Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Flamengo negocia saída de Willians e quer Juan de volta

Juan - Roma
O Flamengo já se prepara para o início do Campeonato Brasileiro, independente do que acontecer na Libertadores. A diretoria trabalha para negociar Willians ao futebol italiano. O volante poderá jogar na Udinese. Em compensação, o Rubro-Negro quer repatriar o zagueiro Juan, atualmente na Roma.

Joel quer torcedor acreditando na classificação na Libertadores

        A vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, na noite deste sábado, foi importante para o Flamengo poder trabalhar a semana concentrado no jogo de quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela Copa Libertadores. Para se classificar, o time precisa derrotar o Lanús e ainda torcer por empate entre Olimpia e Emelec, em Assunção. Mesmo com o peso ainda não digerido da derrota de 3 a 2 para o Emelec, o técnico Joel Santana tenta trazer o torcedor para o lado dos jogadores.
Os últimos dias foram marcados por protestos e ameaças de rompimento de contrato por parte de Ronaldinho Gaúcho e cobrança sobre o comandante. Com a vitória sobre o rival de São Januário, a paz, mesmo que temporariamente, volta a reinar no Ninho do Urubu, dando, assim, um pouco de tranquilidade para os jogadores sonharem com a vaga nas oitavas de final da competição sul-americana.
“Temos que saber medir. Não ficar tão eufórico em uma vitória, ter a tranquilidade para saber sair de casa. Ser criticado, a gente aprende. Se estiver errado, aceito, faço as mexidas com consciência. E quando nós reunimos na concentração posso errar, mas pelo menos 60%, 70% vai acontecer o que estou falando. Mas nem sempre as coisas vão dar certo. Hoje, o Flamengo estava mexido, amargurado, chateado. O torcedor estava com a razão. Um pouco mais de calma e vamos esperar quinta-feira”, comentou o treinador, completando:
“Não é só com o Flamengo que acontece isso. Várias equipes brasileiras passam por isso. Vê o que se sofre, temos que saber conviver com a Libertadores, fomos à Argentina, ao Paraguai, o que fizeram com a gente em todos os lugares?”, comentou Joel, insinuando que o time fora prejudicado pela arbitragem. “Se matematicamente temos chances, primeiro vamos vencer em qualquer situação. O primeiro objetivo é vencer e esperar o que vai acontecer lá. Temos um tempo maior até quinta-feira e temos dois jogos pela frente, vamos ver”. 

Flamengo volta a flertar com zagueiro Juan para o Brasileiro

                                                                                Enquanto convive com a forte possibilidade de eliminação na Libertadores, a diretoria do Flamengo já se movimenta para o Campeonato Brasileiro. Há a intenção de reforçar a lateral esquerda, o meio de campo e, especialmente, a zaga. Um dirigente do clube e uma pessoa próxima da diretoria confirmaram que o clube já iniciou a negociação para contratação do zagueiro Juan, da Roma, e que o caso está "bem encaminhado". 

As conversas são conduzidas pelo vice-presidente jurídico, Rafael de Piro, amigo do defensor desde os tempos em que jogavam juntos nas categorias de base do clube.
Juan tem contrato com a Roma até meados de 2013, porém, em sondagens anteriores do Flamengo, o clube italiano se mostrou mais flexível em liberar o retorno do jogador ao Brasil no fim desta temporada, em junho. Repatriar o atleta é sonho antigo da presidente Patrícia Amorim.
O impacto na folha salarial já inchada, que hoje custa cerca de R$ 7 milhões mensais ao clube, é inevitável, mas com o pesado investimento feito em Vágner Love, os cariocas tentam a liberação do atleta sem custo adicional. De Piro não retornou contato do iG para comentar as informações.
As mudanças, porém, não devem parar por aí. Jogadores como Willians e Maldonado têm poucas chances de continuar no elenco. Júnior César deve, pelo menos, encontrar concorrência mais forte do que Magal e Rodrigo Alvim. É consenso da cúpula do futebol que o setor precisa ser reforçado. A permanência de Joel Santana é uma incógnita. Vencendo o Estadual, pode ganhar sobrevida no cargo, apesar de "fritar" nos corredores da Gávea.
O clube pretende ainda contratar mais um volante, o paraguaio Cáceres, do Libertad, que está praticamente acertado, e um meia de criação, caso mais complicado. Para o ataque, Adriano levará pelo menos três meses para se recuperar da nova cirurgia no tendão de Aquiles, de acordo com os médicos do clube. Apesar de o departamento de futebol preparar uma reformulação do elenco, qualquer medida só deverá ser tomada depois de encerradas as participações da equipe na Libertadores e no Estadual.

