Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Universidad de Chile x Vasco – Copa Sul-Americana

 Vasco da Gama dá prosseguimento à sua sequência de decisões, nesta quarta-feira (30), quando enfrenta a Universidad de Chile, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. A partida acontece em Santiago, capital chilena, a partir das 21h50.
O time de São Januário faz o seu segundo, de três jogos  decisivos que terá nos próximos dias, sendo que este número pode aumentar caso a equipe carioca avance na competição continental. Além da Sul-Americana, o Vasco ainda joga pelo título do Brasileirão no domingo (04), no clássico com o Flamengo.
Justamente por conta desta série de partidas decisivas, a maior preocupação do técnico Cristóvão Borges é o desgaste de seu elenco. O treinador ainda não definiu se irá utilizar todos os titulares, embora, apenas o meia Felipe não viajou com o restante do elenco.
No jogo de ida, em São Januário, o Vasco acabou cedendo o empate em 1 a 1, e com isso, precisa vencer por qualquer diferença de gols para se classificar. Caso haja igualdade em 2 a 2 ou mais gols, a vaga será do Vasco. O time chileno é apontado como um dos mais fortes da América Sul, estando invicto desde julho.

Drogba deve deixar o Chelsea

A passagem do atacante marfinense Didier Drogba pelo Chelsea, da Inglaterra, pode estar chegando ao fim. O jogador decidiu por não renovar seu contrato com o clube inglês, que se encerra em junho do ano que vem, informou o jornal ‘The Sun’.
O agente de atacante informou aos jornalistas que o Chelsea fez uma proposta que não agradou, e por isso, optou pela não renovação. Drogba tem um dos salários mais altos da liga inglesa, recebendo cerca de R$ 300 mil semanais, e mesmo a manutenção destes valores não foi suficiente para convencê-lo a renovar seu vínculo com o Chelsea.
De acordo com o empresário do jogador da Costa do Marfim, o destino do atacante pode ser algum clube da Rússia, assim como fez o camaronês Eto’o, ou ainda do Oriente Médio ou Estados Unidos. O agente informou que também rejeitou uma proposta de empréstimo ao Milan.
Um dos maiores ídolos da chamada ‘era Abramovich’ (período em que o clube passou a ser administrado pelo empresário russo Roman Abramovich), Didier Drogba está no time de Londres desde 2004, tendo marcado 146 gols em 316 partidas.

Adriano falta a treino do Corinthians

Mais uma vez, o atacante Adriano faltou ao treino do Corinthians. O ‘Imperador’ não compareceu à atividade realizada no CT Joaquim Grava na manhã desta terça (29), segundo a assessoria de imprensa do clube, alegando ‘indisposição intestinal’.
Esta não é a primeira vez que o atacante não comparece a um trino sob a mesma justificativa. No dia 18 de outubro, o Imperador faltou a um treino, alegando o mesmo problema. Na ocasião, o jogador se reapresentou no dia seguinte e treinou normalmente.
O fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti, iria se encontrar com o jogador ainda na tarde de terça-feira, para discutir a programação de recuperação física que o jogador vem mantendo nos últimos dias, e a tendência é que o ‘Imperador’ treine normalmente na quarta.
Adriano deverá ser relacionado para o clássico com o Palmeiras, no domingo (04), onde o alvinegro pode ser campeão brasileiro. O atacante atuou em quatro jogos neste Brasileirão, e diante o Atlético-MG marcou o gol da vitória, nos acréscimos.

Ronaldo aceita cargo no Comitê da Copa

O ex-jogador Ronaldo terá um cargo oficial na organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O Fenômeno aceitou o cargo de chefe do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), a confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (29).
A oficialização do cargo assumido por Ronaldo deverá ser feita na manhã de quinta-feira, em uma entrevista coletiva, onde também serão repassados os detalhes da nova função do ex-camisa 9. O nome do Fenômeno como novo chefe do COL já vinha sendo especulado há alguns dias.
Ronaldo irá assumir a função que até então vinha sendo exercida pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, e desta forma repete o que ocorreu nos Mundiais de 1998 e 2006, na França e Alemanha, quando outros ídolos locais foram chefes da organização local, com Michel Platini e Franz Beckenbauer, respectivamente.
A CBF anunciou nos últimos dias algumas reformulações em seu quadro. Andrés Sanchez, que deixa a presidência do Corinthians no fim do ano, assume a chefia do departamento de seleções, e já havia aprovado o nome de Ronaldo, que também atuou no Parque São Jorge, como chefe do COL.

Roth deve deixar o Grêmio

Celso Roth deve deixar o comando do Grêmio. O técnico, juntamente com seu empresário, Jorge Machado, se reuniram com a direção do clube gaúcho na segunda-feira (28), e uma coletiva do treinador foi convocada para o final da tarde do dia seguinte, onde deve ser feito o anúncio do desligamento de Roth.
Jorge Machado não confirmou a saída do técnico, mas não bancou que o treinador renovou o contrato com o tricolor gaúcho. Machado se limitou a dizer que Roth irá cumprir seu contrato até o fim, que se encerra no dia 31 de dezembro.
As declarações do empresário apontam para uma mudança nos discursos eram adotados até alguns dias atrás. No fim de semana, Roth afirmou que ele a direção do clube encaminhavam para uma renovação de contrato, o mesmo tendo sido repetido por dirigentes gremistas.
Celso Roth foi contratado pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro deste ano, após a equipe chegar à zona de rebaixamento, então treinada por Renato Gaúcho. O técnico esteve à frente do time gaúcho por 24 rodadas até agora, e venceu dez jogos, perdendo dez, empatando quatro.

