Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 23 de março de 2014

Rooney marca do meio campo, Manchester United vence e se aproxima da Liga Europa

Neste sábado, o Manchester United conquistou uma importante vitória diante do West Ham, fora de casa, por 2 a 0, com dois gols de Wayne Rooney, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, no Upton Park. O resultado deixou os visitantes a três pontos do quinto colocado, Everton, mantendo viva a esperança de conquistar ao menos uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.
Enquanto isso, o adversário, em 14ª, está cada vez mais próximo da zona de descenso e precisará vencer o Sunderland, 18º, em confronto direto da próxima jornada da disputa nacional. Em casa, o United encara o Aston Villa.

O jogo - Wayne Rooney demorou apenas oito minutos para abrir o placar para o Manchester United. O atacante acertou um belo voleio de muito longe, surpreendendo a todos os jogadores. O goleiro, que estava adiantado, ainda tentou recuar para agarrar a bola, mas não teve sucesso e acabou levando o primeiro gol.
Aos 25, Shinji Kagawa, cara a cara com o mesmo arqueiro, disparou um chute no meio do gol, mas, dessa vez, Adrian pulou e evitou o pior. Sem criar, os donos da casa decepcionaram a torcida presente.
Em dia inspirado, Rooney voltou a aparecer aos 33 minutos, quando, no rebote, mandou uma bomba à meta do West Ham e anotou o segundo gol dele e de sua equipe. Mas uma vez, a defesa do West Ham cortou errado, deixando a bola sobrar para o matador, que não perdoou.
No segundo tempo, o Manchester resolveu administrar o resultado e diminui a pressão imposta nos 45 minutos inicias. Mesmo assim, os anfitriões seguiram sem conseguir arrumar o time a ponto de criar oportunidades claras para empatar o confronto.
No fim, com o placar praticamente garantido, Juan Mata e Wayne Rooney foram sacados de campo, dando a oportunidade para Welbeck e Javier Hernandez mostrararem serviço.

Manchester City e Liverpool goleiam e continuam à caça do líder Chelsea

Após golear o Arsenal por 6 a 0, na manhã deste sábado, o Chelsea ganhou um pouco de fôlego na liderança do Campeonato Inglês. Entretanto, poucas horas após o triunfo da equipe londrina, Liverpool e Manchester City também somaram três pontos e mantiveram a caçada ao time comandada pelo treinador José Mourinho.
Segundo colocado na tabela de classificação, o Liverpool foi ao País de Gales enfrentar o Cardiff City. E, após sair em desvantagem no placar, o clube visitante contou com grande atuação do zagueiro Martin Skrtel e do meio-campista Philippe Coutinho para garantir a virada e vitória por 6 a 3. Porém, o dono do jogo foi Luis Suárez, que marcou três gols.
O meio-campista Jordon Mutch, aos nove minutos, marcou o primeiro gol do clube galês. Sete minutos mais tarde, o artilheiro do torneio, Luis Suárez, igualou para a equipe comandada pelo treinador Brendan Rodgers. No entanto, Mutch apareceu bem novamente e, aos 25 minutos, deu assistência para Campbell recolocar os donos da casa em vantagem.
Com o Liverpool atrás no marcador, Philippe Coutinho assumiu a criação de jogadas da equipe e deu duas assistências para Skrtel, aos 41 minutos, e aos 13 minutos da etapa complementar, assegurar a virada aos ingleses. Suárez, aos 15 minutos, e Sturridge, aos 30 minutos, transformaram o resultado em goleada. Mutch ainda descontou, mas não evitou o revés.
Em outro jogo importante, o Manchester City encontrou menos dificuldades para triunfar por 5 a 0 diante do Fulham, no Etihad Stadium. Escalado com o volante Fernandinho entre seus titulares, o clube anfitrião conquistou os três pontos com grande atuação do meio-campista Yaya Touré, que marcou três gols, sendo os dois primeiros de pênalti. O brasileiro, aos 39 minutos do segundo tempo, e o zagueiro Demichelis, aos 43 minutos, deu números finais ao embate.
Agora, o Chelsea segue na liderança, com 69 pontos conquistados em 31 partidas. Com 65 pontos e um jogo a menos, o Liverpool ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, seguido pelo Manchester City, que tem 63 pontos e três jogos a menos, podendo até mesmo ultrapassar o rival de Londres se triunfar em todos os duelos atrasados.

