a saída de Ronaldinho Gaúcho. Desde então, a diretoria já avisou que está atrás de um jogador de peso para ser o craque do time e não deixar a torcida orfã.

 Três nomes foram cogitados para assumir a camisa 10, mas todos são muito difíceis e, caso o clube não consiga um grande reforço para posição, a ideia é deixar o número vago e apostar nos garotos das divisões de base. Diego (do Wolfsburg), Conca (do Guangzhou) e Renato Augusto (do Bayer Leverkusen) são apostas muito caras, mas são os nomes que se encaixam no perfil escolhido.

 – Se não contratarmos um camisa 10 de peso, nós vamos apostar nos jogadores que já temos. No Flamengo não pode jogar qualquer um. Nosso elenco tem jogadores de qualidade, jogadores jovens e temos confiança na capacidade deles – afirmou o vice de futebol, Paulo César Coutinho.
 
A camisa 10 sempre ficou marcada no Flamengo por ser utilizada por grandes jogadores. O de maior destaque foi Zico, mas depois dele muitos outros craques vestiram a camisa rubro-negra com o número às costas. Disputar o Campeonato Brasileiro sem que nenhum jogador utilize a camisa 10 seria uma novidade.

Há o temor de que dar o número que era de Ronaldinho a um jogador muito novo pode causar uma pressão ainda maior nos ombros de um menino.

Enquanto Joel Santana não tem o seu camisa 10 ideal, ele vai improvisando com Ibson. O jogador já até atuou na posição com o próprio treinador no Flamengo, em 2007, mas costuma render mais quando vem de trás, jogando como um volante que tem liberdade para atacar. Ele ainda não conseguiu ter atuações convincentes, embora tenha tido contribuição nos lances de gol do time nos últimos jogos.

Bottinelli poderia ser o armador da equipe. Ele foi contratado no começo de 2011, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, mas não conseguiu ter uma sequência de boas atuações. O argentino chegou a decidir alguns jogos, mas não caiu no gosto de Joel Santana. Recentemente, o clube tentou envolvê-lo numa negociação com o Cruzeiro, mas ele preferiu permanecer no Flamengo, mesmo no banco de reserva.

DE SAÍDA ?: MAICOSUEL TEM SONDAGENS DA EUROPA E ORIENTE MÉDIO


O meia Maicosuel recebeu sondagens de dois clubes do exterior: um da Europa, outro do Oriente Médio. As equipes pediram ao Botafogo informações sobre tempo de contrato do jogador e sobre a multa rescisória. No entanto, não foi feita qualquer proposta oficial pelo atleta.

Apesar da procura dos estrangeiros, o Alvinegro encara a situação com naturalidade e não vê as sondagens como grandes investidas. Segundo uma fonte ligada a diretoria, o interesse por Maicosuel é normal, já que é nesta época do ano que os clubes de fora do Brasil se movimentam em busca de reforços por conta da abertura da janela de transferências, entre julho e agosto.

Maicosuel, de 25 anos, tem contrato com o Alvinegro até junho de 2015. O jogador foi comprado pelo Glorioso em 2010 junto do Hoffenheim (ALE) por R$ 9 milhões. Neste sábado, ele estará no banco por opção do técnico Oswaldo de Oliveira em jogo diante do Internacional, no Beira-Rio.

FLA ESPERA CORINTHIANS TERMINAR SUA PARTICIPAÇÃO NA LIBERTADORES, PARA FINALIZAR A CONTRATAÇÃO DE RAMON


A diretoria do Flamengo segue aguardando o fim da Copa Santander Libertadores para finalizar as negociações pelo lateral-esquerdo Ramon. O jogador não tem recebido muitas oportunidades no Corinthians, embora tenha jogado como titular no Campeonato Brasileiro, já que o técnico Tite tem utilizado uma equipe mista.