Adriano deve ser operado ainda nesta semana, diz médico



A nova cirurgia no tendão de aquiles do pé esquerdo do atacante Adriano deve ser realizada ainda nesta semana. José Luiz Runco, médico do Flamengo, espera anunciar a data da intervenção nesta terça-feira. Após o procedimento, o tempo de recuperação, na melhor das hipóteses, será de três meses.
"Ainda estamos definindo a programação, resolvendo a questão do plano de saúde, questões burocráticas. Mas acredito que nesta terça-feira vou poder anunciar a data. A ideia é realizar a cirurgia ainda nesta semana", disse Runco.
A segunda cirurgia no pé de Adriano tem por objetivo corrigir a cicatrização no local. O tendão não recuperou totalmente sua elasticidade e a preocupação dos médicos é que force uma lesão no outro tendão, do pé direito, que está saudável.
Na última sexta-feira, Adriano concedeu coletiva na qual admitiu ter faltado a sessões de fisioterapia no Corinthians e prometeu dedicação total para o novo processo de reabilitação, que será realizada no Flamengo.
CONFUSÃO:
Na madrugada da sexta para sábado, o jogador se envolveu em uma confusão com uma vizinha. Ele estava em casa com amigos, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, e ouviam música em alto volume. Irritada, a moradora também ligou seu som e fez uma reclamação na delegacia do bairro.
Os amigos do Imperador invadiram a casa da mulher e retiraram o equipamento de som. A assessoria de imprensa do jogador confirmou o incidente, mas disse que Adriano não estava presente no momento em que suas visitas foram à casa da vizinha.

CBF confirma jogo do Brasil contra a Argentina em Goiânia


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta segunda-feira a realização do jogo entre Brasil e Argentina, pelo Superclássicos das América, em Goiânia. A partida será no dia 19 de setembro. A partida de volta será disputada na Argentina, em Resistência. 

A realização da partida na capital de Goiás foi uma tentativa de agradar a federação local, que já havia recebido a promessa de receber a Copa América de 2015. A CBF cedeu o direito a sediar o torneio ao Chile e receberá a edição de 2019.



O Superclássico das Américas passou a ser disputado em 2011, quando os jogos aconteceram em Córdoba e Belém, e o Brasil venceu o confronto. Houve empate na Argentina em 0 x 0 e no Brasil a seleção de Mano Menezes ganhou por 2 x 0.

O confronto prevê que os técnicos do Brasil e Argentina possam chamar atletas que atuam em casa e no país vizinho para os dois jogos.

Mutu está próximo e Vasco fará tentativa com Iaquinta, diz site.


De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Mazio, Mutu estaria próximo do VascoA informação foi publicada em seu site.

Segundo o jornalista, o interesse entre Vasco e Mutu é mútuo e o acordo poderá ser realizado. Di Mazio afirma que o Gigante da Colina quer o jogador e está convencido disso. Para ter o jogador, o diretor executivo de futebol do clube, Franck Assunção, está na Itália especialmente para contratar o atacante do Cesena.

Ainda de acordo com o jornalista, a reunião entre Franck e Mutu foi boa e o atacante certamente irá deixar sua atual equipe e considera seriamente a possibilidade de atuar no Brasil.

Di Mazio ainda diz que uma tentativa também será feita para a contratação de Iaquinta nos próximos dias e novas novidades poderão aparecer.

Flu planeja esforços para manter Lanzini

Com Deco poupado no sábado contra o Madureira, Abel Braga atendeu ao pedido dos torcedores e escalou Lanzini, xodó da torcida, entre os titulares. O argentino não decepcionou e foi um dos destaques na vitória de 2 a 1. 

Atuação esta, que levantou novamente a questão: vale à pena manter Lanzini? Com contrato até 30 de junho, o Tricolor quer renovar o empréstimo, mas sabe que dificuldades devem aparecer pelo caminho.