Com dois gols de Oscar, Chelsea aplica goleada histórica sobre o Arsenal

Levando em conta a tabela de classificação do Campeonato Inglês desta temporada, a expectativa era de que Chelsea e Arsenal protagonizassem duelo equilibrado neste sábado, no Stamford Bridge, em partida válida pela 31ª rodada da competição nacional. Entretanto, o que se viu foi um massacre da equipe da casa, que marcou três gols nos primeiros 16 minutos e acabou goleando por 6 a 0, a maior vitória de sua história sobre o rival.
No embate deste final de semana, Samuel Eto’o abriu o placar logo aos cinco minutos. Dois minutos mais tarde, quem balançou as redes foi o alemão André Schurrle. O terceiro saiu aos 16 minutos, em lance bizarro. Alex Oxlade-Chamberlain fez ‘grande defesa’ em chute de Eden Hazard. O árbitro Andre Marriner marcou pênalti, que foi convertido pelo próprio atleta belga, mas expulsou erroneamente o lateral esquerdo Kieran Gibbs pela infração.
Ainda no primeiro tempo, houve tempo para o brasileiro Oscar, aos 42 minutos, transformar o marcador em goleada. Na etapa complementar, novamente o camisa 11, aos 16 minutos, e seu substituto, Mohamed Salah, aos 26 minutos, deram números finais ao jogo e definiram o massacre.
Com este resultado, o Chelsea segue na primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, agora com 69 pontos. O Liverpool, com 62 pontos e dois jogos a menos, é o vice-líder, seguido pelo Arsenal, que tem uma partida a menos do que o líder. O Manchester City, com apenas 27 jogos, fecha a zona de equipes garantidas momentaneamente na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, com 60 pontos.
A equipe comandada pelo treinador José Mourinho volta a entrar em campo no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), quando mede forças com Crystal Palace, no Selhurst Park. O Arsenal, por sua vez, enfrenta o Swansea City nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Emirates Stadium.
O jogo
Sem contar com os meio-campistas brasileiros Ramires e Willian, que cumprem suspensão por receber cartão vermelho, o técnico José Mourinho escalou o zagueiro David Luiz como volante e optou por Andre Schurrle para compor o lado direito do setor ofensivo do Chelsea. E, logo no início do duelo, a equipe da casa mostrou que o português havia feito as escolhas corretas.
Em começo de jogo bastante movimentado, o time anfitrião até chegou a ser ameaçado em finalização de Oliver Giroud. Entretanto, a resposta foi imediata e, aos cinco minutos, o centroavante Samuel Eto’o recebeu assistência de Schurrle em rápido contra-ataque e abriu o placar. Dois minutos mais tarde, foi o próprio meio-campista alemão, em outra jogada de velocidade, quem ampliou a vantagem em campo.
Apoiado pela torcida e superior em campo, o Chelsea deixava claro que o terceiro gol surgiria em breve. Com boa movimentação de seus homens de criação, incluindo o brasileiro Oscar, a equipe comandada por Mourinho dominava as ações do jogo e acuava o Arsenal, que evidenciava sentir falta de Mesut Ozil (lesionado) no setor de armação e pouco perigo oferecia ao rival.
Autor do primeiro gol, Eto’o precisou deixar o campo aos dez minutos por causa de problemas musculares. Em seu lugar, entrou Fernando Torres. A substituição, porém, não alterou o ritmo de jogo dos donos da casa, já que o espanhol manteve o nível e foi acionado constantemente por seus companheiros de meio-campo.
Aos 16 minutos, o Chelsea chegou ao seu terceiro gol em lance bizarro. Eden Hazard invadiu a área e, de perna direita, arrematou com segurança. Quando a bola estava entrando, o meio-campista Alex Oxlade-Chamberlain deu belo salto e, quase em cima da linha, espalmou com a mão esquerda. Pênalti para os anfitriões. Confuso, o árbitro Andre Marriner acabou expulsado o lateral esquerdo Kieran Gibbs, que nada havia feito. Sem querer saber da troca, o próprio atleta belga deslocou Szcesny na cobrança.
Depois do gol de Hazard, o time de Stamford Bridge seguiu dominando o rival, mas diminuiu a intensidade de suas ações no campo ofensivo. O treinador Arsene Wenger, por sua vez, tentou corrigir as falhas defensivas colocando o zagueiro Vermaelen na vaga do atacante Lukas Podolski. O meio-campista Oscar, porém, não queria saber de dar mínimas chances ao rival e, aos 42 minutos, invadiu a área e concluiu sem dificuldades passe de Fernando Torres, dando números finais a etapa inicial.
Na volta dos vestiários, o técnico francês ainda tentou reverter a situação e promoveu as entradas de Flamini e Jenkinson, tirando Oxlade-Chamberlain e Koscielny, respectivamente. Contudo, quem marcou novamente foi o Chelsea. Em seu último lance na partida, aos 19 minutos, Oscar arrematou de fora da área e aproveitou falha de Szcesny. Na sequência, foi substituído por Mohamed Salah, responsável por marcar o gol que, aos 26 minutos, encerrou a contagem no placar.
Com este resultado, o Arsenal sofre sua segunda goleada em pouco mais de um mês, já que havia sucumbido por 5 a 1 diante do Liverpool, em 8 de fevereiro, no Anfield Road. Além disso, Wenger acaba derrotado no dia em que celebra mil partidas pela equipe.

