Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Bayern vence mais uma e segue empatado com o Borussia na liderança no Alemão

Pressionado após a vitória do Borussia Dortmund na abertura da 3ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique tinha a missão de confirmar o favoritismo na Allianz Arena para manter os 100% de aproveitamento na competição nacional e seguir na ponta. A tarefa dos Bávaros poderia ter sido mais fácil, mas o time de Pep Guardiola sofreu, conseguiu marcar apenas no segundo tempo e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Nuremberg.
A equipe visitante chegou a assustar e carimbou a trave de Neuer logo aos 14 minutos do primeiro tempo. A pressão, no entanto, era do outro lado do campo. Presente no campo de ataque na maior parte do jogo, o Bayern tentou balançar as redes de todas as formas, mas o bom posicionamento da defesa do Nuremberg, além da ótima atuação do goleiro Schafer, impediu com que o placar fosse movimentado na etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo, o time de Munique seguiu na pressão e conversa com Guardiola no intervalo parece ter surtido efeito. Aos 24 minutos, Alaba chegou à linha de fundo, mas errou o cruzamento. O lateral Lahm não desistiu da jogada, recuperou a posse de bola pela direita e mandou novamente para a área. O francês Ribery mostrou oportunismo, ganhou dos zagueiros e abriu o placar na Allianz Arena.
Apesar da desvantagem no marcador, o Nuremberg não mudou sua postura, continuou recuado, mas não evitou o segundo gol dos Bávaros. Aos 32, o holandês Robben mostrou muita habilidade, driblou três marcadores, ficou praticamente sem ângulo para o chute, mesmo assim tentou o arremate e marcou um belo gol, garantindo mais três pontos para a equipe comandada por Josep Guardiola.
Com o triunfo, o Bayern chega a mesma pontuação do Borussia Dortmund e fica empatado na primeira colocação do Campeonato Alemão. Ao lado dos dois favoritos ao título, o Bayer Leverkusen também mantém os 100% de aproveitamento depois de derrotar, em casa, o Borussia Mönchengladbach, por 4 a 2, neste sábado.
Na próxima rodada, o time comandado por Guardiola é o primeiro entre os líderes a entrar em campo. Nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), o Bayern de Munique encara o Freiburg, fora de casa. O Leverkusen, por sua vez, visita o Schalke 04 no sábado. Um dia depois, o Borussia Dortmund fecha a quarta rodada do Campeonato Alemão enfrentando o Eintracht Frankfurt, também longe de seus domínios.
Confira os resultados deste sábado:
Bayer Leverkusen 4 x 2 Borussia Mgladbach 
Hannover 96 2 x 1 Schalke 04 
Bayern de Munique 2 x 0 Nuremberg 
Hoffenheim 3 x 3 Freiburg 
Mainz 05 2 x 0 Wolfsburg.

Após derrota na quarta, Tite muda e escala Sheik e Douglas contra o Vasco

O Corinthians realizou na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, um trabalho tático antes de viajar para Brasília, onde encara o Vasco, no domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A atividade apresentou duas mudanças do técnico Tite para a partida. Emerson Sheik e Douglas, que foram reservas e entraram no decorrer da derrota contra o Luverdense, no meio de semana, pela Copa do Brasil, serão titulares contra os cariocas nos lugares de Alexandre Pato e Romarinho, respectivamente.
Renato Augusto, que vinha sendo titular no Brasileirão, nem sequer foi relacionado para o confronto e não viaja com o time para a capital federal, já que sente dores no joelho direito e a comissão técnica preferiu evitar o risco de uma lesão mais grave. O volante Jocinei entra na lista em seu lugar.
Quem também volta ao time titular são o zagueiro Paulo André e o lateral-esquerdo Fábio Santos, que haviam sido poupados do confronto contra o Luverdense.
Deste forma, a provável escalação do Timão para a partida de domingo, às 16 horas, no estádio Mané Garrincha é: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Danilo, Douglas e Sheik; Paolo Guerrero.