Para prorrogar o empréstimo, o Flu terá que se desdobrar para convencer o River Plate, clube dono dos direitos econômicos da joia.Os argentinos não pensam em reemprestar o meia e para o Tricolor ficar em definitivo com o jogador é preciso pagar a multa fixada de aproximadamente R$ 27 milhões. Sem isso, os dirigentes estão inicialmente irredutíveis e querem seu retorno.

Além do valor, o River Plate busca o retorno para a elite do futebol argentino, algo que está próximo de ser concretizado e Lanzini é visto como uma promessa para o futuro, já que o clube tem apostado em jovens jogadores, em especial para o meio de campo e a defesa.

Ciente das dificuldades, o Fluminense espera conseguir renovar o vínculo de empréstimo, já que os valores pedidos são considerados altos para os padrões do futebol brasileiro.

– Temos a intenção de manter o Lanzini. Já estamos avaliando, mas não podemos criar expectativa na torcida, temos que ser transparentes. Comprá-lo é complicado pelos valores. Queremos renovar o empréstimo, mas o que dificulta é que tem um outro clube envolvido no negócio (o River). Se dependesse só do Fluminense, com certeza ficaríamos com o Lanzini por mais tempo. Agora só podemos aguardar – explicou o diretor-executivo, Rodrigo Caetano.

Os momentos de Lanzini pelo Tricolor

Estreia no Brasileirão
O argentino foi bem na sua primeira partida com a camisa do Fluminense. Ele foi escalado como titular pelo técnico Abel Braga na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Chapéus de Neymar

Logo em seu terceiro jogo encarou Neymar e o Santos em plena Vila Belmiro. Resultado: Vitória do Peixe com direito a dois lençóis em sequência do camisa 11 santista em cima de Lanzini.

Primeiro gol

Contra o São Paulo, Lanzini fez seu primeiro gol vestindo tricolor na vitória em pleno Morumbi por 2 a 1.

No banco, mas com estrela

Deco voltou de lesão com boas atuações. Isso levou o jovem para o banco. Mesmo assim, contra o Flamengo, entrou no segundo tempo e fez gol. A exemplo do jogo contra o Madureira, o tento foi marcado com a cabeça do alto de seus 1,70m.

Estreia internacional

Contra o Zamora, no Rio, entrou na etapa final e fez sua primeira partida pela Copa Santander Libertadores.

Final do jejum

Depois de quase completar seis meses sem marcar um gol, Lanzini voltou a balançar as redes no último sábado contra o Madureira.

Com a palavra, Demián Meltzer, repórter do Diário OLÉ, da Argentina

"O Lanzini ainda não pode ser o condutor"

O caso do Lanzini é semelhante ao do Conca. Começou muito jovem no River Plate e ficou como responsável em conduzir o meio de campo da equipe, mas acabou não aguentando a pressão. Foi emprestado para o Fluminense para ganhar mais rodagem e pelos valores que são pedidos, além do desejo da diretoria, acredito que ele vai voltar ao River Plate.

Caso o River não consiga retornar para a Primeira Divisão, talvez a vida do Fluminense fique mais facilitada para conseguir o empréstimo, algo que inicialmente parece que está descartado.

Hoje o River conta com muitos jovens no meio de campo e por isso o Lanzini é visto como uma grande aposta. Só que o sonho do clube é repatriar Pablo Aimar para disputar a elite do futebol argentino. Confirmando essa negociação e se concretizando, Lanzini voltaria para ser opção na equipe e não para ser o condutor do meio de campo.

Tempo pode ser um problema no negócio

A proximidade do final do vínculo de Lanzini, unido à reta final da Segunda Divisão do Campeonato Argentino, podem ser um empecilho para o Fluminense negociar o reempréstimo de Lanzini. A ideia do River é voltar para a elite já com o elenco praticamente formado e o meia do Flu está no planos.

Além disso, a diretoria tricolor ainda estuda a proposta que irá fazer para manter o apoiador nas Laranjeiras e o tempo que o vínculo deve ser prorrogado, inicialmente, ainda não foi revelado:

– Não vamos falar sobre o tempo de renovação, porque estamos analisando a melhor forma de resolver essa situação. É um jogador com talento e muito querido dentro do clube – explicou o diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano.