Primeiro campeão de seu país na Inglaterra, Valencia é o nome do Equador na Copa

Suas atuações numa Copa do Mundo o alçaram ao maior salto da carreira. Aos 21 anos,Antonio Valencia desembarcou na Inglaterra para defender o Wigan depois de ajudar o Equador a avançar pela primeira vez às oitavas de final de um Mundial.
Ele chegou à Alemanha em 2006 como jogador do Villarreal (e que esteve emprestado ao Recreativo Huelva). No Wigan fez três temporadas em alto nível até ser contratado pelo Manchester United em junho de 2009. Cinco anos depois, aos 28 anos, o meia é o principal nome do time que chega ao Brasil para ao menos repetir a façanha de 2006, quando caiu para a Inglaterra nas oitavas de final após derrota apertada por 1 a 0. 
"Valencia tem a experiência internacional que precisamos para nos convencer que podemos fazer um bom papel no Mundial. Será importantíssimo para nós", disse Reinaldo Rueda, técnico do Equador, durante seminário da Fifa no último mês de fevereiro em Florianópolis. 
A única preocupação de Rueda é com a má fase do Manchester United no Campeonato Inglês. O time está longe da disputa pelo título e também de um posto entre os quatro primeiros colocados. "Provavelmente se (Valencia) continuar com essa sequência negativa em seu clube, vai influenciar, mesmo que ele esteja muito claro e comprometido com a seleção", comentou Rueda ao jornal "El Telégrafo".
Do grupo equatoriano que vem ao Brasil, apenas Valencia e Segundo Castillo, zagueiro do Al-Hilal, estiveram na Alemanha em 2006. Para Rueda, o currículo do meio-campista será fundamental. "Vai ser muito positivo para que possamos compensar essa falta de experiência. Nossa equipe é muito jovem", comentou. 
Valencia é de longe o nome mais reconhecido do elenco do Equador. Foi o primeiro jogador do país a ser campeão da Premier League (foram dois troféus). Vestindo uma das camisas mais pesadas do futebol mundial, o meia tem sido muito utilizado por David Moyes nesta temporada. Foi titular em sete dos oito jogos da equipe na Liga dos Campeões, inclusive no encontro decisivo contra o Olympiacos em que o time inglês conseguiu sua classificação para as quartas de final. 
Apesar da má fase do United, o equatoriano mantém com Moyes a média de atuações que tinha com Alex Ferguson nas últimas temporadas. Já foram 23 aparições na Premier League (foram 30 na última temporada). Valencia nunca foi artilheiro e mantém os números "modestos" nesse quesito. São quatro gols até aqui na temporada. Ao todo foram 21 gols em 183 jogos pelo Manchester United. 
Final na estreia
No Brasil ele tentará marcar o primeiro gol em Copas. Na Alemanha foram quatro jogos e ele passou em branco. O grupo do Equador em 2014 permite o país a sonhar. O sorteio tirou os equatorianos de um cabeça de chave mais tradicional e o colocou no grupo E, da Suíça, ao lado de França e Honduras. A estreia contra os suíços, dia 15 de junho, em Brasília se apresenta para os equatorianos como uma "final" no sonho de alcançar a classificação contra a seleção, que em tese, é a segunda força do grupo. 