Luis Fabiano faz três em gols "rachão" e mostra otimismo para enfrentar o Flu

A equipe está na zona de rebaixamento, precisa vencer a qualquer custo neste domingo, mas o clima no último treinamento que antecede o duelo contra o Fluminense neste domingo, foi bastante descontraído. No CT da Barra Funda, após uma semana intensa, a comissão técnica preferiu fazer apenas um trabalho com bola parada, e liberou os jogadores para um 'rachão'.
O destaque da atividade foi o atacante Luis Fabiano, que marcou três gols na vitória, por 5 a 4, de sua equipe. Capitão do ‘time vermelho’, que tinha Rogério Ceni na armação, chegou a balançar as redes com uma ‘meia-bicicleta’ e animou seus companheiros. O zagueiro Toloi e o atacante Osvaldo marcaram os outros gols da equipe vencedora.
"Começamos e terminamos a semana muito bem. Mas o que importa mesmo é o jogo. Estamos bem treinados e tudo indica que poderemos levar isso a campo neste domingo", projetou o animado atacante Luis Fabiano, que volta ao time titular contra o Fluminense depois de se recuperar de uma lombalgia.
Para o confronto deste domingo, às 16 horas, no Estádio do Morumbi, o São Paulo já vendeu 30 mil ingressos e a diretoria tem a expectativa de que o número de torcedores possa superar o recorde do Campeonato Brasileiro: os 63.501 pagantes que assistiram Santos e Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, na despedida de Neymar.
Com 11 pontos somados em 14 partidas, o São Paulo, na penúltima colocação da Série A, não consegue sair da zona de rebaixamento mesmo com a vitória sobre o Fluminense. O último triunfo do Tricolor em partidas oficiais - houve uma vitória sobre o Benfica na Eusébio Cup - foi apenas na segunda rodada da competição nacional, uma goleada sobre o Vasco, por 5 a 1, no dia 29 de maio, no Morumbi.