O Corinthians já avisou aos rubro-negros que não vai criar empecilhos para liberar Ramon, mas vai querer uma compensação financeira para fechar o acordo. Alguns nomes foram oferecidos por empresários ao Flamengo para a posição, mas não agradaram aos dirigentes e Ramon é a principal opção.

Ramon foi aprovado pelo técnico Joel Santana, que recentemente se queixou de ter perdido peças importantes para o sistema defensivo, como Junior Cesar e o zagueiro David.

O Flamengo cedeu o lateral-esquerdo Junior Cesar para o Atlético-MG e Magal acabou virando titular. Porém, desde que assumiu a posição, ele não conseguiu ter boas atuações e já preocupa a comissão técnica.

QUEM VAI SER O CAMISA 10 DA GÁVEA ?: CONCA; RENATO AUGUSTO OU DIEGO ?


Depois que Ronaldinho Gaúcho saiu do Flamengo, o clube ficou sem um camisa 10 e também sem um criador de jogadas da equipe.

Certo que Ronaldinho já não estava cumprindo esse papel bem, mas agora sem ele a criação do time no meio de campo tem tendência de piorar.

O time conta no elenco só com Bottinelli (com a capacidade de armar as jogadas do time). Ibson e Renato Abreu também seriam outras opções, mas os dois jogam um pouco mais recuados.

A base rubro-negra também oferece ótimas opções para armar as jogadas mas o clube necessita de um jogador experiente, que possa chegar, honrar a camisa 10 que já foi de Zico e também para dar mais poder de criação há equipe do Flamengo.

A diretoria já conta com três grandes nomes em mentes: Conca, Renato Augusto e Diego.

CONCA:

O meia argentino é a prioridade do clube, e quer voltar ao Brasil. Porém, em caso de volta ao futebol brasileiro, o craque argentino prefere o Fluminense (clube em qual é ídolo e conquistou o Brasileiro 2010). Mas o Tricolor das Laranjeiras, via seu diretor executivo Rodrigo Caetano, disse que não tem interesse em Conca, e não tem como trazer o jogador de volta para o tricolor.

O empresário de Conca, Regis Marques disse que se o Flu não querer Conca, o advogado do meia e o argentino, irão sentar e ouvir a proposta do Flamengo. O empresário do craque também disse que Conca, não tem nada contra o Fla e disse que o jogador é profissional.

Joel Santana e Zinho confirmaram já publicamente que, Conca é a primeira opção para ser o novo camisa 10 do Fla, e que o jogador se encaixaria no perfil do clube.

O empresário do jogador, Régis Marques, garantiu que Conca não pedirá nenhuma quantia absurda caso volte para o futebol brasileiro.

- Ele vai se enquadrar nas condições que os grandes clubes brasileiros podem pagar, vai receber o que grandes jogadores recebem - explicou.

Perguntado se Conca pediria a mesma coisa que Ronaldinho ganhava no Fla, o empresário disse:
- Não, menos...

Régis ainda garantiu que o argentino não tem resistência ao Flamengo, considerando-o capaz de contratá-lo.

- A gente sabe que o Flamengo pode pagar o que ele quer. Problema financeiro não teria, o que pesa é saber se vai querer o Flamengo. Mas olha: ele não tem nenhum problema com o Fla. Não é que ele não queira o Fla. Ele é um cara de palavra e quando saiu daqui disse que daria preferência ao Flu.

Tamanho do Fla e elogios de Zinho agradam a agente

Se Conca pensa duas vezes antes de começar a negociar com o Flamengo devido ao carinho pelo Fluminense, seu agente, Régis Marques, não encontra problemas para exaltar o Fla.

- Eu acho interessante ouvir isso, principalmente vindo do Zinho, do grande clube que é o Flamengo. O Flamengo é muito grande. Mas o Zinho falou o que todo mundo sabe. Ele é mesmo um grande profissional, jogou todos os jogos do Campeonato Brasileiro (de 2010), o custo-benefício é impressionante - afirmou.

