Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lúcio quer seguir no Grêmio e luta por volta à titularidade


O lateral-esquerdo e meia Lúcio foi um dos destaques do Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2010. Importante na recuperação tricolor no segundo semestre do ano passado, o jogador caiu de produção em 2011 e não tem mais oportunidades. Seja pelas recorrentes lesões ou pelas atuações discretas, Lúcio perdeu moral no clube.

Tanto que o jogador já é tratado como moeda de troca e pode até ser liberado para negociar com outros clubes. Lúcio, no entanto, quer seguir no time gaúcho e voltar à titularidade: “Não penso em sair não, tenho contrato até o final do ano que vem. Para sair do Grêmio tem que ser uma coisa muito boa, melhor do que o Grêmio me propõe”, disse.

Sem esconder a preferência pela lateral, Lúcio se dispõe a brigar por posição com Julio Cesar e Bruno Collaço: “O primeiro pensamento é a lateral, fui contratado para jogar ali. E cabe ao treinador, se ele acha que em determinado jogo tenho que atuar ali ou no meio, me escalar. Primeiro tenho que adquirir meu lugar outra vez, e o principal objetivo é a lateral (...) No momento o titular é o Julio. Na sequência tem o Bruno, e aos poucos vou readquirindo meu espaço”, ressaltou.

A última partida de Lúcio foi no dia 21 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Atlético/GO, no Serra Dourada. O jogador sofreu uma lesão muscular de grau 1, tentou voltar mas agravou a lesão para o grau 2. O camisa 11 voltou a treinar nesta terça-feira e deve voltar a ficar à disposição de Celso Roth nas últimas rodadas do Brasileirão.

Ganso quer usar Brasileirão para recuperar melhor forma

O Campeonato Brasileiro ainda terá mais cinco rodadas, mas no Santos ninguém esconde que o foco já é o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão. Para o meia Paulo Henrique Ganso, no entanto, a competição nacional é de fundamental importância. Recém-recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador espera usar os jogos restantes para voltar à sua melhor forma.
Após retornar à equipe no último domingo, na vitória diante do Vasco, ele já avisou que não quer saber de descanso e que pretende participar de todas as partidas do Santos no Brasileirão. "Estou cansado de ficar fora dos gramados, quero jogar todos os jogos e espero continuar com essa mesma evolução, esse mesmo ritmo, para chegar no Mundial melhor ainda", declarou, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.
Para Ganso, o Brasileirão pode ter um outro significado especial. Caso recupere o bom futebol demonstrado no início da temporada, o meia santista deve voltar a ganhar uma vaga na seleção brasileira. "Tenho muita saudade (da seleção), espero que possa não sentir mais nada para voltar à seleção brasileira, que é o caminho natural", afirmou o jogador.
O elenco santista ganhou folga nesta terça-feira, após ser homenageado pelo clube na noite anterior pela conquista da Libertadores deste ano. O grande desempenho no torneio continental foi um dos fatores que levaram Neymar a ser um dos 23 indicados pela Fifa ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2011. No que depender do companheiro e amigo Ganso, o atacante já pode comemorar a conquista.
"Aposto no Neymar como um dos cinco melhores do mundo, faço até campanha para que ele seja um dos melhores. Acho que ele tem tudo para ser o melhor do mundo já. Não está deixando de jogar, joga um futebol alegre, que todos gostam de ver. Então vamos ficar na torcida para que ele fique entre os cinco, mesmo jogando no Brasil", disse Ganso.

Internacional está invicto no Brasileirão diante dos times mineiros

O Internacional irá enfrentar o Cruzeiro em Sete Lagoas no próximo domingo, dia 13 de novembro, às 19h, pela 34ª rodada do Brasileirão. O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o centroavante Leandro Damião, o lateral-esquerdo Kleber, o zagueiro Juan e o reserva Ilsinho, todos suspensos. Além deles, o volante Guiñazu também será desfalque, pois estará servindo à seleção argentina.

