Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Com um a menos, Flamengo perde estreia na Libertadores para León

O Flamengo fez na noite desta quarta-feira a estreia na Copa Libertadores da América de 2014. O primeiro jogo dos comandados de Jayme de Almeida, entretanto, não foi dos mais positivos. Atuando com dez desde os primeiros minutos por conta da expulsão do volante Amaral, a equipe carioca foi derrotada pelo León, no México, por 2 a 1.
Apesar da diferença numérica, o Fla conseguiu criar boas chances, mas não foi capaz de virar o placar. Mauro Boselli e Franco Arizala marcaram os gols da equipe mexicana, enquanto Cáceres descontou para os cariocas. O estrago só não foi maior porque Felipe defendeu pênalti após cavadinha de Boselli.
Na próxima rodada, o Flamengo busca a reabilitação no Grupo 7 em partida contra o Emelec, que está marcada para o dia 26, no Maracanã. O León, por sua vez, vai visitar o Bolívar na próxima semana.
O jogo já começou complicado para o Flamengo. Logo aos 12min, Amaral se enfiou em dividida com Montes e acertou um pontapé no adversário. O árbitro colombiano José Hernando Buitrago não teve dúvidas: expulsão para o volante rubro-negro. O juiz também mostrou certeza em um lance polêmico, quando, aos 30min, viu pênalti de Hernane em González. Boselli foi para a cobrança e inaugurou o placar.
Mesmo com um a menos, o Flamengo buscou ir ao ataque e conseguiu o empate ainda antes do intervalo. Aos 42min, Elano alçou bola na área e Cáceres desviou para o fundo das redes. O lance foi confuso, já que foi possível ouvir um apito durante a jogada, mas a arbitragem validou o gol.
O segundo tempo conseguiu ser mais complicado para o time carioca. Aos 14min, Arizala foi atropelado por André Santos na área e o juiz deu novo pênalti. Desta vez, entretanto, a bola não entrou. Boselli foi para a cobrança, tentou dar de cavadinha e viu Felipe defender.
O Flamengo teve chances de virar o placar, mas foi punido com mais um gol. Aos 22min, Arizala aproveitou espaço em cobrança de escanteio e empurrou para o fundo da meta rubro-negra. O placar só não foi mais dilatado porque Felipe teve atuação importante.