Régis evita opinar, mas lembra que Conca é profissional e pode escolher o Fla.
- Ele pode ter um conflito emocional, tem um vínculo de amizade com o Flu, mas o Conca é profissional - concluiu.

Zinho, diretor-executivo de futebol do Flamengo
O Conca tem a ver com o perfil que você traçou para o camisa 10. Ele é o jogador ideal?
É um excelente jogador, gosto muito da sua postura e eu, como diretor de futebol, claro que gostaria de ter o Conca conosco. Se encaixa no perfil de um camisa 10 e é muito bom, mas é muito caro. Se vier dentro da nossa realidade, nos interessa muito.

Conca está atualmente no Guangzhou Evergrande, da China.

RENATO AUGUSTO:

Renato Augusto seria a segunda opção para o Flamengo. 
O jogador foi revelado nas divisões de bases do clube sabe como é jogar no Fla.
Porém, o meia está avaliado em pouco mais de R$ 36 milhões. Em função de uma lesão na coxa em meados de abril, não participou dos jogos do time alemão no fim da temporada. 

O jogador disputou apenas 24 partidas no período de um ano. 

O Flamengo já havia cogitado a possibilidade de contratar Renato Augusto, propondo envolver outros jogadores do clube na negociação com o Bayer. 

A diretoria, então, aposta na vontade do jogador de retornar para o país, visando a um espaço na Seleção Brasileira, como um facilitador em uma possível negociação.

Zinho sobre Renato Augusto:

É um baita de um nome, mas eu particularmente não conversei com ele. Todos grandes jogadores interessam ao Flamengo. 

DIEGO:

Há última opção seria o meia Diego. 

Diego é um nome que agrada à cúpula do Flamengo. 

O grande problema é que ele tem os direitos econômicos vinculados ao Wolfsburg, da Alemanha, e o clube só aceita negociá-lo de maneira definitiva. 

Diego estava emprestado ao Atlético de Madrid na temporada passada, mas terá de retornar ao clube alemão. 

O meia destacou-se no Campeonato Espanhol. 

Foram 30 partidas, três gols marcados e cinco assistências, conquistando a Liga Europa. 

O interesse de Diego era de permanecer na Espanha. 

Recentemente, alguns clubes brasileiros tentaram o empréstimo dele, sem sucesso.

FLAMENGO SONHA ALTO E TEM LISTA COM NOMES 'CONSAGRADOS'


O Flamengo procura reforços para três posições e a lista que se encontra em poder da diretoria é, no mínimo, ambiciosa e financeiramente distante da atual realidade rubro-negra.


A camisa 10 que foi envergada por Ronaldinho é a que encabeça as opções mais tarimbadas e, ao mesmo tempo, dispendiosas: Diego, do Atlético de Madrid (ESP); Renato Augusto, que está no Bayer Leverkusen (ALE); e Conca, jogador do Guangzhou Evergrande, da China, são os alvos do Flamengo.

No atual momento, não há negociações em curso com os três jogadores. Houve apenas contatos prévios como forma de sondagem com representantes desses alvos para saber a atual situação de cada um em seus respectivos clubes.

A própria diretoria está ciente de que um eventual início de conversa mais concreta seria difícil em função dos valores envolvidos (veja detalhes nos quadros abaixo).

Ao mesmo tempo em que se depara com a realidade financeira que inviabilizaria a contratação de algum desses reforços, a cúpula quer agir com pressa por entender que a vaga deixada por Ronaldinho precisa ser ocupada rapidamente.

Em um patamar mais praticável estão os nomes escolhidos para reforçar a defesa e a lateral esquerda.
Os preferidos para a zaga eram Juan, da Roma (ITA), e Anderson Polga, que deixou o Sporting, de Portugal, no fim de maio. Adaílton, do Sion (SUI), tornou-se uma opção. Isso porque a pedida salarial de Juan, em um primeiro momento, foi considerada alta pelo Flamengo. Já Polga foi oferecido por empresários e encontrou rejeição interna.