Além de Lanzini, a diretoria do Fluminense também já estuda uma forma de renovar o vínculo de empréstimo com o atacante Rafael Sobis. O camisa 23 vive situação parecida com a do meia argentino. Os direitos econômicos de Sobis pertencem ao Al Jazira (EAU) e os árabes estipularam uma multa rescisória para contratá-lo em definitivo em seis milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões).

O contrato de empréstimo de Rafael Sobis com o Tricolor vai até o dia 2 de agosto.

Imprensa argentina destacou gol do último sábado

O gol de cabeça de Lanzini repercutiu na imprensa argentina. Muito por ele ter sido às vésperas de um confronto com o Boca Juniors, maior rival do River Plate – clube dono dos direitos econômicos do apoiador. O Fluminense encara os argentinos na próxima quarta-feira, no Engenhão.

O site do diário “Olé” pôs o vídeo do gol e lembrou que Lanzini ficou no banco de reservas na partida de ida, na Bombonera. A publicação também pede cuidado para os Xeneizes pelo fato do camisa 11 do Tricolor torcer para os Millonarios.

– O jogo de quarta é importante e especial para mim pelo meu passado com a camisa do River Plate. Espero ter a chance de ajudar a equipe para que o Fluminense jogue da melhor maneira possível.

Fla conversa com Juan, e diretoria irá se reunir para viabilizar a contratação


A defesa do Flamengo vem sofrendo com o enorme número de gols nos últimos jogos e, diante dos problemas na retaguarda do time, a diretoria voltou a falar na contratação do zagueiro Juan, que está na Roma e tem contrato até junho de 2013.

O Flamengo vem falando que pretende contratar o jogador desde que a presidente Patricia Amorim assumiu o comando, no início de 2010. O clube acredita que tem mais chance do que nas outras vezes pois Juan avisou, em dezembro de 2011, que na janela de transferências do meio do ano seria mais fácil conseguir a liberação.

Dificilmente o Rubro-Negro vai fazer uma proposta para comprar Juan, que já está com 33 anos. A ideia é, mais uma vez, que ele consiga convencer os dirigentes da Roma a deixá-lo sair.

Amigo de Juan desde a infância, o vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, já conversou com o jogador e afirmou que deve ter uma reunião nesta semana para tratar da negociação com o jogador.
– O interesse do Flamengo permanece e fica maior a cada dia. Vou me reunir com o Michel Levy (vice de finanças) no início da semana para saber da viabilidade da contratação do Juan – avisou.

Um dos facilitadores para a contratação de Juan é a saída do zagueiro Alex Silva, que se transferiu por empréstimo ao Cruzeiro por empréstimo, e aliviou cerca de R$ 300 mil na folha salarial.

Dirigente do Fla diz que R10 não irá sair: ‘Ninguém ficou preocupado. Foi desabafo’

                                                                                                  Pela primeira vez em pouco mais de um ano, Ronaldinho Gaúcho falou em deixar o Flamengo. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, neste sábado, pela penúltima rodada da Taça Rio, o atacante soltou uma frase ao sair do gramado do Engenhão que deixou no ar uma possível despedida. Enigmático, R10 se mostrou feliz e falou, sem precisar quando, em sair do clube sem traumas.
- Desde o primeiro dia que cheguei, sempre venho sendo tratado com muito amor, muito carinho, e é assim que eu espero sair daqui, pela porta da frente, fazendo aquilo que eu sei e ajudando meus companheiros. Ganhar clássico é muito bom - declarou ao canal PFC o meia, que tem contrato até o fim de 2014.
Dirigentes rubro-negros asseguram que a entrevista do jogador não criou preocupação e que houve consenso na interpretação.
- Como vinha sofrendo críticas sobre a atuação dele, se vale a pena o investimento, o custo, acho que ele quis dar uma resposta, dizer que está comprometido. Se um dia sair, vai ser pela frente, como bom profissional. É mais algo futuro e não presente. Ninguém ficou preocupado. Foi desabafo – disse o vice-presidente de relações externas do clube, Walter Oaquim.
Ronaldinho tem sido muito criticado por torcedores pelo desempenho abaixo das expectativas. Ele foi o principal alvo dos protestos após a derrota do time para o Emelec, pela Libertadores, no meio da semana passada. A saída do atacante entrou em pauta no clube. Assessores próximos à presidente Patricia Amorim tentam convencê-la a buscar a rescisão amigável. Ela e Roberto Assis, irmão e empresário do astro, negam fortemente a possibilidade.
- Depois da conversa que a presidente e alguns vice-presidentes tiveram com os jogadores na sexta, o Ronaldinho falou comigo que tinha gostado do que ouviu. Uma das coisas que eu disse foi que confiava no time. Acreditamos no grupo, que ele pode reagir. Ele disse: “gostei, é isso mesmo. Vai começar a partir do próximo jogo (contra o Vasco)”.