O Campeonato Brasileiro de 2011 tem sido de ótimo aproveitamento para o Inter em jogos contra os mineiros. Das cinco partidas até agora, o Colorado venceu todas. São incríveis 100% de aproveitamento contra Atlético/MG, América/MG e Cruzeiro, tanto em casa como fora.
Primeiro foi em Campo Grande, quando o time colorado goleou o América por 4 a 2. Em seguida, a goleada foi para cima do Galo Mineiro, em Sete Lagoas, por 4 a 0. Depois, o Cruzeiro foi a vítima no Beira-Rio, levando de 3 a 2. No segundo turno, o Inter voltou a golear o Coelho por 4 a 2 e venceu o Atlético por 2 a 1, ambos os jogos no Gigante da Beira-Rio.
O último desafio será diante da Raposa, e a equipe do Internacional pretende continuar com esse tabu, principalmente na reta final do campeonato, quando o time, que ocupa a sétima posição, ainda sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem.

CONFRONTO DE ATAQUES EFICIENTES


Líder de gols na temporada, Coxa é também o time que mais fez gols como mandante. Fla é o que mais balançou as redes como visitante.
Números apontam que Coritiba e Flamengo tem tudo para fazer um grande jogo neste próximo domingo (13), às 17h, no estádio Couto Pereira, pela 34ª rodada do Brasileiro 2011. O Coxa, é dono do melhor ataque da temporada e entre os 20 clubes da Série A é também quem mais fez gols como mandante. Já os cariocas que contam com o melhor ataque do Brasileiro, são os visitantes que mais balançaram as redes.

Em 2011, o Coritiba já fez 137 gols, entre o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O melhor ataque de toda a temporada, seguido por Inter com 118 gols marcados, computando jogos da Copa Audi e Recopa Sulamericana. Em terceiro aparece o Vasco, que soma 117 gols marcados na Copa Sulamericana, que segue em andamento.
Só no Brasileiro, o Coxa balançou as redes 52 vezes, sendo que jogando no estádio Couto Pereira fez seu torcedor comemorar por 36 vezes, o mandante que mais fez gols. Um dos responsáveis por esse bom desempenho é o meia Rafinha.
“Vai ser um grande jogo, o Flamengo vem de uma grande goleada, tem jogadores de grande qualidade como Ronaldinho, Thiago Neves e outros. Mas a gente também tem a nossa força e vamos trabalhar muito forte para esse jogo. Tenho certeza que na nossa casa, diante da nossa torcida, podemos conseguir um bom resultado”.
E para apimentar ainda mais o jogo deste domingo, o Flamengo traz na bagagem números que também impressionam. A turma comandada por Deivid, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que juntos já balançaram as redes por 40 vezes, somam 109 gols em toda a temporada, e tem o melhor ataque do Brasileirão, são 57 gols feitos. Desses, quase metade, ou seja, 28 deles foram marcados quando os rubro-negros jogaram como visitantes.
No domingo, os cariocas vão encontrar casa cheia, torcida coxa-branca empurrando do início ao fim, como já vem fazendo durante todo o ano. Apoio que também resultou em um ataque goleador do Verdão neste Brasileiro. E a presença dos sócios alviverdes promete ser grande.
“Eu espero um jogo muito bom para inflamar a torcida que vai estar apoiando durante os 90 minutos”, disse Leonardo Grippo, sócio das cadeiras inferiores há sete anos. E ainda completou, lembrando da importância de contribuir com o clube como sócio. “Mais importante que estar no campo, é dar o apoio a longo prazo, se mantendo em dia com o clube, para que ele possa se desenvolver e se planejar. O planejamento hoje em dia no futebol é essencial e sempre queremos que nosso clube cresça”, declarou.
“Os torcedores que ainda não são sócios precisam se associar urgente. A contribuição a longo prazo é sempre importante, assim como estar sempre apoiando, cantando e comparecendo no estádio”, finalizou o sócio, que tem a experiência própria para ser levada em conta.
Os sócios do Verdão já tem compromisso neste final de semana: Apoiar o time durante os 90 minutos de bola rolando para fazer uma grande festa. Venha para o Couto Pereira!