Em noite de atos racistas de Peruanos, Cruzeiro perde para o Real Garcilaso

Tinga e Ramon Rodriguez, Real Garcilaso x Cruzeiro (Foto: AP)
O Cruzeiro estrearia na Taça Libertadores enfrentando dois adversários: os 3.200 metros de Huancayo e o Real Garcilaso. Dentro de campo, a Raposa abriu o placar com Bruno Rodrigo, mas acabou permitindo a virada nos 3.200 metros acima do nível do mar em Huancayo, no Peru, e viu o adversário festejar o 2 a 1, com gols de Britez e Rodriguez. Fora de campo, no entanto, um terceiro rival apareceu para manchar não apenas o triunfo da equipe anfitriã, mas principalmente o futebol. Torcedores peruanos protagonizaram cenas lamentáveis de racismo ao imitarem macaco nas arquibancadas a cada toque na bola do volante Tinga.
A derrota deixa o atual campeão brasileiro na lanterna do Grupo 5, que conta ainda com Universidad de Chile e Defensor, do Uruguai – as duas equipe fecham a primeira rodada nesta quinta-feira, no estádio Nacional de Chile, em Santiago. O Cruzeiro só volta a campo pela Libertadores no dia 25 de fevereiro, quando recebe a equipe chilena no Mineirão, às 17h30m (de Brasília). No próximo domingo, a Raposa defende a liderança do Campeonato Mineiro contra o Tombense, às 16h, fora de casa. Quarta-feira que vem, dia 19, o Real Garcilaso encara o Defensor no Centenário, em Montevidéu.
Cruzeiro domina e vira na frente
Altitude e campo grande (110x70), mas com gramado irregular e molhado. A combinação fez o Cruzeiro claramente evitar correria no começo de jogo. Fez bem, mas ainda assim, logo aos três minutos, teve uma chance de gol. Egídio cruzou da esquerda, e Ricardo Goulart quase marcou de cabeça. Do outro lado, o Real Garcilaso apostava nas ligações diretas e encontrava a zaga brasileira bem posicionada. O baixinho Ramua, meia mais habilidoso do time, dava trabalho sempre que acionado.
O Cruzeiro conseguia chegar em bolas aéreas. Por duas vezes, Ceará levou perigo em cruzamentos, e o time celeste ensaiou o gol na jogada de escanteio pela direita. Na primeira, o Garcilaso conseguiu encaixar contra-ataque e só parou dentro da área dos visitantes. No segundo, aos 19 minutos, a jogada foi inapelável. Dagoberto cobrou da direita, Bruno Rodrigo saiu de trás da barreira azul e apareceu livre no meio da área para cabecear com precisão, no ângulo: 1 a 0. A Raposa mostrava maturidade, tocava a bola e não se expunha, mas também não pressionava o adversário.
Atrás do placar, os donos da casa até tentavam buscar o gol, mas faltava qualidade. O meia Ramua era o único mais atrevido. Tentou duas vezes de fora da área, sem muito perigo. O terceiro chute do camisa 10 peruano, esse já dentro da área, exigiu de Fábio uma boa defesa. O troco veio no finzinho, com uma conclusão na trave de Dagoberto. Sem grandes sustos, também sem muito esforço, o Cruzeiro levou a vantagem para o vestiário.
Virada peruana e atitude lamentável da torcida local
O Real Garcilaso quase empatou com menos de um minuto de bola rolando na etapa final. A zaga do Cruzeiro falhou, e Ferreira saiu na cara do gol para tocar na saída de Fábio, mas Dedé salvou quase em cima da linha. Em cima, o Garcilaso chegou ao primeiro gol dando o troco na mesma moeda. Aos seis, após escanteio da esquerda, a bola foi desviada no primeiro poste e sobrou livre para Britez mandar para as redes – o zagueiro havia entrado no primeiro tempo.
O Cruzeiro tentou sair mais para o jogo, mas sentiu o gol. Aos 16, a bola parada do time peruano fez efeito novamente. Ramua cobrou falta da esquerda, o goleiro Fábio saiu em falso, Huerta tocou para o meio da área, e a bola sobrou limpa para Rodriguez decretar a virada. Foi o suficiente para Marcelo Oliveira fazer mudanças: Tinga, Willian e Henrique foram a campo, e o Cruzeiro, em busca do empate. Mas não chegou realmente perto.
O Garcilaso, que marcava bem, recuou todo, e a Raposa, em noite pouco inspirada, só conseguiu ameaçar num chute de Lucas Silva de fora da área. E o fim de jogo teve ainda a mancha do racismo. Tinga, que entrou no segundo tempo, ouvia ruídos que remetiam a macacos toda vez que pegava na bola. Em campo, ninguém deu sinal de se incomodar com a absurda e lamentável atitude de torcedores peruanos.