Os jogadores rubro-negros tiveram o domingo de folga. Eles se reapresentam na manhã desta segunda-feira. A semana será de definição sobre o futuro do clube na Libertadores. Na quinta, o time enfrenta o Lanús, da Argentina, com obrigação de vitória. Para se classificar no Grupo 2, terá de vencer e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec no Paraguai. As duas partidas serão às 19h30m (de Brasília). No Carioca, o Rubro-Negro está classificado para a semifinal da Taça Rio.

Súmula de Vasco x Fla: cinco vascaínos expulsos e relato de agressão



O Vasco terá muitos problemas para a próxima partida do Carioca, contra o Nova Iguaçu, no próximo final de semana. Após as acintosas reclamações por parte dos jogadores vascaínos após o apito final do árbitro Wagner dos Santos Rosa no clássico do último sábado contra o Flamengo, o juiz decidiu por expulsar cinco jogadores cruz-maltinos de acordo com a súmula da partida: Fagner, Eduardo Costa, Rodolfo, Fellipe Bastos e Diego Souza.

O juiz ainda relatou que fora agredido com empurrões nas costas por Eduardo Costa e Rodolfo e que algo de pior poderia ter ocorrido caso não houvesse a intervenção do policiamento. Já Diego Souza teria chutado uma bola em sua direção, tentando acerta-lo. Além dos atos físicos, o árbitro relatou diversas ofensas, de todos os envolvidos.

A confusão começou imediatamente após o término do clássico, quando os jogadores do Vasco foram de encontro ao árbitro para reclamar. Os questionamentos estavam na não marcação de um possível pênalti em cima de Thiago Feltri, além de decisões contra o Vasco durante a partida.
Além dos jogadores, o presidente Roberto Dinamite, no campo de jogo do Engenhão, criticou veementemente o árbitro da partida, reclamando da penalidade não assinalada. O mandatário chegou a afirmar que o Vasco teria sido roubado no clássico.

Os cinco expulsos cumprirão suspensão automatica na partida contra o Nova Iguaçu. Com os relatos da súmula, os jogadores podem ser punidos pelo TJ-RJ em função das agressões físicas e morais.

CONFIRA A SÚMULA DO CLÁSSICO NA ÍNTEGRA:

"Ao término da partida, fui surpreendido pela chegada repentina do atleta nº 04, Sr. RODOLFO Dantas Bispo e o atleta nº05 Sr. EDUARDO Nascimento COSTA, ambos do C.R. Vasco da Gama, os quais partiram em minha direção e me agrediram com empurrões nas costas. Só não causaram um mal maior devido à intervenção do policiamento do estádio (GEPE) e do árbitro assistente nº 02 Sr. Francisco Pereira de Souza, que estava próximo ao local.

Ato contínuo, o atleta nº 04 do C.R. Vasco da Gama, Sr. RODOLFO Dantas Bispo, continuou 'partindo para cima' da arbitragem, empurrando os policiais tentando agredir este signatário. Não satisfeito, apontou o 'dedo em riste' para mim dizendo as seguintes palavras: 'Seu filho da p..., está ganhando quanto? Ladrão, safado, conseguiu o que queria'. O atleta nº 05 do C.R. Vasco da Gama também continuou 'partindo para cima' do policiamento e do árbitro assistente nº 02, Francisco Pereira de Souza, com o 'dedo em riste' proferiu as seguintes palavras: 'Safado, vou te pegar, seu sem vergonha. Tem que levar muita porrada'.

Enquanto este signatário observava as atitudes desempenhadas contra a equipe de arbitragem, o atleta nº 10 do C.R. Vasco da Gama, DIEGO de SOUZA Andrade, chutou uma bola em minha direção tentando me acertar, o que, felizmente, não aconteceu. Fui informado pelo árbitro assistente nº 01, Marcelo Venito Pacheco, que o mesmo atleta pegou uma bola, dessa vez com as mãos, tentou me acertar enquanto eu me encontrava de costas.