Caprichos da Fifa exigem reformas até em estádios da Copa das Confederações

Nem mesmo os estádios que passaram pelas mãos da Fifa durante a Copa das Confederações, em junho de 2013, estão prontos para a Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho, daqui a 83 dias. Por conta da necessidade de construção de estruturas temporárias que foram desmontadas depois do evento teste, novos gastos estão previstos até a Copa.
Em Belo Horizonte, por exemplo, o Mineirão, um dos seis palcos da Copa das Confederações, passa por novas adaptações exigidas pela Fifa. O gasto para ampliar áreas de imprensa e outros espaços internos, segundo o jornal O Estado de Minas, será em torno de R$ 50 mil, a serem pagos pelo governo mineiro. As estruturas instaladas para o evento em 2013 foram desmontadas e, agora, com uma maior exigência do evento, essas áreas terão capacidade ainda maior.
Em Salvador, a Fonte Nova tem capacidade de para 50 mil pessoas. Porém, como aconteceu na Copa das Confederações, o estádio vai ter sua capacidade ampliada para 55 mil lugares. As estruturas provisórias começam a ser montadas a partir de 31 de março e custarão R$ 10 milhões. Os assentos ficarão atrás de um dos gols do estádio, de frente para o Dique do Tororó, um cartão postal da capital baiana.
No Castelão, em Fortaleza, a Fifa pediu para que o estacionamento ao lado do estádio fosse expandido para abrigar mais veículos de transmissão de TV. Ao todo, são 19 áreas do estádio que precisarão de ajustes antes da Copa, para que a arena fique do jeito que a Fifa deseja. 
"Estamos fazendo apenas uma revisão dos planos, pois na Copa das Confederações foi um teste para o nosso replanejamento. Mas agora, para Copa do Mundo, as demandas são diferentes. E aprendemos com as coisas do passado para acertar na Copa do Mundo. Não há revolução de planos, mas sim uma evolução dos planos", disse Chris Unger, chefe de operações COL em visita a Fortaleza no início de 2014.
Em Brasília, o Mané Garrincha ainda tem seu projeto para a Copa do Mundo em estudo, e os valores nas adaptações para receber os jogos do torneio ainda não foram definidos. O governo do Distrito Federal, por meio de sua assessoria, informa que o investimento nas estruturas complementares utilizadas na Copa das Confederações, que foi feito por meio de um convênio assinado com PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), poderá ser repetido no Mundial.
"É importante ressaltar que a adoção desse modelo consistiu uma forma de reduzir o impacto financeiro da instalação apenas temporária de elementos fundamentais às competições, mas dispensáveis para o uso regular do estádio", disse o governo do Distrito Federal, que afirma que o estádio está 100% concluído para a Copa, mesmo com as estruturas temporárias a serem construídas. 
Outras sedes
Durante a última visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ao Brasil, ficou clara a sua insatisfação com a demora de algumas das sedes, em especial Curitiba, São Paulo e Porto Alegre no que se refere à entrega das obras complementares e no entorno dos estádios. Segundo o COL (Comitê Organizador Local), tudo está caminhando bem.
"As estruturas complementares não preocupam o COL em Curitiba, tendo o processo licitatório correspondente ocorrido no último dia 17. De maneira similar, em Porto Alegre a resolução já foi equacionada, porém ainda depende de aprovação na Assembleia Estadual do Rio Grande do Sul. Acompanhamos o processo das instalações complementares em São Paulo desde o início e testemunhamos o empenho de todas as entidades envolvidas – Sport Club Corinthians Paulista, juntamente com a Prefeitura e o Estado – para avançar a questão. As instalações complementares são montadas gradativamente entre maio e junho", disse o comitê local em nota. 
Três estádios ainda não foram inaugurados. Além da Arena da Baixada e da Arena Corinthians, a Arena Pantanal, em Cuiabá, também precisa ser concluída. Seu primeiro jogo está marcado para o próximo dia 2 de abril, entre Mixto e Santos pela Copa do Brasil.

Fabrício: “Vou cumprir meu contrato até 31 de dezembro”

Pela primeira vez em 2014, o volante Fabrício foi relacionado para uma partida do São Paulo. Ele ficará no banco de reservas amanhã, diante do Botafogo, em partida que terá apenas os reservas do Tricolor em campo – nem Rogério Ceni viajou para Ribeirão Preto. Nesta entrevista exclusiva, Fabrício conta como está encarando o ostracismo e avisa: não sai do Morumbi antes de 31 de dezembro, quando acaba seu contrato.
BLOG: A sua última partida oficial foi em novembro. O que está acontecendo?
FABRÍCIO: Não sou eu quem posso responder isso. O que dá para garantir é que tenho dado meu máximo nos treinos, esperando uma chance. Se ela não vem, vou continuar treinando.
Desde que o Muricy voltou ao São Paulo, você só foi titular uma vez. Há algum problema entre vocês?
Não que eu saiba. Toda vez em que o encontro, dou bom-dia ou boa tarde. É uma opção dele e estou respeitando.
Com a carreira bem-sucedida que tem, não seria melhor sair do São Paulo do que ficar encostado desta maneira?
Não. Vou cumprir o contrato até o dia 31 de dezembro.
Por quê?
Tem uma série de fatores. Eu gosto da cidade, minha família está adaptada, tem meus filhos que estão na escola, a estrutura do clube é boa…
As propostas de Sport, Bahia, Ponte Preta e Portuguesa não interessaram?
Não. Até porque não quero sair do São Paulo. Não há nada no contrato que diz que eu tenho de ser titular. Então, vou encarar essa realidade e ficarei no clube até o fim.