Santos interrompe jejum no Brasileiro e bate Vitória na Vila Belmiro

Após um longo jejum dentro do Campeonato Brasileiro, o Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de ficar seis rodadas sem ganhar - cinco empates e uma derrota -, o Peixe bateu o Vitória, por 2 a 0, na noite deste sábado, na Vila Belmiro. O atacante Gabriel e o meia Cícero marcaram os gols da vitória da equipe praiana.
O triunfo levou os santistas para a 12ª posição provisória, com 19 pontos ganhos. Já os rubro-negros, ao menos até os jogos de domingo, seguem na sétima colocação, com 22 pontos.
Na próxima rodada, os alvinegros - que antes decidem vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, quarta-feira, na Arena do Grêmio - visitam o Fluminense, no sábado, às 21 horas (horário de Brasília) no Maracanã. Enquanto isso, a equipe baiana recebe o Criciúma, no domingo, às 16 horas, no Barradão.
O jogo Com novidades no time titular, o Santos começou melhor a partida e não demorou para marcar o seu primeiro gol. Aos oito minutos, o meia Leandrinho tocou para o atacante Gabriel - ambos escalados neste jogo pelo técnico Claudinei Oliveira -, que finalizou e, contando com uma falha do goleiro Wilson, abriu o placar para o Peixe na Vila.
Os santistas quase ampliaram aos 10, quando Thiago Ribeiro recebeu a bola de Cícero e resolveu arriscar de fora da área. No entanto, o chute do atacante alvinegro saiu ao lado do gol do Vitória.
Melhor em campo, o Santos esteve perto de chegar ao segundo gol, em duas oportunidades seguidas. Na primeira, aos 22, Montillo tentou o chute, mas foi bloqueado pela zaga rubro-negra e tocou para Gabriel bater de perna esquerda, exigindo boa defesa de Wilson, que espalmou a bola para escanteio. No minuto seguinte, após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Gustavo Henrique finalizar, chutando a bola pouco acima do travessão e assustando o arqueiro do Vitória.
O Peixe esteve próximo de ampliar, outra vez, aos 33 quando Rafael Galhardo recebeu de Montillo e cruzou pela direita, mas o lateral-direito da equipe baiana, Ayrton, cedeu escanteio, quando Thiago Ribeiro estava na pequena área e já se preparava para completar o lance para o fundo das redes.
Na última boa chance de gol do primeiro tempo, aos 43, Montillo protegeu pela esquerda, dentro da grande área, e chutou para defesa parcial de Wilson. No rebote, Gabriel pegou mal na bola e perdeu o gol, mas a arbitragem já havia parado o lance, marcando impedimento.
Na volta do intervalo, o técnico rubro-negro, Caio Júnior, trocou o meia Renato Cajá, pendurado com cartão amarelo, para a entrada de Felipe em seu lugar.
O Vitória voltou bem para a etapa complementar, mas quem balançou as redes foi o time praiano. Aos 10, Cícero tabelou com Montillo, evitou Fabrício, que dividiu com Gabriel e levou o atacante ao chão, mas conseguiu finalizar, ampliando a vantagem da equipe santista: 2 a 0.
Os visitantes quase descontaram aos 15, quando Dinei subiu sozinho na pequena área, mas cabeceou à direita do gol de Aranha, desperdiçando grande chance de gol para o Vitória.
Mesmo com a vantagem no marcador, Claudinei resolveu fazer duas alterações. Aos 21, Alison, pendurado com cartão amarelo, saiu para a entrada de Alan Santos, no meio-campo. Pouco depois, aos 23, Gabriel deixou o gramado, com Everton Costa no seu lugar, fazendo a sua estreia com a camisa alvinegra. Na busca pelo empate, Caio Júnior trocou Vander por Marquinhos e Maxi Biancucchi por Pedro Oldoni, respectivamente.
O Santos quase marcou o seu terceiro gol, aos 36, quando Thiago Ribeiro cortou a marcação e tocou para Montillo soltar a bomba, de primeira, que passou próxima ao ângulo esquerdo de Wilson.
No minuto seguinte, o Vitória quase balançou as redes. Marquinhos desviou de cabeça para Dinei que, dentro da área, bateu forte para o gol. Após desvio, Aranha mostrou reflexo, fazendo a defesa e salvando a equipe praiana. A zaga santista afastou o perigo no rebote.
No mais, o Peixe soube administrar a vantagem construída durante a partida, nos últimos minutos, para garantir a vitória até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA 
SANTOS 2 X 0 VITÓRIA
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP) 
Data: 24 de agosto de 2013, sábado 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES) 
Assistentes: Cristhian Passos Sourence (GO) e Rafael da Silva Alves (RS) 
Público: 8.350 pagantes 
Renda: R$ 157.338,00 
Cartões amarelos: Alison, Cícero, Aranha e Montillo (Santos); Renato Cajá (Vitória) 
Gols: Gabriel, aos oito minutos do primeiro tempo, e Cícero, aos dez minutos do segundo tempo
SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo (Bruno Peres), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison (Alan Santos), Cícero, Leandrinho e Montillo; Gabriel (Everton Costa) e Thiago Ribeiro 
Técnico: Claudinei Oliveira.
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Fabrício, Reniê e Euller; Luiz Alberto, Cáceres, Vander (Marquinhos) e Renato Cajá (Felipe); Maxi Biancucchi (Pedro Oldoni) e Dinei 
Técnico: Caio Júnior.