Léo Moura não acredita em saída de R10: 'Ele está feliz aqui'


As declarações de Ronaldinho Gaúcho após a vitória contra o Vasco, no sábado, deixou no ar que o craque poderia estar de saída do Flamengo. No entanto, após os dirigentes rubro-negros minimizarem, nesta segunda-feira, foi a vez de Léo Moura rechaçar essa possibilidade. O lateral-direito preferiu não polemizar e enfatizou que o camisa 10 do Fla está satisfeito no clube.


- De maneira alguma, de repente ele falou aquilo (R10 disse que queria sair pela porta da frente) no calor do jogo, pelas cobranças quem vem tendo. O Ronaldo está feliz aqui, já está se acostumando a isso. Aqui no Flamengo é assim, ganhou está lá em cima, perdeu está lá embaixo. A cada dia ele vai estar passando por momentos diferentes e nós estaremos aqui para ajudá-lo - disse.

O camisa 2 aproveitou para lembrar a chance de gol que Ronaldinho lhe proporcionou, no segundo tempo do clássico contra o Vasco, quando o capitão rubro-negro o colocou cara a cara com o goleiro Fernando Prass.

- Vi o canto aberto, tentei bater ali, mas acabou saindo. Pensei que tinha que retribuir o Ronaldo de qualquer jeito pelo passe que ele me deu, mas não sabia como iria. Ainda bem que surgiu a jogada do pênalti - destacou.

Léo Moura participou de uma atividade regenerativa com os demais titulares na academia do Ninho do Urubu. O elenco volta aos trabalhos nesta terça-feira, pela manhã.

River admite interesse em repatriar dupla do Benfica


Neste domingo, antes da derrota para Atlanta, em Liniers, o presidente do River Plate, Daniel Pasarella, admitiu o interesse em repatriar o atacante Saviola e o meia Aimar.A dupla defende o Benfica e foi formada nas categorias de base do clube argentino.

- Se possível vamos a Portugal conversar com o Benfica e com os empresários deles - disse o dirigente à Rádio Mitre.

Na semana passada, o técnico Matías Almeyda já havia se juntado ao coro:

- São filhos do River Plate e por isso precisam voltar. Como fizeram Cavenaghi, Chori Dominguez, Ortega - enumerou.

"El Conejito" Saviola defendeu o River Plate de 1998 a 2001, tendo conquistado dois Campeonatos Argentinos.
Já Aimar ficou em Nunéz de 97 a 2000 e conquistou um Argentino a mais do que o companheiro.

TIMAÇO: Cheio de grana, Juventus deve fechar com Rossi, Higuaín, Robben, Dzeko e mira Aguero



O Juventus deverá ressurgir no mercado de transferências da Europa com força na próxima abertura da janela. Segundo informações do jornal "Corriere dello Sport", o clube terá € 80 milhões (R$ 191 milhões) para gastar com reforços.
Nesta semana, foi confirmada uma parceria com a montadora de carros Fiat, que pagará € 35 milhões (R$ 83 milhões) por três temporadas para estampar a logomarca da Jeep, fabricante de automóveis que pertence ao grupo italiano, na camisa alvinegra.
O Juve poderá ganhar mais dinheiro com a venda de Felipe Melo para o Galatasaray, que estaria disposto a pagar € 7 milhões (R$ 16 milhões) para ficar em definitivo com o brasileiro, que está emprestado aos turcos até o fim da temporada. Na lista de reforços indicados pelo técnico Antonio Conte estão Dzeko, do Manchester City, Higuaín, do Real Madrid, Rossi, do Villarreal, e Robben, do Bayern de Munique.
Faltando sete rodadas para o final, o Juve lidera o Campeonato Italiano com 65 pontos, um a mais que o segundo colocado Milan. A Velha Senhora não ganha um título desde 2003.

Botafogo 3 x 1 Friburguense - 7ª Rodada - Taça Rio - Carioca 2012


Bota bate o Friburguense e está classificado para ás semi-finais da Taça Rio.