Para a lateral, Ramon, do Corinthians, já tem as bases salariais acertadas, mas não será liberado antes do fim 
da participação do clube na Libertadores.

OS ALVOS

Diego - Wolfsburg (ALE)

Sonho Na lista de reforços para vestir a 10, Diego é um nome que agrada à cúpula do Flamengo. O grande problema é que ele tem os direitos econômicos vinculados ao Wolfsburg, da Alemanha, e o clube só aceita negociá-lo de maneira definitiva. Diego estava emprestado ao Atlético de Madrid na temporada passada, mas terá de retornar ao clube alemão. O meia destacou-se no Campeonato Espanhol. Foram 30 partidas, três gols marcados e cinco assistências, conquistando a Liga Europa. O interesse de Diego era de permanecer na Espanha. Recentemente, alguns clubes brasileiros tentaram o empréstimo dele, sem sucesso.

Valor de mercado
R$ 25,9 milhões.

Conca - Guangzhou Evergrande (CHN)

Prioridade do rival, o argentino deixou o Fluminense no ano passado para ganhar cerca de R$ 60 milhões do clube chinês nos dois anos e meio de contrato. Depois de uma temporada, o meia quer voltar para o futebol brasileiro. No país, entretanto, a prioridade de Conca é o Fluminense. Até o momento, por sua vez, o Tricolor não apresentou uma oferta pelo jogador e diz que não é possível repatriar Darío neste momento. Segundo o site de cotação de jogador, Transfermarkt, Conca está avaliado hoje em um milhão de euros (R$ 2,6 milhões). O clube chinês não estipulou oficialmente um valor para negociar o meia.

Valor de mercado: R$ 2,6 milhões.

Renato Augusto - Bayer Leverkusen (ALE)

Cria do Fla. Revelado pelo próprio Flamengo, o meia está avaliado em pouco mais de R$ 36 milhões. Em função de uma lesão na coxa em meados de abril, não participou dos jogos do time alemão no fim da temporada. O jogador disputou apenas 24 partidas no período de um ano. O Flamengo já havia cogitado a possibilidade de contratar Renato Augusto, propondo envolver outros jogadores do clube na negociação com o Bayer. A diretoria, então, aposta na vontade do jogador de retornar para o país, visando a um espaço na Seleção Brasileira, como um facilitador em uma possível negociação.

Valor de mercado: R$ 36,3 milhões.

Adaílton - Sion (SUI)

Opção viável. O jogador tem contrato vigente com o Sion até julho deste ano. O zagueiro foi oferecido à diretoria recentemente. O nome, inicialmente, ficou em segundo plano, enquanto o Rubro-Negro tentava Juan e Anderson Polga. Mas em função da dificuldade do acerto com Juan, que era o preferido, o Flamengo voltou as atenções para Adaílton para garantir, ao menos, um zagueiro para reforçar o time no Campeonato Brasileiro. Oficialmente, o clube não confirma, mas as negociações estão adiantadas. No meio do ano passado, o Botafogo tentou a contratação do jogador, mas sem sucesso.

Valor de mercado: R$ 3,8 milhões.

Anderson Polga - Sem clube

Livre. O zagueiro foi oferecido por meio de empresários ao Flamengo tão logo que deixou o Sporting, de Portugal, após o término do contrato. O nome, entretanto, ganhou resistência por parte de pessoas da diretoria e também da comissão técnica. A contratação, para o Flamengo, despenderia apenas de gastos com salários do jogador, que está com 33 anos. Anderson Polga também despertou a atenção de outros clubes brasileiros, mas, até o momento, não recebeu propostas, apenas sondagens. Recentemente, a imprensa em Portugal chegou a noticiar o interesse do Flamengo na contratação do defensor.