Botafogo empata com Nova Iguaçu e termina Carioca com pior campanha desde 1923

O Botafogo finalizou de forma melancólica esta edição do Campeonato Carioca. Com seus reservas, os alvinegros ficaram no empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, e podem terminar com a pior campanha de sua história no Estadual. A equipe de General Severiano chegou a 17 pontos e vai dormir na oitava posição, repetindo sua performance de 1923.
Com poucos momentos de real perigo, o Nova Iguaçu abriu o placar no primeiro tempo com Dieguinho. Na etapa final, Zeballos, de pênalti, empatou para o Botafogo e deu números finais em Moça Bonita.
O jogo - O confronto começou em ritmo morno, com as duas equipes em busca do ataque, mas sem levar qualquer perigo ao gol adversário. O Botafogo, aos poucos, foi dominando a partida e passou a chegar com mais intensidade na área do Nova Iguaçu. Dedé e Cidinho tiveram chance de abrir o placar, mas finalizaram para fora. A equipe da Baixada Fluminense assustou com Zambi, mas Renan salvou os alvinegros.
O panorama da partida seguia o mesmo, com o alvinegro tendo mais posse de bola, mas com dificuldades nas finalizações. O Nova Iguaçu tentava surpreender nos contra-ataques. Aos 34 minutos, os Botafogo teve sua melhor chance com Alex, que arriscou de longe e acertou o travessão de Jefferson. No entanto, a resposta do time da Baixada Fluminense veio em grande estilo, dois minutos depois. Dieguinho recebeu passe na área e chutou cruzado. Renan se esticou, mas viu a bola ir para a rede.
Os alvinegros sentiram o revés e viram o Nova Iguaçu quase ampliar aos 40 minutos. Zambi foi lançado, mas, antes de finalizar, Renan apareceu para salvar o Botafogo. Nos minutos finais, o Botafogo não conseguiu criar mais nada na parte ofensiva e foi para o intervalo atrás no placar em Moça Bonita.
Na etapa final, a equipe de General Severiano tentou pressionar desde o começo. No entanto, os alvinegros sofreram com alguns contra-ataque do Nova Iguaçu. Só que aos 12 minutos, os comandados de Eduardo Hungaro conseguiram o empate. Cidinho foi derrubado na área por Jorge Felipe e o árbitro marcou pênalti. Zeballos cobrou com categoria para deixar tudo igual no marcador.
Nos minutos finais, as duas equipes tentaram chegar a vitória, mas sem sucesso. O Botafogo ainda ficou com um homem a menos após Dankler ser expulso nos acréscimos. Assim, o duelo terminou empatado em Moça Bonita.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de março de 2014, sábado
Horário: 15h45min (de Brasília)
Árbitro: Agnaldo Farias
Assistentes: Wagner Santos e Flávio Manoel da Silva
Cartões amarelos: Sidney e Gegê (Botafogo); Jorge Felipe (Nova Iguaçu)
Cartão vemelho: Dankler (Botafogo)
GOLS: BOTAFOGO: Zeballos, aos 12min do segundo tempo NOVA IGUAÇU: Dieguinho, aos 36min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Renan, Alex, André Bahia, Dankler e Junior Cesar (Sidney); Airton, Dedé (Daniel), Fabiano, Gegê e Cidinho (Yguinho); Zeballos
Técnico: Eduardo Hungaro.
NOVA IGUAÇU: Jefferson, Belarmino, Rodrigo Almeida, Jorge Felipe e Amarildo (Uallace); Paulo Henrique, Rodrigo César, Geovani (Leônidas) e Dieguinho; Zambi e Erick Foca (Palagar) 
Técnico: Carlos Vitor.

Com dois gols de Aránguiz, Internacional bate Cruzeiro-RS e está na semifinal

O Internacional está na semifinal do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, a equipe de Abel Braga dominou o Cruzeiro-RS e confirmou a vaga entre os quatro melhores do estadual ao vencer por 3 a 1 no Estádio do Vale. O chileno Aránguiz fez os dois primeiros gols, Matheus descontou para o time estrelado, mas Wellington Paulista deu números finais ao placar.
O Cruzeiro tentou surpreender nos minutos iniciais, e esteve perto de marcar. O Inter, porém, passou a dominar o jogo a partir dos 15 minutos, abriu o placar e foi para o intervalo em vantagem. O domínio colorado seguiu durante quase todo o segundo tempo: o time de Abelão ampliou, mas o gol do Cruzeiro-RS aos 39 minutos tornou os minutos finais nervosos em Novo Hamburgo, até que Wellington Paulista fizesse o terceiro, aos 44.
Classificado, o Internacional enfrentará o Caxias, quarta-feira, provavelmente no Estádio do Vale, pelas semifinais. A partida será única, e se houver empate a decisão do finalista será nos pênaltis.
O jogo
De última hora, o técnico Abel Braga perdeu o centroavante Rafael Moura, com dores no joelho. Wellington Paulista começou o jogo como titular. A primeira chance foi do Cruzeiro, numa bobeira de Dida: o goleiro colorado dominou errado ao tentar sair jogando com os pés, Márcio Bambu chegou dividindo e quase marcou o gol. Willians, na sequência, salvou o perigo. O goleiro se recuperaria aos 7, ao defender um chute de Reinaldo, que invadiu a área livre pela esquerda.
O Inter só começou a se encontrar no jogo a partir dos 16 minutos, quando D’Alessandro quase marcou de falta. A equipe passou a dominar o Cruzeiro, mas faltava contundência nas finalizações. Isso só ocorreu aos 32, quando Aránguiz recebeu de D’Alessandro na entrada da área com liberdade de marcação e chutou de primeira, alto, sem chances para Fábio: 1 a 0 Inter.
Aos 36, o Inter quase ampliou: D’Alessandro acertou belo lançamento para Wellington Paulista, que matou no peito e chutou cruzado para fora. Aos 42, D’Ale quase fez um gol de direita, que não é sua perna preferencial: o argentino apanhou um rebote da entrada da área e mandou uma sapatada com a perna destra que raspou a trave de Fábio.
Mesmo precisando da vitória, o Cruzeiro-RS seguiu sendo dominado no segundo tempo. Aos 8 minutos, D’Alessandro cruzou para Wellington Paulista, que não alcançou. A bola cruzou a área com grande perigo. Dez minutos depois, Alex soltou uma bomba defendida de forma brilhante pelo goleiro Fábio. Aos 23, o segundo do Inter: Fabrício chutou cruzado, Fábio defendeu parcialmente e Aránguiz aproveitou o rebote e fez seu segundo gol no jogo.
O Inter seguiu melhor no jogo. Aos 31, Fabrício cruzou para Wellington Paulista, que matou no peito, girou e bateu alto demais. O Cruzeiro, em sua primeira chegada no segundo tempo, descontou: aos 39, Claudinho lançou Matheus, que driblou Dida e tocou para o gol vazio. A expectativa de reação durou pouco: aos 44, Wellington Paulista recebeu de Aránguiz e soltou uma bomba, marcando um belo gol.
FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 3 x 1 CRUZEIRO-RS
Local:
 Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 22 de março de 2014, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: João Lúcio de Souza e Marcelo Oliveira e Silva
Cartão amarelo: Carlão (Cruzeiro-RS)
Gols:
INTERNACIONAL: Aránguiz, aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 23 minutos do segundo tempo; Wellington Paulista, aos 44 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO-RS: Matheus, aos 39 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor), D’Alessandro (Eduardo Sasha) e Jorge Henrique (Alan Patrick); Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga.
CRUZEIRO-RS: Fábio; Klaydir, Carlão, Léo Carioca e Jeanderson; Claudinho, Reinaldo, Vanderson (Henrique) e Abu (Paulo Sérgio); Leandro Rodrigues e Márcio Bambu (Matheus)
Técnico: Luiz Antônio Zaluar.