Equipe divulga lista do Mundial de Clubes

Os torcedores do Santos já sabem quais os jogadores  vão representar o clube na busca pelo terceiro título mundial da equipe, o primeiro após a era Pelé. Neymar e Ganso devem comandar os 23 jogadores inscritos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa no Japão.
A lista não apresenta grandes novidades para os jogos  do dia 14 e 18 de dezembro. O tão esperado duelo contra o Barcelona é o sonho de todos, mas o time precisa vencer provavelmente o Monterrey-MEX para encarar o melhor time do mundo.
Do atual elenco do Santos, sete jogadores não irão disputar o Mundial no Japão. O mais conhecido deles é o volante Rodrigo Possebon. Já os menos conhecidos são o terceiro goleiro Vladimir, o zagueiro Vinícius Simon e o volante Anderson Carvalho.
Confira a lista dos 23 jogadores do Santos para o Mundial com a numeração fixa para a competição:
GOLEIROS
1 – Rafael, 12 – Aranha e 23 – Vladimir
LATERAIS
4 – Danilo, 3 – Léo e 21 – Pará
ZAGUEIROS
2 – Edu Dracena, 6 – Durval, 14 – Bruno Rodrigo, 13 – Bruno Aguiar e 16 – Vinícius Simon
VOLANTES
5 – Arouca, 7 – Henrique e 15 – Anderson Carvalho
MEIAS
10 – PH Ganso, 8 – Elano, 18 – Ibson, 17 – Felipe Anderson
ATACANTES
11 – Neymar, 9 – Borges, 19 – Alan Kardec, 20 – Rentería e 22 – Diogo

CBF comemorar emoção até o final do campeonato

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comemorou, através de uma nota divulgada em seu site oficial na última segunda-feira (28), a edição 2011 do Brasileirão com partidas decisivas até a última rodada.
Segundo o comunicado, ainda há duas equipes brigando pelo título, as vagas na Libertadores de 2012 ainda não estão todas decidas, assim como as da Sul-Americana e todos os rebaixados.
A nota intitulada “Emoção até o fim no Campeonato Brasileiro” acena também com novas mudanças para os próximos anos na competição para deixar o Brasileirão e a Copa do Brasil ainda mais atraentes.
Uma das principais mudanças de 2011 foi colocar os clássicos regionais na última rodada, e isso vai dar um toque de emoção a mais na competição. Isso porque em todos os jogos da 38ª rodada algo estará em jogo para alguma das equipes.

Jogadores contestados no Flamengo falam sobre atuação e chance no time

Rodrigo Alvim - Flamengo ( Crédito: André Portugal/VIPCOMM)
A vitória sobre o Internacional na última rodada deu novo ânimo não apenas para o time do Flamengo, que retornou à zona de classificação para a Libertadores, mas para alguns dos jogadores mais contestados no elenco rubro-negro.

Esse é o caso de Wellington, Rodrigo Alvim e de Fierro, cotados inclusive para deixar o clube no final do ano, pelos seus baixos aproveitamentos. Mas após a atuação contra o time gaúcho, a dispensa pode ser repensada.


Vaiado logo no início da partida do último domingo, Rodrigo Alvim comemorou a nova chance e admitiu que não teve um ano muito bom no Flamengo.

"Foi um ano difícil para mim, pois quase não joguei, mas no jogo contra o internacional consegui entrar em campo e ajudar os meus companheiros e amigos. Estou feliz por isso. Dei minha contribuição", afirmou o jogador em declarações publicadas no site Gazetaesportiva.
O volante Fierro também comemorou a oportunidade dada por Luxemburgo e falou sobre a vitória sobre o Internacional.

"Quero estar sempre ajudando o Flamengo. Não vejo problema em jogar quarenta e cinco minutos ou somente dois minutos. O Luxemburgo me perguntou se estava bem para jogar e eu respondi que sim. Conseguimos uma boa e importante vitória", afirmou.


"Foi um bom jogo, fiquei muito feliz em poder ajudar. Tive uma boa semana de treinamentos e o nosso time ganhou. O Internacional é um time chato, que sabe jogar no ataque e na defesa. Com a vitória, conseguimos colocar um pé na Libertadores", completou o chileno.

Se o trio terá nova chance contra o Vasco ainda não é possível saber, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo espera contar com os retornos do lateral Júnior César e do volante Muralha para definir a equipe durante a semana de treinos.

"Vamos usar a semana para trabalharmos bem com o grupo e entrarmos da melhor maneira possível contra o Vasco, pois teremos um clássico muito complicado pela frente. Sabemos que será um jogo decidido nos detalhes", afirmou Luxa.

"Estamos perto do nosso objetivo, mas ainda tem muito a ser feito até conquistá-lo oficialmente", finalizou o treinador.

Flamengo inicia última semana de trabalhos no ano

Renato Abreu - Flamengo (André Portugal/VIPCOMM)
Nessa terça-feira, o Flamengo retomou as atividades após a vitória sobre o Internacional no último final de semana. Para começar a preparação para o clássico contra o Vasco, o preparador Antonio Mello comandou um treino regenerativo, entre academia e gramado.


O confronto do próximo final de semana tem caráter decisivo, já que define se o título fica com o rival carioca ou com o Corinthians. Renato prefere focar as atenções na atuação da equipe.

"O que interessa é a nossa partida. É um clássico, um jogo diferenciado e os dois times estão muito motivados. Será a última partida do ano e temos que vencer para conseguir nosso objetivo e dar alegria para nossa torcida", declarou ao Site Oficial do Fla.