Valor de mercado: Sem vínculo com clube algum.

Juan - Roma (ITA)

O sonho. Nome preferido para reforçar a zaga, Juan pediu alto para o Flamengo. Foram cerca de R$ 400 mil em salários, valor considerado elevado demais pela diretoria rubro-negra. O contato aconteceu há mais de um mês, mas o próprio jogador havia manifestado o interesse em permanecer no clube italiano, com o qual tem mais um ano de contrato. Nos últimos dias, Juan foi oferecido ao Internacional. A diretoria rubro-negra considera remota a possibilidade de um avanço nas negociações para ter o zagueiro. No ano passado, o Flamengo já havia tentado trazer o jogador, mas não obteve êxito.

Valor de mercado: R$ 5,1 milhões.

PAI DE NEYMAR ALERTA: 'MEU FILHO NÃO É UMA MÁQUINA'


Depois de conquistar o Brasil e virar objeto de desejo de grandes clubes do mundo, o atacante Neymar está no limite e vive um período delicado em sua tão prematura e vitoriosa carreira.

A ferida foi exposta na derrota de 1 a 0 para o Corinthians, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Libertadores. A imagem do jogador desmoronando no chão de cansaço externou o desgaste físico, mental e técnico pelo qual passa o maior astro do futebol nacional.

A situação acendeu a preocupação até de Neymar dos Santos, pai do craque. Ele faz um apelo emocionado à cobrança e demanda jogada nas costas do filho prodígio.

– Meu filho não é máquina, superhomem. Tem 20 anos e as pessoas querem que ele absorva toda pressão, mas uma hora não dá. Ele é um ser humano e claro que não está em suas melhores condições – disse por telefone.

Muito crítico com relação ao filho, Neymar dos Santos também não o exime de culpa. E diz que a partir de agora é preciso repensar alguns pontos, inclusive até a maneira de jogar. Segundo ele, a Joia precisa aprender a se preservar durante os jogos. Ele dá a entender que as jogadas do craque quando está distante do gol o atrapalham.

– Ele é garoto, quer jogar todos os jogos, não obedece. Quer fazer toda hora as jogadas que sempre faz, chamar a responsabilidade, mas isso vai lhe dar experiência. Só assim vai aprender – afirma o pai do craque.

– Não pode ir na cabeça dos outros, embalo. Tem que simplificar as coisas e vai simplificar, com jogadas mais decisivas no jogo – completou o pai do melhor jogador do Brasil atualmente.

Abaixo, confira entrevista com Neymar dos Santos, pai do atacante santista:

Já esperava que o Neymar poderia chegar a esse estado?
Existe uma cobrança muito grande em cima dele e é apenas um garoto de 20 anos. Ele está cansado não só fisicamente, mas principalmente no aspecto mental. Todo mundo acha que ele é uma máquina, mas não pode ser assim.

O Neymar está em má fase?
Não está nos melhores momentos, todo mundo vê. É claro que ele não estava em suas melhores condições contra o Corinthians. Mas ele se cobra muito, quer ganhar sempre, e tem de aprender a simplificar para ajudar o Santos.

A derrota para o Messi pela Seleção contribui para isso?
Ele não tem de ganhar do Messi, ou de qualquer jogador. Tem de ganhar no coletivo. Não tem de pensar em ganhar do Corinthians. Ele é contratado para ganhar títulos.

O que tem dito para ele, para sair dessa situação?
O que posso fazer é apoiar, estar ao lado. Ele vai aprender com a experiência. É garoto e não percebe tudo, mas tem de ter noção de que tem hora que não dá. Tem de ter tranquilidade para encaixar o jogo. Às vezes é necessário perder para crescer e ele precisa entender.

