Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Direção do Inter barra Jô e Jajá da final do Gaúcho por indisciplina

Este é o segundo caso de indisciplina do atacante Jô em um curto espaço de tempo. Foto: Cristiano Silva/Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Este é o segundo caso de indisciplina do atacante Jô em um curto espaço de tempo.

A direção do Inter afastou o atacante Jô e o meia Jajá da final do Campeonato Gaúcho, neste domingo, contra o Caxias. A confirmação aconteceu após o treinamento desta manhã no Estádio Beira-Rio, o treino foi fechado e na sequência o vice de futebol do time colorado fez apenas um pronunciamento sobre o afastamento dos dois jogadores.
"Foram afastados por atos de indisciplina após o jogo contra o Fluminense os jogadores Jô e Jajá. Nós só vamos falar sobre o assunto após a decisão de amanhã contra o Caxias", disse o vice de futebol colorado Luís Anápio, em um pronunciamento rápido e sem responder as perguntas dos jornalistas.
Este é o segundo caso de indisciplina em um curto espaço de tempo em que se envolve o atacante Jô, o primeiro foi em março, quando o atacante não apareceu para o embarque da delegação para a Bolívia, onde o Inter enfrentou, pela Libertadores o The Strongest. A presença de Jô no Inter tem se destacado mais pelos atos de indisciplina fora de campo do que pelos gols que marcou pelo Inter.
A direção promete se manifestar sobre o futuro dos dois jogadores na próxima semana.

Com dengue, Felipe tem alta e agenda exame, mas está fora da estreia

Felipe desfalcará o Flamengo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Foto: EFE
Felipe desfalcará o Flamengo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Felipe, que estava internado desde segunda-feira com diagnóstico de dengue, recebeu alta na manhã desta sexta e ficará em repouso até a nova avaliação, terça-feira. No entanto, já é desfalque certo para a estreia do Flamengo no Brasileirão.
A recomendação dos médicos é para que o jogador fique em repouso até o dia do exame, que vai determinar se ele poderá voltar aos treinos no dia seguinte.
Independentemente do resultado, o departamento médico rubro-negro, por precaução, já avisou à comissão técnica que Felipe não terá condições de jogar no dia 19, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Paulo Victor será o titular da posição.

Zico usa Facebook para desejar boa sorte a Zinho no Flamengo

Zico já foi dirigente do Flamengo, mas teve passagem conturbada no clube em que é ídolo. Foto: Getty Images
Zico já foi dirigente do Flamengo, mas teve passagem conturbada no clube em que é ídolo.

Ídolo da torcida flamenguista e ex-companheiro de Zinho no clube carioca, Zico utilizou a sua página pessoal no Facebook para desejar boa sorte ao ex-jogador em sua nova empreitada como dirigente. O ex-atleta se apresentou nesta sexta-feira e adotou um discurso pedindo profissionalismo para que o Rubro-Negro consiga se reerguer nesta temporada.
Zico chegou a trabalhar como diretor executivo do Flamengo em 2010, mas deixou o cargo após sofrer com a pressão nos bastidores da equipe. Na ocasião, o Galinho afirmou que enfrentava severa oposição dentro da equipe, o que dificultava o seu trabalho na Gávea.
Sem mencionar o incidente que marcou negativamente a sua passagem pelo Rubro-Negro, o ex-camisa 10 do clube carioca publicou uma foto com Zinho erguendo a taça da Copa União de 1987, após uma vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Maracanã. O atual técnico da seleção iraquiana disse que está na torcida por seu amigo e que acompanhará de perto o seu trabalho à frente do time.
"Queria desejar boa sorte ao Zinho nesse novo desafio de dirigir o futebol do Flamengo. Vou ficar na torcida pelo sucesso dele e, para marcar, peguei essa foto especial do baú, um momento especial que tivemos juntos, a conquista da Copa União, o Brasileiro de 1987", publicou Zico através do Facebook.
Diante de um time pressionado e desacreditado pela torcida flamenguista, Zinho assumirá a função de diretor de futebol com a missão de acalmar os ânimos da equipe e centrar todos os esforços para reestruturar o time na disputa do Brasileiro. O dirigente deverá avaliar com o restante da diretoria novas contratações para a equipe recuperar a sua imagen diante dos fracassos na Libertadores e no Carioca.

