Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Por indicação de Luxemburgo, Fla tenta formar ex-dupla são-paulina


Miranda e Breno podem pintar no clube rubro-negro.



O Flamengo está de olho numa dupla de zaga que jogou no São Paulo. O clube não está satisfeito com o titular Welinton e o considera imaturo para jogar a Copa Libertadores de 2012. O ex-são paulino Alex Silva tem vaga garantida em 2012 e é homem de confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo, que teria indicado Miranda e Breno para serem contratados.

Os dois estão no futebol europeu, mas encontrando problemas em seus clubes para serem aproveitados. Breno chegou a ser preso esse ano na Alemanha acusado de promover um incêndio criminoso na sua casa em Munique.
Já Miranda chegou a ser cotado antes da chegada de Alex Silva, mas as negociações não avançaram e ele acabou se transferindo para o Atlético de Madrid, que realiza campanha mediana no Campeonato Espanhol.
Paralelamente, o clube tenta segurar Ronaldinho, Thiago Neves e o goleiro Felipe. Além deles, Diego Maurício, com proposta do futebol espanhol, pode deixar o Flamengo.

Everton deixa o Botafogo e recebe sondagem do Flamengo


O volante Everton deixou o Botafogo nesta sexta-feira. Em acordo entre jogador e diretoria do Glorioso, clube resolveu não renovar o contranto do meia. Desta maneira, Everton está livre para buscar um novo clube. Ele se mostrou satisfeito com o período em que passou em General Severiano.

"Deixo o Botafogo com um sentimento muito grande de carinho pelo clube. Fiz muitos amigos e tenho certeza que os levarei para toda a vida. Foi uma honra vestir essa camisa, e agradeço à diretoria por acreditar no meu futebol. Tive algumas lesões que impediram uma sequência. Saio do clube, mas a minha torcida seguirá", concluiu o atleta.

Everton também tem vínculo com o Tigres, do México. O Flamengo, clube no qual jogou em 2009 e foi campeão brasileiro, o sondou junto aos mexicanos.

Flamengo acerta contratação de lateral esquerdo para 2012

Ala Magal disputou a Série B pelo Americana e quase conseguiu o acesso. Foto: Felipe Oliveira / Agif/Gazeta Press
O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira, por meio de uma nota em seu site oficial, a contratação do primeiro reforço para a temporada 2012. Trata-se do lateral esquerdo Magal, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2011 no Americana (atual Guaratinguetá), clube que ficou próximo do acesso à Série A.



O novo reforço do clube rubro-negro chegará para ser opção ao titular absoluto Junior Cesar. Além dele, o time carioca conta no elenco com Egídio, emprestado para o Ceará, e Rodrigo Alvim. Durante a temporada 2011, o técnico Vanderlei Luxemburgo sofria quando não podia contar com o ala esquerdo titular.
Magal é natural de Lavras, tem 24 anos e começou a carreira no Guarani (MG). Além do pequeno clube mineiro, o jogador tem passagens por Uberlândia (MG), Vila Nova (MG), Democrata (MG) e ASA (AL) antes de chegar ao Americana.
No total, Magal disputou, de acordo com o Flamengo, 49 partidas oficiais pelo time do interior paulista, sendo 14 pelo Campeonato Paulista e 35 pela Série B.
O jogador começará a trabalhar com os futuros companheiros a partir do dia 3 de janeiro, data da reapresentação da equipe.

Thiago Neves volta a temer a saída de Ronaldinho no Flamengo


O meia Thiago Neves já pensa a próxima temporada mesmo sem saber como o ano de 2011 vai terminar. O Flamengo corre  nos bastidores para comprar o meia junto ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Apenas falta definir a forma de pagamento dos R$ 18 milhões pelos 90% dos direitos do jogador.

"Estou bem tranquilo, sei que o Flamengo está fazendo força. Nas próximas semanas devem mandar outra proposta, e os árabes devem aceitar. Sei que o clube vai conseguir", disse. 

Outra coisa que preocupa Thiago Neves é a questão sobre a permanência de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. O craque está há três meses sem receber salários pela Traffic. 

"Dá medo perder o Gaúcho. Ninguém quer perder. Se o Flamengo perder, alguém pega ele rapidinho. Queremos que ele fique, ele quer ficar, é o clube dele, está muito bem no Rio. Depois de ficar muito tempo fora, é normal que em algum momento você caia de rendimento, sinta a diferença. Em algum momento ele se perdeu, mas ele sabe da responsabilidade que tem. O ano de 2012 vai ser melhor para ele, para nós. A gente precisa dele. Não só eu, mas os jogadores e o clube também", disse o meia. 