A apresentação deixou muito a desejar, mas valeu muito para o Botafogo a vitória de 3 a 1 sobre o Friburguense, neste domingo, no Engenhão - com um do ídolo Loco Abreu, que voltava ao time após três jogos, e dois de Herrera, que o substituiu no segundo tempo. Afinal, além dos três pontos conquistados, o empate do Resende com o Volta Redonda por 1 a 1 garantiu ao Alvinegro a classificação antecipada para a semifinal da Taça Rio.

Após o apito final, o técnico Oswaldo de Oliveira reuniu todos os seus jogadores e saiu de braços dados com eles para o vestiário. Uma tentativa de mostrar um grupo unido contra críticas, já que alguns atletas, como Lucas e Andrezinho, foram vaiados por parte da torcida.
O Botafogo, que chegou a 17 pontos, um a menos que o Flamengo e quatro a mais que o Resende, ocupa o segundo lugar no grupo. A equipe serrana ficou com cinco pontos e agora é a penúltima do Grupo B. Na última rodada, o Botafogo lutará pela primeira colocação da chave contra o Boavista, em São Januário, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Flamengo pega o Americano, no Engenhão. O Friburguense fecha sua participação no estadual contra o desesperado Bonsucesso, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O time não tem mais qualquer aspiração na competição. Não pode se classificar, nem corre risco de rebaixamento.

Segundo site 'Uol', contratações de Cáceres, Juan (zagueiro do Roma) e Adriano são dadas como certas no Fla


Mesmo com chances matemáticas na Copa Libertadores e classificado para as semifinais da Taça Rio, a diretoria já iniciou internamente a reformulação do elenco. Cinco jogadores serão negociados e, inicialmente, o clube fará três contratações. O volante Cáceres, do Libertad-PAR, o atacante Adriano, que irá se recuperar de cirurgia nas dependências rubro-negras, além do zagueiro Juan, da Roma-ITA.


Os três nomes são dados como certos nos bastidores. 
JUAN
Chama a atenção o zagueiro Juan, sonho da presidente Patricia Amorim desde que assumiu o clube, mas que nunca esteve perto efetivamente de ser anunciado. Desta vez, ao que parece, a história será diferente. 
CÁCERES
Com o volante Víctor Cáceres, do Libertad e da seleção Paraguaia, estaria tudo certo mesmo. O jogador deu a palavra e viria sem problemas para o Flamengo no meio do ano.
ADRIANO
O Imperador já está no CT do Ninho do Urubu e contratação do atacante já é certa.
O que não muda no turbilhão da Gávea é a aparente confusão para a tomada de decisões, constante após a conquista do Brasileiro de 2009.

ACERTADO: Flamengo combina contrato de produtividade com Adriano



O Flamengo combinou com Adriano que ele assinará um contrato baseado em sua produtividade. A ideia é que o jogador passe a receber salários assim que voltar a treinar, após nova cirurgia.
Os valores ainda não foram acertados, mas a expectativa dos dirigentes rubro-negros é pagar, inicialmente, menos do que os cerca R$ 500 mil mensais recebidos pelo Imperador no Corinthians. O documento irá estipular metas para o atacante alcançar, principalmente em relação ao número de jogos por mês.
Apesar de garantirem que ainda não falaram sobre dinheiro com o jogador, os cartolas admitem a possibilidade de o salário final superar os R$ 500 mil, se todos os objetivos forem alcançados.
Em 90 dias, os dirigentes esperam ter Adriano apto para começar a jogar. A esperança é de que ele já esteja 100% fisicamente quatro meses após a operação.

Corinthians mira dois volantes que vem se destacando no Paulistão


Tite queria poupar Ralf contra o Paulista, mas não conseguiu porque não há um substituto no elenco. Uma falha que a diretoria do Corinthians quer consertar. Para isso, observa volantes que vêm se destacando no Paulistão.

Dois dos nomes analisados pelo treinador são Renê Júnior, do Mogi Mirim, e Sérgio Manoel, do Mirassol. Ambos com 22 anos, eles podem não ter características idênticas as do camisa 5 do Timão, mas são vistos com perfis que poderiam ajudar a compôr elenco até o fim de 2012.

Na visão da comissão técnica, seriam jogadores que poderiam ser trabalhados, inclusive, para suprir uma possível ausência de Paulinho, que continua na mira do futebol europeu – ambos costumam chegar a frente com frequência. 