Titulares do Flamengo só empatam com Madureira em jogo-treino

Time titular só empata no primeiro tempo. Na segunda etapa time reserva desencanta com ajuda de Love, que fez dois. Foto: Maurício Val/VIPCOMM/Divulgação
Time titular só empata no primeiro tempo. Na segunda etapa time reserva desencanta com ajuda de Love, que fez dois.
O técnico Joel Santana colocou o time do Flamengo em campo na manhã deste sábado para um jogo-treino contra o Madureira. Fora das disputas do Campeonato Carioca e também da Copa Libertadores, o comandante escalou os titulares no primeiro tempo da atividade, mas o placar ficou apenas no 0 a 0.
A ideia da movimentação era dar ritmo aos jogadores, mas o time principal não conseguiu balançar as redes do adversário, no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande.
O Flamengo foi escalado com Paulo Victor; Léo Moura, González, Welinton e Magal; Luiz Antonio, Kleberson e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho, Deivid e Vagner Love.
Já no segundo tempo, Joel mudou praticamente o time inteiro, mantendo de titulares apenas o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Welinton e o atacante Vagner Love. Com a formação repleta de suplentes, o Flamengo desencantou, pois Love mandou para as redes duas vezes, enquanto Renato completou de falta.
A escalação da etapa final contou com Paulo Victor; Wellington Silva, Marllon, Welinton e Rodrigo Alvin; Muralha, Rômulo e Renato; Paulo Sergio (Carlyle), Diego Maurício e Vagner Love.

Com vantagem e recordista Neymar, Santos joga para repetir era Pelé


São noventa minutos para entrar para a história e repetir a era Pelé. Com a vantagem dos 3 a 0 conquistada na primeira partida da final, o Santos entrará em campo neste domingo, às 16 horas, no Morumbi tentando levar o terceiro título consecutivo do Campeonato Paulista. Para isso, o clube poderá até perder por dois gols de diferença do Guarani, que admite a dificuldade em reverter a situação.

Se confirmar a vantagem e chegar ao tricampeonato, o time de Neymar conseguirá um feito só antes alcançado pelo Santos de Pelé, que venceu os na sequencia os Paulistas de 1960, 1961 e 1962 e depois os de 1967, 1968 e 1969. O clube da Vila Belmiro terá como principal arma, alguém que já está acostumado a quebrar recordes. 

Na última quinta-feira, Neymar chegou aos 106 gols na carreira, superando João Paulo e Serginho Chulapa, que têm 104, na lista de artilheiros do Santos pós-era Pelé. Além do atacante, outros três jogadores do time poderão dizer que estiveram nas três conquistas: Durval, Arouca, Léo, Ganso, Neymar, Vladimir, Bruno Rodrigo, Edu Dracena.



Além do folga no marcador, conquistada no último domingo, Muricy Ramalho tampouco terá a escalação como dor de cabeça. Mesmo em meio ao mata-mata da Libertadores, o técnico contará com todos os jogadores titulares. O time será praticamente o mesmo que goleou o Bolívar por 8 a 0, na última quinta-feira, pela Libertadores da América. Apenas Maranhão, com lesão na panturrilha, irá desfalcar a equipe.



O mesmo não acontece com o Guarani. Vadão não terá Fumagali, Oziel e Neto, jogadores importantes na campanha do clube de Campinas do Paulista. No discurso, o treinador tentou manter a esperança dos torcedores.



“Agente não pode se desmotivar. Ficamos quatro meses motivamos, agora vamos deixar. Nossa chance é mínima. Para a gente reverter isso, temos que fazer muito, muito mais do que fizemos até agora”, afirmou Vadão.