Por fim, Thiago Neves falou sobre o seu ano com o Flamengo. "Foi porque quando cheguei sempre houve desconfiança por ter jogado no Fluminense. Achavam que eu não ia jogar no Flamengo, mas aos poucos fui me identificando, a torcida foi gostando, fui melhorando a cada jogo, as coisas foram acontecendo. Foi um ano muito bom mesmo. Jogar no Flamengo não é tão simples como em outro clube. Fui campeão carioca, brigamos pela Copa do Brasil, tentamos o título (Brasileirão) até as últimas rodadas, mas infelizmente não deu. Mas conseguimos uma vaga que é muito importante para o clube, era o que o clube queria para 2011. Todo mundo ficou muito feliz com isso. Agora, é pensar em 2012. Será um ano de competições boas, complicadas, mas o Flamengo tem tudo para se dar bem", disse.

Flamengo mira contratação do zagueiro Miranda


O Flamengo está com uma lista de nomes para contratar para a próxima temporada e entre eles está o ex-zagueiro do São Paulo, Miranda, que atualmente veste a camisa do Atlético de Madrid, onde joga o Campeonato Espanhol. O defensor está na mira do time Rubro-Negro para a próxima temporada, mas a transação será difícil de ser concretizada.

Apesar do interesse flamenguista, Miranda não será tratado como prioridade para contratação, até por que a transferência envolveria uma grande quantia em dinheiro. Para o empresário do jogador, o ex-atleta Luizão, um retorno para o futebol brasileiro neste momento é difícil.

"O Miranda tem mais dois anos e meio de contrato com o Atlético de Madrid e não tem interesse em retornar agora", disse Luizão, em fala ao portal 'Lancenet!'.

Flamengo evita inchar elenco para a próxima temporada

Luxemburgo já realiza o planejamento do clube para o próximo ano. Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press
O técnico Vanderlei Luxemburgo nos clubes onde trabalhou sempre deixou claro que não gosta de contar com um elenco muito inchado. Isso porque, com um número elevado de jogadores, muitos sequer conseguem treinar direito e, portanto, se desmotivam. Justamente por conta disso, o treinador já entregou para os dirigentes uma lista com os nomes que estão fora dos planos para 2012, a fim de que eles possam ser negociados ou liberados para procurar outro clube.



Essa semana o Flamengo acertou com o Náutico a prorrogação do empréstimo do zagueiro Marlon e do volante Lenon, que atuaram pelo clube pernambucano na campanha vitoriosa na Série B do Campeonato Brasileiro, mas que teriam que retornar à Gávea em janeiro. Como Vanderlei Luxemburgo não contaria com eles para 2012, o time rubro-negro não criou maiores problemas para que permanecessem em Pernambuco.
O Náutico também pode ser o destino de outro jogador que não está nos planos de Vanderlei Luxemburgo, mas que tem contrato em vigor com o clube até o fim de 2012. Trata-se do volante Kléberson, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR. Com o rebaixamento da equipe paranaense, o pentacampeão não vai permanecer em Curitiba (PR) e pode abrir negociações com o Náutico. A princípio os dirigentes pernambucanos negam o interesse no atleta, mas uma fonte ligada ao Flamengo dá conta de que o jogador pode sim defender o time alvirrubro no próximo ano.
Quem já tem futuro definido é o lateral direito Everton Silva, que estava emprestado ao Duque de Caxias na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que também não seria aproveitado por Vanderlei Luxemburgo, foi cedido por empréstimo de um ano ao Atlético-GO.
Com o Bahia o Flamengo negocia a prorrogação do empréstimo do meia Guilherme Camacho, que mesmo tendo poucas oportunidades com Joel Santana, segue nos planos do clube baiano. Como também não será aproveitado no time carioca, a negociação deve ser concretizada na próxima semana. O meia Vander, que esgtá emprestado pelo Bahia ao Flamengo pode permanecer na Gávea. Ele foi pouco usado por Vanderlei Luxemburgo, já que sofreu duas contusões, mas é visto como potencial jogador de sucesso pelo treinador do time carioca.
Apesar de já estar com algumas negociações encaminhadas e outras concretizadas o Flamengo ainda pretende reduzir mais o elenco. Isso porque precisa encontrar destino para algumas peças que estão fora dos planos da comissão técnica. O zagueiro Gustavo, por exemplo, não vai permanecer na Gávea. Contratado após se destacar pelo Boavista no Campeonato Carioca, ele não agradou nas oportunidades que ganhou e acabou não tendo sequência.
Quem também deve sair é o lateral esquerdo Rodrigo Alvim. O jogador nunca se firmou como titular. Antes era sombra de Juan, que se transferiu para o São Paulo. Chegou a ser usado em parte do Campeonato Carioca, revezando com Egídio. Mas logo Vanderlei pediu uma contratação para o setor e Junior Cesar assumiu o posto. Como na quinta-feira o clube contratou Magal, que se destacou pelo Americana na Série B do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Alvim vai ficar sem função no elenco e será negociado. A ideia é envolvê-lo em alguma transação. O Figueirense poderia ser o destino do jogador.
Com situação indefinida está o meia chileno Fierro. O jogador nunca caiu nas graças da torcida e parecia carta fora do baralho. Mas demonstrou um esforço grande na reta final de 2011, chegando inclusive a fazer bons jogos, como na vitória de 1 a 0 sobre o Internacional. Assim, pode ter ganho uma sobrevida com Vanderlei Luxemburgo, que é gosta do futebol do chileno, que costuma ser usado em várias funções na Gávea.
Em relação a reforços, depois de Magal o clube mira um atacante e continua sonhando com Vagner Love. O atleta chegou ao Brasil na noite de quinta-feira, mas não deu entrevistas. O Grêmio também tem interesse no atacante e isso pode atrapalhar os planos do time carioca. Embora seja torcedor, no ano passado Love ficou insatisfeito com o Flamengo por entender que o clube rubro-negro não se esforçou o suficiente para tirá-lo do CSKA Moscou, da Rússia, na abertura da janela de transferências internacionais.