Bayern marca dois gols no final do jogo, vence e fica a três pontos do título

Com dois gols no fim da partida, o Bayern de Munique chegou à 18ª vitória consecutiva no Campeonato Alemão e, agora, está a três pontos do título. Na Coface Arena, os bávaros do técnico Pep Guardiola bateram o Mainz por 2 a 0, com gols de Schweinsteiger e Mario Gotze, ambos no segundo tempo.
Na próxima terça-feira, a equipe de Munique enfrenta o Hertha Berlim e precisa vencer para ser campeã. Os bávaros só não sagraram-se campeões neste sábado porque Borussia Dortmund e Schalke venceram seus jogos, também neste sábado.
Com a derrota, o Mainz segue na quinta colocação da tabela e se mantém vivo na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.
O jogo
A primeira boa chance do Bayern de Munique veio logo aos três minutos de jogo, com Robben, que chutou a queima roupa e viu o goleiro adversário fazer uma ótima defesa, em cima da linha, usando apenas o joelho direito. Nos minutos que seguiram, a pressão do time de Pep Guardiola obrigou o Mainz a ficar em seu campo defensivo.
Apenas aos 11, os anfitriões conseguiram criar uma boa oportunidade de abrir o placar. Muller apareceu na grande área, driblou o zagueiro, mas chutou sem força. Com Okazaki, o Mainz até tentou pressionar, mas não conseguiu furar a meta de Neuer.
No fim da primeira etapa, o Bayern caiu de produção e foi para os vestiários sem ter conseguido assustar o Mainz. Situação que se repetiu no início dos 45 minutos finais. Logo no primeiro, Maxim Choupo-Moting mandou uma bomba no travessão do time bávaro e por muito pouco não abriu o placar para os mandantes.Girando a bola no campo de ataque, com uma ótima troca de passes entre os jogadores do meio e os atacantes, os líderes do Alemão começaram a esboçar um domínio da partida. Aos oito, Alaba cruzou na cabeça de Mandzukic, que obrigou o arqueiro a fazer uma grande defesa.
Finalmente, aos 36 minutos, Shaquiri cruzou e Schweinsteiger, que passou por trás de toda a defesa do Mainz, cabeceou para o fundo das redes, confirmando o favoritismo da equipe de Munique. Com o time recuado, os donos da casa não esboçaram nenhuma reação, após levarem o primeiro gol e acabaram sofrendo mais um pouco tempo depois.
Aos 40, após lançamento para o ataque, Ribéry ficou sozinho com o goleiro, mas não conseguiu fazer o drible. O francês se viu obrigado a tocar para Gotze que, do meio da grande área, chutou com categoria e ampliou, fechando a contagem.
Confira os resultados da 36ª rodada do Campeonato Alemão:
Hannover 0x3 Borussia Dortmund 
Mainz 0x2 Bayern de Munique 
Schalke 04 3x1 Braunschweig 
Stuttgart 1x0 Hamburger 
Wolfsburg 1x1 Augsburg.