No Santos, comissão técnica e jogadores tentaram evitar declarações salientando a vantagem. “O respeito tem que ser igual, sempre. No primeiro jogo, nós fizemos 3 a 0, que é um placar muito bom. Só que para estamparmos os nossos rostos no pôster de campeão, ainda faltam 90 minutos”, defendeu o atacante Alan Kardec.
FICHA TÉCNICA 
Local: Estádio Morumbi, São Paulo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Paulo César de Oliveira
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse, Vicente Romano Neto, Flávio Rodrigues Guerra, Raphael Claus,  Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Ibson, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho
Guarani: Emerson; Bruno Peres, Domingos, André Leonel, Bruno Recife; Fábio Bahia, Ewerton Pásco, Danilo Sacramento, Fabunho; Medina e Bruno Mendes. Técnico: Osvaldo Alvarez.

Bota tenta 'milagre', e Fluminense, título estadual após 7 anos


                                                                          Concentração contra a esperança. Sonho ante os pés no chão. Botafogo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h (hora de Brasília), no Engenhão, pela segunda partida da final do Campeonato Carioca. E após a vitória de 4 a 1 do time das Laranjeiras no primeiro jogo, os dois times entrarão em campo com posturas antagônicas.
A semana do Fluminense foi de alívio, com a classificação às quartas de final da Copa Libertadores, após vitória de 2 a 1 sobre o Internacional. O Botafogo, por sua vez, aumentou a crise ao ser eliminado pelo Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil, ao perder por 2 a 1 de virada, em pleno estádio Engenhão.
Para superar o momento conturbado, o Botafogo precisa de uma virada histórica. Vitória por três gols leva a partida para os pênaltis. Por quatro ou mais, dá o título estadual ao time de General Severiano. Na história dos 333 confrontos do 'Clássico Vovô', apenas em sete jogos o Botafogo conseguiu vitórias por mais de quatro tentos. Mesmo com tamanha dificuldade, o goleiro Jefferson busca motivação no improvável.
“Sei que 99% não acreditam no título. Mas esta é a nossa motivação, vencer para fazer história. Um título que pouca gente está acreditando. Meu recado é que o torcedor continue acreditando na gente para nos dar confiança. Este grupo é um grupo maravilhoso, que se esforça, se dedica, é comprometido. O torcedor precisa saber que a gente vai entrar querendo muito reverter esta situação”, disse o camisa 1.
Como precisa reduzir uma diferença grande de gols, a estratégia não poderia ser outra: atacar desde o primeiro minuto. “Vamos arriscar um pouco mais, porque um gol no começo já bota pressão. Vamos atrás dos quatro gols, mas se fizermos três, estaremos preparados para os pênaltis”, completou Jefferson, convocado para os amistosos da seleção brasileira na última sexta-feira.
Mais que perder uma decisão estadual contra um rival, o Fluminense quer evitar um vexame ao ter a goleada do primeiro jogo devolvida com juros. Por isso, seriedade e discursos humildes foram repetidos seguidamente durante a semana.
“Não consigo ficar tranquilo antes de um jogo desses. E acho que é anormal alguém ficar. O Botafogo tem muita qualidade, um ataque rápido, com grandes jogadores e temos que manter os pés no chão para não dar vexame”, disse o zagueiro Leandro Euzébio, que propõe uma tática oposta ao Botafogo para levantar a taça.
“É tudo ou nada para eles, o jogo do ano para o Botafogo e temos que tomar cuidado. Temos que jogar fechados e explorando o contra-ataque para fazermos o gol que pode, aí sim, determinar o título”, destacou Leandro Euzébio.
Exemplos para dar confiança 
Para mostrar que não está fora da disputa, o Botafogo se apega aos exemplos históricos de grandes viradas no futebol. O próprio Fluminense já sofreu uma delas, na semifinal do Brasileirão de 1995, quando venceu o Santos pelos mesmos 4 a 1 no primeiro jogo. Na volta, 5 a 2 para o time alvinegro, que foi à final com o Botafogo.
A reviravolta que mais inspira Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, aconteceu ainda nesta semana. Após golear a Universidade de Chile por 4 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Deportivo Quito foi atropelado no segundo jogo: 6 a 0. E inspiração para os comandados de Oswaldo.
“O futebol tem exemplos memoráveis. E nós vamos tentar repetir um destes exemplos, por que não? Vamos com todas as forças, com todos os recursos legais tentar reverter este placar no domingo. Os exemplos mais recentes são sempre mais sentidos. E este (6 a 0) é um exemplo recente, nós temos uma luz no fim do túnel e nós vamos nesta direção, procurando este norte”, disse o treinador.