Botafogo deve ter Júnior César e Ronny como titulares neste sábado

Nesta quarta-feira, um dia após vencer o San Lorenzo-ARG na estreia da Copa Libertadores da América, pelo placar de 2 a 0, o Botafogo voltou aos treinamentos, no Engenhão, pensando no Bonsucesso, adversário na sexta rodada do Campeonato Carioca. Durante a movimentação, duas figuras novas apareceram entre os titulares: o lateral-esquerdo Júnior César e o meia Ronny.
Com as dimensões do campo reduzidas, Eduardo Hungaro comandou a atividade tática, que não contou com os atletas principais. Juan Carlos Ferreyra, Wallyson, Lodeiro, Jorge Wagner, Gabriel, Dória e Bolívar deram voltas em torno do gramado, ao passo que os demais titulares realizaram trabalhos físicos na academia.
A única dúvida para o embate diante do Leão da Leopoldina é no gol. Presente no banco de reservas contra o San Lorenzo, Hélton Leite, recém-chegado do Criciúma, deve começar como titular, barrando Renan, que falhou na derrota contra o Friburguense, pelo placar mínimo.
Neste contexto, Hungaro deve mandar a campo a seguinte formação, configurada no esquema 4-5-1: Hélton Leite; Alex, Dankler, André Bahia e Júnior César; Bolatti, Rodrigo Souto, Renato, Daniel e Ronny; Henrique.
O Botafogo ocupa a 12ª posição do Campeonato Carioca, com cinco pontos marcados. Seu adversário, o Bonsucesso possui a mesma soma, mas aparece no 14º posto, um acima da zona de rebaixamento.

Alemanha admite que camisa rubro-negra foi inspirada no Flamengo

A seleção alemã anunciou que a camisa reserva com listras horizontas nas cores vermelho e preto foi inspirada no uniforme do Flamengo. Foto: Reprodução Internet - DFB Team (Facebook).
Nesta quarta-feira, o Facebook oficial da seleção alemã de futebol anunciou o que muitos flamenguistas inconscientemente já sabiam e até brincavam com o fato. A camisa reserva, com listras horizontas vermelhas e pretas, foi inspirada no uniforme do Flamengo. O fato da fornecedora de material esportivo Adidas ter se tornado recentemente a patrocinadora oficial do clube da Gávea e também cuidar das camisas da Alemanha é um indício de como os alemães se inspiraram no clube de maior torcida do Rio de Janeiro.

"Agora há a nova segunda camisa da seleção na loja oficial. Com as listras rubro-negras horizontais, é uma clara referência ao popular clube Flamengo, do Rio de Janeiro, para trazer sorte na Copa do Mundo de 2014. No espírito do Brasil, com estilo. Sua camisa para o Rio!", cita a postagem no Facebook oficial da Alemanha.

A camisa número 1 que costuma ser nas cores pretas e brancas também ganhou detalhes em vermelho na altura do peito, mas não se assemelha a camisa número 2 do Flamengo, que também utiliza as cores branco, vermelho e preto. O uniforme rubro-negro poderá ser visto pela primeira vez em campo no dia 5 de março, quando a Alemanha vai enfrentar o Chile em uma partida amistosa.

Corinthians contrata meia Luciano, ex-Avaí

Jogador defendeu o Avaí na última temporada.
Corinthians deve anunciar, ainda esta semana, o seu quinto reforço para a temporada. O clube acertou a contratação de Luciano, meia de 20 anos que estava no Avaí. O jogador teve seus diretos adquiridos pelo grupo de empresários Plus Sports, que deve repassar 25% ao Alvinegro. Apesar de ainda não ter uma palavra oficial dos dirigentes, os representantes do jovem, Marcos Santos e Ângelo Canuto.

"Foi uma negociação rápida. Existia interesse do Corinthians na aquisição do atleta, eles acompanharam alguns jogos e viram o potencial do garoto. O Luciano é um grande jogador e foi contratado por um dos clubes mais bem estruturados do país. Confio no potencial dele e acredito que em pouco tempo ele vai conquistar a torcida", afirmou Santos.

Luciano, que já fez exames médicos no Timão nesta quinta-feira, se junta a Uendel, Fágner, Bruno Henrique e Jadson entre os jogadores que chegaram em 2014 para tentar fazer o clube retomar o caminho das vitórias. Após a invasão do CT por torcedores organizados, o Timão emprestou Douglas para o Vasco e Alexandre Pato para o São Paulo, além de negociar o zagueiro Paulo André com o futebol chinês.

Veja a ficha técnica do novo meia do Timão:

Nome:
 Luciano da Rocha Neves
Data de nascimento: 18/05/1993
Naturalidade: Anápolis (GO)
Posição: Meia-atacante
Altura: 1m78
Peso: 68k
Último clube: Avaí (SC).