Martino põe Neymar entre os melhores do mundo: "Não é um atleta qualquer"

Questionado pela imprensa espanhola por causa de seu rendimento recente, o atacante Neymar foi cogitado para ficar entre os reservas no clássico entre Real Madrid e Barcelona, que ocorre neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Entretanto, em entrevista coletiva concedida neste sábado, o treinador da equipe catalã, Gerardo Martino, não poupou elogios ao atleta brasileiro e garantiu sua presença entre os titulares.
"Reafirmarei o que já disse muitas vezes: Neymar está entre os cinco melhores jogadores do mundo. Não preciso de mais nenhuma partida para ver suas qualidades. Garantirei que ele não se sinta como um atleta qualquer, porque não é", afirmou o técnico argentino.
Após protagonizar grande início pelo time blaugraná, o camisa 11 teve queda brusca de rendimento após sofrer lesão no tornozelo direito, em janeiro deste ano. Recuperado depois de um mês afastado dos gramados, o brasileiro tem apresentado desempenho irregular e marcou apenas um gol em sete partidas. Com isto, foi cotado para ser substituído por Pedro ou Alexis Sánchez.
Ao todo, Neymar disputou 32 partidas pelo Barcelona, sendo 25 como titular, e marcou 12 gols. Em seu primeiro clássico contra o Real Madrid, em 23 de outubro do último ano, o brasileiro foi o protagonista do embate, tendo marcado um gol e dado assistência para outro na vitória por 2 a 1, no Camp Nou.

Thiago Silva sofre fratura na face e terá de usar máscara nos jogos do PSG

Exames médicos realizados neste sábado revelaram que a pancada recebida na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lorient, na sexta-feira, ocasionou uma fratura pequena na face de Thiago Silva. O próprio zagueiro deu a notícia através de uma rede social, tratando de tranquilizar seus fãs.
"Nada que uma máscara de carbono não possa resolver", escreveu o capitão da Seleção Brasileira, no Instagram, onde publicou fotografia com o rosto levemente inchado.
De acordo com o site do PSG, o jogador fraturou o osso zigomático no lado esquerdo do rosto, com afundamento moderado. Isso significa que ele não necessitará de cirurgia, como suspeitava o departamento médico e o técnico da equipe francesa.
"Não estamos preocupados com Thiago Silva, que levou uma pancada durante a partida. Esperamos que ele se recupere rapidamente", disse Laurent Blanc, logo após o triunfo por 1 a 0 sobre o Lorient, em partida do Campeonato Francês.
Também conhecido como o "osso da bochecha", o osso zigomático é um osso que forma parte da órbita ocular. O defensor o fraturou após receber uma cotovelada em dividida pelo alto com o atacante camaronês Aboubakar, motivo pelo qual foi substituído ainda no primeiro tempo.
A utilização da proteção evitará com que ele se torne desfalque na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões, diante do Chelsea, marcada para 2 de abril, em Paris. Também não será problema para o selecionado brasileiro às vésperas da Copa do Mundo.