Renê estava no Salgueiro (PE) antes de ser trazido pelo clube comandado pelo meia Rivaldo. Na ótima campanha do Mogi Mirim, que estará na próxima fase do Estadual, é um dos que mais apareceram.

Sérgio Manoel foi para o Mirassol após uma passagem pelo Rio Preto. Canhoto, mas com qualidade para chutar e passar com a perna direita, é um dos destaques da equipe que fez campanha regular no Paulistão. 

– Existem revelações no interior paulista, sim. Já temos pontuada uma série de atletas de qualidade. Mas não vamos falar nomes. Sempre aparecem talentos – afirmou Tite.

– Muitas vezes tem aquele que já teve uma chance em um grande clube, no começo de carreira, mas não deu certo. Aí ele volta para o interior, amadurece e retorna novamente – completou o treinador, lembrando que náo há necessidade de se contratar apenas jogadores renomados.

Ralf (ex-Barueri) e Paulinho (ex-Bragantino) são bons exemplos!

QUEM É RENÊ JÚNIOR... 
Nome: Renê dos Santos Júnior
Posição: volante
Altura e peso: 1,79m e 75kg
Idade: 22 anos (16/9/89)
Clubes: Figueirense (SC), Democratas (MG), Salgueiro (PE) e Mogi Mirim (SP)

QUEM É SÉRGIO MANOEL... 
Nome: Sergio Manoel Barbosa Santos
Posição: volante
Altura e peso: 1,77m e 79kg
Idade: 22 anos (8/9/89)
Clubes: Rio Preto e Mirassol.

Luis Alvaro tenta, mas Ganso volta a adiar conversa sobre contrato

O meia Paulo Henrique Ganso rechaçou, novamente, uma tentativa do presidente Luis Alvaro Ribeiro, do Santos, de discutir uma reformulação no seu contrato.

Como prometido, Luis Alvaro conversou com Ganso no vestiário do Beira-Rio antes do duelo contra o Inter, quarta-feira. Foi a primeira vez este ano que o presidente ofereceu ao camisa 10 um plano de carreira semelhante ao de Neymar.

– Ele me falou como das outras vezes: “Presidente, fique tranquilo que discutiremos isso assim que definirmos os campeonatos” – afirmou Luis Alvaro.

Apesar de outro adiamento, Ribeiro está confiante de que não terá problemas para resolver a situação, motivo de briga no passado. Ele crê no amadurecimento do meia.

– Havia algo mexendo com o coração dele. Hoje, está muito mais descontraído, flexível. Acho que o fato de ser pai o deixou mais feliz.

O plano para Ganso supõe participação do clube na gestão da carreira, aumento da multa rescisória (cerca de R$ 123 milhões) e diminuição do tempo contratual, válido até fevereiro de 2015. O problema é a relação conflituosa do clube com a DIS, representante do jogador.

DINHEIRO SOBRANDO: Técnico do Manchester City pede mais R$ 107 milhões para contratar



Roberto Mancini já gastou 210 milhões de libras (R$ 607 milhões) em contratações desde que chegou ao Manchester City em 2009. Porém, segundo o tabloide "The Sun", o italiano quer mais dinheiro para reforçar o time em busca do título inglês na próxima temporada: pelo menos 37 milhões de libras (R$ 107 milhões).
Este é o valor que Mancini usaria para tirar o meia belga Eden Hazard e o lateral-esquerdo francês Lucas Digne do Lille na abertura do mercado de transferências no meio do ano. O técnico deixou claro que a temporada atual deixou claro que o elenco milionário ainda precisa de reforços.
- Nós perdemos Yaya e Kolo Touré para a Copa Africana de Nações, tivemos várias contusões e não contamos com Vincent Kompany, Joleon Lescott e Sergio Aguero nos últimos dois jogos. Talvez se nós perdermos dois atletas importantes na próxima temporada poderemos ter outros dois bons jogadores e fazer a troca. Terminamos nosso trabalho de montar um time forte. Agora, é hora de trazer mais três ou quatro jogadores com mentalidade forte - analisou.
O City está em segundo lugar no Campeonato Inglês com 71 pontos, cinco a menos que o Manchester United. Os dois rivais entram em campo ainda neste domingo: o time de Mancini visita o Arsenal, enquanto os Diabos Vermelhos recebem o Queens Park Rangers.