O técnico Abel Braga mostrou preocupação como se a primeira partida tivesse terminado em 0 a 0. Tanto que realizou um treinamento de penalidades neste sábado.
“O que não podemos é jogar fora tudo o que fizemos em 18 jogos em apenas 90 minutos. Tem que ter humildade, sim. Como o Antônio Carlos bem lembrou, tem coisas que só acontecem com o Botafogo. E eles querem dar a forra. Nós é que não podemos deixar isso acontecer”, disse Abel Braga.
Desfalques dos dois lados 
Para complicar ainda mais a missão botafoguense, o volante Marcelo Mattos e o zagueiro Antônio Carlos são dúvidas para a final. O primeiro tem um problema no músculo adutor da coxa direita, enquanto o zagueiro sente dores no joelho direito. Jadson e Brinner podem ser os substitutos. Desfalque certo é do lateral-direito Lucas, expulso no primeiro jogo da final. A boa notícia fica pelo retorno do meia Fellype Gabriel, poupado contra o Vitória.
No Fluminense, a ausência é do capitão e artilheiro do time no estadual, o atacante Fred, que marcou sete gols. O jogador sofreu um estiramento muscular de grau dois na coxa direita e ficará de fora por até três semanas, sendo substituído por Rafael Moura. O volante Diguinho e o atacante Wellington Nem, que tinham esperanças de se recuperar para a decisão, também estão fora.
FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO X FLUMINENSE
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de maio de 2012 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco; Thiago Nezes, Rafael Moura e Rafael Sobis
Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO: Jefferson, Gabriel, Antônio Carlos (Brinner), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson (Lucas Zen), Renato, Maicosuel, Fellype Gabriel e Elkeson; Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira.



Flamengo fecha com Porcão para patrocinar os Ombros da Camisa


O Flamengo tem novo patrocinador, o Patrocínio já inclusive foi estampado no ombro da camisa do time de Futebol de Areia que jogou hoje e perdeu por 3 a 2 para o Barcelona.


O Flamengo fechou com o grupo "Porcão", que atualmente é uma das maiores cadeias de restaurantes em sistema rodízio do país. "Porcão" vai estampar sua marca nos ombros do time de futebol, no antigo lugar da Brasil Brokers e no peito no time de beach soccer. 

Flamengo ainda procura um novo patrocinador para o lugar mais valorizado do manto rubro-negro. A marca Black & Decker é a mais cotada para estampar sua marca no manto. 

Flamengo Renova o Empréstimo e Aírton Fica Até 2013


Treino do Flamengo - Airton (Foto: Bruno de Lima)                                                              Empréstimo do jogador terminaria em junho. Fla terá que pagar quantia ao Benfica-POR, dono do passe do atleta.

O Flamengo acertou junto ao Benfica-POR, a renovação do empréstimo do volante Aírton. Na Gávea desde a temporada passada por empréstimo, o jogador permanece na Gávea até junho de 2013, com o Rubro-Negro tendo de pagar uma compensação financeira ao time português.

O antigo vínculo de Aírton com o Fla terminaria no próximo mês de junho, com o jogador retornando para Portugal. Nesta temporada, o volante vem sofrendo com seguidas contusões, desfalcando o time nesse primeiro semestre. A permanência acontece pelas escassez de opções à disposição do técnico Joel Santana para o setor.

Outra Opção é de que Aírton jogue na zaga.

Fla trabalha para reforçar elenco com dois zagueiros


O Flamengo ainda pretende contratar dois jogadores para reforçar a defesa na disputa do Campeonato Brasileiro. Um deles viria para formar a dupla de zaga titular com Marcos González, enquanto o outro seria apenas para compor o elenco.