Egídio não deve mais jogar pelo Ceará em 2011

Emprestado pelo Flamengo, o lateral se contundiu e só voltaria nas últimas rodadas.

Fortaleza, CE, 08 (AFI) - O Ceará dificilmente irá contar com o lateral-esquerdo Egídio na reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador, emprestado pelo Flamengo até o final do ano, está se recuperando de uma contusão no Rio de Janeiro, mas não deve voltar mais a atuar a camisa alvinegra.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Vozão, Robinson de Castro, em entrevista à rádio O Povo. De acordo com ele, Egídio voltaria apenas no final do campeonato e por isso não valeria a pena ser utilizado pelo técnico Dimas Filgueiras.
Egídio chegou a disputar algumas partidas pelo Flamengo no início da temporada, durante o Campeonato Carioca, mas perdeu espaço no Brasileirão e acabou sendo emprestado para defender o Ceará até o final da temporada. Ao todo, foram 13 jogos com a camisa alvinegra e um gol marcado.
A vitória sobre o Avaí na última rodada e a derrota do Cruzeiro para o Flamengo fez o Ceará deixar a zona de rebaixamento, subindo para a 16ª colocação, com 35 pontos conquistados. Restam ainda mais cinco rodadas para o final do Brasileirão.

Em dois anos, Figueira deixa Série B e briga por Liberta

No domingo, cerca de 100 torcedores do Figueirense foram ao aeroporto de Florianópolis e fizeram a maior festa, tal qual àsde conquista de título. Afinal, o Figueira, após bater o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão, chegou ao quinto triunfo seguido no Brasileiro e, com 53 pontos, entrou de vez na briga pela Libertadores-2012.
Este exemplo ilustra o excelente momento vivido pelo Furacão catarinense, que no ano passado estava na Série B e hoje faz a sua melhor campanha na História do Brasileiro. O que ocorre com o Figueira?
A resposta está na ponta da língua dos jogadores: a união da equipe. O grupo se fechou desde a queda para a Segunda Divisão, mas o ponto determinante ocorreu com a chegada do técnico Jorginho. Ele assumiu após o fracasso no Estadual e implantou sua filosofia, que foi prontamente aceita pelo grupo.
- O segredo do Figueirense, além da qualidade dos jogadores, é que somos muito unidos. Tanto entre os atletas, como com a comissão técnica, todo mundo se dá muito bem - disse o goleiro e capitão Wilson, ao LANCENET!.
Além disso, a entrada de uma parceira na equipe, ainda com o time na Série B, reestruturou toda a administração do clube e injetou capital para tirá-lo do vermelho. O sonho está mais vivo do que nunca e o time confiante como sempre.
COM A PALAVRA
LEONARDO MOURA - Diretor executivo do Figueirense e responsável pela reestruturação do clube
O principal motivo para o ressurgimento do Figueirense foi a reestruturação feita com a chegada da nova diretoria e a parceria feita com a Alliance Sports. Traçamos um novo plano econômico, conseguimos colocar o salário dos jogadores em dia e estipulamos metas para os próximos anos. A parceria conseguiu dar segurança financeira para mantermos o elenco.
Abrimos mão de receita com a venda dos atletas para manter a base da Série B. Depois, chegou o Jorginho e as novas contratações, como Wellington Nem e o Júlio César, que encaixaram muito bem no time. Acredito que esse foi um grande diferencial.
CAUSAS DA MELHORA
Reestruturação
Com a queda para a Série B, a antiga diretoria deixou o clube e uma nova foi implantada após a chegada da parceira Alliance Sports.
Segurança financeira
Com a parceria, o Figueirense conseguiu sair do vermelho, colocar os salários em dia e contratar reforços para a temporada de 2011.
Base
O Alvinegro não cedeu ao assédio do mercado e segurou os destaques da campanha vitoriosa da Série B. A equipe não vende um jogador desde março de 2010.
Jorginho
O principal responsável pela boa campanha da equipe no Brasileirão deste ano. Conseguiu dar uma identidade ao time, armando a equipe dentro de suas limitações.
Bom ambiente
A união dentro do grupo alvinegro é o grande trunfo destacado pelos jogadores ao longo do ano.
Regularidade
O Figueira conseguiu manter bom desempenho dentro e fora de casa: foram sete vitórias em cada.