Dirigente reforça intenção do Flamengo em contratar Love: 'Vamos batalhar'


A intenção do Flamengo é mesmo contratar o atacante Vagner Love para 2012. Ainda sem avançar na negociação, o vice-presidente de finanças do rubro-negro carioca, Michel Levy, admitiu ao portal 'Globoesporte.com', que o clube não medirá esforços para repatriar o atleta, que atualmente se encontra no CSKA, da Russia.

"Vamos batalhar, mas ainda não apresentamos a proposta. É um grande jogador, identificado com a torcida e temos vontade de trazê-lo de volta", disse o dirigente.

De férias, o atacante chegou ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira, sem contrato com a imprensa. Na briga pelo jogador, o Flamengo terá a concorrência do Grêmio, que já teria inclusive iniciado as negociações com o clube russo.

O primeiro objetivo do Flamengo é renovar o contrato de quem já está no clube, casos do goleiro Felipe e do meia Thiago Neves.

Flamengo fez consulta por Montillo, diz empresário


Cobiçado por clubes brasileiros, Montillo recebeu, nos últimos dias, uma sondagem do Flamengo feita por meio da presidente Patricia Amorim. A mandatária rubro-negra falou diretamente com o agente do jogador e consultou a situação do camisa 10 no Cruzeiro.
- Foi apenas uma consulta. Não houve nada de concreto. Nos ligaram e perguntaram apenas - explicou ao LANCENET! Sergio Irigoitia.
Com contrato até 2015 e uma multa estipulada em US$ 30 milhões (R$ 54,4 milhões), o argentino dará prioridade ao Brasil no caso de uma eventual saída da Raposa. Os mineiros já determinaram o preço de 15 milhões de euros para abrir negociações com os interessados.
- Gostamos muito do Brasil e ele se adaptou muito bem. Montillo está feliz no Cruzeiro e, caso tem alguma coisa, a preferência é para continuar no país - contou o agente.
E MAIS:> Empresário revela proposta do Corinthians por Montillo> Perrella libera venda do meia por R$ 36 mi para europeu
Neste ano, o Cruzeiro recebeu apenas uma propostra oficial pelo jogador. Em agosto, o Terek Grozny, da Rússia, propôs nove milhões de euros (R$ 21,7 milhões) por Montillo. Na época, Zezé Perrella, presidente celeste, chegou a aceitar, mas depois recuou.
No mesmo período, o clube foi procurado pelo Guangzhou Evergrande, da China. Antes de os chineses acertarem com Conca, que estava no Fluminense, eles conversaram com a Raposa. O Guangzhou estava disposto a desembolsar sete milhões de euros (R$ 16,9 milhões) pelo meia.
Em férias com a família em Buenos Aires, desde terça-feira, Montillo tem apresentação marcada no Cruzeiro para o início de janeiro e, por ora, cumprirá o contrato com a Raposa.
Neste ano, o camisa 10 recebeu reajuste salarial. Quando foi contratado, em agosto de 2010, ficou acordado que ele receberia US$ 70 mil (R$ 127 mil) no primeiro ano com previsão de aumentos progressivos de US$ 10 mil a cada temporada. Em 2011, porém, os vencimentos do camisa 10 chegaram a R$ 150 mil. Montillo tem, hoje, um dos salários mais altos do clube.