Dois atletas já foram tentados pela diretoria do Fla: Juan, sonho da presidente Patricia Amorim, e Victorino, do Cruzeiro, que viria em troca de Bottinelli, mas devido à recusa do meia, acabou ficando na Raposa.

O Rubro-Negro chegou a sondar o zagueiro Naldo, do Werder Bremen, mas se assustou com o alto valor pedido pelos alemães. Neto, do Guarani, também foi cogitado, mas o Bugre acabou pedindo R$ 3 milhões para liberá-lo. Anderson Conceição, ex-Criciúma, ainda é estudado, e como tem o mesmo agente de Ibson, pode ser uma espécie de contrapeso. Mas o nome não agrada.

Atualmente, o plantel dispõe de apenas três defensores: Marcos González, Welinton e Marllon. Gustavo foi emprestado ao Atlético-GO.

Flu volta a enfrentar o Boca em mata-mata na Liberta, mas diferente de 2008. Argentinos estão respeitando de mais o Flu


A guerra de palavras entre Fluminense e Boca Juniors começou com uma frase atribuída ao meia Riquelme após saber do interesse tricolor em contratá-lo para a disputa da Libertadores de 2008.

– Fluminense? Que Fluminense? Não conheço... – teria dito o camisa 10 xeneize a interlocutores.

Era até possível que os argentinos não conhecessem o Flu, que estava retomando sua posição como um dos principais clubes do Brasil. Porém, agora a situação é diferente. Com estrelas do calibre de Deco e Fred, com o título carioca muito bem encaminhado, a melhor campanha da Libertadores deste ano e seguidas participações destacadas em torneios internacionais, o Tricolor talvez seja o time brasileiro mais em evidência – depois do Santos de Neymar – nas terras argentinas.

Discurso mudou muito

Há quatro anos, os jogadores do Boca deixaram claro a soberba. Talvez pelo fato de terem atropelado o Grêmio na final da Libertadores de 2007 e levantado a taça facilmente.O atacante Palermo chegou a dizer que o Boca venceria o Fluminense lá e aqui. Após a profecia não se concretizar, o discurso mudou.

– Os brasileiros sempre são complicados e para ganhar a Libertadores você tem que derrotar qualquer um – disse o lateral-direito Franco Sosa à Radio 9, da Argentina.

Aquela eliminação repercutiu de forma negativa na Bombonera e desde então o Boca não conseguiu retomar as glórias. O clube chegou a ficar fora da Libertadores em duas oportunidades (2010 e 2011).

Em 2008, o destino fez com que os times se enfrentassem na semifinal. Após a vitória, o técnico Renato Gaúcho soltou a frase engasgada na garganta dos tricolores e que serve como mantra até hoje:
– Boca Juniors, muito prazer, somos o Fluminense.

Viagem para 'invadir' de novo a Bombonera

Para repetir a festa que a torcida tricolor fez na Bombonera no primeiro jogo deste ano entre Fluminense e Boca Juniors (ARG), o clube lançou novo pacote de viagem a Buenos Aires, através de sua agência oficial, a "Vou Ver o Flu".

O pacote especial terá desconto para quem já for sócio do Fluminense e desta vez incluirá uma noite de hospedagem. Além disso, o tricolor que topar ir à Argentina terá todo o translado necessário assegurado, além da escolta da polícia local até o estádio do Boca. Está também programado um almoço no dia da partida.

O grupo de torcedores tem voo de ida agendado para as 9h de quinta-feira, com saída no Aeroporto Internacional do Galeão. A volta está prevista para as 10h da manhã do dia seguinte. Para conferir preços e formas de pagamento, basta visitar o site: www.vouveroflu.com.br.

Na primeira partida entre Fluminense e Boca Juniors, ainda pela fase de grupos da Copa Santander Libertadores, mais de três mil tricolores acompanharam in loco a histórica vitória por 2 a 1, em plena Bombonera. A tendência é que a festa se repita na próxima quinta-feira, devido ao sucesso da primeira edição da viagem e ao bom momento do Tricolor das Laranjeiras. 