Ele ficou muito abalado com a derrota para o Corinthians?
Ninguém gosta de perder, mas vai ter que aprender que a derrota faz parte da vida. É muito legal vencer, mas derrota faz parte. Ele está crescendo, minha posiçao como pai é ficar ajudando nessas horas. Perdeu, mas não dá para abaixar a cabeça. Não é porque perdeu que está tudo errado, que tudo que você conquistou vai jogar fora.

É hora de ele dar uma parada?
Como garoto ele não consegue perceber tudo. Mas tem de se poupar. Fazer as jogadas mais decisivas, ir inteiro nas jogadas. É descansar o máximo possível agora, para tentar reverter, porque dá, é só uma vitória simples.

ZAGUEIRO ADAÍLTON SE ANIMA COM A POSSIBILIDADE DE VIM PARA O MENGÃO: 'TODO MUNDO FICA FELIZ COM A POSSIBILIDADE DE VESTIR A CAMISA DO FLA'


Com boas passagens por Santos e Seleção Brasileira de base, o zagueiro Adaílton, de 29 anos e atualmente no Sion, da Suíça, pode pintar como novo reforço do Flamengo. Questionado sobre o interesse, ele se mostrou orgulhoso, mas evitou falar demais.

- Claro que é sempre uma marca muito expressiva. Logicamente que quando se fala em Flamengo em qualquer lugar do mundo, logo dizem: "Poxa, Flamengo, Zico..." Agora tem o Vagner Love, que todo mundo conhece. Todo mundo fica feliz com qualquer tipo de possibilidade (de vestir a camisa do Flamengo) por mínima que seja, mas pretendo falar disso somente quando exister algo concreto - afirmou ao MAIS.

Augusto Castro, agente do zagueiro, confirma a consulta por parte do Flamengo, mas afirmou estar à espera uma proposta oficial.

- Empresários me procuraram falando do nome do Flamengo, mas essa bola ainda não rolou. Esperamos por uma proposta oficial. Quando ela surgir, ouviremos o Flamengo com o maior carinho. Não só o Flamengo, como qualquer outro clube brasileiro que nos procurar. Seria uma grande contratação - elogiou.

O pentacampeão Anderson Polga, de 33 anos, que teve seu contrato com o Sporting de Lisboa encerrado, é outra opção. Juan, da Roma, segue sendo o sonho da diretoria rubro-negra para o setor defensivo.

Problema jurídico facilita vinda do jogador para o Brasil.

Uma questão judicial fez o Sion, da Suíça, ter uma péssima temporada, terminando em último lugar no campeonato nacional. De acordo com o agente de Adaílton, esse fator facilita um eventual retorno ao Brasil:

- Por problemas na Justiça, o clube dele perdeu 37 pontos e só não foi rebaixado porque um clube intermediário desistiu de disputar a Primeira Divisão. Por isso, surgiu a oportunidade de ele voltar para o Brasil. Se eu pudesse ajudá-lo em sua decisão, o diria que é o momento ideal para voltar ao Brasil.

Ciente da necessidade do Fla de contratar um zagueiro, Augusto destacou o porte físico e a experiência de seu cliente.
- O Flamengo está buscando um jogador para a posição. Ele tem 1,90m, foi capitão no Santos, no Rennes, no Santos e no Sion - concluiu.

BATE-BOLA

Augusto Castro, empresário de Adaílton

O Flamengo busca não gastar muito dinheiro com contratações. O Adaílton seria caro?
Pela boa relação que tenho com o clube, acredito que não teríamos problema. A minha empresa (Goal Sports Promotion) seria parceira do Flamengo nessa questão, sem problemas. Poderíamos tentar a rescisão contratual com o clube suíço (Sion).

Já recebeu outras sondagens por ele?

Muita gente me ligou do futebol brasileiro, principalmente depois do que aconteceu na Suíça.

Ele é experiente, tem 29 anos. Chegaria para acertar a defesa do Flamengo?

Sem dúvida seria uma ótima contratação para o Flamengo. Já conquistou títulos na Seleção de base, conquistou um Mundial Sub-20.