Fabinho faz gol de bicicleta, Criciúma vence Coritiba e sai da zona da degola

Depois de cinco rodadas, enfim o Criciúma deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe contou com dois golaços para vencer o Coritiba por 2 a 1 e com a derrota da Ponte Preta para deixar a situação incômoda.
Os gols do Tigre foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 33, Suéliton arrancou em velocidade, deixou um marcador para trás e bateu cruzado, rasteiro, para abrir o placar. Dois minutos depois, Fabinho recebeu, em posição de impedimento na área, dominou para o alto e virou uma bicicleta que encobriu Vanderlei. Júlio César descontou, de falta para o Coxa na segunda etapa.
Agora com 17 pontos, o Criciúma ocupa a 15ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que joga neste domingo. Já o Coritiba, estacionado nos 24 pontos, ainda é o sexto, mas pode perder duas posições até o fim da rodada.
Para se reabilitar, o Coxa recebe o Internacional no próximo domingo, a partir das 16 horas (de Brasília). Já o Criciúma, que busca se distanciar da zona de rebaixamento, visita o Vitória no Barradão, no mesmo dia e horário.
O jogo O primeiro tempo começou morno. Apesar da alta movimentação dos jogadores de ambas as equipes, nenhum time conseguia criar chances nos primeiros minutos. A primeira boa jogada veio apenas aos 23 minutos de jogo.
Suélinton, que já vinha se destacando desde o início, arriscou de fora da área e Vanderlei não conseguiu agarrar. No rebote, Marcel desperdiçou grande chance de abrir o placar.
O mesmo Suéliton foi o responsável pela linda jogada que originou o primeiro gol. Ele recebeu na intermediária e partiu em velocidade para a área. Após deixar um marcador para trás, ele bateu rasteiro e marcou um belo gol.
Sem dar tempo para o visitante respirar, o Criciúma fez o segundo aos 35. Em posição irregular, Fabinho foi lançado em profundidade, dominou para cima, girou e acertou uma linda bicicleta. A bola encobriu Vanderlei e morreu mansa no fundo das redes.Manso também foi o restante do primeiro tempo, que, sem riscos maiores para o Tigre, acabou com uma boa vantagem, que precisava ser administrada.
Para o segundo tempo, o técnico do Coxa Marquinhos Santos mexeu na equipe e colocou Júlio César na vaga de Bottinelli. Com chutes de longe e nas bolas paradas, o Alviverde passou a ser mais efetivo no ataque e cresceu no jogo.
Aos oito minutos, Victor Ferraz recebeu na direita após boa troca de passes do Coxa. Ele cruzou para Arthur subir de cabeça, livre no meio da área. Galatto, bem posicionado, fez boa defesa.
O gol não demoraria a sair. Aos 16 minutos, em belíssima cobrança de falta, demonstrando força e precisão, Júlio César venceu o goleiro Galatto e colocou o Coxa de novo no jogo.
Porém, se a tendência era a de que o time paranaense crescesse ainda mais na partida, isso não foi o que aconteceu. O Criciúma passou a dominar as ações, controlando a posse de bola e administrando melhor o jogo do que vinha fazendo até então.
O Coritiba ainda assustou em alguns lances de bola parada, principalmente com o inspirado Júlio César, mas não foi capaz de conseguir o empate e o Criciúma pôde comemorar mais um triunfo dentro de casa.
FICHA TÉCNICA 
CRICIÚMA 2 X 1 CORITIBA
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC) 
Data: 24 de agosto de 2013, sábado 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP) 
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES) 
Cartões amarelos: Douglas e Suéliton (Criciúma); Bottinelli e Diogo (Coritiba) 
Gols: 
CRICIÚMA: Suéliton, aos 33 e Fabinho, aos 35 minutos do primeiro tempo 
CORITIBA: Júlio César, aos 15 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Galatto; Suéliton, Matheus Ferraz, Leonardo Moura e Marlon; Serginho, Elton e João Vitor (Morais); Lins Marcel (Douglas) e Fabinho (Bruno Renan) 
Técnico: Sílvio Criciúma.
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Escudero e Diogo; Júnior Urso, Gil (Keirrison), Vinícius (Zé Rafael) e Bottinelli (Júlio César), Vítor Júnior e Arthur 
Técnico: Marquinhos Santos.