Empresário ainda acredita em Willians no Fla, mas admite sondagem do Inter


Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, o volante Willians segue treinando separado do elenco do Flamengo desde que faltou ao treino que antecedia o jogo contra o Grêmio, há quase duas semanas, sem dar nenhuma justificativa ao clube. Por conta disso, o empresário dele, Sérgio Dias, já fala em algumas possibilidades para o atleta no ano que vem.

"Houve um interesse do Internacional e temos de aguardar o que será feito", disse Dias, em entrevista à Rádio Brasil. O empresário, no entanto, ainda acredita que o Flamengo possa voltar atrás e reintegrar Willians ao elenco.


"Ele está sendo avaliado quase que diariamente. Tenho fé no trabalho dele e o Willians já mostra uma mudança no comportamento e tem se dedicado às suas atividades. É uma situação que não tem prazo para terminar. Em qualquer momento, ele pode retornar. Ele tem cumprido que lhe é determinado e está pronto para voltar a jogar", explicou Sérgio Dias.

Caso não haja interesse do Flamengo em manter o jogador, o Internacional surge como o destino mais provável do atleta, já que, no meio do ano, chegou a apresentar uma proposta por Willians ao time carioca. À época, porém, Vanderlei Luxemburgo vetou o acordo para evitar que um concorrente direto na luta pelo título se reforçasse.

Deivid acredita que o Flamengo será campeão brasileiro


Autor de dois gols na goleada do Flamengo sobre o Cruzeiro por 5 a 1, o atacante Deivid mudou o tom nesta terça-feira e afirmou que o Flamengo será o campeão brasileiro nesta temporada. Em boa fase, o atacante disse que recorreu ao futevôlei para perder peso por causa da sua péssima alimentação em base de guloseimas. 

"Vinha jogando futevôlei, mas como fiz dois gols contra o Cruzeiro tinha um pessoal tirando foto. Jogo para manter a parte física, dar uma queimada. Perdi peso, ganhei agilidade. Perdi um pesinho, tem que perder, né?!. Quando você está ansioso, não come pra caramba? Come muito chocolate, hambúrguer, batata frita, ganha um pneu aqui, outro ali", brincou Deivid. 

Após golear o Cruzeiro, o atacante disse que o Flamengo tem tudo para ser campeão nacional. "Tenho certeza de que o Flamengo será campeão, pelo projeto que foi montado. Temos cinco decisões pela frente. Estão deixando a gente chegar", ressaltou o jogador.

Agora, o atacante mira a vitória sobre o Coritiba, no Couto Pereira. "Estamos jogando uma reta final do Campeonato Brasileiro. Se ganharmos, encostamos nos líderes. O jogo contra o Coritiba será uma batalha, determinante para onde o Flamengo quer chegar. Essa é a partida que será o ponto de partida para o título", comentou o jogador.

O atacante ainda disse que a sua boa fase serve como resposta aos críticos. "Não me preocupo com as críticas, só não acho justo quando atinge o lado pessoal. Mas quem não será criticado jogando no Flamengo?! Às vezes, esquecem que a gente tem família. Tinha dívida com a torcida, com a instituição, com o Vanderlei... ", disse o jogador.