Santos x Palmeiras opõe melhor ataque à 2ª defesa mais eficiente do Paulistão

É o duelo do ataque mais efetivo do Brasil contra a segunda melhor defesa do Paulistão. Santos e Palmeiras disputam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, o posto de melhor campanha na primeira fase para levar vantagem nas eliminatórias da competição. É Leandro Damião & cia. contra Fernando Prass, Lúcio e Marcelo Oliveira, que jogará improvisado lá atrás. 
O início da temporada foi arrasador para o Santos. Em 14 partidas, o time marcou 37 gols, uma média de 2,64 por jogo. O entrosamento no ataque é tão notável que pode ser comprovado com o número de atletas na artilharia da competição. Gabriel, Geuvânio, Cícero, com seis gols anotados, Thiago Ribeiro (5), Leandro Damião (4) e volante Arouca (3) são os maiores responsáveis pela boa fase do time da Vila.
“Nós vamos jogar da mesma maneira que vínhamos jogando, principalmente dentro da Vila. Vamos jogar atacando, procurando fazer os gols. O Palmeiras tem uma grande equipe, vem muito bem no campeonato, mas o nosso estilo de jogo vai ser o mesmo, independente de ser um clássico. Nós temos uma maneira definida de jogar e jogamos assim independente do adversário. Vamos procurar nos impor dentro de casa, sufocar o Palmeiras, porque temos jogado assim todas as partidas”, declarou Thiago Ribeiro durante entrevista coletiva à véspera do clássico.
Com a força da Vila Belmiro a favor, o Santos até cogita entrar em campo sem o seu time completo. Oswaldo de Oliveira testou os reservas durante os treinos desta semana e pode poupar Cícero, homem de sua confiança e dono dos melhores números individuais da equipe no torneio. O meia, além de ser o artilheiro, é o atleta que sofre mais faltas (ao total 26) e que mais finalizou, com 21 chutes certos – segundo os dados do Footstats.
E para manter as estatísticas excelentes, os atacantes santistas terão de bater a segunda melhor defesa do Paulistão. Atrás somente do Ituano, o Palmeiras sofreu 11 gols em 14 compromissos, média de 0,79 por jogo.
Além da presença do “xerifão” Lúcio, a boa fase defensiva do time de Gilson Kleina se deve muito ao goleiro Fernando Prass. Aos 35 anos, o palmeirense tem vivido uma de suas melhores fases da carreira ao protagonizar “milagres” nos jogos da equipe. A prova disso é ter praticado 48 defesas até aqui, o segundo melhor número do campeonato.
“Vai ser um jogo maravilhoso, porque tem todos os ingredientes para isso acontecer. São duas grandes equipes em momentos bons, com estádio lotado e campo bom de jogar. A gente sabe que a característica do Santos é ser muito ofensivo, com muita mobilidade na frente e atletas com muita velocidade. Nesta semana, o Kleina teve tempo de nos preparar para essa decisão”, falou Prass.
Confira abaixo os depoimentos dos jogadores do Santos e Palmeiras ao avaliar o desempenho e qualidades do adversário.
Santos quer usar velocidade contra a muralha
O atacante Thiago Ribeiro, atleta que mais acerta cruzamentos na equipe santista, reconhece o trabalho da defesa palmeirense e destaca o ex-zagueiro da seleção brasileira, Lúcio.
“Eles têm uma defesa muito boa, com jogadores experientes, como é o caso do Lúcio. Portanto, teremos de ter muita movimentação, saída com velocidade para encontrarmos espaço na frente. Na minha opinião, quando se tem jogadores de velocidade, como nós temos, a defesa pode estar bem posicionada é muito difícil acertar. A gente já sabe o que vai encontrar pela frente, e se formos mais ou menos não vamos conseguir ter êxito. Temos de ser concretos”, analisou.
Palmeiras tenta frear o rápido time do Santos
Recuperado de uma luxação no ombro direito que o afastou dos gramados, Tiago Alves tem sido titular ao lado do Lúcio e tem o discurso pronto quando o assunto é encarar o Santos. O zagueiro, que neste domingo vai atuar na lateral direita, não quer ninguém fazendo marcação individual para não ser surpreendido.
“É sempre difícil jogar contra eles (jogadores do Santos). A gente vai montar a melhor estratégia para neutralizar o ponto positivo deles que é o ataque rápido e leve. Nós não podemos cuidar apenas de um jogador, porque a equipe toda deles vem bem. A garotada tem se destacado, Cicinho está lá e leva experiência aos jovens, então não adianta focarmos em apenas um (atleta), porque outro pode decidir o jogo. Nós temos de procurar fazer o nosso melhor e sair com a vitória”, afirmou defensor à reportagem.
A expectativa de público é boa para o clássico deste domingo. De acordo com o Santos, mandante do jogo, 11 mil ingressos foram vendidos e não há mais entradas para o jogo. A capacidade do estádio é de 16 mil,  mas cinco mil cadeiras pertencem a sócios

Mano barra Emerson no último jogo do Corinthians pelo Campeonato Paulista

Apesar de o Corinthians já estar eliminado do Campeonato Paulista desta temporada, a lista de relacionados para o confronto com Atlético Sorocaba, neste domingo, pode ter dado indício importante para os planos futuros do clube alvinegro. Cotado para deixar o elenco comandado pelo treinador Mano Menezes, o atacante Emerson Sheik sequer foi convocado para o duelo deste final de semana, que ocorre às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu.
Envolvido em possível troca com o centroavante André, do Atlético-MG, Emerson está recuperado de problema muscular na coxa direita e tem trabalhado normalmente ao lado de seus companheiros. Aos 35 anos, o atacante é visto pela comissão técnica como desmotivado, principalmente por ter alto salário e contrato até 31 de julho de 2015.
Outro atleta que não foi relacionado foi o centroavante Paolo Guerrero, mas este porque segue em fase de recuperação de lesão na coxa esquerda. Cleber e Guilherme, suspensos, também não figuram na lista, que tem o zagueiro Pedro Henrique como principal novidade. Caso não haja surpresa, a escalação alvinegra será: Cássio; Fágner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto e Jadson; Romarinho e Luciano.
Em seu último jogo no torneio estadual, o Corinthians já não tem chances de garantir participação nas quartas de final. Com 21 pontos, o time comandado por Mano Menezes está na quarta colocação do Grupo B, atrás de Botafogo de Ribeirão Preto (28 pontos), Ituano (25 pontos) e Audax (23 pontos).
Confira a lista completa dos 19 atletas relacionados por Mano Menezes:
Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes 
Laterais: Fágner, Fábio Santos, Guilherme Andrade e Uendel
Zagueiros: Gil, Felipe e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Guilherme e Bruno Henrique
Meias: Danilo, Renato Augusto e Jadson
Atacantes: Luciano, Romarinho, Malcom e Paulinho.