Cruzeiro bate a Ponte Preta em Campinas e reassume liderança do Brasileirão

Um dos principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro desta temporada, o Cruzeiro segue sua caminhada rumo ao troféu nacional. Neste sábado, o time mineiro enfrentou a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, e garantiu triunfo por 2 a 0, em partida válida pela 16ª rodada. Dedé, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Borges, aos 27 minutos da etapa complementar, garantiram a vitória.
Com este resultado, o Cruzeiro chegou aos 31 pontos no Campeonato Brasileiro, ultrapassou o Botafogo (29 pontos) e reassumiu a liderança da competição nacional. No entanto, o time carioca pode voltar ao primeiro lugar neste domingo, já que enfrenta o Atlético-PR, no estádio Durival de Britto. Já a Ponte Preta cai para 16ª posição, com 16 pontos.
O Cruzeiro segue a disputa do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando mede forças com o Vasco, no Mineirão. Antes disso, o time comandado por Marcelo Oliveira enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro embate, vitória por 2 a 1 do clube de Belo Horizonte.
A Ponte Preta, por sua vez, entra em campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), para duelar com Grêmio, na Arena. Entretanto, nesta terça-feira, às 19h30, a equipe campineira confronta o Criciúma, no Moisés Lucarelli, pela Copa Sul-americana. No primeiro jogo, triunfo por 2 a 1 do time comandado por Paulo César Carpegiani.
O jogo Em busca de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro começou o embate deste sábado tentando se impor diante da Ponte Preta, mesmo atuando fora de casa. Escalado com quatro jogadores no meio-campo, o time mineiro conseguiu vantagem na região central do gramado e foi melhor que o adversário nos minutos iniciais.
Acuada nos primeiros minutos, a equipe comandada por Paulo César Carpegiani começou a chegar com maior frequência ao campo de ataque a partir dos 15 minutos. Entretanto, aos 23 minutos, Dedé aproveitou escanteio cobrado por Souza, subiu mais alto do que a zaga campineira e cabeceou no canto direito de Roberto. O goleiro tentou, mas não conseguiu evitar o gol dos visitantes.
Equilibrado, o embate não teve grandes oportunidades durante o primeiro tempo e os times mostraram pouca criatividade no setor ofensivo. A Ponte Preta contava com constantes subidas dos alas Uendel e Régis, mas não era capaz de assustar o goleiro Fábio. O Cruzeiro, por sua vez, trocava passes lentamente e administrava a vantagem.
Antes do final do primeiro tempo, o volante Souza deixou o gramado de maca, aos 43 minutos, por causa de problemas físicos. O jovem Lucas Silva, de 20 anos, foi chamado para entrar em seu lugar. Dedé também apontou dores no tornozelo esquerdo, mas não precisou ser substituído por Marcelo Oliveira.
Na volta para a etapa complementar, Carpegiani mostrou clara insatisfação com o desempenho de seu time e fez duas alterações de uma vez só. Magal saiu para entrada do peruano Ramírez, enquanto Dennis deu lugar a Rafinha. No Cruzeiro, Everton, aos 15 minutos, sentiu dores musculares na coxa direita e foi substituído por Egídio.
As mudanças surtiram efeito e a Ponte Preta ganhou mais movimentação no meio de campo. Apesar da melhora, Carpegiani continuou insatisfeito e, aos 18 minutos, tirou o zagueiro Diego Sacoman para colocar o meio-campista Giovanni. No entanto, a dificuldade em chegar ao gol do Cruzeiro continuou.
Em dia pouco inspirado, o Cruzeiro teve oportunidade de ampliar o marcador depois de boa tabela entre Ricardo Goulart e Borges, mas o centroavante finalizou nas mãos de Roberto. Aos 27 minutos, porém, o camisa 9 recebeu na grande área, girou diante do zagueiro adversário e, de perna direita, estufou as redes do goleiro Roberto, dando números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA 
PONTE PRETA 0X2 CRUZEIRO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 
Data: 24 de agosto de 2013, sábado 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) 
Cartões amarelos: Souza e Ricardo Goulart (Cruzeiro); Uendel e Rafinha (Ponte Preta) 
Gol: Dedé, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Borges, aos 27 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Roberto; Cesar, Betão e Diego Sacoman (Giovanni); Régis, Magal (Ramírez), Fernando Bob, Chiquinho e Uendel; Rildo e Dennis (Rafinha) 
Técnico: Paulo César Carpegiani.
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Everton (Egídio); Nilton, Souza (Lucas Silva), Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Willian e Borges 
Técnico: Marcelo Oliveira.