Junior Cesar não treina com o grupo do Fla pelo terceiro dia seguido. Lateral pode ser negociado pelo Fla com o Atlético-MG, por Dudu Cearense


                                                                                            A situação de Junior Cesar no Flamengo ainda precisa ser definida. Nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo ficou sem treinar com o grupo pelo terceiro dia seguido. Segundo o clube, ele sequer foi ao Ninho do Urubu pela manhã. O camisa 6 negocia a transferência para o Atlético-MG.O presidente do Galo, AlexandreKalil, confirmou a informação na noite desta quinta.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato com Junior Cesar, mas a assessoria de imprensa do jogador disse que ele esteve no CT e treinou na academia.
A versão do atleta também não bate com a de Zinho, novo diretor de futebol. Apresentado no fim da manhã, ele disse que Junior Cesar não esteve no treino. Recém-chegado, o dirigente ainda vai se informar melhor sobre o caso.
- Ainda vou conversar com o vice de futebol (Paulo César Coutinho) e com a comissão técnica para falar sobre a situação do Junior Cesar. É um jogador que me agrada, mas pelo que sei está em processo de negociação - disse.
Paulo César Coutinho não foi encontrado para falar sobre o assunto.

A saída de Junior Cesar para o Atlético também estaria relacionada ao interesse do Flamengo no volante Dudu Cearense. Pouco aproveitado pelo técnico Cuca no Galo, ele chegou a conversar com Joel Santana pelo telefone na semana passada sobre um possível acerto. A negociação ainda não evoluiu, mas existe a possibilidade de uma troca.

Presidente do Santos e Muricy 'já admitem' saída de Ibson para o Flamengo


Ainda não é oficial, mas o acerto já concretizado para a saída de Ibson do Santos para o Flamengo, em troca do zagueiro David Braz e do lateral Galhardo, fica cada vez mais evidente. Os novos fortes indícios do acordo, que já está selado e só não foi anunciado pelos clubes, foram dados pelo presidente Luis Alvaro Ribeiro e pelo técnico Muricy Ramalho, ambos do Peixe.

Antes completamente arredio a sequer comentar sobre o assunto, Laor já mudou de postura. Mesmo colocando a transferência na condicional, o mandatário do Alvinegro já vislumbra um bom negócio com a confirmação da troca, que ainda inclui o repasse da dívida do Peixe com o Spartak Moscou, ex-time de Ibson, ao Rubro-Negro.
- Se for concretizado, imagino que sim (seja um bom negócio). Mas me recuso a fazer negócio antes da final do Paulista. Nem vi a minuta (do contrato), nem nada. Me recuso a examinar. Só vamos tratar a partir de segunda-feira. Parece que pode ser um bom negócio, mas nosso elenco é muito bom - afirma o presidente.
- Não me lembro do zagueiro central que jogou no Palmeiras. Nunca vi o Galhardo jogar, mas temos as melhores referências possíveis. Ele só não joga porque tem o Léo Moura (na posição). Neymar e ele são amigos, jogaram juntos nas seleções de base - completa Luis Alvaro, sobre a dupla de jogadores já liberada do Flamengo.
Mantendo parte do discurso já adotado anteriormente, Muricy também segue dizendo que só falará do assunto após a decisão do estadual. Mesmo assim, o treinador deixa escapar que há situações inevitáveis no mundo da bola.
- O futebol não são só os clubes e jogadores, têm outras coisas também. O Santos leva tudo muito na ponta da caneta. É assim que funciona e só assim consegue manter as coisas. Quando aparecem grandes negócios, o Santos faz - diz o treinador, deixando clara no ar a possibilidade de perder o jogador em breve.
Após a primeira final do Campeonato Paulista, com vitória santista por 3 a 0 sobre o Guarani, no Morumbi, no último domingo, o GLOBOESPORTE.COM questionou Ibson na saída da delegação alvinegra sobre a transferência para o Flamengo, mas o jogador apenas sorriu e preferiu não responder.
Logo depois da definição do provável tricampeonato estadual do Santos, tudo indica que os clubes devem anunciar oficialmente a transferência.Montagem Galhardo e David Braz Flamengo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)