Grêmio derrota Flamengo com gol de Pará no começo do jogo e segue em 3º lugar

Com gol de falta de Pará, o Grêmio venceu por 1 a 0 o Flamengo, neste sábado, em Brasília, e vai dormir na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Em um confronto com baixo nível técnico e muitos erros, os gaúchos foram mais organizados e chegaram a mais uma vitória fora de casa. Já os rubro-negros, que não vencem há três rodadas, seguem com 19 pontos.
O Flamengo teve o domínio da posse de bola durante grande parte dos 90 minutos, mas sofreram o revés logos aos sete minutos, em cobrança de falta de Pará. Os rubro-negros pouco criaram depois disso e ainda viram Barcos desperdiçar duas ótimas chances no segundo tempo.
Na próxima rodada, os cariocas vão até o Pacaembu para encarar o Corinthians, no domingo. Já o Grêmio, terá pela frente a Ponte Preta, no sábado, em Porto Alegre. Antes disso, as duas voltam a campo no meio de semana, pela Copa do Brasil.
O jogo O Flamengo começou a partida buscando pressionar o Grêmio, mas pecava nas saídas de bola. Com isso, os gaúchos não era ameaçados e aproveitavam os erros do adversário para avançar nos contra-ataques. Os visitantes abriram o placar, aos sete minutos, no primeiro chute ao gol. Pará cobrou falta e contou com a ajuda da barreira, que abriu, permitiu a passagem da bola e deixou Felipe sem ação.
Depois do gol, o panorama da partida não mudou. Os flamenguistas sentiam a falta de Elias, principal homem do meio e não criavam boas jogadas. Já o Grêmio era mais organizado, mas também errava muito no setor ofensivo. Assim, o duelo ficou concentrado no meio, sem chance de gol para ambos os lados. Assim, os gaúchos foram para o intervalo com a vantagem no marcador no Mané Garrincha.
Na etapa final, o Flamengo veio com uma escalação mais ofensiva, com as entradas de Adryan e Val nas vagas de Val e Fernando. No entanto, o Grêmio seguia mais organizado e marcava os avanços dos rubro-negros. A primeira boa chance aconteceu somente aos 20 minutos, em um contra-ataque gremista. Ramiro cruzou rasteiro pela direita e Barcos apareceu para finalizar, só que no travessão.
Com o passar do tempo, os cariocas passaram a deixar mais espaços para os contra-ataques. Assim, os gremistas conseguiam chegar com mais liberdade ao ataque. Os gaúchos quase ampliaram aos 32, com Barcos. No entanto, o argentino chutou em cima de Felipe ao receber lançamento dentro da área.
Somente aos 42 minutos, o Flamengo conseguiu criar boa chance de marcar. Hernane aproveitou bate e rebate e finalizou para boa defesa de Dida. Os rubro-negros ainda buscaram o empate no fim, mas parou na boa marcação gremista.
FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO 0 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) 
Data: 24 de agosto de 2013, sábado 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC) 
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR) 
Renda: R$ 951.590,00 
Público: 20.580 pagantes 
Cartões amarelos: Marcelo Moreno e Hernane (Flamengo); Alex Telles e Kleber (Flamengo)
GOL: 
GRÊMIO: Pará, aos 7min do primeiro tempo
FLAMENGO: Felipe; Digão (Hernane), Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Val (Adryan), Fernando (Nixon) e André Santos; Paulinho e Marcelo Moreno 
Técnico: Mano Menezes.
GRÊMIO: Dida, Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza (Matheus Biteco), Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber (Yuri Mamute) e Barcos (Gabriel) 
Técnico: Renato Gaúcho.